sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos ao post de cara, e hoje tem mais.....até faço o destaque dos temas: Botafogo x Mogi Mirim na série B, Argentina x México no Pré-Olímpico de Basquete valendo vaga, Us Open(se a chuva lá nos Estados Unidos deixar) e o amistoso do Uniceub Brasília contra o Obras no torneio super 4 de lá(e o medo do link não funcionar, mas aqui to começando a ter o famoso plano B que não vai ser publicado aqui né?).






-Olho naquela outra rede social que não é o twitter, e os caras estão lembrando que essa época 1 ano atrás no Paulista de Basquete se jogavam Paulistano x Mogi pela partida 1 do Playoff de 2014 e em jogo onde a Andréia garfou Mogi, foram lembrar dessa data em certas redes sociais e o Blog esteve lá nesse mesmo dia 1 ano atrás e amanhã terá Paulistano x Mogi lá no mesmo lugar mas valendo pela última rodada da primeira fase do Paulista: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/09/na-prorrogacao-paulistano-sai-na-frente.html o Blog entrou na onda das recordações assim.
-E nessa daí, já que a moda devido ao final do mês(com Blog do Igor na Cobertura do Intercontinental de Basquete) lembrar de decisão no Ibirapuera....outro dia lembraram do título de 81 do Real Madrid contra o Sírio(Sírio que tinha Marcel, Oscar Schmidt, Carioquinha e cia) desse mesmo mundial: http://lnb.com.br/territorio/a-final-de-81/ e detalhe que era o Galvão Bueno narrando e pela a Bandeirantes na época.
-Já que falei de Basquete, a Winner Limeira amanhã no televisionado mais dramático da primeira fase em que as duas equipes brigam por vaga....Ronald Ramon jogando na cidade sem limites no Paulista de Basquete contra o Paschoalotto Bauru onde terá o televisionado da Rede TV e as rádios Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru e a Educadora de Limeira(não sei se farão tubo ou cadeia com o pessoal bauruense, aí é com o Edmar Ferreira esses detalhes).
-E além do que falei no tópico anterior, toda última rodada da primeira fase será amanhã e será assim os jogos: Paulistano x Mogi das Cruzes(se haver alguma rádio, será a Nova TV Mogi ou talvez o pessoal da Rádio Webx, até SE HOUVER cobertura do Blog amanhã ficarei sabendo de quem vai pra lá), São José x Liga Sorocabana(Super Rádio Piratininga e Arquibancada Esporte Clube), Franca x América(as rádios Hertz e Difusora de Franca), Rio Claro x Osasco(Jovem Pan Excelsior e a Rádio Pimba lá em Rio Claro) e Jacareí x Pinheiros(o jogo sem nada, no máximo scout e algum tweet rolando).
-Liga Sorocabana ganhou em Jacareí, Mogi ganhou em casa de São José e o Pinheiros ganhou no jogo contra o Paulistano. Destaques do Paulista de Basquete e sua penúltima rodada ontem, só que vou propagar a postagem de resumo do jogo Mogi x São José: http://mogidascruzesbasquete.com.br/noticias/748-mogi-das-cruzes-helbor-vence-o-sao-jose-e-mantem-2-colocacao
-E indo pra Europa, pessoal no basquete também se prepara para a temporada. Se os amistosos no Brasil, na Argentina tem acontecido....imagina na Europa? A Unicaja Málaga jogou contra o Khimki da Rússia uma partida amistosa onde pude pegar o resto de último quarto onde tudo foi decidido ali e a equipe russa ganhou por 73 a 68. E aqui a pontuação do lado espanhol, do lado "Malagueño": https://twitter.com/JulioQuirogaM/status/642062666798919680
-Só agora pude ler aqui, além de Rio Claro as outras etapas da LDB(Liga de Desenvolvimento/Liga de Desarollo) em Santos não será na Arena Santos e em Joinville será no Grêmio Whirlpool hein, Grêmio Whirlpool que já foi palco quando Joinville jogava o NBB, aliás não vejo a hora de se reerguerem e voltarem ao seu normal, sendo que a equipe de Joinville que disputa a LDB não tem nada a ver com a nova gestão que estão tentando montar lá, é ainda resquícios da antiga. E o Uniceub Brasília jogará em Joinville: http://lnb.com.br/noticias/ta_chegando/
