quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estaduais 2013 nesta quinta


CARIOCA
 E o que me diz da bola jogada do Flamengo no 4 a 2 em cima do Vasco hein? São clássicos como esses que brecam o Pelaipe que está louco pra contratar Mano Menezes e mantem o Dorival pra queimar a língua de fato de muitos embora conseguiu pegar adversário que vai capengar nesse ano de 2013 que é o Vasco e isso não adianta fazer média porque é a mais pura verdade, aliás o Flamengo também estará nesta mesma situação.
Domínio de jogo que já começou de cara, com chances perdidas por Hernane e Rafinha(Hernane é pouco pro Flamengo, tá na hora de atacante chegar) e foi só 24 minutos de resistência vascaína e o 1 a 0 no jogo com o Hernane.
E a jogada do segundo gol com o Elias começando ela e o Rafinha jogando na área pro Nixon bem livre fazer 2 a 0. O Flamengo se saiu muito bem, embora o Pedro Ken descontou e fez o clássico pegar fogo um pouco.
Cléber Santana entrou, fazia tempo que ele não entrava e entrou pra ganhar ritmo e fez o 3 a 1 já de cara num domínio que só mudou a etapa e uma baita atuação contra o rival de fato, não são nos clássicos que dá pra ver quem tá sendo quem? Por mais que o campeonato engane, nos clássicos pelo menos hoje tivemos o Fla muito bem hoje.
Embora o Tenório entrou no Vasco e perdeu 2 gols incríveis, o Vasco não teve como reagir e ainda viu o Rafinha fazendo 4 a 1 no jogo.
Teve o desconto vascaíno no final e mais nada, clássico com jogo bom e o Flamengo fazendo a vitória no seu primeiro clássico do ano.




PAULISTA
Jogos que chamaram atenção e este blogueiro que vos fala acompanhou e falo primeiro do 3 a 0 do time do Palmeiras e ainda terá gente me chamando de pé frio porque o time jogou bola hoje e venceu o fraco time do São Bernardo. Teve Valdívia de titular, Vinícius e Maikon Leite escalados até com uma formação parecida com a segunda etapa contra a Penapolense e foi assim que o time Palmeirense e com direito a Barcos finalmente desencantando teve o 3 a 0 em cima do São Bernardo. Só que Igor, só deu Palmeiras no jogo? NADA DISSO, o Fernando Prass defendeu algumas bolas e uma delas do Fernando Baiano(sim ele mesmo, ex Flamengo, Corinthians e um montão de times) e o Palmeiras perdeu gol incrível com Maikon Leite e com muitos também. E se você acha que com essa vitória tudo fica calmo no Palmeiras, muita calma nesta hora embora a vitória tinha que vir na hora certa.
Na segunda etapa, o Barcos fez 2 a 0 e o Valdívia fez o 3 a 0 pra matar a partida e conseguir a primeira vitória do ano. Finalmente o futebol jogado e com o Kleina tentando de tudo é assim que caminha o Palmeiras no futebol. E com Leandro Amaro que tinha sido dispensado ser relacionado de repente de última hora no banco, como dá pra explicar isso? Papelão daqueles!
E o Bugre Igor? O 3 a 1 que deu Bragantino em Campinas, teve estreia do Branco(que saiu do Sobradinho) e gritos de Vergonha Vergonha no Brinco de Ouro e tudo parecia que mudaria com um começo de jogo sensacional e o 1 a 0 com Gabriel Esteves.
Depois disso, o Guarani parou e o Bragantino além de equilibrar o jogo viu o Braga virar o jogo em minutos, primeiro aos 26 com o Léo Jaime na jogada começada por Diego Macedo e depois minutos após ver o goleiro do Guarani sair mal e o Kadu ajeitou para o Neto fazer a virada do Bragantino(o mesmo Bragantino que montou uma senhora retranca no Pacaembu e deu trabalho demais com o Mazola Jr). Na segunda etapa, o Guarani por mais que pressionava via esbarrar nas próprias pernas e ainda jogar nada. Com isso o 3 a 1 do Braga veio com Lincom no contrataque começado por Malaquias e os gritos e as vaias em Campinas rolaram solto e ainda acham que com sem grana e contratando o Adriano Imperador....acha que tudo se resolve como varinha de condão. O Guarani segue uma zona, aonde pés no chão é totalmente zero lá no Brinco.


