domingo, 1 de julho de 2012

Série A 2012 neste domingo

GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO MG
E haja coisa pra falar deste jogo hein?Primeiro a liderança do Galo ainda digo que é temporária,embora hoje jogou muita bola e o torcedor tem que curtir o momento mesmo,foi show de bola,me agradou demais!
Segundo,há tantas coisas que estão acontecendo com o Grêmio....até uma falsa situação se cria de um timaço sendo que não passa de um time fraco e que com diretoria ruim,Luxemburgo chorando de forma absurda sobre lance e que foi prejudicado e até com torcedor(pode protestar,xingar,mas assim não)que vai lá protestar e xingar o Ronaldinho mas faz a IMBECILIDADE de meter a mãe doente do cara no meio numa placa aonde a Polícia tirou ele....tem horas que o Grêmio parece ter uma mentalidade de TIME PEQUENO com todo o respeito a história gremista e a o torcedor gremista.Há tanta coisa em que acompanho os jogos do Grêmio aonde não aguento mais ver o time se apequenando desta maneira e com realidades profundas e que não parece com a realidade.E pior que através deste espaço venho dizendo isso desde o começo do ano aonde vi RBS julgando o Grêmio como se fosse uma nova equipe,mas os reforços são zero e a derrota pra Lajeadense lá no começo vinha falando certas coisas aonde hoje estouro de novo.E ainda se vê o Luxa chorando por arbitragem e de forma absurda até em lance aonde o Jô nada fez no gol,ou seja um choro medíocre que mancha a história do Grêmio.E não adianta montar uma Arena Grêmio,sendo que há mentalidades pequenas que o time acaba não crescendo e fica parecendo time pequeno pensando sobre futebol.O Grêmio não é disso,e só vão cair na real com tudo que se monta,se o time chegar a brigar por não cair lá depois.E dá tempo de arrumar certas coisas,mas....já digo que não será fácil.
Na primeira etapa o Galo fez a jogada do gol,chegou pouco e parou sempre em Marcelo Grohe aonde vi até gente criticar ele,mas o Marcelo Grohe salvou o Grêmio até de uma goleada sem exagero algum e defendendo bolas cara a cara e bem posicionado,só não conseguiu pegar a jogada do golaço atleticano aonde o Bernard faz jogada de GENTE GRANDE,chapela 2 jogadores e dá o passe para o Jô matar de voleio e foi um golaço,golaço mesmo,é pra reprisar de verdade.
Depois disso o Grêmio foi em cima e aliás não tava tão mal no jogo e até o Zé Roberto estreou e conseguiu fazer o time jogar melhor.
Só que na segunda etapa o Grêmio não fez tanto para conseguir empatar o marcador e o Galo só não fez mais porque Marcelo Grohe não quis e o Grêmio parou no Giovanni que teve tantas cobranças e tirou elas de letra e fechou o gol do lado do Galão da massa.
No final vitória justa a vista e até o Anderson Pico foi expulso de forma merecida também,deu uma no Pierre embora o jogador atleticano valorizou um pouco.
O Galo é mais líder do que nunca,Cuca começando bem o campeonato e tendo muita coisa que aguardar.
E Sobre os xingamentos do Ronaldinho depois do jogo aonde ele estravazou com os repórteres e teve que pedir desculpa a até gente da Guaíba também: Não gosto do Fabiano Baldasso,já gostei do Baldasso na época da Gaúcha,acho ele uma pessoa que fala muitas besteiras embora ele é uma pessoa que diz o que pensa,mas neste episódio do Ronaldinho Gaúcho ele matou a pau dizendo que não se sabe se julgaria errado os xingamentos do Ronaldinho a torcida até porque ninguém tem sangue de barata pra aturar xingamentos de Pilantra,vaias e pressão o tempo todo e isso desde contra o Flamengo no ano passado ele teve esta.
Claro que não tiro o mérito e tem total razão dos gremistas protestarem pelo o Ronaldinho que não é santo de jeito algum,mas o desabafo do jogador tá dando pra entender,pois sangue de barata...quem tem?Tudo sobre a situação que estava mais que na cara que era postada.
E o Galo contratou Victor....só digo boa sorte e se ele falhar e não admitir num microfone de Rádio Globo,Itatiaia,Minas Estadão ESPN e outras sua falha....não se surpreendem viu massa atleticana?Pior foi ver o Kalil chamando a torcida de chata quando confirmou a contratação do Victor,saudade do tempo aonde até quem cornetava tinha o seu valor e não tinha esta de “verdadeiros torcedores”,tá uma frescura sobre o “não aceitar críticas” tipo só pode apoiar,mas criticar não...tá lembrando a ditadura aonde só se podia falar bem do governo e se fala mal era torturado e até morto,ABSURDO!
Agora sobre Victor e sua saída,sei que o gremista valoriza ele e já fiz cobertura e fui no Olímpico e sei que admiram ele demais.Mas já tinha dado do jeito que dá,andava falhando,e ainda teve atitudes que entregam ele mesmo e não se vê nada demais nele,novos ares pra ele e vida que segue.Agora gente protestando contra a diretoria lá em Porto Alegre,deveriam fazer isso não porque vendeu o Victor não e sim por besteiras feitas que já comprometem o planejamento de tudo e não por este fato que não vejo muito pra protestar também.
De resto é assim,Galo líder e de forma aonde o futebol agradou e animou seu torcedor,hoje o Galo foi muito bem,embora ainda acho que tem muita água pra rolar.


