segunda-feira, 13 de abril de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça


Vamos a elas!


-Começo falando sobre Uniceub Brasília. Além do seu lugar logo mais ser na ASCEB que nem quinta-feira....o tal horário das 9 e meia que se diziam mudar por causa da TV, já estava dias atrás mostrado no site da própria Liga pra quem é observador de verdade, então vamos se tocar das coisas né. Além disso, a exclusão devido ao total descontrole do Vidal do jogo contra Macaé na ASCEB está sendo julgada e o José Carlos Vidal pode pegar até 9 Jogos, eu disse PODE ATÉ PEGAR 9 jogos de suspensão por esse ato e se pegar apenas 1 por exemplo vai seguir no banco da equipe(sendo que punição máxima ao Vidal, seria total punição arbitraria pois teve treinador que foi expulso de jogo e nem morou perto dessa possibilidade, então a parte punitiva da Liga que tenha bom senso já que se diz imparcial na coisa), enfim, é conferir e enquanto isso lugar de torcedor logo mais é na ASCEB.
-Problema no placar de 24 segundos que todo mundo viu o que aconteceu no jogo 2 em Franca e resultante de punição para os francanos. Clube multado em 10 mil reais, assim como o Uniceub Brasília já foi punido por essa também e a muito tempo não ocorre mais isso. Aliás será que precisa punir para saber que certas coisas não podem ser mais feitas? Zona pura! E essa soube via Basquete Alviverde.
-Ótimo esse destaque no meio do Post da Ultras da Arena sobre a arbitragem no NBB, tem árbitro apitando 2 jogos por um espaço de tempo que até eles não aguentam o tranco e se a arbitragem nossa já é ruim, sacrificando então....nem se fala. Mas seguem resistentes a opções como arbitragem de fora, devido a inúmeros interesses internos que ninguém duvida. Aqui o ótimo destaque da Ultras da Arena sobre isso:
http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2015/04/ultras-news-ix.html
-E teve playoff do NBB nessa noite de segunda, falo da série Paulistano x São José que deu São José onde está a 1 vitória das quartas de final e de uma zebra daquelas. 85 a 74 para a equipe joseense pra deixar boquiaberto todo mundo, agora não dá pra não falar da torcida joseense que ajuda demais a equipe desde sempre podendo o time ser muito ruim.....e ainda vejo a Prefeitura acabando com a equipe e com a paixão do torcedor lá, vão te catar! Tem que respeitar a torcida joseense que sou suspeito pra demonstrar carinho por ela sem fazer nenhuma média. E o pessoal ainda se surpreende com Gustavo de Conti sendo odiado no ginásio lá em São José, são os mesmos que esqueceram tudo o que se passou ano passando na série das equipes, BRASILEIRO TEM MEMÓRIA MUITO CURTA MESMO, NA BOA!
-E ótimo post do Edu César no Papo de Bola, site que ele manda sempre muito bem:
http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150413.htm e essa de Zupak comentando jogo....a Rádio Globo quer piorar em São Paulo igual já piorou em Minas e Rio?
-Fará falta e uma opinião aqui, acho que teve alguma sacanagem que fizeram com o grande comentarista Carsughi(que eu esteja errado e só é UMA OPINIÃO):
https://twitter.com/Carsughi/status/587678725468250112 logo logo estará em outro prefixo, os bons não ficam muito tempo de fora, vide o próprio Mauro Beting que tá na Jovem Pan.
-To contigo Requena, a RPC querendo que Coritiba x Londrina seja clássico é a mesma coisa que a RBS em Santa Catarina chamar Joinville x Criciúma de clássico só pra citar um exemplo:
https://twitter.com/leandrorequena/status/587645797241647104 aliás a palavra CLÁSSICO tá banalizada e não é de hoje.
