quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nos pênaltis, J. Malucelli elimina Vitória em Pituaçu na Copa do Brasil

Desta vez sem foto, falo da Copa do Brasil até com uma certa agilidade.
E desta vez falo do único jogo da noite na competição, onde as penalidades definiram que o J.Malucelli vai jogar contra o Novo Hamburgo na segunda fase da Copa do Brasil em que na teoria se falava em Vitória x Joinville, mas não foi nada disso. Na prática deu J. Malucelli de um lado e Nóia do outro.
E o Vitória mereceu ser eliminado hoje, jogou com uma preguiça....que foi algo impiedoso e contra um adversário bem inferior acabou sendo salvo por pouco, salvo precisamente por Juan.
Ouvindo até rádio baiana....se comentava que o Vitória tinha dominado o jogo na primeira etapa mas demonstrava empáfia. Só que a empáfia e a falta de vontade...claro que fez o rubro negro baiano perder gols e principalmente um deles com o Dinei. Só que a partida ficou bem equilibrada na primeira etapa graças ao Jotinha que aos poucos não se intimidou na partida e até teve uns 2 chutes a gol perigosos no gol do Vitória.
Na segunda etapa, o Vitória parecia que voltou melhor e tudo indicava a classificação desta vez e ainda mais quando teve 2 chances perdidas e uma delas com o Dinei. Só que quem saiu na frente foi o J. Malucelli graças a Leandro Silva num escanteio cobrado onde todo mundo marcou todos só que sobrava 1 e esse jogador que sobrou era do Jotinha e o 1 a 0 em Pituaçu apavorou a torcida e o time do Ney Franco.
Depois disso, ataque contra defesa e o J. Malucelli segurando o resultado e o Vitória em cima. Só que até nesse momento via a apatia do Vitória o tempo todo aparecer, embora o gol do Juan quase na última hora aos 43 salvou o time baiano, salvos pelo o Juan e temos pênaltis em Pituaçu.
Nos pênaltis, impressionou a frieza que o time paranaense fez as 5 cobranças sabe? Coisa de gente grande, todas as cobranças convertidas e classificação. Tudo isso porque na terceira cobrança, Dinei deu uma de Roberto Baggio em 94 e isolou a cobrança.
Vitória pagou pela a empáfia e apatia e preguiça de jogar. Vitória estava igual aquela pessoa que chega cansada do trabalho e se joga no sofá e fica sem fazer nada mais.
Classificação merecida do J. Malucelli e até teve rádio que fez o jogo em Curitiba sabiam disso? Vitória merecidamente caiu fora, e pagou mico na Copa do Brasil.
É isso!

Parabéns Vozão e Leão da Ilha do Retiro!

Não pude acompanhar as duas partidas ontem, seria até injusto por comentar algo que não acompanhei. Queria ter até acompanhado mas não consegui.
Tetra campeonato no Ceará, e título em Pernambuco....assim foi os títulos cearenses e pernambucanos ontem a favor do Ceará e do Sport ontem. O Blog que também não esquece do que rola no Nordeste....vai homenagear de 2 formas.
A do Ceará, um vídeo mostrando de outra câmera e aí ótimo trabalho nessa do Diário do Nordeste sobre o título do Vozão e seu tetracampeonato(onde já vi torcedor do alvinegro de Porangabuçu exibindo o vídeo do Galvão gritando "É Tetra" pra zuar os torcedores do Fortaleza) e no título do Sport vou mostrar aqui o áudio da Rádio Jornal do Recife na voz do Aroldo Costa(nem sabia que a Rádio Jornal tinha conta no Uol Mais) com o restante de jogo!!
É a forma de homenagem, Ceará mereceu o título e o Sport mereceu o título em Pernambuco.
Parabéns a essas duas torcidas que estão em festa desde ontem!!
Fiquem com a homenagem!

Título do Ceará:




Título do Sport com os lances finais na Rádio Jornal do Recife:

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos lá e sem firulas!


