terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Paschoalotto Bauru se recupera e bate Icatu Minas no NBB

Foto: LNB em seu Facebook!



Já estava na hora de se recuperar e começar a vencer no NBB, é ou não é Bauru? O Time bauruense que teve que se virar sem Lucas Tischer venceu mais uma, falo do 76 a 69 que poderia ter sido mais tranquilo o jogo em si, no final o time bauruense relaxou tanto que quase que o time Minas-Tenista conseguiu chegar lá. Time Mineiro que estava sem Laing, sem George e sem Pitico que nem inscritos estavam e como era uma partida do turno que não aconteceu devido a participação bauruense na Liga das Américas foi dessa forma que se esteve em cima nesta noite lá na Panela.
Sem firulas, falando do jogo onde o primeiro quarto teve pessoal com um aproveitamento alto de 3 pontos e os dois times se alternavam no placar e o final do quarto foi todo bauruense e com direito a baita atuação do alienígena Larry Taylor e um 19 a 13 no final do quarto.
Segundo quarto, veio as mudanças de cada lado e finalmente uma atuação decente de Josimar Ayarza que esteve devendo basquete desde antes e nada melhor que um jogo desse pra ter lavado a alma ou ido a forra e com isso o time bauruense abriu 10 de vantagem embora o time mineiro tentava alguma coisa, simplesmente parou nas deficiências técnicas e ainda com Romano em um dos tempos dando chilique em jogador falando "senta aí que eu não terminei" e o intervalo veio com 41 a 33 a favor do time bauruense.
Uma pergunta que se faz: O que tá acontecendo com Fabián Ramírez Barrios? Os argentinos nem devem estar sabendo, só que desde a final onde ele acabou com o jogo contra o Paulistano aqui na Capital não tem jogado absolutamente nada e se perdendo com uma facilidade daquelas, nem em um jogo desse deu para o argentino decolar nesse quesito e engraçado que todos sabem que bola e capacidade ele tem.
Na volta do intervalo, o time bauruense cozinhou demais o jogo e ficou controlando uma vantagem que não tinha susto nenhum, ficava entre 10 pontos, 11 pontos, baixava um pouco e não passava disso e o Icatu Minas nem assustava no placar e ainda foi o quarto de Murilo que fez o time bauruense não passar dessa vantagem a frente e controlar o jogo e no último quarto por mais que Douglas Nunes, Danilo Siqueira quiseram aproximar o time minas tenista no placar...a vaca tinha deitado com poucos minutos embora o time bauruense relaxou tanto mas tanto que quase achei que mais alguns minutinhos o Minas encostava mais no placar e até forçava prorrogação, um sofrimento desnecessário no final mas valeu a vitória a favor do time bauruense que tenta a sua recuperação no NBB e o Minas vai oscilando e vai perdendo.
Quinta, as duas equipes vão jogar: Time Bauruense enfrenta Rinaldo e a Liga Sorocabana na Panela, já o time Minas-Tenista tem parada duríssima que é encarar São José no Lineu de Moura e ainda com promessa de caldeirão pelos torcedores joseenses por aí, já to sabendo disso.
Cestinhas do jogo: Lado Bauruense teve Murilo com 17 pontos, Ayarza com 16 pontos e Larry Taylor com 12 pontos. E o lado Mineiro teve Douglas Nunes com 19 pontos, Danilo Siqueira(que antes era Fuzaro) com 16 pontos e o Elinho ex Paulistano com 10 pontos.

Giovannoni e Goree resolvem e Uniceub Brasília bate Franca no NBB

Foto: Brito Júnior/Divulgação



Se o Sérgio Hernandez no final de jogo para a Esportes Brasília disse que Franca não merecia perder por 15 pontos e que o placar não condizia com o que foi o jogo, se o Nezinho no intervalo falou que o time estava relaxado na defesa....Quem sou eu pra dizer alguma coisa e contestar algo né? A vitória de hoje, foi aquela vitória que “vale e recontravale” como diria Fabián Pérez da Tyc Sports. O Time do Uniceub Brasília não foi nada bem no decorrer do jogo, a sorte é que o time francano acaba dando osciladas tremendas em seus jogos e foi em osciladas dessas que surgiu o Giovannoni e  o Goree pra resolver o jogo, justiça seja feita aqui a atuação francana que até o pessoal em Franca elogiou bastante.
