sexta-feira, 9 de outubro de 2015

No Duelo de Córdoba, Atenas supera Instituto na LNB Argentina

Foto: Germán Ruiz/Prensa Atenas



Se no primeiro duelo entre as equipes(para alguns clássico) de Córdoba semana passada deu Instituto na casa do Atenas que é o Carlos Cerutti, jogando fora de casa o Atenas deu troco na quadra, no ginásio do Instituto desta vez sem pontuação baixa e ganhando por 89 a 78 em espetáculo espetacular entre as torcidas e quando o final se aproximava apesar da vantagem, as duas torcidas aumentavam o volume....era coisa linda de ver e se ouvir(no meu caso, sem o tal link da Directv Sports pra aproveitar).
No primeiro quarto mesmo sem 3 jogadores, o Atenas foi se virar e foi se impor sobre o Instituto com direito a simplicidade na hora dos ataques além da eficiência, e no final 23 a 18 para os comandados de Gustavo Miravet.
No segundo quarto, o Instituto se perdeu e estava desarrumado em quadra. Enquanto isso, o Atenas só aumentava a vantagem e ainda via o Kyle Lamonte tomar conta do jogo, e aí volto a perguntar porque o Uniceub Brasília não tentou de tudo pelo o jogador numa temporada onde aqui ele teria de tudo. Sorte do Atenas que, tem Kyle Lamonte e ele continua jogando a bola, além de pegar a bola e dizer "deixa comigo, jogue comigo". 42 a 27 no final do primeiro tempo para o Atenas e muito disso graças a Kyle Lamonte.
Na volta do intervalo, o Instituto até volta melhor com direito a Pablo Bruna puxando tudo além do Justin Giddens(ex Peñarol) e a sequência de 9 a 0 para diminuir a vantagem, mas nada além de susto pois o Atenas voltou a reagir e com isso a jogo coletivo, jogo interno e Gabriel Mikulas dominando tudo e essa vantagem foi lá para 18 pontos.
Por mais que o Instituto fosse mais pela garra do que pela técnica, o Atenas administrou até o final e a vitória veio no segundo duelo de muitos que teremos durante toda a temporada. Agora pra chegar ao Super 8 e depois aos playoffs da temporada na segunda fase dela.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Atenas teve Luciano "Chuzito" González(ex Minas) com 18 pontos, 16 do Juan Manuel Torres(ex Macaé), 15 para Kyle Lamonte, 15 do Gabriel Mikulas e 12 do Maurício Corzo. Já o Instituto teve Cowan com 20 pontos, 12 do Justin Giddens, 12 do Alejandro Zilli e 10 do Zurschmitten.





E ELE ESTAVA LÁ, ANIVERSÁRIO DELE!!!
Até ouvi na Rádio Universidad de Córdoba, aniversário dele e na terra dele. Falo de Rubén Magnano que completa aniversário e esteve em solo Cordobés. Até falou na transmissão lá de Córdoba, falou que 2016 será um ano de desafios perguntado sobre a seleção brasileira e as Olimpíadas Rio 2016, disse que espera ir com os melhores, disse que a Liga nova anda crescendo e que tem uma Liga de Desenvolvimento interessante(Liga de Desarollo para os argentinos). Falou do jogo onde até falou do jogo interno do Atenas aproveitando o Pick And Roll feito.
Parabéns ao Magnano e boa fala dele ao pessoal da Rádio Universidad de Córdoba. Ele estava acompanhando o duelo de Córdoba, como bom "Cordobés" que é.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos detalhes!!