-Começo falando de Champions League e o 1 a 0 que o Real Madrid saiu na frente contra o Bayern de Munique do Guardiola. Partida na qual, não sei quantos contra-ataques o Real teve a chance de pelo menos fazer um 2 a 0 que seria tão significativo numa semifinal tão equilibrada assim. Não foi o dia do time do Guardiola, não foi dia de Robben, Casillas evitando o empate. Pelo menos foi melhor que a partida de terça-feira e com indefinição daquelas onde depois de um certo momento era o Ancelotti fechar o Real Madrid e garantir a vitória e a vantagem já de cara. Agora é aguardar semana que vem, onde aí é que na terça e na quarta se define a final em Lisboa. Isso é Champions League.
-Que programaço na terça onde estava o Amigão Paulo Soares e o Antero Greco da ESPN hein! Falo do “The Noite” do SBT do Danilo Gentilli onde pude acompanhar e foi sensacional com a dupla de Sportscenter, pena que as vezes o programa passa muito tarde na grade de programação, mas porém muito legal e até no canal deles do youtube tem o programa por inteiro: https://www.youtube.com/watch?v=muPt3z-vJPg se não viu, veja. Se viu, reveja e por aí vai!
-E não sabia dessa: Kajuru pedindo desculpa ainda em vida ao Luciano do Valle, até fui fuçar o twitter dele que nem sigo mais. Trato desse vídeo aqui onde não parei de lembrar dele quando veio as homenagens ao Luciano do Valle(aliás homenagens muito boas, declarações espetaculares e sem palavras), até fiquei naquela do tipo “o que o Kajuru iria falar sobre e tal sendo que o arquivo do próprio youtube mostra ele metendo o pau numa declaração do Luciano do Valle lá na BAND do Recife em plenas costas de Neto, Milton Neves, Godói e outros, pois agora o Luciano faleceu?” Aqui o vídeo que estou me referindo: https://www.youtube.com/watch?v=T86ZsoK4LCY
-E o crescimento dos programas esportivos falando de UFC/MMA continuam. Tinha alguns deles beirando por aí como teve na Transamérica Curitiba, Rádio Gaúcha lá com o Sérgio Boaz e agora o da vez é na Rádio Guaíba de acordo com o tweet do Cristiano Silva, sábado será a estreia desse novo programa, para quem é fã da modalidade....algo a mais na utilidade pública desse esporte: https://twitter.com/CsilvaCristiano/status/459065241528434688
-Comentando verdades: Vágner(ex Ituano) novo reforço no gol do Avaí, pelo menos ele é melhor que o Diego. Chegaria pra ser titular, tudo depende do próprio Pingo.
-Justiça seja feita, finalmente abaixaram os ingressos dos jogos do Nilson Nelson do Uniceub Brasília no NBB nesse playoff que começa sábado por lá, pessoal do Uniceub Brasília merece os parabéns e todos os elogios precisos: https://twitter.com/UniCEUB_BRB/status/457682264739295233
-Lembram do atacante ex Corinthians, Galo, Cruzeiro e outros times Guilherme? Olha que fim levou ele, tá sendo treinador do Novorizontino: http://espn.uol.com.br/audio/405458_ex-atacante-guilherme-vira-tecnico-e-tenta-reerguer-o-novorizontino
-Regatas e Boca saíram na frente nas quartas de final da Liga Argentina batendo Quimsa e Gimnasia Indalo. Claro que vi parte do jogo do Boca onde o time xeneize teve que virar o marcador durante a partida e quando abriu 10 de frente no último quarto ficou duro de segurar e o duelo entre Clancy-Byron Johnson x Flowers-Battle...vai longe no garrafão das equipes. Nos resta mostrar dois links em espanhol da partida(Basquet Plus e Uno Contra Uno Web) falando do jogo: http://basquetplus.com/nota-22254-regatas-dio-el-primer-golpe-ganando-en-casa-92-83-a-quimsa e http://unocontraunoweb.com/boca-pico-en-punta-en-la-bombonerita/
-Ainda no basquete, tivemos claro o jogo entre Rio Claro x Campo Mourão onde quem vencer enfrenta Lins na final da segunda divisão do NBB, a Liga Ouro! Acho exagerado a série ser melhor de 5, mas é o que ocorre e Rio Claro saiu na frente: http://lnb.com.br/noticias/primeiro-passo-2/
-E no Tênis? Teve de tudo nessa quarta que se passou. Ferrer outro dia ganhava do Nadal em Monte Carlo, mas aí perde do Gabashvilli em Barcelona onde o russo até declarou que foi a maior vitória no saibro na carreira dele contra o todo poderoso Ferrer, aliás a surpresa bem do dia. Teve Nadal passando aperto contra o Albert Ramos mas venceu, Pella seguindo em frente em Santos, Ivanovic e Errani ganhando em Sttutgart e por aí vai nos relatos e resultados que estão aqui nesse link sobre ontem, já que estamos na quinta feira: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1361/quarta-feira/