BAHIA 1 X 1 INTER
Falamos do resultado que sinceramente,o Inter merecia muito mais que o empate e não foi porque escutei 2 rádios de Porto Alegre,mas pela a forma que a partida aconteceu.Teve rádio que não se cansou de pegar no Pé de D´Alessandro hein,embora o argentino tava reclamando muito e isso era notável.
Sobre Damião: Há quem diga que ele tá meia boca,mas hoje ele não foi mal!
Na primeira etapa o Bahia pressionou de início,mas de acordo com o decorrer do jogo,só deu Inter e o colorado estava em cima do tricolor baiano,aliás Pituaçu já teve um público melhor....pra ver que o amor entre Falcão e o Bahia já foi melhor,a sintonia foi melhor.
O Kléber saiu lesionado também,teve que forçar uma alteração.
E quando tudo parecia ficar no 0 a 0,gooool do Bahia aonde a zaga assiste e o Índio a cortar mal a bola e o Bahia fazer o gol.
Aliás que teve de gente na Bahia que chegou a cravar o Souza como titular,o caveirão...foi pro banco.Jajá Coelho teve chance também,e acho que ele chutou pra fora a chance dada.
Só que na segunda etapa,o Inter esteve melhor e pressionou o tempo todo e o Dale também impulsionou o Inter nesta pressão.
Aí era questão de tempo para o gol sair e com o Índio a se redimir e empatar o jogo.
Depois disso,enquanto alguns no sul estavam preocupados com o Ronaldinho e os xingamentos de Traíra da torcida....o Inter teve pressionando o tempo todo e perdendo gols,com bolas pra fora e com chance de vitória aonde podia ter ocorrido de fato.
O Bahia também teve chance perdida,aonde era o tal gol da vitória ali.
No final o empate saiu e Falcão se complica no Bahia,aliás desde jogos atrás ele tava e está com a corda no pescoço.
Sobre outras coisas do Inter,falam do Forlán no Uruguai e o Inter nega.Só prefiro aguardar,embora sei que o Inter tem grana pra bancar o cara e seria uma baita contratação se acontecesse claro.
Agora sobre o fato de aonde o Inter vai jogar com a interdição do Beira Rio: A semana é essa,e a hora é essa.Ou vai Caxias,ou Vai Erechim ou vai o raio que o parta mas é o que decidirá pra ver aonde o Inter vai jogar.
E até entendo o Caxias dizer não ao Inter sobre jogar no Centenário....até porque na Serra Gaúcha se faz a raiva aos times da Capital que são valorizados muito mais que os times de lá.Até se lidera uma situação aonde lá se torce pra Caxias ou Juventude e não pra dupla grenal,até lembra Chapecó e o fato deles não gostarem de Avaí e Figueira por exemplo.Acho e torço pra que dê Caxias,seria favorável a todo mundo embora será no Jaconi se acontecer.Erechim seria um gasto profundo e muito chão pra andar.
E sobre as vaias ao Bolívar que tinha quebrado do Dodô ano passado,não foi nenhuma surpresa até aí.


