sábado, 2 de abril de 2011

A Copa TV Tribuna de Handebol Escolar voltou!!!

A competição,que você que acompanha o blog e sem convênio e sem nada com a Tv Tribuna(afiliada da Globo na Baixada Santista)o blog acaba falando um pouco e abrindo o seu espaço como sempre não só no Handebol mas no Futsal também está de volta e vocês verão durante a semana pelo menos e tudo da competição.
Mas quer saber o que rolou nessa rodada de estréia?Então confira os grupos Masculino e Feminino da Competição e com as opiniões,dificuldades e muito mais como você está acostumado a acompanhar.

PRIMEIRO E DE FORMA EDUCADÍSSIMA AS MULHERES
Placares e opiniões dos jogos:
Grupo A
Colégio Vértex 13 x 3 Colégio Santa Maria
EM Maria Aparecida de Araújo 12 x 6 EE Barnabé


Grupo B
Liceu São Paulo 6 x 7 UME Rui Barbosa
Liceu Santista 6 x 1 Colégio Don Domênico


Grupo C
EM Vereador Ary da Silva Souza 17 x 0 EMEF Lions Clube
Colégio Integração 4 x 8 EM Vereador Ary da Silva Souza

Grupo D
Colégio Afonso Pena 6 x 2 Colégio São José
EMEF Hortência Q. F. Botelho 1 x 16 Colégio Pequeno Príncipe

Grupo E
EE Fernando Azevedo 1 x 8 Escola Regina Altman
Colégio Objetivo Santos 15 x 5 EE Santa Cruz dos Navegantes

Grupo F
Colégio Objetivo Praia Grande 1 x 8 EM Gov. Franco Montoro
Colégio do Carmo 7 x 6 Colégio Jean Piaget

Bom falando dos jogos de hoje,claro que em primeiro vou dizer sobre o jogo da TV aonde foi um 8 a 1 do time do Governador Franco Montoro em cima do Objetivo Praia Grande,o primeiro tempo eu vi e até sono deu.São equipes que tá eu sei que está cedo pra analisar algo,mas parece que são times que não vão muito longe,elas podem se acertar e ir longe e chegar lá na frente,o bom da competição seja no Masculino ou no Feminino que tem isso as vezes.Se serão zebras ou não,aí só Deus sabe o que será das meninas na competição.
Maior goleada de momento?É o Ary da Souza Silva e seus 17 a 0 no Lions Clube.
Dos Objetivos,só o de Santos se deu super bem.
Tivemos jogo equilibrado e decidido no detalhe como foi Colégio do Carmo e Jean Piaget e também Liceu SP x Rui Barbosa que foram os jogos de fato de equilíbrio total.
O Ary da Souza Silva que teve que jogar duas vezes já que o grupo C sempre é o grupo que tem menos escola seja no Handebol e no Futsal e foi garantir sua classificação de cara e terá uma folga beem feliz.





VAMOS AO LADO MASCULINO DA CHAVE
Grupo A
Colégio Pequeno Príncipe 5 x 5 UME Padre José de Anchieta
Colégio do Carmo 7 x 5 Liceu Santista


Grupo B
Colégio Integração 13 x 7 EM Gov. Franco Montoro
Colégio Jean Piaget 9 x 0 Colégio Santa Maria


Grupo C
Colégio Vértex 5 x 1 UME João Ramalho
Colégio Objetivo Guarujá 5 x 4 EE Barnabé

Grupo D
Liceu São Paulo 6 x 7 Colégio Don Domênico
Escola Regina Altman 5 x 14 Colégio Presidente Kennedy

Grupo E
EE Dr. Paulo Filgueiras Junior 1 x 4 Colégio Metodista de Bertioga
UME Rui Barbosa 11 x 8 Colégio Coração de Maria