-E tome mais amistoso para o Basquete Cearense e venceu apertado o XV de Piracicaba: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/maisesportes/2015/09/10/noticiasmaisesportes,3022648/basquete-cearense-vence-terceiro-jogo-seguido-em-serie-de-amistosos-pr.shtml
-E saiu a tabela do estadual Carioca onde Flamengo, Macaé e até o Botafogo estará nessa: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=932523873486067(pra quem tem conta lá ou não, ver a tabela)
-Também tivemos Eurobasket ontem e com lados de chave na próxima fase pesadíssimos como Espanha, França e Grécia do mesmo lado. Se destaca a eliminação da Alemanha e despedida da seleção do Dirk Nowitzki que foi uma despedida que foi amarga com a eliminação, merecia mais por tudo que fez pela a seleção, o resumo é do No Inventamos Nada Nuevo(o site que na postagem do Uniceub Brasília ontem escreve o Agustín que citei na postagem): http://noinventamosnadanuevo.com/6o-fecha-del-eurobasket-2015/
-Us Open adiado as semifinais pela chuva e acho que é por isso que vocês entendem que tudo será hoje se a chuva lá deixar(e o teto só fica pronto em 2016). Enquanto isso o James Blake(que agora é ex tenista) é confundido com bandido, foi detido por engano e cobra explicações da polícia de lá, a polícia que comete erros como todos e o episódio foi tenso.
-Amistosos rolam independente do Argentina x México decisivo no Pré-Olímpico de Basquete, já competições bem menores acabam sendo adiadas justamente por isso......não entendo, mas aconteceu: http://febamba.com/?p=6178
-Sou do tempo que jogador podia ir nos lugares(balada por exemplo), mas antes....resolvia e jogava dentro de campo. Vide Romário, por exemplo. O que tem de jogador que só quer saber de uma coisa mas não faz na outra......vou te contar hein.
-Dia 4 de Resumo do Mundial de Luta, e hoje tá passando as finais: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/09/mundial-de-luta-2015-dia-04.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29 resumo vindo da galera do Surto Olímpico.
-Gostei do Germán Sosa informando sobre cada clube na Argentina recebendo as famosas cotas de TV: https://twitter.com/GermanSosaEspn/status/642011554293137408https://twitter.com/GermanSosaEspn/status/642012556538851329 e essa bucha o Tinelli ou quem assumir a AFA(isso tá tão indefinido lá as vezes, quando vejo os tweets de lá) vai ter que se virar e resolver.
-E habemus mais demissões no rádio devido a crise que se acerca mas que pra alguns ou é golpe, ou é exagero pois o país tá tudo bem: https://twitter.com/igorsausmikat/status/642028046887858178 e o rádio esportivo vai pagando o pato, isso nem precisando ir pra outros lados onde não fazem parte da pauta do espaço.
-Sobre a finalmente criação da Sul-Minas que terá Fla-Flu no meio: O que engana o nome é justamente a vinda Fla-Flu....poderia ser Copa Sul,Sudeste, Minas por exemplo. O que engana o nome é justamente a vinda Fla-Flu....poderia ser Copa Sul,Sudeste, Minas por exemplo e quem sabe um dia isso volta.....no mais é esperar pra ver, apesar de que já começou errado ter um Vice-Presidente que é do Avaí sendo que o Avaí não participará da competição pela aquela situação de ranking e escolha....pois é, e a várzea continua. Você entende o fato de o Vice-Presidente da competição ser de um clube que simplesmente não participará dela?
-Questiono e isso acontece muito também: https://twitter.com/igorsausmikat/status/642003576106143744
-E o Edílson(o capetinha) tá envolvido em esquema da Caixa Econômica Federal hein? Não sou eu que estou inventando ou acusando(tem que sempre explicar bem explicadinho porque tem sempre gente a entender mal isso), a notícia está aqui: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-diz-que-pentacampeao-edilson-capetinha-e-alvo-da-operacao-desventura/ e se é um Blog do Paulinho a noticiar isso.....estariam na cola dele.
