segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

No NBB, Flamengo bate Vinac São José!

Tivemos um jogo movimentadíssimo esta noite no Tijuca e com direito a Flamengo melhorando seu público durante o jogo e a vitória por 83 a 75 em cima do Vinac São José pra levar a liderança. Esse jogo me lembrou Flamengo x Mogi, aonde o time mogiano equilibrou as coisas o tempo todo e no último quarto simplesmente não viu a cor da bola de perdeu no detalhe, detalhe esse que mesmo sem Dedé e sem Murilo o time joseense conseguiu jogar bola e isso que a torcida joseense que acompanhou o jogo tem que levar uma séria consideração. E quando dá detalhes para times como Flamengo por exemplo... fica complicado alguma coisa, é até meio tenso você ver o time ir bem e chega na hora da decisão o time acabar perdendo no detalhe um jogo que teve chance de ganhar.
Jogo que começou com o time joseense muito bem, com Fúlvio ditando tudo e até com Álvaro Calvo entrando bem e abrindo 10 a 4 até fazendo o José Neto parar o jogo para pedir adivinhe o que? Defesa, a mesma defesa que ganhou jogo contra a Winner Limeira e contra outros também e que nas mãos dele( de forma justa e merecida) tá levando esse time pra frente e após o tempo veio Marquinhos e Kojo liderando o Flamengo que estava sem Shilton e a vantagem ficar apenas em 18 a 17 para o Flamengo.
Segundo quarto veio e com isso o time rubro negro abrindo vantagem com o Duda que a muito tempo não jogava bola para ao invés de ser coadjuvante acabar sendo destaque no jogo e o Marreli teve que pedir tempo pra arrumar a casa e acabou arrumando a casa do time joseense que graças a Jéfferson e a André Laws fez encostar no jogo seja com bolas de fora ou cavando faltas e jogadas, São José tava no jogo e o jogo se tornou uma alternância de quem ficava na frente do marcador de forma aonde o Flamengo só decidiu ficar na frente no primeiro tempo abrindo 42 a 36 para o time do José Neto.
Volta do intervalo e o jogo não caiu de produção e seguia muito bom e com direito a volta do time da Águia do Vale de forma espetacular e acordou para o jogo e com direito a show de André Laws.
Era dentro, era bola de fora só dava André Laws no jogo cavando jogadas e fazendo o time joseense brigar pau a pau com o Flamengo ali e até pensei que era hoje que o Flamengo e sua invencibilidade iriam para o SACO, só que não foi bem assim e além do Duda teve que surgir um Olivinha para empatar o jogo e deixar tudo indefinido em 62 a 62 nos últimos 10 minutos de jogo e no derradeiro último quarto.
Aí no último quarto que o tal detalhe não deixou o Vinac São José vencer no jogo, já começou com os erros nos quais o Fla se desgarrou na vantagem e abrir 72 a 67 e o Marreli pedir tempo. E as coisas se complicaram pra vermelinha sabe como? O Deivisson pendurado com 4 faltas recebe a quinta falta e acaba sendo eliminado do jogo com 5 faltas e aí tudo complica de fato pois era o único que conseguia marcar direito o Caio Torres e o Caio Torres também tinha caido fora até fazendo o José Neto apelar para o ex Uniceub Brasília Feliz que entrou e simplesmente matou o jogo com suas bandejas e fazendo a situação joseense se complicar no jogo.
O Vinac São José tentou encostar no jogo, mas não encontrou êxito nisso e o Flamengo faltando já 1 minuto e pouco já tinha a vitória nas mãos e a liderança na certa e com tudo pra emplacar mais vitórias( não se cogita derrotas para Suzano no Paulo Portella e para o Palmeiras em Mogi das Cruzes hein, não é possível né e se perder a invencibilidade aí seria estranho e pura zebra). Jogo decidido no final igual Flamengo e Mogi das Cruzes e são detalhes desse que custam caro para o time joseense e ainda mais sabendo que podia vencer o jogo e mesmo sem Dedé e Murilo hein!
Foi só segurar a vitória e pronto e mais uma vitória rubro negra no campeonato em jogo complicado, algo que não é nenhuma surpresa. E para os joseenses, por mais que a derrota é normal, perder jogo no detalhe é muito ruim hein!
Baita vitória e mais uma vitória rubro negra no campeonato!
Cestinhas do baita jogo: Do lado do Flamengo tivemos 17 pontos do Marquinhos, 16 do Duda, 15 do Olivinha e 12 do Benite. Já do lado Joseense tivemos Jéfferson com 31 pontos, 16 do Fúlvio, 15 do Laws e só isso.




