terça-feira, 18 de novembro de 2014

No NBB, Franca Basquete vence Liga Sorocabana




O jogo que o Blog acompanhou nessa rodada da noite no Novo Basquete Brasil, o NBB. Antes de falar do 82 a 55 francano sobre a LSB do Rinaldo Rodrigues quero destacar o vídeo acima que ilustra a postagem, pode ser meio louco botar um vídeo para ilustrar uma postagem que fala da partida só que o momento francano pede que se mostre, propague o que anda sendo feito por lá até na situação que se encontram além do que anteriormente falamos por aqui.
O perfil oficial do clube fez esse vídeo compilado das reportagens da afiliada Global em Franca que é a EPTV mostrando que ontem foi feito uma carreata para chamar atenção de todos os francanos e de todos sobre a situação Francana onde o time pode deixar de existir se não arrecadar algo. Papel do torcedor Francano é algo ímpar dentro do momento tenso que se passa e até se sou de lá também certamente estaria no meio.
Passado isso e essa grande atitude da torcida francana, o jogo de hoje era para ter Pedrocão com pelo menos uns 3 mil pagantes só que se aproximou de apenas 2 mil pagantes no jogo. Talvez tenha mais na quinta contra o Paulistano até pelo o adversário e pela a sequência de vitórias que atrai o público certamente e quero acreditar que seja só isso pois Franca precisa da galera no ginásio também, além de Sócio-Torcedor e demais fatores como empresas, patrocinadores para conseguir salvar o basquete da cidade.
Agora pensam que o jogo foi completamente fácil? Até que a Liga Sorocabana por um pouco momento deu até um trabalhinho, mas não o suficiente pra vencer o jogo.
Chamar atenção para 2 tempos do Rinaldo Rodrigues durante o jogo, um deles ele diz "vocês não vão me pegar, não é jogo televisionado....(aí veio os palavrões tradicionais) e o outro foi "o Helinho com 79 anos de idade cruzando a quadra, pô".
Na primeira etapa de jogo teve por exemplo no primeiro quarto o time francano chegando junto(estava sem Figueroa por sentir a panturrilha desde Macaé, aí Helinho e Carlos De Cobos tiveram que girar na rotação) com direito a Mata, Léo Meindl e Lucas Mariano/Lucão e com isso um 24 a 14 que já era pra ter sido com mais vantagem já a favor dos comandados de Lula Ferreira. No segundo quarto, a vantagem chegou a ficar 15 pontos só que no finalzinho do quarto com Cauê Borges e um pouco da defesa francana frouxa demais, a LSB conseguiu diminuir a vantagem e baixar só pra 8 pontos e com isso 38 a 30 a favor de Franca. Destacar também que Jeff Agba quis entrar na discussão em cima do Léo(ex Unitri Uberlândia que me recuso inventar chamar de Leozão conforme torcedores e rádios francanas fazem.....NÃO VEM COM INVENÇÃO PRA CIMA DE MIM, POXA), Jeff Agba que já teve um episodio quando Jhonatan jogava em Franca.
Na volta do intervalo, Cauê Borges fez a Liga Sorocabana empatar o jogo aproveitando a sonolência de Franca. Só que Franca da metade para o final do quarto com aproveitamento de Marcos Mata que joga muita bola(tinha um instante do jogo que estava 100% de aproveitamento) e o Helinho chutando as suas bolas de 3 sendo importante que nem o jogo contra o Uniceub Brasília(todos sabem que deixar o 10 francano chutar é perigo) sem falar na técnica em cima do Rinaldo Rodrigues e aí Franca deslanchou no placar e no último quarto só foi administrar e abrir 20 pontos de frente pra botar a garotada em quadra e partir pra vitória.
Na quinta, os dois times voltam a jogar. Franca joga contra o Paulistano com direito a transmissão via web além das rádios francanas, já a Liga Sorocabana joga em Bauru contra o Paschoalotto Bauru com o Jornada Sportiva/Auri Verde transmitindo.