E como é bom ver o Giovannoni jogando basquete, aquele Giovannoni que só se preocupa em ganhar no grito faltas não é bom nem pra ele mesmo. Quando ele joga basquete e sua técnica apurada não se discute de jeito nenhum e o Goree que nem estava 100% contra o Flamengo já tinha jogado tudo, hoje e na hora certa fez a sua e ajudou na vitória da equipe.
Claro que tivemos o rebote 1000 do Alex(que o Lula Ferreira na Imperador já tinha meio que informado quando foi falar ao Alex e o Alex mesmo tinha dito que estava confirmado pra ir pro jogo e que só era pra usar uma máscara e ainda ver se precisará fazer cirurgia no nariz ou não), tivemos o Nezinho e sua assistência de número 1000 e a lesão dele que ainda vão ver se foi algo sério ou não, até no final de jogo ele só entrava no ataque pois na defesa poderia agravar mais a lesão do Nezinho.
Vitória que não foi pra encher os olhos ainda mais em jogo daqueles que são sempre disputados contra o time francano, mas valeu demais a vitória que não se permite tropeços assim dentro da própria ASCEB.
Sobre a partida, tivemos um primeiro quarto equilibradíssimo e um final com 22 a 20 a favor do Uniceub Brasília.
No segundo quarto, foi aí que surgiu algo que vinha dando certo que era Figueroa anulando Nezinho, Goree tomando sufoco do Lucas Mariano e do Paulão Prestes(aliás nunca foi fácil marcar Paulão Prestes de fato e sem contar que hoje fez uma partidaça), veio o Basden dando conta do Alex em alguns momentos do jogo e ainda o Léo Meindl jogando o basquete que ele sabe jogar do lado francano e aí o jogo se mudou de figura e passou a ser totalmente francano dentro da ASCEB, embora no final do quarto o Osimani foi fazer o Uniceub Brasília virar mas aí Franca se manteve a frente do placar e abriu 4 de vantagem no intervalo e 42 a 38 a favor do Vivo Franca Basquete.
Volta do intervalo, demora para os dois times no quesito pontuação e Paulão Prestes seguia dominando o garrafão além do Basden que vinha fazendo uma partida pra queimar a língua do pessoal francano e a vantagem francana ainda era abertíssima no jogo, quando aí veio a reação do Uniceub Brasília com Nezinho chutando de fora, Giovannoni começando a aparecer e 55 a 54 no final do quarto pra passar a frente.
Último quarto do jogo que tinha bem cara de decisão nos últimos minutos, mas não foi bem assim e o Lula Ferreira....bote na conta dele a derrota porque na hora errada ele bota o Basden que estava bem na marcação em cima do Alex com o jogo equilibrado, quis trocar a marcação e aí se deu mal e a vantagem do Uniceub Brasília que nada teve a ver com a burrada do Lula Ferreira foi aumentando ainda mais a cada jogada feita e caprichada e olhando sempre para o tempo. Faltando uns 3 minutos bola no Giovannoni que passou facilmente por Jhonatan e fez a bola de 3, na seguinte Goree também fez a sua bola de 3 e aí a vantagem foi pra 10 pontos. Franca até tentou algo, mas o gás de uma partida que deram muito trabalho foi pro espaço e aí foi segurar o 87 a 72 e mais uma vitória importantíssima no NBB.
Uniceub Brasília terá Sky Basquete Cearense no Paulo Sarasate(jogo duríssimo) e o Vivo Franca Basquete só jogará dia 8 contra Universo Goiânia em Goiânia.
Cestinhas do jogo: Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 27 pontos, Alex e Nezinho com 15 pontos cada, Osimani 12 pontos(como é bom ver o Uruguaio dando lucidez a esse time viu?) e Goree 10 pontos.
Já o lado francano teve 23 pontos do Paulão Prestes com 15 rebotes e mais um duplo-duplo pra ele...é o cara que sustenta o time francano. Até vou contar uma história aqui, no jogo em São José dos Campos e ele com a camisa do Uniceub Brasília até em jogo que eu tava lá junto com este blog aqui, 3 marcando ele e ninguém conseguindo anular(Murilo, Erick e Jéfferson pra ter uma idéia). Outros cestinhas foram Léo Meindl com 17 e 15 pontos para o Jhonatan.
PS: Em outras épocas, eu estaria lá...como diria no Twitter: SDDS ASCEB!
É isso da partida lá da ASCEB!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Sem firulas, vamos nessa!




-Já começo falando tênis, falo de Copa Davis, a cada tópico vamos destrinchando os confrontos do Grupo Mundial. Já começo com Itália x Argentina que será em Mar Del Plata, Itália vindo com tudo o que tem(Seppi, Fognini, Volandri, Bolelli) contra a Argentina sem Del Potro(aliás o Delpo fica com frescurinha e numa indefinição ou picuinha daquelas com o Martin Jaite e complica todo o repertório argentino) e que vai contar com Berlocq, Monaco, Zeballos e Schwank. Aliás perguntado sobre a quadra, o capitão italiano Corrado Barazzutti disse que ela está boa mas está um pouco lenta, só sei que teremos jogos equilibradíssimos nessa série, se é pra fazer alguma projeção.
-Outros 2 confrontos do Grupo Mundial: Primeiro Rep.Tcheca contra a Holanda e vindo com tudo que há de melhor contra a Holanda que também virá com tudo o que tem e segundo Canadá x Japão onde Japão terá Nishikori e Canadá também terá o que tem, aliás a equipe canadense tá forte com Raonic, Pospisil, Dancevic e Daniel Nestor.
-Outro confronto do Grupo Mundial da Davis: Alemanha jogando em casa contra a Espanha que já tem Carlos Moyá como capitão da equipe. Alemanha que vai completa com Haas, Kohlschreiber, Brands e Mayer e tem de tudo pra vencer no piso rápido lá na Alemanha. Já a Espanha terá opções pras duplas totais(Feliciano Lopez, Verdasco e Marrero...todos esses jogam duplas também) e até deu chance ao Bautista Agut jogar. Só sei que Agut será uma das simples, a outra eu confesso que não sei e aí é esperar.
-Outro confronto da Davis no Grupo Mundial, um jogaço que dispensa comentários: França x Austrália que já até decidiram Copa Davis inúmeras vezes e toda vez que se encontram são confrontos históricos a vista. França completíssima com Gasquet, Monfils, Tsonga e Bennetteau. Já a Austrália tem Hewitt e a garotada australiana com Krygios e Kokkinakis(Kokkinakis que recente jogou contra Nadal no Australian Open) além do Guccione que certamente jogará duplas. Enfim, a França sai na frente no quesito escalação.
-E EUA x Grã Bretanha hein? EUA com escalação até normal para o momento que é os irmãos Bryan, Isner e Querrey. Já a Grã Bretanha na batuta do Andy Murray que provavelmente terá que garantir os 2 pontos a favor deles igual a época quando tinha desfalcado de Henman ou Rusedski e jogava o Grupo Mundial.
-2 jogos que pra mim não darão muita graça: Cazaquistão x Bélgica(Belgas sem Malisse, mas com Goffin e Olivier Rochus) e Sérvia x Suiça(Sérvia sem Djokovic e Suíça sem Federer mas com Wawrinka sendo número 1 da Suíça e regendo a equipe do Severin Luthi).
-Falando do Futebol, quer dizer então que estão dando trela pra asneiras por aí? O que é que tem a ver a briga de torcidas organizadas com o Campeonato estadual em si? Não tem nada a ver uma coisa com a outra, tem gente caminhando pra essa besteira toda.
-Sobre a Lista do relacionados para Atlético Paranaense x Sporting Cristal(http://www.furacao.com/materia.php?cod=44025): Uma preocupação daquelas e principalmente no setor de meio de campo e até ataque também embora conseguiu manter o Ederson e o Marcelo. E já comentando uma verdade sobre o CAP, não conheço nadinha sobre Lucas Olaza novo reforço atleticano pra competição como não conheço a incógnita Miguel Ángel Portugal e não tenho vergonha de dizer isso.
