domingo, 27 de abril de 2014

Cobertura in loco e 1 a 0 na série: Paulistano bate Franca no playoff do NBB

A casa do Paulistano ficou cheia durante a própria partida em pleno frio aqui da Capital e com direito a torcida francana fazendo a festa e apoiando a sua equipe, algo que não sei se durante a semana vai se repetir pelo o dia e horário incrédulo de 9 da noite do jogo 2, talvez se a série chegar num jogo 5...podemos ter isso. Só que quem saiu na frente foi o Paulistano com direito ao banco de reservas aparecendo na hora certa e por Holloway que em momentos assim deixar ele jogar e chutar de onde quisesse custa caro no jogo assim.
Só que antes de falar do jogo, quero começar comentando essa asneira pra mim do Gustavo de Conti. Ele disse que tinha o ouvido "seletivo" e até falou ao Globoesporte.com: "Eu sou ouvi a torcida do Paulistano, que é a que me interessa"....AHHHH MAS QUE MÉDIA DO CARAMBA PRA SER DITA EM BOM PORTUGUÊS NÉ? Não vem tapear o Igor Sausmikat aqui não vai!
Todo mundo sabe aqui na Capital ainda mais quando os jogos são no Paulistano e no Pinheiros...que quando vem torcidas do interior, só elas que mandam e comandam aqui na Capital em peso e disso é um fato que nem contratando DJ pra botar um som alto no maior estilo ginásios por aí...acaba compensando.
Falando do jogo em si, partida que esteve equilibrada até muitos momentos e tudo se duelou até o último quarto. No primeiro, Franca começou na frente e como diria o Jovassi da Rádio Franca do Imperador: Só dá Paulão no jogo!
E era pegando rebote e ajudando o time lá na frente e assim que Franca manteve na frente no placar embora o Paulistano diminuiu a vantagem e 19 a 14 a favor do time francano.
No segundo quarto, muito detalhe, jogo até em alguns momentos amarrado e com a bola do Dawkins teve o empate em 29 a 29 embora quem teve entrando bem foi o Antônio do lado francano. Mas teve 2 bolas resultantes em cesta e falta a favor do Paulistano que fizeram os comandados de Gustavo de Conti ir pra frente no quarto e até abriu 36 a 31 mas no final do quarto Franca se recuperou e ficou na frente por 2 e 38 a 36 conforme a foto.
Volta do intervalo, o quarto ficou mais pegado....teve em quase muitos minutos do quarto onde o placar ficou estacionado e era só 4 a 0 no quarto. Aí que foi surgir Holloway, foi surgir o banco com César e Manteguinha por exemplo e aí o time do Paulistano foi abrindo vantagem. Franca jogou tão mal o quarto....que com Paulão Prestes em quadra, só estava atrás por 5 pontos e olha que o quarto teve muitas faltas, teve clima quente e muito mais ali e um 55 a 50 de forma que tudo seria resolvido no quarto final.
Surge o quarto final, vantagem abaixada apenas pra 1 ponto e Franca tava no jogo...até que surge Holloway decidindo seja na bola de 3 ou na bolinha de 2 importante e além de usar o jogo interno com o Mineiro e o César e além disso ainda se viu o Lucas Mariano na hora que tem que manter o tal controle....perder a cabeça e tomar uma técnica onde aí ele se descontrolou e se não é os jogadores do próprio time o Lucas iria partir pra cima do Guilherme Locatelli e a arbitragem claro questionada por Franca até nisso. Só que não era hora de se descontrolar assim, me lembrei de Fernando Fischer na ASCEB NBB´s atrás num jogo equilibrado contra o Uniceub Brasília lá e ele acabou perdendo a cabeça com a arbitragem e botou o jogo a perder também.
Quando a vantagem já estava de 8 pontos restando 1 minuto e pouco para o final de partida e ainda se viu Franca ficar sem Figueroa que até viu as 3 rádios francanas o entrevistando pra saber o que aconteceu....a vaca tinha deitado ali mesmo e nos lances livres do Mineiro, Holloway que apareceu na hora certa e decisiva do jogo....Paulistano mata a partida e faz o 1 a 0 na série. Vitória justa do Paulistano sobre um time francano que precisa botar a tal cabeça no lugar.
Só um detalhe, Holloway mandou lá quase no placar uma bola no fim do quarto....aí tiveram que arrumar a tabela com o placar de 24 segundos e tiveram que apelar no final para placares de 24 segundos no canto de cada local...claro que perde a tal direção, só que foi o que aconteceu naquele momento.
E terça tem mais com jogo 2, e se tiver blog lá....quem segue o blog no twitter, saberá disso em primeira mão claro!
Cestinhas do jogo: Lado do Paulistano teve Holloway com 23 pontos, 15 do César, 14 do Mineiro e 12 do Manteguinha.
Já do lado Francano teve Paulão Prestes com 18 pontos e 11 do Antônio(lembrei dele contra a Unitri nos últimos jogos e ele foi muito bem vindo do banco) e mais nada.