No Jogo da TV que comentarei primeiro,o pessoal que fez terceiro lugar no futsal que é o caso do Padre José de Anchieta até jogaram bem e mereciam ganhar,mas tomaram um gol no final e o jogo não passou de um empate de nível maravilhoso.
Aliás grupo A que até no jogo Carmo e Liceu Santista teve jogo equilibrado também.
A Maior goleada até agora foi do Presidente Kennedy sobre o Regina Altman.Tivemos jogos equilibradíssimos até no quesito placar.
Até escola estreante foi bem no caso da Metodista de Bertioga e ganhou de time de tradição da Copa que é a escola Paulo Filgueiras Júnior.
De resto,é cedo pra apontar muitas coisas.Reparem que teve escola de fora esse ano,como Stella Maris e os Objetivos Santos e Praia Grande.Ou seja esse ano no lado Masculino muita coisa pode mudar.
Lembrando que as competições terminam no dia 16 de Abril num sábado com a final,ou seja são 2 semanas torrando a sua paciência e falando da competição que rola lá no SESC Aparecida em Santos e com o de sempre,mas esse ano vi que no site tem até uma espécie de tempo real dos jogos,enfim é melhor que nada.Não podemos reclamar desta vez.
A Partir de amanhã falarei das artilharias da competição e mais alguns detalhes.Quem me acompanha aqui sabe que também algum dia um sonho seria transmitir in loco isso nem que seja 1 jogo apenas.


É isso,é só o começo da competição e amanhã é a segunda rodada rolando e rolando livre leve e solto lá e o blog está ligado com o maior esforço possível.

Estaduais com jogos nesse sábado

A DUPLA FLA-FLU NO CARIOCA
Primeiramente eu falo de quem jogou mais cedo e primeiro que foi o caso do Fluminense que jogou no gramadinho ruim que está o Raulino de Oliveira e contra o Volta Redonda do Dário Lourenço.
Primeiro tempo,só posso dizer que foi equilibrado,a sorte era que é campeonato estadual e nos estaduais você pode botar jogadores e ter desfalques plausíveis que mesmo assim pode não ter tantos problemas,mas no caso da desfalcada defesa do Flu do jeito que estava nem gol poderia ter tomado,porque pouco susto tomou.O Flu matou o jogo na segunda etapa e se eu não me engano o gol do Emerson(que convenhamos bajulam demais ele,sendo que não vejo nada demais nele pra te dizer a verdade)teve desvio,posso ter ficado doido,mas..sei lá.2 a 1 no final bem tranqüilo e sem muitos sustos.E Fred e Conca voltaram mal,não achei que eles jogaram bem não,mas não dá pra dizer muito,o Flu jogou contra ninguém hoje e o pior foi ver o Volta Redonda quando precisava ir pra frente troca um pelo o mesmo da posição,é brincadeira também né?
Já o Flamengo foi jogar contra outro time fraco chamado Duque de Caxias e jogou nadinha e ainda se viu a TV distorcer a atuação do Flamengo e do Próprio Ronaldinho Gaúcho.Eu entrei em meu twitter e se via até o repórter André Marques da Rádio Globo ver que a TV fazia uma distorção dos fatos.
O Flamengo nada estava jogando,e até o Luxa dava uma mãozinha sem vergonha para o Flamengo jogar apático.Sorte que veio um golaço do Renato Abreu que foi um chutaço e aí pronto.O Segundo gol foi contra e uma vitória meia sem jogar nada.Mas vai entender um time que nada joga e já foi até campeão da taça Rio hein?E olha que nada mudou.Torcedor Flamenguista,vocês de coração admitem que o time ta mal ou vocês estão que nem a TV distorcendo tudo?E o Ronaldinho Gaúcho,vocês estão do lado da TV ou sabem que ele não está bem e nada ele acerta hein?Mas é assim que caminha o Flamengo de momento.



COELHÃO NO MINEIRO
E o Coelhão foi jogar em Juiz de Fora bem encostadinho ao Rio de Janeiro e jogou contra o Tupi e num confronto difícil conseguiu ganhar por apertados 1 a 0.A Primeira etapa que teve Flávio evitando gols para o Coelhão e no pouco que atacou conseguiu o gol do Camilo e pra administrar o time do Mauro Fernandes não teve facilidade de fato.No segundo tempo era ataque de um lado,e contrataque do outro e Tupi bem melhor e se empatasse não surpreenderia,mas 1 a 0 bem segurado.Acho que o América chega lá e já está classificado também.
Não há muito o que dizer.
Amanhã Cruzeiro e Atlético MG jogam.




