quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos a elas!!!






-Começo dando(aliás quem sou eu pra fazer isso) uma dica: Fuce o site da Liga Nacional de Futsal e verá que o mercado não está parando com as chegadas reais, até uma delas é o Lisandro indo pra Intelli Orlândia e até Floripa Futsal com patrocinador no meio também.
-No Futebol, enquanto o momento que faço o post tem Edgardo Bauza se apresentando no São Paulo, tivemos algumas de ontem e do momento como André Lima no Atlético PR(só não pode o chato fã dele aparecer), o Sport contratando catadões(Christianno ala ex Vasco que o diga) e até foi contratar o Túlio de Melo ex Chapecoense.
-Falei na Chape, nada posso falar sobre o uruguaio Alaniz que é o novo reforço da equipe, nunca o vi jogar então não posso ficar falando do que não sei além de verdades e não chutes.
-E o Diego Giaretta no Criciúma? Esta me surpreendi, e o Criciúma não sabe o que quer com ele.
-E a Libertadores no quesito sorteio ontem? Boca, River, Corinthians e Galo se deram bem numa Libertadores 2016 que vai pegar fogo pra todo mundo. Já Palmeiras e Grêmio caíram em grupos onde são grupos COMPLICADÍSSIMOS e cheios de tradicionais equipes no meio. E o São Paulo na repescagem terá a mesma dificuldade que o Botafogo teve contra o Deportivo Quito, ou seja, dá pra passar de fase sim.
Pra resumir os grupos, eles estão assim:
Grupo 1: River Plate, The Strongest, Trujillanos(Venezuela) e o vencedor de U. César Vallejo(Peru) x SP
Grupo 2: Nacional(Uruguai), Rosário Central, Palmeiras e o vencedor de U. de Chile x River(Uruguai).
Grupo 3: Boca Jrs, Bolívar(Bolívia), Dep. Cali(Colômbia) e o vencedor de Puebla(México) x Racing(Argentina)
Grupo 4: Peñarol(Uruguai), Atl. Nacional(Colômbia), Sporting Cristal(Peru) e o vencedor de Huracán x Caracas(Venezuela)
Grupo 5: Atlético MG, Colo Colo(Chile), Melgar(Peru) e vencedor de Guaraní(Paraguai) x Independiente Del Valle(Equador)
Grupo 6: San Lorenzo, Grêmio, LDU e Toluca(México)
Grupo 7: Olímpia(Paraguai), Emelec(Equador), Dep. Táchira(Venezuela), Pumas(México)
Grupo 8: Corinthians, Cerro Porteño(Paraguai), Cobresal(Chile) e o vencedor de Independiente Santa Fé(Colômbia) x Oriente Petrolero(Bolívia)

