segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Palmeiras 1 x 0 Botafogo: Cobertura in loco, Série A 2016 no blog!

Desde ontem, este que vos fala meio que se preparava para uma cobertura daquelas onde poderia haver título Palmeirense ou que haveria um resultado para o Botafogo ficar perto de mais uma Libertadores.....e chegar na famosa missão cumprida, é a melhor coisa que tem. Todos sabem do meu time de coração, disso não escondo e não posso ficar escondendo, só que aqui temos o famoso dever de não distorcer os fatos.
Dito isso, uma Allianz Parque lotada, lotada até na sua parte visitante onde o torcedor Botafoguense fez a sua grande parte, além da torcida Palmeirense claro fazer a parte dela vendendo todos os seus ingressos fazendo dias(algo que deve se repetir no jogo de domingo contra a Chapecoense onde estará a um empate do título que não saiu nessa rodada) e um jogo definido no famoso detalhe, detalhe esse que favoreceu ao Palmeiras.
Se o lado Botafoguense não deveria que se preocupar com o jogo de hoje, porque tem 2 rodadas a chegar na Libertadores da América com as suas próprias pernas(e penso eu que deveriam agir assim, nada está perdido, e nem tudo está tão preocupado como alguns querem pregar), o lado Palmeirense que chegou a comemorar como se fosse o jogo do título e depois que esperou o 2 a 2 do Maracanã entre Flamengo x Coritiba após as 9 e meia da noite deste domingo terá que esperar e montar aquela ansiedade. A verdade é que os dois lados, tem os lados positivos, lado onde a preocupação não pode acontecer. O Título Palmeirense é questão de horas e de dias, até por isso não é hora de NINGUÉM seja de clube, de torcida ou algo do tipo abrir a famosa brecha para que os conhecidos programas de hora de almoço e outros aproveitem pra implantar crises INEXISTENTES como se o Palmeiras não tivesse merecimento de estar aonde chegou pelo o melhor elenco que tem. Já o lado Botafoguense, até a matemática é fácil por mais que se jogue com a zaga reserva(alias o Carli que é um zagueiraço ou precisa tomar uma chamada ou precisa se controlar....todo o jogo, tem 1 cartão amarelo dele a todo o jogo) dá pra conseguir vencer a Ponte Preta na Ilha e até vencer um Grêmio que vai estar de férias certamente e com olhos na Copa do Brasil. Os dois lados estão em momentos onde nada deve dar errado e não é pra se preocupar assim.
Claro que ao Botafogo, ficou o tal gosto que podia mais, só que como pode um time após o sucesso de 7 vitórias consecutivas, de um returno onde faz das histórias mais impressionantes e inesperadas deste 2016, ter aquela velha situação de não continuar fazendo o simples ainda mais em certos momentos que se pedem isso e ainda mais em jogos assim? É até de enlouquecer e aí a zaga entrega o ouro(embora no in loco e nas imagens, não sei se o Sidão podia ter ido na bola ao invés de aparecer antecipando uma bola desviada na zaga.....fiquem com essa impressão seja no in loco ou seja vendo no replay depois, seria falha dos dois então)....fica bem difícil a um jogo que não se permite equívocos e erros assim. E o Jair Ventura e a sua cabeça que continua de interino? Alemão lesionado, até vá lá(na escalação alias, não inventou, nem tinha muito o que fazer), mas Fernandes? Fernandes estava despreparado a um momento desses e sem falar na demora ao tirar Rodrigo Pimpão que só atrapalhava de fato pra entrada do Sassá(que alias, o Sassá parece que fez uns gols, parece que fez algumas atuações boas e a bola fez subir a cabeça do cara, o que se passa? Baixar a bola faz bem, né!! E sem falar que o mesmo estava doido pra ser expulso, ficou no ouvido do árbitro igual aquele cara insistente após tomar o toco de uma menina que claramente não quer ficar com o cara numa balada ou bloco de rua. Ou se preferirem, estava parecendo Marcelinho Machado no NBB, querendo apitar jogo).
E o Palmeiras? Não foi tão bem assim, embora o gol veio em momento que o Botafogo tinha dado aquela pressão toda e que estava tão perto do primeiro gol. O Gol serviu de alívio que quase apareceu o segundo e o domínio todo depois realmente aconteceu apesar do 1 a 0 pra festa do torcedor na Allianz Parque.
No primeiro tempo, era claro que o Botafogo tinha que jogar por 1 bola, ou por alguma falha da zaga além do velho lado do Zé Roberto que vira deficiência. Até nas lesões tudo foi normal, Alemão no lado alvinegro, no lado alviverde o Yerry Mina lesionado saiu e tiveram que o Cuca e o Jair Ventura mexerem nas equipes. Thiago Martins de um lado e Fernandes do outro.
