terça-feira, 1 de junho de 2010

Série B nessa terça feira de futebol!

Vamos aos jogos!

PORTUGUESA 1 AMÉRICA MG 0
Seguinte,a partida não foi lá tudo quanto é coisa,mas ganhou em emoção e aliás nessa série B as partidas as vezes pode não ser aquelas de encher os olhos,mas 3 pontos conquistados na marra e na emoção também vale.Um dos jogos que mais se prometia nessa rodada era o Lusa x Coelhão.Primeira etapa com a Lusa perdendo Malaquias por contusão e o América MG do Mauro Fernandes segurando a barra.Daí veio os expulsos,onde o juiz hoje foi banana até demais.E principalmente na segunda etapa onde tivemos 2 expulsos para cada lado e num jogo de poucas chances,até que vem no final do jogo uma boa jogada do bom ala Fabrício da Lusa e o gol do Paulo Sérgio.Paulo Sérgio que só vimos ele em cobranças de falta e cruzamentos e escanteios também.A Lusa até sentiu falta do Héverton.Mas as vezes o que vale é a vitória e por enquanto a liderança,aliás muita calma nessa hora.Eu prefiro olhar pra tabela após a copa do mundo,pois as vezes a tabela pré-copa pode nos enganar certamente.Mas o time da Lusa não esteve ruim.E o Coelhão que após o gol e até antes do gol tomado deu muito trabalho e esbarrou no goleiro de novo como aconteceu na estréia contra o Bragantino.Com as expulsões os dois times certamente vão perder muito realmente.Domingos vai voltar,já que o Santos nem quer mais ele e vai emprestar mais um pouco.

VILA NOVA 0 SANTO ANDRÉ 3
O Santo André mesmo desmontado até dizer chega arrancou uma boa vitória em Goiânia.Tivemos até Rodrigão metendo a bola pra rede,aliás a dupla Rodrigão e Borebi estão bem,mas até quando?Aí não sei realmente.O Santo André matou tudo na segunda etapa e oVila Nova segue como saco de pancadas dessa série B ao lado de Duque de Caxias por exemplo.

ICASA 4 BAHIA 0
Que chocolate hein?Claro que vai surpreender a todos que acompanham o futebol pois o Bahia é time que todos falam bem e ninguém dá nada pelo o Icasa que só tem produções e sucesso no Ceará.Mas o Renato Gaúcho disse que o futebol do Bahia não saiu de Salvador,e quem sou eu pra discordar não é?O Bahia não jogou nada,foi pra realmente esquecer.Já o Icasa jogou tudo que sabe e mais um pouco.Boas atuações do Marciano e do Renato Xuxa que são os destaques do time.Quando o Icasa fez 2 gols de cara,aí derrubou o time do Bahia de vez.Bela vitória do Icasa,representante cearense na série B.

SÃO CAETANO 5 NÁUTICO 0
Mais um mico do Timbu nesse ano de 2010,e como de prática nos jogos do Náutico tem sempre alguém expulso.Mas antes da expulsão,vieram 2 gols com menos de 3 minutos de jogo e aí complicou tudinho e depois veio o pênalti e a expulsão do goleiro do Náutico.Aí era só o São Caetano que se encontrou com o Sérgio Guedes que é baita treinador conseguiu administrar e até fazer mais alguns gols.Enquanto o Náutico ficar com essas expulsões e muito mais,além do show de horror,vai levar goleadas assim.Baita goleada do São Caetano e dia pra esquecer do Náutico.

DUQUE DE CAXIAS 0 AMÉRICA RN 1
E com gol do Fábio Neves,que faz tempo que não jogava pelo o América lá de Natal e que hora pra vir uma boa vitória do time lá de Natal hein?
O Jogo foi sofrível,não tem muito o que falar,mas deu 14 pessoas no Raulino de Oliveira.Aliás jogo em Volta Redonda e o mandante ser o Duque de Caxias é um absurdo,até pra valorizar o Duque de Caxias também e não servir de deboche.Jogo por lá,é complicado realmente.
Mas boa vitória para o Mecão de Natal.Vai pegar o Sport no sábado e em casa,e terá jogaço a vista.E se não tivesse melhor nas finalizações teria até goleada a vista.