PALMEIRAS 3 X 1 FIGUEIRENSE
E o mistão Palmeirense conseguiu se dar bem hoje e de uma forma aonde quem acha que viu o resultado,pensou assim: Nossa o Palmeiras jogou demais hein!
Só que não foi bem assim e o Figueirense perdeu um caminhão de gols mais uma vez assim como aconteceu contra o Bahia.
Abriu o placar através do golaço do Júlio César em jogada do Guilherme Santos,é gol pra reprisar de verdade e mostrar sempre e até estar nos golaços dos programas de mesa redonda que falam da maioria das vezes do eixo também se forem um pouco pensativos.
Aí na única finalização Palmeirense,teve o gol do Verdão através do Adalberto Román que entrou no lugar do Maurício Ramos que foi lá ficar lesionado e a cabecear e ter falha da zaga do time do estreito.
Na segunda etapa,o Figueirense voltou num sono danado e o Palmeiras chegou em cima e com 2 chances aonde Wilson foi espalmar.
Lá foi o Argel botar Pittoni e o Ronny(Fernandes que aliás sumiu e mereceu sair)e o Figueira estava melhor,perdeu caminhão de gols e podia ter virado a qualquer instante.
Só que aí veio Valdívia a jogar e o time do Verdão a jogar um pouquinho só de bola e sem força a chegar no 3 a 1.No segundo gol,time que quer ganhar o jogo e depois culpar o Pablo...tomar gol de primeiro pau e o Wilson ser indeciso se sair ou não....PARA NÉ.O Barcos não perdoa e tava tranquilo demais.
Aí no espaço,Maikon Leite a matar o jogo e a fazer mais uma vitória do time Palmeirense que aliás pensa na Copa do Brasil,mas hoje foi eficiente demais e o Valdívia vindo do banco tá melhor que a encomenda hein!
Até outro dia estava tudo bonito no Scarpelli,mas derrotas e tropeços e até Argel fazendo confusões e tem falta de pontaria que faz esses pontos serem perdidos.
O Felipão tava com uma cara de aliviado na coletiva,você Palmeirense não percebeu isso?
Sobre jogadores que podem vir,quando vi Fabiano Linhares e o Rodrigo Santos no blog dele falando sobre Loco Abreu podendo vir e Eduardo do Joinville chegando também....comecei a ter calafrios de um lado tremendo,mas fiquei pensando: o Figueira tem realmente grana pra bancar o Loco Abreu por exemplo sendo que pra vender o Pablo não estão dando conta?
Aliás se isso for verdade(eu acredito no setorista da CBN Diário e no Rodrigo Santos,embora quero aguardar ainda)a torcida do Figueirense tem que soltar foguetórios,lotar o Scarpelli,parar o Hercílio Luz pra receber um jogador do bem e que vai botar a bola lá dentro fácil pelo o tanto que criam de chance e até no quesito entrevistas o Loco Abreu vai somar(embora sei de emissora que vai odiar o cara pelas verdades que fala)também.Se isso acontecer,o torcedor do Figueira tem que agradecer e comemorar muito.
Coutinho na Ala,se tentou algo,mas perdeu do mesmo jeito e aí?Não sei mais o que dizer.E o Verdão vence mais uma!


