sábado, 4 de junho de 2016

Série B 2016 neste sábado

Além de Náutico 2 x 0 Joinville, Bahia 3 x 0 Paysandu, Brasil de Pelotas 1 x 1 Luverdense e Vila Nova 0 x 0 Paraná realizado na sexta-feira, vamos aos jogos deste sábado.




VASCO 1 X 0 GOIÁS
Que tal começar com o jogo da TV(TV Brasil voltou a passar jogo da B, viu, depois do imbróglio do diretor da TV Brasil sair ou não e sem contar que foi o jogo da volta de Sílvio Luiz na narração da B)? Começo com a turma vascaína que fez o suficiente mais uma vez pra vencer e manter a invencibilidade que uma hora acaba, mas que a turma vascaína está aproveitando e ainda mais numa série B que nada de braçadas mesmo com um elenco que rebaixaria na A pela a ruindade.
A primeira etapa teve um começo até acelerado de ambos os lados, mas que depois caiu demais o nível e voltou a aquele sono danado(alias, em jogos deste sábado....se teve muito disso, de jogo que ficou ruim pelo o nível técnico que não é aquele), o Renan teve o lance onde ele ficou desacordado e teve que sair de ambulância lá de São Januário pra se recuperar, ainda bem que foi só um susto. E sem contar na penalidade que queria ver a cena de novo pra opinar se foi ou não.
Na segunda etapa, Ivan e o Goiás tendo que se segurar a cada investida vascaína que teve direito a Éder Luís chutando, a Rodrigo no toque pra fora e o Thalles isolando.....o gol do Vascão não tardou a sair. Saiu aos 25 minutos apenas quando em passe de Nenê(naquela máxima de gols passando por ele e ele destoando no nível da série B, algo que é inegável, mas longe de pedir ele a seleção brasileira) que Andrezinho completou e até depois disso o Vasco teve chance de ampliar o placar e mais 3 pontos para o Vasco a cada 1 a 0 que vai acontecendo.





LONDRINA 1 X 0 TUPI
Chuva caindo aos montes no Café e o Tubarão desencantando com vitória na série B, um chorado 1 a 0 com direito a final de jogo com emoção.
Começo de jogo, até com Londrina em cima mas depois que a chuva caiu e afugentou quem estava lá.....o jogo piorou demais e praticamente sem jogo por lá.
Acha que a segunda etapa foi diferente? Que nada, teve a mesma situação e com poucas chances. Paulinho Moccelin e Marcelinho foram as principais oportunidades do Londrina contra um Tupi que antes do gol queria só empatar o jogo. E o gol saiu aos 36 minutos quando Keirrisson estava nela e chutou, a bola parou no Rafael Santos mas Jô chegou junto do lance e rolou para o gol vazio no gol chorado. Final de jogo eletrizante, com o Tupi em cima e até deixaram de dar escanteio em lance claro e fácil de apitar e o Londrina teve a chance de matar o jogo, mas tudo parou no magro 1 a 0.





OESTE 1 X 0 CRICIÚMA
Falo do jogo que foi em Osasco, falo da vitória do Oeste de Fernando Diniz sobre o Criciúma. O Oeste que produziu aquele típico jogo que o Fernando Diniz tanto pede e sem chutão.....já se notava isso e não foi a toa que o Fernando Diniz disse não ao América MG recentemente, Oeste criando chances e a zaga do Criciúma numa sonolência danada e essa resistência do Tigre e a retranca do Cavalo só duraram 32 minutos quando Léo Arthur recebe um ótimo lançamento e dentro da área na saída do goleiro para o 1 a 0 para a equipe de Itápolis que joga em Osasco seus jogos.
Na segunda etapa, o Oeste teve grande chance de ampliar, penalidade a seu favor e o Mazinho(aquele mesmo, ex Palmeiras, ele mesmo) foi bater a penalidade e sabe o que aconteceu? Perdeu o pênalti, Luiz pegou a cobrança.
5 minutos depois, quem teve pênalti a seu favor foi o Criciúma quando Élvis bateu a cobrança e perdeu, defesa de Felipe Alves pra salvar do empate. Depois disso, o jogo só caiu e o Tigre só tentou assustar na reta final de jogo, mas sem sucesso e ainda como tempo de gol perdido por Léo Arthur quando Luiz levou a melhor. Alias, a vida do goleiro do Tigre pareceu ano passado onde em quase todo o jogo o Luiz era craque do jogo pelas rádios e este sábado não foi diferente, quem manda ter um elenco ruim onde poucos se salvam, é a verdade.





SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 CEARÁ
E o Ceará consegue mais uma vitória fora de casa, alias a equipe tem estado até bem produtiva fora de casa e isso é um fato que tem acontecido na série B.
Falando do jogo, tivemos um movimentado primeiro tempo onde o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 12 minutos com o Daniel Barros que recebeu a bola e bateu cruzado para o 1 a 0 lá em São Luís. E quase teve o segundo gol ao seu dispor, se não é o goleiro Éverson impedindo ao menos 2 bolas.
Aos poucos o Ceará partiu para o jogo, e conseguiu o empate. Pênalti com bola na mão do jogador do Sampaio e Rafa Costa bateu pra empatar o jogo e depois de 2 oportunidades onde uma delas foi na tabela entre Rafa Costa e Felipe(que jogou muita bola lá em São Luís) e domínio do Alvinegro de Porangabuçu que resultou na virada quando Felipe ligou a turbina, e ninguém parou o cara até ele tocar na saída do goleiro para a virada alvinegra em solo maranhense.
Na segunda etapa, o Ceará recuou e o Pimentinha entrou no Sampaio fazendo a equipe maranhense buscar o gol. Sabe algo que tenho notado no Sampaio Corrêa? Como o resto da equipe quando chega na reta final de jogo, se cansa e o poder físico da equipe vai pro espaço, isso é incompetência de quem está lá(a mesma quando você encontra um time cheio de lesionados, se é que me fiz entender) e de tanto insistir, criou oportunidades até chegar ao empate com o Max no rebote do goleiro Éverson para o 2 a 2.
Lembrando quando em linhas atrás falei da falta de físico do Sampaio Corrêa? Pois bem, nisso que o Ceará aproveitou pra virar o jogo quando Bill fez a jogada e o goleiro saiu mal do gol, Roni não teve nada a ver com isso e marcou a vitória que foi administrada no final.





AVAÍ 2 X 1 CRB
Série B, Ressacada e jogo com cara de gol no finalzinho......mais uma vez Avaí vencendo desta forma e no famoso jeito "Jeito Avaí de Ser" como vários narradores narram e o torcedor já se acostumou a algo que vem de anos e não apenas de agora. Vai gostar de fazer gol e 3 pontos no finalzinho de jogo lá no raio que o parta viu, Avaí.....vai gostar de botar torcedor pra sofrer até aos 47 do segundo tempo lá longe assim e o sofrimento parece que vem maior com um elenco horroroso onde o Silas tem que ficar tirando leite de pedra para conseguir os resultados.
Jogo que teve até o Avaí em cima no começo antes do gol do Romarinho, e depois do gol do Romarinho....o time relaxou e o CRB se animou no jogo com direito a proeza de gol do Gérson Magrão num frangaço do Renan(E lembro de Botafoguenses querendo ele, vai chamar gol assim lá naquele lugar.....sempre o achei fraco mesmo) e o jogo pegar fogo durante todo o jeito.
Agora não dá pra falar quem foi bem e quem foi mal num jogo onde o predestinado caminho é um gol aos 47 onde desta vez foi de Romarinho: http://videos.clicrbs.com.br/sc/cbndiario/audio/narracao-de-gols/2016/06/gol-romarinho-avai-2x1-crb-04-06-2016/159800/ e Salles Jr e Janniter De Cordes explicam melhor tudo isso, porque o repeteco de elenco ruim, de milagres continuam e na Ressacada mais ainda. Haja sofrimento pra 3 pontos e o CRB é mais um time a ser vítima desse gol no finalzinho da Ressacada que não é de hoje.




ATLÉTICO GO 1 X 0 BRAGANTINO
Finalizo com o jogo do Atlético Goianiense que fez o magro 1 a 0 sobre o Bragantino e fica na cola do Vasco neste começo de série B. A verdade é que foi mais um jogo da rodada onde a ruindade e o nível ruim continuou o mesmo, poucas oportunidades apesar do Dragão Goiano em cima e sem contar em jogo muito pegado. O Gol do Pedro Bambu que foi uma bomba cruzada só saiu aos 40 do primeiro tempo quando ele recebeu e fez o que fez para o 1 a 0 que seria o resultado final.
Na segunda etapa, além do jogo ruim, teve jogo faltoso, cartões a full e muita bola parada para o 1 a 0 pro gasto que deu mais 3 pontos ao Dragão Goiano e como o Bragantino segue oscilando e caiu de vez, perante a bola que prometia na série A2 lá no começo do ano.

