sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Masters 1000 Montreal e suas quartas de final

Quartas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. [5]Gael Monfils (FRA), 6/2 6/1
[6]Mardy Fish (EUA) v. [14]Stanislas Wawrinka (SUI), 6/3 6/7(8) 6/0
Janko Tipsarevic (SER) v. [7]Tomas Berdych (TCH), 6/4 6/4
[13]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [8]Nicolas Almagro (ESP), 6/4 6/4

Falando das partidas lá de Montreal,dei uma comentada ontem falando por exemplo que seria raro alguém tirar o título do Djokovic e ainda mais numa semana "re-caliente" como esta no mundo do tênis.E não foi a toa,hoje ele trucidou Gael Monfils e trucidou nas trocas de bolas e não deu chance nenhuma,ele dominou o jogo e o Monfils fez nada.A Fase do Sérvio é ÓTIMA,parece que ninguém ganha dele lá atrás,aliás chega a se perceber que é como se o Djokovic fosse de Pedra e não tivesse nenhuma solução para ganhar dele.Mas claro que tem até porque ninguém é de ferro.
Jogará contra Tsonga,aonde o francês costuma jogar nada contra o Djokovic,vamos ver o que se sucede e hoje ele passou por Almagro e o Almagro estava numa "vontade" pra jogar também hein,não queria correr e nem nada.
O Tipsarevic jogará na outra inédita semi aonde a chave abriu e pegará o Mardy Fish,aliás esse jogo do Fish contra o Wawrinka era pra ter o Fish ganhado em 2 sets,mas foi muito incompetente e acabou perdendo o segundo set,e olha que o set foi cheio de quebras e muito mais,mas no terceiro as coisas voltaram,mas não precisava desta maneira.
E amanhã as semifinais rolam.


Uma última: Em Toronto na WTA tivemos A Serena que venceu um jogo complicado,a Petkovic sendo eliminada e a Azarenka nas semis também.Não se tem tanta surpresa em Toronto pelo o que se pareceu.E amanhã as semifinais lá também.

Série B nesta Sexta

ASA 2 BOA ESPORTE 1
Mais uma vitória complicada do ASA que poderia ter sido bem mais fácil,até porque o Boa Esporte é um time muito ruim.Até destaco a opção do Didira na ala,aliás o melhor do ASA é o Didira e até se você da série A tá pensando em reforço,olhe pra equipe do ASA embora pra muitos a equipe parece um desdenho total só porque não é do eixo principal.
A Primeira etapa além do gol,se viu o ASA com chances até de matar a partida.Surgiu a segunda etapa e o Boa Esporte pressionando pra caramba,fez alterações e muito mais,só que na bola parada aos 6 do segundo tempo do Chiquinho Baiano aonde o ASA matou o jogo,só que quando tudo parecia definido,de repente um gol aonde a zaga do ASA afasta mal e o Boa Esporte conseguiu descontar e depois disso foi só ataque contra defesa e o ASA teve que segurar no tranco mais uma vitória pra ser quinto colocado e o time que estava lá embaixo,mas as vitórias em Arapiraca corresponderam a isso,para ver que vitória em casa é muito importante.
Bela vitória do Alvinegro arapiraquense.


VITÓRIA 5 AMERICANA 2
Provavelmente Toninho Cecílio cairá no Americana e o Vitória com o Benazzi segue aí(não sei até quando durará o gás do Benazzi,aliás o Benazzi sempre começa assim em suas equipes) e num jogo no qual até se viu muitas placas de protesto de torcedores do Vitória antes do jogo e o Fábio Santos que jogou nada no Avaí fez a sua estréia hoje.
Aliás o jogo começou altamente num nível e numa correria impressionante,com 2 gols em 4 minutos e o Vitória foi superior na primeira etapa quase toda e até notei sem querer o Lúcio Flávio fazendo e correndo,algo que não se via antes,só que é o típico jogador no qual é assim no começo e depois cansa e some.Até o Vitória esteve melhor na primeira etapa e o gol na bola parada do Léo Fortunato surgiu e o Vitória foi pro intervalo com essa.
Segunda etapa surgiu,Americana voltou melhor e o Vitória dormindo e o empate rolou,só que depois um pênalti aonde rolou claramente e o vira vira do Vitória e as coisas para o Americana se complicaram com a expulsão justamente do ex Vasco e Flamengo o zagueiro atrapalhado Fernando e o Vitória teve mais tranqüilidade pra segurar o jogo,claro que tomou uma pressão,mas teve mais chances de matar a partida de vez e nos acréscimos com 2 gols mais faz o Vitória subir na B de posição,algo que o clube precisava já que a fase anda ruim demais,mas 2 vitórias pra mudar tudo e claro que surgirá os comentários imediatistas,mas isso é normal.
Geraldo jogou bem,aliás ele saindo do banco ele anda rendendo mais,não é aquele de época do Ceará aonde destruía e sobrava em campo.
Aliás legal saber que a Azul Celeste(única rádio em Americana a passar jogo)tá indo até acompanhar a equipe fora de casa,foi super bem.Aliás sobre o Toninho,se depender dele ele fica no comando do Americana,mas depende de muita coisa e tá feia a coisa.
O Vitória consegue uma baita vitória,longe de qualquer trocadilho.



ICASA 1 GUARANI 1
Porque digo que o resultado é ruim para o Bugre hein?Mesmo que seja em Juazeiro do Norte o Bugre pegou uma equipe na qual só queria empatar e estava contente com o resultado.
O Guarani foi sair na frente e jogou uma primeira etapa muito boa embora o Icasa tenha criado mais chances,só que veio a segunda etapa e o Icasa pressionou de vez e era questão de tempo pra empatar o marcador e depois do empate,foi o chamado jogo lá e cá e com chances perdidas de ambos os lados e mesmo assim com o Bugre pertinho da vitória e se não fosse por Marcelo Pitol a coisa ficava feia.Se viu pouco se falar de um lance que foi meio chocante pelo o lance que foi a contusão do jogador do Guarani o Felipe,que se contundiu feio com o gramado do Romeirão que não anda lá aquelas mil maravilhas.
E se destaca também o pessoal informando em sites sobre o jogo e digitar “Dodô” ao invés de Dodó.Sempre se tem isso nos jogos do Icasa.Aliás trocou-se o ala pelo o atacante toda hora.
Péssimo resultado para o Bugre e a série B continua fraca demais tirando um lampejo ou outro,por isso que se vê comentários dessa forma de tamanho pequeno.
É isso!

Caso Fred: Abrangência enorme

A Abrangência enorme desse caso que veio a acontecer sobre a famosa perseguição ao jogador do Fluminense não é nem sobre ele,mas também sobre tudo e até a imprensa.Por isso quis esperar e até fui torcer pra que outro caso acontecesse para dizer o que realmente penso.
O Fred acusou jornalistas de estarem botando ele contra a torcida e os nomes deles foram o Gilmar Ferreira e o Caio Barbosa até fazendo a acusação de um sobrinho dele na surdina ter ido lá ficado de olho e até combinado com alguns da organizada Young Flu para fazer esse vigiamento todo e até pediu retalhações.
E Fred ainda confirmou que fica no clube.
Vamos por partes após os fatos contados,primeiramente queria dizer que a vida pessoal de cada um é de cada um e que cada um faça o que quiser e ninguém tem direito a se meter a não ser que o próprio deixe isso a tona.
Segundo,o Fred não é nenhum santo até porque ele já deixou o Fluminense em maus lençóis de algumas vezes que não rendeu em campo e até em outros casos até fazendo um lado do torcedor tricolor se cansar de vez até mostrando o quanto está nem aí para o clube(até se vê alguns pedindo o Fred cair fora e até com uma certa razão).
Terceiro lugar,quem viu a entrevista da ESPN viu que ele citou os nomes e fez tudo e sem editada nenhuma,algo que a Globo e outros canais não fizeram até porque os dois jornalistas fazem parte do Sistema Globo e o Gilmar Ferreira(só faltou o Renato Maurício Prado estar nessa,infelizmente o Fred não falou) é do Extra que faz parte do jornal ligado ao sistema e organização Globo.
Quarto lugar,não me surpreende um jornalista que se acha DEUS como Gilmar Ferreira estar acusado nesse tipo de coisa e ainda ver gente babar um cara desse que se acha o dono da verdade e não surpreende a Globo defender tudo isso e não falam nada.
Quinto lugar,se o Fred tomou 27 caipirioscas e o Rafael Moura,diminua de 60 e então veja quanto Rafael Moura tomou e mesmo assim entrou em campo,enquanto o outro nem jogou.
Sexto lugar,pegou mal o Fred e numa fase aonde o Flu não estava bem querer não jogar alegando problemas psicológicos.
Na verdade ninguém é santo nesse caso,nada vai se mudar na imprensa após esse caso,nada farão e o Fred será o mesmo de sempre goste o torcedor do Flu ou não e o sistema todo continuará,só mudarão os personagens e as situações,mas imprensa e jogador estarão envolvidos desta forma.
Ninguém é santo nesse caso!
Só que após as alegações desses lados todos(duvido que os jornalistas falarão algo até por uma espécie de rabo preso) tá mais claro que a vida pessoal tem que ser separada da de dentro de campo e jornalista que se acha Deus deveria ficar quieto.E o Fred também não é santo,só que o time perde pega mal como até falei em casos de jogadores Botafoguenses aqui(naquela foto aonde tinha William,Caio,Antônio Carlos e Somália)a pessoa dar uma saída,até porque soa a falta de respeito ao torcedor que tem orgulho de torcer pela a equipe e ser a equipe do coração.
Aonde quero chegar?Como esse mundo anda uma ZONA hein,é vida pessoal invadida,é jornalista se achando Deus,é gente que não é santo achando que é santo e tudo mais.E vira uma avalanche que dá nesses fatos todos e nada de ENORME mudará.
Sem mais!Como dizia José Trajano da ESPN: PAREI!

