quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Enquanto o assunto Neymar fica rolando por aí, só porque agora oficializou a chegada ao PSG onde ele se perderá de vez, enquanto existem pessoas que acham que sabem de tudo e que estão na carne seca sendo que um dia a casa cai como diria Renato Rios Neto da Itatiaia, vamos ao nosso clássico post aqui do Blog que lucramos mais, não é?
Facebook.com/blogdoigor05 e o @blogdoigor05 no twitter são as redes sociais oficiais do Blog da torcida e do esporte.





-Começo com o basquete, sem perda de tempo. Sei que amanhã tudo começa pra algumas equipes, é o Paulista de Basquete, você deve me perguntar como que acompanharei tudo? Posso até falar de placares, coisas que podem rolar, ver alguns jogos de pincelada ou algo do tipo.....só que não contem com in loco de jogo como ano passado acabei não fazendo, talvez pode até playoff surgir algo, mas o desânimo, o tesão de ver as coisas no nosso basquete baixou bastante, até o NBB e a Relação de rádios futura do próprio NBB tenho refletido e pensado em não continuar mais, não é de hoje que tenho dito isso, até seria palco para um editorial decente a ser feito. No nosso país, não adianta a gente acompanhar, ser diferente da maioria para informar, ajudar, adianta ser desvalorizado por mais que não queremos quantidade e sim qualidade, ou fazermos algo sério e a sacanagem vier ou se sentir bem e ver a sacanagem rolar com quem é sério. A inversão de valores ela bate até com quem tenta fazer algo sério......funcionará assim até o presente momento, coisas que seguirão sendo refletidas e outras que serão assim. E convenhamos, como vou analisar um Paulista de Basquete sendo que no final a própria Federação acabou esvaziando o campeonato e sendo que tem clubes que chegarão melhor no NBB? Assim como o Carioca de Basquete por exemplo.
-Alias, não é que fico sabendo da desistência de Assis do Paulista de Basquete? 16 jogos pra cada, os 8 vão se classificar, turno e returno, os 8 já estão no playoff pois Assis não botou os salários em dia e não tem condição de se bancar. Que situação.....mas tá tudo bem, tudo ótimo.
-Olho nas redes sociais do Basquete de Macaé e me deparo com o evento que será realizado dia 8 as 19:30(7 e meia da noite) no Shopping Plaza Macaé na sala 4 do Planet Cinemas palestras voltadas a direção empresarial e até a convocação de empresários e demais por internet.
E o post é começado com um "Vamos salvar o Macaé". A situação Macaense está feia mesmo...e se dia 8 é realizado esse evento com prol de salvar o time de basquete da cidade que sempre viveu em cima dos cascos até quando chegou longe no NBB, entende-se que na lógica dos fatos, mais uma vez parece que mudou a data de confirmação, ou seja, a Liga do "Tá tudo bem" adiou para a próxima semana essa confirmação de quantos clubes confirmarão presença no NBB. Ou é besteira que estou falando?
-Fico sabendo ainda na parte do Basquete, que o Botafogo enfim parece ter novidades pra temporada. Coimbra e Átila dos Santos são as procuras do time, e até o Lucas Rocha em Bauru me fala do Duda indo pra lá. Tem uma postagem que vi no Globo Esporte falando sobre essas novidades Botafoguenses, embora aqui a gente trata quando realmente tiver certo tudo: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/botafogo-acerta-verbalmente-com-coimbra-e-atila-campeoes-perto-de-renovar.ghtml
-E via Basquet Plus, o lado argentino do mercado....se informe para não falar besteira depois: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718 alias uma das últimas do mercado é que o pivô americano Jarrid será novo reforço no Gimnasia de Comodoro Rivadavia.
