sábado, 7 de novembro de 2015

Fluminense 2 x 3 Chapecoense: Série A 2015 no blog!

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo




Chuva torrencial onde a imagem que ilustra o post mostra e a galera da Chapecoense no Maraca e em todo o lugar ficou feliz, e é o dia do fico? Podemos dizer que se não é oficial mas a resposta é praticamente sim. O que a Chapecoense encarou o jogo e não teve medo de rigorosamente nada....disso foi fato. Para os comandados do Guto Ferreira, nada pode parar, há que se pontuar mais e sei que se pontuará muito mais até pra aquela última rodada no Horto não se precisar de nada.
Claro que se viu um Fluzão mais sem ter o que fazer, só que o tal futebol que o Fluminense produziu durante grande parte da temporada foi bem isso, mudava que as vezes o Fred salvava a pátria ou o treinador ou algo do tipo. Fluminense e Cruzeiro a meu gosto são equipes que seus jogos conseguem dar sono e até pra gente falar algo não é fácil relatar.
Falando do jogo, tivemos uma ótima primeira etapa. O Fluminense pressionou até conseguiu o gol quando houve uma penalidade em cima de Marcos Jr onde o Neto chegou atrasado no lance, Jean bateu e fez o 1 a 0 para o tricolor carioca.
Depois disso, a Chapecoense se recuperou do susto e sempre aproveitando do Wellington Silva improvisado na esquerda onde só dava Maranhão na grande noite dele e em 4 minutos a Chapecoense virou o jogo merecidamente. No gol de empate, gol do Maranhão na cabeça do Túlio de Melo que com seus gols até começa a pensar em ficar pra 2016. Já na virada....escanteio batido e William Thiego subindo de cabeça rasteiro sem chance pra Cavalieri.
Na volta do intervalo? Segundo tempo claro e com o Fluminense entrando bem no jogo e fazendo o empate aos 3 minutos quando Gustavo Scarpa apareceu para completar pro gol e deixar tudo igual no Maracanã. O Jogo de repente ficou mais aberto, e o detalhe se chamou Camilo que estava sumido mas estava na hora certa para virar o marcador ao Verdão do Oeste Catarinense e a Chapecoense continua fazendo a sua realidade.
Já o Fluminense é o que você anda vendo no quesito futebol, não tem muito jeito.
Finalizo com propagação, os 3 gols da Chapecoense via Fernando Doesse na Rádio Chapecó:
Gol 1: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3302?title=Flu+2x3+Chape%2C+dia+7+de+novembro+de+2015.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Tuilo+de+Melo
Gol 2: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3303?title=Flu+2x3+Chape%2C+dia+7+de+novembro+de+2015.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+William+Thiego
Gol 3: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3304?title=Flu+2x3+Chape%2C+dia+7+de+novembro+de+2015.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Camilo

Atlético PR 2 x 1 Avaí: Série A 2015 no blog!

Foto: Divulgação/Atlético PR




Falta pouco para garantia do Atlético Paranaense na série A em 2016, enquanto alguns vão pensando na eleição do clube e por ai vai.....a vitória de hoje foi mais no sufoco desnecessário e muito graças ao primeiro tempo atuante somado as falhas da zaga e do goleiro Vágner no lado avaiano. Aliás nunca vi o Vágner tão nervoso, tão inseguro na minha vida e isso porque a situação não é boa com relação a ele ter moral na titularidade do Avaí e vivi pra ver o André Lima batendo falta......está tudo errado nos lados da Ressacada.
Falando do jogo sem firulas e sem enrolações: Primeira etapa toda a favor do Atlético, embora tinha lapsos de jogo com cara de 0 a 0. Vilches tirou bola em cima da linha de um lado, já do outro o Sidcley jogando no meio foi aparecer quase marcando um golaço quando recebeu a bola e tocou por cima, bola que chegou no travessão do Vágner.
Antes do gol do Walter, o Walter perderia um gol onde o Vágner espalmou igual a Camila Brait no Vôlei defendendo bola de manchete e botando em jogo. Mas no gol, a bola começa com o Walter no lançamento onde o Vágner solta e na sobra do lance Walter bota lá dentro o 1 a 0. Já o 2 a 0 viria depois quando Eduardo tabelou e tocou para o gol, o Sidcley claramente bota a bola lá dentro, gol de Sidcley antes da bola cruzar a linha.
Na segunda etapa, quem volta melhor é o Avaí do Gilson Kleina onde essa melhora embora pequena fez o jogo mudar e o desconto avaiano vir com Anderson Lopes em sobra de lance na área onde ele bate e faz. Ainda pressionou com mais 2 oportunidades e os instantes finais ainda coube a sufoco desnecessário onde o Furacão consegue finalmente uma vitória.

