sábado, 12 de novembro de 2016

No NBB, Liga Sorocabana vence Campo Mourão e estreia bem na competição

Foto: Anderson Lima/Divulgação




Ginásio com casa cheia em Campo Mourão, alias há que confessar que andei vendo as fotos do ginásio que é chamado de Belin Carolo, mas na própria Transmissão da Rádio Humaitá de Campo Mourão o narrador João Nereu chamava o ginásio de outro nome. Era o ginásio da UTFPR. Enfim, na parte de nomenclatura cada um fique como quiser.
Fotos vistas, e já pensava que ali viraria um caldeirão igual o Ginásio JK se lotasse todo o jogo......e nessas dificuldades que a Liga Sorocabana tinha que tentar segurar e conseguir uma vitória, algo que conseguiu e aconteceu, é do 78 a 73 no outro jogo do dia que o Blog do Igor se ligou na especialidade do NBB enquanto esse Blog existir.
Que tal falar do jogo? No primeiro quarto, tivemos muito equilíbrio onde Campo Mourão ia de jogadas internas enquanto um Cafferata puxava a Liga Sorocabana no jogo, 18 a 16 no fim do quarto para a equipe Campo Mourãoense.
No segundo quarto de jogo, enquanto Campo Mourão caia de fez e até fez o seu torcedor ficar mais sem empolgação, a Liga Sorocabana ditou as regras do jogo e com isso até a ajuda do banco fez com que a Liga Sorocabana abrisse vantagem, era bolas do Castellón, era bolas até de Ted Simões(ele mesmo, ex Mogi, ex Campo Mourão, ex Pinheiros) e os comandados de Rinaldo Rodrigues fechou o quarto num 23 a 9 sonoros, onde nem a bronca nos tempos dada pelo o treinador de Campo Mourão deu algum resultado. Com isso um 39 a 27, Liga Sorocabana na frente lá em solo paranaense.
Na volta do intervalo, Campo Mourão baixou a vantagem, mas se notava a cada passar do tempo, surgia a Liga Sorocabana começando a controlar o resultado ainda mais aproveitando a falta de defesa e a falta de atuação decente no lado paranaense e nessa brincadeira toda, 15 pontos de frente e 65 a 50 em favor da LSB para o último quarto.
No último quarto, só nele pra Campo Mourão botar o torcedor e o time no jogo. Sequência de 12 a 0, Betinho e Atílio entrando no jogo e Campo Mourão baixou a vantagem pra apenas 1 ponto nos instantes finais de jogo, mas nos lances livres e na parte decisiva......surge Enzo Cafferata a definir o jogo e ainda mais nos lances livres pra vencer e estrear com vitória, algo que com temporadas atrás isso não acontecia ainda mais fora de casa para a turma do Rinaldo Rodrigues.
Antes de falar dos cestinhas de cada lado, as regularizações de documentos fizeram os estrangeiros Evans(Liga Sorocabana), Montgomery e Thornton(ambos de Campo Mourão) não estrearem, vão estrear mais pra frente.
Cestinhas do jogo? A Liga Sorocabana teve 25 pontos do Castellón e 19 do Cafferata. Já Campo Mourão teve 26 pontos do Betinho e 18 pontos do Atílio.
Amanhã o NBB continua no jogo do rádio, falo de Mogi x Paulistano em solo mogiano. E próximo adversário das equipes são....Campo Mourão tem o Vasco no Rio, já a Liga Sorocabana joga em casa contra Franca e ainda tem Gocil Bauru Basquete em sequência também em casa.

Em atuação memorável, Uniceub Brasília vence Vasco no NBB

Foto: Vagner Vargas




Uma ASCEB "Rompiente"(como diria Juan Carlos Meschini da Tyc Sports), uma ASCEB lotada, uma ASCEB com o público que se esperava e um vareio daqueles do Uniceub Brasília sobre o Vasco que teve torcida, que não teve confusão até ao que se viu e num 95 a 72 de destaque no Novo Basquete Brasil.
Quando criticamos, a gente critica, só que quando o time joga bola a gente não se omite. Foi um verdadeiro show, um passeio daqueles e com direito a muita defesa, a defesa que o Bruno Savignani tanto pede....hoje ele fica de sorriso de ponta a ponta. O Uniceub Brasília anulou o Vasco e não deu chances, nem adianta falarmos em atuação vascaína sentindo falta de David Jackson lesionado ou de demais detalhes....o Vasco foi botado na roda, só o seu torcedor que salvou a sua pátria.
E o jogo? Como foi?
Primeiro quarto onde grande parte dele foi muito equilibrado. Nezinho puxando e conhecendo todos os atalhos da ASCEB(até foi saudado como sempre, aquela situação que este que vos fala fica meio pistola, mas estão no direito ora, quem sou eu pra julgar algo) e botando o Vasco no jogo, mas no 16 a 16, após o tempo do Bruno Savignani, conseguiu acertar e Lucas Mariano dominando os rebotes além de espaços pra Deryk e Fúlvio usarem as penetrações para que no final terminasse na frente por 27 a 16, até fazendo o Vasco estacionar no jogo.
No segundo quarto, defesa implacável, Deryk  on fire, e uma abertura de 15 pontos acima. Nem o tempo pedido pelo o Christiano Pereira resolveu algo, pois o Vasco além de ter defendido mal, ter entrado na roda......o Uniceub Brasília desencantou e abriu 46 a 31 na chegada ao intervalo, alias o Uniceub Brasília foi defesa, foi Deryk, foi Fúlvio, foi Lucas Mariano dominando o rebote, foi Pilar repetindo a atuação destacável de quinta passada contra Caxias e o time numa sintonia danada com até o banco ajudando.
Na volta do intervalo, o Vasco tentou encostar, mas ainda viu bolas de fora do Deryk, do Jéfferson Campos e o aproveitamento alto das bolas de fora para o Uniceub Brasília para a festa brasiliense e uma atuação daquelas onde chegou a estar 30 pontos de frente e só depois administrar pra vencer o jogo de forma bem tranquila e favorável na ASCEB. Atuação memorável, agradou.
Vasco tem Campo Mourão no primeiro jogo em casa, já na terça o Uniceub Brasília enfrenta em Cajazeiras a equipe do Vitória(e que não se repita certos momentos de jogos atrás, abrir 29 pontos e deixar empatar), os próximos adversários de cada lado.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 29 pontos do Deryk, 19 do Lucas Mariano, 16 do Fúlvio, 14 do Jéfferson Campos. Já o Vasco teve 23 pontos do Murilo, 14 do Gaúcho e 14 do Nezinho.






E TEM NOVO REFORÇO NO UNICEUB BRASÍLIA? SIM SENHOR.
Enquanto Fab Melo segue desfalcando a equipe, o Uniceub Brasília vai de reforço. Não adianta você ter todos os números, estatísticas se tem um jogador que não é bom em lance livre, já criou caso com o Paco García e costuma perder a cabeça com faltas técnicas. Assim é Daniel Alemão e o seu perfil de jogador que pode fazer o Uniceub Brasília dependendo do jogo sair da partida ao invés de entrar no jogo. Basquete não é só números e estatísticas.....assim como em outros esportes também.
Claro que todo mundo espera o diferente, espera o contrário(também espero, não quero ser o cara da opinião)até espera que tenha melhorado nesses quesitos. Só que não dá pra desmentir ou omitir esses velhos detalhes. Talvez deve estrear no turno pelo o Nordeste, o ex jogador de Rio Claro e da Winner Limeira.
Daniel Alemão é o novo reforço do Uniceub Brasília.