segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas!!
Só lembrando que você pode seguir o Blog nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05





-Canais esportivos, rádios em seus programas esportivos e seus assuntos são o que rolou nos principais jogos do domingo, onde cada um dá o seu destaque positivo e negativo dos jogos e segue o famoso cortejo.......agora pra todos e todas refrescarem a memória em 2 coisas:
1-Primeira rodada de Estadual não significa definições sobre se vai brigar pra título ou não....até também porque nem todos se importam ou valorizam.
2-O que começa errado, termina errado.....
-Ano novo, tudo velho: E o quesito time demitindo treinador em uma rodada inicial acontece....uma dessas, fui ler no Campeonato Baiano onde o treinador do Bahia de Feira caiu após perder para o Vitória da Conquista. Demitir o cara em 1 rodada?
-Lembra aquele torneio sub-17 que o um Sheik Árabe veio até Chapecó fazer o convite e todo mundo na cidade ficou curioso pra ver o que sairia daí? Pois bem, a Chapecoense aceitou, tá jogando o torneio e meteu um 3 a 0 sobre o Syrian Dream: https://twitter.com/ALKASSIntlCup/status/826172487087960064(eis a imagem dos gols do jogo) onde os gols foram do William, Bruno Costa e Matheus Buzatto.
-E o absurdo do calendário? Chapecoense terá jogo ao mesmo dia e os dois fora de casa.......chocará o Catarinense com a Primeira Liga e até agora nenhuma notícia de adiamento de jogo e nem nada......aí quando falamos que ninguém tá afim de resolver calendário mas ficam loucos para acabar com demais campeonatos, não é a toa.
-E a Sede do Vôlei no Mundial Masculino de Clubes mudará, agora será na Polônia como vi mais cedo: http://www.otempo.com.br/superfc/v%C3%B4lei/pol%C3%B4nia-ser%C3%A1-sede-do-mundial-de-clubes-masculino-de-v%C3%B4lei-em-2017-1.1429643
-Sabe o Millonários que quarta joga em Curitiba contra o Atlético PR na Libertadores? Pois é, a turma colombiana madrugou na capital paranaense pra conseguir ingresso do jogo: http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/libertadores/noticia/2017/01/por-ingressos-colombianos-vendem-balas-e-dormem-na-rua-em-curitiba.html até vendendo balas e dormindo na rua.......
-Uma explicação com relação a Relação de Rádios do NBB(que é esta daqui:  http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html): Nela, a gente confere rigorosamente tudo, se a rádio tem transmissão própria de jogo, agora no momento que ela vira retransmissora de jogo......aí não adianta nem botar. Este que vos fala, confere todos os passos.
-Na próxima rodada da Superliga Feminina de Vôlei, só 2 jogos sem rádio e sem TV(Sesi-Minas e São Caetano x Rexona Rio), o restante.....com rádio e TV. Por exemplo, Brasília Vôlei x Fluminense além da Rede TV terá as rádios BSB Sports e Esportes Brasília(e deve ter mais rádios, devido a TV, como Rádio oficial do Fluminense e a Rádio Fluminense AM 540 no tubo ajudado de jogo). Rio do Sul x Nestlé Osasco deve ter a Rádio Mirador AM 540 de Rio do Sul transmitindo o jogo em Lages, já Pinheiros x Praia Clube que além do Sportv na sexta terá a Rádio Poliesportiva na transmissão lá no Pinheiros. E Genter Vôlei Bauru x Valinhos na Panela? Jogo do Rádio também através do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru.
-No NBB, atenção para rádios, TV´S e sites da Liga hein!!! Só Minas-Basquete Cearense na quarta.....terá transmissão de nada, só scout.
No resto, teremos assim: Terça-feira com 3 jogos, Gocil Bauru Basquete x Paulistano(jogo do rádio, Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde), Franca x Liga Sorocabana(Jogo das Rádios Hertz, Difusora e Portal Cidade. Tentem também a TV Franca que por internet tem passado algo, é um canal local de Franca) e Pinheiros x Macaé(Jogo do rádio, através do Rodrigo Tognato na Gol e Rock).