-E a Liga Futsal que agora virou Liga Nacional de Futsal((Agora quem organiza a competição são os dirigentes dos clubes em algo parecido com o NBB, só que torço pra que no Futsal não tenha a arrogância e tudo que rola no NBB pois o Futsal dá pra ser bem explorado e nem sei de que vou chamar essa atual liga)? Resultados dela na noite de volta são esses e quase com todos os jogos sendo jogos do rádio(teve 1 na TV é verdade, mas no Futsal o Rádio é mais presente): Jaraguá 3 x 2 Krona Joinville, Brasil Kirin Sorocaba 4 x 0 São Paulo/São Bernardo, Guarapuava 5 x 2 Cascavel, Intelli Orlândia 3 x 0 Minas, Corinthians 1 x 1 São José Futsal, Blumenau Hering 0 x 1 Floripa Futsal, ACBF de Carlos Barbosa 6 x 0 Tubarão, Concórdia 0 x 1 Atlântico Erechim, Umuarama 3 x 3 Copagrill Marechal Rondon e Assoeva de Venâncio Aires 2 x 2 Alef/Lajeado.
-Interessante ver que o pessoal do Floripa Futsal voltou as redes sociais na interação, aliás sempre sou a favor dos clubes serem ativos no esporte que for a interação principalmente em twitter e facebook.
-Tivemos ATP Masters 1000 de Monte Carlo nessa segunda e com alguns resultados. Os grandes vão a partir de amanhã e quarta jogarem lá, hoje posso destacar Isner ganhando(1 quebra no começo de cada set pra controlar o jogo) e o Fognini seguindo em frente também(jogo fácil aliás) e aqui os resultados:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1720/segunda-feira/
-E pintou treinadora para a Wozniacki no saibro:
http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/33455/No-saibro-Arantxa-Sanchez-treinara-Wozniacki/
-E o Sub-20 do Brasil se preparando na Áustria? Enquanto o Sportv ficou de promessa como sempre no quesito transmitir jogo, o Brasil metia 3 a 0 sobre o Catar:
http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-base-masculina/brasil-sub-20-derrota-qatar-em-primeiro-teste-na-austria#.VSwqybctHIV
-E pintou convocação do Bernardinho pra Liga Mundial de Vôlei:
http://www.melhordovolei.com.br/bernardinho-anuncia-os-25-jogadores-inscritos-para-a-liga-mundial/
-Logo nessa terça tem de tudo viu, futebol, tênis, basquete e opções que não faltam.....quem tem tempo acaba se ligando.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas, pra começar a semana em alto e bom estilo? Então confira tudinho para vocês!



-Começar já falando de algo que gostaria de saber até quando que existirá no jornalismo esportivo.....as tais manchetes enaltecendo jogadores e fazendo comparações estapafúrdias com craques do esporte nacional em que os próprios não servem nem comida para esses craques. A da vez foi me deparar com Yuri Mamute e seus minutos de Garrincha(juro que na manchete da notícia estava assim).....até quando verei esse tipo de coisa acontecer, até quando manchetes que ganham clicks e asneiras ditas assim serão valorizadas longe de ser qualquer tipo de brincadeira? E tem gente que cai nessa igual cantada mal feita. NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE TIPO DE SITUAÇÃO.
-É duro concordar com Juca Kfouri, só que teve um texto dele falando sobre o Roger que comenta no Sportv falando no sábado sobre a situação do Fred e seu protesto......
-É duro concordar com gente que você não curte, e aí me vou lembrar do Vinícius Sinott da Rádio Guaíba de Porto Alegre quando o ouvia devido a transmissão do Mário Lima sobre uma sugestão/opinião que ele tinha proposto em off e revelou na jornada do jogo do Inter no Aldo Dapuzzo sobre o que se teria que fazer no confronto Inter x Brasil de Pelotas, o Sinott disse que por ele próprio faria as duas partidas em Porto Alegre que lucrava dinheiro para o time xavante e não é que a lógica dele não está errada não? Qual estádio do interior bancaria Inter x Brasil de Pelotas atualmente sem dar a zona que deu sobre confusões e até a falta de luz porque esqueceram de alugar o gerador? Poucos tem condição de fato pra bancar 2 torcidas grandes e o Aldo Dapuzzo tem até estádio em Brasília que consegue ser melhor do que o estádio da cidade de Rio Grande onde o São Paulo de Rio Grande joga. No mais, no quesito jogo....o Brasil de Pelotas podia ter ganhado o jogo pela a segunda etapa que fez aproveitando que o Inter estava preguiçoso e parou de jogar. E todos tem responsabilidade sobre a situação que aconteceu lá em Rio Grande.
