sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Série B nesta sexta!

Fazia tempo que não vinha comentar as coisas da série B,e olha que me parece que vim na hora certa e com 24 gols em 4 jogos nesta sexta,haja gols!E vamos ao giro de jogos.

SPORT 4 BOA ESPORTE(EX ITUIUTABA) 1
O Jogo da paciência e de que o torcedor tinha que comparecer embora não tenha horário de verão lá no Recife e que se tornou uma goleada com o interino Mazola Jr já que demitiram Pc Gusmão por desgaste.
Até Thiaguinho desabafou no final do jogo.Sim o ex Botafogo deu aquela desabafada máxima e até porque hoje correu o que devia.
O Boa Esporte teve que se defender o tempo todo,desde os 15 do primeiro tempo aonde viu seu goleiro ser expulso e ainda viu o reserva Luis Fernando fazer cada milagre que o Boa era pra ter tomado até de 8 ou 9 hoje sem exagero algum.O Gol que o Sport tomou na primeira etapa foi de um fato tão grotesco que lembrou falhas de certas defesas de times da série A,não ficando atrás de jeito algum desta comparação que desta vez faz sentido,embora eu não curta muito isso.
Depois da expulsão do goleiro do time mineiro,só deu Sport e o time de Varginha teve que se defender de tal forma que realmente até lembrou jogo de campeonato Estadual.
Até o Jr Viçosa entrou na primeira etapa e o time até parava nos tais erros de passe.
Veio a segunda etapa e o Sport numa total pressão e num total abafa transforma um jogo que era difícil e ainda via o goleiro do adversário fechar o gol,a começar a fazer gols e teve o Júnior Viçosa fazendo 2 deles e ainda viu o Roberson brilhar nesta e o Boa só atacou em uma bola aonde após o 3 a 1 tomado meteu uma bola na trave e a bola ainda parou nas costas do Magrão.
Aliás o goleiro mineiro falhou no gol do Hamilton que foi o de empate,passou um boi,passou a boiada inteira.
E o Sport tá nessa ainda mais se o Americana perder amanhã(algo que creio que acontecerá!).



VILA NOVA 2 GOIÁS 3
Clássico goiano,que pra mim praticamente rebaixou o time do Vila Nova.Realmente realidade não é pessimismo e sim acontecimentos detalhados.Os gritos da torcida do Goiás de terceira divisão que ecoaram em parte da partida para a torcida do Vila é uma realidade dura e infeliz,mas tem que aceitar porque só um milagre tira o Vila Nova a reverter a diferença de 8 pontos ao ASA e ao Icasa que brigam pela a última vaga a não cair.
O Cara do jogo foi Felipe Amorim que fez pelo menos 2 gols e 2 gols importantes em momentos que o Goiás estava melhor ou quando não esteve melhor principalmente na primeira etapa teve eficiência para fazer os gols.
Aliás o Vila na primeira etapa só chegou num golaço do Túlio Souza ex Coxa e ex Fogão que aliás foi um senhor golaço que creio eu será pouco reprisado,um chutaço de fora da área daqueles.
Depois só deu Goiás e na segunda etapa embora o Vila tenha pressionado o Felipe Amorim abriu a vantagem de 3 a 1 e era só segurar depois embora tomou um gol no qual o Vila tentou batalhar só que ledo engano.
Michel foi expulso,parecia que as coisas iriam facilitar para o Vila,mas o Goiás segurou a vitória e foi nesta.
Agora pior é o pessoal lá querer acreditar em subida do Goiás só porque ganhou o clássico,o Goiás fica na B e não passa disso.Não precisava desta daí,se não tivesse tropeçado tanto antes...quem sabe não estaria na briga né?




