quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Euroliga de Basquete e Tênis

É isso mesmo que vocês ouviram,2 competições distintas em apenas um post.É isso aí,vou englobando as coisas.


PRIMEIRO O TÊNIS,COM O ATP FINALS...
Group B Singles
R Soderling (SWE) d N Djokovic (SRB) 76(5) 61
N Davydenko (RUS) d R Nadal (ESP) 61 76(4)

Sem nenhumas surpresas Nadal está fora,não jogou nada e não andam jogando nada e ninguém vê isso nele e olha que Nadal já ganhou de todos esses adversários e hoje o Nadal está virando piada de mal gosto.E é isso que você que torce pro Nadal quer ver?querem ver ele passando vergonha,antes de tomar atitudes e ser passivo?Sei que ninguém quer isso e nem os torcedores por mais que achem o Nadal mais que perfeito.Davydenko tem nadinha a ver com isso e o russo estava num dia impressionante,mais regularidade faria o que o Del Potro fez no US Open a atropelar Nadal.Pelo o tênis dele,só as quadras de saibro estão segurando o cara.Ou o Nadal muda,ou o Nadal não muda.A questão que sempre se levanta é se o Nadal deveria se desgarrar do tio Toni ou do Francisco Roig ou não?e passou mais da hora de fazer isso,botar alguém que faça o cara atacar mais e mudar o jeito de jogar e não persistir no erro certamente.Nomes?É fácil chegar e cobrar um Brad Gilbert ou um Lundgren,mas se vier eles seria ideal pro momento do Nadal,o Nadal tá igual aquelas crianças que ficam em casa não se desgarram da mãe e pedem ajuda pra ela em tudo e se mantem na mesma.
Já no outro jogo Djokovic se irritou,aliás o Djokovic anda irritadinho e querendo com essa irritação e as vibrações até chamar atenção das pessoas,tomou o que devia e sua eliminação tá ameaçada,sorte que tem um Nadal numa fase não muito boa.Já Soderling pasme,está na semi do torneio,olha aí.


JÁ NA EUROLIGA...
Wednesday, November 25, 2009
Zalgiris vs. Fenerbahce Ulker
78-84
Asvel Basket vs. Cibona Zagreb
71-68
Union Olimpija vs. Lottomatica
87-70
BC Khimki vs. Asseco Prokom
89-67
Panathinaikos vs. EWE Baskets
96-63

No Basquete europeu da Euroliga tivemos vitórias do Fenerbahçe Ulker fora de casa de forma apertada.
Tivemos também o Khimki do Carlos Cabezas ganhando mais um jogo e com autoridade e o Panathinaikos também ganhando jogo baba.
e os gringos do Lottomatica tiveram outra derrota e vai se complicando aos poucos na competição.
E amanhã tem mais e com ótimos jogos e estaremos de olho.

Rapidinhas do Futebol e do Jornalismo!

Vamos a elas:
PRIMEIRO: essa merecia total destaque,o prêmio mais importante do jornalismo esportivo foi dado a esses dias atrás e um dos jornalistas merece total destaque especial,falo do repórter da Jovem Pan Marcello Lima,que é setorista do SP e já foi setorista de outros times e até repórter em várias jornadas na Jovem Pan,quem escuta rádio sabe do que estou falando logicamente.
Essa semana ele ganhou o prêmio Ford Acessp como melhor Repórter de Rádio,claro que isso teve um pouco de campanha através do Twitter e através de vários locais,aliás esforço merecidíssimo realmente.Marcello Lima que antes era setorista do SP e até algumas vezes participava do Esporte em Discussão e botava fogo na engraçada discussão das tardes de segunda à sexta e só que ele sofreu um problema de saúde e foi totalmente afastado e até ele melhorou e a Jovem Pan assim como fez com Milton Neves e José Silvério(que hoje estão no sistema BAND de rádio e de comunicação)deram aquele boicote que nem muitos boicotam os outros na vida normal.E foi uma votação super expressiva a eleger Marcello Lima o melhor repórter de rádio,e tava merecendo,parabéns grande profissional,aliás grandes profissionais temos muitos na imprensa e deveriam ser olhados sempre com prazer e coragem.Marcello Lima que é fonte segundo uma opinião do comentarista da CBN SP Victor Birner mais confiáveis,se estou mentindo,posso garantir pois vi uma vez no blog do Birner ele responder pra alguém as fontes de contratação em quem ele confiava e uma delas era o repórter da Pan Marcello Lima.
PARABÉNS MARCELLO LIMA,VC MERECIA O CANECO!E que a Jovem Pan além do absurdo que fez ao cortar as vinhetas no esporte em discussão como por exemplo a do "pássaro" que não corte esse grande profissional,pois tem gente que só valoriza pessoas de qualidade maior e seriedade tamanha só quando perdem pra outras rádios e depois não venham reclamar da baixa audiência hein?



