segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar bem a semana, dale Blog do Igor e dale atualização, vamos ao post!
E já aviso: Postagem grande!!







-Começo mostrando no link gols da rodada do Campeonato Argentino. Boca ganhou, River perdeu, San Lorenzo ganhou, Rosário Central ganhou, Racing ganhou e sem contar outros resultados também no meio: https://www.youtube.com/watch?v=Lll7a5SZGL0 rodada toda do final de semana do Argentino.
-Nada posso falar dos outros jogos seja nas séries A,B, C e D neste final de semana, pois não costumo comentar sobre o que não acompanhei. Deveria ser assim nos nossos programas esportivos quando você liga a TV, só que sabemos que não é assim. Esta até aprendi com Sérgio Badá Badalotti da Rádio Chapecó que sempre falou sobre isso.
-Uma das coisas poucas que acompanhei foi o 2 a 1 do Galo sobre o Verdão no Horto. Partida na qual, o Galo jogou bola e o Palmeiras fugiu de uma derrota pior por lá. Tudo bem que deu uma melhorada no segundo tempo, tudo bem que aquele pênalti em favor do Galo foi estranho só que.....quem merecia vencer ali era o Atlético do Levir Culpi e disso era fato.
-Sobre Botafogo x Paysandu onde honestamente pude pegar só a segunda etapa: Tive que me informar de outras coisas, agora 3 coisas precisam ser ditas:
1-Torcida sensacional no Nilton Santos, ela e sua aparição não podem ser questionadas e sim elogiadas, só que sabemos que alguns fazem até câimbra mental para não elogiar.
2-Até quando vai se tomar gol na avenida Carleto?(Vi os lances dos gols, até quando cheguei do jogo de cobertura por aqui)
3-Arbitragem garfou o Botafogo de forma feia, de onde tiraram o impedimento que não houve fazendo o árbitro voltar atrás após apitar a clara penalidade no Luís Henrique?
-As pessoas ficam destacando(e tem que destacar mesmo) atitudes ótimas no esporte. Sabemos que o que o Fernando Prass fez com relação ao escudo do América no Horto que foi arrumar ele e ainda pular o escudo para não pisar nele foi algo espetacular e que nem todos os jogadores farão isso ainda mais no mundo hipócrita dos jogadores atualmente onde tem atitudes onde são forçadas e não tem nada de natural.
-Sobre Osório e sua situação no São Paulo onde ele cogita sair: A diretoria vai jogando tudo na lama igual o Juvenal Juvêncio fazia até em um ato sereno de contratar uma mente nova no nosso futebol, queria saber muito a pessoa(seja ela conselheiro, diretor ou esse alguém) que mandou a mensagem para o Juan Carlos Osório dando aquela fritada igual batata frita, cadê a pessoa? No mais, é repeteco puro onde os programas nesta segunda-feira devem ter passado, engomado e muito mais sobre.
-Vi também a Tuto Marchand ontem. Não, não foi o jogo da seleção do Magnano não....foi a do Hernandez que me liguei, foi no Argentina x Canadá onde ainda se nota que Scola-Nocioni vão pontuar mais que os outros e que vão chamar a responsabilidade(23 pontos para cada) e o Nocioni até segurou a peteca sozinho no fim de jogo onde se errou lances livres e o Canadá fechou melhor a partida igual o Uruguai no jogo em Brasília. 85 a 80 para os canadenses e ainda algo me diz que o Richotti será o corte final que o Oveja fará e só sei que Garino não pode ficar de fora por tudo que tem jogado.
-A Marília Ruiz em um tweet só disse tudo o que andei falando em outros dias sobre o futebol que está fresco demais: https://twitter.com/mariliaruiz/status/635576510221565952
-E o título do Federer em Cincinatti? Pude me ligar.
Aliás, o Federer está jogando num nível que lembrei dele na época em que era número 1, não sei vocês, tá sensacional! E no feminino deu Serena Williams. Federer que disse que o nível do Djokovic faz com que se aumente o nível e que se aprimore tudo....quando grandes tenistas crescem, a obrigação é que os outros aumentem o nível pra ao menos jogar de igual pra igual e se superar mais para vencê-los, o Federer deu um show ontem e se fosse isso em outras épocas......iriam me xingar na certa.