Nos outros jogos do dia no NBB, tivemos Unitri Uberlândia 81 x 80 Macaé, Minas 78 x 76 Flamengo(e de novo o Flamengo perde em Minas igual na temporada passada, assim vou achar que em Minas a vitória minas-tenista fica certa contra o Flamengo) e Paschoalotto Bauru 81 x 74 Paulistano(nem vi e nem quero ver a jogada do Fernando Penna se chocando com as placas de publicidade, dói os olhos até nos relatos do rádio....foi feio demais e nem vou propagar a respeito de quem nos acompanha).
Cestinhas do jogo em solo francano? Franca teve 17 pontos do Marcos Mata, 16 do Lucas Mariano, 15 do Léo Meindl e 13 do Helinho. Já a Liga Sorocabana teve Cauê Borges com 11 pontos e 10 do Jeff Agba.

Argentina 0 x 1 Portugal: Amistosos é no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no Twitter)



Com Messi, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Higuaín, Pepe.....principais jogadores de ambos os lados jogando no máximo 45 minutos(embora Di Maria, Higuaín saíram no meio da segunda etapa) devido até a calendário que ainda continua rolando na Europa com partidas nos campeonatos Europeus foi assim que Argentinos e Portugueses jogaram no Old Trafford.
E todos que viram o jogo, esperavam uma senhora partida......mas deram com burros n´agua(me incluo no meio sim).
Na primeira etapa quando se tinha os principais de cada lado, era um ataque contra defesa onde a Argentina tinha o comando de tudo. Posse de bola, qualidade....os comandados de Tata Martino mereciam já o gol desde já. Perderam caminhão de gols como a tabela onde Messi bate cruzado, a cabeçada do Pastore onde Beto agarrou firme, Messi isolando a bola numa cobrança de falta e foi bem isso da Argentina na primeira etapa. Portugal só teve de destaque a gingada que Cristiano Ronaldo deu e a finalização ir pelo o alto além de um choque do Cristiano Ronaldo com o Biglia onde até o Portuga pediu desculpas no lance.
Aliás enquanto fãs chatos dos dois lados vão se cutucando nas redes sociais, os dois vão se cumprimentando como aconteceu antes do jogo, até no youtube já se acha esse lance.
Na segunda etapa, a partida piorou demais. Poucas oportunidades, Argentina tomando conta do jogo mas um time sem objetividade alguma e aí quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0....Portugal ataca no final de jogo e no finalzinho o gol surge quando no começo da jogada o chute desvia em Éder e aí a bola vai pra direita onde o cruzamento acontece e Guerreiro toca de cabeça livre para o gol e a vitória portuguesa acaba sendo um tremendo achado para um amistoso com cheiro e chatice de 0 a 0 e vitória de Portugal no amistoso.




ALGUNS AMISTOSOS E SEUS RESULTADOS
Japão 2 x 1 Austrália
China 0 x 0 Honduras
Tailândia 2 x 0 Nova Zelândia
Irã 1 x 0 Coréia do Sul
Eslováquia 2 x 1 Finlândia
Bielorrússia 3 x 2 México
Grécia 0 x 2 Sérvia
Eslovênia 0 x 1 Colômbia
Estônia 1 x 0 Jordânia
Romênia 2 x 0 Dinamarca
Ucrânia 0 x 0 Lituânia
Hungria 1 x 2 Rússia

Áustria 1 x 2 Brasil: Amistosos é no blog!

Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação

O que falar de um amistoso que foi super chato?
Beira até ser redundante falar que os jogos da seleção são chatos desde algum tempo já, e quando se tem paciência se acompanha eles sem nenhum problema e não tendo nada em contra. E time no comando do Dunga, é esse futebol que está aí....nada além disso, não tem nem por onde correr no quesito análise. Alguns gostam, outros não e por aí toca o barco.
O Amistoso em Viena foi valer na estrela e apresentação de Roberto Firmino. O Torcedor do Figueira sorriu ao ver o ex jogador se apresentar para o resto do país, quem acompanha o jogador na Alemanha também sorriu ao ver ele marcar um golaço e se apresentar até a quem não conhece ou finge não conhecer. O Amistoso foi simplesmente dele e o seu chute a gol que deu a vitória ao time de Dunga que termina esse 2014 invicto nesse quesito.