PARANAENSE
Tivemos o Coxa jogando a tarde no Couto Pereira no horário das 6 da tarde e a vitória magra por 1 a 0 gol do Arthur feito na segunda etapa com uma bola parada bem batida por Alex, aliás é o que acontecerá muito esse ano: Falta parada e Alex resolvendo ou batendo direto pro gol ou jogando na área com a categoria de sempre e já com o time titular e o Júlio César ex Figueira está jogando no Coxa e até titular foi hoje. Partida na qual o J. Malucelli deu um imenso trabalho ao time do Coritiba e não ficando só recuado apenas e isso até fez a partida ter um pouco de graça, só que na primeira etapa o Coxa não foi nadinha bem e teve que na segunda etapa melhorar tudo.
Na segunda etapa foi que o time do Coxa foi melhor e além do gol criou algumas chances a mais, já o Jotinha teve o Bruno Batata perdendo gol no final de jogo aonde podia ter empatado o jogo e provocado vaia no Couto Pereira pelo o resultado.



 

OUTROS ESTADUAIS!
De destaque dos estaduais em si, teve a A-2 aonde o Norusca jogando em Rio Claro e perdendo por 1 a 0 e ainda estava com 1 a menos, em jogo que até equilibrou só que depois teve a expulsão na primeira etapa e tomou o gol no final de jogo. Teve a garotada gremista em Ijuí aonde não acompanhei a partida e perde feio por 4 a 0 para o São Luiz.



É isso!

Num jogo aonde teve de tudo, Grêmio bate LDU nos Pênaltis. Seja bem vindo a Libertadores 2013!

 
E bota teve de tudo nisso, hein!
As fotos são do Terra e são 2 fotos nas quais falam do que se passou nesse jogo aonde o sofrimento foi tremendo contra a LDU de Edgardo Bauza e cia e bastava o Grêmio repetir a cena e o jogo que tinha feito em Quito aonde o time perdeu num extremo detalhe e veio em desvantagem pra Arena do Grêmio e tinha que reverter ela de qualquer maneira.
A hora passava até durante o jogo e por mais que o Grêmio atacava....o gol não saia e as poucas chances estavam nesse meio, aonde a LDU formou uma retranca de dar inveja até a muito treinador com sangue Gaúcho hein e parecia que nessa retranca que o Grêmio se esbarraria e pior foi ver a empáfia do time dentro de campo e uma incompetência tremenda de não passar pela a retranca da LDU e ainda chutar no gol mais vezes aonde o Dominguez falha(quem se lembra de Palmeiras x LDU no Palestra Itália, Libertadores atrás sabe do que estou falando) e entrega o ouro mesmo.
Personagens no jogo não faltaram e um deles principalmente é Elano, foi ele que acertou um golaço na primeira etapa e com seu gol que tudo levou aos pênaltis.
Também teve personagem fora dele e esse daí só mostra que não se recebe bem a Arena de forma alguma, claro que longe de qualquer generalização tem os que vão lá e se acostumam e se reeducam com o espaço. E olha que com estádios como Castelão e o Mineirão domingo acontecerá isso também, só mostra que não estão acostumados com nada e que do que adianta construir tudo se tem alguns que vão e fazem besteiras hein?
O que aconteceu do parapeito da arquibancada cair porque o pessoal foi fazer a Avalanche e ela caiu por pressão feita no Alambrado fez muita gente ficar ferida e cair no fosso do estádio e olha que podia ter sido uma desgraça maior e nem adiantava dizer que a culpa era disso ou daquilo. Aliás a Arena que até problemas teve de gramado e muito mais, um despreparo tremendo e juntando com a A BURRICE DE CERTOS TORCEDORES(disse certos e não todos, porque qualquer tipo de generalização é burra demais e nem cabe no momento)fez isso custar caro, que nem fez no Castelão e pode fazer no Mineirão...e sem contar a briga da geral que aconteceu igual aconteceu naquele amistoso contra o Hamburgo lembra?Só que isso foi antes do jogo, pra ver que alguns acham que a Arena é igual o Olímpico ou qualquer estádio do interior....aí fica complicado.
De resto o jogo foi um extremo ataque contra defesa e algumas chances foram até criadas, só que ficou mais frio devido a esta situação mais uma vez incomoda e lamentável profundamente e nem com a expulsão de um jogador da LDU que entrou duro no lance e deu uma voadora praticamente no final do jogo resultou em Grêmio resolvendo jogo no tempo normal.
Com a repetição do resultado, pênaltis a vista e ainda no começo das penalidades o Grêmio estava em desvantagem, isso porque o Saimon perdeu sua cobrança.
PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOO.....no final quase das cobranças o Reasco(aquele mesmo ex SP, lembram?)chutou na trave e botou o Grêmio na disputa de novo e foi pras alternadas aonde o Marcelo Grohe como diria Daniel Oliveira em seu SENSACIONAL RELATO na BAND AM de Porto Alegre foi a consagração, foi o destino traçado e com isso a classificação do Grêmio a Libertadores e em Fevereiro tem jogo do Grêmio na fase de Grupo de forma merecidamente e no mesmo grupo aonde está o Fluminense.
Jogo emocionante, e Grêmio nos pênaltis se classifica!!!!
Merecido!! É isso, tirando o absurdo e o lamentável ocorrido.