PS1:Sobre Bruno Zanotti no Flamengo: Acho que ele não é tudo isso e virá pra banco no time do José Neto, mas acho que jogaram dinheiro fora!Não gostei e não será uma boa!
PS2: A velha mania das pessoas acharem que só tem jogão com tal clube ou que o jogo mais difícil do Flamengo foi esse. Primeiro, tem gente se esquecendo que contra Mogi também foi assim difícil e até ali ninguém falou a pérola do jogo mais díficil do time na competição. Não sei fazer média!
PS3: A velha mania das pessoas acharem que só tem jogão contra ou quando tal clube está em quadra. Fiquei vendo os comentários quando digitei NBB no Twitter e vi a galera do Flamengo dizendo que foi até agora o melhor jogo do NBB e tal. Cito outros jogos que nem envolveram o Flamengo e tivemos jogaços sensacionais e POUCOS falam: Unitri Uberlândia x Icatu Minas, Vivo Franca Basquete x Icatu Minas, Uniceub Brasília x Pinheiros(recentemente na ASCEB), Sky Basquete Cearense x Sky Pinheiros... e se quiser citar outros que não tenham o Flamengo no meio pra comprovar que teve jogos candidatos a ser até agora melhor jogo do NBB, fique a vontade. Só mostro que ou tem gente que não acompanha a competição ou que tem gente que tem estado sem memória mesmo, não é só quando o Flamengo tá em quadra é que temos jogos bons neste NBB e candidatos a melhor jogo do NBB até agora ou até sempre.
PS4: Quero ver na hora do Campeonato Carioca se a Bradesco Esportes do Rio vai abraçar a causa de todos e passar os jogos no Rio do NBB hein(inclusive do Flamengo, que eles mostram)!
PS5: Me preocupa a Rádio Cidade de São José, não passar mais jogo fora assim. Parecem que estão sem verba ou sei lá o que está acontecendo, a rádio de lá tá indo pra costumes preocupantes e olha que é a Rádio que abraça o basquete lá em São José.
PS6: Parece que a galera tá protestando feio sobre o papo da Sportv ter 3 canais e não passar jogo algum, o que vi de protestos sobre isso vou te contar, mas vai falar aos clubes, assessores e assessoras e muito mais... acabam vendendo alma pra TV que tanto se "importa" com a competição. Só que tem alguns que reclamam que a TV não passa e a TV vai lá e passa o Flamengo seguidamente e aí?Outro lado da moeda né?
PS7: Sidão saiu de Bauru e aceitou uma proposta para jogar no basquete de Angola, esta me soou bem estranha hein e Sidão teve uma passagem meteórica pelo o Centro Oeste Paulista. E o Labbate saindo da Liga Sorocabana hein? O Rinaldo Rodrigues disse que foi decisão do jogador e que ele quis tomar outra vida...será mesmo? Ou será que teve jogador que tá de saco cheio do Rinaldo e tem medo de dizer com medo de represália ou sei lá o que hein? Perguntas que ficam no ar para coisas estranhas assim!



É isso por hoje!!!

Australian Open 2013 de volta e seu dia 1 de competição

Finalmente o primeiro grand slam começou e nesta madrugada tivemos jogos e hoje a noite a continuação no dia 2.... só pra falar também que falaremos dos jogos e até fui atrás dos links, haja link hein!! Vamos aos jogos!