LUSA NO PAULISTÃO
ÊÊ Lusa quando tudo achou que iria voltar a futebol bem jogado e muito mais,eis que vem um jogo que era considerável ganhável contra um dos times que brigam pra não cair e tem uma situação aonde tudo podia acontecer que era o Norusca.
Uma primeira etapa chatíssima,aonde só teve um gol do Noroeste.A bola jogada pelas duas equipes estava horroroso.
Veio a segunda etapa e a Lusa até se animou a jogar bola,mas é como falei a jogos atrás: esse elenco da Lusa é só correria e é inconfiável.
Mas foi assim que teve o panorama no Canindé e o Norusca fez uma baita vitória em cima da Lusa que para quesito de G8,se complicou mais ainda e o Noroeste respirou.
Aliás o torcedor tacou pedras no vestiário e muito mais,mas o futebol da Lusa e não é de agora reflete nesse tipo de coisa que acontece.
A Lusa e sua correria,seus jogadores inconfiáveis e nada,segue tudo na mesma.Até cansa e estou cansado de falar dos problemas que existem e alguns a já muito tempo e quem me acompanha aqui sabe bem também.
É assim que acontece,aliás o Noroeste que precisa só de 4 pontos ou seja um empate contra o SP e vitória contra o Ituano e se escapa da A-2.
E a Lusa se complica.



INTER NO GAUCHÃO
O Colorado foi jogar contra a Lajeadense e não passou do 1 a 1.Gauchão tem sempre um pouco de campo ruim pra cá e pra lá,tem arbitragem ruim e lances inusitados.
Primeira etapa até o Inter foi segurar o Rojão,mas na segunda etapa voltou aquele clube que está preguiçoso a algum tempo e isso para quem disputa algumas competições não dá.
Vi uma colorada em meu twitter pessoal(não cabe o nome,tipo deixo ficar subtendido)dizer que o jogadores do Inter no Gauchão ficam com medo de se contundir ou algo assim,como se tirassem o pé(na interpretação do tweet).Acho que está sendo por aí,quero crer que estou errado até porque não sei de tudo.
Mas o Inter no 1 a 1 e até quase tomou o 2 a 1 e o engraçado que o fim de jogo é impressionante no estádio em Lajeado porque se divide torcida,jornalistas e muito mais algo parecido na época de ASCEB no final do jogo quando se invadia a quadra por inteiro.Aliás no futebol essa zona não se pode ter,mas no basquete até pode porque são públicos diferentes e não se compara muito.Aliás comigo aqui, vocês realmente acham que o Inter está se importando com a competição e em perder liderança de grupo 1?Só se importariam no máximo se o Grêmio tivesse ali,porque de fato estão nem aí,eles querem a Libertadores e melhorar a sua bola jogada e parar com a preguiça,mesmo se o Damião vir no twitter e falar que tem foco e tal,não é assim que se vê em campo.
Amanhã é o Grêmio e a rodada inteira pra jogar.








E O COXA NO PARANAENSE
O Coxa jogou nesse sábado no Couto Pereira e parecia que iria resolver tudo de novo naqueles 22 básicos minutos de primeiro tempo contra o Rio Branco,mas o que se viu depois do 2 a 0 e com o time na volta do Pereira foi o Rio Branco dando trabalho e até conseguindo um gol e no segundo tempo com as 2 alterações feitas o time do Rio Branco de Paranaguá jogou muita bola e até conseguiu empatar o jogo,mas o velho e bom Coxa estava de volta a tona,aquele que resolve as partidas em poucos minutos e sem relaxar.Tomou o gol de empate e acordou no jogo e tomou vergonha na cara e aí veio mais gols e o time do Rio Branco após os gols tomados,sentiu e acabou parando no meio e errando passes e o Coxa encaixou o 6 a 2 que foi resolvido e feito após um lapso pequeno.O Coxa pra ser campeão está próximo demais e uma das rádios elegeu que o melhor do jogo foi Marcelo Oliveira o treinador do Coritiba.E as alterações que ele fez e a forma que fez acordar o time,é pra ver que o time não tem só elenco e sim tem comandante e até um pouco de sorte porque o gás do time do interior foi bem pouco.Até Bill,Anderson Aquino na parceria de ataque vem fazendo bonito demais e o time está se acostumando sem Marcos Aurélio.Embora o estadual seja aquela enganação que muitos sabem e outros não ou não seja ou mesmo que não seja,a marca é contundente.
Só que o Coxa terá que logo voltar com Marcos Aurélio para até o Brasileirão,porque no Brasileirão esse ano se o Coxa achar que é o Paranaense pode pontos fazerem falta e muito mais.