Juventude 0 x 2 Guarani: Série C 2016 no blog!

Foto: Marcos Luiz/Rádio Bandeirantes Campinas/ Facebook





Eficiência....a palavra que a torcida bugrina que esteve presente por lá, acabou vendo e a vitória no Jaconi que parecia ser bem impossível, virou possível com o passar do próprio jogo e com tantas chances perdidas pelo o Juventude e na neblina do Jaconi deu Guarani conquistando 3 pontos daqueles importantes enquanto o Juventude perde pontos que custam caro depois.
Desde o começo do jogo, o teor de toda a partida foi o Juventude buscando gol, mas no final estava naquela de que se jogasse até semana que vem não conseguiria fazer 1 golzinho sequer no Bugre e isso é dureza pra quem tem jogado futebol, haja explicação nisso enquanto o Guarani sempre ficou recuado a cada ação da Papada.
Wallacer chutando fraco, Hugo no travessão....chances do Juventude no começo que parecia que abriria o placar logo, mas não foi bem assim e até durante o primeiro tempo se criou demais oportunidades e no final um Guarani segurou 0 a 0 no Jaconi.
Na segunda etapa, o Antônio Carlos Zago foi mexer na equipe, até se arriscou como poderia e em poucas chegadas o Guarani tinha os espaços para ver se tentava alguma chance. Eis que tudo se escancara quando em escanteio batido aos 12 minutos do segundo tempo o gol com o Ferreira que sozinho estava pra cabecear depois da ajeitada de cabeça na área e o 1 a 0 para o Guarani foi aberto em Caxias do Sul. Depois disso, se o Guarani já se recuava antes, agora mais ainda e o Juve sentiu que foi lá buscar o gol mas até na sua melhor chance veio chutando longe. A atuação do Juventude foi bem clara nesta tarde de série C, foi nada bem e o Guarani com isso liquidou a fatura quando Pipico(aquele mesmo, ex Bangu, Vasco, Macaé e por ai vai) recebe a bola e bate cruzado para definir de vez os 3 pontos bugrinos sobre o Papo lá no Jaconi onde as vaias rolaram no fim.

Portuguesa 3 x 1 Ypiranga: Série C 2016 no blog!

Foto: Info Sports





Fazia tempo que não se via uma atuação decente, fazia tempo que não se ouvia falar em gols e o adversário não era qualquer adversário, tratava-se do Ypiranga de Erechim que tem feito muitos bons jogos durante a temporada de Gauchão, Copa do Brasil e até de própria série C(jogou bem contra o Botafogo de Ribeirão Preto no final de semana passada), a vitória com direito a todos estes momentos foi importantíssima e ela chegou em grande momento lá no Canindé e mais um jogo que perco e que poderia ser Blog in Loco(até iria ver o fundo mostrado com a festa junina de lá que já estará rolando nestes próximos dias) na famosa cobertura.
E o jogo, como foi? Primeiro tempo que começou sem tantas emoções, até que o gol na bola parada(outra coisa bem rara na Lusa foi acontecer gol na bola parada) aos 21 minutos quando o Leonardo cobrou a falta e o Jessé tocou de cabeça para o 1 a 0 rubro-verde no Canindé. Só que mal tinha rolado o gol, numa vacilada da zaga lusitana o Ypiranga empatou o marcador quando Túlio Renan toca na saída do goleiro para o empate da equipe de Erechim.
Depois disso, o Douglas teve que evitar a quase virada do Ypiranga e na sequência uma penalidade quando Gustavo derrubou o Diego Gonçalves na área de forma até bem boba e pênalti esse que Felipe Alves cobrou rasteira e fez o 2 a 1 na virada lá no Canindé.
Na segunda etapa, o jogo caiu de nível, o Ypiranga tentou pressionar mas vinha 2 bolas em sequência na trave, primeiro com Mateus e depois com Felipe Alves, sempre pelo o alto, levando vantagem de fato. Senti o Ypiranga, não tendo tanto poder de reação assim e devendo demais futebol, a Portuguesa pode controlar a partida em grande parte e conseguiu chegar ao 3 a 1 quando Leonardo faz ótima jogada e toca para Vinicius, que acha Caio Cézar em ótima posição. O camisa 17 da Lusa invade a grande área e finaliza, sem chances para o goleiro do Ypiranga e o resto do jogo virou um jogo praticamente resolvido com a Portuguesa controlando o placar e o Ypiranga sem forças pra nada, um time desorganizado e que penou no Canindé.
Torcedor lusitano feliz e com saudade de vitórias, assim se encontrou a vitória com direito a novas estreias que se saíram até bem até o momento enquanto o Ypiranga andou devendo demais nesta tarde de Canindé.
E no outro jogo da tarde? Tombense 1 x 0 Macaé.