UM VÍDEO...
Aqui fiz um vídeo de um dos tempos do Lula Ferreira, treinador do time francano que nem fiz outra vez no tempo de outros treinadores também que já fiz. Aqui até pra galera francana também e com as 3 rádios ouvindo o tempo e muito mais, aí sim!
Vejam o vídeo claro!






GALERIA DE FOTOS
A galeria de hoje, com as fotos existentes e claro por este que vos fala. Mostra imagens do jogo, imagens dos bancos, hino nacional, imagem da torcida francana que estava lá e a do Paulistano que também esteve. Também teve as imagens das 3 rádios francanas fazendo o trabalho de entrevista e elas narrando e comandando tudo lá no Paulistano como sempre.
Fiquem com as fotos e durante a semana tem mais blog pra vocês!
E só um último detalhe, na outra partida de hoje teve a Winner Limeira fazendo 2 a 0 na série contra Mogi por 83 a 72. Até vou mostrar um post que falou do jogo: http://www.mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2644&catid=38&Itemid=60
É isso e fiquem com as fotos e com o post!



















Palmeiras 0 x 1 Fluminense: Cobertura in loco da Série A no blog!


E haja coisa pra falar com direito a sem estar com rabo preso com nada e com ninguém hein.....
Vi de tudo no Pacaembu na noite fria desse sábado, uns 17 graus na cara, 11 mil e alguns pagantes(até achei bom o público para um sábado a noite onde tudo pode mudar como diria aquela música) e uma derrota palmeirense que fez o torcedor sair a flor da pele e a puro nervoso e do outro o lado tricolor comemorar uma vitória simplesmente contundente.
Teve cobrança a diretoria com o famoso recado direto do "ooo diretoria vai se f..com esse time vamos voltar pra série B" além do "queremos jogador" e também tivemos esse cântico que não tinha entendido direito na hora mas o twitter como sempre salvou tudo: https://twitter.com/NathyMaciel/status/460206692505239552
Também tivemos Walter irritado porque não entrou até confessando ao Gustavo Zupak, repórter da Rádio Globo SP que vai pedir pra diretoria ir embora devido a não entrar no jogo, tivemos também demais coisas como a tal notícia do Kardec não renovando e indo para o SP no famoso pular a cerca de um CT pra outro.
Por onde começo? Ahhh vamos começar falando da bola rolando né, como uma equipe pode ganhar o jogo com só o Leandro lá na frente, jogando atrás e até na hora de mexer o Kleina espera o intervalo para fazer algo e sem falar no famoso "do que adianta tocar a bola de um lado pra outro e no final chutar pouco a gol e ter objetividade zero" hein? E olha que esse futebol jogado, não é só do Palmeiras não. Vi Botafogo ser assim em vários jogos, vi Vasco ser assim, vi até outros clubes serem assim contra jogos onde tinha retrancas daquelas e olha que nem foi o caso de time retranqueiro de outro lado jogando pra empatar não viu!! É isso que faz do nosso futebol brasileiro, ficar pior a cada dia. Raciocínio lento, com jogadores que cansam a beleza de muita gente e muito mais. O que o Palmeiras jogou essa noite foi digno de outros jogos, onde do que adianta passar a bola de um lado pra outro e nada fazer ou pouco fazer hein? É de irritar um futebol desses, e olha que todos sabem minha preferência clubística.