Mesmo perdendo, bem vindo a Libertadores 2013 SP!

A foto é do Terra e pode comemorar torcedor tricolor, vocês estão na Libertadores 2013 na fase de grupos aonde tudo começa pra valer e sem firulas.
Confesso que achei que o SP hoje após o 3 a 1 da primeira etapa já estava tranquilo demais e quieto demais e nem aí com a partida sabe, já tinha feito o dever de casa no jogo da ída e ainda estava jogando muito na primeira etapa.
Talento, qualidade, disposição em plena La Paz e um 3 a 0 de lamber o prato com o Luis Fabiano fazendo o primeiro gol já de cara(o goleirão do Bolívar falhou feio, a bola em cima dele e ele espalmou pra dentro). Teve o Jádson depois fazendo o segundo, aliás Jádson que já vi que tá fazendo de tudo pra que o Ganso não fique sendo titular ou até no caso dos dois jogarem juntos e aí tudo depende do Ney Franco, já que com Ganso o SP fica mais lento dependendo da forma de escalação....aliás fazia tempo que o SP não tinha leque de opções nesta forma de como jogar: ou joga lento ou joga rápido e isso o SP fazia muito tempo que não tinha isso.
Com 36 minutos, o SP jogando no contrataque e na rapidez e na qualidade e o Bolívar sem nada a fazer e viu sua vaga ir pro espaço desde o começo e viu o 3 a 0 surgir com Osvaldo.
Aí depois disso, o Bolívar descontou e com direito a falha na zaga tricolor e após o intervalo foi só protocolo pras duas equipes de fato e o Bolívar mesmo vendo que a situação estava péssima pelo menos não queria sair de mãos vazias da competição e até aproveitou que o SP parou de jogar na altitude(era complicado jogar daquele jeito dos primeiros 36 minutos o TEMPO TODO) e até com as alterações o Bolívar melhorou no jogo e o Cabrera em 2 cabeçadas e em 2 cruzamentos aonde basicamente fez o time boliviano empatar em 3 a 3, e mesmo com o Ney Franco fazendo alterações é como falei no começo do post...o SP ESTAVA NEM AÍ COM O JOGO mais e viu que já tinha feito tudo que queria e era só o tempo passar e pronto.
Nesse tempo passar ainda o tricolor viu a virada do time boliviano num pênalti no qual não teve nem o que discutir e com isso Ferreira fez o 4 a 3 da virada que foi espetacular, só que de nada adiantou. Primeira vez até que vejo que um 4 a 3 não faria diferença no jogo e ainda mais em mata mata assim.
8 a 4 no agregado e SP na Libertadores em jogo no qual matou a classificação na primeira etapa, até o Bolívar fez os gols que queria, mas bem tarde.
E pra fechar o post: Como vai avaliar um jogo além disso? SP melhor até os 36 minutos do primeiro tempo e depois resumidamente só deu Bolívar e o SP volta a Libertadores, competição que o tricolor do Morumbi sabe o caminho das pedras, tri campeão é com eles e muito mais.
É isso e o SP merece o feito e cadê aqueles que achavam que o SP não passaria pelo o Bolívar hein, até me lembrei de uma vez na Rádio Capital no programa de esportes que os convidados do programa conseguiram cravar feio o Bolívar eliminando o SP, só o Anderson Cheni que disse a lógica que daria o SP e além de alguns outros que cravaram que o SP não passaria e acabou passando.