VITÓRIA 5 SALGUEIRO 1
Uma falta de motivação: o Salgueiro foi perder 3 pontos devido a escalação irregular do Josa e com isso fez o Salgueiro ser mais um a ir pra C.
Com isso o Vitória no meio da briga pela a última vaga facilitou tudo e teve de tudo para jogar bem,dar show e até fazer baita público no Barradão e fazer uma festa danada,de time que realmente quer subir e dar a volta por cima.
Primeira etapa o Vitória era pra ter feito uma goleada maior,até 3 a 0 foi pouco demais.O Carcará só chegou no gol de honra com o Fabrício Ceará,até com direito a bola na trave também.Aliás o gol do Fábio Santos até bateu no travessão ainda,quase que perde o gol.
Fiz uma questão de resumo até porque na primeira etapa só deu o rubro negro baiano e o Salgueiro só chegou no gol de honra do Fabrício Ceará.
Vem a segunda etapa e a facilidade continuava a tona,era tão fácil tocar a bola e fazer gol que o Vitória conseguiu o quarto gol e ainda o quinto gol.
Aliás estava tão fácil que o Gilberto ex Cruzeiro fez o dele e até tivemos jogo no qual Lúcio Flávio(ex Botafogo) entrou e mal entrou e ainda deu passe para gol,até com moral o ex 10 do Botafogo foi pra hoje no Vitória.
Pois é,o Vitória chegou na briga e agora?Terá que fazer a sua parte e secar os outros pra conseguir esta,enquanto Salgueiro está rebaixado(o Bragantino vai comemorar esta..explico o porque na postagem do jogo do Bragantino).




DUQUE DE CAXIAS 2 BRAGANTINO 6
Quem acompanhava a série B e via até todos falando que não se podia perder pontos e até golear deveriam em cima do Duque de Caxias,muitos pensaram em muitos times grandes ou de tradição mesmo goleando o Duque de Caxias principalmente até no Rio.Quem imaginaria que o Bragantino faria uma goleada deste tamanho hoje hein?
E ainda o Braga vai comemorar porque jogará contra outro time rebaixado e até no G4 por pelo menos 1 rodada dependendo da combinação de resultados pode parar e até justo e para quem no começo da competição se via falta de organização e briga lá embaixo e até gente pedindo a demissão do Marcelo Veiga...eis que agora se vê o Bragantino em situação até de subida e voltar a botar Bragança Paulista numa série A de Brasileiro e em evidência no futebol Brasileiro e ainda tem por enquanto o Lincoln que sei que naquela fase chata de especulações,contratações e muito mais será procurado logo logo por alguém ou da A ou da B e o time vai tentar permanecer com ele.
O Duque até tinha começado bem o jogo e até tá com o irmão do Espinosa dirigindo o resto da equipe já pensando em 2012 e em série C a ser mais um carioca na C.E até fez o gol,aos poucos veio o Bragantino,aliás os 2 primeiros gols do Bragantino com trapalhadas da zaga carioca(gol típico de time que já tá rebaixado)e veio a segunda etapa e tome mais caminhão de gols e aí vem o Léo Jaime a deixar sua marca como sempre,Lincoln fazer o dele e o Bragantino dominar também a segunda etapa e fazer feliz a quantidade maior de torcida que tinha embora tivesse só 73 pagantes lá em Volta Redonda(maioria de torcedor do Bragantino que viajou,já que não é tão longe Bragança Paulista de Volta Redonda) e uma baita vitória do Braga que é outro que tá na disputa também.