Enquanto isso, de outro lado....o Fluzão jogando uma bola no qual dava gosto de ver. Claro que está muito cedo pra dizer que o Cristóvão deu jeito no time ou algo assim, só que é nítida certas coisas e o Flu parecia que estava na praia de Copacabana completamente a vontade e fazendo o que quis com a partida. Uma atuação na qual, até vi o Cristóvão na coletiva acompanhando pelos tweets já que o tal 3G deixa a gente na mão até por ali na região falar que pelo o volume de jogo ainda poderia ter feito mais. E é bem por aí mesmo, se quisesse jogar mais futebol ao invés de muitos momentos de cera feitos...podia ter feito 2, 3 a 0 na maior tranquilidade que ninguém ficaria chiando não. E diziam que o Flu tinha testes pequenos ou algo do tipo, e o teste do time que agora está nas mãos do Cristóvão que era o Palmeiras no Pacaembu....se isso é teste pequeno, aí eu paro tudo e fecho minha conta no blog....para né! Foi um teste decente, onde o Flu foi aprovado igual aquela prova dura e pesada que você faz na escola/faculdade e acaba passando.
E o Fernando Prass salvou umas 3 oportunidades a favor do Fluminense no primeiro tempo, e não me lembro de ataques palmeirenses na primeira etapa e quando o Palmeiras conseguia alguma coisa...era na base do Valdívia e olhe lá. Aliás, nunca vi tanto passe errado, nunca vi tanto chutão, tanta pixotada do lado alviverde e o Kleina mais preocupado em se proteger do frio...aliás a derrota palmeirense que também se coloca na continha do Kleina, que tratou o time dessa noite como se fosse o Oeste de Itápolis da vida, sendo que não é e nem poderia ser assim.
Jogo deu sono na primeira etapa, dei bocejadas e não dá pra ser hipócrita, só que só 1 time jogava futebol enquanto o outro já começava mal desde sua escalação e o Flu passeava em campo de forma que no quase último lance do primeiro tempo fez o gol através do Rafael Sóbis em jogada que começou por Conca, teve escorada do Fred(Fred querendo apitar jogo igual faz no Rio....me contem novidades)e gol do Rafael Sóbis numa tremenda jogada tricolor no Pacaembu e 1 a 0 no marcador e vaias palmeirenses quando a primeira etapa acabou.
Segunda etapa, Palmeiras mexeu entrando Serginho e depois teve que mexer mais 2 vezes apelando até pra Miguel pra ver no que dava. Só que....do que adiantava mais furos, mais erros, mais pixotadas e nas vezes que se toca pra cá e pra lá não ter tantas chances assim e ainda se viu ser botado na roda de forma que não tem como o clima lá não ter ficado pesado né? Fluminense conduzia o jogo, viu o Fred perder gol incrível na sobra do Fernando Prass, fez cera pra bater até lateral e escanteio e controlava o jogo sem tantos problemas por mais que o final de jogo virou mais desespero que qualquer coisa do lado alviverde e no final o 1 a 0 do Fluminense sobre o Palmeiras de forma justa e merecida e se quisesse mais....faria 2, 3 a 0 sem problemas.
E o árbitro? Tava até bem, só que pela a cera tricolor poderia ter dado uns 5 de acréscimo embora o Palmeiras poderia estar jogando até amanhã que não empataria esse jogo.
E o Conca hein? Não dá pra não destaca-lo. Fui ler antes de começar a postagem o post do PC Filho falando da partida, e ele fala que seria uma heresia os jornais darem nota abaixo de 9. Conca é nota 10, no jogo de hoje, fez o que quis, deu passe quando quis, e fez o que quis embora faltou alguém marcar o jogador como se deve fazer. A qualidade do Conca já teria que ter levado ele pra outra equipe no país, o argentino joga demais e disso eu sei muito bem desde outras épocas. Tivemos show do Conca no Pacaembu!