SPORT 1 PARANÁ 0
Falando em Sport,um gol a 2 minutos definiu tudo e a vitória na estreia do Toninho Cerezo no time,aliás fazia tempo que não se via ele por aqui,até a tv através da Sportv jogou imagens em cima dele e tal,como se via em épocas que ele dirigia o Galo e outros times.
Os dois times tiveram suas chances e o Sport até de matar o jogo e finalmente consegue a sua primeira vitória na série B que vinha sido até agora não encontrada.Já o Paraná tem a sua primeira derrota na competição,mas convenhamos para o torcedor paranista,o time teve as suas chances até de arrancar o empate e até teve gol anulado de Leandro Bocão,mas de nada adiantou,não saiu do 0.
O Paraná tentou empatar mais nada adiantou,talvez essa derrota faça talvez ver o Paraná ter mais calma e continuar a jogar um pouco mais de bola.E a vitória significou algo bom ao Sport,como se fosse algum progresso a vista.

CORITIBA 2 PONTE PRETA 1
Primeira etapa muito equilibrada e até a Macaca campineira segurando bem o Coxa.
E daí veio a segunda etapa e os espaços e os chutões do time da Ponte fizeram o Coritiba ir pra cima e conseguir os gols através do Rafinha(que jogou bem hoje)e do Ariel que queira ou não o time fica diferente com ele mesmo eu achando ele caneleiro demais,mas ele é finalizador,não tem outro jeito de falar e há de se admitir isso.
Aliás o Ney Franco até tirou volante e entrou com meia e isso com o jogo estando 2 a 0 a favor do Coxa e isso impressionou,para ver que todos aprendem com o Santos em algo.
Mas boa vitória na "casa" temporária do Coxa que é Joinville.

FIGUEIRENSE 6 ASA 0
Tá vendo seu Márcio Goiano,se você não inventa o Figueira vai bem e todos vão bem.Hoje Fernandes(que ele costuma ficar tirando)jogou bem e também teve o conjunto jogando demais por hoje.Willian que teve baita jogos no catarinense,voltou a jogar bola e o ala Lucas bom jogador jogou bem também.Tinha feito o 2 a 0 e o ASA foi tão para o desespero que abriu a defesa e defesa aberta do adversário significa....gols e até mais gols e daí não tinha jeito.Mas precisava balançar no cargo para deixar de invenção e jogar com peças e sem inventar?
Aliás vi uma entrevista do Bilú que saiu do Figueirense e ele disse que o Márcio Goiano ficou meio lá e meio cá com o jogador,será que ele não gosta de jogadores que armam o time?Sem pegar no pé logicamente.
Mas bela vitória do Figueira,por enquanto levantou qualquer suspeita de qualquer coisa.
Aliás a noite que o ASA teve lá no bairro do Estreito foi pra esquecer realmente,não tinha tanto jeito.


IPATINGA 3 GUARATINGUETÁ 0
Que reabilitação do Ipatinga jogando em casa hein,o Guará desta vez que vinha arrancando pontos até de bons times,foi a chamada mãe do Ipatinga essa noite.Não vi a partida,pra ser mais sincero,mas é a primeira vitória do Ipatinga que veio em boa hora.