-E eis a convocação da seleção feminina de Basquete para a Copa América onde domingo estreia contra a Venezuela: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/basquete/noticia/antes-de-embarque-brasil-anuncia-cortes-e-define-elenco-para-copa-america-feminina.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar
-No Vôlei, tá rolando o torneio que define a última vaga para a Superliga Feminina de Vôlei. Sesi, Valinhos e o Curitiba Madero estão nessa em Santo André. Quem tá fazendo muito bem o torneio é o Rodrigo Tognato na Rádio Web Gol & Rock. Ontem teve o Curitiba Madero vencendo 3 sets a 2 do Valinhos e hoje teve Curitiba Madero x Sesi em que deu 3 sets a 1 para o Sesi.
-Já o Brasil na fase final do Grand Prix de Vôlei terá que depender do jogo de amanhã entre China x Holanda. Venceu a Holanda hoje por 3 sets a 2, com oscilações e muito o que fazer caso passe de fase, para que o Brasil passe de fase a China por qualquer placar precisa vencer a Holanda, se der Holanda.....estará eliminada. Já vi de tudo em situações assim, no próprio Vôlei também....não vou me surpreender se a China tirar o pé, algo que o Brasil também faria para que não possamos ser hipócritas.
-O Programa é bom, o trabalho é sério com tudo do Basquete do Boca, Merecido turma do Triple Xeneize: https://twitter.com/TripleXeneize/status/892821532065632256
-No Futebol, tivemos os placares de mais uma rodada do Catarinense da Segunda Divisão: Fluminense 1 x 2 Camboriú
Jaraguá 0 x 7 Concórdia
Barra 0 x 1 Operário
Marcílio Dias 0 x 2 Guarani de Palhoça
Juventus de Jaraguá 1 x 1 Hercílio Luz
Só lembrando que no final de semana temos a última rodada deste primeiro turno, onde Hercílio, Guarani e Marcílio brigam pelo o título. Quem está com a melhor situação, é o Hercílio Luz que se vencer leva o primeiro turno.
-Já na B1 do Carioca, que é a segunda divisão do futebol carioca teve esses placares: Carapebus 1 x 0 Gonçalense, Americano 1 x 0 Tigres, Queimados 1 x 0 São Cristóvão, Audax-RJ 1 x 0 Goytacaz, AD Itaboraí 2 x 2 Barra da Tijuca,  Barra Mansa 0 x 4 São Gonçalo EC, America 2 x 0 Artsul, Olaria 1 x 0 Friburguense, Serra Macaense 2 x 2 Duque de Caxias e Barcelona 0 x 0 Serrano(Esse Barcelona que é de Jacarepaguá).
-Igor, como a imprensa anda acompanhando de rádio na Segunda Divisão Carioca? Tem alguma TV?
Explico: Tem as 3 rádios de Campos(Continental, Absoluta e Difusora), tem a turma da América TV fazendo os jogos do América em parceria com a Live Esporte, tem a turma sempre competente da Futrio fazendo os jogos, tem a turma da Federação que andou transmitindo jogo no seu site além da Rádio FFERJ, tem a Rádio Jovem Carioca que passa jogos também. Algumas opções para que você se ligue na segunda divisão Carioca.
-Olha como anda a Europa League: http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2018/matches/#rd/2000888/2
-E dia 14 tem estreia na Primer TV em São José-SC: É o Camarote Esportivo que inicia um novo projeto e uma nova opção para o esporte. Sérgio Murilo(que saiu da Guarujá), Bruno César, Renato Semensati e Dolmar Frizon farão parte do programa que falará de Avaí e Figueirense. Enquanto isso, César Júnior estreou no microfone da Rádio Guarujá no jogo Atlético PR x Avaí, ele que depois anos e anos de Joinville narrando a realidade joinvilense, agora está no microfone da Rádio Guarujá em Floripa.
-E o Tênis, segue rolando e com os resultados de hoje nos torneios da semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2534/quinta-feira/
-Os placares da série A, já que não vi nada da rodada, ver poucos minutos de um jogo não significa que viu algo, nada poderia dizer sobre: SP 1 x 2 Coritiba(Pra 53 mil pagantes), Vasco 0 x 3 Cruzeiro e Atlético PR 5 x 0 Avaí.
-E pra finalizar o post e o dia: A seleção feminina tá tomando uma goleada daquelas no futebol feminino da Austrália. Que coisa hein!