-O Londrina na série C recebeu a punição que só iria cumprir contra o Tupi, mas mudaram de idéia e quiseram cumprir e vão cumprir a punição de portões vazios neste final de semana contra o Caxias. Faltou planejamento e organização no quesito informar para o torcedor que já tinha comprado o ingresso e terá que ser ressarcido disso.....sim, tem várzea de desorganização até numa série C sim, o Londrina podia ter avisado antes e nem aberto venda de ingressos por exemplo. Contra o Caxias vai se cumprir a punição de 1 jogo sem público e contra o Tupi na última rodada aí sim, com público no Estádio do Café.
-E pra finalizar, não podia me esquecer já que aqui o Blog não é só futebol, e as principais modalidades. Falo de NFL e o começo dela ontem onde deu New England Patriots com Tom Brady jogando: http://espn.uol.com.br/noticia/542367_dupla-brady-gronk-brilha-e-patriots-vencem-steelers-na-abertura-da-nfl?utm_content=bufferec37f&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Série A 2015 nesta quinta

Vamos aos detalhes da rodada nesta quinta, 3 jogos rolaram e vamos a eles.
Fotos do post: Rodrigo Philipps / Agência RBS, Celso Pupo/Fim de Jogo e Reprodução/Premiere





JOINVILLE 0 X 0 CHAPECOENSE
Depois de adiamento, depois de tanta coisa(onde a Chape não se programou como devia e isso é assinar cartilha da série B, esta falta de organização perante viagens e sabendo que não existe e não criaram ainda o voo Chapecó-Joinville ou Chapecó-Navegantes)....o jogo enfim acontece na Arena Joinville e um 0 a 0 que acabou sendo broxante igual homem na hora do vamos ver com uma mulher bem gata, até a confiança se perde.
E foi broxante inclusive para o lado joinvilense que tinha esse jogo como a principal carta na manga para vencer(até via torcedor nas redes sociais louco pra que vencesse o jogo depois de tudo que aconteceu e o seu adiamento) e se consagrar na recuperação que é nítido do tricolor da maior cidade do Estado.
A primeira etapa até teve alguns lances, algumas jogadas onde o JEC perdeu no toque do Edigar Junio onde a bola passou perto do Danilo, já a Chape teve um gol incrível onde em outras fases e tempos dele ele jamais perderia esse gol como perdeu, falo do BR9, falo de Bruno Rangel que perdeu um gol inacreditável, que gol foi perder o camiseta 9 do Verdão do Oeste de Santa Catarina hein?
Já na segunda etapa, se a primeira etapa até teve equilíbrio e disputa....na segunda foi um martírio pra assistir, o jogo foi ruim demais, deu sono e deu tédio puro. O JEC foi perder gol incrível com o Edigar Junio também(igual ao que o Bruno Rangel fez no primeiro tempo) e só teve chutão de um lado pra outro no encontro entre catarinenses.
E antes que eu me esqueça.....Camilo foi receber bola, driblar o zagueiro e perder a chance que poderia ter sido o dos 3 pontos em jogo tão chato e ruim assim.
As duas equipes ficaram devendo demais. Empate ainda tá salvando o Eutrópio de um lado e do outro....não era pra acontecer mas aconteceu. Jogo ruim, poucas emoções e tudo ficou assim.





FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO
Ainda tem muito campeonato pela frente, embora se bem conheço a empolgação rubro-negra vai rolar nesses dias(sabemos como são as coisas) devido ao G4 do campeonato onde o Flamengo acabou chegando e porque tenho dito tudo isso? Não acho honestamente que o Flamengo consiga aguentar o tranco, embora é inegável que a atual fase tá sendo boa. Só vou acreditar em Flamengo no possível G4 que será uma grata surpresa perante a qualidade de elenco principalmente....lá na última rodada ou quando realmente acontecer isso no fim do campeonato, no mais é muita calma nessa hora embora terá muita gente empolgada nisso e ainda mais lá no Rio de Janeiro se bem sabemos disso sem hipocrisia nenhuma.