A primeira etapa foi tão chata, tão ruim que o que virou destaque foi Okotie tentando enganar a arbitragem na maior cara de pau desviando a bola com a mão numa bola parada a favor da Áustria.
Os gols saíram na segunda etapa, a câmera da TV flagra uma puxada do David Luís ao zagueiro austríaco e nesse puxão resultou em gol do Brasil. A Áustria é que fazia um jogo decente, e até não merecia perder o jogo.
Até que o pênalti aconteceu, e foi claro. Dragovic bate, bola do lado e Diego Alves do outro e empate Austríaco em Viena, 1 a 1.
Depois disso, a Áustria continuava em cima e o Brasil apenas num contra-ataque para resolver o jogo. É assim que o time do Dunga vai e se reclamarem ainda terá mais dessa em 2015, aí surge o momento mais importante do amistoso: O Golaço de Roberto Firmino pra começar com pé direito na seleção, só faltou Talisca entrar para jogar e estrear com pé direito na seleção brasileira principal. O Ex Figueira pega a bola e solta uma bomba onde podia estar o melhor goleiro do mundo que não pegaria de jeito nenhum, 2 a 1 e vitória brasileira em jogo onde só assim pra ser destaque pois o jogo foi bem chato.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Aquela postagem que você sempre está acostumado a ver por aqui, até na madrugada o Blog se movimenta!!! A terça tá em andamento só que vamos aos destaques, opiniões e tudo mais aqui no post do blog!



-Começo falando da Liga Nacional de Basquete Argentina. Se tratando precisamente do jogo que acompanhei sobre Estudiantes de Concordia ganhando por 72 a 70 sobre o Libertad de Sunchales onde a vitória só foi confirmada no final graças a uma bola do Reynaldo García.
Se nota que os comandados de Hernán Laginestra gostam de jogar internamente, usando o garrafão com Reynaldo García e Alejandro Zilli e foi assim em grande parte do jogo. No final da primeira etapa, a vantagem era toda do Estudiantes de Concordia que estava 10 pontos a frente do Libertad(Libertad tinha apenas 10 jogadores, 5 pra fazer a rotação com os 5 iniciais claro) mas na volta do intervalo o time de Gabriel Piccato baixou a vantagem aos poucos até 3 pontos e por mais que isso tenha acontecido no último quarto de jogo o Estudiantes parecia que definiria o jogo mesmo sem Alejandro Zilli saindo com 5 faltas, até uma bola de 3 do Eduardo Gamboa parecia que ali mataria o jogo. Só que o Estudiantes não soube definir, o Libertad empatou o jogo e tudo foi decidido na última bola onde Reynaldo García resolveu o jogo e a vitória por 72 a 70 em final dessa forma.
Cestinhas do jogo: Estudiantes de Concordia teve Gamboa e Zilli com 20 pontos cada e 18 do Reynaldo García. Já o Libertad teve Johnson com 26 pontos e 10 do Mariano Fierro.
-Nos outros jogos da noite na Argentina, tivemos Sionista 74 x 77 Olímpico de La Banda e Boca Jrs 78 x 58 Gimnasia Indalo(o Gimnasia até chegou a equilibrar o jogo, mas do terceiro quarto pra frente tome de vantagem grande para o time xeneize) e logo mais teremos mais 3 partidas no dia: Peñarol x Argentino de Junín, Ciclista de Junín x Weber Bahía Estudiantes e San Martín de Corrientes x La Unión de Formosa. E se você está no horário de verão, até quer ouvir rádios argentinas....adapte o horário a elas: http://www.lnb.com.ar/page/partidosprensa
-Jorginho demitido da Chapecoense: Foi tarde, ele vinha afundando um time que não é tão ruim assim embora tem jogador descompromissado também, vamos combinar.