PORTUGUESA 0 X 0 SANTOS
E a sonolência do Santos continua,um 0 a 0 na cara e no gosto aonde quem não percebeu que mudanças precisam ser feitas,agora ficou mais que sabendo.Não dá pra o torcedor acreditar tanto por mais que torça ou seja otimista em um time que estava morto em campo,o time ia para o ataque(quando ia)a bola voltava no goleiro....pode isso?Alguns jogadores foram liberados e outros ficaram e ainda se vê o Neymar tendo que carregar sozinho o time.
Falei contra o Coritiba isso e falo aqui,ou algo precisa ser feito ou vamos ter replays de como o Santos jogou o tempo todo e ainda há alguns a falarem que o Muricy fica de braços cruzados,mas se você tivesse no lugar do Muricy quem você colocaria no jogo hein pra mudar o jogo?Banco que tem Gérson Magrão,Juan,Elano e a sua fase ruim,Páscoa e outros...é dureza mexer mesmo que arrisque Victor Andrade.
Hoje o Santos teve num sono danado.
Já o lado da Lusa,o tempo todo ela dominou o jogo e o Guilherme o que chutou a gol e fez jogadas...nem se fala hein!
Teve bola na trave,Dida só se aquecendo,Adriano quase meteu contra e a Lusa merecia vencer o jogo de qualquer maneira e jogou uma bola que o torcedor lusitano viu que o time está tentando...pareceu a bola jogada contra o SP e o time mesmo sendo ruim,preocupante muitas vezes,tem mostrado reação de forma não tão surpresa assim.
A Lusa tá jogando bola,tá tentando com todas suas limitações,o torcedor lusitano vai enxergar isso!
Já o Santos,acorda peixe!
E o Árbitro foi um absurdo,até pipocou de expulsar o Neymar hein!
O Neymar deu cotovelada “a lá Diego Souza” e o árbitro nada fez.



CORITIBA 2 X 3 SPORT
O total vacilo dos reservas do Coritiba hoje contra o Sport que acabou se gigantou na segunda etapa e fez virada espetacular no jogo,mesmo com Thiaguinho em campo.
E como o Tcheco fará falta hein,o passe que deu para o gol do Anderson Aquino além do gol feito....foi algo impressionante,o cara tem qualidade.Mas vai que ele pense em jogar uma Libertadores hein se o Coxa conquistar o título da Copa do Brasil?Pior que não duvido de mais nada.
Depois desse 2 a 0 feito do Coritiba em apenas 24 minutos e com 1 time só jogando dentro do Couto Pereira....o Coxa começou a oscilar e a achar que ganharia de qualquer forma,e quando acha que vai ganhar de qualquer forma como se o adversário fosse o adversário de campeonato paranaense....aí é que é ruim demais.
O Marcel sai lesionado,o time cai de ritmo gritantemente e aí o Sport começou a se animar além do gol do Henrique e até a perder gol incrível que o Vitor Brasil(reserva do reserva quase do Vanderlei)a fazer milagre e o Coxa quase tomar o empate na primeira etapa já.
Veio a segunda etapa,Coxa nos contrataques e o Sport do Mancini inteiramente no jogo e acreditando que dava pra empatar e até virar.
E com direito a mudanças na base de jogadores refugos,o rubro negro pernambucano estava melhor na segunda etapa,mesmo com bola na trave do Coxa e o Coxa na retranca do Marcelo Oliveira como sempre.Aliás o Aquino(que tava em um dos nomes de contratação do Botafogo,mas nada andou e não passou de boatos)que também foi sair machucado,numa zica danada.
Aí a zaga começou a entregar e o Sport a se animar de vez e assistir toda jogada pernambucana e o Marquinhos Gabriel ex Avaí a empatar o jogo e a botar a pane no Couto Pereira além de silenciar o estádio.
E só quando a maionese começou a desandar,é que o Coritiba resolveu jogar bola embora ficou naquela de que ganharia a qualquer momento e instante e simultaneamente o Sport que já estava animado com o jogo,consegue virar o jogo e a fazer uma façanha e a virar de forma espetacular o jogo com Felipe Azevedo.
Agora é Copa do Brasil para o Coxa e para o rubro negro pernambucano,uma baita vitória por mais que seja os reservas do Coritiba ou não.Uma vacilada do tamanho de Curitiba,e o Sport aproveitou.