MASCULINO
Primeira Rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Paul-Henri Mathieu (FRA), 6/2 6/4 7/5
[4]David Ferrer (ESP) v. Olivier Rochus (BEL), 6/3 6/4 6/2
[5]Tomas Berdych (TCH) v. Michael Russell (EUA), 6/3 7/5 6/3
[8]Janko Tipsarevic (SER) v. Lleyton Hewitt (AUS), 7/6(4) 7/5 6/3
[10]Nicolas Almagro (ESP) v. Steve Johnson (EUA), 7/5 6/7(4) 6/2 6/7(6) 6/2
Andrey Kuznetsov (RUS) v. [11]Juan Monaco (ARG), 7/6(3) 6/1 6/1
[15]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Cedrik-Marcel Stebe (ALE), 6/2 6/4 6/3
[16]Kei Nishikori (JAP) v. Victor Hanescu (ROM), 6/7(5) 6/3 6/1 6/3
[20]Sam Querrey (EUA) v. Daniel Muñoz (ESP), 6/7(2) 6/4 6/2 6/4
[22]Fernando Verdasco (ESP) v. David Goffin (BEL), 6/3 3/6 4/6 6/3 6/4
[23]Mikhail Youzhny (RUS) v. Matthew Ebden (AUS), 4/6 7/6(0) 6/2 7/6(4) 6/3
[24]Jerzy Janowicz (POL) v. Simone Bolelli (ITA), 7/5 6/4 6/3
[26]Jurgen Melzer (AUT) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/1 6/1 6/2
[28]Marcos Baghdatis (CHP) v. Albert Ramos (ESP), 6/7(0) 7/6(4) 6/4 6/3
[31]Radek Stepanek (TCH) v. Viktor Troicki (SER), 5/7 4/6 6/3 6/3 7/5
[32]Julien Benneteau (FRA) v. Grigor Dimitrov (BUL) 6/4 6/2 6/4
Xavier Malisse (BEL) v. Pablo Andujar (ESP), 6/3 6/1 6/2
Guillaume Rufin (FRA) v. Julian Reister (ALE), 4/6 7/6(4) 6/1 6/2
Daniel Gimeno-Traver (ESP) v. Lukasz Kubot (POL), 6/7(4) 6/4 6/0 4/6 6/4
Carlos Berlocq (ARG) v. Maxime Authom (BEL), 1/6 7/6(5) 7/6(4) 6/2
Edouard Roger-Vasselin (FRA) v. Ruben Bemelmans (BEL), 6/3 6/7(5) 2/6 7/5 11/9
Evgeny Donskoy (RUS) v. Adrian Ungur (ROM), 6/4 6/4 6/2
Ryan Harrison (EUA) v. Santiago Giraldo (COL), 2/6 6/4 7/5 6/4
Tobias Kamke (ALE) v. Flavio Cipolla (ITA), 6/1 6/4 6/1
Somdev Devvarman (IND) v. Bjorn Phau (ALE), 6/3 6/2 6/3
Tim Smyczek (EUA) v. Ivo Karlovic (CRO), 6/4 7/6(5) 7/5
Brian Baker (EUA) v. Alex Bogomolov. Jr. (RUS), 7/6(4) 6/3 6/7(0) 3/6 6/2
Feliciano Lopez (ESP) v. Arnau Brugues (ESP), 6/3 6/2 6/4
Lukas Lacko (ESL) v. Gilles Muller (LUX), 6/2 6/4 7/6(3)
Tatsuma Ito (JAP) v. John Millman (AUS), 6/4 6/4 3/6 0/6 7/5
Roberto Bautista (ESP) v. Fabio Fognini (ITA), 6/0 2/6 6/4 3/6 6/1
Kevin Anderson (AFS) v. Paolo Lorenzi (ITA), 3/6 7/6(3) 6/3 6/4




Sobre os jogos, não tivemos muitas novidades de fato neste primeiro dia. Tivemos Djokovic, Ferrer vencendo(um de forma fácil e o outro tomando dificuldade só nos dois sets), a maioria dos cabeças de chave ganhando seus jogos e até vou destacar o último jogo do dia aonde o Albert Ramos perdeu no físico e o Baghdatis até como sempre com sua torcida cipriota por lá virar o jogo e tudo parecia que após a derrota no quarto set as coisas mudariam por lá, só que o Baghdatis quebrou na metade do quinto set e assegurou a vitória no final. Também tivemos vitórias não tão surpresivas assim e o Almagro tomou sufoco contra o sacador Johnson mas passou de fase e no jogo do dia e podendo ser o último Australian Open disputado por ele o Hewitt que tentou jogar bola mas viu o nível do Tipsarevic altíssimo e até o Hewitt deu uma alfinetada nele na entrevista embora faz sentido, nem sempre o Tipsarevic joga dessa forma até que me lembro que ele jogou num nível tão alto outra vez contra o Federer e perdeu em cinco sets.
De resto, teve os americanos vencendo, até o Berlocq venceu alguma,Verdasco ganhou, teve o Feliciano Lopez também vencendo, Karlovic fora, Monaco fora e hoje tem mais por lá.


