quinta-feira, 8 de março de 2012

Vaias,Vágner Love resolvendo e Flamengo vence na Libertadores!

A Frase que mais encaixa na postagem e até em postagens de muitos lugares por aí: Venceu mas não convenceu!
E ainda digo mais,as vaias do torcedor que veio ao Engenhão torcer e tendo que aturar certos jogadores e seu treinador de porcaria...foram merecidas demais.Aliás lembro da época que Joel Santana treinava os rivais do Flamengo e a vaia comia solta.
Aliás uma coisa que vejo: Críticas quando Joel treina o Flamengo e faz o time jogar nada mostrando o medíocre treinador que sempre foi,pode ser companheiro de copo,mas treinador Joel não é de jeito algum e ainda babam tudo pra ele.Mas quando ele treinava Vasco,Botafogo e Fluminense e ele fazia as mesmas coisas....ninguém criticava e ainda chamavam nojentamente Joel de Papai e se puxava o saco como se fosse super homem.Aonde está a complacência das pessoas e da maioria da imprensa carioca com este treinador hein?
Sobre o 1 a 0 chorado do Flamengo contra o Emelec que deu um trabalho daqueles,nem adianta culpar desfalques e nem nada,porque o elenco não é de hoje não se soluciona nada.Ainda mais que dá a impressão que os desfalques só viram desculpa assim,porque quando ganham é o melhor melhor do mundo,tem que rever muitas coisas e se não rever quem vai sofrer é o torcedor do Flamengo.
O primeiro tempo de jogo tivemos muito equilibrio,quem achou que o Emelec faria igual o Nacional do Paraguai ou fazer a apatia xeneize de ontem,não fez nem 8 e nem 80.Fez algo melhor e deu trabalho e chances que até se saisse na frente,não seria nada surpreso assim.
O Desfalque do Léo Moura que saiu machucado,é só mais um a estar nesta.
As alterações não foram ruins,só que o elenco tá pior e pior que está pode ficar até com treinador que tem.
Aí vem a segunda etapa,o Flamengo melhorou um pouquinho e fez o goleiro do Emelec trabalhar um pouco e aí surge o gol do Vágner Love que é um dos ÚNICOS que salvam o Mengão atualmente.
As vaias são merecidas ao Ronaldinho Gaúcho,que simplesmente achou que podia estar jogando video game e ficou cheio de gracinhas.O Flamengo também ficou se jogando toda hora.
O Flamengo venceu,só que fez mico atrás de mico,time que não será campeão jogando assim e se for que acabe o mundo então.Pois até aonde sei,é jogando futebol e sem frescuras e sem achar que está jogando vídeo game...que pode conquistar uma competição séria.Não é Campeonato Carioca e nem jogo da esquina.
De resto,aquela retranca que o Joel sempre faz e todo o Rio de Janeiro conhece e ainda muitos omitem e o Emelec quase empatou no finalzinho de jogo.
Sobre Negueba,sabe que desta vez eu defendo o jogador?O JOGADOR é pegado no pé pela sua ruindade,perdeu gol a Lá Deivid.Só que desta vez o Negueba estava com o zagueiro que foi esperto e salvou em cima,pior fosse se o Negueba perdesse o gol sem goleiro como o camiseta 9 fez,aliás perder gols assim está sendo contagioso e até me lembra outro ano aonde Dimba,Jean,Negreiros e dentre outros montavam o ataque rubro negro e o show de gols perdidos saia deste nível.
Só a torcida sabe que Ronaldinho Gaúcho deveria vazar e que é muito dinheiro jogado fora pra muito mimimi do camisa 10 do Flamengo.Só a torcida sabe,porque os outros até querem ver ele jogando junto com Messi,Pelé e dentre outros(Joel disse isso).
Enfim,é o 1 a 0 do Flamengo contundente que muitos vão tapar o sol com a peneira,mas o time é de uma bagaceira impressionante.
O Emelec merecia empatar e arrancar o empate.
Vaias,Vágner Love resolvendo e salvando o Mengão e vitória sem convencer,é o que resume tudo que falei.