-E o Clássico do Rio no sábado? Não sei se o William Arão fez o gol da classificação, só sei que para os Botafoguenses será o famoso "Deus te ouça" para quem pensa assim. E até quando vai ser parado de tomar gol do Fred assim? Tá igual a época onde entra ano e sai ano tinha gol do Romário contra o Botafogo seja a zaga botafoguense tendo a melhor formação possível. E mais um motivo para que reforços aconteçam é esse que o Fogo Eterno fortaleceu também além da zaga e do ataque: https://twitter.com/fogoeterno/status/587045166097309696
-E o Gérson canhotinha de Ouro tem razão ao falar que o xará dele do Fluzão não ficará muito tempo, joga bola só que conhecendo como são as coisas.....o Canhotinha tem razão, não ficará por muito tempo e aí tome do Flu arrumar algo pra preencher o ato certo igual princípio da Prevenção em Direito Ambiental.
-Não vi o jogo SP x Red Bull, então nada posso dizer além do.....futebol do Red Bull ruir igualzinho ao Madureira no Nilton Santos(vi o VT depois, por isso posso ao menos falar nesse parentesco de jogo).
-E a Ponte garfada em plena Itaquera? Tanto se foi dito, tanto se falou que só me resta concordar e me solidarizar com a hashtag do twitter: #caiuemitaqueraojuizopera(Pontepretanos foram geniais nessa).
-E que tarde dos goleiros no sábado no futebol de Brasília no empate entre Luziânia x Brasília hein? Agora o Edmar Sucuri já era pra estar no mínimo no Brasília, Gama ou Brasiliense.....o cara é um baita goleiro, esse também fecha o gol! A outra semi, só quarta-feira no jogo da ida entre Brasiliense x Gama.
-E vai dizer que ninguém esperava que Avaí x Ibirama poderia dar empate que salvasse os dois? Ahhh parem de hipocrisia, isso poderia rolar! Aliás o Catarinense que deu uma senhora esfriada com últimas rodadas de hexagonal e quadrangular já com tudo decidido praticamente. E vai rolar de tudo com relação a quem vai pra Copa do Brasil, inclusive a Chape que tá na corda bamba.
-E quem acreditaria que o Inter de Lages daria volta por cima no campeonato? Quem acreditaria que o Guarani de Palhoça caísse tanto a ponto de cair pra segunda divisão?(Me lembrou o Brusque em outro ano na campanha que acabou indo pra rebaixamento depois de quase chegar pra se classificar para a próxima fase) e quem diria que o Eutrópio estivesse balançando com a Chapecoense?(Chape que aliás, nem vejo nariz empinado nas coisas não.....vejo jogadores ruins que uma hora isso aconteceria e é preocupante para o Verdão do Oeste).
-Só no Brasil para elegerem como Sócio Benemérito gente que fez muita titica quando esteve no clube, falo do Walter Teodoro sendo promovido assim no Gama.....depois eu é que sou chato.
-Sobre a saída do Alex Brasil do Caxias: FOI TARDE!
-Sobre Deyvid Sacconi no Luverdense: Sim, ainda ele tá jogando e vai jogar a série B, o ex Palmeiras pra quem não se lembra.
-Outra notícia que cheguei a ver, vocês devem lembrar de Alex Aguinaga grande jogador da seleção equatoriana que já está aposentado né? Pois bem, o cara agora sem rabo de cavalo na foto que vi.....tá treinando o Deportivo Cuenca lá no Equador, tá aí.