Já na quarta, além do jogo sem TV e sem rádio que citei mais acima: Rádios BSB Sports e Esportes Brasília, são as rádios no jogo do rádio entre Uniceub Brasília x Vitória na ASCEB.
Na quinta 4 jogos: Pinheiros x Flamengo(Rádios Poliesportiva e Gol e Rock, jogo do rádio), Gocil Bauru Basquete x Liga Sorocabana(Jogo do rádio, jogo do Jornada Sportiva da Auri Verde de Bauru), Mogi x Caxias(Jogo da Web, através do site da Liga, no Facebook da Liga....o link que mais trava no mundo) e Franca x Paulistano(No mesmo esquema do jogo Francano acima de terça-feira até no quesito tentar a TV local de Franca). Já na sexta, 2 jogos: Minas x Vitória(Site da Liga através de seu Facebook transmite o jogo em Belo Horizonte) e Uniceub Brasília x Basquete Cearense(Jogo do rádio, jogo das rádios BSB Sports e Esportes Brasília). E no sábado? 2 jogos também: Campo Mourão x Caxias(jogo do rádio em solo paranaense, transmissão da Rádio Humaitá de Campo Mourão) e Mogi x Vasco(Além da BAND, temos a transmissão da Rádio Poliesportiva e devemos ter também outras rádios fazendo o jogo, no famoso tubo que a TV ajuda essas rádios como RDG Esportes, Rádio Fluminense AM 540 do Rio, e demais outras).
-Fuerza Regia e Guaros de Lara....passaram de fase no grupo B da Liga das Américas. O Grupo C no Ginásio do San Lorenzo que é o Roberto Pando no Bairro de Boedo em Buenos Aires será realizado e até fiquei sabendo de rádio uruguaia ao vivo de lá, sempre uma grande notícia quando escuto essas coisas.
-Não sabia que Alberto César terá uma Web Rádio a transmitir jogos lá em Campinas.....fiquei sabendo disso apenas hoje. Já em Vila Velha....lembra do Hiderardo Gomes que era da TV5 Net que passava jogos por internet e até em rádio quando tinha basquete do NBB por lá? Pois bem, atualmente ele anda no www.esporteradio.com passando tudo do esporte capixaba.
-Finalizo com um resultado: Colômbia e Venezuela empataram em 1 a 1 no começo do Hexagonal final do Sul-Americano sub-20 no Equador.

Comunicado do Blog do Igor, assunto? Acompanhamento dos Estaduais

Vamos a clareza, conforme quem nos acompanha faz tempo já está acostumado.



Todos estão acostumados a ter aquele acompanhamento de vários estaduais, com direito a postagem grande e até falando de grande parte deles. Pois bem, acontece que por falta de equipamentos técnicos e por demais motivos.....deve funcionar dessa forma do Blog do Igor:
-Se tiver cobertura, delas não se abre mão, terá normalmente no famoso ao vivo do lugar.
-No quesito em casa, vai até quando o computador ou o que tiver de técnica aqui aguentar. Se tiver vários jogos, dá pra fazer normal. Se não der ou por falta de link, rádio ou por ai vai....paciência. E nem se sabe quando outros vão sair ou serão arrumados.....por isso, é por ai que vamos, talvez tenha jogo que deixe escapar.
-O Quesito postagem varia, no depender de dia e da vontade....pois este que vos fala não tem dado conta, até já passei mal aqui e até o tempo anda curto(não to dando conta do recado mesmo). Podemos ter postagens de jogos separados, ou juntos, ou de uma porrada de Estaduais ou esses Estaduais acontecerem como fiz na última postagem....todas elas num Observações, Opiniões que acaba sendo postagem longa.
