quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Paulista de Basquete 2014 nesta quinta

Até com mudança de planos, no quesito acompanhar jogo! Vamos aos jogos e resultados nessa quinta! O Duro é você lidar com rádio que tá transmitindo jogo e tem problema(Claretiana de Rio Claro ou a Imperador de Franca) e aí você também se deparar com mudanças de planos que acontecem como originou na Nova Tv Comunitária, coisas que acontecem(iria acompanhar Mogi x Palmeiras por exemplo). Aí me sobrou essa, vamos aos jogos:
Fotos do post: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com e Henrique Costa / Bauru Basket





SÃO JOSÉ 78 X 85 SKY PINHEIROS
E ainda tenho que escutar que o time não dá resposta a sua torcida como se o time fosse uma baita equipe montada....o time se esforça pra descontar e ficar só 2 pontos atrás do Sky Pinheiros após tirar 15 de vantagem e graças a torcida que faz uma diferença do caramba pra que esse elenco corra em quadra e honre a camisa lá no Lineu de Moura só que para nas deficiências técnicas que já falei desde o começo e pode-se não dar ouvidos agora mas no NBB a situação vai ser notada sem dúvida alguma e isso porque nem falei de Liga das Américas.
Falando do jogo em que deu vitória pinheirense dentro da Vermelinha, até que São José não começou mal com o primeiro quarto de jogo e com direito a um baita quarto e liderado por Manny Quezada a águia estava na frente na Vermelinha e 21 a 15 a favor do time joseense.
No segundo quarto, Marcel aparece com a rotação pinheirense lá em São José dos Campos e com Felipe o time pinheirense virou o placar e abriu com 35 a 32. E PAREM DE CHAMAR O FELIPE DE LUIZ FELIPE, SEGUNDO VEJO REPORTAGENS DO JOGO POR AÍ.....PAREM DE CAIR NAQUELAS DE GENTE QUE NÃO ACOMPANHA BASQUETE VIU! É FELIPE OU ATÉ FELIPE RIBEIRO, MAS LUIZ FELIPE NÃO!!! O Cara joga no Paulistano, no Basquete Cearense e agora no Pinheiros e sem falar os tantos times que passou e querem botar um Luiz Felipe em cima, PAREM COM ISSO ainda mais aqueles que escrevem as reportagens do jogo.
Na volta do intervalo, o time joseense além de cair nas qualidades técnicas que não são grande coisa e vocês verão eu repetir muito isso na temporada.....ainda se ocorre vários erros e o time pinheirense aproveita pra atropelar no placar e abrir vantagem embora a vantagem ficou em 11 pontos e até se saiu como lucro isso.
No último quarto e com a torcida fazendo a força já que o time não faz milagres.....a vantagem ficou até 2 pontos e o Caio Torres que estava bem no jogo me erra 2 lances livres na hora errada e com isso erros que custam caro depois de tanto lutar pra chegar lá e o time Pinheirense nos lances livres e na inteligência definiu o marcador lá no Lineu de Moura e a primeira colocação que já estava assegurada a um tempão e São José terá que decidir tudo contra a Liga Sorocabana no jogo do rádio a sua decisão pra playoff e podendo perder até 5 pontos que passa de fase no Paulista, algo que não creio que ocorra mesmo o jogo sendo em Sorocaba.
Cestinhas da partida: SJC teve Caio Torres com 20 pontos, Manny Quezada com 19 pontos, 12 do Betinho e 10 do Drudi. Já o lado do Pinheiros teve Jason Smith com 22 pontos, Marcus Vinícius Toledo com 18 pontos, Felipe com 16 pontos e Jéfferson Campos com 10 pontos.