Corinthians 2 x 1 Coritiba: Série A 2015 no blog!

Foto: Divulgação/Coritiba




Enquanto discussões bobas vão rolando, enquanto volta o Coritiba reclamar de arbitragem sem razão(algo que NÃO AGUENTO MAIS e volto a dizer: Enquanto o Coritiba não parar de arrogância, de aceitar realidades, de ter pessoas competentes a fazer o clube andar.....o Coritiba caindo para a B, nunca mais sai de lá até aprender isso)....o jogo se mostrou mais duro que o normal. O Ney Franco caiu no Coxa e o ex jogador Pachequinho foi quebrar o galho treinando a equipe enquanto o outro lado pensava em liquidar tudo neste final de semana.
Agora diga-se de passagem que o Coritiba fez frente a equipe corintiana, não sejamos hipócritas ou omissões, ao menos se teve algum brio em jogo onde dificilmente se venceria ou arrancaria um resultado decente que ajudasse o clube a não cair.
A pressão Corintiana já foi fato nos primeiros minutos de jogo, com bola na trave do Jádson e a penalidade que FOI SIM, aliás desde o começo da jogada o jogador do Coritiba já estava puxando, agarrando, pegando....parecendo gente em balada. Pênalti bem marcado e 1 a 0 na cobrança sem problemas do Jádson.
Depois disso? Com Vágner Love e com Elias já se podia fazer o 2 a 0, um domínio inteiro a favor do Corinthians em Itaquera.
Na segunda etapa tivemos o Coritiba preocupado em jogar futebol, e já conseguiu o empate em lançamento da esquerda onde o Negueba apareceu nas costas do Guilherme Arana que desviou e marcou o empate que emudeceu Itaquera. O Coritiba até teve chances de virar o jogo com o próprio Negueba em bola na trave, onde se vira o jogo seria interessante para a equipe.
Sobre o impedimento? Ahhh ele houve antes da penalidade, então é outra sem razão de novo. E nos últimos 20 minutos de jogo pra sermos exatos e até o Tite botou Rodriguinho e Lucca para resolver algo. Deu certo, pois o 2 a 1 saiu com direito a Tite emocionado como a imagem flagrou, gol do Lucca para a vitória corintiana onde se o Figueirense vence o Galo amanhã.....tudo acaba oficialmente no Brasileiro, embora pra mim já acabou a um tempo, enquanto isso o Coritiba segue a briga pra não cair.
E sem hipocrisia pra cima de mim! EU NÃO AGUENTO MAIS VER O CORITIBA RECLAMAR DE ARBITRAGEM SEM RAZÃO.

Criciúma 1 x 0 Botafogo: Série B 2015 no blog!

Foto: Jota Éder/Rádio Eldorado Criciúma




Sofrimento puro do lado do Tigre, eu via nas fotos do Jota Éder lá da Rádio Eldorado de Criciúma até torcedora rezando e no relato da própria transmissão quando o fim de jogo aconteceu o Roberto Cavalo comemorando feito um doido e de joelhos no fim. A festa foi do Tigre, numa vitória que pode ajudar o Criciúma finalmente pensar no 2016.
Agora o Jéfferson resumiu mais uma vez o que foi o Botafogo hoje: "Na segunda etapa não jogamos". Eu achava sim que era o jogo da subida e o Botafogo ainda vai subir, pouco importa se é na próxima rodada ou lá na última, só lembrando que enquanto tinha botafoguense reclamando de Edinho, de Du Bocage ou até do Sílvio Luiz(teve gente que não curte o Sílvio, acredite!) e não apelando para a TV no mudo e a rádio de sua preferência(CBN e Rádio Globo meteram o narrador titular, Penido e Evaldo José estavam narrando), este que vos fala vai relatando o jogo e dizer que não é hora de se desesperar. Perder pra time de Roberto Cavalo, não dá.
Aliás sempre parto do princípio de que se necessita reforçar muito para fazer uma série A sem sufocos, sou a favor que se mantenha o Ricardo Gomes(aos que defendem demissão dele, quem é que chegaria que fosse uma baita opção na falta de mercado que se existe e na realidade do clube que tá ainda tentando arrumar a casa? A não ser que tenha alguém que prefira um treinador fraco a vista) e que se tente renovar com alguns poucos jogadores, mas jogadores como Carleto, Renan Fonseca, Daniel Carvalho.....NÃO DÁ. O Daniel Carvalho é um ex jogador em campo, só dá conta de correr alguns minutos, se tivesse em blocos de rua não aguentaria nem 1 hora de presença no lugar ou parece o Jaiminho do Chaves que quer Evitar a Fadiga.
Na primeira etapa, tivemos um Botafogo completamente superior. Bola na trave do Ronaldo em bola recebida, em outra do mesmo Ronaldo minutos após a bola bateu nas duas traves(esse é o artilheiro da Copa do Brasil onde alguns botam esperança, e posso dizer que estão equivocados.....quem lembra dele na Lusa sabe bem do que estou falando) e sem falar em Camacho também metendo bola na trave. O Criciúma só teve uma falta do Dudu que passou perto. No mais, era já para o Fogão ter feito já o gol.
Na segunda etapa, o Botafogo não apareceu, na hora de mexer se demorou demais e o Criciúma foi pra cima com direito a Jéfferson fazendo mais uma vez milagre, mostrando porque é o melhor goleiro do Brasil e isso independe de série. Mas o gol estava maduro para o Criciúma, e esse gol veio em chute do Roger Guedes após bela jogada(Roger Guedes deu trabalho), Jéfferson deu rebote e o Maurinho completou com o gol vazio(Aqui o gol via Rádio Eldorado, por Dante Bragatto Neto: http://am570.com.br/gols-rodada.php) e fez o 1 a 0.
Sufoco até o final, Botafogo pressionou e até o Luiz foi fechar o gol, e o Botafogo consegue perder para time comandado por Roberto Cavalo graças a uma segunda etapa jogada fora. O Criciúma sobrevive na B.
E os outros jogos do dia? Caberão em outra postagem com direito a tentar achar algum resumo propagado de outros lugares como já fiz outra vez.
E a subida, seguirá sendo em questão do tempo....embora já podia ter acabado a agonia hoje.

Inter 1 x 0 Ponte Preta: Série A 2015 é no blog!

Foto: Fernando Gomes/ Agência RBS




Olha.....e tome o colorado vencendo jogo com as famosas calças na mão.
E vou desabafar: É duro um Ricardo Marques Ribeiro(que é um árbitro PÉSSIMO, PATÉTICO assim como os atuais árbitros onde ninguém se salva no futebol brasileiro) querer se aparecer mais do que todo mundo parecendo árbitro de Novo Basquete Brasil quando o jogo é televisionado no Sportv na lamentável e absurda confusão entre colorados e pontepretanos no pós-jogo onde vimos empurra-empurra de tudo quanto é lado, é raro você pegar quem NÃO se envolveu de alguma forma na confusão, até dirigente tava no meio, tivemos até segurança de ambos os lados nessa também....o bicho pegou. Se a galera curte as famosas cenas lamentáveis, teve ela no final.
E esse sururu todo formado, foi porque a Ponte Preta reclamou que antes da jogada do gol de uma falta de fair play. E sabe de uma coisa? Sem hipocrisia pra cima do Igor aqui......se ocorresse o contrário o lado colorado iria dar a chiadeira, fair play é só quando convêm e quando interessa, a verdade é essa.
Agora o que também é fato são as invenções do Argel em alterações e durante o jogo onde o ser patético nisso desmontou o Inter.....não se tinha nem meio de campo direito, só se tinha defesa e ataque quando tinha de verdade. A atuação do Inter lembrou demais aquele jogo contra o Joinville e contra o Avaí no mesmo Beira-Rio onde a vitória veio apertada em atuação nada agradável, em atuação péssima. Só que os resultados vem chegando, a vitória é que tá valendo e as vezes há momentos que se necessita disso, e não sabia que já está se discutindo se o Argel deve ficar ano que vem ou não sendo que já botaram contrato grande pra ele.....é de uma incoerência que nem eu entendo.
Sobre o silêncio colorado, na objetividade: Jogador tem direito de não falar, o que não pode ser é grosso, estúpido. Aliás esse tipo de pacto nunca vi dar certo, aliás ficar fazendo pacto em algumas atitudes é propenso a NÃO DAR CERTO mesmo e se tiver algum pacto desse que deu certo, me avise.
A primeira etapa teve em um tweet do Paulo do Valle, repórter da Rádio Central de Campinas resumindo tudo: https://twitter.com/dovallepaulo/status/663081467627614208
Na segunda etapa, virou um verdadeiro ataque contra defesa onde o Inter nem criava direito enquanto a Ponte teve chance com Alexandro onde se fizesse o gol da vitória não era surpresa.
E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, surge o gol colorado onde no toque em toque a bola foi rolada para trás e Vitinho chutou sem chance para Marcelo Lomba marcando o gol dos chorados 3 pontos e quase que na falha do Alisson(que pra alguns é mais goleiro do que certos outros) a Ponte empatava o jogo no quase último lance onde o toque sem goleiro foi por cima.