A repaginada, a reestruturação com relação a Estaduais passa por isso, acaba sendo necessária, e faremos de tudo para o Blog manter a famosa qualidade, embora deve cair um pouco ela por faltar qualidade técnica e demais fatores.
Enfim, espero a compreensão de todo mundo e vida que segue!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Pra começar a semana, já que neste domingo não tivemos postagem pra valer.....E com muita coisa para falar.
Tá afim de se ligar no Blog nas redes sociais? Aqui estão elas:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começo com o Tênis, final do Australian Open onde deu Federer no quinto set sobre Nadal e isso porque o Suíço chegou a estar 1 quebra atrás no mesmo set. Uma final onde os dois oscilaram, mas fizeram um jogaço.
Mais épico que o jogo, foram as falas de Roger Federer na cerimônia de premiação, falas essas que se fosse na época de orkut, era pra fechar comunidades e panelinhas sem vergonhas onde elas só atrapalhavam com o esporte e posso dizer isso porque fiz parte e me arrependo amargamente. Falas como as de Federer, mostrando o quanto os dois se dão bem enquanto os fãs vão brigando desnecessariamente como se fosse futebol....ao menos existem momentos sagrados desse como Federer e Nadal fizeram na final do Australian Open, não se sabe quando teremos os dois jogando um Fedal clássico que trás gente a quadra e faz a discussão do tênis acontecer até mais que qualquer confronto que envolva Djokovic e Murray e disso é um fato sincero a alguns anos. Federer e Nadal ainda fazem o circuito assim....imagina quando chegar a hora dos dois? Por isso, é bom desfrutar e não brigar como se fosse contínuas comunidades de orkut onde pouco se acrescentava.......
Melhores momentos do jogo e na imagens da ESPN Americana, uma das melhores transmissões a meu ver do mundo na parte tenística: https://www.youtube.com/watch?v=ygxgm6BmwSU e Graças a Deus, tenho um Blog esportivo que faça isso, que fala o que se pensa.
-Alteração na equipe da Copa Davis Argentina: Sai Zeballos lesionado e entra Berlocq, vai se juntar a Mayer, Pella e Schwartzman na equipe que jogará contra a Itália.
-E ainda no Tênis, eu estava pensando aqui: Como tem um programa bom como o Pelas Quadras da ESPN a cada Grand Slam hein? E isso porque a ESPN transmite atualmente 3 eventos, o Sportv tinha o Primeiro Serviço que deixou de existir anos atrás, o BANDSports tem o Ace BandSports que passa 1 vez por semana além do especial que passa quando rola Roland Garros(que o canal se não me engano parece que é o último ano deles e que seja o último ano deles).......o Pelas Quadras perante a todos os citados de antigamente e de atualmente é o melhor, melhor que poderia ser 1 hora e meia tranquilamente, o que fazem nos Grand Slams é sensacional e até naqueles que nem tem os direitos........Pelas Quadras do Nardini e do Meligeni é espetacular!!! Se não falei em outro post, falo agora, porque penso que é o momento......grande programa é esse Pelas Quadras da ESPN nossa aqui, pra ver que existe no lado esportivo programas bons onde paramos para ver e discutir até outras modalidades como o Tênis no caso.
-Sete De Dourados 1 x 1 Ceilândia, ida, Copa Verde 2017: Começando o show futebolístico que ocorreu nesse domingo com as coisas da Copa Verde, o Futebol de Brasília começava a sua saga e com o Gato Ceilândia em Dourados-MS. Jogo no qual, o Ceilândia era o melhor, dominava o jogo só que achava que poderia vencer a qualquer jeito e a qualquer forma e sem jogar naquela seriedade toda, foi punido com um gol no final do primeiro tempo quando a defesa falha e o Jéfferson cara a cara com o goleiro marca para a equipe sul-matogrossense.