FLAMENGO 3 X 2 ATLÉTICO GO
E o Joel fica mais uns dias no clube até contra quem cravou que ele iria embora.
Aliás antes de falar do jogo,me vejo o PFC mostrando e eu vendo por link um torcedor com um cartaz bem assim: “Joel Acreditamos em você,você salvou o time em 2005”
Os torcedores dos outros rivais tem total direito a rir e a sacanear disso,e o torcedor do Flamengo vai perguntar se esse cara saiu de casa já Bêbado ou outra coisa do tipo,porque isso a torcida do Flamengo não queria ver,até lembrando a Botafoguense na época que via placas e apoios ao “grande” Joel Santana.
Mas sobre o jogo,na primeira etapa o Atlético Goianiense jogou muita bola,o Dragão goiano conseguiu calar quem veio ao Engenhão e além do gol e das tantas chances aonde Paulo Victor fez os tais milagres e o gol do Felipe que aconteceu com 1 a 0 para o Atlético Goianiense.
O Flamengo conseguiu achar um gol,aonde achei que o desvio matou o goleiro Márcio do Atlético Goianiense e através do homem da foto,o mesmo que chamou torcedores de babacas e se diz resolver o jogo e hoje com suas cobranças de faltas fez assim.
Na segunda etapa,tiveram que apelar pra garotada aonde ela sempre salva no time do Mengão e aí chances a 30 segundos de jogo e o Paulo Victor antes do gol de empate salvando 3 bolas e ainda mais uma cara a cara.
Aí surge o gol do Adryan,e o Flamengo cresce no jogo e o veio os gols e o 3 a 1 montado até com a falta do Renato Abreu.
Aí claro,surge o Joel Santana fechando o time como sempre e o Atlético GO até mexendo no time com Ernandes,Elias e Danilinho a melhorar no jogo,ficar cara a cara com Paulo Victor que fez seus milagres e até merecia empatar o jogo por tudo que fez depois disso,mas só descontou apenas com o Felipe que desde outras épocas é atacante perigoso e enjoado de marcar e ele bota a bola lá dentro mesmo.
Fôlego para o “grande treinador”(foi na ironia mesmo!)e o Flamengo que teve 500 mil boatos de Sampaoli,Montillo,Conca e o raio que o parta indo para lá,terá que aturar os mesmos e rezar pra que a garotada entre e resolva,enquanto o resto segue a mesma zona de sempre.
Já o Atlético GO,pode demitir o Hélio dos Anjos que entra outro lá e nada tá adiantando de fato,até o Elias que no Figueira destruía com o jogo literamente...nada joga e até banco acaba secando.E achar que Fernando Bob e Joílson são soluções pra algo e no meio de campo....é achar que o torcedor lá é bobo e os outros também,piada de mal gosto.
Vitória no sufoco para o Flamengo,alguma alegria pelo menos.Mas tudo segue a mesma coisa,tem que admitir.

Rapidinhas do Igor!

Vamos a mais um rapidinhas do Igor e sem firulas e em edição meio que extra hahaha