E era jogo que se dava pra bater o Cruzeiro que tentava se arrancar ainda mais agora com Mano Menezes. E aí vou ouvindo 3 rádios mineiros simultâneas a transmissão com a TV no mudo e uma delas que era a Inconfidência vinha os comentários de Willy Gonser(anos e anos de Itatiaia como narrador e agora está na Inconfidência como comentarista) resumindo como foi o Cruzeiro na noite do Maraca: Se ainda se existia um pouco de criatividade no primeiro tempo, no segundo tempo o Cruzeiro sumiu em campo, não jogou rigorosamente nada.
E o "locutor mais completo do Brasil"(slogan do tempo que narrava na Itatiaia) simplesmente em palavras sábias foi lá resumir o que a equipe Cruzeirense fez no Maracanã.
Até no jogo, homenagearam os 43 anos do Petkovic que fez muito pelo o Flamengo e se não é ele o Criciúma estaria na situação do Ceará por exemplo atualmente na série B. E tome de telão pra ele.
Também tivemos a nova fiscalização com relação a meia-entrada e seus ingressos, conforme a Cris Dissat no Fim de Jogo explicou tudinho: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2015/09/10/flamengo-x-cruzeiro-mudancas-na-fiscalizacao-de-meia-entrada/ e quem dorme tranquilo, sabe que isso não vai interferir no quesito assistir a partida e pagar a sua meia-entrada em paz.
Primeiro tempo onde tivemos o Paulo Victor evitando bola do zagueiro do "Bom Senso FC" Paulo André e ainda teve penalidade não marcada para o Cruzeiro(garfaram o clube), mas convenhamos que no decorrer da partida esse lance pouco valeu para até a péssima atuação cruzeirense e a partida encaminhava para um 0 a 0 sem emoção no primeiro tempo quando surge a triangulação, a jogada pela esquerda onde o Kayke rolou pra trás e Alan Patrick chutou de primeira com a bola desviando na zaga do Cruzeiro e matando o Fábio que ficou paradinho, 1 a 0 Mengão.
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou algo.....mas não me lembro de chance celeste no gol do Paulo Victor e simplesmente o time nada fez. Aí o 2 a 0 rubro-negro veio num escanteio batido onde a zaga afasta mal e de primeira Luiz Antônio faz golaço, uma bomba inapelável pra Fábio e os 3 pontos na bagagem, muita calma nessa hora.







GOIÁS 1 X 0 SPORT
O jogo foi ruim viu, quem acabou sendo o cara foi Carlos Eduardo onde mal entrou e fez o gol da vitória do Goiás sobre o Sport.
E impressiona como a equipe de Eduardo Baptista caiu demais de produção, voltando a ser aquele Sport até da época do Pernambucano e quem segue o Blog a um tempo sabe como era o Sport na época do Pernambucano, todo perdido. Isso é ruim, o Sport caiu demais, caiu tanto que se preocupa em demasia, até algo era notado com relação a chutões e posse de bola também, sem falar em jogadores que tinham o começo ótimo e depois caiu(até alguns na normalidade pensada, pela qualidade deles, mas outros aí se estranha).
Sobre a partida, tirando uma bola que resvalou na trave a favor do Goiás e uma outra do Sport onde Renan espalmou bola importante.....a primeira etapa teve erros de passe e um jogo de dar sono, muita chatice junta.
Na segunda etapa, a partida seguia chata, com poucas oportunidades, e olha que previa que isso poderia acontecer, estava com esse Feeling todo. O que se resolveu e se decidiu numa partida chata? As alterações que deram certo do Julinho Camargo(e lá vou eu falar que ele se parece com o Paulo Massini, comentarista da CBN São Paulo) uma delas sendo Carlos Eduardo que recebeu o passe e tocou na saída de Danilo Fernandes para fazer o gol da vitória para o time goiano, e o Danilo Fernandes ainda evitou o segundo gol onde na hora de finalizar o chute saiu fraco demais como se não tivesse comido arroz com feijão pra liquidar o jogo e tudo terminou desta maneira no Serra Dourada onde tinha gente chegando durante o jogo.





No mais, é isso!