Após aos 15 minutos iniciais, até o Botafogo estava aguentando a pressão tranquilamente, até o Sidão fazer defesas como fez no toque do Moisés e no chute do Dudu(alias Dudu e Gabriel Jesus faziam dribles e o marcador ia na famosa seca em cima deles.....desde quando jogava futsal anos atrás em época de colégio se aprendia que não pode ir na seca que acaba tomando drible mesmo). O Botafogo não ficou atrás e até teve oportunidades como Rodrigo Pimpão chutando pra defesa do Jaílson, como também a não boa finalização do Carli......um primeiro tempo onde o Palmeiras ficou na impaciência de seu torcedor e o Botafogo aguentou legal mesmo tendo 800 mil rifadas de bola sendo que dava pra ficar ao menos um pouco com a famosa "bota bola no chão", embora nem sempre dá pra fazer isso. 0 a 0 no final de primeiro tempo.
Ahhh, sobre Zé Roberto na famosa entrada dura sobre o Alemão......no ao vivo mal dava pra perceber a dureza da falta, agora quem viu por TV viu que ele pegou duro e nem um amarelo foi dado. Alemão nesse carrinho saiu de jogo e talvez pode haver a famosa lesão que tinham tirado o Lucas de outra vez. Nada dirão sobre isso?
Na volta de intervalo, o Palmeiras já atacava com Dudu(alias o que o Dudu esteve em cima do árbitro pra pedir cartão.....era uma grandeza também), só que depois desse susto inicial, deu Fogão e com direito a câmera focando num torcedor palmeirense preocupado enquanto o Botafoguense ecoava nos cânticos na Allianz Parque como aguentou o tranco em todo o jogo(o famoso fazer o seu papel digno de elogio sempre). Eram brincando umas 4, 5 oportunidades onde ou a bola batia na zaga, ou esqueciam de chutar, ou Jaílson espalmava e o gol Botafoguense estava muito próximo de sair. Só que em jogo assim desse tamanho, jamais se pode desgrudar ou errar, qualquer erro é fatal e surge o gol do Dudu para a Allianz Parque acabar indo abaixo, em bola que veio, até chegou a desviar de leve na zaga e o Gabriel Jesus na sequência do lance enquanto a zaga do Fogão só ficava assistindo de camarote e olhando igual quando alguém olha alguma pessoa atraente passar, cruza e o camisa 7 palmeirense faz o gol.
Depois do gol, rigorosamente o jogo mudou de figura. Botafogo sem força pra empatar, apenas com 1 chance que o Jaílson defendeu no centro do gol e o Palmeiras só não fez mais porque a finalização em rebote de falta que Sidão defendeu foi longe. No final de jogo, o Palmeiras ficou segurando a bola, Leandrinho foi expulso, Carli tomou cartão, praticamente não teve mais jogo e o Palmeiras fica a um empate do título já que a rodada gerou empates nos jogos de Flamengo e Santos e volto a dizer: Sem alimentar ou criar algum combustível ou brecha para que programas esportivos deitem e rolem aproveitando pra botar crise onde não existe.
Já o Botafogo, segue na zona da Libertadores e penso que vai seguir até o final, não penso que vai se preocupar e nem é momento pra ficar com medo de vaga perdida na Libertadores, é pra ficar tranquilo e penso que estou nessa mesma tranquilidade, dá pra chegar lá e até lugar do torcedor é na Ilha do Governador sábado por mais que o acesso seja ruim, ou o horário não agrada ou ingresso com preço que as vezes não é acessível....é hora da parte feita, igual ao que vi de forma linda na Allianz Parque até me fazendo voltar 2013 e um certo público que invadiu o Canindé para uma vitória de 3 a 1 contra a Portuguesa na série A daquele ano, ano aquele que o final virou feliz e com 3 a 0 sobre o Criciúma no Maracanã para garantir a vaga na Libertadores.
Antes dos placares da série A e a tradicionalíssima Galeria de fotos, gostaria de fazer alguns registros que o in loco não me deixa escapar:
1-Festa Palmeirense no pós-jogo dentro de campo com os jogadores se unindo e com o torcedor fazendo o coro, foi legal, foi bonito de se ver e é bem por ai pra quem está com o grito entalado na garganta depois de anos. Festa essa que até vi acontecer fora do estádio, enquanto não via com alguém para me buscar, até pude registrar o famoso posto existente na Avenida Sumaré virando palco de festa e até a rua que estava fechada antes(naquele absurdo que o Paulo Nobre compactua) acabou sendo no final de jogo aberta normalmente até com venda de tudo quanto é comida e bebida(de Cerveja até água, e de Churrasquinho, Pizza até sanduíches).