Série A 2017 nesta quarta

Vamos a rodada desta quarta, que não foi fácil de se ligar nos jogos, mas no final deu tudo certo! Nosso nível de futebol tá feio......
Fotos do post: Márcio Alves, Márcio Cunha/ Estadão Conteúdo, Ivan Storti/Divulgação Santos FC,Carlos Costa/Futurapress/Folhapress/CP, Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória, Superesportes PE e Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



BOTAFOGO 1 X 2 PALMEIRAS
Venceu quem foi melhor no jogo, venceu quem aproveitou falhas no finalzinho e venceu quem tem nada a ver com as invenções de Jair Ventura. E o duro é que semana que vem, o Botafogo tem um jogo importantíssimo na Libertadores onde descuido no final de jogo como ocorreu sábado e ocorreu nesta quarta custam super caro. O Palmeiras volta a se recuperar, volta a vencer, volta a chutar o pau da barraca com relação a gente querendo inventar crise onde não tem e assim anda tudo.
A primeira etapa foi de doer, a primeira etapa não tivemos nenhuma emoção, só o gol no último lance do primeiro tempo onde o Roger faz aquela falta boba, aquela falta desnecessária. Egídio bate na área, e Igor Rabello desvia contra(achei que o Gatito podia ter saído, não?) e o placar aberto no Niltão é do Verdão, 1 a 0.
Na segunda etapa, Léo Valencia enfim estreia no Botafogo, nome no BID que só saiu na terça-feira e ele mostra o quanto esteve afim de jogo, a entrada dele acabou desencadeando a melhora botafoguense no jogo. E era com o chileno que o Botafogo chegaria ao empate, jogada dele para a bola na área em que Roger completa, Jaílson espalma e no rebote o Pimpão com impedimento deixou tudo igual.
Enquanto a defesa alvinegra só se atrapalhava, quase que o Deyverson fez o seu, alias Deyverson que infernizou a zaga Botafoguense em alto e bom som, enquanto Jair Ventura fazia as alterações erradas até tirando o Botafogo da sua característica de compactação. Até que aos 40, a zaga cochila de novo, e a virada palmeirense veio quando Zé Roberto cruza e o Deyverson completa para o gol.
O Botafogo tentou no abafa empatar, mas deu Palmeiras no final feliz para Cuca e seus comandados.





CHAPECOENSE 1 X 1 BAHIA
Explicar mais o que? Mais um resultado ruim em casa, mais um jogo que se vê os jogadores naquela "vontade" pra jogar, mais um jogo onde não se entende porque tem torcedor aplaudindo e achando bonito tudo como se tivesse só interesse o amistoso de semana que vem contra o Barcelona.....a cobrança precisa existir, a turma precisa acordar ou senão pode sobrar pra lados errados no caso.
E até quando a Chapecoense terá que aguentar Grolli na zaga, até quando se vê a zaga falhar e o nome do Jandrei ser escutado em todo jogo como o milagreiro do pior por ter uma zaga tão inoperante e com mais buracos do que queijo suíço? Será que a turma do sub-20 não tem uma zaga melhor? E essa pergunta não é de hoje que faço, faz tempo que este que vos fala observa, até melhorou por tomar poucos gols, só que as falhas parecem as mesmas e vindas sempre.....até quando um Seijas só atrapalhando que ajudando? Tem jogado nada.
O Bahia se quisesse apertar mais além do que fez, podia até ter vencido o jogo e respirado um pouco mais na parte debaixo, faltou até ambição nisso.
Além da chuva caída em Chapecó, o primeiro tempo de jogo parecia um replay do jogo entre Chapecoense x Atlético GO: Poucas chances, gol e mais nada no meio do aguaceiro no Oeste catarinense. O 1 a 0 pra Chape veio na bola aérea, alias essa bola aérea que a Chapecoense abusou dela para criar algo. Cruzamento na área, primeira escorada e na segunda o goleiro Jean sai mal do gol e Túlio de Melo aproveita pra fazer o placar ser inaugurado por lá.
Depois disso que o Bahia foi pra cima, pressionar e tentar algo, também na bola aérea e sem muito artifício. De tanto tentarem achar o Rodrigão dentro da área, no gol do Bahia surge a bola para o atacante do tricolor baiano, cruzamento na esquerda do Matheus Reis e o toque do Rodrigão entre a zaga da Chape para deixar tudo igual.
Na segunda etapa, tivemos um jogo que caiu de nível. A Chapecoense levando a maior pressão, e o Bahia parando na falta de qualidade e a melhor chance foi um cruzamento na área que ocorreu o toque de cabeça e a defesaça de Jandrei como uma das chances do jogo na segunda etapa, nem as alterações do Eutrópio deram certo e no final o 1 a 1 de muitas vaias justas, merecidas e o Bahia que se tivesse mais ambição até poderia ter vencido o jogo.






