sexta-feira, 8 de maio de 2015

É campeão: Caxias do Sul bate Sport e está no NBB, vence a Liga Ouro

Foto: Globo Esporte RS(@globoesporters no twitter)



Torcedor Caxiense, o time da sua cidade vai jogar na principal competição do basquete brasileiro. O Novo Basquete Brasil tem novo representante, é Caxias do Sul em projeto já caminhado a um tempão já e finalmente consegue o acesso.
Em plena Ilha do Retiro, em pleno Marcelino Lopes venceu o Sport hoje e conquistou o título e se montar uma equipe decente, pode dar trabalho e ser enjoado principalmente quando for jogar na Serra Gaúcha, longe de ser saco de pancada.
Claro que qualquer uma das duas equipes se vencesse, assim como todas dessa Liga Ouro onde acompanhei o tempo todo ela(claro com Basquete Ceub na prioridade), só que o dentro de campo foi o que mais vale e o que mais vale é a série fechada em 3 a 1 e 70 a 61 na vitória do Caxias sobre o Sport e seu ginásio completamente lotado lá em Recife. Série que teve transmissão toda do site da Liga e também da Rádio Caxias(com equipe in loco de lá, e espero que no NBB a Rádio não deixe na mão o representante da cidade).
Falando do jogo e da subida caxiense deixando a equipe rubro-negra pernambucana pelo o caminho, tivemos.....um primeiro quarto onde os comandados de Rodrigo Barbosa simplesmente dominaram o jogo e não deram chances a um Sport todo desfigurado e com isso 20 a 7 no fim do primeiro quarto para o Caxias.
No segundo quarto de jogo, o Sport deu uma melhorada considerável perante ao que aconteceu no primeiro quarto de jogo e foi tirando a vantagem aos poucos, sendo com Sidão, com Vitinho(Victor Correia) e a rotação vinda do banco pelo o muito que se tentou mexer na equipe e a vantagem foi abaixando e a torcida lá foi junto, apesar da frieza caxiense com variações de ataque e com isso a vantagem de 9 pontos foi permanecida antes do fim do primeiro tempo e com isso 36 a 27 no intervalo para a equipe Gaúcha.
Na volta do intervalo, um terceiro quarto simplesmente com pontuação baixa de ambos os lados. Erros, muita defesa, muito jogo pegado e quem aproveitou melhor o quarto foi o Sport que abaixou mais a vantagem, na bola faltando 26 segundos do Luciano Matão o Sport baixou a vantagem para 7 pontos, mesmo com um quarto baixo e com isso 43 a 36 para Caxias.
No último quarto, o Sport tentava chegar com Rinaldo Mafra(aquele mesmo, ex Liga Sorocabana), Sidão e todo o banco da equipe rubro-negra mas na hora de chegar pra valer....sempre tinha uma bola errada, ou aquela bolinha de 3 que precisava mas não se conseguia. Com isso, a frieza caxiense apareceu no final de partida nos lances livres e nas bolas do Cauê Verzola(tem Francano decidindo o jogo, sim) para consolidar o título merecido aos comandados de Rodrigo Barbosa.
Parabéns ao Caxias do Sul pelo o título, e o Sul tá representado nele(é Rádios Francanas, Bauruenses e outras indo a Caxias ou não transmitir jogo no frio gaúcho e comer aquela comida gostosa que tem em Caxias do Sul) e que a Rádio Caxias possa fazer parte da relação de rádios futura do Blog no NBB, já que ela esteve nessa e que no NBB também esteja nessa pois quanto mais rádios melhor pra todos.
Cestinhas do jogo? Caxias teve Arthur com 17 pontos, 15 do Cauê Verzola, 12 para Guto(o ex Palmeiras e Flamengo) e 11 para Bruno José(que mostrou ser uma grata surpresa ainda mais nesta fase de playoffs, não via ele aparecer tanto na primeira fase de competição). Já o Sport teve 17 pontos do Rinaldo Mafra, Vitinho com 12 pontos e 12 do Sidão(Agora vocês achariam que uma equipe com elenco que tem Mafra, Sidão, Feliz, Castellon iria subir para o NBB? Aí não né)

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas, e sem firulas!