-Gosto do Polidoro Júnior....porém ultimamente, tá falando cada asneira sem falar numa inocência como se no esporte nunca existisse situações.
-Vi Benjamin Back lá no jogo do Juventus ontem e até quando comia a Esfiha lá na Esfiha Juventus tava ele fazendo pedido lá, quase que chego pra ele e indago: Como é aguentar o chato do Fábio Sormani e aturar o Flávio Gomes defendendo um certo partido que só faz titica no poder? Aliás, quando se leva convidados ou o Pascoal tá em dias que não tá chutando informações(algo que não é a dele nem na China) é o que salva o Fox Sports Rádio.
-E o Vitória bobeando na Copa do Nordeste hein? Vozão teve uma classificação espetacular no sábado e pegará o Bahia na final da Copa do Nordeste numa final que estava próximo de qualquer coisa numa competição em que ninguém jogou grande coisa nessa temporada.
-Aliás dos jogos das 4 da tarde....preferi o sono e o descanso ontem, nada posso dizer. Só dizer que soube que perdi um jogaço entre Bahia x Sport, que o De Arrascaeta fez um GOLAÇO(Fecha a perna, Josué!) no clássico mineiro e mais nada além disso.
-Jogo que me liguei das 6 e meia da noite ontem: E Foz x Operário? Operário arrancou um baita resultado, embora vacilou demais!! E baita público em Foz do Iguaçu, me impressionei!
-Outro jogo que me liguei ontem as 6 e meia da noite: Falo do empate do Atlético PR que foi salvo pelo o gongo e pelo o golaço do Felipe, pois de novo o time nada jogou e escapou do pior em Paranaguá contra o Rio Branco e ainda bem que Enderson Moreira sabe que não é hora de jogar bonito e de perder. Só Wéverton tem salvado o Furacão.
-Já na Argentina, Boca não passando do 0 a 0 contra o Nueva Chicago,Lodeiro voltou ao seu normal...e o Nueva Chicago conseguiu arrancar o empate! Já o River ganhou do Argentinos Jrs por 2 a 1 jogando o suficiente pra vitória, apesar do segundo tempo ter recuado demais e tomado o gol de empate numa bola que achei que o zagueiro empurrou de forma que dava pênalti mas como o jogador da equipe do Argentinos Jrs acertou a puxeta.....não perceberão nada. River conseguiu o suficiente pra vencer o jogo e isso foi nítido na La Paternal.
-E a Câmera do estádio do Argentinos Jrs não é nadinha clara, quem conhece desde época de Libertadores sabe bem do que estou falando.....o gol do River deixou qualquer um em dúvidas, só que não estava impedido.
-Fico sabendo do ocorrido do Luciano Périco da Rádio Gaúcha, queria até saber com mais detalhe. Teve até gente acusando a torcida errada de ter xingado o cara(Falo do "grande" Diori Vasconcelos que apagou o tweet quando acusou a torcida gremista do fato sendo que foi a minoria do Juventude que fez isso)....que situação viu. Périco abandonou a jornada até, aliás são um dos poucos que tem salvado a Rádio Gaúcha.
-Não sei o que dizer sobre a nova aposta do Criciúma que é Moacir Jr, só sei que a responsabilidade é grande de reerguer a equipe:  https://twitter.com/jotaeder/status/587428946171584512( aí a coletiva dele, via Jota Éder que é um dos setoristas da Rádio Eldorado Criciúma no dia a dia do Tigre no Heriberto Hulse).
-Procurava em outra hora informações do Green Team pra Liga Futsal 2015, e não estava fácil viu! Competição começa logo mais, pra ver como estão as coisas.....depois eu que sou chato quando digo que falta divulgação e cobertura melhor do esporte em Brasília e não é certeza ainda se terá igual teve na última edição a relação de rádios da Competição.