Já na segunda etapa, o Sete de Dourados já se fechava, já fazia cera que até o torcedor que estava lá da própria equipe se irritou conforme os relatos oriundos de lá e o Ceilândia só melhorou com as mexidas do Adelson de Almeida onde tinha Filipe Cirne e Kabrine(o ex Gama e Brasiliense) como uma das entradas e isso deu certo, a ponto de pressionar e conseguir o gol quando Allanzinho e Gilmar Erê fizeram bela jogada pela direita e, no bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Elivelto, só completar para empatar o jogo. 1 a 1 e a volta só será dia 11 no Abadião, onde o Ceilândia tem todas as condições pra passar de fase pela a diferença técnica que é gritante.
-Chapecoense 2 x 1 Inter de Lages, Estaduais 2017: É o Catarinense e a primeira vitória da Chapecoense no Catarinense e na temporada, para a alegria de todo mundo. E sabia que este jogo, este que vos fala até se programou pra ir desde o primeiro dia do ano, mas faltou a mesma coisa que se passa com algumas rádios e que tem faltado para todo mundo e que pra bom entendedor meia palavra basta. Sobre o jogo, a Chape dominou a primeira etapa inteira, fez o 1 a 0 com Niltinho tocando de cabeça e o 2 a 0 só veio no final da primeira etapa no chute do Wellington Paulista que achei até que o Neto Volpi falhou.
Na segunda etapa, o Inter de Lages só assustou de fato, com as alterações.....porque o jogo em si era todo controlado pela a Chapecoense. Teve a homenagem dos 71 minutos que é sempre bonita e marcante, teve o Enercindo descontando para o Leão Baio em chute que a bola desviou na zaga e enganou o Arthur(eu acho o Elias melhor que ele, serei honesto) e no final um 2 a 1 que queria ter sido um mosquito ou ter um teletransporte para saber como foi o pós-jogo de uma primeira vitória após tudo que se passou....não fazem ideia do quanto esse jogo era importante que nem o amistoso e que nem o jogo de meio de semana contra o Joinville na Primeira Liga. Força Chape!
-A. Barroso 2 x 2 Joinville, Estaduais 2017: Mais Catarinense e o sinteticão de Itajaí sendo o destaque no jogo entre Almirante Barroso x Joinville. Jogo esse que o JEC....a forma que tomou os 2 gols, foram algo grotescos que nem adianta botar culpa nas marcações de campo para dividir um total de 4 quadras sintéticas naquele mesmo complexo do jogo, hein!!! No primeiro gol, o goleiro falhou, todo bagunçado na bola e no segundo foi parecendo pinball dentro da área. Vale destacar que até o Joinville teve poder de reação quando perdia e fez o gol no chute de fora da área e depois na cabeçada do zagueiro Max que fez virar o jogo. Ainda bem que o Fabinho Santos assumiu as falhas por cima que fizeram o JEC só ficar com o empate no Sinteticão de Itajaí.
Além das marcações de campo que causaram confusão e absurdo em todo mundo......1 hora depois do jogo, caiu uma senhora chuva em Itajaí e pensa que o gramado sintético aguentaria como tantos outros sintéticos por ai? Que nada, e ainda querem que eu seja a favor de gramado sintético....me poupe, né? Defender o indefensável, é demais pra mim.
-Paranaense do Rádio: Se ainda não sabe, assim foi e assim será a vida no estadual 2017 lá no Paraná, menos para o Paraná que teve o seu televisionado contra o Foz do Iguaçu e deu um senhor show na Vila Capanema começando com um 5 a 0 que até a jogada de bola parada chamou demais a atenção, embora o que se sai dos lados paranistas é bom sempre aderir a cautela famosa.