Sobre alguns assuntos da noite, um deles foi essa do Kardec que vai pular de CT e irá para o SP conforme o confirmado horas depois onde via twitter já fiquei sabendo dessa: Se é por falta de adeus, já foi, aliás esse assunto fiquei muito calado antes, fiquei muito contido pois não aguento novelas no nosso futebol. Valorizaram demais o Alan Kardec devido a muita coisa, ele não é ruim, ele é ótimo jogador....agora começaram a valorizá-lo como se fosse um tremendo craque e aí no momento palmeirense isso é errado. Kardec secará banco do Pato e do Luis Fabiano no SP...não pense que lá vai ter vidinha boa como outros por aí que tiveram novelas da mesma maneira e tiveram quase o mesmo fim, até uma torcedora que tava perto de mim vendo ela falar...ela bem que tinha razão sobre isso. Agora uma outra coisinha, a falta de jogo duro da diretoria principalmente do Paulo Nobre que tá mostrando que é uma verdadeira enganação foi algo inaceitável, pareceu aquela gente que você tá sendo ofendido e você acaba aceitando as ofensas sem mais nem menos, uma falta de culhão daquelas e mostra que está nem aí para o clube e que o discurso não casa simplesmente com a prática e o futuro incerto na política palmeirense....é bem igual a alguns clubes por aí, não se sabe o dia de amanhã e as vezes se faz coisas por famosa conivência. Paulo Nobre tem culpa no cartório por nem fazer o famoso jogo duro da situação. No mais, chega desse assunto, e aqui não torço e não tenho rabo preso com presidente ou diretoria...onde eles erram e acertam, alguns até erram mais que acertam botando o clube a deriva do caos ou num verdadeiro caos, e disso é fato. Tem muita gente errada nessa história e o clube vai perdendo e vai se afundando a cada situação embora a instituição é maior que muitos jogadores e dirigentes e disso é fato.
Sobre essa do Walter ao repórter Gustavo Zupak da Rádio Globo de São Paulo: Walter tá criando tempestade em copo d´água. Ele tinha muita moral com o Renato Gaúcho, algo que agora parece que ele não tem. Só que hoje/ontem não era jogo para o camiseta 18 tricolor, não cabia ele jogando junto e nem substituindo o Fred que tinha que segurar a bola na frente. Agora algo que eu pude ver porque estava na minha frente todos os reservas do Fluminense se aquecendo e o Walter fazendo uma cara de desdém danado e até assim comentando com os demais reservas que não entraram, e esse detalhe nem sei se todos darão. Só que eu vi a cara meia de deboche pela a situação em que só se queimou 2 alterações e ele não entrou, Walter estava com uma cara de tremendo deboche e desdém ali. Agora o Walter quer criar crise onde não tem com atitudes desse tipo, o cara tá mimado como se a vontade dele não fosse feita igual criancinha pequena que pede pra mãe tal coisa, a mãe diz "não" e aí a criança começa a fazer birra. Vá cresce Walter, vai jogar em equipe....você não tá no Goiás onde lá você era intocável ora, a situação mudou!! Pedir pra diretoria a sua saída porque o Cristóvão não te colocou em jogo que nem era pra você....AHHHH VAI TE CATAR NÉ, não vem tapiar o Igor Sausmikat aqui não poxa, eu não sou cachorro não!
No mais é isso, baita vitória tricolor fora de casa e o desespero Palmeirense continua de forma que ou as coisas mudam ou o cântico ouvido nas arquibancadas do Pacaembu virará realidade e não só cântico de momento....se é que realmente querem acordar, algo que tem alturas do campeonato que sabemos que não será assim e pior que tá, pode ficar sim.




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria de sempre, com fotos tiradas por este que vos fala abraçando todo mundo que acompanha o blog claro!
Nas imagens, temos como estávamos de torcida no Pacaembu, imagens do jogo, final de jogo, o estádio lá fora e a galera ainda comprando ingresso, no mais é isso(a primeira foto, pude mostrar a torcida do Fluminense que estava no canto e confesso que me surpreendeu a parte praticamente lotada, se alguém quiser me desmentir, pode desmentir, só que foi o que vi, tive que me locomover pra tirar a tal foto). Fiquem com a postagem e nesse domingo que tá em andamento...tem mais blog, tem mais cobertura! E não segue ainda o blog no twitter? Ele é o @blogdoigor05