sábado, 5 de abril de 2014

Na Copa Davis, Brasil vence Equador nas duplas e fica a 1 vitória da classificação

Foto: @Copadavis


Muita facilidade e muita lógica. Assim foi o 2 a 1 brasileiro lá no Equador com Bruno Soares e Marcelo Melo vencendo Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3.
Não dá pra ficar fazendo firula sobre o jogo onde o domínio foi brasileiro no saque, voleio e até nas devoluções e a partida foi de uma só dupla de fato né?
Agora o que impressiona é vendo pela a transmissão da TV Equatoriana, é eles acreditando que poderiam vencer atualmente a melhor formação de duplas na América do Sul....não entendo isso. Só que ao mesmo tempo o repórter da TV Equatoriana perguntando aos dois no final de jogo se teriam conversado sobre quem vai jogar o possível jogo 5 já que Clezar se lesionou e está fora da Davis conforme noticiado. Bruno respondeu que não tinha ainda conversado sobre isso, e que vai definir na hora e que vai se pensar algo de cada vez.
E é bem por aí mesmo, embora num quinto jogo...até vi o Meligeni twittar falando que confia mais no taco do Bruno Soares para um possível quinto jogo contra o Campozano e concordo com o Fininho nessa. Bruno Soares deveria jogar esse jogo 5 embora o que se espera é que o Rogerinho ganhe do Emílio Gomez e defina a série pra não passar nessa.
Ao mesmo tempo que o Brasil está a 1 vitória da classificação, pode ser que dependendo do resultado o jogo 5 mude de figura e até o Equador consiga a chance de classificação.
Meio dia no horário Brasileiro, tudo começa com Sportv transmitindo e demais links por aí.
Hoje no mais, a facilidade de sempre com direito a pneu. Boa Marcelo Melo e Bruno Soares!


RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL DO GRUPO MUNDIAL
Rep. Tcheca garantiu a classificação sem surpresas, a França ganhou nas duplas, Itália perdeu nas duplas para Fleming e Andy Murray e amanhã o Murray no jogo contra o Fognini pode ser o cara da classificação mesmo no saibro italiano e a Suíça com um Wawrinka que não está bem perdeu nas duplas e ainda corre o risco de ser eliminada de forma muito surpresa para o Cazaquistão e com tudo o de melhor em quadra. Agora se Wawrinka jogar bola e vencer, aí o próprio Federer agradece no jogo 5 e a Suíça também. Quem tá jogando em casa, tá se dando mal na vantagem.
Japão 0 x 3 Rep. Tcheca
França 1 x 2 Alemanha
Suíça 1 x 2 Cazaquistão
Itália 1 x 2 Grã-Bretanha

Atl. Ibirama 3 x 1 Brusque: Estaduais é no blog!

Post sem foto, e o Brusque depois de um campeonato onde na primeira fase com o Pingo tinha até pra mim um dos melhores times que jogavam melhor futebol em todo o Catarinense. Só que a saída do Pingo para o Avaí, além de jogador pensando em contratos futuros ao invés de jogar futebol que pareceram que desaprenderam além daquela do Joceli dos Santos de falar que tinha jogador até indo derrubar treinador....tá feia a coisa no Brusque que de tanto cair e de tanto ter problema e de tanto boicote aqui e ali e de tanta falta de bola....tá na penúltima colocação do Hexagonal e se caso isso continuar, a volta pra segunda divisão catarinense onde parecia que não seria uma realidade brusquense, vai voltar a fazer e a acontecer.
Já o Atlético Ibirama que ficou o hexagonal inteiro na lanterna quase do campeonato, venceu e convenceu na partida de hoje e na última rodada vai depender só dele para ficar na primeira divisão quando joga em Itajaí contra o Marcílio Dias. A última rodada nesse quesito, promete demais!
Sobre a partida, a partida estava bem arrastada quando aos 19 teve o gol do Ricardo Lobo e o 1 a 0 para o Brusque. Sabe porque demorou a partida terminar no final? Jogo parado por 13 minutos devido a uma lesão séria e a dificuldade de retirar o jogador do gramado em Ibirama e nessa Rodrigo Couto empatou o jogo e depois disso notava-se que tudo tinha mudado na partida e mudou a favor do time de Ibirama. Aí veio a ducha de água fria na segunda etapa onde já de cara o Atlético Ibirama virou pra 2 a 1 com gol do Adriano e o Brusque teve que abrir espaços e a porteira...onde não foi competente e mais uma vez sem vontade e bem bagunçado em campo.
Assim, o Ibirama matou a partida com Edinho aos 30 e vitória feita na Baixada.
Última rodada é simples a questão, Brusque pra escapar terá que ganhar do Juventus no Augusto Bauer e contar com tropeço do Ibirama lá em Itajaí. Já o Atlético Ibirama só depende dele, já vencendo consegue escapar por levar vantagem por 1 vitória a mais sobre o Brusque e o Juventus terá que vencer e contar com tropeço do Ibirama lá em Itajaí.
E só uma pra fechar, fui ouvir o jogo numa rádio de Ibirama....mas que rádio ruim hein! Locutor bem frio e sem emoção nenhuma...tudo bem que jornalista tem que ser frio pra relatar a partida, só que também não é proibido ter emoção não. Empunhar emoção não é proibido nem por lei, até onde sei.
E ê Brusque, Brusque pode conseguir uma vergonha daquelas...barrando até o que o Metropolitano costuma fazer nesse quesito campanha e pior que não dá nem pra se surpreender com tudo que vem lá de Brusque.