SANTOS 3 X 2 FLAMENGO
Pacaembu e uma vitória que veio em cima da hora......assim foi o Peixe para quase 30 mil na noite do Pacaembu e graças a Ricardo Oliveira que estava sumido, estava devendo algo, as lesões não fizeram ele jogar sempre e o artilheiro acabou aparecendo para a vitória e a terceira colocação na tabela enquanto o Flamengo deu aquela negligenciada que aí sobra para Zé Ricardo, Márcio Araújo e aquelas pautas batidas que ninguém aguenta mais ouvir quando o assunto é o Flamengo.
A primeira etapa no Pacaembu foi bem morna, com o Flamengo sendo melhor em campo e com a sua melhor chance com Felipe Vizeu que no rebote do Vanderlei mandou a bola na trave.
Já a segunda etapa, ela sim, digna de jogo decente, de jogo que o nível estivesse bem alto e o gol do Peixe saiu aos 8 minutos na abertura de placar. Tiro de meta batido por Diego Alves, o Santos ganha a bola no meio e o lançamento vai pra Ricardo Oliveira que é travado na primeira mas a bola sobra para que Bruno Henrique finalize e marca só comprovando a grande fase que está, 1 a 0 Santos pra festa santista no Pacaembu.
Só que praticamente minutinhos depois, o empate rubro-negro aconteceu por lá quando Éverton Ribeiro(pouco se fala dele, mas o que o 7 rubro-negro tem sido efetivo e tem jogado bola é um fato!!!)chuta, a bola desvia no meio e engana o Vanderlei para deixar tudo igual no Pacaembu, 1 a 1.
Depois disso, o Mengão manda no jogo, acaba sendo o senhor do jogo e com chances criadas e com o jogo totalmente sobre o seu controle. E foi condecorado com a virada quando na jogada que começa com Diego passando pra William Arão, o volante rubro-negro acha Felipe Vizeu que toca cruzado para o fundo do gol e a virada no Pacaembu acontecendo para o Flamengo.
Até que vem as expulsões, uma delas é Rodinei numa falta que já tinha cartão amarelo e até mais uma no final mas para o lado santista com David Braz. Só que a expulsão do Rodinei fez o Santos jogar com 1 a mais nesse instante de jogo, já que a expulsão do David Braz saiu no finalzinho de jogo. Alison chuta de fora da área, um golaço no Pacaembu pra deixar tudo igual e a virada veio no finalzinho quando Ricardo Oliveira recebe o cruzamento e toca de cabeça para manter o 3 a 2 e a vitória por lá para um grande público santista.





ATLÉTICO GO 0 X 1 GRÊMIO
Se o Renato Gaúcho disse que a atuação do time foi ruim, se o que enxergamos na TV, no rádio foi uma atuação ruim do Grêmio.....o que mais posso fazer?
Quero crer que não seja preguiça ou aquela de achar que vai ganhar de qualquer maneira mesmo jogando para um grande público gremista em Goiânia, a atuação ruim foi daquelas e o Grêmio conseguiu mesmo assim a vitória, sendo que se jogasse um pouco mais até faria mais. Já o Atlético GO parou nas deficiências de sempre, pelo o elenco ruim que tem.
A primeira etapa foi tão ruim, mas tão ruim que a primeira oportunidade de jogo e única na etapa inicial foi quando em toque de cabeça na bola parada do Roger Carvalho e ela parou no travessão. Assim foi as "emoções" de primeiro tempo em que a falta de futebol pesou em Goiânia.
Já na segunda etapa, jogo arrastado, jogo ruim e que se o Atlético GO fosse uma outra equipe até me arriscaria em dizer que o Grêmio perderia, deu uma sorte que era o Dragão Goiano e o seu gol conseguiu numa das raras jogadas do jogo(me fez lembrar um time reserva ou poupado em Goiânia mais recente). Bola rolada pra trás e Michel faz o gol do jogo em Goiânia, não tendo mais nada que aconteceu no jogo além de muita pressão do Atlético GO.