PS: E um detalhe que esqueci,o Emelec tinha sido garfado,a bola tocou na mão do Júnior César em um cruzamento equatoriano,e tava dentro da área.Pênalti claro que nem o Simon na Fox Sports falou nada!TERRÍVEL!Esqueci de atualizar esta!

Num jogaço,Flu cala La Bombonera e vence Boca na Libertadores!

Há muito que contar e destacar sobre a vitória tricolor e o vexame do Boca dentro do La Bombonera.A palavra arrepiar que se encaixa esta noite é pra você torcedor do Fluminense que fez de tudo pra ver o jogo e vibrou muito.
Primeiro,o quanto esperava honestamente do Boca Juniors hein!Parece inacreditável,mas o Boca pareceu time pequeno hoje,nem pareceu aquele Boca aonde todos nós sabemos que Brasileiro treme mesmo.Nem o Riquelme jogou alguma coisa.O Orión sempre que tive a chance de falar algo deste goleiro desde a época de San Lorenzo eu dizia que ele era goleiro ruim e olha que era a época que eu tinha tempo de acompanhar futebol argentino mais a full.
Aliás o gol que deu aquele passaporte a vitória tricolor e a façanha do Fluzão,foi a bola parada do Deco que parou na cabeça do Fred com 3 minutos de jogo.
Depois disso,aliás na partida inteira só deu Boca.O Santiago Silva que é chamado de El Tanque,viu a zaga do Fluminense que era tão contestada e ainda vai continuar sendo contestada de tão ruim que é,anular e a criar uma barreira impressionante.Me impressionou a baita partida que a zaga tricolor acabou fazendo,não tremeu e fingiu que o La Bombonera era quintal de casa.
Temos que ter compromisso com a verdade e não mentir,por mais que os outros achem ruim,se achem ruim..não me importo e não to nem aí.O Fluzão foi sensacional hoje,tudo bem que esperava muito mais do Boca,mas em lances vitais foi o Fluzão a fazer coisa linda na Libertadores,quem viajou a Argentina não se arrependeu e quem arrumou de todas as maneiras a ver a partida e é torcedor do Fluminense...tem que comemorar a vitória.E comemorar mesmo,pois não estavam batendo em Boavista,nem em Nova Iguaçu e sim no poderoso Boca Juniors por mais uma vez embora seja a sua primeira vez em La Bombonera.
Riquelme não jogou nada e não adianta Horácio Pagani comentarista da Tyc Sports que defende ele falar,até ele precisa admitir que ele foi muito mal.E a cara do Falcioni com a derrota?Foi aquela do tipo: vou engolir todos vocês!Não gostou nada do que viu e do que teve.
E o Carlinhos jogando mancando,invocou o espírito que a torcida tricolor sempre fala que é de guerreiros.
O Diego Cavalieri fechou o gol,nem parecia aquele que diziam que ele merecia banco ou algo assim.
E o Wellington Nem hein?O cara me lembrou a época em que ele dava show no Figueira e até era chamado de Mano Nem pelo Claudionir Miranda na Band FM Floripa.
Falamos sério,O Boca foi vergonhoso hoje e o Fluminense foi sensacional,foi terrível no ótimo sentido da palavra.
O Blogueiro aqui,gostou do que viu!Mesmo que o Fluzão tenha algo que crescer,deu aquele pontão de interrogação na cabeça de todo mundo e de todos que disputam a Libertadores.
E o Boca,só não subestimo,porque sei que o time xeneize sempre começa mal uma competição e se deixam chegar no mata mata,aí o perigo aumenta.Boca é Boca e Fluminense foi Fluminense hoje,simplesmente demais!
O Boca dominou a partida inteira,só que nos contrataques e nos lances vitais,teve o Orión entregando a rapadura e o Fluminense na bola de Deco,Wellington Nem.O Diego Cavalieri fechando o gol(embora não achei que ele merecia prêmio de melhor da partida que a nossa Fox Sports Brasileira foi escolher,queria ter sabido como a turma de Mariano Closs,Niembro e Cia da Fox Sports Argentina escolheu de melhor jogador do jogo)e Carlinhos mancando e a zaga tão contestada virando muralha por 1 dia.
Esta foi La Bombonera e seu final de jogo na Libertadores,mas a Libertadores não para!
E não me preocupo com o Boca,pois sei que o time do Falcioni pode jogar mais que isso.