Juventus 1 x 1 Chapecoense: Estaduais é no blog!

Foto: Aguante / Comunicação

E haja preguiça na Chapecoense nessa tarde de hoje lá no João Marcatto em Jaraguá do Sul contra o Juventus hein? Estavam com uma preguiça danada nessa tarde de hoje e o 1 a 1 lá em Jaraguá do Sul.
Sobre a partida, sem firulas teve a Chapecoense no começo tentando ir pra cima, só que o time de Jaraguá do Sul teve sua primeira chance aos 18 minutos e o jogo depois disso deu uma esfriada daquelas e o gol do Juventus aconteceu devido ao Marcelo Moscatelli após cruzamento onde ele tocou de cabeça e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa, se não é o Danilo....a Chape com tanta preguiça, tanta ”vontade” que ela iria sofrer o segundo e conseguir perder o jogo de hoje. Só que dos 30 minutos para o final....o Verdão do Oeste resolveu jogar um pouquinho e quando jogou um pouquinho mais o empate da Chape chegou aos 43 e meio do segundo tempo e o empate por 1 a 1 veio graças a Roni que nos últimos jogos vem feito gols com a camiseta do time de Chapecó.
Partida que foi mais ou menos, a Chape até pareceu que esteve até se poupando para terça feira também onde jogará a Copa do Brasil e terá uma viagem longa pela a frente hein!!!
Esse foi o 1 a 1 do João Marcatto, lá em Jaraguá do Sul e o Juventus terá que vencer e depender de resultado pra ficar na primeira divisão catarinense.

Avaí 2 x 2 Marcílio Dias: Estaduais é no blog!

Foto: Charles Guerra/Agência RBS


Marcílio na D, Avaí sem nada mais pra fazer nesse hexagonal(aliás galera que fica querendo enaltecer o tal hexagonal com um título simbólico que NADA VALE...é um absurdo e é chamar torcedor em geral de otário, só pode) e um 2 a 2 na Ressacada que veio dessa maneira.
Vi Marquinhos/Marquinhos Santos falando que o empate foi pela a culpa do cansaço do meio de semana de ter ganhado na Copa do Brasil evitando o jogo da volta...vamos parar de mimimi, até porque o empate de hoje e nada é a mesma coisa para o time que tem que pensar lá na frente que é a série B. Não se possa transformar certas coisas em tragédia no caso.
Com relação a partida, a primeira etapa não adiantava o Avaí ficar tocando de um lado pra outro e no final nada a ser feito e ainda via a sua zaga tomando cada sufoco e cometendo cada falha que o gol do Marinheiro iria sair a qualquer momento e aos 9 minutos o Schwenck fez o 1 a 0 a favor do time de Itajaí e notem que o jogo era em cima do ex Jacaré Brasiliense Bocão(Bocão, quanta ruindade hein! Em Brasília até que ele não ia mal, ia até muito bem, só que na Ressacada...vejo sempre os comentaristas lá em sua maioria falando que ele é fraco).
Avaí com uma preguiça daquelas e não criava uma oportunidade e quando criava era muito pouquinho...não estavam afim de jogo em si e sem contar o que falei linhas atrás do time avaiano só tocar a bola e nada fazer.
O Schwenck fez o segundo na Ressacada e o Marcílio abriu 2 a 0 no jogo de forma que estava merecendo e podia ter feito mais se apertasse só mais um pouquinho, só que depois disso...gostou do resultado e só ficou segurando. O Avaí tava louco pra que terminasse o primeiro tempo e quem acompanhou o jogo até com canal aberto no PFC(aqui como sempre é TV no mudo só com a imagem e o rádio na que gosto de ouvir e é assim que vamos acompanhando os jogos, rádio e as suas informações...algo que a transmissão da TV não consegue fazer).
Na segunda etapa, o Avaí botou Wilker em campo...era a estreia dele na Ressacada e com isso surgiu o goleiro ex Chapecoense Rodolpho onde ele teve que fechar o gol no chute do Bocão, quando o jogo tava empatado ele defendeu uma bola do Cléber Santana e com a pressão avaiana que o time marcilista não conseguiu aguentar, veio o desconto com Héber e depois de tanto insistir o empate veio quando a zaga não tirou legal e o Walker chutou rasteiro no canto e empatou o jogo e só dava Avaí até o final do jogo onde o Marcílio teve que segurar o empate que iria deixar escapar igual o Avaí fez escapar por exemplo no primeiro jogo dos dois quando abriu 2 a 0 em Itajaí(e teve até o pênalti perdido de forma displicente lá) e sofreria a virada. A virada igual esse jogo, não aconteceu e o 2 a 2 foi que aconteceu com Avaí aspirando mais nada e tendo que pensar mais pra frente, e o “mais pra frente” avaiano é a série B e disso não adianta. Já o Marcílio, tá na D, vai cumprir tabela e assim que se encontra tudo.