Nessa quinta tem mais!

Atl. Nacional 1 x 0 Atlético MG: Libertadores é no blog!

Foto: Getty Images


E o Galo sai em desvantagem contra uma equipe que tem crescido o seu futebol principalmente agora após passar sufoco na primeira fase e só garantir a vaga em Rosário contra o Newell´s e disso é fato.
Aliás a partida lá na Colômbia, me fez lembrar o jogo contra o Santa Fé onde o Galão da Massa tomou muitos apuros e ainda viu o Victor salvar muitas bolas e fazer muitos milagres onde dessa vez nem foi chutes em cima dele.
Aliás tem sido a rotina de falta de futebol, Autuori parar no tempo e isso pode custar eliminação atleticana de fato e sem contar em nomes que tem jogado absolutamente nada. Até quero ver o Kalil se explicar com tudo isso. Torcedor atleticano fica no sono quando acompanha os jogos da sua equipe e vê as mesmas histórias a cada jogo.
E o Jô hein? Esse é o futuro reserva na seleção, jogador que só desagrada e atrapalha a equipe dentro de campo claro. Que fase da nossa seleção hein!
3 defesas do Victor, e ainda o domínio colombiano na primeira etapa.
Na segunda etapa, nem muita coisa mudou na partida. Tivemos mais Victor salvando tudo no jogo e ainda mais em 2 chutes. O Galo só pode melhorar quando entrou Marion e Guilherme, aliás sempre quando tem entrado os dois até nos últimos jogos que acompanhei.....o Atlético foi melhorar no jogo e pelo menos acordar um pouquinho no jogo.
Mas quem merecia vencer e lutou pelo o gol e conseguiu o gol justo da vantagem no final foi o Atlético Nacional com um golaço do Cárdenas e o 1 a 0 no resultado final.
É esperar o jogo da volta no Horto onde o dilema vai ser grande e se não jogar bola, Galo será eliminado mesmo.

San Lorenzo 1 x 0 Grêmio: Libertadores é no blog!