Observações,Opiniões e tudo mais nesta sexta

-Primeiramente dizer que a fase dos tais boatos ou do “fulano pode ser de um clube ou não” além dos jogadores “apalavrados”,dispensados e tudo quanto é nome aonde todo mundo vira repórter ou até informante tá chegando.Honestamente já fui da época de postar sobre tudo isso e até no blog quem me acompanhava desde o seu começo 3 anos atrás sabe disso.Hoje eu acho um pé no saco e até por volta de tudo terminar,darei uma postagem longa explicando sobre.
-E quer dizer que Avaí e LA Sports fizeram rompimento e agora quem pode chegar lá é mais um empresário e “toda la caterva” de Eduardo Uram?É Avaí,não tem jeito,é seis por meia dúzia e ainda com os Zuninos no poder,só dá nisso e o time tentando salvar o ano e podendo ir pra B ou até ficando na A e um 2012 que pode prometer negativamente.Engraçado que se der tudo certo,todo mundo vai esquecer de que empresário no futebol é uma porcaria.É dureza isso!
-Antes que eu me esquecesse: Se não comentei to comentando agora,se já comentei vou repetir(embora não me recordo de comentar disso aqui),este julgamento da série C foi uma palhaçada geral,até as imagens são contestadas por todos.Realmente a justiça não se leva a sério ainda mais no esporte e ainda mais no caso desse.Esporte além de negócio é também jogo de interesse e interesse daqueles.
-O Brasiliense mandou até agora na barca: Acosta,Djavan,Raphael,Cicinho,Edinho,Deda e Gadelha e o Tuta também embora e a barca pode aumentar e pra contratar será do povo da segunda divisão daqui de Brasília que tentarão se ocupar.Só achei o Djavan injusto nessa embora eu gostasse do Deda e também do Cicinho.Só que não produziram nada e mereciam sair.Djavan que foi um dos poucos a se salvarem,foi absurdo o cara sair,mas pra ele um clube daqui de Brasília provavelmente aproveitará o cara.O Brasiliense tenta mandar a velharada ir embora,não creio muito no que podem fazer até porque aqui...pensam até em se aparecer a território nacional e com um time desconhecido as vezes na cabeça deles não dará certo.Teoria boa com começo de prática boa,mas deixa chegar 2012 e alguns estarem contratados hein?Que eu esteja errado e já comece a ser queimado a língua.
-Se o Tande pode ser apresentador de algum programa,você leitor independente da profissão que exerça ou que não faça nada ou que ainda esteja na época de colégio...todos tem condição,virou várzea e no esporte mais ainda.
-Ontem a LDU fez um magro 1 a 0 no Libertad e “Lá U” que todos meio que aqui na modinha vão torcer para a equipe ser campeã da competição venceu fora na Argentina o Arsenal de Sarandí por 2 a 1 e ainda pode perder por um gol.Isto é Sul Americana!Embora na cabecinha do blogueiro que vos fala,acho que dará Vélez Sarsfield(ainda bem por um lado que o Botafogo caiu fora,pois se jogasse com os reservas contra o Vélez pagaria um mico danado e ainda pensando em noutra competição e com a falta de interesse que era notável e ainda viria os outros debocharem dos Botafoguenses).
-O Fabrício do Cruzeiro foi como dizia João Vítor Xavier,foi simplesmente demais,olha o que ele falou:
-No Tênis os ATPS de Valência e Basel andam rolando a full e algumas coisas quero dizer.Uma delas é a mudança da quadra de Basel virando mais uma quadra rápida é algo patético,antes o formato de carpete lá era muito legal e em Basel,Federer e Djokovic estão nas semifinais do sábado.Já em Valência(não sei porque uma quadra rápida sendo torneio espanhol,até acho esquisito demais)o Monfils foi eliminado pelo o fraco Granollers(antes era Granollers Puyol) e o Del Potro tá na semi e ganhou do Querrey.