BRAGANTINO 2 BRASILIENSE 2
Parece piada realmente,já é o terceiro jogo que o adversário precisa de poucos minutos para empatar um jogo ou vencer a partida.
O Brasiliense atacou e dominou o jogo por inteiro e até quando estava com o 2 a 0 no placar,era como se fosse o "agora vai",mas aí precisou de poucos minutos e de uma entrada do Diego Perez no Bragantino do interminável e que está a algum tempo na terra da Linguiça dirigindo o Braga Marcelo Veiga e que fez essas alterações e mudou o jogo.Antes da mudança o Bragantino estava só em bolas paradas.O Jacaré bobeia de novo e tem que parar com isso de verdade.E ainda mais 2 minutos para tomar 2 gols,impressionante.Aí como querem que o Brasiliense possa subir perdendo pontos assim hein?É impressionante!
Só o Bragantino quer empates assim pra ficar interminavelmente na série B.É FATO!!


Até sexta e sábado com mais uma rodada da série B,que ao contrário de muitos jornalistas,eu que não passo de um ouvinte apenas e não sou jornalista eu curto a série b.
Aliás um relato a fazer é sobre o que rolou de alterações nessa rodada e ainda mais em campo,principalmente na primeira etapa.Pouco importa se foi por expulsão,contusão ou tática,mas é um fenômeno raro de acontecer,ter vários times mexendo em suas peças nas primeiras etapas hein!Muito raro!

Roland Garros e as quartas de final

Aliás parte delas são realizadas hoje e amanhã as outras quartas de final lá na França vão rolar live leve e solto.
Vamos as quartas de final de hoje.


MASCULINO..
Singles - Quarterfinals
[5] R Soderling (SUI) d [1] R Federer (SUI) 36 63 75 64
[15] T Berdych (CZE) d [11] M Youzhny (RUS) 63 61 62

Sabe porque as vezes sinto falta das transmissões que já vi um dia através dos caracteres da ESPN USA?Porque eles comentam tênis e comentam do jeito deles e sem perseguições e sem nada mais.
O Soderling hoje,aliás desde ano passado quando ganhou do Nadal ele sabe que entrou em Roland Garros e que ele pode.Sei que a comparação parece ser meio besta mas pareceu o Guga que ninguém conhecia ele em 1997 onde ganhou do Bruguera e depois dali ele não desandou e os franceses até carisma por ele pegaram.Não sei se os franceses vão pegar carisma com ele,até pelo o jeitão diferente.Até via a quadra principal o pessoal ouvacionar o Federer muito mais,mas na final acho que todos vão querer um Soderling derrotando Nadal possivelmente e atacando a maior surpresa do ano de 2010 que é um sueco que só adora quadras rápidas ganhar justamente no saibro e pra cima do rei do saibro que é Rafa Nadal.
Soderling que foi muito claro na entrevista para o Brad Gilbert na ESPN USA e ele disse e acredita que tem chances de ganhar do Berdych,aliás ganhar do Nadal e do Federer só coisas de Soderling.
E olha que Federer não jogou tão mal,tem gente que já ganhou de um Federer mal,mas não foi o caso de hoje.O Soderling até errou mais que o suiço e mesmo assim foi super competente.
Amanhã Nadal pegará Almagro pelas quartas e depois pode pegar Djokovic e creio que nenhum deles tenha bola pra ganhar do Nadal.Até seria interessante uma final Soderling x Nadal,seria muito legal de ver.


JÁ DO LADO FEMININO..
Singles - Quarterfinals
(17) Francesca Schiavone (ITA) d. (3) Caroline Wozniacki (DEN) 62 63
(5) Elena Dementieva (RUS) d. (19) Nadia Petrova (RUS) 26 62 60

A semi composta no caso será entre Schiavone x Dementieva.A Dementieva reverteu o que parecia que era um jogo todo da Petrova,mas virou e tá numa semi de novo e provavelmente pode ir pra final.Mas a Schiavone até que deu uma melhorada em seu jogo que era até medíocre e tem lá seus merecimentos.Mas acho que dá Dementieva em mais uma final e não sei se ela pipocaria de novo.Pois ela chega e chega e morre na praia em grand slams que é uma grandeza.
E amanhã Serena e a Jankovic jogarão,talvez a tarefa da Jankovic possa ser até mais chata do que a da Serena,posso estar redondamente enganado.

E amanhã tem mais!