-Hoje no quesito esporte não se tem tanta coisa assim, tem o Vôlei na Superliga Masculina e a final do Super 4 entre Gimnasia Indalo x Obras lá no basquete Argentino, Obras que superou o Libertad ainda mais no último quarto de jogo, final logo mais também.
-Resultados da NHL aqui ó: https://twitter.com/NHL/status/679557050884616193 e https://twitter.com/NHL/status/679557303612403712
-Pessoal fica noticiando sobre troca de gramado em tudo quanto é lugar pra que o estádio tenha um tapete. ISSO É MAIS QUE OBRIGAÇÃO. É mais que obrigação você ter na sua casa onde você joga um gramado decente pra jogo, ora.
-No Vôlei, tivemos finalmente a resolução de quem vai treinar a Concilig Vôlei Bauru, se trata do treinador da Seleção da Rep. Dominicana o Marcos Kwiek, agora vamos ver se teremos tempo para ele adotar trabalho na equipe bauruense ainda com o somatório da Érika e da Waleskinha que ainda vão estrear e isso após um turno já concluído....diga-se de passagem e queria ver se até agora já teve alguma declaração da diretoria bauruense sobre a situação do Chico dos Santos e suas declarações.....o que se cobra é transparência de todos os lados.
-Aliás falando disso, o Uniceub Brasília não escreveu nadinha sobre a alegação de alguns torcedores do Flamengo no confronto do Nilson Nelson onde teria segurado ingressos. Não se ouve os dois lados? Vamos simplificar.
-Dias do Argentina Open que antes era ATP de Buenos Aires: https://twitter.com/ArgentinaOpen/status/679320734112550912
-Nada posso falar do NBB ontem, além de acompanhar o jogo do Vitória x Pinheiros(na Transamérica Salvador do Jota Jota, que espero que leve mais basquete ano que vem) onde a equipe pinheirense levou o jogo tranquilamente, enquanto teve pernas o Vitória resistiu e teve equilíbrio. Isso que dá o Marreli fazer milagre em um elenco onde em quesito rotação simplesmente não tem, e basquete não é só feito do quinteto titular não ainda mais atualmente, isso é coisa de anos 90.
-Já Rio Claro x Uniceub Brasília que estava na escuta da Rádio Pimba(eu imagino que a Esportes Brasília fez cadeia ontem), acho que o Giovannoni já no intervalo ao Ademir Sartori resumiu o que foi o Uniceub Brasília durante toda a partida e quem dominou tudo. Uma das piores atuações, se não foi a pior atuação(teve aquela de Franca que tomar 106 pontos na ASCEB foi duro) na temporada em um jogo que dava pra ganhar. E Vidal, vai cuidar da tua saúde, vai ter desculpas lá no raio que o parta.....então se o time perder lá na casa do playoff então a culpa é porque não tirou a cabeça do título sul-Americano? Isso tem semanas que já passou, e nesse tempo se encarou Flamengo e Macaé.....São essas desculpas prontas que irritam, porque não assumir que jogou mal e que tem coisa pra melhorar ainda mais agora com o Bruno Savignani pnde já está se botando uma pressão desnecessária nele e até rótulos que estão cedo falar?(e opinar que "não duvidem se tiver procurando treinador" não é QUESTÃO DE MODINHA não, segundo uma asneira que vi lá na página do clube, é a situação que se encontra na base da responsabilidade e o Não duvidar não significa que vai fazer, se vai fazer ou não são outros 500).
-Expliquem essa de Franca ganhando do Paulistano em plena Rua Colômbia? Expliquem essa de Franca querer botar jogos em São Sebastião do Paraíso e em um motivo que não foi nada plausível? Não entendo coisas que se passam em Franca e jogador tem que lidar com pressão, se não lidar aí que vai praticar outro esporte ou entre em outro ramo onde existirá pressões e pesos ainda mais na Capital do Basquete. E expliquem essa de Bauru ter a proeza de perder pro time do Rinaldo? Micão! Só lembrando que no máximo que pude saber foi de resultados, porque o acompanhar foi o que falei mais em cima. Isso no NBB de ontem que ainda teve Macaé vencendo São José e quase que Mogi ganhando no Rio fazendo jogo que agradou contra o Flamengo apesar da derrota no Tijuca e até teve o Basquete Cearense ganhando de Caxias do Sul.
-Saiu ontem também outra bomba chamada Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil. Definiram o lugar e será em Mogi das Cruzes em Março, lá no Ginásio Hugo Ramos onde joseenses, gente da Capital vibraram pela a proximidade embora devemos ter gente de outros lugares e um esquema que precisa ser sério até pra quem é de fora conseguir estar dentro da festa do Jogo das Estrelas e a galera em Mogi já merecia um tempo sediar o jogo das Estrelas e que desta vez possamos ter algo com alguma graça, pois os últimos deixaram pouquinho a desejar, aliás....será que um Jogo das Estrelas num Ibirapuera não daria Liga não? A pensar sobre.
-E tome de mais gringo sendo cortado nos clubes lá no Basquete Argentino, Xavier Silas do San Lorenzo que o diga. Final de ano que será movimentado nos clubes, enquanto isso por aqui.......alguns clubes deveriam tentar alguma coisa nos seus elencos e não sei o que os outros que vão disputar a Liga das Américas vão tentar aproveitar.
-E saiu ontem a punição daquela confusão entre San Lorenzo x Peñarol que relatei por aqui faz alguns dias dentro de outra postagem. Sérgio Hernandez, Leo Gutierrez e Roquez Johnson que foram os pivôs da confusão apenas vão receber 4 jogos de suspensão e multa(Léo Gutierrez pagará mais caro por ser reincidente) e os jogadores do banco do Peñarol além do armador "Penka" Aguirre do San Lorenzo foram só receber uma multa segundo a decisão da ADC que até vi o Matías Traversa publicar. A punição dos jogadores reservas do Peñarol e do "Penka" só mostraram o quanto a arbitragem ESTRAGOU o ESPETÁCULO onde só poderiam ter sido excluídos o Leo, o Johnson e o Oveja. Já aos 3.....até saiu barato, pra quem se via punição pesada.
-E se elegeu o novo presidente da CABB, Confederação Argentina de Basquete. É Federico Susbielles que na época da crise foi o interventor e participaram 23 Federações locais para eleger o que já se dizia anteriormente que ele seria eleito(até o Sérgio Hernandez se disse a favor disso, numa declaração dele faz meses atrás que repercutiu bastante).






No mais é isso!!! E hoje tem mais.