Estaduais 2013 nesta quarta

CARIOCA
Começando pela a ordem dos jogos devido ao horário e claro que primeiro vou falar do que aconteceu em Moça Bonita e com direito a Seedorf jogando alguns minutos e merecendo o seu hein. Vou dizer o seguinte através de tópicos sobre o  4 a 0 do Botafogo em cima do Audax:
-Golaço do Lodeiro! GOLAÇO MESMO!
-Até o Bolívar faz gol e o Rafael Marques que é queridinho do treinador não faz
-O Fogão podia ter feito mais e o Vitinho jogou muito e o Bruno Mendes voltou a fazer gol e há quem diga que o Bruno Mendes estava em má fase, vão plantar notícia e fazer a cabeça de outro né?
-E o Dória no banco? Não dá!
-Alguns jogadores são protegidos por Oswaldo de Oliveira e quem não percebeu ainda isso em pleno 2013..não perceberá NUNCA MAIS!
-Pior que com uma atuação dessa o Vitinho está com moral com o torcedor, e dizem que ele se acha hein! Já Henrique...cadê ele, candidato a ser mais um queimado pelo o treinador.
-Esses estaduais ainda iludem muito e uma goleada dessa vai iludir muitos, o Botafogo não está tudo isso e esse papo de só 1 atacante e até improvisar atacante no meio...é PATÉTICO, até cansa falar disso e é isso do 4 a 0 contra o Audax.
Tirando isso, só comentar que Oswaldo de Oliveira ainda não percebeu o quanto a torcida não gosta dele e a aqueles que reclamam dele até o Oswaldo quase foi pra cima deles e teve que o Fellype Gabriel intervir e se não intervém...o Oswaldo partiria pra cima deles. Oswaldo que toda vez que toma vaia ou críticas ou xingamentos ele ao invés de ir ao vestiário ainda olha parado pra sua torcida encarando como se ela fosse um lixo e que ele fosse um máximo.....NINGUÉM AGUENTA MAIS OSWALDO DE OLIVEIRA lá e isso é o que precisa ser relatado de uma vez por todas e atitudes como esta só faz o treinador cavar o próprio buraco e achar a sarna pra se coçar.
Já o jogo da TV para o Rio e parte da Rede, aonde o Fluminense jogou e até estreou Monzón(brasileiro não sabe pronunciar o nome do cara é fogo hein!) e o Felipe(na sua volta as Laranjeiras) e teve um 2 a 2 conquistado através do apito, PREJUDICARAM O FRIBURGUENSE DE FORMA MONUMENTAL. A primeira etapa teve 2 bolas na trave do Diego Cavalieri e ainda umas 3 ou 4 defesas do Diego Cavalieri em jogo que parecia os jogos do ano passado e o Frizão bem melhor no jogo e até conseguiu seu gol.
Na segunda etapa, o Fluminense resolveu jogar mas nada fazia no jogo e ainda via o Ziquinha fazer um golaço em lance aonde tudo começou num tiro de meta e o Ziquinha conseguiu ganhar do Leandro Euzébio(ninguém vai falar da ruindade dele não?)e fazer 2 a 0 e parecia que tudo estava definido aí, até que a arbitragem conseguiu não ver(tem que ser punida, banida ou o que for) um impedimento aonde até uma pessoa que não sabe nada de arbitragem marcaria impedimento do Marcos Jr, o Marcos Júnior estava numa banheira tremenda e se isso não é impedimento honestamente eu não entendo mais nada de futebol. O Fluminense após essa da arbitragem no Carioca(aliás é raro isso acontecer no Carioca pró outro time hein!) foi pra cima e conseguiu o gol de empate e o 2 a 2 no jogo em qual o Flu não merecia vencer de jeito algum, jogou nada.


PAULISTA
No Paulista pela a ordem de jogo acompanhei a Ponte Preta vencer de forma magra o Oeste com gol em bola parada na cabeça do Artur e o 1 a 0 que vale muito nessa altura de campeonato e em jogo muito ruim por sinal.
Teve também Santos e teve o Corinthians essa noite jogando, primeiro falo da vitória do Santos em Itu em cima do Ituano e ainda com direito a reclamações sobre o Neymar....tá sinceramente enchendo o saco qualquer coisa sobre isso e pior que logo mais ainda verei muito esse assunto falado....É UM SACOOOOO e olha que até tá me cansando quando é a favor também ou contra o Neymar, tá torrando o SACO ISSO! Embora o fato aconteceu com o Neymar alegar que foi chamado de macaco e o treinador do Ituano Roberto Fonseca disse que ele ouviu mal e foi chamado de cai cai.
De resto, o 1 a 0 do Peixe foi marcado por Cícero e na segunda etapa tivemos mais Santos pressionando e aquela partida típica de estadual aonde o Ituano não queria tomar mais gol e nada fez pra empatar o jogo.
Já o Corinthians e o 2 a 1 em cima do Mogi Mirim aonde voltou os titulares no Pacaembu teve o jogo no qual o Mogi Mirim saiu na frente com o Henrique, deu trabalho profundo e a partida foi muito fraquinha e o Timão estava melhor no jogo mesmo faltando ritmo ou algo do tipo e chegaria ao gol de empate no final do primeiro tempo com o Jorge Henrique.
E o Mogi Mirim ainda teve que segurar o Corinthians com 1 a menos no final da primeira etapa e ainda na segunda etapa quando o Corinthians já estava na frente teve mais um expulso no jogo. Corinthians que virou o jogo com Fábio Santos bem no começo da segunda etapa, acabou vencendo quem foi bem e quem mereceu de fato e que foi o Corinthians no Pacaembu com seu time titular.