-Final Four da Liga Sul-Americana de Basquete em Bauru, alguma surpresa? Nenhuma, já se cogitava isso antes e não deu nenhuma surpresa de fato. Paschoalotto Bauru x Malvín e Mogi das Cruzes x Boca Jrs são as semifinais desse Final Four de competição onde não creio que tenhamos só torcida bauruense no meio dos jogos não viu.
-Sobre a lotação de ingressos da Allianz Parque/Palestra Itália, não duvidem se tiver gente comprando na visitante também viu! Só que o Palmeirense que tá pretendendo essa aventura sabe bem que na visitante terá que ficar quietinho no gol do Palmeiras e quando sair gol do Sport é comemorar viu. Sorte que não sofro desse problema aí. E não duvidem de cambistas também por lá, viu....já vi notícia de não associado ter recebido 4000 ingressos....pois é.
-E suspeite daquele jornalista que acha bom que partidas importantes como clássicos, inaugurações de estádio ou finais de Libertadores e afins defenderem preços abusivos. Afinal, jornalista como esses não vão pra fila de comprar ingresso nem pra sua família e ainda só faltam jogar na cara de qualquer outro o famoso "ahhh eu posso entrar de graça porque tenho credencial, e você que não pode fazer isso...se vira, se ferra aí". Tem muito escroto(no mal sentido) nesse mundo e que só falta ou fica louco pra tirar sarro de quem não pode, por isso suspeite de jornalista que defende fervorosamente que preço em jogos assim deveria ser caro ao extremo até usando argumentos de o dinheiro ir pro clube de forma que o clube precisa lucrar com isso e demais blá blá blás.... quem avisa, amigo é.
-Tá mais fácil eu me dar bem com mulher bonita do que o Cauê Borges reinar no NBB. Em camisetas fracas, até eu rendo! Falta ambição nesse jogador, e claro que tem alguns jogadores que em algumas camisetas não tão de tradição no NBB pode render pra caramba como ele tem feito na Liga Sorocabana e como ele fazia no Minas por exemplo, lembram dele no Minas? Por isso, muito cuidado ao apontar certas coisas como estou vendo um punhado de gente fazer por aí, competição no começo e por aí vai. Se bem que quem é escalado pra votar nos melhores da temporada.......nem todos acompanharam a finco a competição e aí parto pra uma discussão que seguirá sendo longa o tempo todo.
-Então quando o lombo começa a doer, aí é que se faz promoção né Fogão? Isso que se chama diretoria sem vergonha viu!!! Se você do Rio puder ir ao jogo na quarta, vá não pelo o time e muito menos pela diretoria ou pelo o estádio que não é íntimo da galera botafoguense e sim pela a Estrela e pelo o amor que você tem pela a Estrela, é jogo decisivo contra o Figueira.
-Falei em Figueirense, sabe que lá se vive eleições no clube né? E dizem que a carta na manga para o Wilfredo ficar mais uns anos no clube é a tal mudança de nome do clube para Novo Figueirense, um mesmo golpe que na Portuguesa se tenta fazer e alguns até acham que resolve todos os problemas. É uma tremenda palhaçada que precisa ser evitada, mudar o clube de nome como forma de sanar todos os problemas existentes.....NÃO PODE SER SOLUÇÃO, é a mesma coisa que eu resolver continuar gastando de forma irresponsável com viagens, compras extravagantes em momento onde a casa precisa ser arrumada como contas a pagar por exemplo. Lamentável o que querem fazer no Scarpelli, onde as pessoas precisam evitar isso, até nisso a Portuguesa tá fazendo escola de mal gosto e nos dois casos é uma vergonha.
-Sobre essa do Thiago Silva: Quanto choro por nada viu! É até vergonhoso eu ter que escrever linhas pra um assunto desse, ainda bem que o Dunga deu uma de carrinho no jogador e não vale chorar viu, Thiago Silva pela a patada justíssima do Dunga. Ninguém é dono da seleção, e até isso vale para Marins, Teixeiras e cia.
