quinta-feira, 1 de maio de 2014

Copa do Brasil 2014 nesta quinta

NOVO HAMBURGO 1 X 0 J. MALUCELLI
Jogo das 4 da tarde e até com Sportv transmitindo e tudo mais e o Nóia sai na frente na série e agora o Jotinha semana que vem na quarta 7 e meia da noite terá que correr atrás do resultado enquanto o empate dá Nóia e se o Novo Hamburgo ainda fizer...terá que os comandados de Sandro Fornier fazer 3 pelo menos.
Teve uma partida bem brigada, disputada, até na primeira etapa não me lembro de tantas oportunidades na partida inteira.
Já na segunda etapa,  o jogo deu uma melhorada daquelas e tivemos ataques de tudo quanto é lado...chutes para o gol e o gol do Nóia saindo aos 16 do segundo tempo num ótimo passe que resultou em bola rasteira para Jubá fazer o 1 a 0. Depois disso, tivemos a expulsão do Preto para o Novo Hamburgo e aí fez o Jotinha até com as alterações acreditar no jogo. Só que o J. Malucelli também perdeu a cabeça e perdeu 2 jogadores expulsos como Alex Fraga e Camargo que estavam com cartão amarelo e fizeram a falta e foram expulsos. Nesse tempo o Novo Hamburgo meteu bola na trave e poderia ter até ampliado a vantagem mas ficou por aí mesmo e semana que vem no Janguito Malucelli é a decisão pra ver quem passa de fase na Copa do Brasil.




POTIGUAR 2 X 5 SANTA RITA-AL
Santa Rita classificado em alto e bom som e vencendo os dois jogos da eliminatória. Potiguar nada jogou e o treinador do Potiguar que tinha dito que a Lusa tinha menos time que o Santa Rita....na teoria ele acabou acertando, mas falando sério foi algo absurdo a comparação.
Sobre o jogo, a primeira etapa foi muito movimentada por lá. Lembram de Júnior Amorim que rodou por vários clubes? Ele esteve jogando no Santa Rita e fez pelo menos 1 gol que ajudou o Santa Rita sair na frente e depois disso...o empate do Potiguar 3 minutos depois e 4 minutos depois o Santa Rita virou...tava 2 a 1 com menos de 20 do primeiro tempo a favor do Santa Rita. Só que Vavá ganhou em cima do zagueiro e fez o gol de empate para o Potiguar. Potiguar precisava de 3 gols pra passar, só que os 3 gols foram pro lado do Santa Rita ainda mais aproveitando o contra-ataque  e a vitória veio com 2 gols do Rafael e 1 do Alexsandro.
Classificação contundente do time do Santa Rita com 7 a 2 no total da série...pois é.

 


CUIABÁ 1 X 1 INTER
Ê Inter.....o futebol que os comandados do Abel Braga jogaram lá na Arena Pantanal foi de doer de fato viu. E ainda garfaram o Cuiabá, porque o gol feito pelo o Rafael Moura foi gol impedido, afinal o Rafael Moura estava na banheira sem nenhuma piedade e ainda o Inter escapou de algumas poucas e boas na primeira etapa. Colorado esteve um amontoado na primeira etapa e até melhorou na segunda etapa com as alterações feitas e com as chances feitas. E foi numa bobiada da zaga colorada dando das suas....que o Wanderson fez o 1 a 0 para o time do Cuiabá.
Na segunda etapa, Inter foi pra frente e perdeu algumas oportunidades de gols no jogo e foi insistindo até o final até que o Rafael Moura fez o gol de empate aos 43 do segundo tempo. Inter jogou nada e só conseguiu o gol porque era lógico que o Cuiabá iria ficar fechadinho como ficou quase o tempo todo e o Inter teve dificuldades lá na Arena Pantanal.
Agora é o jogo da volta no Sul e aí o Inter terá que jogar bola pra se classificar...do contrário, podemos sim ter zebra a vista.