Série C
CAXIAS 0 X 4 MACAÉ
Foto do ocaxiense.com.br e vamos falar do jogo aonde o blog se organizou pra acompanhar neste sábado,o resto claro como não dá pra ver tudo simultaneamente.
Da última vez que o Caxias perdeu de 4 a 0 em casa,foi 8 anos atrás contra o Náutico e o Macaé fez placar histórico.O que se esperava era o contrário e também uma baita estreia do time carioca hein!O Caxias do Mauro Ovelha tomou a chamada vergonha,decepção,mediocridade dentro de como foi o jogo e são palavras que como esta que definem a estreia do time grená.
O Torcedor protesta com razão pela a forma que foi o jogo.
Lembrando que na primeira etapa,o Macaé foi eficiente demais e abriu 2 a 0 em 2 contrataques e até com Zambi jogando muita bola do lado do Macaé e o Caxias estava bagunçado demais,até o Mauro Ovelha que adora uma retranca foi apelar pra 3 atacantes(algo que a Rádio Caxias falou que o próprio treinador chegou a treinar e a quase escalar o time assim,algo que seria raridade pra quem adora uma retranca) e de nada adiantou embora foram inúmeras chances perdidas.
Na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa e até com Rafael Santiago entrando também e mais atacantes e com espaços cada vez mais abertos,por tanta bagunça misturada com desespero de 1 bola não entrar.Aí o torcedor começa a gritar olé e até ironicamente no quarto gol do Macaé aplaudirem.
A Noite do Não para o Caxias e a noite do sim para o Macaé,resumiu muito bem o comentarista da Rádio Caxias Rafael Baumgarten.
Aí os gols 3 e 4 vieram para o time do Macaé,que fez o jeitão Campeonato Carioca dentro do Centenário(times como Macaé se encolhem contra times melhores e até contra times grandes)e com isso o 4 a 0 acabou surgindo e os protestos vieram.
E se jogar com esta bolinha na sexta contra o Oeste em Itápolis(lá aonde o gramado é ruim e a pauleira é grande!)vai perder e lá pra ganhar é complicado.
Baita estreia do Macaé e duchona de água fria para Mauro Ovelha e o Caxias.A surpresa do dia,digamos!
Aí vou escutar o diretor de futebol do time do Caxias,dizendo que vai procurar por reforços e não demitiria treinador até porque tem um projeto a zelar.Aí lembro da história do mesmo time que demitiu Paulo Porto sem mais nem menos e numa história mal contada e ainda querem falar de projeto e planejamento....é cada coisa que vejo no futebol e que graças a Deus tenho um blog pra poder explanar algumas coisas embora não somos dono da verdade de nada.



Nos outros resultados das séries C e D,confira aí além de alguns destaques!
Série C
Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá
Santa Cruz 1 x 1 Guarany de Sobral
Cuiabá 0 x 0 Icasa


Série D
Remo 4 x 2 Penarol-AM
Sampaio Corrêa 4 x 0 Comercial-PI
Horizonte 0 x 0 Baraúnas-RN
Vitória da Conquista-BA 1 x 3 Feirense-BA
Sousa-PB 2 x 1 Itabaiana-BA
Crac de Catalão 2 x 0 Aparecidense-GO
Ceilândia 3 x 2 Cene-MS
Friburguense 1 x 0 Volta Redonda
Cerâmica-RS 3 x 1 Concórdia-SC
Arapongas 0 x 0 Mirassol
Juventude 1 x 0 Brasil de Pelotas

Espanha bate Itália e é a campeã da Euro 2012!

Independentemente de quem fosse vencer o jogo e da forma que foi,as duas equipes mereciam o caneco da competição.Uma pelo o futebol que joga,alguns gostam outros não,alguns acham um futebol chato outros não,mas é a Espanha que manda no mundo o tempo todo e atualmente é o futebol a ser batido.
A Itália ficou num dilema aonde não sabia de arriscava pra tomar mais ou não e 4 a 0 ainda diria que foi pouco.
Balotelli que disse que iria fazer 4 gols,ficou só na promessa pelo o jeito,aliás fazer 4 gols na Espanha seria uma promessa complicada de fazer,você realmente acreditou que isso aconteceria?
A Itália teve que queimar alterações de cara,porque seus jogadores foram se lesionar e aí tudo complicou,a cara do Cesare Prandelli em outra hora do jogo....resume melhor do que eu ficar descrevendo algo que todo mundo viu quase.
Desde o começo com toque de bola de sempre e objetividade desta vez...Espanha deu show,massacre espanhol e toda a palavra que é colocada e precisa ser botada neste momento e com gols do David Silva,Jordi Alba,Fernando Torres e do Mata...o 4 a 0 aconteceu e 2 eurocopas consecutivas para a Espanha e com a consecutiva Eurocopa seguido de Copa do Mundo,parabéns Espanha,total merecimento!
A Itália te digo que graças ao Prandelli....merece seu parabéns também.
E só pra destacar como jogou Fábregas e o Xavi hein,inclusive o Xavi que tava devendo nesta Euro e hoje não deixou dever e jogou o que todo mundo gostaria de ter visto no Xavi,guardou tudo para a final.
Incontestável!!!!Boa Espanha!