GAUCHÃO
Tivemos Inter e a dupla de Caxias jogando esta noite no campeonato Gaúcho e na ordem dos jogos quero falar primeiro do 0 a 0 aonde Dunga estreou e o time titular também contra o Novo Hamburgo em Gravataí que o Vieirão virou um Beira Rio cada vez que o colorado joga lá, até virou alçapão sem ser. No jogo lá em Gravataí tivemos gol anulado, chance perdida, o Inter não foi tão mal(é primeiro jogo, começar a cornetar é demasiado no caso), só que disso ninguém vai dizer e o que ninguém dirá ou que ninguém fará reportagem(se fosse o Neymar, todo mundo faria um alarde)é sobre D´Alessandro e suas pancadas aonde tomou o tempo todo, nunca vi o Novo Hamburgo bater tanto e no Gauchão será basicamente assim e tem que ter sangue de barata(algo que o Dale não tem e o colorado sabe disso)pra muitas pancadas e o árbitro nem nada fez e foi complacente com o jogo e com um show de pancadas distribuídas pelo o time do Vale e só assim pra segurar um 0 a 0 que em jogo característico de vitória ao Inter.
Indo para o jogo do Caxias em Santa Cruz do Sul,  e uma baixa vitória do time do Picoli e 2 a 0 por lá. Jogo que teve equilíbrio demais, pênalti perdido para o time grená na primeira etapa e sendo que nesse pênalti a sequência de bolas na trave...cobrança do pênalti na trave e no rebote na trave de novo. Na segunda etapa que os gols do jogo saíram e ainda aproveitando o fato do adversário estar com 1 a menos, ficou tudo mais fácil pra garantir a vitória e o Zambi fez o primeiro após cruzamento do Rafael Santiago e mais pro final teve o Wallacer fazendo o segundo gol. Uma segunda etapa boa, expulsão desde a primeira etapa e em jogo equilibrado desse...faz diferença e ótima vitória do lado grená de Caxias.
Agora falando do lado verde de Caxias, teve o Juventude ganhando a duras penas do Pelotas de Beto Almeida e o magro 1 a 0 no Jaconi que valeu mais os 3 pontos do que qualquer coisa. Na primeira etapa tivemos jogo equilibrado e as duas equipes indo para o ataque e tendo pelo menos 1 chance pra cada lado, jogo bem corrido no Jaconi.
Veio a segunda etapa, show de cartões e Rogerinho fez o gol da vitória e depois ainda viu o Bergson perdendo um gol para o Juventude e no finalzinho de jogo a mesma coisa também quase fazendo o segundo gol. O 1 a 0 bem magro que acabou valendo.