-Nessa semana, já informo aqui que não teremos Podcast do Blog do Igor como ocorre em toda a semana. Sem disposição pra fazer, esta é a grande verdade. Com isso, boto uma postagem dessa para fazer.
-Eu também só acho: https://twitter.com/thaiiisbfr/status/595976060723994625
-E o Criciúma completa seu departamento de futebol: http://criciuma.com.br/blog/o-clube/benevan-completa-grupo-do-departamento-de-futebol
-Na Libertadores ontem, Racing arrancou um empate no Uruguai contra o Montevideo Wanderers(1 a 1), o Emelec fez 2 a 0 no Atlético Nacional e claro que destaco o River saindo na frente contra o Boca em mais um "Superclásico" da semana só que agora pela Libertadores. E o engraçado foi rádio no Sul transmitindo o jogo(a Rádio Guaíba) e o pessoal lá despreparado pra narrar....estavam narrando desta maneira: "Vem o River pela direita e afasta a zaga do Boca", os caras nem sabiam o nome dos jogadores direito embora estavam pela TV e aí fui tentar ouvir Marcelo Cardoso narrar e ele narrando, não dá, que me desculpe o Nando Gross no dia que ele falou pra alguém que ele seria uma nova renovação disso ou daquilo. Como diria os argentinos: Me estas jodiendo(estão de brincadeira). Vou mostrar o gol da vitória do River que saiu em vantagem ontem, pela narração do Victor Hugo Morales: https://www.youtube.com/watch?v=QW_LqKAG4S0&feature=youtu.be&a
Até o Messi estava curtindo o jogo.
-Lembra que falei que só um milagre tirava o título do Remo na Copa Verde? Pois bem, o milagre aconteceu e o Cuiabá meteu 5 a 1 no Remo no jogo da volta e reverteu o 4 a 1 do jogo do Mangueirão. Nessa confesso que me surpreendi.
-Já na Copa do Brasil, o Goiás perdeu por 1 a 0 para o Independente e terá que reverter no Serra Dourada e a Ponte? Tinha largado um 2 a 0 mas tomou o gol do Moto Club e terá jogo de volta no Majestoso Moisés Lucarelli.
-Hoje finalmente começa a série B, amanhã começa a série A.....é mosaico na TV pra quem tem, é jogo bom in loco.....só que, existem clubes que ainda poupam e o motivo é competições durante a semana. Me lembro que em outros anos não tinha isso nem de jogador e sem falar em ingressos caros pra cá e pra lá onde você está vibrando em poder pagar meia porque a inteira acaba sendo um roubo.......mas tem aqueles que acham que te obrigando a fazer coisas como apontasse uma arma na sua cabeça é providencial, enfim....tem horas que eu devia enfartar de vez.
-Eu também só acho: https://twitter.com/fernandomolica/status/596308784445845504
-Futsal: Ontem teve a semifinal do Sul-Americano onde Krona x Brasil Kirin Sorocaba jogaram e no final a equipe do Falcão ganhou por 4 a 1 e vai decidir a competição contra o Boca Jrs lá no Paraguai. A Krona arriscou até no goleiro-linha mas sem sucesso e vai jogar o terceiro lugar em jogo que deveria ter sido a final, mas o chaveamento não quis assim.
-No Tênis, ontem teve Madrid e seu Masters 1000 e a etapa da WTA. Teve Sharapova, Murray, Nadal ganhando ontem no famoso destaque e hoje tem as quartas de final de um lado e semifinais no feminino: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1744/quinta-feira/
-Indo para o Basquete, mal terminou a temporada e o pessoal já está falando que fulano renovou com tal time ou que tal time tem interesse em tal jogador, IGUALZINHO EM OUTRAS MODALIDADES. Aqui só vou comentar o que realmente for real e sem CHUTES, assim como já fiz em outras vezes e em outros casos, não sou idiota de enganar as pessoas.
