domingo, 20 de dezembro de 2015

LSB-Franca e um jogo que rigorosamente não aconteceu no NBB....

PS: Iria botar até uma foto aqui que me mandaram, iria publicar dando o famoso crédito mas pediram pra não publicar e obedecendo o pedido, claro que não publicarei.




Ahhhhh o Rádio.....essa coisa linda que faz acompanhar e dar aquela riqueza de detalhes onde alguns outros acham que estamos tirando com a cara alheia. O Rádio é o que está ali presente ainda mais em cidades como Franca, Bauru onde um jogo desses teria relatos, talvez se isso tivesse ocorrido em um jogo onde nem teria rádio e nem nada, até o quesito relatos iria ficar prejudicado.
Franca venceu no famoso WO onde a partida vai a julgamento da Liga pra ver o que se pode acontecer. Já está se falando em exclusão da Liga Sorocabana, já está se falando um montão de coisa.
Vamos relatar ao que se passou!
Ouvindo a Rádio Difusora de Franca e a transmissão do Jovassi Correia Dias, o dono da bola.....o acontecido onde faltando 1 minuto e pouco pra terminar o primeiro quarto com 22 a 18 a favor de Franca aconteceu tudo isso. O Marco Antônio Ferreira(vulgo Marquinho) deu 2 faltas técnicas ao Rinaldo Rodrigues, treinador da Liga Sorocabana e atualmente 2 técnicas excluem jogador, treinador da partida. O Próprio Rinaldo se reuniu com os jogadores e decidiu retirar todo mundo de quadra porque acharam que isso foi absurdo, que foi pesado. Quando o time saiu, a arbitragem saiu junta e quando Franca iria sair, o pessoal de Sorocaba resolveu voltar e mudou de idéia enquanto Franca não iria voltar(até via o Lula defendendo o Rinaldo sobre a pesada falta técnica dada e até se registrou a fala dele ao Edmílson Vermelho, delegado do jogo onde a continuidade do jogo segundo o treinador francano seria um absurdo embora minutos após ele queria esperar a decisão da arbitragem que não aconteceu). Confusão dada ali e acolá, o jogo não continuou, o Marquinho não voltou e com isso o locutor do ginásio anunciou a decisão do jogo não ter continuado somado a declaração do Rinaldo Rodrigues sobre desânimo e que pensa em parar com o projeto até falando que torcedores mais próximos sabiam da dificuldade do projeto e assim desse jeito não dava. Assim se confirmou o WO e a partida vai a julgamento na Liga Nacional de Basquete onde deveria se decidir certas coisas de forma mais rápida possível até pra quesito campeonato se a Liga Sorocabana realmente ir em frente com essa de desistir do campeonato, o que causaria o maior rolo possível.
Se falou em agressão do Rinaldo aos árbitros com direito até a médico indo ao vestiário, e até me mandaram um vídeo com o maior sururu formado onde até tem câmera de TV que foi lá pra perto filmar o que se passava(e que não venha encher meu saco com isso!) e até me mandaram a tal foto que não me pediram pra publicar sobre isso.
Tentei achar se via notas oficiais da Liga ou falar sobre o assunto vinda dos perfis de cada uma das equipes. Na Liga Sorocabana não se viu nada disso, na Liga se viu uma Nota Oficial só falando que vai tomar providências sobre: http://lnb.com.br/noticias/nota-oficial-9/
Já no perfil de Franca se falou assim sobre o assunto: https://www.facebook.com/francabasquetebolclube/photos/a.484967263257.274207.139020328257/10153872520468258/?type=3&theater
A verdade é que o Rinaldo Rodrigues e sua caterva de confusões no NBB não param, como o mesmo que pede por apoio a cada atitude desse tamanho e aí não tem nem como alguma pessoa vir me atacar aqui ou tentar me censurar sobre o que penso meio que afastar jogadores, patrocinadores, e demais para se ter ao menos uma relação amigável? Como o mesmo quer ajudar e o mesmo não se ajuda? Se a arbitragem é ruim, disso todos estamos carecas de saber, algo que aliás não muda e quem está aí não quer mudar de jeito algum e só sabem falar o "estamos fazendo algo" sendo que a prática segue a mesma coisa. Só que se a Liga Sorocabana não tivesse tirado o time de quadra e aí regras são regras, o jogo continuaria e só se passaria desta situação. Até beirou ao meu ver CATIMBA demais toda esta situação, e o que temo também é algo sobrar pra Franca....algo que não duvido em quem julga e toma conta da situação onde sabemos que não há seriedade nisso e até onde sei tenho o direito de pensar que não há coisa séria quando se julga situações assim.
A verdade também é que nada muda no nosso país, e quem quer pedir ajuda na verdade não se ajuda e sim se afunda um projeto que não adianta ele ser bonito na parte de integração, se o dono do projeto faz atitudes com árbitros, jogadores, espetáculo que acaba arruinando não só a reputação dele mas enfim de um todo contexto geral até ao invés de se torcer pra que continue o projeto, acabem todo mundo rezando pra que o projeto saia e que se algum dia Sorocaba voltasse com projeto é com projeto que não teria ele e até recuperando torcedores que também se afastaram por situações dessa(algo que não duvido e até me contaram casos desse tamanho onde se censurou torcedores, até me lembro da situação intimidatória da esposa do Rinaldo discutindo com torcedor no Pinheiros e eu perto disso numa outra partida aqui).
A verdade é que não se aguenta mais certas coisas, não se aguenta gente que quer ser ajudada mas chuta fora tudo em reputação quebrada. Não dá mais!
E o que resta? Cena dos próximos capítulos onde do jeito que nada muda.....até pode a corda quebrar pra quem tem nada a ver com a situação, NÃO DUVIDEM do que sai no nosso basquete onde segundo alguns comentaristas e dirigentes....."É A LIGA QUE CRESCE A CADA DIA"
E os outros jogos do horário das 7 da noite que iria acompanhar, mas esse fato acabou sendo o mais importante e tem que ser debatido e ocorrido? Basquete Cearense 68 x 63 Pinheiros e Macaé 70 x 82 Mogi das Cruzes.
E será que teremos jogo na terça ou farão pessoal de rádio e todos irem pra lá a Sorocaba a toa? Se bem que pra alguns, o resto fica mero detalhe. Por isso que se cobra atitude e julgamento o mais rápido possível pra não atrapalhar o próprio campeonato. E estou temeroso sim a certos julgamentos sobrarem pra quem tem nada a ver com o assim e sim, é o que penso.