FEMININO
Primeira rodada
[2]Maria Sharapova (RUS) v. Olga Puchkova (RUS), 6/0 6/0
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. Bojana Bobusic (AUS), 7/5 6/0
[5]Angelique Kerber (ALE) v. Elina Svitolina (UCR), 6/2 6/4
[6]Na Li (CHN) v. Sesil Karatantcheva (CAZ), 6/1 6/3
[9]Samantha Stosur (AUS) v. Kai-Chen Chang (TPE), 7/6(3) 6/3
[11]Marion Bartoli (FRA) v. Anabel Medina (ESP), 6/2 6/4
[13]Ana Ivanovic (SER) v. Melinda Czink (HUN), 6/2 6/1
[15]Dominika Cibulkova (ESL) v. Ashleigh Barty (AUS), 3/6 6/0 6/1
[18]Julia Goerges (ALE) v. Vera Dushevina (RUS), 7/5 2/6 6/4
[19]Ekaterina Makarova (RUS) v. Michelle de Brito (POR), 6/2 7/5
[22]Jelena Jankovic (SER) v. Johanna Larsson (SUE), 6/2 6/2
[23]Klara Zakopalova (TCH) v. Chanelle Scheepers (AFS), 6/1 6/2
[25]Venus Williams (EUA) v. Galina Voskoboeva (CAZ), 6/1 6/0
[27]Sorana Cirstea (ROM) v. Coco Vandeweghe (EUA), 6/4 6/2
[30]Tamira Paszek (AUT) v. Stefanie Voegele (SUI), 4/6 6/4 7/5
Ksenia Pervak (CAZ) v. [32]Mona Barthel (ALE), 7/5 2/6 6/4
Kristyna Pliskova (TCH) v. Sacha Jones (AUS), 6/3 6/2
Olga Govortsova (BLR) v. Pauline Parmentier (FRA), 2/6 6/3 6/2
Romina Oprandi (SUI) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 4/6 7/5 6/2
Kirsten Flipkens (BEL) v. Nina Bratchikova (RUS), 6/4 6/3
Misaki Doi (JAP) v. Petra Martic (CRO), 6/3 6/4
Alize Cornet (FRA) v. Marina Erakovic (NZL), 7/5 6/7(3) 10/8
Maria João Koehler (POR) v. Karin Knapp (ITA), 3/6 6/3 6/3
Irina Begu (ROM) v. Arantxa Rus (HOL), 6/4 6/2
Valeria Savinykh (RUS) v. Mandy Minella (LUX), 7/6(4) 6/1
Lucie Hradecka (TCH) v. Kiki Bertens (HOL), 6/2 7/6(8)
Jie Zheng (CHN) v. Yuxuan Zhang (CHN), 6/1 3/6 6/4
Stephanie Foretz Gacon (FRA) v. Camila Giorgi (ITA), 6/2 6/3
Vesna Dolonc (SER) v. Olivia Rogowska (AUS), 5/7 7/5 8/6
Heather Watson (GBR) v. Alexandra Cadantu (ROM), 2/6 6/3 6/2
Yung-Jan Chan (TPE) v. Daniela Hantuchova (ESL), 6/1 1/6 6/1
Madison Keys (EUA) v. Casey Dellacqua (AUS), 6/4 7/6(0)


No feminino a mesma coisa praticamente, como dá pra comentar e ir pra termos técnicos em jogos digamos fáceis que Venus Williams, Sharapova, Ivanovic,Jankovic,Cirstea,Kerber,Na Li tiveram hein? Se o jogo é mais disputado até vai, mas num jogo mais fácil...aí é querer enrolar ouvinte ou entendedor do esporte, fala sério!
De resto não teve muitas novidades também, teve cabeça de chave passando aperto e 3 sets, a Stosur que teve dificuldades no primeiro set e no segundo administrou bem. A ESPN Americana foi identificar a vitória da jogadora americana vinda do qualy Madison Keys contra a Dellacqua, claro que eles vão puxar sardinha pra eles né! Teve a Radwanska que passou aperto no primeiro set mas no segundo venceu mais fácil e tá na segunda rodada e no mais jogadoras que vencem entre elas e não chegam tão longe assim na competição igual isso acontece no masculino também.