Copa do Brasil 2012 enfim de volta!

Você sentiu falta da Copa do Brasil?Não se preocupe,ela voltou e foi pra ficar!Vamos aos jogos desta quarta feira repleta de jogos,o blog e aquele giro de sempre!Eu estava com saudade da competição e você?

RIO BRANCO-AC 0 CRUZEIRO 6
Começando com a festa Cruzeirense que até teve TV pra Minas lá na Arena da Floresta.Fez o mesmo que Botafogo e Atlético MG que em outros anos usou a Arena da Floresta pra festa e conseguiu vitórias evitando as partidas de volta,só que Botafogo ganhou apertado e o Atlético ganhou na goleada e o Cruzeiro resolveu fazer a goleada que o rival fez em outro ano.
Jogo aonde 6 poderiam ter virado 15 a 0,atuação impecável Cruzeirense no Norte do País e com Wallyson brilhando como a muito tempo não fazia e o Anselmo Ramon que vivia sendo criticado pela a ruindade que é...até ele deixou sua marca e jogou bem hoje.
Uma partida fácil,aonde o Cruzeirense não teve tantos problemas e algum alento a se fazer,embora o time tem muito que a melhorar e a muito que analisar e a acalmar.Não é em um jogo deste tipo que vai se avaliar que o time virou o novo Barcelona ou algo assim imbatível.Até o Rudnei deixou o seu!
Mas a Raposa mandou bem,como dizia o Alberto Rodrigues: o Cruzeiro balança!
E o Cruzeiro balançou.


RIVER PLATE-SE 2 GRÊMIO 3
Já começo falando da entrevista do Luxa no final,aonde argumento que o Luxa foi estúpido como sempre,aliás aqueles sorrisinhos que a RBS tentou fazer em uma reportagem outro dia,foram por água abaixo.Embora a estupidez continuou,algo que ele disse e concordo é que todos são imediatistas demais e até não é a maioria da imprensa que carrega isso e sim até os torcedores e todos.Quantas vezes se viu análises imediatistas ali e aqui hein?
De novo,o Grêmio teve que apelar pra Facundo Bertoglio para virar o jogo,aliás malditos 5 minutos de acréscimos,achei que uma hora o Grêmio arrumaria no ser copeiro o 4 a 2 e uma vaga daquelas hein!
O River Plate simplesmente parou,deu um baita trabalho,primeira etapa foi chata demais e com o 2 a 0 na segunda etapa,o time sergipano recuou de vez e parou.Aliás após a expulsão do Bebeto do lado do River,as coisas mudaram e assim foi questão de tempo para que a vitória do Grêmio pintasse,além dos 5 de acréscimo e de Facundo Bertoglio.
De um panorama complicado a jogo da volta com vantagem na frente.
Mas eu ainda digo que vamos ter emoção no Olímpico,River Plate mostrando que não é só contra o Fogão que complicou jogo.
Um jogo com final emocionante,não te lembra a vitória gremista contra o Ypiranga em Erechim aonde o time nada jogou e conseguiu arrancar 2 gols no final e até este que vos fala que acha o time gremista um dos piores times do ano a chamar o time de time copeiro?Pois é,me pareceu este mesmo replay de partida.