Brasil vence Canadá e é campeão do Torneio Internacional Feminino de Natal

Foto: Alex Régis





Bastava um rigoroso empate para conseguir o título de mais uma edição do torneio que virou praxe acontecer todo o final de ano que é o Torneio Internacional de Natal no futebol feminino onde o pessoal aparece com "tem que apoiar o futebol feminino" em todo o santo ano, já teve Pacaembu e Mané Garrincha como sedes em outros anos e agora leva um baita público no Nordeste do país como foi Natal nesses dias que o torneio aconteceu lá na Arena das Dunas e até dizem que vão misturar as disputas com a Paraíba para o torneio do ano que vem.
Sobre o 3 a 1 onde deu Brasil, quem achou que a partida foi fácil até olhando o placar simplesmente se enganou. O Canadá meteu 2 bolas na trave no primeiro tempo e até teve bola que a Formiga tirou de forma espetacular em cima da linha(aliás que vigor físico a Formiga continua dando, é de invejar mesmo o tal preparo físico da experiente jogadora de anos e anos de futebol feminino) e o Brasil também teve as suas bolas na trave na primeira etapa com a Rafaella e a Debinha.
0 a 0 no fim da primeira etapa onde o Brasil se via em apuros total.
Na segunda etapa, o gol canadense saiu já de cara quando Beckie recebeu lançamento na área pela esquerda, driblou Poliana e chutou forte, cruzado para o 1 a 0 canadense. Mas o empate Brasileiro veio em seguida com a Andressa Alves que após o bate rebate na área botou a bola lá dentro e foi pra galera comemorar o 1 a 1 onde o empate em sequência foi bem providencial para a própria partida até porque não deu tempo nem de sentir o gol direito.
Partida que ficou mais movimentada, com o Canadá buscando o gol mas logo se via as canadenses tendo o seu gás acabar e o Brasil naturalmente chegaria a virada. 2 a 1 vindo no escanteio batido pela Debinha que a Mônica tocou de cabeça mais alto que todo mundo para fazer o gol brasileiro e se não é a goleira canadense.....já viria até uns 3, 4 a 1 logo logo.
Mas o 3 a 1 viria num quase replay do segundo gol, mas o cruzamento veio a área e a Mônica testou de cabeças sem chances para a goleira canadense e o título brasileiro foi desta forma, mais um pra conta e parabéns pra turma do Vadão que está se preparando para as Olímpiadas Rio 2016.