-Tênis nesta segunda-feira e seus resultados, aqui. A Us Open Series continua: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1859/segunda-feira/
-Soube da prova que tivemos na F1....afinal de contas quando este que vos fala tem uma cobertura in loco, não significa que fico desatualizado....depende tudo do dia, e depois tem sempre uma postagem ou algo pra nos atualizarmos sobre cada coisa. E a F1....confesso que já fui de acompanhar melhor as provas e a temporada dela, há que ser honesto que a coisa não tá me satisfazendo como antes.
-Quando tiver mais perto da época do NBB começar, ando pensando em mandar mensagem pra algumas rádios sobre se não pensam transmitir. Claro que isso, referente a aquelas cidades onde não tem rádio e nem nada transmitindo ou sobre rádios que deveriam voltar a transmitir também, e espero contar com respostas claras das rádios, pois tem lugares onde ainda não existe rádios que cogitam ou as rádios que num passado não tão distante assim transmitiram mas no final não transmitem mais(Bradesco Esportes de São Paulo, que o diga).
-Lembram no sábado quando na postagem falei sobre o “nas próximas horas aguarde Paco García postando no seu blog e falando algo”? Pois bem, no título da postagem ele já definiu e foi com tudo e disse verdades(Querer e Correr, sem isso, derrota para o Paulistano): http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2015/08/querer-y-correr-sin-esto-derrota-con.html?m=1 São caras assim que tem que ficar cada vez mais no nosso basquete brasileiro e sem conchavos e sem nada, Paco García ainda vai chegar a ser melhor treinador da temporada ainda mais na época do NBB, Deus existe como diria Armando Gomes(era pra ter sido naquela que injustamente Gustavo de Conti depois de tudo de errado que ele andou fazendo foi ser eleito).
-O Pau quebrou até no sub-16? Foi o que vi o Basquete Palestrino(do Fernando Fernandes que não é o da BAND) postar na página daquela rede chamada Facebook. Isso foi quando o Palmeiras jogava em Limeira contra o Nosso Clube de Limeira e os pais quiseram bater na garotada do sub-16....um absurdo. E se acham que estou inventando, aqui está o relato na íntegra: https://www.facebook.com/BasquetePalestrino/photos/a.1520171301549964.1073741829.1517477595152668/1673336359566790/?type=1&theater
-Fará 7 anos hoje que a Argentina foi ser medalha de bronze no basquete nos jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Ali já era Sérgio Hernandez treinando a equipe de novo.
-Mercado argentino movimentado no basquete(Stewart no Lanús, Maurício “Pica” Aguiar saiu do Obras e foi ser bom reforço agora para o Regatas Corrientes, Pipa Gutierrez renovou com o Obras, sem falar em gringos que não param de chegar na Liga Argentina) e enquanto isso por aqui....só o Minas fazendo jogo treino, o Uniceub Brasília sem saber até agora quando que vai se apresentar pra temporada....e a Sul-Americana tá chegando viu, to preocupado embora algumas zonas e faltas de clareza não me surpreendem mais lá nos lados da ASCEB.
-E a Espanha se preparando para o Eurobasket hein? Depois do aperto contra a Venezuela, ganharam fácil da Macedônia e antes do jogo até já se tinha definido os 12 que vão jogar a competição que vai pegar fogo.
-16 de Setembro, o amistoso de Mar Del Plata preparatório para a temporada argentina no basquete. Falo de Peñarol x San Lorenzo: http://basquetplus.com/articulo/amistoso-de-lujo-pe%C3%B1arol-san-lorenzo-en-el-poli e até andei lendo que terá quadrangular para o Atenas em Oliva(o Uniceub Brasília jogou lá).
-Vamos dos jogos do Paulista de Basquete, suas rádios e demais nesta semana? Na quarta temos Paulistano x São José(Super Rádio Piratininga de São José transmitindo), América x Paschoalotto Bauru(Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru transmitindo). Na quinta temos Basquete Osasco x Winner Limeira(ainda não tenho certeza se a Educadora vai pra lá), Mogi das Cruzes x Jacareí(Rádio Webx de Mogi e a Nova TV Mogi naquela de áudio liberado transmitindo). Já próximo sábado Franca x Rio Claro(a Pimba deve fazer cadeia com alguma de Franca se é que não fará in loco, sem falar nas rádios Hertz e Difusora de Franca, além de claro ser o jogo da Rede TV a tarde e nessa até veremos se a Rede TV deixará a imprensa trabalhar assim como a ESPN fazia e o Sportv/Globo não faz) e Liga Sorocabana x Paulistano(sem rádio e sem nada, só com scout). E pra refrescar a memória de alguns: A Rede TV só transmite as partidas do sábado, apenas.
