domingo, 7 de maio de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Pra fechar o dia, de postagens que o Blog se ligou, agora vem essa daqui que beira ao destaque também. Nas redes sociais, o blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05 






-E continuo contestando, criticando a forma que estão cobrindo os Jogos da Unisanta em seus principais órgãos.....em outros anos a coisa já foi melhor, e isso porque tem quantidade de pessoas a serem mandadas pra fazer as reportagens e até a tecnologia ajudando......alguns jogos são deixados de lado, outros que não. Nessas horas que queria viver em Santos, por mais que eu deixasse escapar, não iria deixar de falar aqui dos Jogos e tentar fazer a cobertura necessária do dia ao menos já que não podia estar em 3 lugares ao mesmo tempo por exemplo.
-Nesse sábado, tivemos Handebol, Vôlei, Basquete, Judô e as modalidades de praia onde quero ver como sairá a edição dos Jogos da Unisanta sendo citada no seu programa Espaço Unisanta, e o duro é que sairá lá as 16:45 de segunda-feira no quase daqui a pouco pré-jogo para a rodada da noite na segunda-feira. E conto o seguinte aqui: Quase estive hoje na Baixada para acompanhar os Jogos, só que na última hora se mudou os planos, o famoso bateu na trave danado, como não aconteceu....dá pra contar isso e deixar transparente a quem me acompanha do outro lado.
-O quesito Jogos da Unisanta nesse sábado teve o Judô com a Engenharia Unisanta levando rigorosamente tudo, vencendo no masculino e no feminino sem chances de novo e são nessas atividades que na classificação geral acaba fazendo o curso da Unisanta disparar: http://jogos.unisanta.br/jogos/engenharia-unisanta-conquista-o-titulo-no-judo-feminino-e-masculino/(eis o detalhe via, site dos Jogos)
-Resultados do dia de Jogos da Unisanta, Basquete: No Masculino tivemos 34 a 33 que deve ter sido eletrizante entre Engenharia Civil FPG e Medicina Unilus, tivemos 42 a 1 da Fefesp sobre a Educação Física Unibr(Me arrisco a dizer que esse 1 ponto foi num mísero lance livre que deve ter rolado palmas devido ao vareio de jogo, ou estou falando besteira?), tivemos também a Faac vencendo um jogo no sufoco contra a Facsitec por 13 a 12(até dei uma fuçada pra saber de informações e tinha gente que representa a Faac valorizando a vitória nas redes sociais) e ainda teve as vitórias da Direito Unisanta(28 a 14 sobre a Direito Unisantos) e Educação Física Praia Grande(45 a 17 sobre a Engenharia ESAMC). Já no feminino, tivemos 3 jogos nesse sábado que passou, Fefesp Unisanta meteu 17 a 4 na Engenharia Unisantos, a Medicina Unimes fez 9 a 0 na Odonto Unisanta e a Medicina Unilus fez 13 a 5 na Engenharia Unisanta.
-No Society Masculino, tivemos assim: Educação Física Unibr vencendo por 3 a 2 a Direito Esamc, a Direito Unaerp fazendo 3 a 2 na Engenharia Civil Unaerp e a Administração Unilus fazendo 6 a 4 na Engenharia de Petróleo da Póli-USP.
-No Vôlei Masculino dos jogos tivemos as classificações das agremiações Engenharia Unisantos, Medicina Unimes, Engenharia Unifesp, Engenharia Unip e Medicina Unilus. Já no Feminino a rodada continua só dia 12.
-E no Handebol? A turma da Medicina Unilus que defende seu título, fez 13 a 7 na sua estreia como informa a postagem deles: http://jogos.unisanta.br/handebol/medicina-unilus-estreia-no-handebol-masculino-com-vitoria/ já em outro jogo do Masculino teve o 18 a 3 da Engenharia Unisantos sobre a Educação Física Unaerp. E no Feminino, Fisioterapia Unisanta fazendo 4 a 2 na Arquitetura Unisanta e tivemos uma das maiores goleadas nos jogos em todas as modalidades além do 10 a 0 no Futsal e do 8 a 0 da Direito Unisantos em um dos televisionados no futsal, to falando da Medicina Unilus aplicando esse 21 a 0 sobre a Psicologia Unisantos.
-E na praia? O Beach tennis teve no Feminino a Fisioterapia Unisanta levando a melhor nos duelos com 100% de aproveitamento enquanto as outras acabavam caindo pelo o caminho, já no masculino tivemos a FEFESP na sua dupla levando a melhor nos duelos no final deles e inclusive o último contra a Engenharia Unisanta. Já o Tamboréu(que é esporte clássico na região) no feminino deu Engenharia Unisanta e no masculino deu FEFESP Unisanta.
