domingo, 8 de setembro de 2013

Série A 2013 nesse domingo

Quem não viu o que rolou ontem, foi isso: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/09/serie-2013-nesse-sabado.html
PS: As fotos são do Giuliano Gomes / Gazeta Press, Washington Alves / Vipcomm, Bruno Santos / Terra, Eduardo Zobaran(@zobaran na foto do jogo do Botafogo) e Cris Dissat/Fim de jogo(@fimdejogo).



CRICIÚMA 1 X 2 BOTAFOGO

Pra quem estava com um show de desfalques, teve que botar a garotada(isso iria acontecer a qualquer instante num elenco que todos sabem como é), golaço do Elias, Milton Raphael fazendo jogo sem comprometer(acreditem), Rafael Marques dando passe pra gol, Octávio sendo colocado no time em jogo que parecia ter 3 volantes, Criciúma só esteve jogando além do gol do Lins a primeira etapa inteira e esqueceu de chutar mais pro gol e aceitou a reação botafoguense......são alguns tópicos do jogo do Heriberto Hulse onde o empate já estava de bom tamanho para todos pelo o desenho que se encaminhava. Vitória de gente grande e vitória de quem quer brigar com o título e informa até para aqueles que não acompanham o Botafogo que esse grupo está fechado contra qualquer maldade vinda de fora embora sabemos das crises que existem, de que pode jogar um jogo sem Seedorf e sem alguns desfalques e que garotos podem jogar bola sim. Esse tal medo de lançar a garotada...tem que acabar no esporte e o Botafogo criou justamente essa coragem e isso não é culpa de Oswaldo, nem de Maurício Assumpção e nem nada. As circunstâncias do próprio jogo tiveram que ser assim, ou botava a garotada ou o Botafogo iria para o saco.
O Criciúma teve uma segunda etapa digna de vaias no Heriberto Hulse, foi dominado e ainda chutou pouco a gol e só queria esperar uma vacilada de Dória e Bolívar que mesmo inconstantes acabam não tendo essa falha que teria anos atrás com Antônio Carlos por exemplo.
Vitória de quem briga por título, quem ainda tem dúvida que esse elenco Botafoguense tá fechado....que não tenha mais essa dúvida, esse elenco representa o Botafoguense independente de quando vai chegar. Até para o Edílson não ir tão mal....a fase Botafoguense está ótima.
E só pra constar, Octávio veio do próprio clube...desta vez não tem nada de Audax como o Hyuri e o Vitinho vieram.
Agora tem 2 coisas que gostaria de falar e eu fiquei caladinho esperando só a hora para isso. A primeira delas é sobre o Hyuri. Botaram uma pressão e um patamar sobre o garoto exagerada demais, a péssima atuação dele em Criciúma fez botar ponto no “ís” e até na atuação sensacional dele de estreia....deveriam ir com calma com o garoto. Vi até gente chamando ele de ídolo. Sei que o Botafoguense é carente de ídolos e isso é um fato que não adianta tapar o sol com a peneira, aí qualquer jogador que faz golaço ou dá um drible acaba virando ídolo.....torcedores, peguem leve com vocês mesmo e vamos com calma com o Hyuri e não to falando isso só porque jogou nada e foi anulado hoje não, falo isso por calma e cautela mesmo.
A segunda coisa que gostaria de dizer...esse papo de criticas a gestão passada porque não botou garotada....é de uma forma inoportuna que não cabe procedência de jeito algum. Embora não me lembro de diretoria boa no Botafogo em todos esses anos de vida, ou cagam na entrada ou cagam na saída.
E uma para o Benjamin Back que até escrevi no twitter e reproduzo aqui sobre seu texto: Só teve razão no episódio do Neto, tem as verdades que o torcedor não quer ouvir e tem todo o direito de pensar assim, mas falou besteira. Ele que não acompanha a realidade do futebol carioca e nem procura se informar sobre. O Botafogo já botou público maior em meio de semana e a torcida pode refrescar a memória dele nessa quarta no jogão contra o Corinthians onde algo me diz que tem TV pra onde moro.
E que maneira de terminar o turno hein Botafogo....gol no final aos 46 do segundo tempo no último lance do jogo, tá aí!
O Tigre pagou pela a segunda etapa...vitória escapada no ralo.
E alguém fala pra mulher da foto que é duro pessoa ficar desinformada sobre? O Seedorf estava fora e suspenso e jogará inteiro contra o Corinthians. Fazer placa e o cara nem tá jogando é um #fail danado.



