quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians campeão da Libertadores,não é piada e sim fato!

Vídeos como enterros de programas antigos como Debate Bola(que aliás faz falta perante ao que vimos hoje)falando de Corinthians e até piadas nas quais te fizeram rir acabaram de ser enterradas neste 04 de julho de 2012 que está agora no 5 de julho de 2012 e com direito a programação na TV aberta até o final do ano de tanto que vai a comemoração e até o próprio Corintiano sabe disso.
Corinthians campeão da Libertadores e "sin peros",invicto e vencendo por 2 a 0 o Boca Juniors e de forma merecida e no ano em que realmente levou a sério a competição(leia-se Tite e jogadores pelo o quanto que estavam fechados entre si).
Se teve lavagem cerebral nos programas falando só de um time só e de Romarinho pra cá e pra lá,se o mundo acabar logo mais,o torcedor que vai estar mais feliz é a Fiel Corintiana e para os rivais fica a sensação de que 2012 acabou ou até de que o não se pode ganhar todas foi nesta.
Agora sabe o que é mais engraçado,os que torciam para o Boca ou mudarem de opinião ou darem parabéns ou falarem que o time do Falcioni é fraco,sendo que alguns não acompanharam o Boca pra valer.
Escutei nas rádios argentinas e inclusive um comentário do Enrique Sacco que dizia que o Boca podia ter lutado mais,e até concordo.Teve gente que quis esperar do Boca porrada,catimba e muito mais sendo que até mão na cara e provocação do Emerson aceitou.
O Boca Juniors não fez nada e o Falcioni deu uma ajudadazinha ao time,que queria mexer com 2 a 0 num jogo todo cheio de detalhes.
O Time tinha perdido Orión lesionado e aí teve que mexer.
O Jogo esteve equilibrado o tempo todo,com o final da primeira etapa com o Corinthians na frente e pressionando.
Aí vem a segunda etapa,aonde o Corinthians domina e faz o que quiser no jogo.Somoza vacila num calcanhar que era feito de improviso num passe a mais do Corinthians e aí o Sheik desencanta com o 1 a 0...ali era um passe e meio para a conquista do título após tantas gozações e outras e o Boca teve que se abrir,ir pra cima...nada de alterações e toque de um lado pra outro de forma até estranha por mais que protegesse bem na bola.
E aí um erro número 2 que deu o título ao Timão...Schiavi dá um presentão ao Emerson e o Sheik ganha do Caruzzo e toca na saída do Sebastian Sosa e aí era 2 a 0 e praticamente título para a fiel corintiana comemorar de vez e sem ressalva alguma num ano aonde se preparou pra valer por mais que teve comentaristas que gosto e respeito dando uma subestimada monstra no time do Boca e falando que o time não era mais o mesmo,até parecia anos atrás aonde se falava isso e o Boca Juniors do Bianchi queimava a língua e calava estádio.Só que nem isso aconteceu e tudo conspirou a favor do Timão que merecidamente leva a taça.
Sabe qual foi a única chance do Boca?Uma bola parada aonde o toque de cabeça se não me engano do Mouche ou de um dos zagueiros parou no Cássio com direito a ponte.
De resto,um título incontestável ao Corinthians.Quem esteve no Pacaembu não vai esquecer desse momento,daqui a alguns anos dirá que estava em 2012 lá pagando até cento e tantos reais para ver o time do coração chegar lá e conseguir vencer uma Libertadores.
O Cara da Libertadores no lado Corintiano tem que ser e só pode ser o Tite,o Tite teve que encarar diretorias patéticas que no final tiveram que o engoli-lo goela abaixo e até bancá-lo e um time aonde empresário se metia no meio e conseguia fechar o grupo e se preparar e alertar contra qualquer soberba vinda de fora.Se tem alguém responsável a levar o Corinthians pela primeira vez ao Japão enquanto tem time que foi tri,tetra e muito mais foi Tite e é o treinador que quem entende de futebol...vai ser grato pra sempre com ele.
Parabéns ao Corinthians incontestavelmente,aqui tenho que separar a torcida da razão e no caso a razão e a coerência dá o título a eles,embora assumo que torci pro Boca e fiquei chateado pra caramba pela a forma que o time do Falcioni jogou em campo.
Sobre Riquelme e seu último jogo com a camiseta do Boca independentemente do que rolasse: O Boca vai sentir falta da qualidade dele,Riquelme é o cara mesmo sem ter jogado bem hoje e alguns que nem acompanharam nada,vão cobrar tudo dele.Deu raiva ver o Boca jogar nada e aceitar tudo passivamente.
E digo mais,o detalhe que tanto faz a Libertadores ir pra tal lado ou não,fez tudo ficar a favor do Corinthians.2 erros xeneizes hoje,aquela do Diego Souza pra fora(além da covardia Vascaína)e tudo indo pro lado do Corinthians e seus jogadores estranhamente não convocados por Mano empresário..ops Mano Menezes.
De resto parabéns Corinthians,vocês de coração mereceram este título,agradecem a Tite que fechou este grupo de uma vez por todas e saibam que desde já desmanches podem acontecer e pra isso ou se controla todo mundo pra final do ano no Japão ou até a chance de título lá pode não passar do primeiro jogo,precisa se pensar com inteligência.
Boa Timão!