De fato é isso e hoje tem mais, aqui no blog se você for bem embaixo da tela tem alguns links para você acompanhar jogo e isso pra quem não tem ESPN em casa e também tem o google pra você pesquisar links e também o site do Australian Open tem exibido jogos de graça também. Opções não faltam para você ver os jogos, isso se conseguir acordar mais cedo ou ficar de madrugada igual como se fosse na balada. A noite tem mais e com Federer,Murray,Serena, Azarenka e outros e outras tenistas jogando o dia 2 de competição e já digo que o jogo do Murray será duro e o Bellucci irá perder do Kavcic, podem me cobrar viu!!
É isso!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda(parte 2)

Pois é, parte 2 e com direito a coisas que não falei na primeira parte, vamos a elas!E até de rádio estou falando, até as rádios estão se reforçando e mudando.




-A primeira delas foi algumas novidades que até o blog do Anderson Cheni comunicou que a Bradesco Esportes de SP tá pensando em reduzir gastos e até sobre a estreia da Rádio ESPN(a Federação Paulista já abriu as portas pra ela nos gramados paulistas)que por enquanto será pela a web e depois irá pelos aplicativos de celular, Iphone, Ipad e outros e muito mais, o link é esse e o rádio já está se mexendo neste começo de ano hein!: http://www.cheninocampo.blogspot.com.br/2013/01/ondas-curtas-edicao-28.html
-E continuando na movimentação das rádios, o Jorge Vinícius até em seu twitter comunicou que não faz parte da Rádio Capital aqui de SP e isso se deu devido a compromissos na própria Sportv(aonde ele faz parte dos vários narradores que tem o canal). Enfim, fará falta ele na rádio(eu que acompanho ele desde a época de Rádio Record) mas que ele possa voltar e narrar muito jogo, enquanto isso é ele na Telinha da Sportv.
-Gostei que o Cheni no seu blog lembrou de gente que anda fora do mercado como Reinaldo Costa(que saiu a um tempão da CBN Cuiabá), Edemar Annuzeck(que até comenta jogos no PFC-Sportv) e o Reinaldo Porto também(que é outro que narra na Sportv-PFC), sempre é bom lembrar de gente boa assim!
-E bom saber que o Fabiano Brasil que era da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre estar na Rádio Grenal hein!!! Ele merece, é bom repórter!!
-Voltando para o Esporte, tem campeonato começando já de cara e a Copa do Nordeste semana que vem também começa. É por ela que Fortaleza e Ceará não jogam essa primeira parte num regulamento diferente e até esquisito por lá. Mas nos estaduais deste final de semana, no Paraense teve o Paysandu abrindo 2 a 0 mas no final e de vacilo total tomou um gol e o São Francisco arrancou um empate em plena Curuzu, até o estádio este quieto após o final do jogo, um vacilo tremendo e hoje o Remo joga a noite.
-Já no Paraibano, já tá na terceira rodada. Treze ontem perdeu por 4 a 3 para o Botafogo da Paraíba num dos clássicos de lá e sabe o Warley?(AQUELE MESMO SIM!) tá jogando e fez 2 gols com a camiseta do Botafogo da Paraíba que de acordo com os rivais lá é chamado até de Fake. E devido esta primeira fase na Paraíba, Campinense e Sousa não estão disputando porque estão na Copa do Nordeste.
-Me peguei assistindo ontem as coisas do Vôlei Argentino, o vôlei lá que não é muito famoso e muito divulgado igual a gente vê aqui no Brasil. Ontem tava vendo o duelo entre o líder e o vice líder da competição que é entre Bolívar(que é o principal time de lá) e o Buenos Aires Unidos e o jogo foi em Mar Del Plata. O Bolívar que além do Javier Weber treinador da seleção Argentina masculina e de jogadores da seleção Argentina como Filardi e Arroyo além de Sole e Pablo Crer tem também aquele cubano(AQUELE MESMO,lembram dele?) falo do Dennis e tem Giba que está jogando por lá e tem o americano Suxho que é da seleção americana e no Buenos Aires Unidos eles não ficavam atrás não. Lembra do Samica que é ponta na seleção francesa? Ele está jogando na Argentina e ainda não pode contar com o grande Marcos Milinkovic, sem contar que tinha o reserva levantador da seleção argentina que é o Nico Uriarte e o jogo foi um jogaço e deu Buenos Aires Unidos por 3 sets a 2 e com Samica sendo pontuador máximo de seu time e o Dennis pontuando muito e sacando o de sempre no outro lado, como é bom ver esse cara jogar. E o Giba... jogou naaaaada, só 6 pontos e só!
-Detestei esta do Ciro Gomes comentar futebol na Rádio Verdes Mares hein! Esta de político fazendo parte de comentarista ou de narrador, é sempre uma questão polêmica e lá no Ceará existe muito conchavo de rádio com certos políticos e na Verdes Mares também possui isso. Ainda bem que esta rádio não escuto! Esta do Ciro Gomes me cheira a oportunismo barato e isso podendo ele misturar os interesses políticos dos futebolísticos também hein!
-Ontem foi Guillermo Coria fazendo aniversário e hoje é Leandro Palladino fazendo aniversário. Palladino que é ex jogador de basquete e fez parte dos primórdios da Geração Dourada do basquete Argentino e no mundial por exemplo em 2002 com suas bolas de 3... fez muita diferença, faz 37 anos o ex-jogador. Aliás como a Argentina teve perdendo de jogadores devido ao fim de carreira hein, no tênis, no futebol, basquete e demais.