-E a segunda fase da LDB começa amanhã, a Liga de Desenvolvimento que terá as suas fases em São Paulo(lá no Henrique Villaboim, ginásio do Pinheiros onde não duvidem do público maior ser nos jogos do Palmeiras), Bauru(Bauru vai mandar no ginásio da ITE, e aí me lembro que foram se desfazer da Luso....pois é) e Belo Horizonte(na Arena). Prevejo coberturas de postagem ainda mais vinda de palmeirenses e minas-tenistas e bauruenses também.
-E o intento do Flamengo em buscar Paolo Quinteros no basquete foi para o saco.....confirmaram mais uma temporada do Paolo no Regatas Corrientes. O que é bom para a equipe de Nicolás Casalánguida e de novo mais um clube ficando no papo com relação a conseguir ou tentar conseguir o jogador(Uniceub Brasília que o diga, né? Quem se lembra que chegaram a cogitar o jogador lá? Até eu falava da resistência do Vidal em contratar estrangeiro pois ele não curte muito e sem falar em demais coisas que eram argumentos que impediam a chegada do baita jogador a Brasília).
-E o Brasil na Tuto Marchand? Torneio preparatório para o Pré-Olímpico, perdeu no primeiro dia contra Porto Rico e jogou contra o Canadá onde perdeu também por 80 a 64 e até o Rafa Luz foi poupado. Amanhã tem Brasil x Argentina na Tuto Marchand.
-Concordo com quem pensa atualmente que a melhor desportista Argentina está no Judô com a Paula Pareto. Campeã do Mundo no Mundial de Judô lá no Cazaquistão e que emocionou um país, sensacional: http://www.tycsports.com/noticias/Paula-Pareto-y-su-emocion-tras-coronarse-campeona-del-mundo-20150824-0020.html
-Não dá pra simplesmente relatar tudo do Mundial de Atletismo de Beijing que anda rolando nestes dias(21 a 30 de Agosto), e o que o Blog do Igor faz? Orienta seguir e acompanhar o Surto Olímpico que tá dando todos os resultados e todos os relatos sobre a competição e ontem teve o Usain Bolt ganhando mais uma prova e mostrando porque é o cara do atletismo atualmente, grande Usain Bolt, é gênio!
-Ainda uma sobre a cobertura do domingo....os gols relatados por Raony Pacheco na Web Rádio Mooca, a primeira vitória juventina na Copa Paulista(um golaço do Ataíde e o gol do Bruno Santiago) sobre São José. Aqui o vídeo dos gols narrados: https://www.youtube.com/watch?v=iEmCU0n5mW8 iria botar no post, mas como não atualizaram no tempo necessário....aí to propagando agora.
-E aí estou fuçando o Youtube me deparando com um vídeo de transmissão dos Jogos da Unisanta em 1999, 7 primeiros minutos da final do basquete masculino(narração do Odinei Ribeiro, comentário do falecido Pinheiro Neto e reportagem do Fabiano Farah), youtube é sensacional, baita relíquia: https://www.youtube.com/watch?v=uoNU21jodoE
-E falando nos Jogos da Unisanta, volto ao presente e falo de que no final de semana teve as finais do Judô: http://santaportal.com.br/11255-fefesp-e-campea-geral-do-carate-e-engenharia-unisanta-vence-no-judo-masculino sem contar que nestes dias atrás, teve semifinais em alguns esportes, título do Handebol Feminino e uma pena que o site não disponibiliza com uma rapidez o VT do programa na internet e muito mais(só pude ver a propagação do Espaço Unisanta e seu resumo do que rolou recente, que foi o programa de hoje mais cedo, bem escondidinho nos vídeos da página oficial do facebook do SantaPortal onde tá lá o de hoje), nos quebrando de vez. E só lembrando que amanhã tudo acaba e aí só ano que vem.