SEGUNDO: Já no futebol e isso passou e deixou de passar pela a minha memória uma certa crítica ao que faço a poderosa lista que a CBF vai eleger os melhores do campeonato Brasileiro e umas coisas interessantes me fizeram ter certas colocações,antes de mais nada sempre respeito o que vocês pensam,até abro espaço pra todos irem com o devido respeito e mais uma opinião que digo é que a eleição,tudo bem que é o povo que elege e tal,mas há ponderações que são estranhas como por exemplo: PORQUE TEM JOGADORES DE POSIÇÕES DIFERENTES JOGADOS AO LÉU NUMA MESMA POSIÇÃO?um exemplo dessa pergunta é Hernanes e Williams sendo na mesma posição e sem contar Cleiton Xavier e Diego Souza também.
É meio injusto,se brincar por exemplo o meio de campo do povo seria esse ou até alguns pensam em esquemas diferentes e por isso colocam todos juntos.
Veja a lista,creio que tem algumas injustiças ao meu ver nelas e até também alguns jogadores que não jogaram nada estarem nelas como por exemplo Fernandinho e Jonathan e olha que vi muitos jogos e posso estar equivocado e as visões são diferentes logicamente.
Veja os indicados:
Goleiro – Bruno (Flamengo), Marcos (Palmeiras) e Victor (Grêmio)-Voto em Marcos pelo o caráter que tem.Victor após aquele Grenal onde simplesmente amarelou,até poderia estar fora da disputa e Bruno ser eleito?um agressor de Mulher ser eleito?é injusto para o próprio esporte né?
Lateral-direito – Jonathan (Cruzeiro), Léo Moura (Flamengo), Vítor (Goiás)-Voto em Léo Moura,agora Jonathan é um bom lateral mas não merecedor de estar aí,não jogou bola pra tanto.
Zagueiro direito – André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians), Danilo (Palmeiras)-Voto em André Dias,é mais jogador que os outros dois.Danilo na lista,também seria piada né?
Zagueiro esquerdo – Miranda (São Paulo), Réver (Grêmio), R. Angelim (Flamengo)-voto em Réver apesar de ter caido de produção.Miranda está aí pelo o nome que carrega pois pelo o futebol,é 0 e o Angelim também,o Airton que trabalha na mesma posição que ele no Flamengo é mais jogador na minha modestíssima opinião.
Lateral-esquerdo – Armero (Palmeiras), J. César (Goiás), Kléber (Internacional)-Voto em Armero,pois devido ao começo de ano,pois os outros,aliás Kléber na lista é tremenda falta de opção hein.
Volante esquerdo – Guiñazú, Sandro (ambos do Internacional), Maldonado (Flamengo)-Parada duríssima,Voto em Guiñazú,apesar de jogos que infantilmente entregou o ouro.Mas Maldonado também é bom jogador,mas ele sumiu muito nos jogos e o Sandro é uma posição diferente.
Volante direito – Hernanes (São Paulo), Pierre (Palmeiras), Willians (Flamengo)-Voto em Williams,como dá por exemplo pra avaliar o afastado Pierrer apesar de ser bom jogador?e o Hernanes só pode crescer na etapa final,mas não foi tanto assim,mas o pessoal do SP vota e gosta dele e tem razões pra isso.
Meia direita – Cleiton Xavier, Diego Souza (ambos do Palmeiras), Souza (Grêmio)-Eu voto sinceramente em Souza,o Souza até em partidas no Olímpico se envolveu e decidiu mais,mas o Souza fora de casa vai fazer perder e eleição na posição.Diego Souza e Cleiton Xavier são de posições diferentes e é mais um exemplo de jogado ao léu numa posição só.É capaz de ir o Diego Souza,pois todos e inclusive a Globo estão fazendo com que esse jogador que pra mim não passa de um jogador mediano,seja melhor em todas as posições e até com uma desculpa do "taticamente bom".
Meia esquerda – Conca (Fluminense), M. Paraíba (Coritiba), Petkovic (Flamengo)-Opa voto no Pet,mas dou um destaque e menção honrosa ao Argentino bom de bola Dario Conca pois ele ao lado de Fred fez o Flu crescer e aliás desde a época da U.Católica do Chile numa Sul Americana ganha sempre destaque e joga bem,mas Pet foi bem decisivo no caso e mais regular.Agora Paraíba escalado aí,sendo que ele é atacante?eita critério confuso que crítico desde o começo do post