CATARINENSE
Antes de falar do Campeonato Catarinense, este post do blog do Rodrigo Santos explica que o Premiere FC responde o porque de jogos do Criciúma e Joinville não tem sido transmitidos, algo que é absurdo e vem tendo torcedores entrando com ação no Procon:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/01/premiere-fc-envia-nota-sobre.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29
Já falando da rodada, já falo do 2 a 1 que o Avaí e Juventus de Jaraguá do Sul fizeram na Ressacada e com gol na primeira etapa feita só no final aonde o Danilo claramente viu um espaço e chutou justamente nele pra fazer 1 a 0 e olha que antes o Marquinhos tinha chutado pra fora e o Avaí estava bem melhor no jogo, na segunda etapa teve gol incrível perdido pelo o Dinélson e o 2 a 0 com Rodriguinho e um Avaí bem sem sustos e com todo o respeito a galera avaiana, o time de vocês tá dando sono demais sabe e a sorte é que o Juventus não tem bola nem pra empatar um jogo sabe e quando o jogo parecia estar muito fácil tem o Aleks pra complicar(chega dele, é hora de banco pra ele embora tem comentarista que acha que ele indo pro banco vai queimar o cara) e o Aleks num chute cruzado fraco conseguiu ser mão de alface e a bola sobrou para o jogador do Juventus e 2 a 1 no jogo e ainda teve gol anulado aonde achei que prejudicaram o Juventus viu, o Avaí complicando jogo fácil e com futebol sonolento e ainda parado na segunda etapa.
Agora o papo da vez no Catarinense aqui e ainda ouvindo as duas rádios que queria escutar no jogo aonde só deu rádio em Balneário Camboriú para a vitória do Camboriú em cima do JEC e por 2 a 1 em jogo no qual o time do Joinville de acordo com as rádios de Joinville entregaram o jogo e com falha grotesca ainda por cima. O JEC que começou com o Pará fazendo golaço Olímpico e muito mais e a partida estava hiper tranquila ao tricolor Joinvilense. Na volta da segunda etapa o JEC dormiu e ainda viu o Camboriú voltar para o jogo e acordou mais ainda quando o Lima perdeu um pênalti que podia ter matado o jogo além da bola na trave e depois disso o gol de empate veio para o Camboriú através do Clênio e não é que o mesmo Clênio virou o dono da virada lá em Camboriú? Pois é, a defesa entregou e o Clênio acabou fazendo o gol da vitória de um time que teve que ganhar na garra e mesmo sem pernas acabou ganhando de um Joinville que dormiu no jogo e não acordou nunca mais no jogo, baita vitória do Camboriú no Catarinense e uma baita entregada do Joinville em jogo que não podia perder e nesses últimos anos de catarinense o Camboriú tem dado muito trabalho ao JEC hein ou não podemos esquecer do ano passado na Arena aonde até o Joinville perdeu pro Camboriú que quase caiu.
Agora eu falo do 2 a 1 do Metropolitano no SESI(já fui uma vez lá mas não pra ver jogo, só que passei por perto na única vez que fui a Blumenau) em cima do Figueirense que de acordo com o Diário Catarinense(rotularam o time de Carrossel Alvinegro só porque bateu a Chapecoense)parecia que tinha timaço e torcedor que não caia nisso, e o Figueira jogou nada em Blumenau e só voltou ao que foi antes, um time que na mão do Adílson Batista vai ter muitos problemas.
Falando do jogo em si, acompanhei ele, escutei ele e ele ainda fez parte como a maioria dos jogos que estou comentando aqui de jogos não muito bons e o Metrô em casa sempre joga bem e com as peças como Rafael Costa jogando muito e dando trabalho a zaga Alvinegra do Estreito.
Emoções pra valer foi só na segunda etapa, aonde só teve 15 segundos de jogo e o Edmar chutou pro gol e a bola passou no meio das pernas do Ricardo que tá pegando uma barra pesada da camiseta 1 do Figueira já que a diretoria mandou o Wilson ir embora.
Na bola parada aos 8 minutos aonde o zagueiro Andrei marcou o gol, foi que o Metropolitano fez o gol e praticamente matou a partida e digo isso porque o Figueira não teve força e não jogou nada e se empatar era difícil, o que dirá de vencer o jogo hein? Mesmo descontando, o time do Adílson Batista estava lento demais e sem poder algum de reação numa noite infeliz em Blumenau. E outra vez o Metropolitano vence jogo importante e vem fazendo baita campanha no campeonato e ninguém olha para a galera de Blumenau hein e isso é fato!
Agora falando do jogo da rodada e podemos dizer da noite embora poucos dirão sobre isso, é sobre a vitória da Chapecoense sobre o Criciúma por 1 a 0. O Criciúma teve chance só no final, porque no resumo da ópera não jogou NADA, até estava duro pra eles darem prêmio de melhor jogador na rádio, foi a duras penas(a rádio foi a Eldorado) e do lado da Chapecoense porque não falar que o time voltou a jogar seu futebol de candidata a título(sei que tá longe e tem muita coisa pra rolar, mas boto fé na Chape desde o começo do ano) e com Rodrigo Gral marcando o seu e mais uma vez parecendo que vai calar a boca daqueles que duvidaram do futebol dele.
Agora se você acha que só teve isso no jogo....se enganou demais, na segunda etapa quando o Fábio Ferreira salvou uma bola e evitou o segundo gol da Chapecoense até em lance que envolveu Rodrigo Gral...a trave acaba caindo em Xanxerê e começa aí uma confusão daquelas aonde tiveram que arranjar outra trave no lugar, aí a trave do acontecimento acabou quebrando(e tinha gente querendo colocar ela) e até se apelou pra trave que não estava encaixando e até pra trave que não tinha os metros quadrados certinhos para o futebol e uma zona total em Xanxerê. Zona que podia ter resultado em fim de jogo em Xanxerê, só que o Delfim até dando entrevista pras rádios sobre o assunto....estava rindo e achando tudo engraçado da situação e garantiu o jogo até o final. Quando o Delfim ri da situação, tá chamando todo mundo de idiota, de imbecil e isso resume-se todo mundo, não está nem aí pra nada e quer fazer de tudo pra que “o espetáculo não pode parar nem que caia o mundo por lá” e olha que a mesma federação topou que a Chapecoense jogasse lá hein!
Esses problemas da trave vem ocorrendo desde o jogo contra o Avaí e isso não tem nada a ver com a campanha que a Chapecoense anda fazendo e que se jogasse na Arena Condá obteria os mesmos resultados independente desses acontecimentos, resumidamente...a CHAPECOENSE NO QUESITO FUTEBOL TEM NADA A VER COM ESTA ZONA QUE ANDA ACONTECENDO.
Agora o que precisa ser dito, é que Xanxerê NUNCA teve condição de jogar e hoje senti falta da Arena Condá e o motivo é que a Chapecoense está jogando num campo aonde o gramado é uma POCILGA e o lugar não dá nem conta de encaixar as traves no gramado....e que o pessoal em Chapecó não seja complacente e omisso com relação ao estádio que a Chapecoense está jogando, estão jogando numa pocilga aonde não dão conta nem de botar as traves em condição de jogo aonde elas podem cair a qualquer momento e até causar danos a jogadores como uma trave daquela cair na cabeça de jogador ou demais desgraças que podiam ser evitadas. Ou que se arranje trave ou que dê algum jeito, porque falar que um estádio daquele tem condição de jogo com tudo que tem acontecido....é querer me enganar e enganar qualquer torcedor. Pode ser bom de localização o estádio e atender pra muito mais coisas, agora fazer uma reforma meia boca e botar uma pintura e falar que o estádio tem condição...e aí começa o campeonato e se vê tudo isso.....A Chapecoense tá merecendo jogar numa POCILGA DESSA FORMA QUE NEM DÁ CONTA DE BOTAR TRAVE ENCAIXADA NO ESPAÇO ALÉM DE GRAMADO RUIM?Ela jogou pedra na cruz pra isso? Torcedor, se você sentiu falta da Arena Condá que no segundo turno ela voltará..... vocêtem razão, até eu que nem sou torcedor da Chapecoense me colocou nesse lugar, parei com o Josué Annoni,PAREI!
E ainda vendo o Delfim com sua risada chamando todos de trouxa....foi pra deixar um com dor de cabeça hein, uma postura de quem devia que largar o boné e que só faz mal ao futebol de Santa Catarina, mais um amiguinho de pilantras como Teixeira e cia e que tem gente que faz média com este povo.
Algo tem que ser feito, agora dizer que o estádio em Xanxerê tem condição pra jogo sendo que não dá conta nem de botar traves com condição de jogo....é brincadeira né! A Chape só pode estar jogando PEDRA NA CRUZ, sem mais!Era pro jogo ter sido parado e cancelado, uma VÁRZEA TOTAL! Só não é pior do que outros estádios do estado por muito pouco hein!
E só esqueci de falar uma outra que a TV mostrou ontem pra todo o estado: E a cusparada do Zé Carlos em cima do jogador da Chapecoense e o árbitro não fez naaaaaaaaaaaaadaaaaaaa hein? ABSURDO!