PASCHOALOTTO BAURU 79 X 84 LINS/BASQUETE CEARENSE
Pior atuação bauruense até agora na temporada e até aonde vi também desta vez, Ricardo Fischer perdendo a cabeça, a defesa não funcionando e os vacilos predominando na Panela, repórter me fala que espera mais do Jéfferson Socas(com todo respeito ao Luiz Lanzoni, VOLTA JOÃO PAULO BENINI, PLACCE(embora ele pode fazer as duas funções) OU THIAGO NAVARRO PRA REPORTAR JOGO E SEM ME ESQUECER DE CHICO JOSÉ REPORTANDO TAMBÉM.....querer esperar algo de jogador fraco só porque ele jogou lá fora como se fosse algum portifólio pra se dar bem, sendo que o jogador é fraquíssimo e só teve algumas pinceladas aqui e ali...pare com isso gente!) cada uma que vi na noite lá da Panela e no jogo do rádio que o time bauruense mereceu perder para o time de Lins/Basquete Cearense já sem Alberto Bial(queria saber o que aconteceu com Bial que ele vazou mais cedo, e o Basquete Cearense como fica?) e Lins não sai de mãos vazias do campeonato ganhando pelo menos 1 e essa derrota custa caro ao quesito posicionamento e indo pra terceira colocação e pra playoff pesado a vista já de cara pra encarar. Olha o quanto custa caro um jogo com falta de defesa, displicência e preocupações em minar arbitragem e cia......dá um resultado desses, aí é pra Rafael Antônio estar on fire na narração do Jornada Sportiva e falando todas as verdades.
Nos 2 primeiros quartos,  Lins aproveitou demais a falta de defesa bauruense e as tremendas falhas onde fizeram força pra perder a partida e Lins que nada teve a ver com o isso igual a frase do Eduardo Jorge no último debate do SBT conseguiu aproveitar pra fazer 32 a 39 no final dos 2 primeiros quartos e olha que não dá pra detalhar por cada segmento porque o resumo se deu em falta de defesa e concentração e até displicência em alguns momentos e Lins aproveitando tudo.
Na volta do intervalo, a defesa funciona e o time bauruense chega a empatar de forma rápida o jogo embora Lins ainda aguentou o tranco e até com Fernando Fischer aparecendo bastante e a vantagem ainda ficou com 2 pontos de vantagem e 52 a 50 para os comandados do Espiga.
No último quarto, o time bauruense até foi reagir com Murilo Becker tendo fome de bola e sendo um dos poucos que salvou na noite, Jéfferson esteve mal, Carioca esteve bem, Mathias meteu suas bolas mas o time de Lins aproveitou os descuidos e até o Ricardo Fischer perder a cabeça e estar mais pilhado com a arbitragem e ficar excluído do jogo no final e nos lances livres de Fernando Fischer o time de Lins mata a partida e ganha a sua finalmente primeira vitória.
E o time Bauruense vai sentir falta de uma vitória como essa de hoje, disso é fato!
Lins/Basquete Cearense teve como cestinhas do jogo Davi Rossetto com 19 pontos, 18 pontos do Erick, Jéfferson Socas e Victor com 11 pontos.
Já o time bauruense teve Ricardo Fischer com 24 pontos, Jéfferson com 16 pontos, 15 do Murilo(tava com vontade de jogo) e 10 do Mathias.
 

Outros resultados do dia e só lembrando que sábado tem a última rodada da primeira fase, já tem time eliminado e tem time que ainda pode entrar ainda. Resultados do dia:
Franca Basquete 81 x 71 Winner Limeira
Mogi das Cruzes/Helbor 82 x 60 Palmeiras
Rio Claro 95 x 83 Liga Sorocabana
Inter de Santos 80 x 92 Paulistano

Dominado, Green Team perde pra Intelli Orlândia na Liga Futsal

Desta vez sem foto, falo do jogo que me liguei na Liga Futsal com representante do nosso querido esporte de Brasília. Green Team o tempo todo foi dominado e só escapou do pior pois a Intelli Orlândia tirou o pé em alguns instantes. 5 a 2 chegou a ser pouco em quase todo o jogo.
O Melhor momento do Green Team foi na segunda etapa quando o placar estava 4 a 0 e a reação começou a vir descontando o placar pra 4 a 2 e até com chances pra encostar no placar mas o goleiro de Orlândia que é o Guita evitou uma bola que era a bola do 4 a 3 onde teria jogo por mais que a diferença técnica fosse grande.
Na primeira etapa, era ataque contra defesa. Era a Intelli tomando conta da partida e o Green Team só evitando gols e pouco atacando. E temos que ser sinceros, não tem nem como criticar e nem falar nada pois a diferença das equipes batem na parede e situam como está tudo e ainda mais a Intelli Orlândia que tem muitos jogadores de seleção brasileira e alguns que fazem complemento ao time do interior paulista.
O 3 a 0 veio naturalmente no primeiro tempo com Caio, Renan e o Ciço(gol do Ciço que aliás foi uma roubada de bola dele e o toque para o gol) e o time de Orlândia botava o Green Team na roda.
No começo da segunda etapa, o Ciço fez 4 a 0 a favor da Intelli praticamente definindo o placar até que veio a reação numa bola parada com Debail e depois na sequência e bem melhor no jogo o descontou pra 4 a 2 através do Bially e o 4 a 3 só não veio porque Guita não deixou e depois disso a Intelli Orlândia matou a partida no final de jogo com o Vinícius(outro jogador que joga na seleção brasileira) e um 5 a 2 onde a Intelli vence tranquila no SESI de Taguatinga e a derrota é bem normal para o Green Team, nem dá pra ter algum desespero ou algo do tipo.