Foto: JUAN MABROMATA / AFP

Vou te falar uma coisa, até é duro de escrever e postar algo sobre a partida. Uma partida muito chata, muito amarrada, sem tantas chances assim, o pato pagado vai acabar sobrando para o Enderson embora é um tremendo absurdo culparem ele, o San Lorenzo perder chances de até ir com placar maior na Arena do Grêmio....até parabenizo comentaristas que estiveram comentando o jogo seja na TV ou no rádio ou do Sul ou nas rádios em Buenos Aires....pois o que os dois times fizeram na noite do Nuevo Gasômetro foi algo simplesmente patético e que deu simplesmente sono. O Meu whatsapp estava mais agitado do que a partida em Buenos Aires com todo o respeito, e olha que ele não costuma ser assim.
Se o Grêmio se superar, jogar futebol...pode reverter sem muitos problemas contra um San Lorenzo que também peca na falta de elenco onde o Edgardo Bauza acaba tendo que fazer milagre onde quase não existe. Vejo gente na Argentina falando bem desse atacante Matos, mas não vejo nada demais nesse jogador e nem contra o Botafogo todo bagunçado esse jogador fez algo, embora vi comentaristas lá falando bem desse péssimo atacante.
A partida não esteve com grandes chances, teve o gol do Correa quando tudo levava a crer que o Grêmio tinha segurado o empenho argentino já na segunda etapa. Pra não dizer que não tivemos grandes chances no jogo, teve aquela do Barcos no tiro livre onde o zagueiro do San Lorenzo recuou para trás e o Torrico agarrou a bola onde não poderia e foi bem isso do jogo.
Agora é esperar o que vai rolar na Arena, foi duro comentar do jogo e nem dá pra alongar muito de fato. O jogo foi chato demais, San Lorenzo se aproveitou das poucas oportunidades que o jogo teve e o 1 a 0 ficou bem assim.

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

BRASILIENSE 4 X 2 PRINCESA DO SOLIMÕES-AM
Já começo falando do Jacaré e mais uma eliminação mesmo vencendo. Porque sempre se joga a culpa no treinador e na leva de jogadores ruins aqui e ali hein? E porque tem tanta gente que tem rabo preso pra cobrar de quem deveria cobrar que era de diretoria, Luís Estevão e cia hein? Se lá não tem culhão pra cobrar, aqui tenho e sem papa na língua nenhuma. A situação do time ser eliminado em tudo quanto é jogo, jogar nada e disputar uma série D....é do quanto se transformou o clube. Aliás Fábio Santos é que sempre fala que ele acaba sendo o comandante de tudo e é nele que se cobra, aliás Fábio Santos um dos poucos em Brasília que tem culhão pra falar o que tem que falar e sem rabo preso.
E Copa do Brasil não se pode ficar tomando gol bobinho em casa, viram como o Brasiliense tomou os gols hoje? Não pode acontecer isso. E os gols fora..fizeram o Princesa do Solimões passar de fase não tendo nada a ver com os problemas alheios.
A pressão inicial resultou em gol do Luís Carlos que foi um gol simplesmente brigado e chorado de fato. E depois disso o jogo era todo do Brasiliense e aí em um dos poucos ataques do Princesa...era gol de empate com Nando a favor do time amazonense e as coisas começavam a se complicar a toa.
Na segunda etapa, Luís Carlos botou a bola na trave mas na sequência conseguiu virar o jogo e faltava apenas 1 pra pelo menos pênaltis e não me venham falar que esse time lutou, ainda mais tomando os gols que tomou....estão de palhaçada com a minha cara. Foi nessa que o Brasiliense perdeu altos gols, teve mais uma bola na trave e conseguiu chegar ao 3 a 1 graças a Zé Roberto e aí placar parecia definido, até que deixaram o Edinho do time amazonense chegar sozinho na área e chutar e acertar o canto e 3 a 2 ali que não via reação mais no Jacaré pelo o encurtamento do tempo. Tudo bem que o Luís Carlos fez o 4 a 2, mas o final de jogo pareceu aquele onde os jogadores e todos viram que a onda bateu mais forte ou o caldo engrossar que nem o jogo da Copa Verde quando tomou o 3 a 0 do Brasília.....uma eliminação vergonhosa com todo o respeito e no Brasiliense tudo vai se apequenando e não é de hoje.