2-Quando tentava buscar um lugar visível pra que meu padrasto viesse a me buscar, eis que andava uma hora lá pra perto da visitante. Era até pra fazer o registro com foto do momento, mas o famoso medo de algo sobrar pra mim, me fez hesitar nesse tamanho. Um dos Ônibus com torcida do Botafogo(penso que seja a organizada) teve gente com a camiseta da Mancha Verde quando o ônibus passava, arremessando garrafas de cerveja onde até chegaram a atingir no ônibus, alias essa foi a única parte de dano e e perigo, porque o resto foi tudo bem tranquilo para todo mundo seja de um lado ou de outro até onde pude ver e registrar ao alcance deste que vos fala.
3-Tinha gente da torcida do Botafogo cantando quando a imagem do estádio focou no Cuca o famoso "Olé Olé Olé Olá, Cuca, Cuca".....ocorre que muitos torcedores sentem saudade do Cuca, até vêem que o famoso 2007 foi injusto e que querem a volta dele pra se redimir disso. Este que vos fala pensa o contrário, sempre pensou, sempre achou que foi um dos anos mais traumáticos da história do clube mesmo chegando em todas as competições no quase, tendo arbitragem prejudicando e ainda aquela cena que o mesmo Cuca estava no meio e que até rivais sacaneiam. Acho que ninguém curte ser sacaneado e nem abrir brecha pra isso, né? No caso, Cuca pra mim, Nunca mais, seria uma volta a situações dessa. Enfim, tem gente que gosta de cantar e tem gente que não gosta, faz parte ora. No mais, torcida Botafoguense num show a parte na Allianz Parque, casa cheia na parte visitante e público sensacional.
4-Que papo é esse de até a carteirinha de sócio estavam conferindo, o famoso sócio que o Paulo Nobre tanto força o Palmeirense a ser e isso até virou motivo pra ingressos lá em cima......quando que teremos o Paulo Nobre saindo do Palmeiras para que o futebol ande de verdade e que sua essência não seja destruída como querem fazer e achando que o povo fica tendo planta de dinheiro colhida em casa? Sobre ter várias seguranças que ficou gente reclamando: Tem que ter mesmo, o que não pode ter é exageros, abusos....agora o acúmulo e o aparato de policiais pra garantir segurança e organização a todo mundo precisa ter. E jornalista que acha muita coisa correta assim, não é ele que paga o famoso ingresso, afinal, a carteirinha da ACEESP acaba botando eles no jogo e sem a convivência e as dificuldades do torcedor comum, e aí ocorre da retirada do famoso "seu da reta" em uma grande maioria deles e nem todos são assim, antes que virá gente a achar que to generalizando.





RESULTADOS DA RODADA
Figueira rebaixado, Vitória sobrevive, Santos e Flamengo ficam em empates, Chape e Grêmio vencem seus jogos, Galo consegue a proeza de empatar com o lanterna e muito mais, eis os resultados desta antepenúltima rodada de série A:
Vitória 4 x 0 Figueirense
Cruzeiro 2 x 2 Santos
Grêmio 3 x 0 América MG
Atlético PR 2 x 0 Sport
Ponte Preta 1 x 0 Fluminense
Flamengo 2 x 2 Coritiba(e com direito a gritos de "Vergonha, time sem Vergonha" e até com análises esportivas jogando culpa até no Maracanã e que deveriam ter jogado em Cariacica.....uma jumentice explanada por ai, e isso porque antes o famoso Maraca era o famoso fator casa rubro-negro)
Chapecoense 2 x 0 SP
Santa Cruz 3 x 3 Atlético MG





GALERIA DE FOTOS
Pra fechar a querida postagem, postagem da cobertura In loco com casa cheia....Galeria de fotos, aquela que te bota na cara do gol, te bota como se estivesse no lugar.
As imagens são várias, até lembrei por um momento de Cris Dissat e do sério trabalho que ela faz sobre o Fim de Jogo sobre registros dentro e fora dos estádios cariocas inclusive Maracanã e Nilton Santos e da Ilha do Governador. Imagens de como era a parte visitante com muito policiamento(não tirei foto das bilheterias, até um ato falho meu, elas que ficavam dentro do portão destinado aos visitantes) e isolamento onde até a rua ficava vazia(Rua que é atrás da Allianz Parque), as imagens das torcidas de ambos os lados(lotado dos dois lados), imagens do jogo, imagem do Hino Nacional Brasileiro, imagem do fim de jogo onde até registrei o momento da roda da reza Palmeirense e o pós-jogo onde tudo virou festa lá nas imediações do estádio. Fotos que são sempre próprias como em toda a cobertura In Loco e durante a semana tem mais Blog do Igor.
Quem se ligar se quiser no Blog seja no twitter e no facebook? É simples!
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Fiquem com as fotos e a postagem!