-E que papo é esse de uma foto do Schmitt do STJD com o advogado do Londrina antes do julgamento da punição? To sabendo com delay essa, no julgamento da confusão Brasil de Pelotas-Londrina onde se comprovou por exemplo que Eduardo Martini foi apartar briga pra não citar mais coisas e punições nesse meio.
-Fui ouvir no Apito Final da Rádio Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre(não sei quem me soltou essa mas fiquei pensando de onde se tirou essa) a seguinte fala: "O Botafogo só não vai cair por força de Bastidores". Mas...vem cá, e desde quando o Botafogo é forte nos bastidores? Se tem algo que o Botafogo não depende é de bastidores assim como alguns times por aí, das vezes que o Botafogo precisou se safar de rebaixamento...foi dentro do campo e sem comprar ninguém.
-E essa da ESPN demitir o comentarista na NFL por uma piadinha que não vejo nada demais(é até cântico em estádio de futebol quando tem cariocas x paulistas ainda mais em jogos em SP), mas tem outros que fazem desrespeitos e o canal mantêm na maior cara de pau....a ESPN piorou demais viu. Palomino virou vice-presidente e quem diria que depois da saída do Trajano a casa na ESPN acabou piorando com direito a fim de Champions League no canal por perda de direitos e demissões de alguns nomes....lamentável o que a nossa ESPN aqui do Brasil tá virando e sem contar a chapa-branca de alguns que fingem imparcialidade onde não tem, porque não se assume certas posturas como o Trajano mesmo fez quando passou o dia das eleições e tocamos o barco hein? Aí fica alguns jogando indiretas aqui e acolá até via twitter como se instigasse algo ou clubístico ou político ou não sei o que, fica chato demais até. Nível da ESPN em muita coisa, piorou demais. Tá triste de ver programa esportivo no canal, tem que rezar pra escala do programa estar muito boa para acompanhar, ainda tem algumas transmissões de eventos e sem contar outros programas também mas no pente fino....tá feia a coisa.
-Rádio Globo mudará o Dial no Rio no FM, com o fim da Beat 98. Só que ela ainda continua tomando pau da Tupi e disso é fato até na sua programação esportiva e se reclamarem....o pau virá em dobro no quesito audiência.
-Então Federer x Wawrinka foram pra discussão devido a uma fala do Stan para a Mirka? Xi.......e essa semana tem Copa Davis e os dois estarão pela Suíça jogando viu. Algo me diz que a França pode tirar proveito disso sem contar da dor nas costas do Federer.
-Vi o Tipsarevic aparecer mais cedo no twitter postando uma foto lá, aí me vem a cabeça o jogo em que ele quase ganha do Federer jogando demais. Me lembro que fiquei até umas 5 e pouco da manhã direto vendo esse jogo quase, jogaço de tênis que só me lamento que não tinha a tecla SAP da ESPN Americana na época: https://www.youtube.com/watch?v=dJ-iMgH5Jc4
-Ótima entrevista com a Mayra Siqueira da CBN SP, vaiii Mayra como diria Deva Pascovicci: https://www.torcerpeloesporte.com.br/historias/aquaticos/nado-desde-que-me-entendo-por-gente
-E a Copa Sp/Copinha hein? Em 2015 com uma sede a mais na Capital Paulista!!! Na Javari Street, popular Rua Javari onde até o Figueirense fará parte do grupo. E claro que botaram algumas equipes em sedes onde fica mais fácil até o televisionamento, como por exemplo SP com São José dos Campos, Palmeiras com Limeira, Corinthians com Barueri(aliás acho que já é o segundo ou terceiro ano que Barueri vira palco do time corintiano lá) e sem contar Vasco em Taubaté e por aí vai, as vezes penso que a questão de televisionamento faz os clubes jogarem em certos lugares, nada a ver com logística.
-Algumas outras coisas dessa segunda que já passou: Na Argentina, Independiente ganhou de 4 a 1 do Lanús e o Monday Night Football da NFL resultou em 27 a 24 do Pittsburgh Steelers em cima dos Titans. Na NHL, teve Tampa Bay Lightning 5 x 1 New York Rangers.