E no Vôlei de Praia? Até resultado no site ficou faltando, que fase.........pra saber direitinho quem venceu. Aí depois sou chato e corneta.
-No Futebol, São Caetano campeão da A2 Paulista, venceu no jogo único por 2 a 1 o Bragantino e até vou mostrar os gols do jogo e desse jeito: https://www.youtube.com/watch?v=kjLwvGOV7Eg já na A3, uma das semifinais realizada no Nicolau Alayon e com o Olímpia saindo na frente e vencendo por 2 a 1 o Nacional, a outra semifinal entre a Inter de Limeira x Monte Azul no seu jogo de ida em Monte Azul será realizada neste domingo, se brincar você leu a postagem e o jogo já está sendo realizado, vai. E teve título no sergipano, o Confiança foi o campeão, já no futebol Capixaba tivemos o Atlético-ES vencendo.
-O que o Paraná quer com uma aposta desconhecida para todo mundo após a saída repentina do Wagner Lopes? E só lembrando que o Rodrigo Pastana não é de confiança.......época de Figueirense, Vitória que o diga.
-Sobre o evento que originou a camiseta nova do Botafogo até no Vôlei e no Basquete: A mais bonita é a branca e nisso não tem dúvidas nisso, a Topper deu uma caprichada daquelas e isso porque a mais recente tinha uma baita camiseta também. Assim vai o Botafogo aproveitando essa deixa, e pra quem quer ir dia 18.....bom se organizar, até o clube tá não querendo divulgar muito, se não correr atrás acaba vacilando e perdendo. Por enquanto só sócios, mas logo abre pra Internet antes de chegar a derradeira segunda-feira onde os postos desde cedo com filas vão ter gente indo atrás de ingresso. E o mais caro é a inteira a 80 reais, não dá pra reclamar de preço.
-Madrid vai rolando no Tênis, já outros torneios vão ter suas finais neste domingo como por exemplo: Raonic x Cilic no ATP de Istambul, Carreño Busta x Muller em Estoril, Alexander Zverev x Guido Pella em Munique, sem falar em títulos da Barthel em Praga e Pavlyuchenkova em Rabat no Marrocos. E o Sportv que diz que passa todos os jogos, faz me rir, né?
-E a entrega do Ônibus da Chape que foi feita na manhã de sábado? Ônibus bonito e novo, alias, que mal tem a Chapecoense com o dinheiro que entra no clube investir no conforto próprio? Alias, como me cansa esse papo de botarem a Chapecoense como se virasse arrogante, até a ponto de gente criar tweets fakes e printar como se a pessoa tinha dito, até uma delas registrou BO na Polícia, porque internet é coisa séria e não sacana como alguns acham que é, como se fosse terra de ninguém. Uma palhaçada alias....
-Futebol de Areia: Brasil x Taiti na final nas Bahamas....enquanto o Brasil venceu a Itália por 8 a 4 num domínio total, Irã e Taiti definiram quem queria ganhar nas penalidades, pois todo mundo errava as cobranças, até que o Taiti chegou na última e bateu para fazer e fez para chegar a final do torneio que acontece no Domingo e mais uma chance do Brasil voltar ao seu posto nas praias, o de campeão.
-E a Liga Feminina de Basquete Argentina seguiu rolando e com rodada cheia neste sábado que passou.....claro que eu poderia falar resultado por resultado, mas quero fazer um destaque ao televisionado da Deportv pra eles na Argentina e que se podia até ver por internet desta vez: O Unión Florída venceu o Vélez Sarsfield por 69 a 48. Você vai me perguntar: E daí? Sabe quem foi reforçar a equipe da Unión Florída após o título com o Corinthians/Americana na LBF sobre Uninassau? A armadora Melisa Gretter que aproveitou pra se manter no ritmo e jogar a competição, é nisso que dou uma chamada especial a este jogo.
-Quase ia me esquecendo: Na Motogp, teremos Dani Pedrosa na pole do GP da Espanha em Jerez.......
-E ao que parece nos relatos, a turma do Universo Vitória apesar do horário quase dando meia noite pra desembarcar em Salvador foi recebida de forma calorosa e de forma inédita, e acham que esse tipo de coisa não faz a turma se esforçar mais ainda em quadra? Vira incentivo ainda mais em tal hora da noite que era pra pessoa estar dormindo, saindo.....trocou tudo isso pelo a recepção ao feito história do Vitória sobre Mogi nos playoffs do NBB.