-Quais rádios sobraram para as opções da semifinal do NBB além da opção do Sportv que agora prometeu transmitir todos os jogos das semifinais? Bradesco Esportes FM no Rio quando passa os jogos lá, a Educadora de Limeira com o Edmar Ferreira e o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru. No mais, confira aí a tabela das duas semifinais(jogo 1 e meia da tarde no dia das mães é de chorar viu): https://twitter.com/NBB_Oficial/status/596347616163659778 e https://twitter.com/NBB_Oficial/status/596335157793132544 e sem esquecer que hoje tem Liga Ouro na transmissão do site da Liga, jogo 4 e também da Rádio Caxias que foi pra Recife transmitir até onde sei, série 2 a 1 para Caxias e o Sport tentará forçar quinto jogo onde o campeão joga o NBB(quero ver como ficará a situação com relação ao fim da Unitri Uberlândia com relação a vaga)
-E teve outro dia que fiquei sabendo por um jornalista que virou péssimo, que chegaram a utilizar a internet do ginásio para tentar pegar a transmissão.....: https://twitter.com/balviverde/status/595710083134320642
-Habló García Morales na sua situação lá do Uruguai e vai jogar no Hebraica Macabi: http://www.futbol.com.uy/auc.aspx?270211,1045,0,,0 aliás essa situação dele, Aguada e etc tá tão confusa que até eu me confundi inúmeras vezes com tantas versões e situações. Acabo me culpando sem me culpar.
-Na LNB Argentina, tivemos 2 jogos ontem. Vitória do La Unión de Formosa sobre o Sionista(http://www.lnb.com.ar/page/noticias/id/4121/title/La-Uni%C3%B3n-qued%C3%B3-s%C3%A9ptimo-en-la-Conferencia-Norte) e o Peñarol ganhando do Argentino de Junín(Mostro 2 resumos vindos da argentina, o lado miralyita com o Los Martines e o lado juninense com o Deporte de Junín: http://losmartinesweb.com/2015/05/penarol-apago-el-infierno-turco/ e http://deportedejunin.com.ar/se-le-escapo-de-las-manos/) e hoje tem o televisionado pela Directv Sports que será Lanús x Obras Sanitarias as 9 da noite(onde dá pra ver pelo o site da Liga que retransmite assim como faz também na transmissões da Directv, Tyc e de algumas outras também e dizem que na próxima temporada além de retransmitir Directv e Tyc....querem que cada clube tenha seu streaming próprio e sem retransmissões de canais como Showsport em Córdoba, TIC em Santiago Del Estero e dentre outras) e sábado tem a última rodada da primeira fase com os jogos quase ao mesmo tempo.




PRA TERMINAR O POST
Ontem teve vitória do Rexona Ades Rio de Janeiro que podia ter sido mais fácil lá no Mundial de Clubes contra o Volero Zurich da Suíça. O que é preciso destacar é a pirotécnica feita pelo o próprio Sportv em colocar o seu BG em cima do BG internacional que mostra o placar e deve lá o time ser chamado de Rexona Ades, o que a política global(Sportv/Globo) não permite e veio essa maluquice de comer quase meia tela só pra cobrir o internacional......será que não existe alguma punição ou sei lá o que com relação a isso se as imagens cedidas são internacionais? Mas como nada é explicado e dito....lá vem os times sendo chamados de forma que descaracterizam tudo e nada é feito, só que não se pode engolir goela abaixo rigorosamente NADA mesmo que queiram fazer isso.
Notem de novo: O BG do placar do Sportv cobrindo claramente o placar internacional das imagens cedidas para a transmissão do jogo no Canal "Campeão".