-E olha os playoffs da NHL e seus cruzamentos: https://twitter.com/NHL/status/587116290134974464
-No Tênis, enquanto tem site por aí que apela para pessoas escreverem lá notícias numa média que sempre existe(gente incompetente por sinal), vamos falando do títulos da ATP e WTA nesse final de semana. Na ATP deu Jack Sock batendo o Querrey em Houston(Uma baita postagem do Fue Buena falando da volta do Sock ao circuito: http://www.fuebuena.com.ar/?p=36116), em Casablanca deu Klizan, já na WTA tivemos em Charleston a Kerber ganhando da Madison Keys e conquistando o título e em Katowice(na mesma Arena que a Polônia joga o Vôlei quando disputa a Liga Mundial de Vôlei) deu Schmeidlova na final. Também não posso esquecer da Teliana Pereira ganhando em Medellín Challenger que é um dos títulos mais importantes dessa tenista que merece muito mais pelo o muito que luta com as coisas e jogará o WTA de Bogotá nesta semana.
-Olha como ficou o Felipe Karan com a instalação das novas cadeiras por lá, via Edmar Ferreira: https://twitter.com/edmarnarrador/status/586937532253872129
-Gostei do reforço de Francisco Cruz que estava no Halcones Rojos do México jogando até Liga das Américas e agora vai jogar no Olímpico de La Banda nessa reta final de Liga Argentina no lugar do Ariel Pau que está lesionado. E tão falando em mais um uruguaio por lá, falo de Luciano Parodi que recente foi eliminado pelo o Hebraica Maccabi(Malvín eliminou no sábado e está na final da Liga Uruguaia, o mesmo Hebraica que tirou o Aguada nas quartas de final no 3 a 1 na série).
-Sobre o 1 a 1 da série entre Minas x Macaé, primeiro ficarem atentos as análises do Ultras da Arena e do site do Minas Tênis Clube. Segundo, do que adianta fazer uma heroica reação e no final sucumbir na prorrogação?
Sem falar que se Macaé perde o jogo da forma que perderia.....iriam ouvir um monte do Léo Costa. E que fase do Sportv botar o Jader Rocha pra narrar o NBB, Jader Rocha é do Vôlei e do Futebol e disso tá no DNA dele mesmo e o pior de tudo, é que tem narrador que dá espaço pra comentarista falar besteira.....Renatinho deu um show de asneiras como SEMPRE!
-Então podemos ter novidades no jogo 3 entre Francanos e Palmeirenses? Olha essa do Basquete Alviverde: https://twitter.com/balviverde/status/587361659255140352 e me lembro dos comentários sobre o leite de pedra que o Régis tira desse time e quem se salva num elenco que estava sendo pior do que temporada passada.
-Até jogadores percebem como a Globo/Sportv transmitem tal jogo, isso no título do Sada Cruzeiro sobre o SESI na Superliga Masculina: https://twitter.com/serginhovolei/status/587360215479226368
-Habló Léo Gutierrez ao "Todo Red" da Rádio La Red(programa do Fabián Pérez): https://twitter.com/ucuweb/status/587457500464709633
-E temos candidato para os Jogos Olímpicos de 2024, Paris tá no meio, logo mais confirmará isso: http://jovempan.uol.com.br/esportes/mais-esportes/prefeitura-de-paris-anuncia-amanha-sua-candidatura-os-jogos-olimpicos-de-2024.html
-E a Copa TV Tribuna de Basquete Escolar tá rolando em Santos, achei o regulamento da competição bem confuso. Só que os jogos rolaram nesse final de semana, aqui os resultados já que nem jogo passam ao vivo e muito menos fazem uma cobertura até pra quem está distante querer acompanhar e divulgar também, com os classificados de cada lado, olhem os links claro do site da competição que virou parte do Globoesporte.com na parte de Santos e Região: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-basquetebol-escolar/noticia/2015/04/confira-os-resultados-da-1-copa-tv-tribuna-de-basquete-escolar.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed e http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-basquetebol-escolar/noticia/2015/04/rodada-decisiva-define-classificados-para-proxima-fase-da-copinha.html





É bem isso e durante a semana, tem mais!