-Vamos ao televisionamento/Rádio da Terça-Feira do NBB que muitos querem saber também: Paschoalotto Bauru x Paulistano além do Sportv transmitindo, teremos a rádio Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru passando a partida. Unitri Uberlândia x Macaé terá a Rádio Vitoriosa transmitindo o jogo do UTC. Já Franca x Liga Sorocabana terão as 3 rádios de Franca como sempre(falo de Difusora, Hertz e Rádio Franca do Imperador) e o único jogo que terá só scout e as redes sociais ajudando(tipo o Garrafão Rubro Negro que faz esse trabalho de relatar a partida nas redes sociais como twitter e facebook) será entre Minas x Flamengo.
-Já na quarta do NBB além de Sky Pinheiros x Basquete Cearense ter a transmissão da Web no site da Liga teremos Palmeiras x Uniceub Brasília sem rádio e só com scout e redes sociais no meio, Winner Limeira x Mogi das Cruzes terá a Rádio Educadora de Limeira com Edmar Ferreira narrando e Rio Claro x São José teremos a Super Rádio Piratininga de São José além das de Rio Claro(Excelsior JP não sei direito, sem falar na Web Esporte Total...se tiver alguma alteração por favor alguém me avise pra não cometer equívocos aqui).
-Quinta-feira no NBB nesse quesito televisionamento ou rádio e já adianto logo: Minas x Macaé sem nada além das redes sociais e do scout, Paschoalotto Bauru x Liga Sorocabana com Jornada Sportiva/Auri Verde, Unitri Uberlândia x Flamengo com a Rádio Vitoriosa, Franca x Paulistano além da Web tendo as 3 de Franca no meio(Hertz, Difusora e Franca do Imperador).
-Só um leve reforço: Porque Pinheiros x Uniceub Brasília foi para o ginásio do Hebraica? Teremos Pinheiros x Brasília Vôlei na Superliga Feminina quase no mesmo horário. E aí te pergunto....porque não dava pra mudar uma das duas partidas pra final de semana pra conseguir usar o ginásio e sem precisar de jogo migrando para outro lugar? E espero que o evento seja grátis assim como é os jogos no Pinheiros, até quero ir atrás dessa para poder ajudar a todos que querem ver o jogo, já que no Pinheiros também as informações são meia escassas as vezes.
-E sobre algumas informações que já estou sabendo já a um tempão já....quarta-feira falarei delas quando confirmar a cobertura aqui do jogo no basquete, ok?
-As semifinais da Liga Futsal vão rolar logo mais, e não sabe que o Blog tem a sua relação de rádios da Liga Futsal? Olha ela aqui ó: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/08/relacao-de-radios-liga-futsal-2014.html faz tempo que não divulgo ela, até peço desculpas pela a minha lerdeza sem desculpas.
-E tome da temporada mal terminando e os chutes começam a aparecer.....farei igual esse ano de 2014 no começo da temporada: Só vou comentar o que é sério, chutes com direito a fakes e outros dando espaço e cada um dando trela......AÍ NÃO.
-E o arbitral do Campeonato Brasiliense 2015? As mesmas dificuldades, me deparo com o texto no Jornal de Brasília e aí acabo nessa. A zona segue a tona no DF.
-Não duvidem se os Europeus forem boicotar Copas do Mundo como estão pensando em fazer devido a essa situação de falcatruas nas duas candidaturas de Rússia e Catar pra 2018 e 2022 respectivamente. Seria uma perda enorme, mas a FIFA precisa tomar uma dessa.
-Pra fechar o post dessa madruga até porque o sono bate também.....fecho com essa entrevista ao Hobson que já tá cogitando sair do país por não se acostumar com a língua e o medo de perseguição dos árbitros ao Jornal de Brasília. Só que ele não era o mesmo que estava louco pra chegar, querer jogar.....cheio de papo pra no final ir nessa? Quanta contradição de um jogador desses que o tempo comprovou que quem fala demais dá bom dia a cavalo. Olha essa e tirem a sua conclusão, porque me cansei de falar certas coisas, afinal sou chato e sem moral e pode ampliar o texto se não estiver enxergando ele claro: