quarta-feira, 17 de setembro de 2014

É classificação, Brasil bate Rússia e segue em frente no Mundial de Vôlei

Foto: Divulgação/FIVB


Pode comemorar, é Brasil em mais uma semifinal e agora do Mundial de Vôlei e quem acompanhou o jogo viu que os comandados de Bernardinho passaram por cima da Rússia como já tinham feito nesse Mundial e como a muito tempo não se fazia.
Primeiro set, Brasil começava muito bem no jogo até que a Rússia conseguiu tirar a vantagem e no erro do Apalikov um 25 a 22 a favor do Brasil.
Segundo set, era ace do Brasil e vantagem aberta no começo do segundo set até que o Muserskiy faz a Rússia ficar na frente, mas Lucarelli mais na frente antes do segundo tempo técnico faz o Brasil ficar na frente por 16 a 15. E Lucas fazendo o Brasil abrir 4 pontos de vantagem, 21 a 18 e com Vissotto matando o set e 2 sets a 0 a favor do Brasil passeando nos instantes finais com muita defesa, muito saque e muita resistência em cima da Rússia cheia de apatia.
No terceiro set, o Brasil continuou tomando conta da partida ainda mais nos grandes momentos da partida e fechou com 25 a 20 e 3 sets a 0 e classificação e reparem com Wallace jogando sem estar 100% e o Murilo também nessa condição, só que todo mundo indo para o Pau e jogando a partida de forma sensacional. Deu gosto de ver a nossa seleção passando por cima da Rússia que agora amanhã contra a Polônia jogaram por outra classificação já que o Brasil já tá lá de camarote.

Luverdense 2 x 1 Santa Cruz: Série B no blog!

Infelizmente sem foto pra achar, tirando isso....foi a postagem dos jogos das 9 e 50 da noite que resolvi escolher na série B assim como fiz com Avaí x Sampaio Corrêa as 7 e meia.
E a pressão pra se demitir Sérgio Guedes continua no Santa, ninguém está aguentando mais o treinador tricolor fazendo o time perder jogos e por aí vai.
Partida que começou chata e enjoada, com poucas oportunidades e pouco futebol ao contrário do jogo as 7 e meia que resolvi escolher que foi o jogo da Ressacada. Surge um pênalti que foi claro, tocou na mão do zagueiro e o Tony cobrou a bola e o Santa sai na frente em Lucas do Rio Verde com bola de um lado e do outro o goleiro e 1 a 0 no placar.
Luverdense meteu bola na trave, perdeu gol incrível com o Reinaldo(em outras épocas ele não perderia o gol que perdeu, convenhamos) e o Rubinho na bola parada assustando o Tiago Cardoso.
Na segunda etapa, quando vejo o torcedor do tricolor pernambucano falando que o Sérgio Guedes não sabe fechar o time, e disso é fato. E é cada vacilo que....vou te contar viu!
O Gramado de Lucas do Rio Verde ajuda Rubinho, cobrou falta e a quicada da bola enganou Tiago Cardoso e o empate do Luverdense aconteceu e ainda teve mais bola do Rubinho onde uma carimbou a trave e a outra resvalou na trave e sem contar mais chances cometidas, o Luverdense merecia vencer o jogo e era questão de tempo pra virada acontecer e ela acontece aos 32 minutos com Edinho lançando pra Léo tocar de cabeça e conquistar a vitória para o Luverdense onde em casa é raro ganhar do time de Lucas do Rio Verde.
Já o Santa Cruz, alguma coisa tem que ser feita e é pra já, como diria um político por aí: OU MUDAR OU MUDAR! Chega de Sérgio Guedes e chega de um time tão apático em campo.


NOS OUTROS JOGOS DAS 9 E 50, TIVEMOS ESSES RESULTADOS
Oeste 1 x 1 Vasco(bem feito Joel!)
Icasa 0 x 1 Vila Nova
ABC 0 x 2 Ponte Preta

Playoff do Paulista de Basquete 2014 nesta terça

Todos os jogos 3 do dia, no blog aqui!
Fotos do post: Facebook da Fúria Mogi, Claudio Capucho/PMSJC e Henrique Costa/Bauru Basquete


 



MOGI DAS CRUZES/HELBOR 87 X 44 PAULISTANO (A SÉRIE AINDA NÃO SE ACABOU, TEM JOGO 4 NA QUINTA EM MOGI DAS CRUZES)


Muita facilidade falar de uma partida que foi um verdadeiro replay do jogo 2 só havendo a troca de papéis. Mogi foi o Paulistano do jogo 2 e vice-versa e a vitória fácil até com direito a muita gente deixando pra comprar na hora e até jurava que o Hugo Ramos teria mais público. Tive que contar com relatos de vários lugares pois não se teve transmissão de rigorosamente nada e o scout do Paulista não é o Scout do NBB que ainda dá pra se virar direito.
Mogi descontou o que não fez na partida 2, e o Paulistano simplesmente nada fez e com direito a Tyrone Curnell e Shamell(Shamell principalmente em outros quartos, porque nos 2 primeiros só deu Tyrone puxando tudo do lado mogiano) Mogi tomou conta do placar o tempo todo e no intervalo já estava 41 a 20 a favor dos comandados de Paco García e sem contar as bolas perdidas que não tinham a favor de Mogi.
Gustavo de Conti podia ter tomado técnica lá e deixaram de dar, e nota-se que a soma de Tyrone Curnell e Shamell na sua pontuação foram maior do que o Paulistano, foi 45 pra dupla e 44 para o Paulistano só pra ter uma ideia.
No mais, domínio o tempo todo e até com tempo pra todo mundo jogar e a única série que terá jogo na quinta-feira será Mogi x Paulistano onde deverá ser bem diferente e normal...jogos 2 e 3 foram bem anormais para uma série desse tamanho.
Cestinhas da vitória mogiana onde aqui você pode encaixar todas as palavras possíveis num passeio como hoje lá no Hugo Ramos, tivemos Mogi das Cruzes com Tyrone Curnell com 24 pontos, 21 do Shamell e 12 do Filipin. Já o Paulistano teve Arthur Pecos com 12 pontos e mais nada.

 

 

SÃO JOSÉ 75 X 92 WINNER LIMEIRA(WINNER LIMEIRA FECHA EM 3 A 0 E ESTÁ NAS SEMIFINAIS)

Antes da gente falar da partida em si, vamos combinar que a diferença técnica é nítida e o tempo só comprova o que falava antes dessa postagem aqui e tem torcedor e gente em São José que ainda tá demorando a cair na realidade atual de um time que ao invés de assustar os adversários simplesmente não passam de coadjuvantes e isso não dá pra fazer média assim e num playoff desse jeito ainda se justifica cada vez mais isso.
Agora a arbitragem aparecendo mais que o espetáculo no final de jogo...foi absurdo de novo, com bola que não tinha sido na descendente e tinha marcado a cesta e na sequência faltas técnicas onde o time joseense perde a cabeça por essa errada marcação e até com Zanon excluído do jogo e assim a Winner Limeira no lance livre define a vitória e no momento que a vantagem podia ter caído pra 3 pontos. Pior é torcedor querendo ficar irritado com gente pedindo calma(até o Vieira Jr foi pedir calma para o torcedor) pois tinha gente que queria armar sururu ali até prejudicando no mando de quadra de São José, algo que seria pior perante a fase atual do time e gente ainda estava irritado com quem pedia calma, aí é que tudo começa a ficar errado de fato e não sei que solução mais posso dizer aqui.
Placar equilibrado já falando do jogo e 17 a 15 a favor da Winner Limeira com direito a Rafael Mineiro simplesmente dominando rebotes. No segundo quarto principalmente quando Renan Lenz entrou em quadra as coisas melhoraram a favor de São José e os comandados de Zanon levavam o placar pau a pau no Lineu de Moura e o detalhe se chamou bolas de 3 com David Jackson sem perdão nenhum e no intervalo 39 a 32 para a Winner Limeira.
Volta do intervalo, aí a qualidade entre os 2 times era notada ali com direito a Winner Limeira abrindo a vantagem pra 14 pontos e até com show do David Jackson e o Rafael Mineiro voltando a dominar o garrafão. Quando São José começou a se acertar e a tentar chegar no placar, foi aí que até o time fez a torcida ir junto(torcida na qual não merece o elenco e tudo que está se passando até o momento e até no NBB também será assim e na Liga das Américas também) e com Manny Quezada e Caio Torres a vantagem foi caindo e chegou a 2 pontos até que surge o lance polêmico onde a bola não estava na descendente e as sucessões de faltas técnicas e a Winner nos lances livres mata o jogo, fecha em 3 a 0 a série e está nas semifinais.
Cestinhas do jogo? Lado do time classificado, lado da Winner Limeira teve David Jackson com 36 pontos, Rafael Mineiro com 14 pontos e 11 pontos do Matheus Dalla.
Já São José teve Manny Quezada com  21 pontos, Renan Lenz com 18 pontos e 10 pontos de Dedé e Caio Torres.
Esqueci de falar que Nezinho será um desfalque daqueles para a Winner Limeira, e se com ele não se poderia ir a lugar algum o que dirá sem ele. Ficará de fora desse restante de playoff e da fase de Montevidéu na Sul-Americana.

 

 

FRANCA BASQUETE 87 X 85 SKY PINHEIROS(FRANCA FECHA EM 3 A 0 E ESTÁ NAS SEMIFINAIS)
Finalmente ele chegou e estreou, depois de tanta novela e tanta encheção de saco com direito a medo do jogador nem chegar devido a procura de patrocinador....ele está no basquete brasileiro e quem puder assistir partida dele, vá sem medo e aproveite pois não é todo o dia que tem jogo com Marcos Mata em quadra, assim como alguns outros argentinos no nosso basquete estão jogando ou treinando. Cada ingresso pagado é valido a pena quando argentinos estão nessa e um deles é com Marcos Mata em quadra também, além da lucidez que em algumas jogadas de hoje deram muito mais qualidade ao time francano e a classificação vinda nesse meio.
Falando do jogo lá no Pedrocão, o time pinheirense tomou conta da partida principalmente nos detalhes dos primeiros 2 quartos. Teve Joe Smith finalmente jogando basquete,  e o time pinheirense tomando conta do marcador com Franca mal se acertando em quadra. Franca até chegou a passar na frente, teve Léo dando toco, teve Antônio chutando bola de 3 só que no detalhe final foi o time pinheirense tomando conta com Joe Smith e um 37 a 35 no intervalo.
Na volta do intervalo, o Sky Pinheiros até chegou a abrir 10 pontos de vantagem mas com Helinho em quadra e os chutes de fora que o francano historicamente sabe bem deles fez com que a vantagem encostasse e o time francano passou a frente com direito a antidesportiva no Kurtz e no Felipe e o último quarto virou uma alternância de placar até chegar no instante final de jogo, 40 segundos e a partida estava indefinida demais com direito a Léo Meindl decidindo nos lances livres e abrindo a vantagem que definiria o jogo além da bola de 2 importante do Marcos Mata embora o Pinheiros tentou bolas e acabou perdendo posse de bola. Estava 86 a 85 com 6 segundos pra acabar e a falta no Léo Meindl onde acertou um lance livre definindo o jogo.
Cestinhas do jogo: Franca teve Leo Meindl com 24 pontos, Lucas Mariano com 16 pontos, Helinho com 12 pontos e Marcos Mata com 10 pontos. Já o lado do Pinheiros teve Joe Smith com 26 pontos,  Jason Smith com 14 pontos e Marcus Vinícius Toledo com 11 pontos.

 

 

RIO CLARO 80 X 95 PASCHOALOTTO BAURU(BAURU FECHA EM 3 A 0 E ESTÁ NAS SEMIFINAIS)

E com direito a Hettsheimeir em quadra e uma vitória contra Rio Claro que tenho que concordar que se esforçou demais pra vender caro a derrota, parou numa equipe onde a diferença técnica é notável.
Aliás o que o Hettsheimeir esteve botando bolas de fora principalmente no terceiro quarto onde fez o time bauruense abrir vantagem....haja cartão de visitas. Teve Alex sendo o que é sempre, decisivo e um cara que dá saudade dele no Uniceub Brasília, feliz dos bauruenses que tem esse momento pra aproveitar com um baita jogador em quadra.
25 a 18 no primeiro quarto, com direito a Gui Deodato botando suas bolinhas em ordem e com Alex dando toco e fazendo as jogadas de sempre e o time bauruense chegando na vantagem e dominando o jogo. No segundo quarto, a partida estava completamente controlável a favor do time bauruense e com o pessoal do banco não deixando a peteca cair mesmo com o Mathias mais andando que qualquer coisa(foram umas 3 andadas do camiseta 12 bauruense) e a vantagem estava controlada no 39 a 32.
Volta do intervalo, só deu Paschoalotto Bauru e com direito a show de Hettsheimeir nas bolas de fora, e todo o time bauruense abrindo uma vantagem quilométrica. E sabe quando Rio Claro veio pra jogo? No final do quarto onde surge Tischer, Vinícius, Brandon Brown e até Mosso metendo suas bolinhas(pra alegria de João Paulo Benini) e a vantagem só ficou em apenas 7 pontos, a luta rio clarense é nítida e numa equipe que não é ruim não, é uma equipe que pode chegar a playoff sim e não to falando de última vaga pra pegar quinto colocado não.
Faltando 1 minuto e pouco, placar já estava resolvido e a vitória Bauruense de ponta a ponta no último quarto se consolidou mesmo com a luta rio-clarense no Felipe Karan digna de aplausos, pois se sabia da diferença grande entre as duas equipes.
Cestinhas de jogo? Lado bauruense teve Gui Deodato com 24 pontos, 18 pontos do Alex, 13 do Hettsheimeir e 10 do Mathias e o lado rio-clarense teve Eric Tatu com 23 pontos, Brandon Brown com  18 pontos, 12 do Tischer e 10 do Luisinho.