 


LONDRINA 0 X 0 BARUERI
Vamos falar a verdade? Foi duro acompanhar a partida viu! Jogo foi horroroso, só 1 time tentou alguma coisa contra o outro que fez cera e segurou o 0 a 0. E sem contar a camiseta que parecia de Boca, mas era o Barueri em campo.
O LEC fez de tudo essa noite, meteu bola na trave, botou o goleiro do Barueri pra fazer algumas defesas e até com as alterações do Cláudio Tencati se tentou algo, mas no final nada além de um horrível 0 a 0 onde em Barueri o Londrina tem condições de garantir a vaga por mais time que é, agora se vai rolar ou não....tem que jogar futebol né!
Barueri foi pra segurar o empate e não deu outra!


 

BRASÍLIA 1 X 3 SPORT
Uma classificação mais fácil do que se podia ser...e o pessoal do Brasília se desentendendo de forma impressionante e com o Luiz Carlos Carioca na bronca com razão. Contra os reservas do Sport depois de tudo que se foi depositado ...o Brasília passou vergonha na Copa do Brasil e não vai nem ter jogo da volta porque já foi eliminado de cara.
O Sport já merecia a classificação na primeira etapa já, tinha metido bola na trave e os reservas do Sport não tiveram dificuldades principalmente na primeira etapa com o Leonardo batendo muito bem o pênalti e o Augusto César recebendo um senhor passe do Felipe Azevedo bater e fazer o 2 a 0.
Na segunda etapa, o Brasília foi parado por Magrão em muitas vezes só que o Sport é que tinha as melhores chances e foi em uma delas que Ananias fez o 3 a 0, aliás se não é o Artur.......o Colorado tomaria uma goleada daquelas por lá e só ACORDOU DE FATO depois do gol de honra com Kaká onde ali era 35 do segundo tempo. Jogar apenas poucos minutos depois de tudo que se vê e se acompanha....foi vergonhoso o que o Brasília fez essa noite e o Sport mereceu a vaga em jogo que se transformou em jogo fácil, aí já era e o Brasília tá fora e o Sport continua dentro embora essa de banco de reservas sendo usado é pra se livrar da competição e jogar a Sul-Americana numa das coisas mais absurdas que existem no nosso futebol e com culpa da CBF e com time abrindo mão e pensando pequeno.

Galo toma gol aos 43 e é eliminado da Libertadores!

Foto: AP



A festa foi do torcedor colombiano dentro do Horto e olha que ainda teve gente atleticana entrando até durante a partida com tantas filas armadas para entrar e ver o jogo. Mas a festa é colombiana com o 1 a 1 e gol aos 43 do segundo tempo, embora o gol pra deixar claro foi impedido. Só o Cruzeiro será o único time brasileiro na competição esse ano e disso é fato.
Sobre a partida, se tem algo que não se pode reclamar é que o Atlético não correu, não teve raça, não teve vontade....tirando o gol tomado, foi até uma das melhores partidas do ano e o Levir vai dar jeito nesse time sim. Fazia tempo que não via Fernandinho, Ronaldinho Gaúcho e Jô correndo em campo e com uma vontade até fora do normal e disso o torcedor do Galo precisa ver. A dor na coxa que o R10 tomou no final...foi de tanto correr e ir atrás do jogo.
E o Levir Culpi vai tirar quem for preciso, quem tiver jogando mal ele acaba tirando mesmo...tem jogador que está achando que terá a sua posição garantida seja jogando bem ou mal, mas com o Levir Culpi parece que não é assim. Tardelli saiu reclamando, e vai e precisa tomar uma chamada no canto sobre isso e não pode passar desapercebido não viu!
Na partida, 20 minutos de resistência colombiana ao resultado e aí surge o gol do Fernandinho onde ele domina e bate sem chances para Armani e o 1 a 0 no Horto tá predestinado e olha que tinha tempo para fazer o 2 a 0 e muito mais por tudo que o jogo mostrava.
O Atlético Nacional até aquele momento pouco chegava até o final da primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo acabou mudando...tudo bem que o Galo teve chance no alto, só que quem teve as melhores chances e merecia o empate ali era o Atlético Nacional. Teve uma delas que cara a cara com o Víctor, o Víctor levou a melhor de forma espetacular e sem contar outras chances onde a bola passou perto também...até que surge o gol de empate e da classificação colombiana que derrubou de vez o Galo, bola vindo da esquerda e o Duque de carrinho toca para o gol e o empate aconteceu ali e ali já era aos 43 do segundo tempo e fazer 2 gols em poucos minutos....é quase impossível.
Galo não merecia ser eliminado, merecia pelo menos os pênaltis...só que o Atlético Nacional foi quem buscou e quem conseguiu chegar lá de forma justa e merecida e o Atlético MG tá eliminado e o Atlético Nacional segue em frente na Libertadores.
É isso! E podem discordar a vontade, só que não achei que o Galo jogou mal e o Tardelli tem que tomar uma bronquinha afinal futebol é coletivo ora.