1º atacante – D. Tardelli (Atlético-MG), Fernandinho (Barueri), Fred (Fluminense)-Fred disparadíssimo eu votaria,o cara estava em baixa e todo mundo querendo torcer o pescoço dele e aí ele jogou bola e calou a boca de muitas pessoas,Fred disparadíssimo.Tardelli caiu de produção até em jogos decisivos,e as vezes confesso que tenho minhas dúvidas sobre o futebol dele,só fica legal quando ele faz gol e o Mário "caixa" Henrique grita tatatatatatatata ratatatatatatata Tardelli neles Galo,quem nunca viu precisa ver.
Agora Fernandinho do Barueri como dizia o Quartarollo: o empresário do cara é bom hein?
Até o Thiago Humberto do próprio Barueri jogou mais bola que ele.E ele se for titular do SP(pois ele já está contratado pelo o tricolor de SP)muitos vão chiar já desde já e falar: a que ponto chegamos hein?
2º atacante – Adriano (Flamengo), Iarley (Goiás), Ronaldo (Corinthians)-Adriano imperador disparadíssimo,na hora do pau quebrar ele não foge da raia e vai e decide e é um dos responsáveis queira ou não pela a campanha do Mengo na competição.Iarley oscilou demais e o queridinho da imprensa Ronaldo pode até ganhar,coisa que muitos estão doidos e podem fazer de tudo pra armarem e Ronaldo ganhar essa e ainda mais depois que o Dunga falou que Ronaldo estava longe,farão igual fizeram na campanha Romário 2002 com Felipão e o Felipão peitou a todos,querem apostar quanto?
Técnico – Silas (Avaí), C. Roth (Atlético-MG), Andrade (Flamengo)-Silas disparadíssimo mas com menção honrosa a Andrade,porque disso?Levar o Avaí a fazer uma campanha digna e ter um projeto ao lado da diretoria do Avaí(que também merece seus parabéns por ter mantido o cara e não ter feito igual diretorias por aí)que foi basicamente cumprido,não é nada fácil no futebol brasileiro,mas o Avaí fez com uma má estria impressionante.Avaí foi pedra no Sapato de muita gente esse ano,quanto é que se olhava mais pro Avaí com um certo temor do que o normal,se fosse em outras épocas...diriam que o Avaí era baba.Mas Silas e o time dele impós aquele respeito que falta as vezes no cenário esportivo e tá aí os resultados e agora vem Inter,SP e outros times atrás dele querendo seus serviços e tá mais que certo mesmo.
A menção honrosa a Andrade,é porque sempre que o Flamengo esteve na pior ele solucionou as coisas e os problemas de forma simples e humilde,do jeito que ele é,mostrando que a Humildade vem em primeiro lugar sempre e é outro que tá levando o Fla nessa situação em que se encontra mesmo se não for campeão.A Nação rubro negra deveria se orgulhar de ter um cara humilde como técnico.Roth tá nessa a paisana,nada a declarar do chamado Freguês do Inter.
Árbitro – Héber R. Lopes, Leonardo Gaciba, Paulo C. Oliveira-Nos árbitros claro que votaria no Paulo César Oliveira por coerência,mas não se viu muito o PC Oliveira apitar e o menos mal seria o Héber.Mas alguém que se pode dar um destaque e deveria dar era a Sandro Meira Ricci daqui de Brasília que apitou super bem os jogos e não pipocou,mas aí terá desavisados dizendo aaa mais o lance do miranda contra o Botafogo e tal lance.Gente sem mudança de foco.
o verdadeiro vencedor seria Sandro Meira Ricci no caso e na minha maneira de pensar.
Revelação – Fernandinho (Barueri), Giuliano (Internacional), P. Ganso (Santos)-Revelação não votaria em ninguém,o Fernandinho não falo mais nada,o Ganso caiu de produção e pode até ganhar talvez e o Giuliano sempre que entrou resolveu,mas de forma até fraquinha digamos.
Tava discutindo com alguém ontem e muitos falaram que Réver podia estar aí,pode até ser,mas esse ano não teve uma revelação,pois o conjunto tá ganhando mais espaço que o individual e esse ano foi assim,se 1 oscila,o resto também oscila.
e vocês?o que vocês acham?