VITÓRIA 3 X 1 PONTE PRETA
Resolvia mandar um whatsapp para uma pessoa que é torcedora do Vitória e até soube que ela estaria no Barradão. Ela me resume perante ao que digo de primeiro tempo fácil(algo que está sendo raro nos jogos do Vitória) e segunda etapa que foi "f.. mas no final ganhamos".
E foi bem isso que aconteceu. A Ponte Preta falhou mais do que devia, a Ponte deu um show de como não se jogar e sem falar que o "time" do Kleina foi bem atrasado para as alterações......o Vitória conseguiu transformar o jogo em tranquilidade por mais que a segunda etapa houvesse tipo calorzinho no Barradão no quesito jogo, não era o suficiente.
O Mancini quer inventar e já inventou o rodízio de goleiros, e depois querem que eu dê razão para declarações dele quando saiu da Chapecoense......com 13 minutos de jogo o Vitória já tinha 2 a 0 no marcador, primeiro em escanteio que Santiago Tréllez desviou para o gol e minutinhos depois veio o segundo gol quando o zagueiro pontepretano faz a pachorra de escorregar e Neílton teve facilidade para o 2 a 0(Ê Rodrigo....o ex Vasco falhando feio). A Ponte mal chegava no gol, nem sabia o que fazer e o Vitória aproveitando pra liquidar a partida, 35 minutos e no passe de David, Rodrigo Tréllez marca o placar ampliado em pleno primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vitória passou a administrar o placar, passou a manter o resultado enquanto a Ponte buscava um prejuízo complicado. Gol do Élton aos 3 minutos no chutão de fora e por mais que a pressão da Ponte aconteceu, o Vitória segurou-se e fez um jogo se tornar fácil, algo que não é tão simples.





SPORT 2 X 2 FLUMINENSE
Volta do Abel Braga e com direito a emoção, a homenagem, a força e com jogadores do próprio Fluminense comemorando o gol e todos indo nele. Alias uma força que vai existe e o Fluminense pode aproveitar bem é todo mundo jogando em prol do técnico, o ambiente se for bom, pode melhorar numa dessas. Já o Sport acordou tarde demais e mesmo assim, manteve o 2 a 2 que pra imprensa pernambucana em sua maioria deve festejar as circunstâncias do jogo.
No primeiro tempo que foi até movimentadinho por lá, tivemos ao menos nos primeiros 20 minutos um Sport mal, um Sport sonolento e sem fazer das suas. Os gols tricolores saíram quando Gustavo Scarpa chuta de fora da área sem chances e minutinhos depois o Renato Chaves no escanteio desviou de cabeça e fez o gol e só não fez mais inclusive nas bolas paradas.......porque o Magrão e a trave não deixaram.
Mas o Sport acertou a casa e descontou quando Lenis cruza pra André marcar. 2 a 1 Fluzão na frente.
Na segunda etapa que o Sport melhora e até vira de cara quando Patrick que recebeu a bola, foi penetrando na área tricolor e fuzilou o goleiro pra deixar tudo igual na Ilha do Retiro.
Depois de tudo isso, veio a pressão enorme e ainda na reta final com 1 a mais porque o peruano Orijuela e no final um 2 a 2 que há que esperar.





ATLÉTICO MG 0 X 2 CORINTHIANS
E o que quiseram vender o peixe do jogo para que fosse uma partidaça.....não fazem ideia, até durante o jogo mesmo.
Se eu quisesse botar o sono em dia, chamava jogos assim pra dormir de vez. Mais uma vitória do líder, MAIS UMA DE FORMA EFICIENTE e sem aquele futebol que muitos cobram e o Galo foi a vítima. Sabe quando um time é melhor no jogo e antes de sair para intervalo toma gols e sente bastante?
Assim ainda continuando a pensar  num regulamento forte do estadual. Galo pressionado, Galo em cima do lance no rádio de Minas e esse gol do Jô define que não pode falhar em jogo assim, escanteio batido e a bola sobra para todo mundo e com Jô só esperando a bola......Na segunda etapa, o 2 a 0 só veio aos 37 quando Maycon se livra da marcação e bate pro gol.
Nem as mudanças do Micale deram certo e o Galo até sentiu inclusive o primeiro gol, sem poder de reação e segue a liderança para o Corinthians, quando que teremos tropeço deles?