Olhem essa!!!




A galera da Sexto Elemento que é uma das principais torcidas lá de São José estão fazendo através do vídeo de convocação onde os principais jogadores da equipe e até o Zanon participaram dele convocando para a galera ir pra Rua, ficar perto do ginásio pra apoiar a equipe independente se tivesse TV, Telão ou ficando só na base do rádio pra transmitir....pessoal promete fazer barulho perto do Lineu de Moura.
Para quem ainda não sabe, São José até entrou com recurso que foi negado e com isso os jogos 3(amanhã) e 4(se tiver o 4, pois a série está 2 a 0 pra São José)serão a portas fechadas, sem transmissão de TV(devido ao fato do recurso ter sido negado e assim a Sportv não mostra o jogo, como até me explicou bem outro dia o Fábio Aleixo do Lance) e com transmissão das 2 rádios de São José dos Campos(a Esportes Brasília fará cadeia com uma delas embora nunca vão falar isso, preferem enganar falando que vão transmitir como se tivesse equipe própria em solo joseense sendo que não é verdade, farão cadeia com uma das de São José) que são a Rádio Cidade e a Arquibancada Esporte Clube( Elas que estão na relação de rádios do blog no NBB pra ajudar vocês e até uma delas dá pra ouvir no celular também: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html ) e o jogo das 7 da noite foi para as 8 da noite lá no Lineu de Moura.
São José ainda tenta com a Liga Nacional pra ver se com a famosa câmera que faz todos gravarem o jogo, não pode ser usada para que se forme um possível telão mostrando a partida. Algo que sinceramente? Não sei se vão conseguir, pois a Sportv é enjoada nesse quesito direitos de transmissão e ela é chegada num monopólio...se fosse na Argentina conseguiriam certamente, por mais que eu torça que consigam honestamente não acho que vão conseguir. Mas a torcida com as campanhas e com todas as formas, querem apoiar a equipe mesmo fora do Lineu de Moura na famosa campanha do "Vem Pra Rua".
Vídeo que ficou muito legal, produzido pela a Bárbara Caires...a mesma que fez aquele vídeo da narração do Vieira Jr na Rádio Cidade narrando a cesta do Jéfferson contra o Minas na Vermelinha.
E é nessa que o Uniceub Brasília vai encontrar e encarar amanhã, e algo me diz que não será 20 pessoas como foi em Limeira e sim, muito mais que isso por tudo que se divulgou...com a torcida joseense não se brinca.
É assim que teremos tudo amanhã e repetindo: Jogo pras 8 da noite, sem TV, talvez com telão se o Sportv não encher saco embora acho difícil e as 2 rádios de São José(Arquibancada Esporte Clube com o Fabiano Marini, Felipe Vianna e Bruna Ribeiro e a Rádio Cidade com o Chagas Jr, Luiz Carlos Ribeiro e Vieira Jr) transmitindo tudo até com rádio em Brasília fazendo a famosa cadeia.
E ótimo vídeo e ótima campanha da Sexto Elemento nessa comandada pela a Bárbara Caires.