INDEPENDENTE-PA 0 SP 1
Se você for ver folha salarial e avaliar só por isso,o SP teria obrigação de eliminar o time paraense.Só que se você for ver a partida,embora claro que a posse de bola seja toda tricolor,o Independente mereceu este jogo da volta.Sabe qual foi o merecimento de tudo isso?O Independente de forma espetacular,conseguiu marcar o SP muito bem por sinal e até teve chances de empatar,algo que seria espetacular e pela a primeira vez vão pra o Morumbi e jogar jogo da volta que só é ruim para o SP.
Se o Independente jogar assim,pode até sonhar com classificação,embora o nível é bem diferente.
E ainda me deparar com o jumento do Muller e sua raiva do SP não se classificar hein e até falando em mal colocação do Independente...pelo amor de Deus né?
O Cícero acabou deixando sua marca mais uma vez,ganhou a confiança do Leão a um tempo já.
Aliás teve pênalti a favor do SP,não dado e que acabou acontecendo,embora tenha sido um pênalti a lá Brasileira como dizia Mauro Cézar Pereira da ESPN Brasil.
E acabei vendo na entrevista do Leão,o Leão dando um corte educado no Eduardo Affonso que quis alfinetar dizendo que teve futebol medíocre,e o Leão disse que Medíocre não era a palavra certa,o repórter da Estadão tomou uma cortada educada que sinceramente,vibrei aqui.Não é pra tudo isso,o SP venceu,foi melhor embora teve o Independente que pra mim deu trabalho,mas falar em mediocridade,mediocridade é o trabalho que ele faz e ainda mais ele que diz ouvir os 2 lados da moeda,devia ter ficado quieto a tomar uma cortada educada destas.
E o Educado que falo,não é ofensivo e nem irônico.Aliás quanto drama também hein sobre esta vitória do SP hein que não evitou jogo da volta,sério,tem horas que arruma-se algo aonde não tem,só no Morumbi o SP pelo o time que tem vencer de novo e pronto.CHEGA NÉ!É MUITO MELINDRE TAMBÉM!



GAMA 0 CEARÁ 2
Aliás primeiramente quero confessar um erro que cometi,o Dimas Filgueiras esteve a rodadas atrás no Cearense que pediu demissão e ainda to botando ele como se fosse treinador.O Lula Pereira tá com o time do Vozão atualmente,é um erro que a torcida do Vozão não merece ter lido.Peço desculpas.
Foi a partida da TV aonde Vozão e Gamão do Povão se encontraram e deu Vozão.A Partida foi ruim demais,muito chutão e parecia várzea o jogo.Foi bem menos que esperava sinceramente,o Ceará também foi bem mal,só que o que vale é a vitória e a passada de fase.Não sei se um jogo da volta no PV não seria dependendo do resultado o Gama poderia aprontar algo hein.
O Time do Ceará esteve lento demais,não fez muita coisa e o Gama também quase não deu chute a gol,o jogo foi horrível demais.Quem decidiu um jogo que foi arrastado demais foi Felipe Azevedo salvando o Vozão que nem ano passado na série A,fazendo os 2 gols de forma rápida e em 3 minutos a resolver a classificação do Vozão que foi importante para Lula Pereira e o Vozão a passar de fase.
E eu esperava mais do jogo sim,Classificação do time de mais qualidade,embora não achei que o Gama tivesse feito feio não,apesar da eliminação já de cara.




BRASILIENSE 2 GUARANI 0
E que vantagem que o Jacaré arrumou para a partida da volta hein?O Bugre foi punido pela a escalação do time reserva que foi ordens do Vadão e achou que arrumaria pelo menos o empate na cabeça.Agora terá que colocar time titular e reverter pra pelo menos fazer 2 gols para ir pras penalidades.
Gostei de ver o Brasiliense jogando bola hoje,vi através do site e o Guarani ficar dependendo de jogadores da base que não foram bem hoje,não era dia bugrino aqui em Brasília.
E Bachin finalmente jogando e finalmente brilhando.Embora achei que Edson Gaúcho tinha sido demitido injustamente,a estréia do Barbieri saiu melhor que a encomenda e baita vantagem.O JOGO contra o Botafogo aqui em Brasília está perto,falta só o Fogão fazer a sua parte,algo que não anda tão simples assim.
Gostei de ver o Jacaré jogando bola e o Bugre que até estreou o ex Avaí Medina...nada jogou.




GURUPI-TO 0 ATLÉTICO GO 1
O Dragão goiano jogou para o gasto,pelo o que ouvi e acompanhei e até saiu na frente só na segunda etapa e teve melhores chances inclusive na primeira etapa.
Só que tomou um sufoco desnecessário no final,que se o Gurupi faz o gol era até merecido,só que Márcio e a zaga goiana não deixaram embora o jogo da volta acabou rolando de vez e com Atlético Goianiense sinceramente administrando o placar e eliminando o time tocantinense.
Pelo menos irão pra Goiânia,era algo que o Gurupi queria fazer e de uma certa forma acabou conseguindo.