No NBB, Flamengo vence fácil São José

Foto: Karin Duarte/Sportv





É do 94 a 77 falado no post, que o Blog vai falando do Novo Basquete Brasil. O duro é que tem gente que quer passar informação errada sobre onde que estava passando a partida.
A partida estava passando no Scout da Liga, o que NÃO É A MESMA COISA que STREAMING DA LIGA, pra ser mais didático. E quanto tempo não se via uma partida no Tijuca....diga-se de passagem, pois as partidas rubro-negras estavam sendo realizadas no Hélio Maurício lá na Gávea.
Até via nas atualizações, uma partida cheia de rapidez e correria onde nisso São José não se daria bem de forma alguma.
Sobre o jogo, primeiro quarto teve um começo onde os ataques prevaleceram sobre as defesas, mas o Flamengo abrindo vantagem com Olivinha, Jason Robinson e Marquinhos para ampliar a vantagem embora São José tinha César, Pedro e Renato Carbonari para manter o placar ao menos equilibrado. O Jogar e deixar jogar as vezes custa caro pra quem quer fazer jogo duro como no caso contra o Flamengo e nos lances livres do JP Batista, o Fla fechou 23 a 18 o primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, tivemos o Fla abrindo vantagem e sendo inteiramente superior enquanto o banco joseense tentava botar São José no jogo com o Bruno Ferreira e o Arthur. Só que isso durou pouco, porque com as atuações do Rafael Mineiro, bolas de 3 de sempre do Marcelinho, Olivinha e o elenco rubro-negro ampliou o placar onde nem os tempos do Cristiano Ahmed fizeram com que a equipe joseense chegar no placar e com isso um 51 a 36 com direito a bola de 3 do Marquinhos, jogo de correria que faz só o Flamengo se dar bem(e falo de correria porque não estava lá e sim na atualização do scout onde se imagina justamente isso).
Na volta do intervalo lá no Rio, tivemos o começo do terceiro quarto com a equipe joseense tentando reagir e chegando a encurtar distâncias principalmente com Arthur, mas isso durou muito pouco porque o Flamengo voltou a tomar conta do jogo, o banco começou a participar mais e o terceiro quarto terminou em 72 a 58.
No último quarto, pareceu um replay do terceiro quarto onde São José começou em cima e até na cesta de 3 do Renato Carbonari a equipe joseense baixou pra 10 a vantagem. Só que não passou disso mais uma vez e a barreira da diferença entre as duas equipes fizeram com que o Flamengo liquidasse a fatura e administrasse o placar onde mais um pouco faria centenária no Tijuca. Até o JP Batista apareceu bastante, e isso temos que ser sensatos na análise.
São José enfrentará Macaé na terça-feira e o Flamengo enfrenta Mogi no jogo do Streaming da Liga na mesma terça-feira, a última rodada para as duas equipes neste ano.
Cestinhas? Lado rubro-negro teve 21 pontos do Marquinhos, 16 do Olivinha, 13 do Marcelinho e 12 do JP Batista. Já o lado joseense teve 18 pontos do Matheus Dalla, 17 do Renato Carbonari, 13 do Pedro e 12 do César.

No NBB, Minas vence Rio Claro em pleno Felipe Karan

Foto: Ricardo Prado/ Rio Claro Basquete




Falo da partida realizada de manhã entre Rio Claro x Minas lá no Felipe Karan onde teve vitória minas-tenista por 77 a 67. Jogo que marcou a reação mineira na hora exata, e pra ser sincero.....FOI DURO DE ACOMPANHAR, pois se teve um nível bem baixo de jogo. Rio Claro com estas oscilações não se sabe o que se quer neste campeonato, e disso é notável a cada jogo que se acompanha, se escuta e se vê. Até é de DAR SONO o basquete jogado pelos comandados de Dedé Barbosa lá em Rio Claro e isso não é sinal de coisa boa nem aqui e nem na China.
Falando do jogo, primeiro quarto com bastante equilíbrio de ambos os lados embora Rio Claro começou na vantagem ao placar. Mas o placar esteve equilibrado o tempo todo e Rio Claro foi levar a melhor na última hora com um 19 a 17 a seu favor.
No segundo quarto, se percebeu o Minas melhorando principalmente quando Ansaloni foi jogar e na bola de 3 do Isaac Sosa só foi o começo da reação minas-tenista até passando na frente. Mas após o tempo pedido pelo o Dedé, Rio Claro foi pro jogo de novo e passou a frente com um 32 a 28 no fim do primeiro tempo para Rio Claro.
Na volta do intervalo, tivemos a famosa situação em que Rio Claro começa na vantagem ao placar, mas perde a intensidade, até aquele basquete de dar sono aparecer e com isso o Minas com Danilo Siqueira, com Ansaloni, com Shilton, com todo o elenco até pra selar um ótimo quarto teve a enterrada do Léo Demétrio para finalizar o ótimo quarto feito com 51 a 46 passando a frente os comandados do Cristiano Grama.
Acha que não esqueci de falar do soco do Daniel Alemão, aprontando mais uma? Pois bem, as imagens na TV registraram e adivinha o que o trio comandado pelo o Maranho marcou? NADA. E tem pessoas que valorizam o Maranho de uma tal forma que é até absurdo o tal corporativismo. E isso foi um dos destaques do último quarto, com Rio Claro sem jogar nada e achando que em 1 bola poderia se tirar diferenças contra uma equipe que foi muito acertada pelo o Cristiano Grama hoje que foi o Minas.
Aí enquanto Rio Claro perdia a paciência e achava que tudo se resolvia em 1 bola.....o Minas botou a cabeça no lugar, abriu 10 pontos de frente e administrou no minuto final pra vitória que despede-se bem do 2015 já que o próximo jogo será dia 9 na ASCEB contra o Uniceub Brasília(jogo que aliás terá REDE TV com imagens de Brasília.....pois é) enquanto Rio Claro tem o Uniceub Brasília no jogo do rádio na terça(Excelsior Jovem Pan e Rádio Pimba transmitindo os jogos e outras fazendo cadeia com 1 delas ao menos, embora nunca vão falar isso).
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado Minas-tenista teve 19 pontos do Isaac Sosa(em alguma atuação decente ao menos), 14 do Danilo Siqueira, 11 do Ansaloni, 10 do Shilton e 10 do Léo Demétrio. Já o lado Rio-Clarense teve 16 pontos do Eric Tatu, 11 do Gui Deodato, 11 do Dedé e 10 do Teichmann.
No outro jogo que nem a Rádio lá na Bahia transmitiu e nem tive paciência de acompanhar, tivemos o Vitória ganhando por 74 a 65 sobre Caxias do Sul e até iria colocar resumo do jogo, mas nada decente vi.

Barcelona vence River Plate e é Tri-Campeão do Mundial de Clubes

Foto: @FCBarcelona(na sua conta de twitter)





A total lógica acontece na manhã deste domingo, falo do 3 a 0 do Barcelona em que o River Plate nem tinha muito o que fazer apesar de que ir de Balanta na zaga riverplatense o que já era complicado e impossível fica mais ainda.
Torcida riverplatense dando show, o show do gramado ficou com o Barça e se a mescla dos dois acontecesse é o que o futebol e todos no fundo gostariam que rolasse.
Sem firulas quero falar dessa partida onde o River Plate se encontrava na missão impossível, e aliás é possível você assistir um jogo desses sem ficar torcendo pra ninguém, claro que é possível para quem não sabe ou fica cagando regra por ai.
O River Plate até começou chegando junto do Barcelona nos primeiros 10 minutos, mas depois aquele ataque contra defesa onde o Barça tem que errar para que os comandados de Marcelo Gallardo possam ter alguma coisa. E nisso o Barovero salvou 2 bolas nesta pressão toda do Barcelona com direito ao trio MSN na área(Messi, Suárez e Neymar). Só que isso durou apenas 36 minutos, pois o Messi dominou com a mão(gozado que lances assim no Brasil e na Argentina são julgados de forma colossal, mas a opinião muda quando é o Messi que fez isso) e bateu para o gol marcando o 1 a 0 bem detalhista numa primeira etapa que o River Plate aguentou o tranco do Barça de Luís Enrique.
Na segunda etapa, o River Plate começou marcando, começou querendo ser franco.....mas o espaço se chamava Balanta, se chamava contra-ataque mortal onde o Barcelona liquidou a fatura. O segundo gol do Barça, foi um erro do Sánchez que originou contra-ataque onde o Balanta deu o buraco e o Luisito tocou na saída do Barovero para marcar o 2 a 0 e por pouco não marcou o terceiro se o Jonathan Maidana não tira em cima da linha a bola e aí o River Plate deu o que tinha que dar literalmente.
O 3 a 0 surgiu na jogada do Neymar dando na cabeça do Suárez que tocou de cabeça(bola em cima do Balanta de novo) e o Barcelona meio que deixou o tempo passar, pois se quisesse faria mais, mas jogou o suficiente para ser campeão de forma INCONTESTÁVEL, o River não tinha muito o que fazer e deu Barcelona no Mundial de Clubes. É Tri-campeão, com o trio histórico e com o placar assim.
E o River Plate, Igor? Tá de volta as cabeças como time tradicional e isso até vou a fala do Germán Sosa no pós-jogo na ESPN FC Rádio na Argentina falando sobre isso.