Cruzeiro de forma espetacular segue em frente na Libertadores

Foto: EFE


Futebol desculpem o famoso palavrão, Futebol é do C.."!!! Ê esporte emocionante que as vezes você pode estar por baixo numa mesma partida ainda mais decisiva e de repente um gol muda tudo e sem contar que o que o Cruzeiro esteve passando principalmente nesse jogo....rivais vão falar que esse time é largo demais, só que o cruzeirenses tem comemorar mais que nunca uma classificação desse tamanho.
Vestiário que parecia ruas alagadas de cidade, torcedor lá tacando coisas, Cerro Porteño não sabendo perder o jogo com direito a briga parecida com essa da Sul Americana quando caiu fora contra o Fluminense( https://www.youtube.com/watch?v=6sLg0jeMR0M ) e classificação na qual veio com 1 jogador a menos, parte da partida sendo pressionado em pleno La Olla e até tomando bola na trave....e o Cruzeiro foi lá se superar numa partida desse tamanho e olha que quando vi o pessoal cruzeirense reclamando do Dedé...na hora do gol teve que comemorar o Dedé fazendo o famoso gol onde a classificação se originou justamente aí.
Engraçado, fui olhar o banco que foi montado ali....cortar o Marlone precisando ganhar o jogo, e olha que achei que era jogo para o ex Vasco jogar hein! Marcelo Oliveira e suas teimosias incompreensíveis...
Agora falando da partida, o Cerro Porteño esteve com as melhores oportunidades do primeiro tempo. Romero atingindo a trave, Güíza cabeceando pra fora e a defesa cruzeirense dormindo junto de Lucas Silva e Henrique no meio de campo e o Cruzeiro pouco atacando no jogo inteiro.
Na segunda etapa, aí foi uma verdadeira loucura e emoção. Zaga cruzeirense pendurada e originou o Bruno Rodrigo ser expulso em momento crucial. Júlio Baptista chutando em cima do Roberto Fernández e do outro lado o time comandado por Arce tentava atacar também, chegou um instante da partida....que era lá e cá no qual poderia sair gol de qualquer maneira embora o Cerro Porteño também esteve louco pra perder a vaga.
Até que....surge o gol no qual tudo simplesmente muda. Achei que o goleiro paraguaio falhou, foi mão de alface além de estar adiantado mas foi assim que o Dedé ganhou da zaga e tocou de cabeça para o fundo do gol. Depois disso, Cerro Porteño perdeu a cabeça...teve 2 expulsos(Güíza e o Corujo. Aliás o Corujo foi criminoso em entrada onde o jogo já tinha parado) e teve mais espaço no campo onde o Dagoberto matou a partida num chute que o goleiro aceitou e aí o Cerro quis partir pra briga e não souberam perder de novo.
Classificação espetacular e heroica do Cruzeiro, a festa é celeste nessa quarta feira onde o futebol venceu de novo. Ê esporte bom do caramba! 2 a 0 e agora é o San Lorenzo no destaque a favor do time Cruzeirense e classificação a vista e de forma MERECIDA!