-E teve finais nesta noite dos Jogos da Unisanta em algumas modalidades, onde até a TV lá transmitiu(VT do Society e até transmissão da final do basquete masculino). Teve o Society com a final do feminino e o bi-campeonato da Fefesp Unisanta ganhando por 3 a 1 da Arquitetura Unisanta(aliás quando elas enfrentaram a Fisioterapeuta....era só beldades na sua maioria nas semifinais, tinha homem que queria ter visto as semifinais por estes motivos se bem conheço) e no masculino deu Educação Física Unaerp num magro 1 a 0 sobre a Administração Unibr, no Vôlei Feminino deu Fefesp Unisanta simultaneamente no outro ginásio, no basquete feminino deu 9 a 7 para Medicina Unisantos sobre a Engenharia Unisanta em jogo que imagino que foi disputado. E no televisionado? Televisionado foi o Basquete Masculino e em jogo de alto nível deu Engenharia Unisanta por 60 a 50 sobre a Educação Física Praia Grande. O que posso falar do jogo? Fez diferença a rotação(que existia devido a opção no banco), fez a diferença os dois jogadores físicos que levavam vantagem nos rebotes e nas jogadas internas utilizadas. A segunda etapa foi desta forma que a Engenharia Unisanta ganhou a final enquanto a equipe da Praia Grande simplesmente tinham 2 jogando perante ao nível da equipe embora Jogos da Unisanta não dá pra ficar sendo exigente e chato.(Lucas estava acertando tudo e num aproveitamento daqueles espetaculares na bola de 3, mas na segunda etapa o mesmo camiseta 13 sumiu do jogo e tinha o camisa 8 Pablo que infiltrava e carregava a equipe nas costas porém sem sucesso) Engenharia Unisanta ganhou no masculino.
E amanhã tem mais, no último dia de competição.
-E quantas vezes se precisa dizer que o nome do Blog aqui é Blog do Igor hein? É Blog do Igor, nome do Blog. Tem gente chamando de Igor esportes só por causa do endereço eletrônico. O Nome do Blog aqui se chama Blog do Igor.
-E a partir de hoje(porque o site Prêmio Top Blog foi lançar tudo) se pode votar no Blog nesta primeira fase que já está rolando, se você acha que este humilde blog merece algo....fique a vontade pra votar no selo ao lado. Só sei que independente se estou no alto ou na baixa.....nada pode parar e não to aqui pra ser melhor do que ninguém e nem ser dono da verdade de nada. Se acha que o Blog merece votação, fique a vontade, deixo com vocês.
-E se ainda não segue o Blog nas redes sociais? Olhe aí:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: www.Facebook.com/blogdoigor05
-E o Edu César voltou com o Papo de Bola, voltou a retomada este grande site maravilhoso que fala de tudo do esporte e da TV também. Grande Edu César, uma ótima notícia após a correria que a gente entende perfeitamente: http://www.papodebola.com.br/
-Volto ao Futebol, saiu o novo sistema de venda pra quem é Sócio-Torcedor no Palmeiras onde até o link está aqui: http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/36289-novo-sistema-de-venda-de-ingressos-para-socios-torcedores-avanti--entenda#.VdsvhCVVikp quem segue o blog sabe o que penso sobre o conceito deturpado que fazem ao Sócio-Torcedor onde existe um babeiro e a história de te obrigarem a fazer algo como se você tivesse com a arma na sua cabeça e isso valesse a sua vida. E tome de disputa de ingresso para a Allianz Parque ainda sendo a tapa, independente se o Palmeiras tá vivendo fase boa ou ruim e somado a isso....tem os malditos preços caros onde ninguém está cagando ou brotando dinheiro pra ir aos jogos, realmente a coisa no Palmeiras é de uma contra-mão e nada é natural, ao invés de se discutir preferem impor e as pessoas vão aplaudir imposição.....é dureza.
-E o resumo do final de semana da Major League Baseball? Aqui ele ó, via link da ESPN: http://espn.uol.com.br/video/537948_cc-sabathia-sai-machucado-e-yankees-perdem-para-os-indians-com-home-run-de-novato-veja-seis-jogos-da-mlb
-No Vôlei, aqui a programação da primeira fase da Copa do Mundo de Vôlei no Japão: https://twitter.com/irmasmello/status/634761475563909121 e na madrugada passada, EUA, Sérvia, Rússia, Coréia do Sul e Rep. Dominicana venceram seus jogos.
-Pra finalizar o post, teve Liga Futsal nesta noite de segunda-feira lá em Guarapuava. Empate em 1 a 1 entre CAD Guarapuava x Jaraguá em partida onde a primeira etapa foi movimentadíssima e o gol de Jaraguá saiu com direito a falha do goleiro do CAD Guarapuava com o Victor Hugo chutando e o goleiro aceitou bonito.
Na segunda etapa que o jogo deu uma esfriada somado a pressão da equipe paranaense no Joaquim Prestes e faltando 13 minutos e meio para o final o Giovanni de cabeça após jogada vinda pela direita e a equipe do CAD foi tentar alguma coisinha mas nada demais e tudo ficou no empate.
E toda vez que lembro do Futsal, lembro da relação de rádios que o Blog do Igor tem na LNF 2015: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html