Com vitória incontestável, temos jogo 5 na final do NBB


Fotos do post: Bola Presa e Locomotiva Esportiva




Vou fazer de forma diferente na análise neste jogo 4, saio do tradicional texto e em tópicos numerados falo as famosas verdades sobre o que rolou neste 94 a 81 em favor do Paschoalotto Bauru sobre o Flamengo, forçando o jogo 5 lá na Arena Carioca sábado que vem que promete estar lotada sem dúvida alguma, vamos aos tópicos:

1-Ê Igor, você que a posts atrás disse que era difícil a equipe bauruense repetir a impiedosa atuação como aconteceu nas semifinais contra o Uniceub Brasília principalmente nos jogos 1 e 2......QUEIMASTE A LÍNGUA DE FORMA MONUMENTAL. E queimei a língua a mesmo, temos que ser homens de assumir isso, quando acertamos a gente fica cobrando aqui pra Deus e o Mundo mas quando erramos na análise(o que é do jogo) a gente assume também. Me deparei com atuação bauruense igual as semifinais, teve gente que lembrou o mais atrás contra Franca....mas quero tratar de jogo contra equipes fortes onde houve as atuações impiedosas e sem chance e sem abertura para o azar. Se a equipe bauruense ao menos repetir ao menos 80% dessa atuação, pois não creio que o Flamengo repita a atuação desse tamanho patético que foi hoje.
2-E tinha gente que gostava de jogo único, agora deveriam rever os tais conceitos.....olha o que uma melhor de 5 não faz pra todo mundo que curte basquete e acompanha o nosso basquete sem comparações imbecis com outros pólos. Alias, comparações estas que dão sono.
3-Enquanto os jogadores do Flamengo se enrolavam com a bola resumindo como foi a equipe nesta tarde de Marília, esse melhor lance da partida resume ao todo a equipe bauruense que esteve incontestável e afim de jogo o TEMPO TODO: https://twitter.com/NBB/status/739152049456087041 Léo Meindl fazendo uma jogada que Carlos Altamirano faria um super relato se fosse na Liga Argentina. Carlos Altamirano que é da Directv Sports pra quem não sabe do que estou falando.
4-Nunca vi uma arbitragem tão focada....agora precisa ter que todo mundo falar dela para que se tome vergonha na cara e possa apitar direito um jogo? Precisa ter que ficar em cima para isso? Me parece que sim, já que sozinho nada fazem. E deveria ser sempre assim, deveria ser deste jeito, onde quem ganha é o basquete e ganha todo mundo. Não falamos dela, só elogios.....deveria ser assim e na maior sinceridade e sem médias ou "lo banco hasta la muerte". Até vi dirigente mais sério olhando a arbitragem......precisa a gente cornetar pra que se haja uma normalidade que deveria ser o ano inteiro? Porque as pessoas não tomem vergonha na cara e façam atitudes naturais, se agissem assim o ano inteiro, caberiam elogios pra todo mundo e não uma Liga atual que é questionada por quem não tem rabo preso e uma arbitragem que é questionada por todo mundo. Deveria neste quesito ser assim o ano inteiro, mas sabemos que a realidade não é assim e é naquilo que o Oscar Schmidt na Transamérica ao Thomaz Rafael e cia disse o que todo mundo fala em off, alias pra eu concordar com o "Mão Santa".....já entendo porque está chovendo por ai.
5-Quem ouviu as entrevistas sábias do Olivinha e do Alex ao Luiz Lanzoni do Jornada Sportiva, viram lucidez no meio de tanta coisa. E até deveria rolar o áudio igual rolou do Vitinho Jacob no Rio no jogo 3.
6-José Neto dizia que não era de reclamar de arbitragem e de nada, outra vez reclamou e queria ter imaginado as palavras dele ao jogo de hoje e ao tudo que aconteceu......cairá em contradições? E para os chatos de plantão.....questionar e perguntar não ofende.