-No vôlei,vi a tal bronca do Zé Roberto Guimarães sobre ataquinho que a seleção estava tendo.Aliás a irritação do Zé com a seleção,desde o Pan Americano ele não estava gostando nadinha.Quem via as transmissões no Terra,via os tempos pedidos e o Zé Roberto falando sobre o “se não fizer isso,estamos f...” e tudo mais.O Brasil perdeu no começo da Copa do Mundo de Vôlei por 3 sets a 1 de um EUA no qual tinha um treinador que veio dando nó tático no Bernardinho e agora foi no Zé Roberto.
-E as campanhas: Gorduchinha 2014,Força Rafael Marques(sua melhora tá complicada,mas vamos torcer e rezar pela a recuperação do repórter da Rádio Globo),Fora Ricardo Teixeira,Fora Nuzman continuam a todo o vapor.
-Aliás o Ricardo Teixeira foi depor no Rio contra um de seus processos...realmente 2012 tá chegando.Ele estava escondido e sem ser chamado pra depor.Não sei se a Dilma aceitaria ao Andrew Jennings e sua ajuda que é séria.
-Aliás no dia que se me der vontade,vou contar cada caso que acho que você leitor ficará de cara,umas verdades nas quais você pode ficar de cara e não é pra chamar audiência não,até porque aqui não sou disso.
-E sobre a minha pedida de boné que ninguém tá sabendo mas to contando aqui da minha saída a Web Fut Mundi,digo o seguinte: Nem na Rádio Pró Cultura(aonde comentava antes no na Cara do Gol a noite) o pessoal estava preocupado em querer me censurar e querer mandar em algo aonde não é chamado.Ao invés de se preocuparem com a organização da rádio e tratamento igual a todos os programas sejam novos ou antigos da casa,querem se preocupar em querer me censurar ou algo do tipo.Se é algo que NÃO gosto independente se fico 5 minutos ou mais de 10 anos em algum lugar é CENSURA,ODEIO CENSURA!E dizem que um pessoal novo tá chegando por lá,que chegue mesmo e bote ordem no barraco!E eu que pensava que a rádio era tudo isso...ledo engano,me deparei com a rádio aos cacos e dificuldades a full até para o programa rolar ao lado do Felipe Ferreira.Aqui é para o ouvinte e a estrela maior é você ouvinte e tem rádio que não entende isso.Enfim,vida que segue e da próxima vez também preciso também aprender a aceitar um convite direito,também tenho minha nobre culpa por me meter nesta,se eu soubesse que iria estar me metendo numa fria.....!!Há que reconhecer!
-To estudando algumas mudanças para que o blog aqui melhore e até pra você gostar também.É isso que pretendo,se eu fosse especialista em computador...todas estas mudanças já estariam prontinhas,ops pensei alto!posso?hehehehe
-Semifinais de ida da Liga Futsal rolou,na quinta em Lages deu Santos(6 a 0 contra o Florianópolis) e o Santos jogará por empate na Arena Santos.E Carlos Barbosa acabou vencendo dentro de SP o Corinthians por 6 a 1 e joga por empate na Serra Gaúcha e tem tudo para não dar nenhuma surpresa embora parabenizo Floripa Futsal que fez uma baita campanha.
-Quer dizer que a Esporte Interativo censurou a entrevista que o Kajuru fez com o seu desafeto Eurico Miranda só porque meteu o pau na Globo?Liberdade de expressão que é bom..nada!A Esporte Interativo segue cada vez PIOR e com uma desta de CENSURA é absurdo.O que é mais engraçado é que não vi Kajuru falar nada sobre isso e ele que detesta censura em outras épocas ele meteria o pau nisso se é que conheço bem.Tudo estranho!