TREM-AP 0 ABC-RN 5
Só consegui ver a primeira etapa,graças a Globo Natal que saiu fora do ar pela a internet,tive esse pequeno imprevisto.
Só que até aonde acompanhei e isso tenho que ter compromisso com quem me acompanha aqui,o ABC esteve muito bem e foi questão de tempo para que a goleada e de gol em gol saísse de vez lá no Amapá.O Bom é que o ABC eliminou o jogo da volta contra um adversário muito fraco e com direito a Edson e Murilo fazendo 2 gols cada um.
Foi muito bem o time Abecedista!



HORIZONTE 2 AMÉRICA-RN 0
E vamos ter jogo da volta.Olha o Horizonte aprontando aí de novo.
Até aonde vi,que nem o caso do jogo do ABC aonde a Rádio Globo Natal me sai do ar no meio do jogo...via o América de Natal tomando sufoco e seu goleiro salvando o time do Mecão e com isso o Horizonte aproveitando para isso.Teve o Pênalti na primeira etapa e depois o Horizonte a fazer o segundo gol com Jô e 2 gols pra pênaltis e 3 pra se classificar direto,missão complicada para o América de Natal e o Horizonte pode conseguir segurar a vaga.
Aliás o Pênalti...o goleiro do América foi simplesmente enganado,quem tiver a chance de ver o gol,notará isso.



SAMPAIO CORRÊA-MA 2 ATLÉTICO PR 1
E que noite desastrosa ao Carrasco que voltou a inventar e o Furacão hein.Tomou sufoco de um jogador chamado Edgar que era fora de forma no time maranhense e tivemos 20 minutos aonde o Sampaio Corrêa foi abrir 2 a 0.Até quando fiquei de olho no jogo,me assustei pela a forma que o Furacão estava jogando.E olha que o Sampaio Corrêa quase fez o terceiro e se faz o terceiro...a situação ficaria mais complicada,o Manoel queria entregar a rapadura hoje.
Se não é o gol do Harrison...a coisa ficaria pior.Aliás mais emoções na Vila Capanema,já vi tudinho.
Aí a segunda etapa chega,parecia que o jogo manteria muita emoção..só que o calor veio e a partida piorou,não tivemos tantas chances e o Sampaio Corrêa sai na frente com 1 a 0 dando Atlético em Curitiba,lugar de torcedor na Vila Capanema pra se classificar,time tem...só que futebol e invenções do Carrasco...precisa isso ser revertido de vez.Nem com 1 a menos o Furacão teve competência pra empatar,aí como dá pra reverter algo hein?Precisam pensar e voltar a jogar bola.



LUVERDENSE-MT 2 PARANÁ 2
E querem saber de uma coisa?Para um primeiro jogo do Paraná no ano,eu diria que tem muito que crescer,mas acompanhei e vi e percebi coisa positiva no futebol paranista,pode ser engano que seja corrigido durante a temporada,mas da forma que foi...até o Paraná deveria com o seu torcedor ir a Vila Capanema,pode não mudar tudo...só que é até um bom começo.
A Fase paranista é tão compreensiva que não dá pra cornetar desta forma.
Hoje o Paraná esteve bem na primeira etapa,merecia até ter aberto o marcador e até aberto 2 a 0.Só que teve a sua defesa bobiando e Valdir Papel(sim ele mesmo,ex Sport e Vasco)a sair na frente do marcador.Na segunda etapa veio o empate paranista e o jogo ficou até bom lá no campo do Luverdense.Luverdense virou e até quase fez o terceiro pelo os espaços que o Paraná deixou em campo.
Parecia que o tricolor paranaense teria que fazer 1 a 0 pra se classificar no jogo da volta.Aí vem o gol que pra mim pode ser o da classificação do Paraná,falo do Alex Bruno um dos mais experientes do elenco do Paraná pra empatar aos 47 do segundo tempo,aquele gol espírita que chama torcedor ao jogo da volta na semana que vem na Vila Capanema.
O Luverdense bobiou feio.
Vamos ter fortes emoções na Vila Capanema,sem brincadeira.