 

CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
Torcedor do Flamengo tem estado no lucro com o time que é muito ruim....pra quem achava até nos confrontos da Copa do Brasil que o time levaria uma goleada a cada jogo, não foi assim nos 3 jogos entre as duas equipes(2 delas na Copa do Brasil) placares apertadíssimos e até um deles com vitória com gol do Elias na Copa do Brasil no Maraca.
O Cruzeiro olhou o Flamengo nesses 3 jogos como se fosse aqueles times do campeonato Mineiro onde de qualquer maneira consegue vencer os jogos....claro que a liderança é cruzeirense e isso que o torcedor acabará olhando(e sem papinho de campeão simbólico, sem essa pra cima de mim) nem aí se ganhar de meio a zero. Só que o time o que desperdiçou de gols e simplesmente jogou com uma soberba do caramba......vou te contar viu.
Chance atrás da outra pelo menos mais de 10 chances pelo menos em todo o jogo e se a bola não iria pra fora, tinha cabeçada no travessão e demais chances feitas.
Até que de tanto insistir, na segunda etapa veio o gol onde o Cruzeiro fez o gol com Ricardo Goulart onde na primeira ele tocou desengonçado e depois pegou o rebote e tocou para o gol e fez o gol da liderança cruzeirense onde o Flamengo conseguiu só perder de pouco lá no Mineirão.


 

VASCO 0 X 0 ATLÉTICO PR
Por tudo que cercou a partida em São Januário e por um lugar que o Atlético não sabe jogar como é em São Januário.....o empate saiu melhor que a encomenda e todo mundo saiu comemorando de forma que era válida. E com direito a Paulo Baier cansado, Marcelo jogando sozinho, Weverton tendo que salvar um monte no jogo e o Furacão como a muito tempo não tomava tanto sufoco como tomou de um Vasco que jogou muita bola e que abusou das jogadas nas pontas até usando São Januário e seus cantos do campo e quem teve melhores chances foi o time da Colina que não parou de atacar e usando todo mundo e quem merecia vencer era o Vasco dentro de São Januário, nas bolas paradas do Juninho que foram muitas também o susto foi grande e a torcida Vascaína ficou só no 0 a 0.
E olha que o 0 a 0 depois de um certo momento o time atleticano ficou segurando e deu tudo certo, o Vasco não foi mal no jogo hoje.
No mais, placar eletrônico lá estava bem lerdo(a Cris Dissat dando show lá de cobertura no Fim de Jogo, um trabalho que quem ainda quem não acompanha tá perdendo).
O que é absurdo é de novo falarem de “ahh estamos cansados e o excesso de jogos está nos matando”....deveriam fazer algo, reclamar e ficar parado sem fazer nada....todo ano é assim. E pior que em treino não se cansam e nem nada demais. Vejo já hipocrisia reclamarem e nada fazerem e isso só acaba vindo quando rola empate ou derrota, aí a desculpa acaba sendo essa.
Furacão segue no G4 e nessa altura do campeonato é o que mais interessa para o Atlético que não teve suas peças num dia inspirado.
Sobre Luis Alberto até o momento do post aqui do blog ficar prontinho.....teve um choque e foi com tanto sangue jorrado parar no hospital e ir pra exames no Copa D´or. Agora é esperar as notícias e ver no que dá.
Pensei em pegar a foto do Celso Pupo no Fim de jogo onde mostra a imagem do Luis Alberto cheio de sangue, só que em respeito a quem não pode ver sangue e que pode desmaiar...era melhor pegar uma imagem da Cris Dissat sobre como estava São Januário e até na foto se mostra imagem da torcida do Furacão no Rio.


 

 


CORITIBA 2 X 0 SP
E a foto e o destaque tinha que ser simplesmente dele....falo do Alex, falo do cara que decide jogo e do cara que faz o time coxa branca jogar bola e com direito a camiseta abelha no famoso Look do Dia para o Coritiba no Couto Pereira. E a primeira etapa pela a forma que o Coxa jogou futebol...não merecia somente o 2 a 0, merecia muito mais. Aliás a fase do Ceni tá tão feia que ele espalma e o Alex aproveitou a bola e na cobrança de falta o Ceni foi batido pela a senhora falta do Alex onde o resultado fez derrubar e manter o SP lá embaixo da tabela e numa fase horrível com Ganso jogando nada como sempre, com Osvaldo sendo expulso de forma que ele deveria ser multado mas nada será feito e o Luis Fabiano se explicando no final pra mais ninguém.
O Coxa fez o resultado na primeira etapa e na segunda só administrou numa partida muito tranquila do time alviverde.
2 a 0 perante o que foi a partida foi até um alívio para o torcedor tricolor que não aguenta mais ver seu time jogar e sua fase segue ruim e sem evolução nenhuma e até a situação tá feia que sobra até para a SPFC Digital que é a rádio do SP que foi impedida de trabalhar onde ela sempre trabalhou que é em um dos camarotes no Morumbi, aos poucos só se comprova que uma série B fará bem para um clube que não vai acabar ou deixar de ser grande, parem com essa de time grande cai porque time grande cai sim.
E como é bom ver Alex decidindo partida viu? É lances como os de Alex que fazem o futebol ficar ainda maravilhoso e não perder a cor. Sim, o futebol ainda tem graça com caras como Alex que fazem o Coxa decidir jogos assim e fazem derrubar o SP por tudo que foi a partida.


 

 


CORINTHIANS 0 X 0 NÁUTICO
Qualquer palpite, qualquer programa, e até as rádios de Pernambuco falavam em situação complicada em favor do Timbu dentro do Pacaembu.
Era nítido que teríamos ataque contra defesa onde quem atacaria mais era o Timão e o Timbu só se defenderia.
Vai se culpar os desfalques, a falta de futebol e ainda dei sorte de não ter visto a coletiva do Tite que pegarão imagens dela nos programas de almoço. Posso dizer que foi a surpresa do ano dentro da série A do Brasileiro e não falo isso pois questão de tradição ou de história ou algum desrespeito antes que alguém venha me encher por aqui....foi surpresa porque o Náutico encontra-se em situação desesperadora, não tem jogado bola e tem um elenco muito fraco onde a saída era só a série B em 2014 e o Corinthians lá em cima onde até teve gente falando que foi o destaque do primeiro turno naquela defesa apaixonada que sempre fazem em favor do time do Parque São Jorge.
Um 0 a 0 que premiou a luta e a valentia alvirrubra no Pacaembu e com direito a Gideão finalmente como titular. Aliás o Gideão que é um ótimo goleiro e não pode ser reserva do Ricardo Berna de jeito nenhum.
O Corinthians parou nele a cada falta batida, a cada chute de fora da área e sem contar a falta de espaços que o time do Tite não conseguia achar.
Sabe aqueles Corinthians x times do interior paulista quando jogam no Pacaembu no campeonato Paulista....foi dessa forma e ainda se não é o Paulo André travando uma jogada do Rogério num dos poucos ataques do Náutico, a situação se transformaria em até derrota. E o desespero era tanto que o Paulo André estava como centroavante outra hora do jogo e o Gideão teve sua tarde inspirada como bom goleiro que é e que não pode ficar no banco de reservas de jeito algum.
Um 0 a 0 que talvez pode ser um alento alvirrubro nessa série A onde o elenco não demonstra confiança alguma. Já o Corinthians, aguardem amanhã as desculpas dos programas que falam meia hora de Corinthians, foi um empate no qual os outros agradecem em alto e bom som. Pra quem era destaque e alguns cravavam título de um lado pra outro.....em favor do time corintiano.
O Náutico conseguiu um resultado daqueles, e as vaias no Pacaembu foram justas.



E se a correria deixar, durante a semana tem mais!

Séries C e D nesse domingo

PS: As fotos são do Brasiliensefc.com.br, Juan Barbosa/Agencia RBS e Nodge Nogueira


SÉRIE C
BRASILIENSE 0 X 0 CRB

Um empate que complica de vez o Jacaré pra quem quer se classificar a próxima fase e em jogo onde estavam falando em partida ruim....só que a ruindade beirou a segunda etapa apenas embora na segunda etapa o CRB foi melhor e teve posse de bola e melhores chances.
E como o Baiano fez falta, o Jacaré virou dependente dele hoje e sempre nessa série C, até no futebol de Brasília também. Aquele pênalti batido muito mal e que foi perdido pelo o Luquinha resultou nessa pequena saudade, Baiano que sentiu uma lesão na Coxa e esteve fora do jogo. A Bolinha parada dele seria decisiva no jogo de hoje que tinha cheiro de vitória apertada na Boca do Jacaré. Na primeira etapa, o Jacaré se sobressaiu com chances, chutes de fora da área e esse pênalti perdido e sem contar em outro pênalti que o árbitro não marcou porque não quis pois o lance estava perto dele.
Na segunda etapa, o Galo lá de Maceió até com as alterações esteve melhor no jogo e esteve mais perto do gol que seria o gol da vitória mas o Jacaré segurou e o jogo não passou do 0 a 0 com vaias nas quais foram merecidas....jogar bem só 1 tempo é muito pouco e sem culpas no calor pelo amor de Deus!
Jacaré se complica mais uma vez na série C, hoje era jogo pra vencer.
Gostei de saber que teve rádio transmitindo jogo em Brasília, fazia tempo que o futebol de Brasília não era palco de transmissão da Rádio Nacional até no AM de Brasília e a última vez que isso aconteceu com transmissão de jogo do Brasiliense foi uma série C contra o Macaé em outro ano onde o jogo era uma quase preliminar para a transmissão do jogo do Rio. Claro que no quesito futebol de Brasília a última transmissão antes do jogo de hoje era o Botafogo x Sobradinho do Bezerrão. Mas do Brasiliense fazia tempão!!
Era jogo pra vencer, o Brasiliense vacilou demais! E como o Jorge Henrique na esquerda jogou bola além do Bocão na direita hein....fazia tempo que essa posição não jogava futebol no Jacaré.


 

 

FORTALEZA 2 X 0 SANTA CRUZ
O Santa quis congestionar meio de campo, jogar fechado e muito mais....só que mereceu perder por ter jogado só pra isso e a situação foi tão feia para o Santa que até teve uma hora que jogador estava brigando pra bater uma singela falta. Derrota tricolor pernambucana no PV onde o Fortaleza jogou muita bola. O Santa chegou pouco no jogo inteiro e ainda viu o Fortaleza atacando sem parar e perdendo Assisinho que deu lugar ao Ruan que resolveu o jogo.
Na segunda etapa, é que os gols vieram e a pressão do Leão do Pici era lógica no PV. Só que a vitória em 13 minutos veio nas mãos do Ruan onde fez os dois gols do jogo. Primeiro deles, no contrataque em jogada com o Heleno e o segundo o Ruan chutou de fora da área e fez um golaço sem chances para Tiago Cardoso que evitou o pior lá em Fortaleza.



Outros resultados:
Macaé 0 x 0 Betim
Duque de Caxias 0 x 0 Madureira
Treze 1 x 0 Luverdense
Baraúnas 1 x 0 Sampaio Corrêa
Águia de Marabá 0 x 0 Cuiabá
Crac 1 x 0 Vila Nova




SÉRIE D
JUVENTUDE 3 X 1 LONDRINA(classificação no sufoco para o Juventude, festa da Papada no Jaconi)

Classificação no mais puro sofrimento, classificação chorada e de um time que acreditou até o final, bem feito pra aqueles que quando o time do Juventude tomou o gol de empate achou que tudo estava resolvido. Não se vá embora antes da hora em jogo decisivo e quem ficou se orgulhou do time e o 3 a 1 com gol chorado no final numa partida no qual....foi dramática o tempo todo.
Na primeira etapa, desde o começo era o Juve em cima igual o Londrina fez semana passada no Café quando pressionou mesmo com o gol a 40 segundos de jogo e a recompensa veio aos 21 minutos quando o Itaqui cruza a bola na área e o Rafael Pereira sobe e faz o 1 a 0 juventudista no Jaconi. Sabe o Gerley que é ex lateral do Caxias e do Palmeiras? Ele é titular do time do Lisca nessa série D e tá perto de conseguir o acesso pelo o clube, ê mundo do futebol.
E de tantas chances e bolas na área cruzadas...o Londrina se safou de uma dentro do Jaconi, a classificação do Juventude já era pra ser feita na primeira rodada.
Na segunda etapa, a busca incessante pelo o segundo gol era fatal e com bola na lateral, bola na área e muito mais e o Londrina se segurando cada vez mais. Até que nos poucos ataques e o mata mata não permite erros....a zaga do Juventude falha e essa falha origina o gol do Londrina marcado pelo Celsinho e a falha foi justamente do Gerley.
1 a 1 tudo parecia estar definido e uma vaga conquistada de forma sensacional em forma do Londrina.....até que um pênalti aos 42 onde Zulu bateu e fez e faltava só 1 gol para o Juventude lutar até o final e esse time com as devidas proporções lembrar o time que tinha seu Jaconi como Alçapão em outras épocas e lutando até o final hoje e sempre, e foi assim que o time acabou fazendo e com os acréscimos indo até 50 minutos....foi a classificação chorada surgir e Zulu deu a classificação ao Juventude de forma emocionante.
O Juventude segue em frente de forma justa na série D....e sem sombra de dúvidas um dos destaques desse domingo que o blog não podia deixar de perceber...se os outros não fazem isso, nada posso fazer, problema é deles. Só faço minha parte como antenado que sou nas coisas de outros lugares...pois futebol aqui no blog é assim!!!


 


Outros jogos e outras classificações:
Metropolitano 2 x 1 Santo André(Metro classificado)
Botafogo-PB 3 x 1 Central(Botafogo-PB classificado no 5 a 3 nos pênaltis)
Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro(Carcará classificado em plena Manaus)
Mixto 1 x 0 Resende(Mixto classificado)

Concórdia 3 x 1 Brusque: Divisão Especial de SC no blog!

E o quadrangular começou, sobem 2 e o Brusque esteve jogando nada e irreconhecível contra a boa equipe do Concórdia que melhorou de forma na competição onde pode jogar o quadrangular e mereceu conquistar a vaga e não está a toa.
A foto é da Rádio Cidade de Brusque que esteve lá em Concórdia, através do Alain Rezini.
Sobre a partida, poucos ataques brusquenses foram o resumo na primeira etapa e em um deles a eficiência que fez o time sair na frente através do João Paulo que recebeu ótimo passe do Eydison e fez o 1 a 0 do Bruscão por lá.
Depois disso, só deu Concórdia e o jogo ficou mais brigado e disputado com direito a zaga do Brusque dando o presente e o empate rolando com Zé Carlos e na segunda etapa com mais falhas....e 2 a 1 rolando e ainda o terceiro em sequência na segunda etapa( Gustavo e Cristiano fizeram os gols) e ficou mais complicado para o Bruscão mudar o panorama do jogo, a apatia não deixava o Brusque arrancar lá e o Concórdia fez uma ótima vitória pra estrear com pé direito na segunda fase da competição.
Vida que segue nesse quadrangular e na quarta tem Atlético Tubarão em Tubarão.
Aqui o ótimo link que resumiu a partida também na Rádio Cidade:
http://radiocidadeam.com.br/noticias/irreconhecivel-brusque-perde-no-quadrangular.html e no outro jogo do quadrangular o Marcílio Dias ganhou em Itajaí por 1 a 0 do Atlético Tubarão.

Que convite que nada, É Argentina vencendo e chegando ao Mundial!

O Título do post tinha que ser emblemático. Me pergunto por aqueles que quiseram desdenhar dessa nova fase da seleção argentina...uma fase que tinha que requer alma, paciência e esse time que teve seus desfalques chegou lá e com jogadores que foram um monstro nessa competição, não foi um time que só Scola jogou sozinho.
Argentinos e Argentinas, tenham orgulho dessa seleção e brasileiros...babeiros pra vocês que não tem uma seleção dessa forma e nem vão chegar próximo disso. Até por essas e outras não me arrependo de ser Argentino nesse esporte chamado basquete e de uma seleção na qual até as dificuldades tem que está junto.
Não vou ser hipócrita que não queria a Argentina dependendo de convite pra ir pra Mundial, nem pensei na situação dos outros, pensei num país que não podia ficar de fora de jeito nenhum e a vitória com o placar acima vale mais do que mil palavras e numa partida onde estava completamente a favor dos canadenses que venderam caro a derrota.
67 a 73...placar pra história e pra memória. Se você acreditou nessa seleção, o recado foi dado no placar e na hora que tiveram que começar a defender direito e a hora de defender direito era a hora do placar apertado e do momento crucial do jogo.
Nos 2 primeiros quartos, vale destacar o baixo rendimento nas bolas de fora das duas equipes que não fizeram o placar ficar tão alto assim. Nicholson e Joseph carregaram o piano canadense no jogo inteiro e com isso até ganhando bolas no garrafão e no jeito de ser uma equipe bem mais física do que a Argentina de Julio Lamas.
Com isso um intervalo de 36 a 32 em favor do Canadá mesmo com arremessos de longe que quiseram cair e fizeram a Argentina ter essa situação de perder com essa vantagem.
Na volta do intervalo foi que a virada começou....a vantagem começou a ser tirada a cada cesta, a cada bola do Scola, a cada passe do Facundo Campazzo que tem que ser MVP(por mais que teve horas que ele baixou o Nezinho de forma preocupante, numa afobação desgraçada que não é a dele) e com a bandeja do Leo Mainoldi a virada vir no final do terceiro quarto junto com uma vantagem pequena.
Aí veio a bola que pode se dizer que foi crucial para até o último quarto....bola lá de longe de Selem “turco” Safar e a vantagem aberta no placar. Último quarto e com isso a Argentina na frente do placar e definindo a partida nas bolas de Facundo Campazzo, das bolas de 3 do Safar que foram sensacionais, na garra e no coração argentino que isso nem certos países vão copiar NUNCA pra me causar emoção e arrepios e a vitória com um Scola vibrando igual um menino e a vitória Argentina rolando na Venezuela e a vaga ao Mundial surgindo sem convites e sem nada!
Grande time, grande equipe, time que tem “Huevos” e a classificação tá lá dentro....Buenísima El Alma Argentina!!!!!!!
Cestinhas do jogo: Na Argentina teve Scola com 28 pontos, 18 do Safar e 10 do Campazzo. Já o Canadá teve Nicholson com 17 pontos e 19 do Joseph.
Dale Argentina, muito orgulho!!!