É isso aí por enquanto!

Justiça foi feita,ufaaa!Só que também há alguns "peros" na história!

O Assunto da vez que enchia estes dias que não tinha futebol e nem nada foi aonde seria disputado o clássico decisivo entre Vasco x Botafogo e o motivo era o fato do Vasco não só por sua torcida que até exibiu contra o SP uma faixa escrita sobre o "queremos clássicos em São Januário" através do Roberto Dinamite querer o clássico em sua casa e fazer de tudo para ter esta pressão,só que o Botafogo não estava de acordo e no final das contas foi decidido oficialmente embora o Vasco esteja insistindo e creio que não vai conseguir que o jogo será no Engenhão e não em São Januário.
Porque da Justiça ser feita?Todo o Estado do Rio de Janeiro menos a torcida vascaína inclusive seus fanáticos sabem que clássico feito em São Januário não dá certo primeiro pela a forma que a imprensa é tratada lá com condições de trabalho horríveis(pergunte a Edílson de Souza da 98 FM de Curitiba quando ele veio narrar o jogo em São Januário e ele teve que narrar o jogo quase perto da torcida porque não tinha cabine e nem nada,pra ver se estou mentindo),sem contar que da vez que teve clássico lá teve até confusão.Sem contar o fato do estádio não dar conta nem de uma final como foi em 2000 contra o São Caetano que na época o Eurico peitou todo mundo e ainda viu a tragédia da grade da arquibancada devido a super lotação cair e gente ficar ferida no estádio e ainda posso citar o fato dos ingressos falsos que aconteciam e a zona para entrar nos jogos que os próprios vascaínos tomaram nota nos jogos decisivos do clube na Copa do Brasil deste ano com uma falta de organização(A Aline Falcone da CBN estava reportando e se deparou com esta situação),sem contar outras questões que fazem São Januário NÃO MANDAR CLÁSSICOS E NEM NADA.Sendo que nem em reforma eles tem feito e não farão.
Tudo bem que é o caldeirão vascaíno e todas aquelas coisas que todos sabem bem,só que sem contar que tinha um acordo que não podia ser manchado que é de lugar de clássico é no Engenhão.Estranho é que tudo isso foi feito agora,se o Vasco tivesse numa situação não muito boa...duvido que iriam ficar com esta pra ser mais sensato.
Todos tem direito de mandar aonde quiser e sem contrato,só que o tal acordo tinha e quebrar acordo demonstra falta de sacanagem.
Se fosse aceito um absurdo deste,até dizia que tinha algo por trás e dos mais fortes possíveis e disso não duvidaria.
Enfim,justiça foi feita por esta causa,clássicos no Rio tem que ser em estádios grandes e de grande enquanto o Maracanã não volta..é o Engenhão.Ou no máximo até mandar fora do Rio seria uma boa,já que temos lugares grandes fora do estado do Rio de Janeiro.Enfim,o Vasco tentando uma burrice que só se tocariam se por acaso acontecesse uma briga generalizada de organizadas ou de torcedores causando tragédia(algo que ninguém de bem deseja,mas que não seria nadinha surpresa se fosse aceito clássico em São Januário).
Até esta daí,mostra o quanto Vasco nunca foi com a cara do Engenhão(e isso a dupla Fla-Flu vai no meio)devido a distância e tudo mais coisas que sinceramente não vi nada demais na vez que fui.
Justiça foi feita,Graças a Deus!Se mudar devido a insistência...aí é que vou desconfiar serissimamente do Campeonato e da forma que tudo se encaminha.
Lugar de Clássico atualmente é no Engenhão e sem mais!



E OS "PEROS" DA HISTÓRIA IGOR?
Pois é,os chamados "peros"(mas)da história são o fato primeiro da Rádio Globo trazer a notícia em primeira mão e dar uma barrigada daquelas e botando profissionais sérios nesta roda.Tem que se pedir desculpas e já!
Segundo que o Botafogo se disse contrário a situação de jogo em São Januário,até aí tudo bem,só que as declarações de metade pra cada lado e de "somos companheiros" naquela frescura de torcidas amigas mostram o quanto não fizeram na verdade NADA,eu disse ABSOLUTAMENTE NADA para correr atrás disso e até defender o seu próprio torcedor.Ficaram calados até aonde pode e quando abriram a boca...abriram pra falar besteira e ainda tem torcedor que puxa o saco deles(dirigentes botafoguenses que só serão reeleitos porque não tem NINGUÉM pra batê-los lá).É,realmente..terrível!
Um outro "pero" da História foi o Dinamite com esta atitude mostrando que é farinha do mesmo saco,quem tinha dúvida sobre ele agora não tem mais,quem manda ser amigo de Carlos Leite hein?Jogando pra torcida e todo mundo indo junto,absurdo hein!





Enfim,tudo resolvido,novela que foi um saco como as outras no mundo esportivo e no mundo futebolístico e com um final desta vez feliz.UFAAAAAAAAA!Ainda se tem justiça no esporte,ufa mesmo!