No Mundial de Basquete, Argentina perde pra Grécia

Algumas coisas pra falar sobre o 79 a 71 Grego sobre a Argentina, e uma delas é....como é bom acompanhar e reviver o tempo de ESPN quando Alejandro Pérez narra jogos como ele anda fazendo na TV Pública/Deportv atualmente hein? Claro que pra mim gosto da transmissão da Tyc Sports e da Directv Sports(quando Altamirano narra claro) só que Alejandro Pérez é ícone no basquete argentino e nos relatos do basquete e até em alguns momentos da transmissão via um pouco de didática até pra aqueles que não entendem do riscado e de forma bem dosada pra não ficar nada chato(na vez que o Roby Porto tentou ser assim na Globo.....ele não dosou e aí todo mundo viu o que aconteceu), Alejandro Pérez é espetacular, no esporte temos que seguir os bons e ainda mais no quesito narração também ainda mais quando se tem possibilidade e disposição.
E vamos combinar, que arbitragem ruim demais.....demorou pra botar ordem nos gregos que chegaram a alguns pontos do jogo a provocar os argentinos que quase caíram na provocação deles inclusive Luís Scola que estava irritadíssimo com o Bourousis que estava cavando uma fazia tempo e em falar no Zisis que fez uma bola de 3 no final do segundo quarto e foi gritar na cara do Campazzo.....e a arbitragem pra conter os gregos, foi algo lamentável, me fez lembrar arbitragem do NBB dentro do Mundial de Basquete.
Quem diria que com Delía e Gutierrez em jogo que fisicamente não agradaria tanto aos dois fizesse a Argentina descontar a vantagem para apenas 2 pontos, só que na hora de virar além da duchona de água fria, não conseguiu e a Grécia definiu a partida.
No primeiro quarto, só deu Grécia no jogo dominando na defesa e no ataque com Printezis, Bourousis e o armador que foi escolhido pra ser o cara que domasse o jogo na ausência do grande Spanoulis que é o Calathes(não é Spanoulis, só que não é esse baita jogador que se viu hoje também, marcou-se mal ele) e final do período com 28 a 16 a favor da Grécia.
No segundo quarto, a jogadinha Campazzo servindo Scola livre pra chutar dentro da Zona Pintada era repetida inúmeras vezes, deu errado no primeiro quarto e no segundo melhorou e chegou a ficar 31 a 28 a favor da Grécia ainda, com a vantagem diminuída de vez. Mas aí Prigioni no banco descansando e a Grécia reagindo no jogo com direito a uns 2, 3 tocos na mesma jogada de infiltração feita por Campazzo e a Grécia voltou a tomar as regras do jogo e até com direito a final do quarto com Zisis chutando e gritando na cara do Campazzo e a arbitragem....nada fez. 44 a 33 pra Grécia que não precisava ser assim e a Argentina não podia cair nessa embora se notava um pouco de descontrole.
Na volta do intervalo, 8 a 0 de cara pra Grécia e o Lamas parou o jogo. Depois disso, Scola fez a reação argentina acontecer e a vantagem cair pra 10 pontos e até com Nocioni e Prigioni em quase a vantagem se manteve aí e ficou em 14 até o último quarto onde a Grécia passeava em quadra. 64 a 50 antes do último quarto.
No último e decisivo quarto onde estava todo mundo já colocando a Argentina pra jogar contra o Brasil.....veio a novidade e a surpresa(embora quase iria me esquecendo aqui que o Mata de novo saiu do banco jogar muito bem, ele pra ser MVP na temporada do NBB aqui vai ser fácil hein!). Falo de um quinteto titular com Campazzo, Safar, Mata, Léo Gutierrez e Delía(onde um jogo desse não favorece nada um quinteto desse contra time tão físico como a Grécia) e esse quinteto botou a Argentina a simplesmente 2 pontos de vantagem, antes da cesta do Zisis que deu o famoso banho de água fria e a sequência de erros fez a Grécia ser infalível ainda mais com Bourousis e o jogo ser resolvido de vez.
Agora é a Grécia encarando a Sérvia e a chance pela a chave de chegar a uma semifinal após ter sido convidada...é grande para os gregos mesmo sem Spanoulis. E a Argentina? Vai encarar o Brasil mais uma vez, em jogo que promete demais e terão que tirar leite de pedra nos rebotes como já tinha falado nos amistosos e foi assim que em um deles venceu dentro de Tecnópolis, sou mais Argentina que Brasil e podem me julgar desde já. O 5 da tarde de domingo será sagrado mesmo com tantos outros esportes ao mesmo tempo e quero me ligar nessa partida sim nem que seja por twitter depois fuçando os comentários e nada de "Brasil, decime que se siente" viu! Não é futebol e sim BASQUETE!
Cestinhas do jogo, "maximos puntuadores" como dizia os argentinos: Argentina teve Luís Scola com 17 pontos e 10 pontos do Campazzo e Prigioni cada.
Já a Grécia teve Calathes com 18 pontos, Bourousis com 16 pontos, 15 do Printezis e 13 do Zisis.