É isso e hoje ainda com mais!!!

Observações,Opiniões e tudo mais nesta segunda

Começo da semana e já começo a semana falando de Observações,Opiniões e muito mais!!! Vamos a elas!



-Pra quem não sabe, a relação de rádios do NBB segue atualizada e com novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-Os torneios de Verão na Argentina estão rolando e até o Albiceleste Brasil(ótimo blog falando das coisas Argentinas no futebol)deu uma resumida legal sobre o que está se passando. Vi o jogo do River que ganhou do Independiente por 2 a 0 e ontem vi o Bianchi e sua volta ao Boca contra o Racing em jogo no qual os gols sairam na primeira etapa e o 2 a 1 final também, embora a segunda etapa esteve chata demais e os torneios continuarão rolando. Até no link que passarei falou da final de Montevidéu entre Vélez e Peñarol aonde deu Vélez na Copa Rio de La Plata por 3 a 1 em jogo que infelizmente acabei perdendo, eis o link: http://albicelestebrasil.blogspot.com.br/2013/01/torneios-de-verao-2013.html
-2 coisas sobre o Vasco: Uma delas foi que teve a despedida do Pedrinho ontem e a vitória apertada conta o Ajax por 1 a 0 e ainda teve protestos a Dinamite, algo que vem acontecendo no Vasco que contrata mal devido ao papo de estar sem grana praticamente e vê jogadores indo embora sem parar e olha que o Inter quer contratar Fellipe Bastos viu!!E uma outra foi que saiu a numeração vascaína fixa para a temporada e com direito a Carlos Alberto sendo camiseta 10... como dá pra acreditar nesse time hein? Aqui o link: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/01/numeracao-do-vascao-da-gama-para-2013.html
-Teve ontem e sábado um monte de jogo treino e amistoso espalhados por aí, não quer dizer absolutamente nada e nem dá pra comentar muito. Teve Fortaleza fazendo amistoso, Ceará também, Botafogo fazendo amistoso(ganhou 1 a 0 com o titular na primeira etapa e gol de Rafael Marques quando ninguém transmitia e na segunda com Milton Raphael no gol tomou 3 a 0 ao lado dos reservas),SP e Santos fazendo jogo treino e ganhando e muito mais. Por isso, vem semana que vem! Vem futebol... embora o Santos já fará amistosos na quarta no Pacaembu contra o Barueri, mas VEM FUTEBOL!
-Os times vão se reforçando e melhor quando a competição tiver em andamento para a gente falar, mas há time jogando dinheiro fora, fazendo besteira(a besteira dos últimos dias foi o Atlético MG ir atrás do Araújo e conseguir contratar), vendo jogador sair e contratar que é bom NADA e muito mais. Seguirá assim, até os campeonatos começarem e até alguns estaduais que vão enganar o torcedor também será assim.
-Grêmio, Inter, Atlético PR jogarão com times alternativos ou times B ou time sub-23 o estadual....no caso da dupla é até compreensivo mas no caso do Atlético que precisa ganhar título e chamar o torcedor de volta, sinceramente não entendi embora lembro do protesto deles que eles queriam e não é de hoje jogar a competição assim até por sua federação paranaense que é uma porcaria. E se a situação apertar do tipo um dos 3 ou dos 3 que citei estiverem brigando pra não cair no Estadual? E olha que isso já aconteceu com o Inter e o Inter teve que apelar pra time titular hein!
