sábado, 5 de setembro de 2015

Us Open 2015 e seu dia 5 de competição

Estou aqui, na madruga....e falando do Us Open onde tivemos mais um dia de competição. Sportv, ESPN e links mais próximos de você para ter a opção de acompanhar tudo do tênis nestas semanas e estamos perto da primeira semana ir embora, vamos aos relatos do dia? Então, vamos nessa!




MASCULINO
Terceira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. [25]Andreas Seppi (ITA), 6/3 7/5 7/5
[27]Jeremy Chardy (FRA) v. [7]David Ferrer (ESP), 7/6(6) 4/6 6/3 6/1
[9]Marin Cilic (CRO) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/7(5) 7/6(1) 6/3 6/7(3) 6/1
[18]Feliciano López (ESP) v. [10]Milos Raonic (CAN), 6/2 7/6(4) 6/3
[23]Roberto Bautista Agut (ESP) v. [14]David Goffin (BEL), 2/6 5/7 6/3 3/1 des.
[19]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/3 7/5 6/2
Benoit Paire (FRA) v. [26]Tommy Robredo (ESP), 7/6(3) 6/1 6/1
[32]Fabio Fognini (ITA) v. [8]Rafael Nadal (ESP), 6/3 6/4 4/6 3/6 6/4



Claro e notório que quero começar com as coisas que aconteceram no masculino, principalmente por motivos do jogo Fognini x Nadal onde a câmera foi focar no Nadal após a partida terminar e ele chegou a dar autógrafo ao povo onde a desolação resume mais do que qualquer coisa. Uma das melhores partidas se não a melhor partida do torneio até o presente momento, sendo que caberá mais no torneio e a gente mal sabe disso.
Os que os dois jogaram foi insólito, só que a fase ruim de Rafa Nadal pode ligar sinal de alerta no quesito vaga para o ATP Masters final do ano e não é brincadeira que esse risco pode acontecer. E outra verdade a ser feita é que o Fognini de alguns confrontos para cá ainda mais pegando o final da fase boa do Nadal é que tem meio que aprendido a jogar e a saber jogar contra o espanhol, não adianta a gente ficar só falando na fase ruim do Nadal ou em coisas que andavam antes ou em discussões que eram se caladas e que tinha gente imbecil de outrora cegueta até dizer chega com o perdão do desabafo e com um pouco de rancor sim mas com a profunda sinceridade sem hipocrisia, a verdade que de maneira insólita o Fognini buscou algo que não se esperava e não se imaginava pois chegou....algum tenista reverter 2 sets a 0 abaixo e jogar o que jogou baixando um lado que a todos surpreendem ainda mais por sua maneira esquentada que o Fognini sempre joga.
Nas próximas horas vamos de verdade ver as falas nos vestiários, só se via o Fognini não saber como agir e como proceder, como se a ficha não tivesse caído que tinha ganhado do Nadal igual em outra vez que já tinha vencido. 2 sets a 0 e Nadal a 1 set da próxima fase onde pegaria o Feliciano Lopez que tinha recentemente ganhado dele e eis que o Italiano pega no tranco e vira que vira um jogo onde se vocês olharem o quinto set.....ninguém conseguindo confirmar nada de saque e só no 5 a 4 para o Fognini confirmar e com direito a pouco de drama a cada ponto e classificação a próxima fase com Nadal eliminado.
É nessas horas, é nesses jogos onde se mostra o barato do esporte, o quanto o esporte pode unir e o quanto o esporte pode fazer com que algumas coisas no delay quando saímos dele é um maior barato. O Esporte poderia ser assim, mas não é....as pessoas brigam, se matam ou até botam reputações de pessoas na lona. Mas sempre num meio de tanta coisa ruim, tanta coisa no esporte....se vê coisas boas e coisas que fazem a gente a gostar do negócio e não largar o osso igual o Nadal não larga um jogo desse jeito. Ahhh Fognini, se você botasse a cabeça no lugar e fosse jogar assim.....olha como as coisas mudam, José Perlas treinador dele foi pegar um pepino que está descascando e precisa descascar muito mais, não é porque ganhou assim é que se abaixa a guarda e que tá tudo bem.
E quem perdeu, veja vídeos ou até a íntegra do jogo se tiver afim ou algo que faça com que você entenda tudo que eu esteja relatando e postando com a profunda sinceridade que sempre me coloco por aqui. Fognini em frente e Nadal eliminado com o sinal de alerta ligado pensando mais na frente, só que foi uma derrota diferente a da do normal, derrota que na forma de jogar se mostra que o Nadal pode mais e voltar algum dia a ser o que ele foi e a sua fase atual não tá permitindo. Só saíram do delay em questionar se precisava de novo treinador ou não, algo que já dizia que o defeito do Nadal tava no box dele onde tem o tio e o Roig só atrapalhando do que ajudando.....só sei que foi um jogaço, e jogaço onde se pode extrair coisas boas e ruins até mais pra frente sim e o Nadal é grande, jogos como o que aconteceram horas atrás ainda comprovam isso por mais que a fase esteja ruim e o Fognini....esse foi bem na noite.
Sobre os outros jogos do dia, Djokovic passou e aí não se tem novidade nisso. Tsonga dentro, Ferrer fora, Goffin abandonou, Cilic ainda segue em frente(embora não creio nele ganhando Us Open igual ano passado, as pessoas ficam relembrando que ele é campeão disso ou daquilo, e aí me lembro do Johansson no Australian Open em outra época onde foi algo meio que parecido).