Grêmio sucumbe nos Pênaltis, San Lorenzo segue na Libertadores

Foto: Mauro Vieira/Agencia RBS



Essa foto do Barcos deitado no chão após um lance...resume o Grêmio na eliminatória, acabou sucumbindo nos pênaltis contra o San Lorenzo e numa partida que esteve dramática e emocionante.
O que vi de gremista chorando(ao invés de focar no jogo.. focaram na galera) vocês não fazem idéia, teve jogador chorando como Dudu por exemplo, Enderson Moreira falando que dorme de consciência tranquila na coletiva(embora ele falando de mercado umas 4, 5 vezes na entrevista...deu a perceber que ele entregaria o cargo ali mesmo) e muito mais.
Agora to aqui escrevendo a postagem e ouvindo o pós jogo na rádio do Sul(a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, pra gente falar o nome)....e ouvi o Reche falar algo que totalmente procede: Enderson Moreira está num mato sem cachorro.
E o San Lorenzo se defendendo legal com o Edgardo Bauza que sabe de Libertadores hein? Mereceu a classificação, foi competente nas penalidades e teve que segurar uma pressão daquelas grandes.
Sobre a sucumbência gremista na Arena em eliminação que vai doer na alma tricolor, tivemos uma primeira etapa em primeiro lugar pouco futebol e muito equilíbrio e sem dificuldades defensivas para o San Lorenzo segurar a barra. Teve apenas umas 2 chances nas quais, as duas foram nas mãos do Barcos: A primeira o Buffarini salvou de forma espetacular em cima da linha e a segunda ele entortou a defesa inteira e chutou em cima do Torrico que não é lá um grande goleiro só que hoje fechou o gol.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa com ares de dilema e sofrimento continuou e até com alterações certas e tivemos gol anulado onde o bandeirinha acabou anulando o gol de fato, tivemos também o Torrico salvando o San Lorenzo e fechando o gol, o Pará falhando e quase resultando em gol do time argentino, Matos tendo a bola do jogo(esse Matos vi argentino elogiando, mas ele é muito fraco) mas o time gremista foi salvado pelo o gongo ali.
Até que de tanto insistir, o gol gremista que foi chorado acabou acontecendo. Rodriguinho cruzou rasteiro e o Dudu desviou para o gol e a Arena do Grêmio veio abaixo e o Grêmio esteve no mesmo resultado que o San Lorenzo fez no jogo de ida.
Aí com isso, pênaltis a vista na Arena do Grêmio e aí prevaleceu a competência e o trabalho do El Ciclón. Falo isso porque Barcos errando pênalti(Palmeirense teve rogando praga que foi uma barbaridade viu) e o Maxi Rodriguez também errando a penalidade e o San Lorenzo não errou nenhuma cobrança e passou em frente. Classificação do San Lorenzo onde agora virá o Cruzeiro pela frente e o Grêmio foi lutar, mas no final...deu nisso, um classificação doída demais para todos e agora é ver como tudo se sai por lá.
Só pra fechar, Fábio Koff na entrevista assumindo erro de planejamento mas depois falando que o saldo não foi tão negativo....não te entendo hein!

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

BAHIA 2 X 0 VILLA NOVA-MG
Deu Bahia na classificação em partida que mais valeu pela a segunda etapa de jogo. Teve o Bahia que queimar uma alteração forçada, teve algumas coisas no jogo da Fonte Nova.
A primeira etapa foi ruim, não tivemos grandes chances...foi tediante, péssima a primeira etapa. Diria que a melhor chance foi aquela que o goleiro do Villa Nova espalmou na primeira e na segunda no toque de cabeça do Rafinha o goleiro do time de Nova Lima fez uma defesaça.
Na segunda etapa, o Marquinhos Santos foi colocar adivinha quem? O Ex Fogão Henrique que era a estreia dele no tricolor baiano e com isso o Bahia melhorou no jogo e após 17 minutos de jogo, bola rolada na esquerda com Raul que cruza rasteiro e Henrique ganhou do goleiro e fez o 1 a 0 do Bahia....pior que um cara desse vai adorar fazer gol contra ex clube e capaz dele lá embora é muito cedo pra dizer algo faça igual o Fahel que caiu nas graças do povo lá.
Depois disso, o Villa Nova tinha que sair um pouco mais....embora vi muito equilíbrio no jogo de hoje. Só que veio o pênalti e o primeiro gol dele com a camiseta do clube, falo de Maxi Biancucchi que trocou de lugar lá e bateu o pênalti e fez o 2 a 0 e até na comemoração ele acabou chorando e aclamado pela a galera que estava lá na Fonte Nova e foi assim a classificação baiana pra próxima fase da Copa do Brasil embora esperava que nada passaria do 0 a 0 inicial.




CALDENSE 0 X 2 CORITIBA
E o Coxa evitando o jogo da volta na partida do rádio hein? E olha que os comandados de Celso Roth tiveram sufocos predestinados com a retranca de sempre do treinador gaúcho...aliás me conte uma novidade o placar estar 2 a 0 e a segunda etapa inteira ser mediada a retranca do Coxa e a pressão da Caldense até com goleiro indo tentar fazer o gol que garantiria o jogo da volta pelo menos não é?
Coxa que começou bem com um golaço do Jajá(até quero ver esse lance do gol pra ver se foi golaço mesmo) e dominando o jogo o tempo todo na primeira etapa com direito a chances do Zé Love e Robinho...e até chegou ao 2 a 0 sem pensar muito com o próprio Jajá deixando o Robinho na cara do gol. Sabe quando foi o sufoco que o Coritiba acabou tomando? No final da primeira etapa onde teve umas 2 defesas do Vanderlei e um pênalti a favor da Caldense que o Vanderlei defendeu a cobrança e nela que o Carlinhos foi expulso sendo que nem parecia que ele tinha ao menos Cartão amarelo. E foi assim que os comandados de Celso Roth seguraram o placar a segunda etapa inteira e conseguiram a vaga. Agora muita calma com o Jajá, tão querendo botar num patamar de craque numa partida em que ele foi bem...muita calma nessa hora e lá se foi o Coxa passar de fase em plena Poços de Caldas com algumas coisas sem tanta novidade assim. Coxa classificado evitando jogo da volta.