-Ontem tivemos Loco Abreu se apresentando no Nacional do Uruguai e jogará a Libertadores, o Loco está de volta ao seu time de coração que todos sabem que é o Nacional do Uruguai e em pleno marketing(imagino) devido ao dia 13 e a camisa 13 que é dele. Enquanto isso o Botafogo vai de Rafael Marques só porque o Oswaldo quis ele e menosprezou o Loco... e vida que segue né!
-E amanhã a liga argentina de basquete volta e teremos jogos bons por lá e até Quimsa-Regatas que será o jogo da TV por lá será jogo interessante também. E eu se fosse o Pinheiros... me ligava nos jogos do Lanús hein(até aqueles aonde Juan Martinch estiver narrando, já que ele na Rádio Independência de Buenos Aires ele narra os jogos do time Granate).
-Olha esta do Mano Menezes: 4,3 bilhões de pura Gorjeta para fazer seus "negócios" na época da seleção e ainda não entendiam o porque do boicote a esse cara: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/13/r-43-milhoes-de-mano-menezes-sao-pura-gorjeta/
-Ontem falei para o Fábio Luiz Machado que do jeito que tá até eu viraria convidado para o Mais Esporte(programa dele na Primer TV que é muito bom como sempre) e ele já me convidou. Falta só eu ir um dia pra Floripa e com tempo e disponibilidade claro. Mas o convite não será disperdiçado, tá parecendo que to me achando né? Mas longe disso!
-E o Futebol de Brasília vai se movimentando a menos de 1 semana do campeonato Brasiliense 2013. Tivemos Gama perdendo pra Aparecidense em jogo no Bezerrão, teve Sobradinho ganhando do Luziânia, Ceilândia perdendo para o Anápolis e com direito a ônibus na ída quebrando no caminho, o Capital ganhando do Goianésia(mesmo adversário que o Gama ganhou no meio da semana) e o Brasília bateu o Anápolis no Jonas Duarte em Anápolis. Aliás é costume ver o futebol de Brasília se movimentando em terras goianas pra fazer amistosos, isto é fato.
-Indo para o Handebol, ontem tivemos no Mundial de Handebol Masculino na Espanha o Brasil ganhando da Argentina em jogo definido e matado nos instantes finais e foi jogaço ontem. Teve os argentinos na transmissão da Tyc Sports falando que foi uma surpresa a vitória Brasileira em cima da Argentina. Olha que são 2 pólos de Handebol quase iguais e não vejo surpresa por aí de forma alguma e eles sempre se encontram no Pan Americano e em outras competições e são sempre jogos duros e o time comandado por Jordi Ribera(esse sabe muito, saca demais de Handebol)venceu a Argentina. Tudo ficou embolado para uma possível terceira vaga ou até última vaga, já que passam 4 de fase no grupo com 6 ou 7. E hoje tem mais Mundial, o Brasil jogará e a Argentina também. Claro que Alemanha e França passarão de fase neste grupo.
-E em outras épocas me lembro da ESPN passando os jogos com o Cledi Oliveira e De Simone hein!!! Hoje as coisas estão feias e só por aqui o Esporte Interativo com uma transmissão que permitiria eu falar um palavrão de tão ruim que é, só que não vou falar em respeito a vocês. Uma porcaria de transmissão e sabendo disso, até tenho apelado para o Mudo e até para os jogos Argentinos que a Tyc Sports tem mostrado. Que fase hein!
-E pra fechar esta postagem, dizendo que hoje ainda tem mais com o Australian Open e também com Flamengo x São José pelo o NBB fecho com a tabela da próxima fase conforme a foto, se você não estiver enxergando só clicar na foto que tem a tabela e até os jogos que a TV passará, aqui está ela:
É isso!