-Divulgando mais uma ótima postagem do Edu César no Papo de Bola, pra começar desde já: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20151009.htm
-Se comprovarem que o Messi não pagou impostos lá na Espanha como se fez a denúncia, tem que ser pego mesmo. Aliás, Blatter, Valcke, Platini....todos afastados na FIFA, o que assume a presidência também responde processo por falcatrua. A podridão segue enorme na FIFA, e o Zico? Acho até ótimo ele ir se candidatar embora ele sabe que está se metendo numa sinuca de bico, agora é duro pra ele pedir apoio da CBF embora sei que ele terá que fazer isso até por regras de eleição lá na FIFA.
-Klopp novo treinador do Liverpool, queria muito que ele desse certo e levasse o Liverpool a lugar mais alto. Precisamos de Klopp´s assim no futebol.
-E vem comigo aqui: Se eu fosse fazer um blog só registrando asneiras vindas da CBN Diário e o Debate Diário....teria postagem e atualização quase todo santo dia. Haja coisa hein!!! Antes do jogo da seleção isso lá na quinta-feira choveu um monte de asneiras.
-Aliás, como tem as paradas em demais torneios....não dá pra se falar muita coisa de futebol. Final de semana no quesito Brasil vamos ter amistoso do Flamengo em solo capixaba domingo(onde o Oswaldo de Oliveira quer ver os reservas jogarem, e verá a ruindade deles) e sem contar jogos já de volta da D e um Brasil de Pelotas x Fortaleza que é jogo de ida na série C.
-Sobre Lusa x Vila Nova, Portuguesa x Vila será num sábado 7 da noite: Data boa, dia bom,e horário bom sim.....agora espero bondade com relação aos preços, preços baixos e setores todos abertos e sem nada de invenções. É dia para a galera invadir o Canindé e reverter o 1 a 0 que o Vila Nova tentará segurar.
-E a segunda divisão do futebol de Brasília? Aqui ela na sua classificação(quinta rodada com todos os jogos domingo e APENAS Abadião liberado para o público): https://twitter.com/futebolcandango/status/652265454002667521
-E a situação são-paulina hein? Doriva novo treinador, já assumiu a equipe(e que asneira feita pelo o treinador viu) e deixou a Ponte Preta no tacho e na maior sacanagem, e acho que não vai aguentar a pressão como o Osório aguentou legal no tricolor. E concordo com aqueles que acham que só a torcida pode ajudar o clube nesse momento conturbado que anda.
-E ainda no Tricolor do Morumbi: Essa carta bombástica do Ataíde Gil Guerreiro até com direito a condição para o Aidar e pegando o Aidar no flagra com algumas coisas hein? E ainda tem o fato da comprovação daquela situação do Iago Maidana....a batata tá assando ao Aidar e que o Aidar não dê uma de Dilma dizendo que é golpe, porque aí que ficará feio se comprovado que se dá pra fazer impeachment(se existir razão pra isso, o que quero dizer). As coisas precisam mudar no São Paulo e não é de hoje.
-Ahhh pude me ligar no jogo Figueirense x Fluminense pela a Copa do Brasil Sub-20 e a arbitragem até no torneio prejudicou, garfou o Figueirense....que fase viu!!! O Botafogo empatou em 3 a 3 e agora tem jogo de volta no Morumbi(poderia dar bom público, mas acho difícil).
-Atenção para o Boxe e o dia 3 de Mundial de Boxe: http://esportealtovale.com.br/?pg=post&cid=6&cod=403&destaque=campeonato-mundial-de-boxe-3-dia-n-191(via Juliano Russi)
-E de esporte? Nesse final de semana, terá muita Eliminatórias principalmente Européias(aliás classificação ontem da Irlanda do Norte, haja Pub´s em festa e cerveja a full hein!), Rugby, Tênis, F1, Basquete, vários esportes nesse meio, série C e D......é muita coisa, a gente acha que não, mas tem, se achar tem.
-Djokovic, Nadal....nas semifinais em Pequim(Djokovic meteu duplo 6/2 no Isner, isso mesmo),  Wawrinka e Nishikori nas semifinais em Tóquio e demais resultados do Tênis nesta sexta, olha eles aí: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1906/sexta-feira/
-E o Vôlei? Segue tudo na mesma. Logo logo tem Sada Cruzeiro no Mundial de Vôlei de clubes e sem falar no Europeu Masculino que anda rolando também. A ESPN tem transmitido aqui o Europeu Masculino. Ainda nele, a equipe do Julio Velasco buscando a vaga, venceu a Colômbia e está perto dos jogos Rio 2016: https://twitter.com/Voley_FeVA/status/652601349113270272
-E o Rugby? A copa do Mundo de Rugby teve a vitória dos All Blacks sobre Tonga(as duas equipes no "Haka", cada uma característica)e final de semana tem mais até com a Argentina jogando também. A ESPN tem passado por aqui os jogos.
-Na parte do Basquete, se você for ver o jogo do Paulistano amanhã e ir pro lado do Paulistano....2 kg de alimento normalmente(e a parte mogiana vai lotar, até saiu o nome de quem for pegar os ingressos amanhã entre 9 e meio-dia), ao menos aparentemente é isso, embora não consigo confiar em mais nada. E sobre cobertura, mesmo se você não tiver twitter ou não seguir a gente.....é só lá que vou confirmar se terá cobertura in loco ou não, pois só eu mesmo acredito entrando lá dentro do clube pra ligar no jogo, é ver no que dá. No quesito transmissão? Só a Rede TV vai transmitir(não sei se a Rádio Webx vai estar in loco ou vai do famoso Tubo através do novo endereço deles que é esse: http://radiowebxesporte.blogspot.com.br/) e já alerto ao pessoal da Rede TV, não vai atrás do Gustavo de Conti, vocês sabem que ele não vai deixar vocês ouvir tempo igual da outra vez, insistir em algo que se sabe que nada dará é burrice.
-E a LDB? Segue rolando, rodada última amanhã e destaco o Uniceub Brasília que bateu São José no grupo que está jogando em Campo Mourão: http://lnb.com.br/noticias/cada-vez-mais-perto-2/ e o Bruno Felipe e demais que estão relacionados no grupo principal do Vidal, estão lá com o Ronaldo Pacheco.
-E não pude conseguir links nesses dias para acompanhar decentemente a Liga Sul-Americana e queria poder fazer isso com Obras e Malvín. Mas só pude fazer em 2 jogos apenas do Obras, e naquele do Obras x Malvín, No último dia, classificação de Obras(http://basquetplus.com/articulo/obras-arras%C3%B3-88-42-vikingos-y-se-meti%C3%B3-en-semis) e Malvín(http://basquettotal.com/arrollados-primavera/). E na próxima semana tem Uniceub Brasília na Sul-Americana junto com Colo Colo, Quilmes e Atenas do Uruguai.
-Vocês entenderam esse acontecimento com Washam, Roberts e McHopson lá no Libertad de Sunchales? 30 pessoas encheram de porrada, agressão violenta aos 3 jogadores. Washam e Mc Hopson com sequelas onde dão o fim da temporada para eles e o Roberts ainda teve sequelas menores....até que ponto isso vai continuar acontecendo, a violência sem sentido, isso foi não em Sunchales e sim na cidade de Rafaela: http://www.pickandroll.net/noticias/00034370/paliza-brutal-deja-herido-a-libertad/ E o clube terá que buscar reforços no lugar deles, substituição de jogador por violência sem escrúpulos.
-A fala do Hernán "loco" Montenegro(que é ex jogador e comentou o Pré-Olímpico por Tyc Sports) sobre o mal que faz Marcelo Tinelli a LNB Argentina, e algo que concordo plenamente, e porque nada se falou disso? Aqui a nota(atentem a essa parte, embora está muito legal a conversa): http://cuestionentrerriana.com.ar/hernan-montenegro-tinelli-va-a-destrozar-el-basquet/
-E que fase Francana hein,....a equipe perde amistoso para o Ginástico que nem NBB irá jogar(embora teve convite a eles, recusado) e ainda tem seus pertences roubados no Pedrocão até com o passaporte de jogador sendo roubado, cadê a segurança no Pedrocão? A fase segue feia, e o time briga por rebaixamento nessa semana que vem em Sorocaba e na outra semana tem uma Sul-Americana com dilemas dramáticos para o Franca Basquete.
-E o Caxias do Sul Basquete(de Alex Oliveira, Gustavinho Lima e cia)? Tem novo mascote chamado de Gambasquete(nome feio hein!) e tá na excursão pela a China(algo que o Basquete Cearense fez em outra temporada), já ganhou um amistoso contra o Capitale Nationale do Canadá por 84 a 59 e devido ao fuso horário vai jogar logo logo contra uma equipe americana(que não é da NBA claro) e se tivessem links ou algo pra transmitir o jogo, poderíamos até analisar com mais calma tudo, ou tweets sobre o jogo(tipo placar ao vivo), ou acho que me esqueci que a internet na China é toda controlada, como país todo socialista que é(lá ouvi falar que as redes sociais são controladas e bloqueadas)