-Sobre a Lista Botafoguense pra Libertadores(sim, já exibiram os 25 que estarão lá e o link tá aqui: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=91&subtag=Futebol): Jorge Wagner será a 10 do clube na Libertadores, achei esquisito Gabriel com a 11 e Edílson com a 3 e botar a 7 para o Daniel de forma que a camisa pesa pra história do clube(porque Garrincha vestiu ela) são coisas até meio estranhas. Só que Botafoguenses, também comemorem que o Aírton nem relacionado está pra Libertadores!!
Sobre Wallyson, acho jogador bem mais ou menos viu e tá inscrito sim! É assim que o Fogão vai amanhã começar a sua escalada na Libertadores que tem que acreditar que será boa embora não se pode omitir as asneiras da Diretoria e cia.
-Ainda sobre Fogão, olha o que fim levou a reunião do Conselho: http://botafogosemmedo.blogspot.com.br/2014/01/reuniao-do-conselho-deliberativo.html (aliás ótimo blog do Botafogo Sem Medo feito pelo Thiago Pinheiro e Fernando Lopo)
-E ainda sobre Fogão, vi o André Marques da Rádio Globo informar que 10 mil ingressos já foram vendidos para dia 5 e o jogo da volta entre Fogão x Dep. Quito....aí sim, lugar de torcedor ainda mais se ele pode é no Maraca. E legal a ESPN em seu site falando da primeira Libertadores do Botafogo em 63 e da última participação do clube na Libertadores em 96(eu tinha 6 anos e não me lembro de muita coisa, e eu já era Botafoguense ali graças ao título 1 ano atrás)!!
-Sobre Pabón no SP: Não conheço esse cara, é ver jogar e aguardar.
-Motivo do jogo Botafogo-PB x Náutico lá em Goianinha ser cancelado: http://www.wareporter.com.br/bronca-liminar-da-pb-cancela-jogo-botafogo-pb-x-nautico/
-E o terrorismo tem botado preocupação aos jogos de Inverno de Sochi na Rússia e isso porque a cidade fica num local da Rússia em que justamente isso acontece bastante: http://www.boleirosdaarquibancada.com/2014/01/entre-festa-e-preocupacao.html ótimo texto do Boleiros da Arquibancada.
-E o Peñarol confirmou Jorge Fossati como novo treinador. O Cristiano Silva que tá na Rádio Guaíba lembrou muito bem de algo que eu estava me esquecendo que é o Inter ainda estar devendo pra ele e os dois farão um amistoso pra abrir o Beira-Rio, mais uma oportunidade pra sanar a dívida. Bem lembrado e colocado por ele.
-DE NOVO a discussão que achei que teria acabado rolando sobre o Athos que tá lá no Remo e já jogou muito tempo pela Chapecoense? A Letícia Sechini me alertou disso ontem, aliás isso já está um saco e acontece sim de jogador as vezes ser bom jogador e não viver uma grande fase, agora tem gente que já demoniza o cara as vezes por nada. Nem eu to aguentando mais esse assunto.
-Oswaldo podendo ser punido após os gestos? Opa, que bela notícia hein, tem que cortar a moral mesmo: http://www.espn.com.br/noticia/384950_gestos-obscenos-podem-render-suspensao-a-oswaldo-de-oliveira
-No Mundial de Vôlei, vi o grupo argentino(o Quiroga no seu twitter twittou sobre) que terá Polônia, Sérvia, Austrália, Venezuela e uma equipe da África. Pra mim, dificuldades serão Polônia e Sérvia, no mais é decisão de vaga principalmente contra a Venezuela que sempre aperta.
-Ótimo texto do Uol mostrando as dificuldades de uma narração em evento ao vivo: http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/01/27/intimidacao-medo-de-roubo-veja-com-que-os-narradores-sofrem-nos-estadios/?cmpid=cfb-esporte pra ver que a vida deles não é fácil conforme você está pensando.
-É impressionante como ainda existe gente que não aceita opinião contrária, critica e sugestão hein? Em 2014 ainda isso existe!
-Achei uma boa iniciativa: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=59523
-Olha que seria uma boa viu, esse papo as vezes de direitos de transmissão irritam bastante e se passar essa...vamos ter mais uma novela longa: http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=52581
-Falando do Basquete que deixei para o final: Arbitragem de logo mais na ASCEB com direito a Serpa e Lobosco...teremos fortes emoções com a dupla no meio e isso para Uniceub Brasília x Franca. Que situação hein!
