sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Série B nesta sexta

PONTE PRETA 1 SALGUEIRO 0
ÊÊ Sufoco mais uma vez hein Ponte?E a volta a vice liderança e um TCHAU pra Araraquara aonde foi a última partida lá,próximo jogo em casa já no Majestoso,já no Moisés Lucarelli.
Hoje o jogo não foi mole,não foi nadinha fácil.
E olha que achei que o Kleina ainda mexeu mal na equipe embora a idéia de mais atacantes faz sentido e fazia sentido.
Na primeira etapa com direito a bola na trave,só tinha dado Ponte e o Salgueiro até resistiu em Araraquara.
Veio a segunda etapa,a Ponte nos 15 primeiros minutos bem melhor,parecia que o gol sairia,só que o Salgueiro melhorou e até devolveu uma bola na trave que tinha recebido na primeira etapa.Após o show de alterações veio o chute de fora da área,que aliás se arrisca pouco na série B e na A também e com retrancas assim,chutão do João Paulo Silva que vem sendo o destaque dos jogos em Araraquara da equipe pontepretana e a vitória na certa...só que a vitória tinha que ser segurada a ferro e fogo e o Salgueiro quase foi empatar a partida no finalzinho,teve uma chance aos 46 que vi a bola entrar e com goleiro,o Edmar perdendo uma na sobra do escanteio que a bola passou tão perto..que quase deu empate para o Carcará.
E outra vitória no sufoco e a Ponte volta a vice liderança e a ficar entre os 4.Já o Salgueiro segue lá embaixo da tabela numa derrota até normal embora tenha tido chance no final.


VILA NOVA 0 GUARANI 0
Um resultado muito comemorado em Campinas e muito reclamado e vaiado em Goiânia.Cada vez mais com o Vila e o Goiás se afundando perto da série C e com um futebol sem vergonha demais.
Hoje não duvidei até que o Guarani poderia até ter ganhado o jogo,embora tenha estado um time defensivo demais.
Na primeira etapa,o Vila pressionou,perdeu gols e até teve o Roni como um dos mais acionados.
Na segunda etapa a mesma coisa,só que o Guarani teve chance de fazer um golzinho pelo menos.
No jogo de um só,aquela tranqüilidade pro gol não houve e além do erro de passes e o Bugre segurou o empate na marra.Ainda teve o Emerson fechando o gol.
O último destaque do jogo foi a entrevista do Giba pra Rádio Central,aonde ele falou uma coisa que o Bugre não se preocupou,ele disse que o Guarani não tem ARMADOR.Algo que desde o começo da série B...já se percebeu a muito tempo.



PARANÁ 1 VITÓRIA 1
Como já vi em 95% dos jogos da Vila Capanema,o Paraná pressiona,perde gols e sempre..toma gol e quando parece que as vezes agora vai..se não me engano em quase 5% dos jogos isso acontece.Pior é que muda-se treinador e a vida paranista segue a mesma,pode ser o Mourinho treinando,só que o Paraná ataca,perde gols e muito mais e ainda toma gol dependendo da partida,ou é incompetência ou é falta de sorte mesmo.
Hoje o Vitória fez o gol no comecinho de jogo,e pelas imagens da TV me parecia que os torcedores do Vitória tavam lá pra caçar confusão,não é por nada não.
Depois disso na primeira etapa só deu Paraná,perdendo o caminhão de gols como sempre e com os reforços e jogadores novos até o esquema do Paraná muda,até em bola parada se tem perigo(pois Itaqui na bola parada desde Grêmio é um perigo),e numa dessas que teve o gol do Borebi aonde ele até se chocou com a trave e saiu mancando.Sem contar os desfalques com terceiro cartão amarelo,ou seja lucro que é bom nada,para o Paraná.
Veio a segunda etapa,sabe o Gilberto?O Gilberto ex Cruzeiro que até ficou de mimimi dizendo que queria abandonar o futebol e depois voltou atrás e ficou com frescura danada,tá no time baiano,aliás Bahia e Vitória tão aproveitando pra pegar restos de alguns times por aí,o Vitória até com a entrada do Lúcio Flávio foi melhor na segunda etapa,aonde só tomou pressão nos primeiros minutos de jogo e depois foi melhor,embora o Paraná tenha atacado nas bolas paradas e com bola na trave também.
O Vitória merecia até a vitória,ficou num lucro danado,já que o Paraná como sempre começa bem,pressiona,perde gols e até dependendo do jogo cai de produção de vez,e hoje foi assim.
Empate que não leva os dois a lugar nenhum!


NÁUTICO 1 DUQUE DE CAXIAS 1
Eu chutei este resultado uns 5 a 0 para o Náutico,torcedor comparecendo lá nos Aflitos devido a campanha boa,só que o torcedor hoje o que ele chiou não foi complacente com o time nem com um 0 a 0 arrastado até antes do gol.O Torcedor do Náutico lembrou alguns clubes por aí que temos torcedores chatos que só vão pra xingar,criticar e não elogia nenhum minuto e nem grita um “vai porra” para algum jogador.
As vaias para o Glédson que até outro dia era ídolo e muito mais do gol do Timbu,hoje na falha,veio umas vaias aonde claro qualquer grande goleiro pode falhar,mas pegaram no pé.
É que nem se vaiassem o Ceni e um Marcos da vida ou um Jéfferson da vida,seria absurdo da mesma forma,até seria ingrato.Queria até ver o Glédson fechar o gol em algum outro jogo,para ver o que se sucede.
O Torcedor do Timbu foi um porre hoje.
O Empate só rendeu ao Duque,que aliás o Júlio César e sua declaração de que “vamos escapar do rebaixamento e sonhar com isso” é pra fazer os poucos torcedores do Duque em rede nacional serem chamados de idiotas.Tá muito mais que certo que o Duque vai cair pra série C e a recuperação é tardia demais,nem pra vencer eles vencem,não dá pra nada.
O jogo foi ataque contra defesa o tempo todo até surgir o gol do Kieza que sempre resolve,tá apertado,chama ele que resolve até lembrando a época aonde ele jogava no Americano e fazia muito bem isso.
14 mil pagantes do Náutico contra 2 apenas do Duque,eu disse 2 torcedores,até dá pra reportagem no programa lá do Sportv o Fora do Eixo que até fez isso num Sport x Paulista de outra série B.
Aí vem a falha,o Náutico não segura a bola na frente,vacila e aí a falha grotesca do goleiro e gol do Duque num voleio que poderia ter errado também,só que acertou.
Péssimo resultado e fez o Náutico escapar a vice liderança.Quem agradece esses resultados assim é a Lusa que nem ameaçada será,será eterna líder nesta série B.



Amanhã mais série B teremos para vocês!