É isso, logo tem mais!!! Nas redes sociais? Twitter é o @blogdoigor05(twitter.com/blogdoigor05) e no Facebook é o Blogdoigor05(Facebook.com/blogdoigor05) pra quem ainda não sabe. E se você acha que o Blog merece mais, ao lado tem o selo para se votar no Blog no prêmio Top Blog 2015.

Na LNB Argentina, Quilmes perde mais uma, a da vez? Weber Bahía

Foto: LNB Contenidos




Spalla jogando alguns minutos, Enzo Ruiz estreando e os desfalques matando o Quilmes que segue sem vencer na Liga Nacional de Basquete e ainda de quebra ver o time sucumbir como sucumbiu na segunda etapa com direito a UM PINGO de padrão de jogo(aí o Ramella também tem culpa) achando que na individualidade vai se resolver tudo como se estivesse na NBA onde dá a bola para um Bryant, Carmelo Anthony, Lebron James da vida que ele resolve todos os problemas e vai lá meter 50 pontos pra vencer. O Quilmes não é bem disso, o Quilmes foi aquele dos primeiros 2 quartos e aí também apareceu a boa campanha até o presente momento do Weber Bahía Estudiantes que se reabilitou da derrota para o Peñarol.
É do 81 a 74 em favor da equipe de Bahía Blanca que estou falando, é do adversário do Uniceub Brasília na estreia da Liga Sul-Americana, jogo da noite que escolhi pra acompanhar na Liga Nacional de Basquete Argentina e até se poderia olhar no Streaming/Link no site da Liga, e aí volto a falar do "só quem não acompanha se não quiser".
Antes do jogo, de falar do jogo importante algo que pude ouvir da Rádio Universidad de Mar Del Plata e a galera do "Esto Es Quilmes": Estavam analisando sobre a Sul-Americana e seu grupo, e viram que a dificuldade já será de cara contra o Uniceub Brasília na próxima semana no Chile na terça as 6 e 45 da noite horário da argentina e brasileiro. Estavam até vendo que por toda essa situação, estão vendo a vaga virar motivo de preocupação pois o risco de não passar existe(embora ainda acho que passam junto do Uniceub Brasília), boa análise de Martín Segura e de toda a equipe do Esto Es Quilmes.
Sobre a partida, primeiro quarto teve o time de Bahía Blanca fazendo 7 a 0 de cara mas numa sequência de 10 a 0 até com Luís "Junior" Cequeira no meio para ajudar a reação "Cervezera" e na reta final do quarto um 19 a 16 em favor do Quilmes no fim do quarto.
No segundo quarto, o Quilmes chegou a abrir 22 a 15, mas a rotação do Weber Bahía Estudiantes começou a funcionar principalmente com Fernández e Lucio Redivo. Aliás falando no Redivo, o jogador da equipe do Weber Bahía Estudiantes(Bahia Basket) no final de jogo teve numa jogada que foi feia, sair de quadra carregado, que não tenha sido nada demais com o jogador que começou bem a temporada.
Jogo que foi pegado, jogo que teve vários erros de ambos os lados e que com direito a reta final toda do Cequeira em favor do Quilmes de Mar Del Plata, o fim do primeiro tempo chegava e com isso os comandados de Leandro Ramella na frente: 39 a 36.
Na volta do intervalo, o Quilmes piorou principalmente no ataque. Muita individualidade o tempo todo e nada de coletivo, nada de uma trama bem feita nos ataques e com isso o Weber Bahía aproveitou tudo isso muito bem. Aparição principalmente do Fernández para a equipe de Sebastian Ginóbili e uma vantagem bem aberta com 58 a 52 antes do último quarto em favor do Bahía Basket que jogou basquete nesta noite que passou.
Só Cequeira e Baxley tentavam puxar a equipe do Quilmes, a atuação vira apática e o Weber Bahía acaba conseguindo manter essa vantagem ainda com a participação dos estrangeiros(Thomaz e Jamaal Levy), 81 a 74 onde o Weber Bahía continua disputando jogos pela Liga enquanto o Quilmes vai lá jogar.
E sinceramente para o pessoal do Uniceub Brasília? Dá pra ganhar, meses atrás diria que era jogo com todas as suas emoções, e deverá ser assim. Agora desfalques, um equipe desarrumada, com jogador principal desfalcando a equipe(Luca Vildoza e Maxi Maciel só pra citar), é bom momento do Uniceub Brasília embora tudo se pode mudar. Os dois devem passar no grupo da Sul-Americana.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: 23 pontos do Baxley(olho nele!), 17 para Luis "Júnior" Cequeira e 12 para Diego Romero(o Taya Gallizzi que é de seleção, joga nesse time e só fez 7 pontos para quem ainda não sabe disso).
Já o Weber Bahía Estudiantes(o Bahia é acentuado mesmo, antes que alguém venha me encher, olhei pra escrever direitinho aqui) teve Redivo com 21 pontos, 14 para Taylor Thomas, 12 para Sean Carter e 10 para Martín Fernandez.
Resultados do dia na LNB Argentina(que nesta sexta, continua com 3 jogos): Boca 70 x 72 Ferro, San Martín de Corrientes(que voltou da Sul-Americana em Mogi e só tá perdendo) 91 x 99 La Unión de Formosa, Regatas Corrientes 78 x 57 Sionista.

Chile 2 x 0 Brasil: Eliminatórias Copa 2018 é no blog!

Foto: Reuters




Uma derrota esperada. Me desculpe os otimistas pela seleção ou algo do tipo, se sabia que a partida era difícil de ganhar e um empate era bom tamanho por tudo que essa seleção do Dunga tem representado e ainda tenho que ficar ouvindo besteiras por ai....é dose.
O Chile finalmente vende o Brasil depois de sequências onde a equipe parava na seleção inclusive aquela oitava de final da Copa do Mundo no ano passado. O melhor futebol tá sendo jogado na seleção do Sampaoli e disso é fato, Sampaoli aliás faz mudar as peças sem precisar mudar o jogo, quando é preciso muda, e se soma a qualidade na frente.....aí não tem jeito.
A primeira etapa foi chata, não tivemos grandes chances e o jogo beirava a um ataque contra defesa onde o Brasil foi se segurando enquanto o Chile tentava algo até mexendo nas peças do jogo. A melhor chance foi uma bola na trave do Vidal onde merecia ter entrado.
Na segunda etapa, o Chile dominou mais ainda e foi só empurrando o Brasil para trás. Gol? Em questão de tempo onde aos 26 surge ele quando a falta parada é batida, no meio da área subiu Eduardo Vargas para abrir finalmente o placar para o Chile. Gozado? O Dunga convoca Lucas Lima, Ricardo Oliveira e outros que podem usar para mudar o jogo, mas não dá a mínima para os caras....quem aquela do Éverton Ribeiro na Copa América e alguns outros que poderiam entrar mas no final nem entram. Aí depois quando o Dunga é criticado, nem ele gosta, mas fez asneira.
Agora.....vamos parar de hipocrisia: Vi jornalistas, vi pessoas com ENORMES argumentos ao Jéfferson e sua falha de forma onde crucificam o cara pra Cristo. Gostaria que fosse assim quando qualquer goleiro estivesse ali, e não rolasse uma certo tratamento entre 1 e outro como as vezes acontece. Júlio César falhava mas "tinha créditos", mesmos créditos que o Jéfferson fica não tendo quando consegue cometer uma falha grotesca ou não. Vejo que os comportamentos são diferentes e a incoerência é total, que outro esteja no lugar e se ele falhar.....que se faça a mesma análise numa mesma jogada ou falha qualquer. VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA E INCOERÊNCIA(E faço parte daqueles que andam em dúvida se foi falha ou não).
E aos 44, o xeque-mate final para os chilenos que mereciam vencer desde o começo.  Linha de passe e a bola chega para Alexis Sánchez tocar pro gol onde na primeira até o Miranda salva mas a sobra é infalível e a vitória chilena também pra estrear bem.
Brasil pega a Venezuela em Fortaleza, já o Chile tem o Peru do Gareca em Lima.