 

 
AMÉRICA RN 2 X 0 BOAVISTA
O Mecão simplesmente terminou de fazer o que era pra ser feito no primeiro jogo.  O Boavista não teve muita resistência e o América ganhou em plena Arena das Dunas criando várias chances alias, embora na primeira etapa após a pressão inicial acabou parando no jogo.
Os gols foram sair na segunda etapa de jogo, mas antes ainda se viu o Fernando Henrique(ex Ceará, Fluminense) salvando o time de tomar gol num dos poucos ataques do Boavista.
Até me surpreendi na última hora com o Sportv passando o jogo, o América tem muito que melhorar e disso é fato.
Thiago Cristian fez o primeiro gol batendo de fora da área e nem tinha tanto susto do Boavista nem com a necessidade deles devolveram o placar. Teve muita tranquilidade os comandados de Oliveira Canindé e sem contar que botou bola no travessão e muito mais...e o Isac que entrou no final de jogo e até ano passado chegou a ser titular....matou a partida e a classificação do Mecão a próxima fase da Copa do Brasil.


 

 

CRB 2 X 1 SP
Teve de tudo lá em Maceió viu!!
E acreditem se quiser, Ademílson fazendo gol de bicicleta. Não acredita? Veja aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=mbOp2VJVtH8 Ademílson que é muito cornetado pela a torcida tricolor pra quem ainda não sabe.
E não dá pra se comparar o que aconteceu domingo com o hoje/ontem...aliás teve pênalti a favor do SP não marcado, expulsão do Rodrigo Caio que pra mim nada houve....garfaram o tricolor nessa embora não justifica certas alterações do próprio Muricy durante o jogo que afundaram o clube na partida e o Galo das Alagoas sonhar em poder vencer o jogo.
Aliás...nem se dá apenas pra citar a expulsão do Rodrigo Caio que complicou tudo não, o que dirá do Rogério Ceni fazendo pênalti daqueles dignos de expulsão e o árbitro só dar amarelo hein(pênalti que foi batido pelo o Tozin e o empate do CRB aconteceu nessa)? São Paulo fugiu do pior a noite, e sem contar que o CRB só não quis se arriscar mais por receio mesmo, pois poderia ter feito mais.
Brilhou a estrela de Diego Rosa que infernizou simplesmente tudo na defesa tricolor e fez o que quis na zaga adversária e fez o gol do CRB que mereceu e aproveitou todos esses fatores e fez a vitória e a vantagem por mais que pequena seja para o jogo da volta no Morumbi onde o São Paulo tem condições de reverter, embora foi uma noite dura onde Muricy inventou demais embora ele tinha que repor a zaga e o CRB terá que fazer de tudo pra parar o tricolor no Morumbi, algo que não é fácil na situação deles. Achei que garfaram o SP, só que depois que vi Muricy dando algumas mexidas estranhas.....o São Paulo merecia perder mesmo e só não teve o terceiro do CRB, porque o Galo de Maceió não queria atacar depois de um certo momento e até o SP ouviu “olé” lá.

 

TUPI 0 X 3 FLUMINENSE
Pra fechar os post, o que falar do Tricolor evitando o jogo de volta hein? Em jogo onde o time de Juiz de Fora não teve resistência no jogo inteiro e se o Fluminense ainda quisesse ainda faria muito mais ali.
Vi o pessoal vibrar até por um cruzamento certo do Bruno para o gol do Walter no terceiro gol, aliás...coisas impressionantes aconteceram essa noite: Bruno de acordo com a torcida do Flu acertando cruzamento e a do Ademílson que falei anteriormente fazer gol de bicicleta.
O Flu dominou a partida o tempo todo, Fred fez os 2 primeiros gols e perdeu até muito mais gols no jogo inteiro e nem a chuva de lá impediu algo. JOGO com sobras e vitória sem problemas, ainda teve o Conca metendo bola na trave e muito mais chances também.
A vitória tricolor lá em Juiz de Fora foi em alto e bom som até com direito a cruzamento certo do Bruno, algo que a torcida do Flu fica sem chão perante a isso. Dá pra relatar além disso?
Queria ter visto o tal mosaico que fizeram sacaneando o Flu, aliás é disso que no ano inteiro terão que aturar.