domingo, 20 de abril de 2014

SP 3 x 0 Botafogo: Cobertura in loco da série A no Blog!

Mais uma do blog na temporada, e com muita coisa a falar sobre o jogo do Morumbi.
31 mil e alguns pagantes(até vi uma fila do caramba nas bilheterias...significando que viria mais gente pra entrar) viram um jogo de 1 time só onde o 3 a 0 ficou barato demais a favor do SP e ficou um lucro danado pra quem jogou rigorosamente nada como o Botafogo.
E haja coisa pra dizer seja do campo ou fora dele. Ao começar por truculência de 1 PM na torcida do Fogão que quase batia em torcedor ali e cobrando algo simplesmente nada demais, um mal tratamento daqueles no qual...um cara desse nem na polícia deveria estar, uma tremenda palhaçada...torcedor tratado igual gado sem ter feito absolutamente nada do que simplesmente falar pra sentar em tal lugar que nem outro PM disse de forma beeem mais educada e não truculenta desse jeito. Há tanta coisa e ainda mais em coisas bobas assim que podem ser contornadas a esse tipo, pior é cara desses queimando o filme da PM que já tem queimado com algumas outras situações que acontecem por aí.
A derrota perante tudo que tem ocorrido principalmente no Fogão, era até esperada. Aliás...vamos agradecer de forma irônica a diretoria Botafoguense pelo o ano ou por sua gestão que é verdadeiramente um lixo sem solução nenhuma que rezar pra que dezembro chegue e que ele vaze por mais que a política do clube tá parecendo o futuro do país dependendo de quem for o presidente da república. Foram tantos fatos, tantas situações que se eu for numerando uma ou outra....até você do outro lado vai se irritar mais ainda. Maurício Assumpção e sua trupe estão fazendo o Botafogo ficar nessa situação, quase até mandaram jogador ir embora, não dão conta de pagar salários, não dão conta de reforçar a equipe e sem contar em perdas de tempo com um tal estagiário que todos sabem qual é.....no fogão, tinha resultados que escondiam, ofuscavam muita coisa, até vaga pra Libertadores, se ofuscou absolutamente tudo....e agora tudo bate na ponta e pior que sem expectativa de mudança e pior é sobrar para lados errados ao invés de sobrar pra quem REALMENTE deveria sobrar.
Esse time dá um nervoso na torcida e não é a toa, Júlio César tá verdadeiramente uma avenida pra não falar que está sendo um tremendo chupa-sangue em campo. Jorge Wagner parece um ex jogador em atividade, parei com ele. Lodeiro, quanta enganação...e pensar que em algum momento já falei que poderia ter sido o ano dele. Aliás....quem salvou o Fogão nessa tarde de Morumbi? Jéfferson que evitou o pior em tudo e pior é ver Botafoguense falando que "se quiser vestir a camiseta da seleção, que o Jéfferson vaze do clube(ou algo do tipo que nem me lembro agora)"....TÃO DE BRINCADEIRA, PALHAÇADA COM A MINHA CARA, SÓ PODE!
Jéfferson salvou o time, até que o Zeballos quebrou um galho, e o Lucas que jogou no famoso apagar das luzes e mais nada foi o Botafogo nessa tarde.
Claro que vai ter gente que não terá coragem de cobrar jogador devido a essa situação de trabalhar sem salários pagos(algo que até é bem antigo no clube) e a situação de ano passado jogarem bem sem salários pagos dá essa vertente além do motivo de isentar certas coisas. Só que tem jogadores no elenco do Botafogo que....nem se você botar salário em dia ele faz milagre. Tem jogadores enganosos no clube, jogadores medianos, jogadores nos quais são ex jogador em atividade e assim vai. Só que claro que quem deixa esse time nessa situação, é ter uma retaguarda incompetente como a trupe da turma da praia como os Botafoguenses chamam tem. Maurício Assumpção, Sidnei Loureiro, Chico Fonseca(que chamam de Chico Piscina) e demais outros...eles vão afundando o clube igual muitas diretorias desde que quando nasci que vem acabando com o brilho da estrela solitária dessa forma com tantas incompetentes e com mentiras profundas. Esses são os verdadeiros culpados, o Fogão tá na mão de uma caterva de gente sem vergonha.
E alô Mancini, haja paciência pra você botar esse time nos trilhos se é que jogadores estão afim disso....porque até eles vem fazendo o tal corpo mole dessa situação toda. E digo mais, Mancini deveria mexer na equipe desde já, Bolatti, Zeballos(embora não gosto também dele) e Júnior César não podem ficar no banco assim e chega de Edílson na direita também. E ou o Mancini começa a falar em atacantes que preste ou até em alguns outros ou é aturar "Márcio" Sheik, Wallyson e Ferreyra pelo o ano inteiro sem gente que preste chegando. É uma realidade daquelas profundas e sinceras.
E nem vou falar o que alguns torcedores já estão falando por aí sobre "aiii o time vai brigar pra não cair" também com alguns times ruins e sem contar que já cai nesse erro umas 850333631283 mil vezes...dá pra evitar isso de chutar com isso.