7-Um desabafo que queria fazer: Tenho gente que me dou bem e que é flamenguista, tem gente que converso na maior tranquilidade, agora não posso ser rabo preso. Se vocês erram, a gente fala, se vocês acertam a gente fala.
8-Ainda na fala do Alex ao Lanzoni do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru ele foi falar que não reagiu a torcida e que recebeu de tudo e não partiu pra cima de ninguém. Até acho o irmão fisioterapeuta do Marcelinho Machado deveria ter ignorado tudo isso, agora lembro uma do Alex no Uniceub Brasília jogando em Uberlândia que a turma da Vitoriosa relatou na época o Alex quase indo pra cima de torcedor que estava buzinando em cima dele lá no UTC....ou seja, Alex....já teve vez que você quase reagiu a provocação de torcedor. As palavras e a experiência dele fizeram aprender com isso e o gozado é o irmão do Marcelinho apelar pra confusão e criar um clima para o jogo 5 desnecessário onde CONSEGUIRAM CRIAR se bem conheço e pelo o quanto que acompanho as coisas. Só espero que nada ocorra, é o que o povo de bem espera de fato, que nada ocorra e isso não falo de jogadores não, falo de bauruenses que chegam lá e até a imprensa que estiver lá cobrindo o jogo. EU HONESTAMENTE ESTOU TEMEROSO e que NADA OCORRA COM NINGUÉM, resolvendo TUDO NA BOLA.
9-Podem pensar o que quiser, mas vou brigar com a imagem que vi sobre o lance. Me apontem onde que o segurança empurrou o fisioterapeuta e irmão do Marcelinho quando foi justamente expulso? Vi o segurança querendo segurar o cara e não teve força, é que nem eu querer separar briga entre 2 caras fortões, vou acabar indo para o chão mesmo. O Segurança quis segurar o cara, e caiu junto do cara....não vi empurrão de ninguém, agora o que aconteceu no chão....é que nada posso comentar, foi o relato que pude ver nas imagens. Sei que isso dará uma senhora confusão, sei que virá gente a contestar, mas foi o que vi no lance mais de uma vez......não estou convencido que teve empurrão de segurança não. Só vi o segurança tentando segurar o fisioterapeuta/Irmão do Marcelinho APELANDO E CAÇANDO UMA ENCRENCA danada e os dois indo ao chão porque o segurança não tinha força pra segurar o cara, vi desta forma.
Agora se o irmão do cara não tivesse apelado, pareceu o José Serra se machucando com aquela bolinha de papel.....nem teria começado nada. E torcedor, porque você vai lá pra jogar alguma coisa no cara também....é de uma jumentice, sabe, que tenho até medo que a LNB queira mostrar serviço e puna a equipe por causa de um cara desses. O que vi depois do ocorrido, foram jogadores no bolo, torcida do Flamengo indo pra perto e quando tudo se acalmou só vi uma mulher mandando todo mundo voltar para o lugar com uma autoridade que tem que se elogiar e só via os homens voltando ao lugar, eram tudo da organizada do clube(fico devendo qual era, antes que eu começa alguma injustiça).
10-Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 24 pontos do Robert Day, 22 do Jéfferson, 16 do Hettshemeir e 14 do Alex. Já o lado rubro-negro teve 16 pontos do Marquinhos, 14 do Olivinha, 13 do Marcelinho, 11 do Ronald Ramon e 10 do JP Batista.
11-E boa recuperação ao Paulão, pai do Leo Meindl que passou mal e foi ao hospital em Marília. Ao menos foi um susto conforme o que soube lá de Marília, graças a turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde.
12-Sábado que vem, 2 e 10 da tarde e as opções além do Sportv e da Rede TV? As rádios Globo/CBN e Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.






É isso!!!