Na cobertura In loco da Superliga, Brasília Vôlei vence Pinheiros em plena Hans Nobling

Se acham que o Blog do Igor fica centrado em apenas 1 esporte, é aí que surge aquela frase do Zagallo "Ai Sim, fomos surpreendidos novamente", e como em outro ano acompanhar a situação do Brasília Vôlei até no in loco contra o Pinheiros todo mudado de jogadoras, treinador e patrocinador pra ver se engrena na competição.
E a vitória por 3 sets a 1 de hoje, explica e até nos faz perguntar como se foi perder pra esse time na partida do SESI onde na oportunidade não jogaram nada e levaram um baile de vôlei. O Troféu Viva Vôlei que é dado ao melhor da partida seja na Superliga Feminina e Masculina foi dado a Roberta, só que também não seria nada de normal se ele fosse também dado a Paula Pequeno ainda mais quando a hora do jogo apertou e ela resolveu como veterana, galera do Brasília Vôlei,,,,,agradeça por ter na sua equipe uma jogadora que decide jogo e na hora do aperto decide e tira do sufoco.
E lembram da Verê que era líbero, foi melhor líbero da última Superliga no Brasília Vôlei? Tá secando a reserva na equipe pinheirense de forma que se explica a burrada feita, enquanto ela tinha tempo de quadra no próprio Brasília Vôlei que se vira legal com a Sassá sendo a líbero da equipe, até melhora em tudo.
A vitória veio em boa hora e até pra dar aquela devolvida a derrota no SESI lá em Taguatinga embora a verdadeira devolvida fosse se houvesse o mesmo placar.
Vamos sem firulas falando da partida? Pois bem, primeiro set teve um domínio soberano em todos os quesitos e um Pinheiros sem rumo, para um 25 a 12 em quase 24 minutos de set conforme a foto abaixo.
Segundo set de jogo, teve uma melhoria considerável da equipe do Pinheiros, mas algo que se percebia bastante foi a forma como o Brasília Vôlei fazia a recomposição na defesa, a cobertura e sem falar que na hora que precisou o saque deu uma correspondida daquelas(e aí vou ao relato de quem esteve em treino, o Lucas Bolzan até durante o jogo me informando que o Manu Arnaut gritou bastante nesses dois quesitos, que martelou nessas duas situações). O Pinheiros até teve set point num equilibrado set como foi o segundo set, mas aí a Roberta surgiu pra empatar e a Kasiely pra virar algumas bolas também. E na mão de ferro colocadinha lá no fundo da quadra adversária da própria Roberta, um 27 a 25 e um 2 sets a 0 para o Brasília Vôlei que estava perfeito no jogo, eis a foto abaixo do placar.
No terceiro set, esteve equilibrado até o primeiro tempo técnico. Aí o Pinheiros se acertou no saque, se acertou com jogadoras que estavam devendo uma boa atuação e nisso falo da Juma, da Clarisse e da Ana Paula que fizeram a equipe pinheirense largar na frente enquanto o Brasília Vôlei piorou na recepção e começou errar ataques, fazendo com que o Pinheiros abrisse vantagem e alavancasse um set point que na segunda oportunidade na largadinha da Letícia fez com que o Pinheiros descontasse e vencesse o terceiro set, forçando consecutivamente o quarto set, 25 a 18 para o Pinheiros conforme a foto abaixo.
No quarto set, a mesma cópia do terceiro set onde um time abria vantagem de começo e deixava empatar, até a primeira parada ficar 8 a 6 em favor do Brasília Vôlei. Posso dizer que neste set tivemos a Vivian sendo destaque e foi o set da Paula Pequeno.
O Torcedor que estava lá, não é aquele torcedor do Brasília Vôlei não, era um espectador do vôlei, gente torcendo por causa da Paula Pequeno e o público quase sendo o mesmo que estamos acostumados a ver no basquete. O Brasília Vôlei bloqueando demais, vendo o Pinheiros se atrapalhar nos rally´s e em algumas bolas, fez com que as comandadas do Manu Arnaut abrissem 4 pontos de vantagem, estava até tranquilo pra fechar o jogo até que.....bola pra fora, bola no bloqueio e o Pinheiros fez essa vantagem cair pra 2 e 1 ponto apenas(Vivian errou um saque e proporcionou isso) e foi dessa forma que o jogo se saiu até o final.
Mas quando o momento apertava, bola da Macris servindo a Paula Pequeno para desafogar e decidir o jogo, isso é Paula Pequeno. O Match Point veio num erro de passe do Pinheiros em seu ataque nada concluído, fim de papo, 3 sets a 1 e vitória por 25 a 22 no set em atuação perfeita, não duvido que seja uma das melhores atuações da temporada até o presente momento, pois separa os jogos onde dava pra vencer, os jogos onde a derrota era normal, jogos onde se vendeu caro e essa partida desta terça onde gostei de ver o Brasília Vôlei atuar bem enquanto o Pinheiros ficou devendo.
Pontuadoras de cada lado: Brasília Vôlei com 20 pontos da Paula Pequeno e o lado do Pinheiros com 16 pontos da Clarisse, a maior pontuadora de cada lado.






GALERIA DE FOTOS
Ela também existente no vôlei pra brasilienses e pinheirenses na postagem. Fotos que são próprias deste que vos fala, com imagens do jogo, do público que estava lá e até o final de jogo onde a Roberta recebeu o Viva Vôlei além do cumprimento na rede. No mais é isso. Última cobertura in loco deste 2015, em 2016 que se tenha mais e logo nesta quarta tem mais Blog do Igor.
No twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 pra quem ainda não sabe da página por lá. Fiquem com as fotos e com a postagem!