Independiente vence Dep. Iquique e segue em frente na Sul-Americana

Foto: EFE




Teve Sul-Americana sim senhor no quesito estar atento, e fui me ligar no jogo em que o Deportes Iquique(que jogou em Calama, porque seu estádio em Iquique segue sem condições, algo que já ocorreu até na fase da Libertadores da América) enfrentou o Independiente. Jogo da ida foi 4 a 2, a reação chilena na ida até no finalzinho de jogo deu sobrevida a equipe que precisava ao menos de 2 gols para se classificar, mas o "Rojo de Avellaneda" simplesmente foi letal, foi eficiente e conseguiu levar a classificação a próxima fase da competição onde vai jogar contra o Atlético Tucumán no duelo Argentino.
O Time chileno até começou bem o jogo, começou pressionando, em cima do Independiente até abrindo o placar aos 7 minutos numa trama que Manuel Villalobos aproveita o passe dado e não desperdiça na finalização para marcar o 1 a 0 para a equipe chilena e tudo indicava que chegaria ao segundo gol quando criou até algumas chances. Só que aos 27 minutos, veio o empate num escanteio batido que Meza desvia para o gol e o empate saiu em Calama.
O Gás do Iquique meio que acabou após esse gol tomado, por mais que na segunda etapa a equipe chilena teve posse de bola, teve criação de jogadas mas as chances que saiam na verdade não existiam e o Independiente jogou no controle do jogo e naquela bola que poderia liquidar o jogo e foi o que aconteceu aos 37 minutos, na reta final de jogo em contra-ataque que Albertengo é lançado e toca na saída do goleiro para dar números finais de jogo e da classificação do Independiente com direito a 6 a 3 no agregado.
Os outros classificados do dia, foram a LDU que fez gol aos 48 do segundo tempo e nas penalidades tirou o Bolívar(você imagina o parto que a equipe equatoriana teve pra se classificar em casa) e o Nacional do Paraguai que tirou também com gol no finalzinho o Olímpia num Defensores Del Chaco lotado no duelo paraguaio.

Boca Jrs 1 x 0 Villarreal: Amistoso 2017 no blog

Foto: DYN/PABLO AHARONIAN




E o Blog do Igor também foi se ligar em um dos amistosos Xeneizes preparatório para mais um torneio na Argentina e com direito até a televisionamento na TV Aberta na Argentina em uma La Bombonera até com bom público, vitória por 1 a 0 sobre o Villarreal na preparação para o Clausura Argentino.
O Jogo em si, teve um começo de jogo equilibrado e com a equipe espanhola tomando conta do jogo. Mas os comandados do Guillermo Barros Schellotto até recuperaram a postura e melhoraram um pouco no jogo, por mais quem o Villarreal é que teve as melhores chances de fato em solo xeneize.
Na segunda etapa, é que o Boca Jrs voltou melhor do vestiário e chegou a seu gol aos 8 minutos quando na tabelinha Gago-Pavón, a bola vai no próprio Pavón para finalizar para o gol e marcar o gol da partida. Depois disso, além das alterações em ambos os lados como ocorre em amistosos, teve o Villarreal criando chances e a zaga com Magallán salvando bola em cima da linha e não é que na reta final de jogo teve pênalti para o Boca quando a bola toca claramente no braço do Bonera zagueiro do Villarreal.
Gago vai pra bola, bate mal e o goleiro defendeu. Lembrando que o Boca estava sem Benedetto que estava nas tribunas da La Bombonera vendo o jogo, não pode contar com o atacante que ajudou o Boca a ser campeão no Apertura.
E no final, o 1 a 0 em amistoso.
A vida do Boca que se resume agora em jogo pela a Copa Argentina daqui a uns dias e o começo do torneio Clausura na Argentina. Já o Villarreal vem a temporada européia por aí e num time completamente mudado.