PENAROL-AM 1 SANTA CRUZ 2
Ê Santa,terá que jogar jogo da volta no Arruda hein?A Viagem saiu mais cara do que se pensava.Era mais que obrigação para o tricolor se classificar assim.
Até saiu na frente,aliás jogo bem lá e cá no Amazonas hein,aliás tivemos alta torcida do Penarol lá no Amazonas,a vergonha foi a Globo do Recife preferir mostrar o Pernambucano ao invés da Copa do Brasil,vergonha!
Na segunda etapa o Penarol melhor por 13 minutos e o gol saindo.Só com o gol que o time do Zé Teodoro fez o Santa voltar a jogar mesmo com 2 a 1 e tentando sufocar como pode,mas sem sucesso e vamos ter jogo no Arruda.
E se a bola na trave do Penarol entra hein....tudo bem que futebol não é feito no “se”,só que um 2 a 2 seria problemático ao Santa.
E vamos para o jogo da volta no Arruda!



REAL NOROESTE-ES 0 IPATINGA 2
E que classificação é esta hein?Dentro do solo capixaba,não foi tão fácil como parecia.O Público aliás no Espírito Santo conseguiu ser melhor que jogos da dupla Galo e Raposa no Mineiro por exemplo.
O Real Noroeste que aplicou altíssimo sufoco no jogo e se não é o goleiro ipatinguense...a coisa se encaminharia para a partida de volta.
E sorte que tinha rádio de Ipatinga lá em solo capixaba hein,não é nada fácil.Aliás o Tigrão do Vale do Aço que permaneceu com quase toda equipe do ano passado e para uma semana como tem o time,a eliminação foi importante pra pensar no clássico contra o Social na Segunda divisão Mineira.
O Cacá foi o responsável pela a classificação.1 Gol a cada tempo,O Tigrão do Vale do Aço segurando muito bem o time do Real Noroeste que até deu trabalho e a classificação a próxima fase sem jogo no Ipatingão.
E olha que cabia para mais em certo momento,o Ipatinga perdeu pelo menos 3 gols incríveis que poderia ter se transformado em goleada no ES.
O Ipatinga mandou bem!


ESPIGÃO-RO 1 PAYSANDU 3
E 3 a 1 foi bem pouco,até o comentarista do jogo e o locutor do jogo na Rádio Clube do Pará disseram.
O Espigão fez festa,estreou na Copa do Brasil,mas de nada adiantou.O Time é ruim,e a qualidade dele não faz a jus a toda festa feita em Rondônia na cidade de Espigão do Norte.
Até o Espigão mandou pênalti no travessão,perdeu pênalti que poderia ter forçado a ter jogo da volta na Curuzu.3 gols em poucos minutos e ainda cabia para muito mais e olha que até semana passada o time estava sem treinador e a torcida pouco confiava no time.O Papão passa de fase e sem jogo de volta,é assim que tem que ser.
O Espigão pelo menos fez um gol,pra não sair de mãos vazias do torneio que mostrou ser uma experiência neste 2012,mesmo se o time não fizer nada no ano.



REAL-RR 0 REMO 0
E o Remo pecando na finalização,errando um montão de gols e a viagem não rendendo nada e um magro 0 a 0 em jogo que não foi tão bom não.Agora terá que fazer gol em casa,e qualquer gol do Real...pode vir a eliminação,já que empate com gols do Real pode fazer história,surpresa ou qualquer palavra que for.
Lá até parecia que era solo do Remo,só que não foi bem assim.


COMERCIAL-PI 2 FORTALEZA 3
É de uma incompetência impressionante,o Fortaleza estar classificado quase a partida inteira,aí vem a zaga que não estava falhando de forma alguma a falhar e a ceder o 3 a 2 que força a ter jogo no PV hein.É uma das partidas da noite que,sinceramente não entendi o enredo.
Em 30 minutos de jogo,o Fortaleza consegue envolver o time piauiense e fazer 3 a 0 e até tinha espaço pra mais.
Aí de repente,principalmente na segunda etapa,o Fortaleza acaba parando de vez no jogo e tomou o gol aos 40 que fez o jogo da volta rolando.
Aliás uma outra coisa que surtiu no relato foi Cléber Cearense cair desacordado no chão,sorte que continuou tranquilamente e esteve tudo bem com ele,a queda foi preocupante.
E vamos ter jogo da volta no PV,desnecessariamente.