Já o Coritiba, foi jogar em Cianorte, tomou um gol bobo, num vacilo da zaga e não superou a retranca que o Cianorte acabou fazendo pra segurar o 1 a 0 final. E o Atlético PR? Não passou do 1 a 1 contra o Rio Branco de Paranaguá na Estradinha e até o Autuori reclamou da hostilidade, sendo que ele sabia que num estádio mais acanhado tem disso......Autuori lá em 1995 tinha um Caio Martins que era mais ou menos desse jeito, vê se ele reclamava? A reclamação do Autuori é pra desvirtuar o jogo que o Atlético fez, alias.....porque time reserva? A mesma reclamação que faço ao Botafogo, faço ao Atlético que precisa entrosar todas as contratações feitas e formar uma cara de time ao menos, já que a situação rubro-negra é a mesma botafoguense no quesito corrida contra o tempo, teve que botar garoto pra jogar, ao invés de lançar logo o Grafite ou o Jonathan da vida pra jogar, 1 a 1 no jogo lá na Estradinha.
Paranaense do Rádio que teve a Transamérica Curitiba nas duas frequências(1 com o Coritiba e a outra com o Atlético), a CBN Curitiba que só agora no AM foi de Atlético PR, sendo que ela poderia usar a FM para o outro jogo, aí o comando da jornada foi todo do Edemar Annuseck que estava em Paranaguá, teve a Banda B querendo fazer o triplex dos jogos(embora vi relatos que ela foi de Atlético no jogo comando) e só a Iguassu que foi preencher o Paraná e o seu jogo na Vila Capanema além da RPC(afiliada da Globo na TV passar o jogo com o Lestar e o Cristian Toledo, alias Cristian Toledo que é a grande virtude do Paranaense na TV). E quase ia me esquecendo que me liguei no Londrina empatando com o Prudentópolis no Café por 1 a 1, em jogo que o Londrina cansou de perder gols, cansou de criar e no final quem lucrou com o empate foi o Prudi, até ouvia Rodrigo Linhares na Rádio Paiquerê de Londrina(ancorando a jornada que Jota Mateus narrou) levantando um dado que na era Tencati o Londrina em poucas vezes virou jogo.
-Vasco 0 x 3 Fluminense, Estaduais 2017: Campeonato Carioca, e nunca vi um clássico ser de 1 time só nesses últimos anos como aconteceu no Nilton Santos na tarde deste domingo.....o Vasco só jogou até a parada técnica, depois o Fluzão deu o famoso vareio de bola mostrando o quanto o ano será longo ao Vasco também no futebol. Sornoza, Orijuela...todo o meio de campo do Fluminense jogando livre o tempo todo, tudo ficando fácil para os 2 gols do Marcos Jr e ainda a jogada que o Sornoza fez para gol. 3 a 0 e fora o baile no Niltão em favor do tricolor, não deu chances e viu sua tarefa ser facilitada.
-Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro, Estaduais 2017: Jogo no Mineirão, o Cruzeirense matou a saudade de um time que jogou bola e apertou desde o começo, mas o gol do Ariel Cabral em bate-rebate na área só saiu no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, praticamente a mesma coisa, algo que já cerca os Estaduais na sua maioria.....e o 2 a 0 chegou na bela falta batida do Robinho. Ainda deu tempo do time de Nova Lima descontar com Roni e até quase empatou o jogo com o ex atleticano meia Tchô que está na equipe de Nova Lima. Vitória cruzeirense na estreia do campeonato e até no outro jogo do dia, o Coelhão venceu em Governador Valadares o Democrata por 1 a 0(http://www.itatiaia.com.br/noticia/atual-campeao-america-estreia-no-mineiro-com-vitoria-sobre-o-democrata-fora-de-casa)
-Veranópolis 1 x 1 Inter, Estaduais 2017: Entra ano, sai ano.....o Inter sempre se complica e sempre se dá mal quando joga em Veranópolis, que nem equipes que jogavam antigamente contra o Americano e contra o Friburguense e sempre perdiam pontos em jogos quando eram jogados em Campos ou em Nova Friburgo, até em outro exemplo gaúcho quando existia o 15 de Novembro em Campo Bom era time imbatível quando jogava contra a dupla grenal. Na tarde da Serra Gaúcha(Veranópolis faz parte da região pra quem não sabe), o absurdo de ter falta de policiamento que não atendeu o posto de receber um jogo desses foi absurdo além da briga entre torcedores no lado colorado que até teve o D´Alessandro ser um gentleman e ir lá na torcida baixar até o esporro justo na turma e o povo parou de brigar e tudo se acalmou. Os gols foram na segunda etapa, Rodrigo Dourado tinha feito o primeiro, mas na sequência em contra-ataque o VEC empatou o jogo no chute cruzado na saída do Danilo Fernandes. 2017 longo para o colorado hein e aos brigões, tinham que ter sido presos e até o clube punir eles se tem a famosa imagem....e o clima estava tão pesado que até sobrou cuspidas para os repórteres lá em Veranópolis conforme saia os relatos. Lamentável.