É isso e se não houver nenhuma mudança, domingão tem mais postagem do Blog. Enquanto isso, fique com as que tem como título no futebol de Brasília, NBB, LNB Argentina, Futsal e demais outros hein!!! 

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Quilmes nos Sócios Fundadores

Foto: Gabylu Vita




Pois é, antes de falar dos fáceis 83 a 59 em favor do Gimnasia para entrar no playoff onde pode pegar ou Weber Bahía ou Argentino de Junín no cruzamento contra um Quilmes que continua na zona de playoff.
Nem na LNB Argentina as coisas não escapam de equívocos, de erros e olha que lá temos um Fabián Borro que vem destruindo a mentalidade da atual Liga e disso já falei uma porção de vezes por aqui, fazendo a crítica igual sempre faço com as coisas daqui. Não é porque acompanho lá, pois tudo é bonito e maravilhoso, existem as falhas, os erros, os absurdos que só gente rabo preso que nada diz.
A da vez, relatada a foto, onde era para o Streaming estar pegando o jogo, de forma inusitada cortaram o Streaming e começou a passar o jogo entre Estudiantes La Plata x Boca Jrs(onde não passou do 0 a 0) num descaso daqueles. São nessas que o rádio abraça, ajuda, igual a nossa Liga que mal sabem do valor que o rádio tem ainda mais em jogo que ocorre do Sportv prometer passar e não passa ou de link travando na Web ou de BAND que deixa de lado algum jogo.....se soubessem e isso vale nos lados Argentinos também o quanto o rádio é histórico, o quanto o rádio acaba sendo companheiro até em momentos desse?
Alias, até aqui em anos atrás......teve muitos jogos na LNB Argentina quando não existia a fase do Streaming que era só o rádio, claro que hoje em alguns o rádio vira importância e prestígio de transmissão para um áudio sem aguentar das imagens do jogo nos Streaming(sem contar que alguns narram de forma parcial para um lado, como já vi o Ricardo Scazzino reclamar). Enfim, nem tudo é "La Liga Ilusiona", acaba "Ilusionando" esse tipo de coisa acontecer, o que vira a famosa e tradicional: Várzea!
O primeiro quarto, parecia, eu disse parecia que caminharia para um jogo equilibrado. Gimnasia começando a todo o vapor e o Quilmes não deixando distanciar, mas no final um 21 a 18 para o Gimnasia no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, quem estava enlouquecido com a arbitragem era Gonzalo García que foi excluído do jogo por dupla falta técnica(quando recebe duas técnicas, tá fora do jogo). E além disso, o Quilmes esteve em sintonia com o jogo, algo que tem responsabilidade a batuta de Luca Vildoza e sem falar na aparição do Enzo Ruiz que ajudou como pode. O Quilmes até virou o marcador com essa e no famoso 38 a 36 em favor dos comandados de Javier Bianchelli.
Na volta do intervalo, surge quem chegou bem em Comodoro Rivadavia. Surge Eloy Vargas com seu aporte ofensivo e com seus rebotes ofensivos, surgiu Nico De Los Santos e Rivero para a ajuda e o Gimnasia fechou o quarto na frente por 60 a 51.
E no último quarto? A vantagem só aumentou, até parecia que o Quilmes depois de uma vantagem aberta nem queria mais saber de jogo. Eloy Vargas estava numa noite sensacional, igual a noite mais recente e o Gimnasia fechou com 24 pontos de frente no final para vencer o jogo e estar lá, enquanto o Quilmes tem uma dupla jornada em Mar Del Plata pra se garantir: Libertad e o clássico contra o Peñarol.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 25 pontos do Eloy Vargas, 19 do Pitu Rivero, 14 do Romero e 13 do Nico De Los Santos. Já o Quilmes teve 20 pontos do Enzo Ruiz, 16 do Luca Vildoza e 13 do Ariel Eslava.
No outro jogo da noite, o Hispano venceu o Ferro por 98 a 80 na sua despedida jogando em casa e permanecendo na LNB Argentina, outro baita trabalho de Adrián Capelli na parada.