O ALAGOANO E SUAS DEFINIÇÕES
Acompanhei a rodada do Alagoano,aonde até clássico tivemos que foi o CRB X CSA.Acompanhei o time que foi eliminado pelo o Flamengo que é o Murici enfrentando o ASA.
Primeiro falarei do jogo que acompanhei que foi ASA X Murici na cidade de Murici e um jogo equilibrado e o ASA foi sair na frente e foi administrar o jogo e veio a segunda etapa e o Murici teve chances absurdas.A sorte é que o jogo nada valia e o ASA já estava classificado e uma vitória bem garantida e ASA que já estava classificado fez o seu papel e ganhou por magro 1 a 0.
Definição era na parte de baixo aonde o CSA estava envolvido e tinha que jogar o clássico contra o CRB e o CSA vence por 1 a 0 e escapa da segundona lá de Alagoas e manda o Santa Rita pro rebaixamento e o jogo lá atrasou só devido a falta de ambulância(algo que precisa ter em qualquer evento esportivo).





O NÁUTICO NO PERNAMBUCANO
O Náutico no Pernambucano teve um jogo complicadinho contra o Central de Caruaru,mas no final das contas teve um 4 a 2 e uma baita atuação do Eduardo Ramos que valeu a pena totalmente e quem veio nos Aflitos também.
Começo do jogo meio faltoso,mas depois o jogo passou a ficar muito equilibrado e o Eduardo Ramos teve que ser o diferencial até pra abrir e fazer 2 a 1 no jogo.Segundo tempo,o Central empatou e até quase fez o terceiro,mas depois o Náutico foi pro ataque e conseguiu virar o jogo e até abrir 4 a 2,mas o Timbu recuou e o Central se até fosse chegar ao empate não seria nada demais,mas não passou do 4 a 3 no mais profundo sufoco e emoção nos Aflitos.
Outro jogo emocionante,só que agora nos Estaduais também.
Amanhã tem o clássico das multidões e aí promete de fato.







E POR FIM O CEARÁ E SUAS MUDANÇAS DE TREINADOR NO CEARENSE 2011
O Ceará que agora está com treinador novo Vágner Mancini que vai assumir após o jogo de hoje da vitória de 4 a 0 do Crato que foi uma despedida do Dimas Filgueiras do clube como treinador,porque ele agora vai comandar as equipes de base e administrar lá.
Jogo totalmente muito fácil que se rolasse uma goleada a mais,até aconteceria.
4 a 0 até foi bem pouquinho lá no campo do Horizonte.
Teve gol do Nicácio de novo(herói do time Cearense na quarta contra o Brasiliense) e muito mais,alguns jogadores poupados e outros utilizados e até Diego(que estava contundido)o goleiro foi relacionado.
Não dá pra dizer muito,é mais uma vitória ao Ceará,Dimas se despedindo pra entrada do Mancini.Acredito que não foi uma boa hora pra fazer essa troca até porque o Mancini não tem a cara de lá e da última vez que o Ceará tentou alguém lá de SP,acabou se dando mal.
Mas claro posso ter uma visão pessimista,chata e tal,por isso que o torcedor do Ceará torça e que torcemos então para que Mancini não faça por exemplo o que o Jorginho está fazendo no Figueirense que é mudar plano de jogo e muito mais.
O Torcedor lá foi grato com o Dimas Filgueiras e realmente valeu a pena,pelo o que tenho visto.Gratidão corretíssima e até com gritos do “olé olé olé olé Dimas Dimas”!!Gratidão sincera,isso no futebol falta e na nossa vida também.



É isso e domingo tem mais estadual!