-Juventude 0 x 0 Brasil de Pelotas, Estaduais 2017: Claro que me liguei também na vida da Papada Juventudista no Jaconi contra o Xavante em outro jogo de destaque no Gauchão.....o Juventude criou algumas oportunidades, o Brasil de Pelotas foi nitidamente jogar pra empate naquele esquema do Rogério Zimmermann já conhecido de amarrar o jogo e o Juventude não passou pela forte marcação xavante. No final, 0 a 0 no Jaconi que não agradou.
-Juazeirense 1 x 2 Vitória, Estaduais 2017: Jogo da tarde, jogo da TV pra Bahia e o Kieza além de perder trocentos gols, fez os 2 gols da Vitória rubro-negra. Tivemos Pisculichi devendo, tivemos Gabriel Xavier saindo lesionado e tivemos domínio amplo no Adauto Moraes em Juazeiro. E ainda acho que o Vitória vai se encaixar....é só o começo da temporada.
-Bahia 2 x 0 Jacobina, Estaduais 2017: No lado do tricolor baiano em Pituaçu, vitória tranquila, gols do Zé Rafael(recebeu a bola na primeira etapa e chutou cruzado) e do Juninho(em uma falta batida, golaço). Bahia que também deve se encaixar, e pouco foi atacado....nem tem tanto o que dizer também.
-Náutico 1 x 1 Santa Cruz, Estaduais 2017: A emoção foi separada a partir dos 44 do segundo tempo, porque o clássico Pernambucano foi muito pegado, cheio de confusões, expulsões e rolou de tudo, menos futebol. Assim foi, o jogo na Arena Pernambuco no Hexagonal Final do Pernambucano.
Anselmo marcou para o Timbu aos 44 do segundo tempo, dominou a bola(domínio esse que deixou o zagueiro do Santa sentado) e bateu pro gol. Já aos 48 do segundo tempo, o empate do tricolor do Arruda, na cobrança do Léo Costa que tirou da barreira e bateu sem chance a falta para Tiago Cardoso que jogava contra a sua ex equipe.
-Horizonte 1 x 0 Fortaleza, Estaduais 2017: É indiscutível o fato que o Leão do Pici segue sem convencer seja em Estadual ou em qualquer jogo feito no presente momento? E neste domingo em Horizonte foi bem assim, o Horizonte fechadíssimo e o Fortaleza criando algumas chances e perdendo gols incríveis, a velha dificuldade que o Hémerson Maria anda tendo e não foi a toa que aconteceu isso, o Horizonte jogou por 1 bola e nessa 1 bola que o gol aconteceu quando o Isac foi bem lançado por Berg, driblou Marcelo Boeck(que de novo fechou o gol) e fez o gol do jogo.
Até aqui mostro os lances do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=LX3jxMVJBd0
-Ceará 2 x 1 Guarany de Sobral, Estaduais 2017: Vozão na vitória no Castelão e em jogo que em grande parte dele, o Ceará dominou. Gol do Rafael Pereira em escanteio, gol do Lucas no rebote e além do 2 a 0 aberto, ainda tinha que jogar com 1 jogador a menos pela a expulsão feita.