AUTO ESPORTE-PB 0 BAHIA 3
E a Lua de Mel do Falcão com o time e a torcida?Continua.Tinha mais time e mais bola a jogar e conseguiu a classificação e perdeu até mais gols no jogo.Teve Souza brilhando mais uma vez e jogo do início ao fim bem melhor,foi exibição pra dar um total luxo,foi sensacional.
Pareceu pouco,mas é verdade!
Não será desta vez que o Auto Esporte conhecerá a Bahia.




OPERÁRIO-PR 0 JUVENTUDE 4
Olha a Papada eliminando um jogo que sinceramente não seria surpresa se rolasse jogo da volta.Só que tem uma questão que parece falta de sorte ao time de Ponta Grossa e o motivo é a ruindade que o elenco do time tem,não perdeu por mais por muito pouco.
E só pra ter uma idéia,com menos de 10 minutos do jogo o Juventude chegou pra gol pelo menos 2 vezes.Aliás sabe quantas chances o Operário teve na etapa inteira que só deu Juventude?Apenas 1.
Como quer um time deste forçar jogo da volta né?
2 a 0 foi muito pouco e foi o jogo até pra ressuscitar um jogador que a torcida criticava demais que era Jonatas Belusso e também pra não criticarem ou até frear um pouco a pressão em cima do Pícoli que estava demais,até suspeitavam e jogaram os boatos para que Edson Gaúcho que tava aqui no Brasiliense fosse o treinador.Chega de boatos e o momento é de elogios e pronto.
Na segunda etapa o show juventudista continuou em Ponta Grossa,e com direito a Jonatas Belusso de novo.Aliás 3 gols e o Operário e um jogo deste pra fazer o lado verde de Caxias se acalmar em muitas coisas.
O Juve tá na segunda fase sem jogo de volta e merecidamente.



AQUIDAUANENSE-MS 1 BAHIA DE FEIRA 0
O jogo que não vi e não será o mesmo motivo do jogo de baixo,mas disponho um link explicativo sobre a partida lá no Mato Grosso do Sul.
O Link é este: http://www.futebolbahiano.com/2012/03/copa-do-brasil-bahia-fs-perde-na.html



BOAVISTA 0 AMÉRICA MG 0
Não vi a partida,até porque nem em casa eu estava pra acompanhar o jogo.Só te digo que quem quiser comentar algo sobre o jogo...fique a vontade até ajudando os leitores e até este que vos fala.
Só te digo que é ruim resultado ao Coelhão,embora condições tem pra bater o fraco time do Boavista no jogo de volta que certamente é em Sete Lagoas.
Aliás o jogo ser a tarde porque...o aluguel do campo é mais barato,digno de time que não tem uma grana sequer como no caso do time de Saquarema né?Aliás este jogo até poderia ter sido televisionado também,só que tem muita coisa por trás,grande mistério.
Mas enfim,vamos ter jogo da volta e quem quiser comentar do jogo,a vontade,pra isso que serve a caixinha de comentários.




É isso e logo mais,mais giro da Copa do Brasil nesta quinta!

Náutico e Sport no Pernambucano!