FEMININO
Terceira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. [C]Bethanie Mattek-Sands (EUA), 3/6 7/5 6/0
[13]Ekaterina Makarova (RUS) v. [17]Elina Svitolina (UCR), 6/3 7/5
[19]Madison Keys (EUA) v. [15]Agnieszka Radwanska (POL), 6/3 6/2
[23]Venus Williams (EUA) v. [12]Belinda Bencic (SUI), 6/3 6/4
[25]Eugenie Bouchard (CAN) v. Dominika Cibulkova (ESL), 7/6(9) 4/6 6/3
Kristina Mladenovic (FRA) v. [LL]Daria Kasatkina (RUS), 6/2 6/3
Roberta Vinci (ITA) v. Mariana Duque-Mariño (COL), 6/1 5/7 6/2
[Q]Anett Kontaveit (EST) v. Madison Brengle (EUA), 6/2 3/6 6/0




A Pam Shriver da ESPN Americana pegou pra capar na entrevista com a Serena Williams ou impressão minha? Quem viu a entrevista de quadra no final de jogo na classificação da Serena em jogo complicado, me pareceu ter essa impressão embora depois foi lá de novo a pergunta da atmosfera da Arthur Ashe.
Só sei que a Serena teve jogo complicado e terá mais jogo complicado quando pegará a Madison Keys na próxima fase, a Keys que atropelou a Radwanska sem dó.
A Venus Williams esteve jogando e as TV´S brasileiras estavam no jogo do Bellucci/Demoliner nas duplas onde a dupla foi eliminada....prioridades daqui. A Venus chega lá e tá no seu canto quietinha.
A Bouchard virou jogo difícil, a Makarova segue em frente e a Mladenovic também tá viva no torneio.





No mais é isso!

Argentina 7 x 0 Bolívia: Amistosos no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina, no seu twitter oficial)





Messi no banco, show de experimentos na equipe de Tata Martino e nada melhor como uma Bolívia para passear em campo e marcar a alegria do povo num amistoso praticamente sem graça e com um domínio de uma equipe só.
Dentre os jogadores experimentados por Martino? Más, Funes Mori, Kranevitter e até a estreia com a camisa profissional da Argentina de Ângel Correa que até então só jogava no sub-20(fez parte daquela equipe do Sul-Americano recente onde tinha Giovanni Simeone e que a Argentina depois fez fiasco no Mundial da categoria, lembram disso?).
Os gols e o vareio onde se não é o goleiro Daniel Vaca....a vaca teria ido mais ainda para o brejo, porque 7 a 0 era pouco, começaram quando Aguero lança a Lavezzi que define na saída do goleiro boliviano para aos 6 minutos já fazer o primeiro. Depois, o segundo gol viria aos 33 quando Aguero define com cavadinha para fazer o 2 a 0.
Aos 40, veio o 3 a 0 quando Lavezzi em mais um passe em profundidade na saída do goleiro para tocar para o gol e tudo isso após uma falta batida rápida onde os bolivianos estavam mais preocupados em reclamar.
Na segunda etapa, essa goleada continuou e cá entre nós...a Argentina tinha que fazer isso mesmo, sobrar e até testar jogadores e formações, assim que o amistoso contra a Bolívia serve. Aguero fez o quarto. E os outros gols? Vieram quando Messi entrou aos 20 do segundo tempo.
5 a 0 quando há levantamento na área e o Messi sobe para fazer, 6 a 0 quando Messi recebe passe e dribla o goleiro para marcar mais um. Para fechar, o 7 a 0 com Angel Correa tocando na saída do goleiro e o domínio Argentino num amistoso sem problemas.....fez com que todos jogassem e teve rodagem no show argentino obrigatório.
Vamos Argentina!