Argentina 2 x 2 Bolívia: Sul Americano Sub-20 é no blog

Parece que teremos um hexagonal sem a Argentina e se brincar sem o Brasil também que está na mesma situação e isso é o fato da Argentina conseguir o feito de não passar do empate contra a Bolívia e alguns lugares falarem que ela tem chance e outros não numa tremenda confusão, sendo que vai depender de Paraguai-Colômbia.
No lugar aonde peguei a foto(foi o Terra) estavam destacando que esta foto foi o desespero do Cavallaro com a situação argentina, sendo que a grande verdade da foto até com o zagueiro boliviano de fundo foi de um lance no começo do jogo aonde o gol argentino foi cancelado porque o camiseta 19 argentino dominou claramente com a mão, foi exatamente por isso, ou seja lá vamos nós corrigir tal site e corrigir tudo, e ainda tem gente que diz que somos chatos quando corrigimos algo.
Um papelão que a Argentina pagou e contra uma Bolívia que estava já morta no jogo e que depois do empate esfriou o jogo e mostrou a seleção pequena que é até no Sub-20.
A primeira etapa foi já tomando o gol de cara com a defesa assistindo o chute de fora da área do Bejarano que até achei que o Benítez aceitou e depois disso a Bolívia recuar no jogo e a Argentina com chutes de fora da área e uma garotada sem idéia e parecendo(na verdade queimando)queimar uma geração do futebol argentino... foi se arrastando assim a primeira etapa com poucas chances e uma Argentina praticamente a mesma dos 2 outros jogos: Uma defesa ruim, jogador achando que pode ganhar o jogo driblando todo mundo, soberba e muito mais!
Até vi um tweet de Sérgio Hernandez(treinador do Peñarol no Basquete) dizendo que não é pra se esquecer que são garotos, só que são garotos que precisam aprender a saber jogar e a aprender a disputar uma competição e um time mal treinado e achando que pode ganhar de qualquer jogando um futebol fraco, é duro demais e não dá.
Veio a segunda etapa, e até Trobbiani mexeu no time e a Argentina teve que ir na base do abafa pra tentar a virada e conseguiu já de cara com o Melano com toque de cabeça e ali já merecia o empate, só que eu percebia ao mesmo tempo a força que faziam para conseguir fazer alguma jogada e isso mostra a apatia desse time neste sul americano(que os Brasileiros não sacaneiem não porque estão no mesmo barco). Depois disso até a Argentina criou chances e a Bolívia inteiramente recuada e veio um lance aonde o árbitro marcou tiro livre indireto(algo que não se vê tanto no futebol) e na jogada ensaiada bola pra trás e Vietto(melhor jogador da seleção no torneio e é um dos poucos que se salvam nesta pífia campanha)chutar e a bola ainda bater no travessão e entrar. Gol chorado e vira vira virou.
Aí, só depois disso que a Bolívia tentou algo e teve que ser forçada a correr atrás e ainda viu a Argentina no contrataque botar uma bola na trave aonde ali era pra ter matado o jogo e isso já era 40 minutos já do segundo tempo.
Quando tudo parecia que a Argentina iria vencer embora não estava convencendo, surge um pênalti aonde o Gianetti toca de forma boba a mão na bola e aí Vargas decretou a eliminação Argentina no torneio chutando bem o pênalti e ainda viu o Benítez tentar antecipar, sendo que o melhor até aonde sei é esperar o batedor do pênalti chutar para ir atrás da bola.
Depois disso a Bolívia foi esfriar o jogo, jogador se jogou no chão e podia ter dado um pouco mais de minutos, só que mesmo dando mais minutos a Argentina não teria reação e não conseguiria nada, até notei que estavam mais sem pressa do que alguma coisa.
Resultado, Argentina eliminada a não ser que algum milagre aconteça, eliminação justíssima e um PAPELÃO em Mendoza(Papelão conforme a La Red, rádio que estava escutando o jogo) e terça o sub-20 tem sua última rodada para ver quem vai ao Hexagonal no grupo argentino e no mesmo grupo deu Chile classificado, o Chile que tem um time interessante e porque não candidato a título sim senhor. Ganhou de 2 a 1 da Colômbia.
Vergonhoso o que a Argentina fez neste torneio e com jogadores de alto calibre decepcionando, jogadores ruins e outros que se esperava mais e ficaram devendo e com treinador que nunca foi treinador até me fez ficar com saudade de Hugo Tocalli hein!!