quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sul-Americana nesta quarta

Só com a parte dos brasileiros!!! Vamos aos jogos! Jogos de ida aliás e com fotos vindas assim: Edson Ruiz / Gazeta Press(no jogo do Coxa x Vitória) e ClickRBS

VITÓRIA 1 X 0 CORITIBA

Só um detalhe aqui que é válido: Uma partida muito chata, com as duas equipes botando reservas, ainda tinha que ver gente dizer que o Vitor Jr foi estrear bem(ONDE QUE TEVE ESTREIA BOA DO EX INTER E BOTAFOGO?) embora respeito a opinião e ainda teve uma bola no final de jogo onde foi o gol do Vitória. Bola parada onde me pareceu um pouco o gol da Chapecoense contra o Guaratinguetá onde Danilinho cobra a falta e só na câmera de trás você nota o efeito na bola que o goleiro dá aquela mãozinha. No gol rubro negro do Fabrício, foi exatamente isso com a câmera de trás pra você ver que teve efeito no meio do caminho e ao mesmo tempo teve falha do Vanderlei.
No mais, uma partida muito fraca que só não deu sono porque a vontade de ver as partidas era total e fatal e também porque tinha outras ao mesmo tempo.




CRICIÚMA 1 X 2 PONTE PRETA

Encontro de duas equipes que fizeram de tudo pra jogar a competição e quando estão jogando ela....estão socando times reservas e escalando eles de forma total. Até falei no meu twitter pessoal que deveria existir WO pras duas equipes e que elas não reclamassem de pensar pequeno depois, se é dada a chance pra jogar e eles usam a Sul Americana como motivos de “ahhh vamos poupar jogadores ou até ir com os reservas em outra Competição só porque existia tal lacuna”....Criciúma e Ponte Preta, falo isso porque não sei fazer média com as coisas por aqui precisam pensar grande e abrindo mão da competição pra botar reservas é grave.
O Jogo em si foi um porre, foi um saco. Teve o gol do César no começo do jogo que deu aquela desestruturada no Tigre e ainda a Ponte teve chance de mais só que o Galatto não deixou isso acontecer.
Na segunda etapa o João Vitor foi descontar no final do jogo e o Chiquinho batendo falta num praticamente pênalti fez o segundo e a Ponte só perde a vaga se ela quiser ou se o titular do Criciúma resolve jogar no Majestoso semana que vem.
O que teve mais repercussão do que o jogo, foi algumas besteiras que ouvi e alguns relatos vindos de fora. Primeiro, os protestos dos torcedores do Criciúma pedindo a cabeça do Vadão(algo que a muito tempo já ocorria e se era salvo pelas vitórias que sempre vinham) teve ocasião com uma placa que dizia: Estamos aqui pela a camisa e não por vocês. Ou seja todos insatisfeitos com os jogadores e só estavam lá pela a camisa do Tigre que é de história por lá.
Gritos também de “Vergonha, time sem vergonha” e até Olé surgiram, ou seja a falta de futebol até com o time reserva era nítida.
Aí veio o depois do jogo, com torcedores/vândalos quebrando/apedrejando carros dos jogadores onde a polícia teve que tirar eles dali. Protestos pacíficos valem, agora a esse nível vira baderna e o jogador acaba ficando com medo numa situação dessa ainda mais lá em Criciúma que quando se tem uma crise...o bicho pega e nem todo mundo faz igual o Zé Carlos que tentava contornar tudo.
Pior é ouvir comentarista de rádio(isso na Eldorado no pós jogo) falando em querer dar recadinho pra torcedor pedindo pra parar com esse vandalismo todo. Vândalo ou esse alguém que fez isso....NÃO VAI TE OUVIR, Ô IMBECIL/ BURRO! Nem que a rádio tenha 100% de audiência e seja tocada em tudo quanto é lugar de Criciúma, o cara vai acabar te ouvindo...não tem o que falar, fica quietinho vai. Pior que outro dia a mesma rádio me foi apontar um Daniel Carvalho como salvação, aí como proceder? Até me estranhei que hoje a rádio não pegou Gilberto Custódio pra comentar e nem o Dante Bragatto Neto pra narrar.
Pior foi na Fox Sports, o Paulo Júlio Clement que nunca gostei....falar que o Betão tem seriedade na zaga. Onde Betão tem seriedade? Se fosse assim, Corinthians não cairia e Zelão e o Fábio Ferreira eram os caras.
Eu ouvi cada uma, além do pós jogo que foi quente no Heriberto Hulse que acabou tendo mais atenção do que o jogo em si que deu um sono danado pra ser sincero.
E vocês queriam o que no aniversário do Vadão? Que o Vadão estivesse feliz com toda a situação do Criciúma? É cada uma também né....obviedades tremendas. Até segurei um pouco o post, pra pegar esse pós jogo.