Série B 2015 nesta sexta

PARANÁ 1 X 0 BAHIA
Começo os relatos falando do jogo da Vila Capanema e o importante resultado para o tricolor paranista.
O Bahia só jogou ou tentou jogar podemos dizer assim após o gol tomado, porque no resto da primeira etapa toda só 1 time jogou e esse time é o Paraná. Não achei falha do Douglas Pires no gol, onde a falta batida do Rafael Costa foi sensacional.
Já na segunda etapa, o Paraná voltou muito melhor e em busca de matar o jogo. Ricardinho e depois o Carlão quando chutou em cima do Douglas Pires criaram oportunidades em favor do  tricolor paranista. Tudo estava bem, até que Luiz Felipe foi expulso e o Paraná ficou com 1 a menos.
Paraná teve que segurar o resultado, pois o Bahia se aproveitou bem disso e quase empatou, tome mais jogo sofrido e dilema para a vitória sobre o tricolor baiano.
E Fernando Diniz, o grande defeito seu é que você fica tão agitado onde toma até bronca do árbitro e o árbitro fica louco pra expulsar, ou o treinador procura se acalmar ou pode prejudicar a equipe igual aconteceu contra o América MG.





NÁUTICO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Empate daqueles em uma partida onde poderia se dar qualquer coisa pelo o poderio do Sampaio Corrêa e pela situação do Náutico, o Botafogo só agradece.
Falo do jogo sem firulas onde o Sampaio começou pressionando na Arena Pernambuco, pressão que me fez lembrar um começo de jogo da própria equipe maranhense contra o Botafogo no Niltão. Só que, a pressão foi resultada em gol e o gol saiu quando no escanteio do Nádson, o Diones sozinho de cabeça aproveitou e fez o gol(Diones ex Bahia?), placar aberto na Arena Pernambuco em favor do Sampaio Corrêa.
Só depois disso para o Náutico chegar e pressionar a ponto de empatar minutinhos depois com o ex jogador Palmeirense e agora está na equipe alvirrubra, falo de Patrick Vieira. Jogo só teve graça até aí, porque depois nada mais aconteceu e o jogo deu uma baixada grande ficando desta forma.
Na segunda etapa, o Timbu voltou melhor e até o Lisca foi botar 4 atacantes em campo somado com as alterações claro, mas nada que significasse a virada e ainda de quebra escancarou espaços onde quase que o Sampaio Corrêa fez o gol com o Jheimy que tocou na saída do Júlio César mas o Ronaldo Alves até dominando a bola conseguiu salvar antes da bola chegar ao gol e no final nada além disso e o empate em 1 a 1 onde o Náutico foi até vaiado.






ABC 1 X 1 SANTA CRUZ
2 coisas de cara:
1-Que pênalti mal cobrado pelo o Anderson Aquino hein? E porque o Grafite não pode bater a penalidade sendo que isso ele fez bastante?
2-Tomar gol de Rafael Oliveira é dureza. Parece chato, mas a ruindade do Rafael Oliveira é tanta. E para os chatos de plantão, meu comentário é sobre o futebol dele que é ruim.
E sobre a partida? Na primeira etapa o ABC podia ter vencido ela pois foi melhor que o Santa Cruz quase o tempo todo. Até queria entender o porque do jogo ser na Arena das Dunas, e a bola que foi tirada em cima do gol.....não achei que a bola entrou. Só que num contra-ataque o Tricolor pernambucano chega ao gol onde se tenta a bola cruzada, o goleiro abecedista deu rebote e o Moradei(aquele ex Bragantino e Corinthians?) chegou de trás, bateu e fez o 1 a 0 para o tricolor pernambucano.
Só no final do primeiro tempo, depois de tanta insistência o ABC chegou lá quando Fábio Bahia dá passe para Rafael Oliveira batendo cruzado e fazer o empate abecedista no jogo.
No segundo tempo, além da penalidade perdida pelo o Santa também teve que levar uma pressão do ABC para segurar o empate e sem falar no gol bem anulado no Grafite e tudo ficou assim na Arena das Dunas.