O Guarany de Sobral só assustou um pouco na segunda etapa e sabe quem descontou pra equipe de Sobral? Luís Carlos(o ex Brasiliense que agora está no time cearense) no toque final. Tranquila vitória pra quem estava com 1 a menos e mesmo tomando alguns sustos.
-E outros estaduais, além desses que me liguei nas suas partidas? Tivemos por exemplo no Goiano o empate do Goiás em Aparecida de Goiânia(http://globoesporte.globo.com/go/futebol/campeonato-goiano/noticia/2017/01/tozin-rouba-cena-e-aparecidense-arranca-empate-no-fim-contra-o-goias.html), tivemos no Paraibano por exemplo a vitória do Treze fora de casa contra o Paraíba(na quarta, voltará a jogar no Presidente Vargas em Campina Grande e nessa vitória de 2 a 1, destaque para Marcelinho Paraíba ON FIRE nas bolas paradas, meteu uma lá de longe e ajudou nesta vitória trezeana), teve o Campinense perdendo para o Internacional de João Pessoa por 1 a 0, teve o Botafogo-PB vencendo por 2 a 1 e abrindo 4 pontos de frente na classificação geral. Também teve destaque na Série A2 Paulista onde o público lusitano apareceu no Canindé e o 1 a 0 com gol chorado do Bruno sobre o Barretos, já aos 48 do segundo tempo e tivemos série A3 em que pesou o destaque do Noroeste no Alfredo de Castilho em Bauru vencendo por 1 a 0 o São Carlos.
-E o amistoso entre Palmeiras 1 x 1 Ponte Preta lá na Allianz Parque? O Jogo aconteceu e os gols estão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cebbV458eF0 além dos melhores momentos.
-E também o Torneio de Verão Argentino anda rolando, teve o River ganhando do Boca por 2 a 0(gols que vou mostrar via Germán Sosa na ESPN FC: https://www.youtube.com/watch?v=WntRMEHj6oQ) e o San Lorenzo num magro 1 a 0 contra o Estudiantes de La Plata(mostro a narração da LU9 de Mar Del Plata: https://www.youtube.com/watch?v=XmcTGcQEZRs)
-Na LNB Argentina, aí se fala de Basquete.....Vitórias do Instituto(http://www.basquetplus.com/articulo/con-el-regreso-de-de-groat-instituto-se-veng%C3%B3-y-derrot%C3%B3-pe%C3%B1arol), Weber Bahía(http://www.basquetplus.com/articulo/bah%C3%ADa-cambi%C3%B3-su-cabeza-mejor%C3%B3-de-intensidad-y-venci%C3%B3-hispano) e La Unión de Formosa(http://www.basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-sac%C3%B3-flote-un-dur%C3%ADsimo-juego-ante-argentino-72-65). Já na Liga de Desenvolvimento nas do dia, teve vitórias de Quimsa, Ferro e Estudiantes de Concordia(alias, na Liga Nacional tem a parte especial: http://www.laliganacional.com.ar/ldd/ página especial falando da turma da garotada)
-E a França é campeã do Mundial Masculino de Handebol, até acompanhei o jogo no VT e após um começo apertado....a França reagiu e virou o placar e mostro o resumo em Francês de algumas jogadas da partida: https://www.youtube.com/watch?v=48iIA3bdolk merecido título francês.
-E teve amistoso, alias o primeiro amistoso no futsal com os comandos do PC de Oliveira que volta a treinar a seleção e um 4 a 0 sobre a Catalunha, onde mostro os lances e gols do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=H-HThSHLmn4
-E teve amistoso de Futebol de Areia também, o Brasil chegou a estar perdendo de 4 a 1 em Foz do Iguaçu contra o Paraguai e fez a virada por 7 a 6 na quase última hora...que reação e que vitória em jogo que teve aquela complicação toda, hein!!!
-E finalizo com essa postagem da turma do Surto Olímpico explicando como funcionará essa convocação por estados feita pela a Emily Lima: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/01/selecao-feminina-de-futebol-inicia-2017.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter





E durante a semana, tem muito mais!