 

 

 

PARANAENSE
Paraná e Atlético PR jogaram esta noite, era o destaque de lá. O Paraná que fez um jogo duríssimo contra o Londrina e penou pra virar só que conseguiu virar e ganhar por 2 a 1 do Londrina que tem time pra brigar lá em cima sim, só se uma desgraça muito feia acontecer ali para o Londrina ficar fora da briga com Coritiba, Atlético e Paraná.
O Londrina que tinha saído na frente e o gol afetou demais o time do Paraná que esteve errando bastante na primeira etapa e ainda perdeu pênalti aonde o Danilo defendeu a cobrança e ainda pegou o rebote...pênalti muito comemorado pelo os jogadores do time londrinense.
Também tivemos show de expulsões na Vila Capanema, até sobrando para o Toninho Cecílio que foi expulso também. 3 expulsos(2 do lado do Londrina e 1 do lado paranista).O Anderson acabou empatando o jogo(aquele mesmo ex Corinthians pra quem ainda não sabe) e o gol fez o Paraná ir pra cima e o Danilo, goleiro do Londrina fez muitas defesas e evitou que o Paraná até tivesse ganhado de forma elástica na Vila. Só uma pergunta, o Alexandre Oliveira é aquele ex Botafogo é? E o Henrique fez o gol da vitória paranista na Vila Capanema e por mais que o Londrina tentasse atacar não tinha mais força e a vitória paranista virou uma vitória sofrida.
Já no jogo do Atlético PR em Toledo no gramado ruim de lá, não passou do 1 a 1 e segue sem dar uma palavra sequer devido a ditadura do Petraglia que pode durar muito viu!E o time hoje até que esteve não tão mal assim, o gol do Toledo foi de fora da área um chute indefensável  aonde o goleiro Santos não pegou do time do Atlético e o 1 a 1 foi basicamente nisso e olha que o Toledo podia ter ganhado o jogo em chance perdida no final aonde o Santos fez uma ótima defesa e no 2013 atleticano com seu sub-23...segue sem vencer no Paranaense, e será que o torcedor atleticano tem vontade de comentar o jogo ou perdeu o tesão igual as informações do clube hein que são sempre fechadas e ninguém pode ir nas entrevistas hein? E foi só isso.