#Botafogo107anos,parabéns Botafogo!

Quem me acompanha seja no twitter,em áudio ou por aí através deste blog,sabe o quanto faço de transparência dentro deste blog e que não escondo de ninguém que sou torcedor do Botafogo.E sabe que sempre quando se tem aniversários de outras equipes também lembro nem que isso se passa apenas em "observações,opiniões e tudo mais".
Hoje é um dia no qual especial a toda torcida Botafoguense e a quem é Botafoguense de verdade e homenagear a data,até porque são 107 anos de existência de um clube no qual tem e sempre terá tradição dentro do Rio de Janeiro e precisa ser sempre respeitado por sua história que tem e não deixado de lado para se favorecer só 1 clube apenas.Há que respeitar as equipes de futebol igualmente,algo que não se existe nos dias de hoje e isso sei que o Botafogo pela a imprensa por aí não se deixa respeitar como se respeitavam antes em outras épocas.Mas basta fazermos a nossa parte e se deixar respeitar e respeitar e não esquecer da data.
Não escondo de ninguém o time que torço,até por questão de transparência isso,e digo que é um orgulho danado torcer pra essa equipe.Desde 95 torço para o Fogão e disso depois de tantas dúvidas que quase virei outras equipes,mas quando vi a turma de Túlio e cia não resisti e virei Botafoguense.Não larguei o Botafogo nem na época da série B aonde infelizmente o clube caiu,mas subiu na coerência e na bola e dentro de 1 ano e não largarei de forma alguma.
Um clube que é mais precisamente ao lado do Santos a equipe na qual botou mais jogadores na seleção Brasileira e fez parte de pelo menos 3 títulos dos 5 que o Brasil tem atualmente em Copas do Mundo,claro que tem que ser respeitado e respeitado e honrado com o maior prazer!
Um clube que fez Garrincha,Nilton Santos,Didi,Jairzinho,Paulo César Caju,Mendonça,Manga,Leônidas da Silva e alguns outros tantos craques que passaram pelo o clube.
Há que respeitar um clube que como os outros tem a sua história e seus momentos felizes e alegres.
Feliz do torcedor que não largou a equipe nem quando seu clube esteve numa pior,verdadeiro torcedor é este que não deixou a peteca cair(isso vale pra todas as torcidas também).
Me sinto claro falando como torcedor orgulhoso de torcer pra o Fogão,e como amante do futebol de saber que um clube desse tamanho fez história total ao futebol e pode fazer muito mais.
Parabéns pelo os 107 anos de existência que precisam ser comemorados e homenageados muito mesmo e sem hipocrisias!Fogão que teve muitas diretorias boas e ruins que passaram pelo o clube e fazem parte ou de momentos felizes ou de momentos tristes e até nos quais alguns foram responsáveis por destruições,mas deixamos isso pra lá,pois tudo é festa e Botafogo merece os parabéns
Há que ser transparente,embora o blog seja e sempre será o blog da torcida e do esporte!
E Parabéns Fogão!!E hoje tem mais postagens não percam!



PS:ATUALIZAÇÃO 1:00 DO DIA 12 DE AGOSTO DE 2011
E a tag foi já para os TT´S do Brasil,e há o merecimento e com total,eu disse TOTAL JUSTIÇA!Como dizia Beth Carvalho: esse é o Botafogo que eu gosto,esse é o Botafogo que eu conheço!!