 
PARNAHYBA 0 X 1 CEARÁ
Vozão não conseguiu evitar o jogo da volta e ainda com o time com a maioria dos reservas por lá, venceu mas terá que jogar a volta no Castelão. E engraçado que o gol saiu na primeira jogada do jogo com o Nikão e depois disso teve uma primeira etapa chata demais onde o que se praticou nem era futebol.
Na segunda etapa, Nikão teve chance de fazer o 2 a 0, Michel bate na trave, Tadeu isola a bola e o Ceará até tenta jogar melhor na segunda etapa só que o placar não passa disso e aí é jogo da volta no Castelão.

 
NACIONAL-AM 0 X 3 CORINTHIANS
Timão fez que nem no primeiro jogo contra o Bahia de Feira, evitou o jogo da volta embora eu simplesmente esperava mais do Nacional ainda mais em jogo assim. E sabiam que Carlinhos Bala estava lá jogando no time amazonense? Sim, ele tava lá e com a entrada dele na segunda etapa....o Nacional esteve melhor embora também a melhoria do time amazonense se deu também a aquela tremenda relaxada e tirada de pé do Corinthians no jogo...até me lembrei de SP x Botafogo, onde ao mesmo tempo que melhorou também teve a freada do adversário no jogo.
Corinthians que tinha feito de cara o gol com o Cléber de cabeça e minutos bem depois com o Guerrero pegando o rebote do goleiro e com 20 minutos já estava 2 a 0. Nacional, teve uns 3 gols anulados onde os 3 mostrou o quanto o ataque do Nacional esteve mal posicionado.
Jogo que foi transformado em facilidade, embora não teve grandes novidades e a classificação corintiana na Copa do Brasil.

 

TREZE 1 X 2 VASCO
Ahhhh Treze....o Galo de Campina estava tão bem no jogo e simplesmente deu aquela sucumbida na segunda etapa de forma que o Vasco conseguiu virar com quem tem salvado a pátria vascaína e não é de hoje quando entra e joga os jogos, falo do garoto Thalles que a cada jogo desde o Carioca....seja do banco ou titular, é o que tem salvado o Vasco do pior e disso até os próprios vascaínos precisam saber e entender. Vascão foi um amontoado na primeira etapa, e graças ao Thalles na bola aérea ganhou o jogo de forma que o Treze sucumbiu fisicamente e ainda com um medo desgraçado de jogar futebol em Campina Grande.
Torcedor lá queria ver Esquerdinha de titular, e o Leandro Sena não deu outra e botou ele como titular no time trezeano e foi através dele os principais perigos de gol...e o Treze poderia ter chutado um pouco mais afinal o Diego Silva era o goleiro ali, o medo trezeano tirou a vantagem do primeiro tempo e se há mais tempo....ainda o Vasco faria o terceiro e aí tudo terminava por ali mesmo.
Teremos jogo da volta, se o Treze quiser fazer algo...precisa jogar futebol e não fazer o que fez na segunda etapa de jogo e o Vasco consegue vencer embora tem muuuuuuito que melhorar, é um amontoado em campo e tão falando que lá tem salário atrasado e tudo mais, sendo que essa atual diretoria vascaína é igual a Botafoguense: Ela derruba o clube sem saber quando pagar também e nada é feito por ali ou falta culhão pra se criticar quem deve criticar também....o Vasco segue uma zona embora só mudou a série.
E acorda Treze hein! E aliás....o que me diz das brigas que aconteceram nas torcidas lá e a PM sem garantir a mínima segurança e olha que segurança em Campina Grande e disso através de seguidores do blog e que são de lá até no dia a dia a reclamação anda total.