 

 

 

OUTROS ESTADUAIS E COPA DO NORDESTE 2013 E SUL AMERICANO SUB-20
Vamos a outros estaduais com resultados e tudo mais, aquele catadão especial por aqui!
Primeiro começo de estaduais aonde no Paraense tivemos Águia de Marabá ganhando por 1 a 0 e o Remo ganhando em jogo aonde vi relatos que foi uma boa partida por 3 a 2 do Paragominas e o Paysandu joga nesta quinta lá no Pará.
No Pernambucano aonde teve a garotada do Náutico em campo tivemos vitória do Náutico por 3 a 1 em cima do Pesqueira e foi o jogo que teve a despedida do Gallo no comando Timbu, agora o Gallo pegará a bucha do sub-20 da seleção brasileira, e bota bucha nisso!
Teve também campeonato Goiano aonde de destaque Crac perdendo de 1 a 0 em casa para o Itumbiara,  o Vila Nova ganhando no Jonas Duarte do Anápolis por 2 a 1, Goiás ganhando jogo magro contra a Aparecidense por 1 a 0 e o Atlético Goianiense não passando do 1 a 1 contra o Rio Verde fora de casa.
Na Copa do Nordeste aonde por mais que a transmissão da Esporte Interativo seja péssima( aí é bom apelar pra rádios do Nordeste) e terá mais jogo nesta quinta feira, tivemos o ASA batendo o Vitória por 2 a 0 em Arapiraca(olha o time do Caio Jr se dando mal), Sport batendo o Fortaleza por 3 a 0 na Ilha do Retiro, Confiança empatando em 2 a 2 contra o Sousa e ainda teve o Santa ganhando do Feirense por 1 a 0 fora de casa e também CRB perdendo pro Campinense(ou pra CAMPINENSE) por 2 a 1 em pleno Rei Pelé,o CRB se complicando no campeonato.
Indo para o Sub-20 do Sul Americano o quadrangular que teve hoje/ontem já que estamos na quinta feira Chile 1 a 0 na Colômbia e 3 a 2 do Peru em cima do Equador e ainda teve Paraguai 1 x 0 Uruguai. E domingo a última rodada do hexagonal promete hein!
Sobre a A-2 que acompanhei o jogo da Lusa empatando contra a Catanduvense por 1 a 1 e ainda com Diego Viana em campo, só resume que o time da Portuguesa tem muito que caminhar nesta A-2 e o esquema do Chamusca ainda não deu certo e não engrenou de jeito nenhum e olha que vendo os lances do jogo por outra hora(a Rede Vida por um momento mostrou lances do jogo em sua programação, acredite!) até se viu o Roberto Jacaré perdendo gol incrível que podia levar o time de Catanduva ao que o Monte Azul fez na estreia, mas não passou só do empate e a Portuguesa vem se complicando neste começo cheio de empáfia, 1 derrota, 1 empate e 1 vitória: assim está a Lusa.
Nos outros destaques da A-2 tivemos Santo André empatando em 1 a 1 contra a Santacruzense, Monte Azul ganhando do Barueri por 1 a 0 em Barueri, Ferroviária ganhando por 1 a 0 do Juventus, Velo Clube ganhando por 1 a 0 do Guaratinguetá, Rio Branco e Grêmio Osasco fazendo 4 a 4 em jogo que deve ter sido bom e até o São José ganhando por 2 a 1(olha a Águia aí!) e o Norusca joga nesta quinta.

E só pra fechar o post, aqui a foto da trave caindo lá em Xanxerê no jogo que aliás foi televisionado pra lá hein, pra ver o mico que foi grande!