-Então quer dizer que não estou sozinho? Que fui fuçar o aberto facebook do Uniceub Brasília e vi gente falando sobre algumas besteiras em horas impensadas que o Nezinho tem feito e faz? Se sou eu que falo, cairiam matando pra cima de mim, vejam: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=687071511332579&set=a.359568500749550.84337.169049873134748&type=1&stream_ref=10
Aliás, eu gosto do Nezinho, já fez muito pela cidade, já deu títulos e muito mais e não descarto sua importância, mas já foi o tempo dele na cidade e ainda mais depois que ele um dia declarou que queria voltar pra Limeira(perguntem a Edmar Ferreira, se acham que estou mentindo) e tem jogo que a vontade dele acaba transpirando perante isso. Desde temporada passada já foi o tempo do Nezo por lá.
-Frescura danada essa de Washam Jr na camiseta do Flamengo hein, no Obras e no Regatas ele não era assim, pra que isso?
-Aliás falei em Flamengo, ontem teve 90 x 73 e uma fácil vitória onde escancarou o nível técnico entre as equipes. Fla bateu Cetaf/Espírito Santo que esteve completo ontem até com os últimos reforços também. Diferença técnica grande e placar também e não deu outra pra 600 e poucas pessoas, até tinha gente que nem sabia que tinha jogo no Tijuca. E só a Rádio Nacional para o Rio no 1130 do AM e pela internet passou o jogo, enquanto a Bradesco Esportes ficava com o Ronaldão Castro e seu debate parecendo tempos de Enquanto a Bola Não Rola na Globo.
-Nem sabia que o Luciano Silva que já foi narrador da Rádio Guarujá e estava na Nereu Ramos em Blumenau ainda segue em Blumenau e agora é da Menina FM.
-Ricardo Mazella(narrador da Rádio Nacional Rio), esteve mentindo 2 vezes por ontem na transmissão(aliás a Nacional confirmou transmissão do jogo contra o Palmeiras na quinta e quem ouviu sabe): 1-Falar que a Nacional é a única a transmitir basquete em todos esses anos, isso não é verdade. De umas 2 temporadas pra cá foi que a Nacional voltou com o basquete transmitindo de começo os jogos contra o Uniceub Brasília de forma engatinhada e depois foi indo com o playoff principalmente temporada passada e hoje tem transmitido jogos diretos também(jogo contra o Uniceub Brasília foi só pro Rio, jogos contra Basquete Cearense, São José, Espírito Santo e a sequência de jogos vai permitir mais transmissões como Pinheiros e Minas além do Palmeiras na quinta se o futebol não atrapalhar).
2-É falar que o jogo tá passando no sistema EBC de Rádios como a Nacional Brasília e a da Amazônia....quem fuçar ou quem fuçou rápido ontem, comprovou que o jogo foi pro Rio e pela a Internet também.
-Aliás falei na Nacional, porque a de Brasília não pode fazer isso só pra Brasília que é transmitir jogos do Uniceub Brasília na ASCEB ou Nilson Nelson hein? Conforme sempre digo, sou a favor de mais opções de rádio em Brasília. E uma lástima que Goiânia e Fortaleza que tem 500 mil rádios pro futebol, não se ligar no Universo Goiânia e no Basquete Cearense.
-Enquanto a Liga das Américas não começa pra Unitri Uberlândia(sexta tudo começa), um dos adversários do grupo passou sufoco ontem na Liga Uruguaia ganhando com uma cesta no finalzinho do Leandro Garcia Morales numa jogada espetacular contra o Góes e 68 a 67. Além do vídeo que vou mostrar, tem reforço novo no time e falo da confirmação vinda do twitter oficial da equipe e falo do Chris Moss.
Olhem o vídeo:
 



-Já to imaginando quarta feira repleta de jogo pra acompanhar....haja cabeça quebrada, e tem gente que acha que o meu hobby aqui é fácil....pois é
-Que hora pro Henrique ser vendido hein? Ou tem que ser bem reposto ou o tiro no pé foi dado pela diretoria palmeirense, é ou não é como diria Jovassi?




É isso galera!!