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

Eu tava com saudade disso, postar sobre algo ahhh vocês sabem.Só que hoje, tem diferença, hoje(embora já estamos na quinta) tem o post da Copa do Brasil com os jogos de ida!!! Vamos aos jogos!!


PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO PR
Ainda não tem nada definido no jogo que já estava na minha cabeça que iria começar a falar e ser o primeiro destaque no post aqui. E vou falar pra vocês, o Palmeiras se safou de uma....o jogo podia ter sido uma vitória do Atlético ou até um empate e a vantagem mudaria de padrão. Só que a série mais equilibrada dessas oitavas de final teria a sua primeira parte dessa forma.
E digo isso porque o jogo foi a primeira etapa com o 1 a 0 com gol do Vilson onde a bola parada Palmeirense foi bem sucedida e esse gol no começo parecia que o Palmeiras implantaria mais gols pela a baba que estava. Só que durante o jogo foi o Atlético se achando no jogo e achando as oportunidades nas quais fez o Fernando Prass salvar 2 bolas e uma dessas chances num cara a cara que o Marcelo perdeu. Chances incríveis que fizeram falta ao Atlético e que o Palmeirense suou frio.
Na segunda etapa, ela começou chata e caindo o nível do jogo só que depois o Atlético Paranaense dominou a partida de forma que até com a entrada do Éderson melhorou tudo e o Atlético criou 2 chances perigosas onde não se podia perder, falo da chance com o Éderson e depois com o Dellatorre numa falta de pontaria desgraçada do Furacão que pelo menos tinha que merecer o empate.
Jogo que foi movimentado e legal de assistir mesmo com a queda de produção da segunda etapa e no final o Palmeiras conseguiu manter a vantagem e agora é semana que vem em Curitiba na Vila Capanema onde a partida promete bastante e não tem nada definido.
O Palmeiras conseguiu uma vantagem bem suada, é agradecer muito ao Fernando Prass e a pontaria dos atacantes do Atlético e ao Vilson que deu sua cabeçada milagrosa no comecinho de jogo.
Verdão x Furacão, nada definido só que o placar sem média alguma pareceu injusto demais, o empate não seria nada surpreso aí.
E fica aqui o detalhe que já falei outra vez: Impressionante a visão dos comentaristas da 98 FM Curitiba, eles acabam falando o que você em casa ou no estádio pensa em falar sobre a partida...a percepção dos caras é impressionante embora claro que como eles são de Curitiba vão falar mais do trio de ferro. Cristian Toledo, Guilherme de Paula e Leonardo Mendes Jr....SENSACIONAL vocês!!!!! Você tem uma leitura do jogo pela a TV ou pelo estádio e eles tem a mesma leitura na qual tira palavras da boca da gente de forma muito positiva. É impressionante, me impressiona bastante e isso faz atrair audiência de rádio. Pois comentarista tem que falar o que está acontecendo e você de casa ou no próprio estádio enxergar o que está realmente acontecendo independente se o comentarista está off tube ou no estádio in loco. Não é a toa que quando o jogo envolve os times de Curitiba acabo migrando pra eles e aqui não é merchan de nada, comecem a notar quando você tem a mesma visão do comentarista é porque está tudo certo e não tem nada de errado. Rádio boa é assim mesmo, até digo isso até pra aqueles que tem estado cansado dos comentários da TV que são cheios de besteira e as vezes fora da realidade que se dizem acompanhar. Não é merchan de nada, é fato!!! E algum dia vocês entenderão minha paciência quando faço o famoso “TV no mudo e rádio no áudio seja ele até com algum delay” pra fugir justamente disso, acabo aderindo as rádios de preferência e vamos nessa.
No mais, é jogo da volta e o Atlético tendo chance de reverter a vantagem assim como o Palmeiras tem chance de trazer de Curitiba a vaga pra próxima fase, já que a Copa do Brasil é a obsessão do Palmeirense.


