segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Falamos de campeonato Pernambucano

Um campeonato que anda emocionante e até to de olho também é o pernambucano desse ano.
os grandes venceram e de formas diferentes.



SPORT 1 PORTO DE CARUARU 0
o sport que pressionou teve uma uma partida dificil conseguiu o gol na primeira etapa e administrou a partida e conseguiu a vitória,merecida por sinal fora de casa.partida dificil.

NÁUTICO 1 CENTRAL 0
Nos Aflitos,o náutico esteve ancioso demais pra sair o gol,até Roberto Fernandes esteve agitado e conseguiu fazer uma alteração que mudou tudo,o garoto Anderson Lessa conseguiu entrar bem e fazer o gol da partida,contra um Central que esteve que nem todo o time de interior de campeonato local: recuado e querendo pelo menos um empate.


SANTA CRUZ 3 YPIRANGA 1
Jogo de um só time,o Santa mereceu a vitória por pressionar o tempo todo o time do Ypiranga e até saiu atrás no marcador,mas um time que possui um goleador chamado marcelo ramos e que tá no de sempre,tinha de virar o jogo mesmo.3 importantes pontos pro santa,que tá voltando a ficar o santa que o povo prestigia muito dentro do Arruda.

No campeonato mineiro galo estreia mal e raposa vira jogo em uberlândia

ATLÉTICO-MG 0 AMÉRICA-MG 0
O galo jogou mal e teve uma expulsão que o prejudicou mais ainda no jogo,o coelhão(como é conhecido o américa) segurou bem no mineirão e o empate ficou de bom tamanho.
tropeço não seria claro.




UBERLÂNDIA 1 CRUZEIRO 2
Num bom jogo no Parque do Sabiá em Uberlândia,o Uberlândia até jogou bem mas recuou e deixou o Cruzeiro virar de forma até justa pois buscou o resultado e com chances bem concretas.
merecido o resultado

só vale destacar outro jogo rapidinho que foi a estreia do outro time do triangulo mineiro,o Uberaba perdeu pro Ituiutaba por 1 a 0,mas fiquei me perguntando aquela história do carnê teve algum impacto?se vc for de uberaba me avise!

Resumo do dia 8 do australian open e com direito a elogios!

Nesse dia vimos partidas bem diferentes e também partidas chatissimas também e outras que tivemos abandonos.
vamos ao resumo do dia 8 do aberto da austrália



NO FEMININO
eu tava afim de começar com as mulheres,tivemos a noite partidas chatissimas de início como vitórias de Carla Suarez Navarro pra cima da fraca Anabel Medina Garrigues em sets corridos(2 sets a 0) e a vitória da Dementieva indo pras quartas de final. e tivemos a Serena em quadra,fiquei com lástima que a Azarenka não podia continuarna partida(ela até saiu chorando de quadra,eu também fiquei triste confesso)pois tava uma ótima partida,e segundo a Azarenka o médico aconselhou a continuar se desse mas se não desse era melhor parar,foi realmente uma pena.Serena segue no torneio e terá uma chave boa pra avançar.


NO MASCULINO
Só não vi o jogo do Nadal(aliás quem puder me contar sobre o jogo vou ficar agradecido,e contar mesmo)devido ao sono e ao dia cansativo e confuso que tive ontem ao mesmo tempo e não dei conta de ver o jogo(até num aus open em cobertura pra assistir tem que saber seus limites mesmo se for bobeira,mas tem gente que sabe disso e tem gente que não sabe e se não sabe problema é da pessoa e não meu,ué!).Mas vi o jogo entre Simon e Monfils que tava ótimo,aliás só o Paulo Cleto pra não saber qual é a tática do Monfils,a tática do Monfils é dependendo do adversário(as vezes joga só passando,as vezes só atacando e as vezes variando os dois,ou as vezes jogando efeito de um lado pra outro,vai variando do ponto fraco do outro,ou seja ele toca a ferida do outro e olha que o monfils antigamente vivia de saque e ataque e afobação as vezes até que eu curtia isso no Gael pelo o fato de ele ter essa cara mas ele mudou radicalmente sua forma de jogar)em que ele joga contra.O jogo tava ótimo e quando Monfils sentiu a contusão era o fim de jogo e Simon agora pegará Nadal,um jogo que eu queria que acontecesse sim pois dá pro Nadal vencer a partida.
Já Andy Murray foi uma decepção só,tava jogando pro gasto e botaram muita fé no cara mas o jogador mais favorito do torneio antes de federer e nadal segundo Brad Gilbert(ele tem seus motivos e respeito muito)jogou uma partida apática contra o Verdasco que por sinal teve a paciência pra trocar bolas e botou o espirito espanhol da paciência dentro de quadra e logo mais numa quadra de aus open que não é fácil e venceu no quinto set a partida e agora pegará Tsonga,sem chances pro espanhol.
Em por falar no Tsonga,o Cliff Drysdale da espn americana disse que o Tsonga tá muito forte e batendo muito forte na bola,ou seja que a bola dele tá andando demais e isso é fato concordo com ele,hoje contra o Blake foi uma ótima partida de se ver e acordar cedo(6/4,6/4 e 7/6 pra Tsonga) o tsonga tá jogando bem,é o único que pode ameaçar nadal mas talvez ou não com a mesma força de antes,não duvidem do francês,mas não precisam ter medo do cara.Tsonga passará por Verdasco.
uma semifinal que eu não queria ver e seria chato de ver,mas teria paciencia devido a rafa nadal que é sempre bom ver por ser um grande tenista(que nem é federer e outros mais)seria entre Nadal x Verdasco,seria estranho demais totalmente e não seria um jogo que demonstrasse emoção.




ELOGIOS FINALMENTE A ESPN
Me parece que alguém da espn educadamente foi me ouvir seja no blog do cleto ou relendo o mural da ESPN(2 lugares que mandei minha indignação pelo os cortes injustos e desnecessários).
eu tava discutindo um assunto com uma amiga que as vezes tá nem aí pra mim,mas discutindo o assunto sobre cortes ela me perguntou o que seria um grau de justiça pra você nesse caso?
A minha resposta pra ela(o nome dela é marina soares e adora nadal,murray e simon principalmente sem falar de outros tenistas e é são paulina) e também a muitos é o que a ESPN magicamente fez ontem,que foi botar Monfils e Simon cortando até as imagens da latina que nem anunciavam o jogo,o corte FOI ÓTIMOOOOOO,PARABÉNS ESPN!e de manhã seguiram com a americana até o final,é assim que chamamos de justiça e até agradar o fã de esportes,desta vez respeitaram até quem cedia as imagens.
agora eu é que pergunto,é idiotice reclamar educadamente sobre o assunto e resolver o assunto tranquilamente?que continuem assim ESPN e ainda mais nessa reta final de aus open.gostei de ver realmente.
é pra ver que metemos o pau aonde tá errado mas elogiamos o que tá certo.não que eu saiba de tudo da forma que transmitem jogo e tal,mas algumas coisas a gente nota vaai.



HOJE TEM MAIS
a noite e de manhã com as quartas de finais do feminino e masculino,tudo promete!é na espn as 10 horas da noite e 6 e 30 da manhã do dia seguinte também.