Sobre o lado São Paulino da vitória, me lembrei de postagens outras quando o assunto era o São Paulo onde também era um daqueles que queria ver Ganso e Boschilia jogando juntos e eles jogando juntos que é o mapa da mina pra equipe jogar bem. Embora os passes do Pato foram ótimos para 2 dos 3 gols...não acho que devam ele e Luis Fabiano jogarem juntos. Pato que aliás tá parecendo uma porcelana, não pode encostar que quebra e falta gritar "aii". Dá raiva de jogador quem fica jogando na base do "não me toque".
Mandaram super bem no quesito de baixar o ingresso e atrair o torcedor....é como sempre falo: Preço baixo no ingresso é público no estádio e os 31 mil pagantes...não foram a toa a tal resposta em plena estreia de série A do Brasileiro. Nessa o Aidar começou bem lá.
Sobre o jogo em si, domínio total tricolor. A forma que saiu o primeiro gol...foi tão estranha e tão curiosa ao mesmo tempo. Como pode o Antônio Carlos famoso por não correr e não rachar uma bola direito...ganhar até deitado de Jéfferson e Dória? Uma tremenda lambança na qual o zagueiro agora do SP fez o 1 a 0 no Morumbi.
SP estava envolvente, trocava passes, a marcação botafoguense só olhava e nada fazia e nem falta faria. Rogério Ceni nem trabalho teve, nem me lembro de 1 chance no gol dele em toda a primeira etapa enquanto o São Paulo na frente criava chances e chegava sem muito esforço. No Brasileiro, o time do Muricy não vai ter um jogo tão fácil quanto o de hoje com muita frequência e disso é fato.
Surge o 2 a 0 quando o Pato dá passe vendo o Douglas tocar para o gol e quase que o Luis Fabiano atrapalha a jogada hein e se o São Paulo não parasse tanto, não diminuísse quase nada.....poderia ter estado com uns 4 a 0 só brincando na primeira etapa. Enquanto isso no Fogão, um time que não corria, não marcava e nem estava se importando com o jogo de fato....parecia aquele time que tá cansado de treinador e quer jogar mal pra derrubá-lo como existe no futebol isso embora nem era o caso pois era a estreia do Vagner Mancini.
Segundo tempo, Bolatti e Zeballos entram...já tem pelo menos 2 chutes a gol no Rogério Ceni e a enganosa melhora do Fogão até foi pelo o fato do SP começar a se poupar. Aliás SP foi burro também de se poupar tendo todas as chances de fazer muito mais se apertasse um pouco mais. Fogão foi salvo nisso.
E surge o 3 a 0 que matou tudo de fato, de Pato pra Ganso e o Ganso toca para o Luis Fabiano tocar para o gol e depois disso...o SP cria mais chances...se não é Jéfferson a coisa seria pior para o Fogão. Jéfferson salva esse time ultimamente, o único que consegue salvar por 22 jogadores e por todos ali. Até fiquei impressionado quando teve aquele impedimento do Pato no primeiro tempo em que nada valia e ele foi lá salvar a bola em cima da linha....não é a toa que é o melhor goleiro do Brasil e goleiro de seleção brasileira que vai jogar a Copa no nosso país. Para o Jéfferson...tem que ter Copa e vai ter copa sim!
No mais, teve a do Luis Fabiano no Dória em que ele deu o tal soco...o árbitro não teve culhão pra expulsá-lo e pior que se expulsa ele....nem ele pode ficar falando que árbitro fica de perseguição com ele sendo que nessa ele quase pediu pra ser expulso. Árbitro afinou nessa. No mais, sem muito lance que determinasse placar de jogo ou algo do tipo. Pabón podia ter feito mais um mas chutou mal...e o domínio no placar e no jogo contra um time sem vontade, com corpo mole, com jogador que nem se você pagar salário em dia pra ele vai jogar de forma decente ou fará milagre pois para na falta de qualidade e assim caminha tudo. Venceu quem mereceu e jogou bem, e se não tira o freio era muito mais que o 3 a 0.
Deu Tricolor sobre o Fogão! E acoooorda Fogão, se é que realmente estão afim de acordar...mas lá como acham que tá tudo bonito, o "acooooorda" vai pro saco, pra ser dito a verdade.
Já no SP, agora é ver se vão jogar bem assim em parte do campeonato e Muricy precisa ver que Ganso e Boschilia juntos dá samba.
E até gostei da postagem do Vitor Birner falando do jogo, embora antes de fazer o post cheguei a ler postagens de Botafoguenses e é bem isso mesmo, aqui o post do Birner: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2014/04/20/muricy-muda-caracteristicas-do-setor-de-criacao-e-sao-paulo-vence-o-botafogo-com-facilidade-vagner-mancini-errou-feio-na-escalacao-do-glorioso/


RESULTADOS DE HOJE DA SÉRIE A 2014
Santos 1 x 1 Sport
Criciúma 1 x 2 Palmeiras
Atlético MG 0 x 0 Corinthians
Bahia 1 x 2 Cruzeiro
Flamengo 0 x 0 Goiás
Atlético PR 1 x 0 Grêmio




GALERIA DE FOTOS
Imagens do blog, fotos que ilustram tudo. Nas fotos tiradas por este que vos fala, tivemos imagens da partida, do público no Morumbi no estádio e até saindo dele pra ir embora, da torcida Botafoguense que o público melhorou e teve que ficar todo mundo apertado ali(claro que na hora que tirei foto tinha espaços, mas tinha um momento que aí vai aonde falei de primeira nessa postagem), hino nacional e é bem isso e se liga, durante a semana tem mais! Fiquem com as fotos e com o post, e espero que gostem claro!