CRB 1 X 3 CEARÁ
Olha o Ceará se recuperando na série B e com grande vitória em Maceió contra o Galo das Alagoas, sobre o CRB.
Sobre o jogo, teve 1 chance pra cada lado antes do gol do Rafa Costa onde no escanteio cobrado pelo o ex Palmeiras Victor Luís o Rafael Costa vai subir sozinho para fazer o placar ser aberto no Rei Pelé. Ainda teve tempo na primeira etapa o Vozão mais 3 chances criadas(uma delas a zaga salvou, a outra o goleiro do CRB defendeu e ainda na hora num escanteio batido teve o Sandro cabeceando rente a trave) e o CRB só acordaria no final da primeira etapa quando carimbou bola na trave  e pouco fez ali no jogo.
Na segunda etapa, a vida do CRB só piorou. Júlio César tendo que fechar o gol a um Ceará melhor no jogo e ainda teve a expulsão  que mudou muita coisa no jogo. Espaços mais abertos e o Vozão fez o 2 a 0 quando Rafael Costa recebeu passe do Mazola e bateu direto.
Na quase sequência o CRB desconta com o Maxwell, 2 a 1 só que se notava que o Ceará tinha que fazer muita força ou medo pra segurar o resultado que se precisa no momento de escapar da série C e ainda se viu a virada do alvinegro de Porangabuçu onde nem deu para o CRB respirar direito e Alex Amado chuta, a bola vai na trave e essa sobra fez com que só no lance do Mazola a bola fosse lá dentro. Vitória digna de ótima atuação e de recuperação pra ficar na B ao mesmo.





MACAÉ 1 X 3 LUVERDENSE
E como Macaé caiu na competição hein? Mais uma derrota e mais uma na zaga da equipe que virou uma mãe danada também.
Falando do jogo sem firulas, a primeira etapa teve Macaé em cima, estava melhor no jogo só que mais uma vez como em alguns jogos nesta série B a zaga dá das suas e o Luverdense abre o placar com Osman no cruzamento na medida, onde o jogador da equipe de Lucas do Rio Verde sobe e faz o gol, 1 a 0.
Apesar do gol tomado, o jogo era todo de Macaé na primeira etapa e o empate não iria demorar a sair quando a falta foi batida por Juninho que lançou na área e bola acabou entrando direto, era capaz de alguém se fosse desviar ela iria sair do caminho, gol da equipe macaense e 1 a 1 no placar.
E aí na segunda etapa, o Luverdense aproveitou a falha e a forma como a equipe de Macaé jogou principalmente na sua defesa como em outros dias nesta mesma série B. Já de cara virou quando o Brinner deu o presentão ao Luiz Eduardo e em seguida o mesmo Luiz Eduardo conferiu o 3 a 1 que foi segurado até o final para a equipe de Lucas do Rio Verde.






MOGI MIRIM 0 X 0 OESTE
Poucas oportunidades e nada de gols, assim foi Mogi Mirim e Oeste jogando em Mogi Mirim. Eu poderia parar por aí neste quesito, só que é importante relatar com mais calma isso.
Primeira etapa,  com Waguinho e Wangler a equipe do Oeste estava em cima e era UM POUQUINHO MELHOR. A partida mostrou porque as duas equipes estão brigando pra não cair até o presente momento na série B, e a melhor oportunidade veio com o Mateus Ortigoza(ex Lusa) para a equipe de Mogi Mirim onde chutou pra defesa do goleiro do Oeste após passe bem recebido.
Na segunda etapa, nada mudou com relação a partida. O Oeste criou as melhores chances, uma delas aliás quando o Júnior Negão recebeu a bola e ainda finalizou de forma ridícula.....aí depois dessa nos resta falar: Ficou tudo assim em Mogi Mirim, jogo ruim e até com oportunidade assim, 0 a 0 e fim de papo.