SOBRE OS JORNALISTAS QUE TORCERAM E AQUELES TORCEDORES QUE TORCERAM CONTRA E A FAVOR SENDO RIVAIS OU NÃO!
Te digo uma coisa,haja hipocrisia com relação a isso e não venham me justificar com papo de Brasil x Argentina porque é papo batido até dizer chega,embora todos tem o direito de torcer pra quem quiser fosse o time que for.
Ninguém é obrigado por ser Brasileiro a torcer pra time nenhum Brasileiro,aliás este rótulo precisa acabar.Quem foi torcer pra o Corinthians,foi os corintianos e mais nada,o resto ou ficou assistindo,ou sei lá o que ou secou mesmo.
Não aguentava mais esta discussão beirando em tudo quanto é lugar!Embora vou da prática que cada um faz o que quiser e torce pra quem quiser também,cansei de blá blá blá,mas alguns motivos por torcer pro Corinthians como vi alguns jornalistas de outras praças e outros falarem....foram batidos demais,CHEGA!
Agora uma outra que vi absurdo foi os Corintianos reclamando de quem estava sendo anti Corinthians na final....me dá sono isso hein!Imposição,Obrigar alguém a ser assim....2012 e ainda tem gente agindo desta forma,que absurdo!
Cansei desta discussão!


SOBRE O QUE O SHEIK DISSE!
Veja o que ele disse:"Vocês erraram comigo, e hoje sou campeão da Libertadores"
A indireta tem 1 time de futebol,e se chama Fluminense!Aonde no episódio do Sem freio do ônibus fez com que fosse justa causa e hoje ele aproveitou o momento pra dar uma indireta total ao time das Laranjeiras.Eu me lembro que na época tinha dito que fizeram bem em fazer isso,só que foi tipicamente para o jogador uma lavação de alma e um CHUPA total e isso tem que entender,embora ninguém tem sangue de barata e o tal do futebol dá voltas mesmo,até nos enrola no que pensamos também,isso é fato e temos que admitir.


AHH SÓ UMA ÚLTIMA
Teve rádio Argentina(no caso da Rivadávia)tendo problemas pra transmitir o jogo devido a problemas técnicos e a linha no Pacaembu pra fazer a transmissão hein,e a falta de organização pra ver qual rádio e TV ficariam em qual cabine e a rádio Argentina sofreu isso.Me lembrou o Jornada Sportiva de Bauru e seus problemas quando vai transmitir o basquete bauruense fora de Bauru hein!Não vou falar a célebre frase que envolve a copa do Mundo,mas é assim que em 2014 vamos ter tudo isso,ATENTI!


De resto,parabéns Corintianos,e podem comemorar bastante e soltar foguetórios e gritar mesmo!Ao Boca resta só a Copa Argentina e o Racing pra salvar o ano aonde pipocou no Argentino e até na Libertadores perdeu a chance.