 

 

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO
Flamenguistas....agradeçam ao Dedé que já deu alegria pra vocês em um clássico onde ganhou do Vasco no Carioca com o Rafinha bailando nele e a torcida fazendo a piadinha em todas as redes sociais. O gol que resultou na falha desse jogador que todo mundo fica babando(eu não vejo nada demais nesse jogador, nunca vi nada demais honestamente falando) e resultou no Carlos Eduardo fazendo o gol, fez o Flamengo entrar numa eliminatória que com um 2 a 0 honestamente falando não conseguiria reverter na partida de volta. Agora pode ser que o Flamengo tome sufoco o tempo todo no Maracanã e ainda se classificar com um magro 1 a 0 pois gol fora de casa e ainda mais achado, vai valer por dois.
O Cruzeiro brincou de perder gols, brincou no jogo achando que podia ganhar de qualquer maneira com toquinho de calcanhar, com gracinhas e com uma soberba absurda como se o jogo fosse aquelas partidas de campeonato Mineiro onde assim se ganha de 5 a 0 todo o santo jogo. Falta de pontaria que parou no Felipe. O Cruzeiro brincou demais com a série....e isso pode ser fatal e frustrante pra todo o cruzeirense, o Flamengo tá com a mesma sensação do clássico no gol no finalzinho contra o Botafogo: Soltando Foguetórios.
Só que além disso, também tivemos um golaço onde merecia ser destacado e foi um gol espetacular, sensacional, pintura de gol. Falo do Éverton Ribeiro que deu um chapéu no zagueiro e no final fez o golaço fuzilando o Felipe.
Esse foi o 2 a 1 que o Cruzeiro já podia ter matado a série a muito tempo e o Flamengo graças a Dedé dando aquela mãozinha....tá na série.


 

FLUMINENSE 1 X 0 GOIÁS
Vamos falar do jogo em que teve mais um sufoco, mais uma falta de futebol maldita e emoção até o final. O Torcedor tricolor viu que mudou o treinador e algumas coisas mudaram, só que o futebol continua o mesmo e o 1 a 0 de hoje foi praticamente assim.
Na primeira etapa, até que as coisas pareciam estar bem...com ataque contra defesa e o Fluzão melhor que o Goiás que só procurava o Walter e sua banha que o satisfaz.
Teve uma grata surpresa que foi o volante William, e também teve bola no travessão e algumas perdas de oportunidade durante a partida também. Sem contar a zaga tricolor que deu as suas como sempre.
O Gol do Samuel veio quando a primeira etapa estava perto de acabar, 38 de jogo e a bola sobra para o Samuel que tem salvado a pátria do Flu nos jogos e hoje foi assim.
Na segunda etapa, eis que um susto foi rolado no maraca e falo do pênalti para o Goiás onde o Walter poderia empatar o jogo e quando bateu....Cavalieri pegou como nos velhos tempos onde pênaltis assim levavam ele pra seleção Brasileira.
No restante do jogo, haja sufoco e haja aperto e o Goiás até tinha melhorado com as alterações e até digo que no Serra Dourada vamos ter jogo e jogo duríssimo pela frente viu!!!
Vitória que valeu pela a vantagem só que não seria estranho se o Goiás conseguisse empate.

 

 

SANTOS 1 X 0 GRÊMIO
É duro e tenso para o gremista ver seu time criar muitas oportunidades numa partida chata na Vila Belmiro e no final nem um 0 a 0 consegue levar e por um erro de posicionamento da zaga ver o Gabriel(popular Gabigol) fazer o gol da vitória santista numa partida onde teve o Grêmio melhor no primeiro tempo e no segundo tudo estar equilibrado e o Claudinei bota o garoto pra resolver o jogo e mandar uma vantagem importante para o jogo de semana que vem na Arena do Grêmio.
É praticamente o que se pode falar da partida, semana que vem tem o jogo da volta e nada está definido, ainda dá para o Grêmio e o para o peixe é complicado segurar a vantagem.



LUVERDENSE-MT 1 X 0 CORINTHIANS
Vitória histórica do Luverdense que fez o que nem o Boca fez na última Libertadores que foi ganhar do Corinthians onde só teve jogo em si no quesito domínio na primeira etapa apenas.
Romarinho e Emerson Sheik conseguiram ser expulsos em jogo assim, e com expulsões bem bobas. O Sheik teve confusão com o Zé Roberto do Luverdense e os dois foram expulsos na segunda etapa.
Sobre os jogos do Corinthians darem sono e o futebol corintiano estar devendo....foi assim que esse time foi campeão da Libertadores, campeão Brasileiro e dessa forma é que se anda as coisas e tem gente que só NOTOU isso agora, e olha que tratam-se de Corinthians uma das equipes mais faladas e que os programas por aí botam de meia hora pra frente pra falar só deles hein!!
O Luverdense aproveitou mais o jogo devido as expulsões que fizeram o time do Mato Grosso conseguir a vitória na famosa Lucas do Rio Verde que era desconhecida pra muitos e este que vos fala já ouvi falar do próprio estádio devido ao jogo contra a Chapecoense numa série C que subiu a Chapecoense na época. Condições o Corinthians tem na volta em pleno Pacaembu, PRE-PARA porque vem jogo de ataque contra defesa por aí.