NÁUTICO 2 PORTO DE CARUARU 0
Invencibilidade vale?Mesmo com seu torcedor nos intervalos entrando em confusão e em puro conflito?
A Fase do Náutico,até tá com o torcedor entrando em conflito e vaiando jogador como aconteceu outro dia contra o Belo Jardim.Aliás a rodada do Pernambucano se chocar com Copa do Brasil e Libertadores é vergonhoso.Aliás o maior artilheiro do Náutico Bizú foi homenageado no intervalo e com todo o merecimento,aliás vi uma reportagem dele com Kuki e foi sensacional.
Náutico tinha que se virar com a retranca adversária e pra armar as jogadas,aí era vaia na certa e 0 a 0.
Intervalo passou,homenagem feita e confusão entre torcedores aparada,o jogo segue ruim,aí o Rodrigo Tiuí(sim ele mesmo,aquela ruindade que era do Santos e do Fluminense)entrou em campo e ainda se via o comentarista Ralph de Carvalho falar que não insistiria com ele.Aliás ele queimou a língua do comentarista que só se vê ele falando besteiras e de “a marcação de tal time”.Até Tiuí entrou bem.Mas foi Siloé a salvar o Timbu de mais uma,se não é em gol,é em alguma jogada que resulta em gol.Aí em 2 minutos para definir a vitória e o 100% de aproveitamento.

SPORT 2 ARARIPINA 1
E que vitoriazinha apertada do Leão da Ilha do Retiro hein?E jogo que teve de tudo.Sport perdendo gols desde o começo de jogo,até com bola na trave do Jael,Marcelinho Paraíba se preocupando em jogar bola todos sabem que ele pode render,e hoje não foi diferente e ainda teve Williams jogando muito também.
Teve o gol e ainda mesmo assim o Araripina não tinha feito nada no jogo,só após o 2 a 0 feito por Marcelinho Paraíba de novo.
Aliás tivemos substituição e aplausos a Marcelinho Paraíba e a Williams que foi muito bem hoje.
Só que dos 28 minutos da segunda etapa até o final,até com vergonhosa cera(cera contra o Araripina...com todo o respeito não dá)o time tomou sufoco e quase que o Araripina empatou o jogo no jogo da TV para Pernambuco.Só que o Sport conseguiu segurar e conquistar mais uma vitória e achei que o goleiro do Araripina falhou no segundo gol.

Com muita facilidade,Corinthians vence na Libertadores!

Falo de um 2 a 0 no qual poderia resumir tudo igual o twitter,em 140 caracteres.Mas prefiro pegar um texto mesmo até respeitando a torcida Corintiana que agüenta o blog aqui.
Me lembrei da vez que o SP jogou contra o mesmo Nacional do Paraguai e teve um 3 a 0 aonde pouco foi assustado e até via o pessoal da CBN na época falar que este time era time de várzea e era muito ruim.
Hoje foi mais ou menos o que aconteceu nesta partida do rival em outro ano da Libertadores.Só que o alguém foi o Corinthians nesta noite no Pacaembu,até me surpreendeu Brasília aqui passar a partida e todos esperando Boca e Flu na TV aqui,damos com aqueles burros n´água.
Aliás o goleiro do Nacional querido(como dizia Bertozzi)queria entregar a rapadura toda hora hein e não foi só no primeiro gol do Danilo não,mas enfim nos outros,saia do gol de forma espalhafatosa demais e se não é o zagueiro,veria gol do Danilo de longe e ainda veria o Liédson fazer o seu.
Sabe quantos chutes o Nacional fez no jogo?Só 1 apenas.Nem a Catanduvense que é um dos piores times do Paulistão fez algo tão pior e o Corinthians conseguiu levar sufoco e fazer toda aquela virada.
Hoje foi tão tranqüilo que se fosse 1 a 0,ninguém iria reclamar ou chiar,pela a tranqüilidade que foi tudo.
Quando o Adversário não tem força pra fazer nada a melhor coisa é matar a partida e ainda mais quando tem oportunidade e foi isso que Jorge Henrique acabou fazendo e o 2 a 0 saiu assim.O Corintiano quer saber de vitória na competição na qual só se tem traumas e é isso que no final todos comemoram.
Até o Tite se deu ao luxo de botar jogadores em forma como Douglas e Emerson Sheik(que ainda deve responder aquele processo dele e Diguinho estarem envolvidos em acusação),aliás a oportunidade era válida mesmo.
Jogo fácil,extremamente fácil,até parafraseando uma certa torcida do basquete aqui de Brasília que canta isso quando o placar vem dilatado demais.
É o Timão que se aproximou do Cruz Azul no grupo e deve passar de fase sem problemas,embora o Táchira...fez a sua e pode fazer a sua se quiser.