OUTROS CONFRONTOS ALÉM DOS QUE CITEI NESSE POST E NO OUTRO DA ESPANHA NAS OITAVAS DE FINAL DO MUNDIAL DE BASQUETE
Croácia-França
Estados Unidos x México
Eslovênia x Rep. Dominicana
Lituânia x Nova Zelândia
Turquia x Austrália

100% de aproveitamento e Espanha bate Sérvia no Mundial de Basquete

A fase inicial terminou pra Espanha dando a lógica dos 100% de aproveitamento e com passeio contra a Sérvia. Todo mundo jogou, até Claver e Abrines foram utilizados contra os sérvios e agora a Espanha vai encarar Senegal nas oitavas de final onde a sua chave tem Croácia, França, Brasil, Argentina, Grécia e Sérvia e vai encarar os Estados Unidos só numa final como a lógica da competição já era esperada numa competição que está sensacional. Já a Sérvia tem a Grécia pela frente e pode encarar ou Brasil x Argentina nas quartas de final.
Sobre a partida de hoje, jogo começou equilibrado apesar da Espanha ter aberto 6 a 0 que foi rapidamente descontado e a partida esteve equilibrada por alguns instantes. Só que só foi dessa maneira, e aí cai no que sempre falamos e isso também vale pra Espanha que é a mudança de jogador e a peteca não cair jamais com direito a Pau e Marc Gasol brilhando e Juan Carlos Navarro jogando muita bola ainda mais com as bolas de fora e com isso um 34 a 20 com direito a bola na última posse concluída.
Segundo quarto de jogo, e tudo se manteve na mesma por mais que Raduljica, Bogdanovic e o time sérvio tentava algo. A diferença era quilométrica e mesmo com Ibaka, Llull, Calderón, Sérgio Rodriguez e a Espanha mantinha a vantagem e no intervalo já estava 54 a 35.
Na volta do intervalo, a Espanha voltou bem devagar um pouco embora ficou só administrando a vantagem. Teodosic, Bjelica, Raduljica até que tentaram baixar a vantagem espanhola com o lucro de apenas 15 pontos de diferença. Só que ir para o último quarto tentar tirar uma vantagem de 15 pontos é bem quase impossível e a Sérvia não iria ficar se desgastando também embora a vantagem chegou a cair pra 10 pontos(algo que teríamos jogo por lá) mas eis que aparece Ricky Rubio, Marc Gasol e a vantagem foi lá em cima novamente e ainda com direito ao Djordjevic tomando uma técnica e aí a vantagem ficou pra 20 pontos e tudo resolvido e Espanha em primeiro e a Sérvia encarando a Grécia no chaveamento de oitavas de final. Mais uma tranquilidade para os comandados de Juan Antônio Orenga.
Cestinhas do jogo: Espanha teve 20 pontos do Pau Gasol, 15 do Navarro, 12 do Ricky Rubio e 11 do Marc Gasol. Já a Sérvia teve Bjelica com 19 pontos, Raduljica com 15 pontos e 10 do Teodosic

Podcast Blog do Igor


Vamos aos títulos do Podcast:
-O que o Blog do Igor acompanhou ontem e com direito a melhores momentos de jogo via rádio(Goiás x Fluminense via Rádio 730 AM de Goiânia)
-Dança dos treinadores no futebol brasileiro(Claudinei no Atlético PR, Enderson Moreira no Santos e Dorival no Palmeiras)
-Sobre a punição do Grêmio no STJD
-Brasil x Egito, Mundial de Basquete
-Palpites de hoje e de amanhã no esporte