sexta-feira, 29 de maio de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a eles!



-Começo falando da classificação do Guaraní do Paraguai empatando em 0 a 0 contra o Racing na Libertadores. Jogo onde o Racing ficou a um tempo com 1 a menos e criou, lutou tanto que até foi aplaudido no final de jogo e o Guaraní até perdeu pênalti podendo liquidar a fatura, o Racing ficou pelo o caminho igual o Corinthians e com o mesmo Guaraní. River Plate x Guarani e Tigres x Inter....são as semifinais após a Copa América onde até lá tudo pode mudar.
-Me deixem fazer uma utilidade pública? O Thiago Pinheiro no blog do Botafogo no Globoesporte.com fez uma relação de twitteiros que ajudam cada um se informar sobre o Botafogo, claro que existe mais nomes nesse meio como setoristas do clube em outras rádios e por aí vai....aqui o link dela e acho que todos os clubes deveriam fazer isso e que cada um siga quem quiser: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/guia-do-twitter-alvinegro.html
-Sobre Guerrero e sua saída: https://twitter.com/dasslermarques/status/603589155646472193 
-Sobre Cristovão Borges no Flamengo: Se for pra isso, que mantivesse o Jayme de Almeida hein! Fla gastando grana a full hein.
-Sobre Neto Berola no Santos: Te digo que, não sei o que dizer e botar fé no cara......não sei se é uma boa no Peixe.
-Sem novidades sobre as próximas atitudes de patrocinadoras da CBF não querendo comentar nada sobre, patrocinadoras ameaçando sair e até o Platini querendo que todos votem no adversário do Blatter e isso sem falar no Blatter fazendo o famoso "não sei se nada" igual a um certo Lula com o Mensalão. Não existe novidade nisso, só sei que gosto de ver os EUA serem sérios e não pararem com isso e se reclamarem.....pode sobrar pra tudo quanto é lado, aliás vai sobrar pra tudo quanto é lado. Os dias estão melhores com essa, pois existe alguma esperança de futebol mais transparente, claro e sincero e com podres longe disso.
-As vezes falo por aí sobre a época boa da Rádio Globo né? Uma delas com vinhetas do extinto Globo Cidade acabei achando: https://twitter.com/igorsausmikat/status/603881920326434817
-Se liguem, convocação da Argentina saiu para a Copa América: http://www.afa.org.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=24354:argentina-ya-tiene-a-sus-23-jugadores&catid=164:seleccion-mayor&Itemid=581&lang=es
-Ótima entrevista do Blog do Paulinho nessa: https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/05/28/a-otima-entrevista-do-blog-do-paulinho-ao-programa-diferente/
-China ganhando no Feminino o Campeonato Asiático: https://twitter.com/irmasmello/status/603928142059802624
-E ótimos posts como sempre do Edu César no Papo de Bola: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150527.htm e http://www.papodebola.com.br/24horas/20150527.htm embora essa foi dia 27.
-E querem estudar o papo de torcida mista no clássico Avaí x Figueirense, as duas diretorias estão pensando nessa. E haja discussão a vista por estes próximos dias, só acho que Ressacada ou Scarpelli não teria espaço para isso, que nem nas novas Arenas possuem isso. Isso tem que ser planejado de fato.
-Tivemos Krona Joinville x Assoeva no Cau Hansen, uma das partidas adiadas pois ocorreu o luto ao falecimento do Luiz Henrique da Silveira pra quem não sabe e a Assoeva com direito a primeira etapa impecável na defesa ganhou por 4 a 2, abriu 3 a 0, viu a Krona reagir na segunda etapa mas a Assoeva liquidou o jogo: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2015/05/krona-perde-para-a-assoeva-rs-e-permanece-fora-da-zona-de-classificacao-4770389.html
-E Roland Garros, como anda? Tenho me ligado nos jogos, e por exemplo no Masculino teve Murray, Nadal, Ferrer e Djokovic vencendo(Murray foi quem teve mais trabalho). Já no feminino teve as principais vencendo(Serena tomou dificuldades porém passou de fase, Kvitova, Errani vencendo também além de outras) e Wozniacki eliminada mais cedo....no resumo do resumo do dia em Roland Garros quando links e o BandSports transmitem tudo, aqui estão os resultados do dia onde Bruno Soares e Marcelo Melo com seus parceiros ganharam no dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1768/quinta-feira/ nesta sexta, tem mais.
-No destaque do Basquete, começo falando da NBA onde dia 4 começa tudo no duelo entre Lebron James x Stephen Curry, falo de Cavs x Warriors.....e tome de gente querendo misturar a coisa com o futebol, estão de brincadeira(vi a ESPN numa reportagem fazer essa chamando e comparando com o duelo Cristiano Ronaldo x Messi....ê falta de pauta).
