quarta-feira, 28 de junho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos começar o dia assim, era para o post sair ao menos de madrugada, com outras postagens, mas como tudo tem mudado no balanço das horas como fala Sérgio Orind.....paciência.
Redes sociais do Blog? Anota aí:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-O Sorteio do Mundial Feminino de Handebol saiu ontem, e enquanto a Argentina tem parada dura com 5 europeus, o Brasil tem Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia na primeira fase. Aqui estão os grupos da competição: https://twitter.com/PabloMMonti/status/879679124863897603
-Ontem foi assim e algumas partidas devem continuar, resultados do tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2497/terca-feira/
-Em Pleno dia da modalidade, o Brasil jogou amistoso(o primeiro) contra a Polônia e fez 3 sets a 0, terá mais um encontro delas amanhã no Ibirapuera no horário de sessão coruja: 9 e pouco da noite.
Aqui um resuminho do jogo via CBV: http://2017.cbv.com.br/midia/ultimas-noticias/item/28487-no-mineirinho--brasil-vence-polonia-.html
-Ainda no Vôlei, acabei lendo essa também e vendo essa: Não é que Ribeirão Preto na batuta do ponta Lipe terá equipe de Vôlei? Foi até apresentado os jogadores que vão disputar o Paulista, a Superliga B e Taça de Prata, claro que o objetivo é estar na principal divisão da Superliga assim como todos os clubes novatos. Eu tinha sempre ouvido falar que no basquete queriam voltar com o COC, só que na realidade o vôlei acabou voltando e sem papos, só com atitudes.
-Igor, porque as vezes você tem colocado postagens para definir certos assuntos? Facilita a vida, simplifica e inclusive com resumos outros competentes de fato.
-E a novela de onde será o jogo entre Atlético PR x Santos continua.....uma hora é Couto Pereira, na outra  é até a Vila Capanema e o bom senso....acaba sendo zero no duelo da Libertadores, impressionante.
-E a FIFA publicando investigação? Li essa ontem, Investigação de corrupção sobre a sede Catar 2022.O documento seria avaliado pela Comissão de Ética da entidade em breve e era tratado com sigilo, mas vazou para o jornal Bild. Diante do vazamento, a FIFA decidiu publicar o documento por completo. São 430 páginas e isso ainda vai longe.
-Quem é de Brasília, sabe: E sabe o Alexandre Marcus que já foi repórter em Brasília? Não é que ele anda sendo de marketing de alguns clubes do interior Paulista? Pois é. Ele que fazia programa as 6 e pouco da tarde na TV Brasília sobre Esporte e até na antiga programação tinha o Correio na TV que era as 6 horas, tentava chegar da escola para ver o programa que era ótimo nessa época. TV Brasília das antigas.....
-Uma coisa chamada a atenção: O Brasília Vôlei atualiza a outra rede com a confirmação da renovação da Lê Bonardi. Então teremos time, é? Enquanto isso.....alô Basquete....cadê a pronuncia?
-Ontem também fui ficar de olho nas coisas de Bauru: O Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde no comando do competente Rafael Antônio(que em Jundiaí é Rafael Mainini) me deixou atualizado e com o Victor Hugo que vai treinar o Noroeste na Copa Paulista e preparando o elenco para sábado estrear na competição, trabalho que desta vez ele irá começar e não ele vindo no meio do caminho pra apagar incêndio.
-E não é que o prefeito de Bauru conseguiu ao menos a licitação para a construção de um Centro Poliesportivo que caberia todos os esportes em Bauru junto do Governo Federal? A perspectiva do Clodoaldo Gazzetta é que em 2018 fique pronto o tal projeto para que todas as modalidades possam aproveitar. Será que agora vai? Essa a muito tempo vem sendo apenas papo na "Sem Limites".
-Não teremos postagem além dessa, é até um comunicado a ser feito por aqui, com isso boto a programação esportiva via Auvaro Maia Arantes lá de Goiânia: http://auvaromaia.com/2017/06/28/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-95/
-Futebol Feminino: A Emily Lima, que treina a seleção brasileira fez a convocação para que em 4 de Julho jogue um amistoso preparativo pra torneio nos Estados Unidos no fim de mês, e por não ser uma data Fifa....não terá 7 jogadores e a Marta liberada, aqui a notícia: http://www.gazetaesportiva.com/times/brasil/selecao-perde-marta-e-mais-sete-para-amistoso-contra-alemanha/
-E temos jogo 5 na Liga Ouro: Até iria ter o carinho de ver em VT ontem, mas o sono foi mais forte do que este que vos fala, temos jogo 5 na Liga Ouro pois Joinville conseguiu empatar a série e sexta-feira a decisão no Oscar Zelaya em General Severiano pra ver quem é o campeão da Liga Ouro que subirá ao NBB(sem convite e sem nada), aqui a íntegra do jogo disponível pra todo mundo ver: https://www.youtube.com/watch?v=_mF8iJi6kpo
-No Mercado do Basquete, eis que Franca tem o seu primeiro reforço que é bom reforço....falo de Gruber chegando por lá(e tão falando em Rafael Mineiro de volta). Já em Bauru além do Anthony confirmado, pode ter Renan Lenz e sem falar em Danilo Siqueira. Até ouvi ontem na Auri-Verde que o destino de Gui Deodato é o Vasco, já reincidiu o contrato, tá de férias nos Estados Unidos conforme acabei ouvindo da turma bauruense e quando voltar vai se apresentar no Vasco, essa só a galera bauruense pra bater de primeira. E além disso, a confirmação da renovação já esperada do Shilton em mais uma temporada por lá.
-E que fim levou San Lorenzo x Quilmes, jogo 3 na LNB Argentina? San Lorenzo na Liga das Américas e Quilmes na Sul-Americana, pois o San Lorenzo fechou a série mesmo jogando em Mar Del Plata e jogará a final melhor de 7 contra o Regatas que garantiu a classificação na sua série contra o San Martín no clássico de Corrientes. A íntegra do jogo(transmitido pela Tyc Sports) está aqui disponível para todo mundo ver: https://www.youtube.com/watch?v=-ajmguy_cXU(iria ter o cuidado de assistir, igual ao jogo da Liga Ouro, mas não deu).
-E finalizo destacando o mesmo Quilmes, que fez uma campanha espetacular e não se imaginaria que chegaria tão longe assim, e seu torcedor foi junto como sempre foi, seja em casa, seja em Bahía Blanca, seja em Buenos Aires, seja no Héctor Etchart(ginásio do Ferro) ou no bairro de Boedo(Roberto Pando é o ginásio)....estiveram juntos nessa história de campanha e o Quilmes só sucumbiu porque a diferença é gritante dos elencos, dando a famosa lógica na série. Volto a repetir os representantes da Liga Argentina que vão jogar Liga das Américas e Liga Sul-Americana:
Liga das Américas: San Lorenzo e Regatas(os finalistas)
Liga Sul-Americana: San Martín, Quilmes(por terem sido finalistas das conferências) e o Estudiantes de Concordia(que foi o melhor colocado entre os que foram eliminados, levando em consideração a primeira fase)






É isso!