-Já por aqui no Brasil, Palmeiras e sua notícia do fim da Meltex patrocinando o clube(algo que faz uma preocupação a mais para o futuro do basquete do clube, por ser o principal patrocinador master) sem falar na contratação acertada do Daniel Alemão(ex Winner Limeira e ex Mogi) que é a primeira da temporada. Só um lembrete com essa do Daniel Alemão, ele brigou com Paco García em Mogi e sem contar que ele é jogador esquentado igual eram Douglas Nunes e Diego e tem Palmeirense vibrando como se fosse baita reforço, cuidado hein....Daniel Alemão tem que vir pra jogar basquete e não ser mais um esquentadinho nesse quesito de botar uma partida a perder com técnicas e demais fatores.....se vir pra jogar basquete, pode ser a recuperação dele mas não sei se isso rolará.
-E na LNB Argentina com os seus playoffs em andamento? A consagração da Surpresa aconteceu e ela foi em Formosa com a equipe do La Unión de Formosa fechando a série em 3 a 1 sobre o Regatas Corrientes e vencendo por 91 a 76 eliminando cedo e abrindo a chave sobre a equipe de Nicolás Casalánguida. Já o Gimnasia Indalo forçou jogo 5 em Comodoro Rivadavia vencendo o Boca por 92 a 73 e igualando a série em 2 a 2, essa equipe aliás comandada por Gonzalo García que se tem algo que não falta nela é vontade pra suprir o resto.
-Nos outros jogos, o Weber Bahía Estudiantes venceu o Peñarol por 84 a 71 e força jogo 5 que será em Mar Del Plata e outra série que tem jogo 5 será entre Quilmes x Argentino de Junín onde o jogo 5 será em Junín, Quilmes venceu por 92 a 88 sobre a equipe juninense, aliás 2 séries onde só dá mando de quadra nas duas séries.
-Treinador do Atenas de Córdoba que é o Gustavo "Zurdo" Miravet falou tudo horas atrás ao programa Pick And Roll Rádio na Argentina sobre a série que estava difícil contra o Estudiantes de Concordia: https://twitter.com/SoyElPelle/status/604055241454178306
-E as situações na quadra da La Bombonerita.....continuam a toda temporada e nada fazem, até a imprensa fica em maus lençóis no quesito trabalho lá. Até peço que fucem os relatos do pessoal do Triple Xeneize que foram relatar uma situação lá e um torcedor do Gimnasia começou a discutir com eles. Até via tweets da Agustina Cordo reclamando que não tinha lugar pra sentar, ou seja "para apoyar el culo"(sentar a bunda), pessoal para fazer jogo na La Bombonerita fica em maus lençóis e com inúmeras dificuldades de trabalhar, até me lembro da Tyc Sports reclamar disso uma vez através do Fabián Perez no Uno Contra Uno Rádio....pior que nada é feito e as situações vem ocorrendo em demasia, até por fotos vi onde as rádios costumam ficar lá.....bem perto da parte visitante, entra jogo e sai jogo e nada é feito.
-E no playoff da ACB, liga Espanhola? Unicaja ganhando do Baskonia e tendo o jogo 2 em Vitória no final de semana. Olha a Unicaja aí!
-E o Ciclista de Junín? A torcida gritou no último jogo que não se vende vaga, o Julián Pagura disse confirmando que não continua na próxima temporada....coisas que só a temporada cheia de problemas na LNB Argentina proporcionou e agora uma Assembléia será feita para saber o que será feito. Aqui a notícia vindo do Deporte de Junín, aliás esse site que é ótimo falando das coisas de lá....eu se fosse vocês acompanharia: http://deportedejunin.com.ar/la-hora-de-la-verdad/
-Ontem a Rádio Grenal completou 3 anos(na verdade seria 4 pois o projeto começou como Rádio O Sul...onde até me lembrava da Carla Schultz apresentando programa. Parabéns a rádio que fala de futebol 24 horas por dia, Rádio que as vezes escuto, apesar das jornadas não preferir ela tanto assim com BAND, Guaíba e dependendo de escala na Gaúcha também sem falar em algumas outras por aí.
-E olhem essa, falo de mais podre aberto, com o Mundial de 2002 na denúncia italiana: http://canchallena.lanacion.com.ar/1796948-arbitros-comprados-la-prensa-italiana-confirma-el-arreglo-del-mundial-2002?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
-É bom saber que se possui opções de transmissão. Liga Mundial de Vôlei com o Brasil jogando logo mais contra a Sérvia em BH, confronto de sexta com a Globo e a Band transmitindo, já domingo ainda ganha o somatório da Rádio Inconfidência de BH transmitindo o jogo, aliás quanto mais opções melhor para todos e até acho que as rádios poderiam se agarrar ou ir na criatividade de puxar audiência transmitindo outros esportes e dando atenção pra quem está nessa, já imaginou jogos do Minas no Futsal, basquete e no Vôlei passados nas rádios de lá? Assim como em outros estados também....opções não podem faltar para as pessoas.
-Pra finalizar: Devido a um montão de coisas que fico devendo a explicação, sem Podcast do Blog do Igor nessa semana e semana que vem quero voltar nem que seja pra fazer mais de 1.



É bem isso, por enquanto! Se a correria deixar, logo tem mais!