sábado, 19 de novembro de 2016

Série B 2016 e os jogos importantes deste sábado

Resolvi fazer essa querida lógica, visando os jogos que fizeram subida ou aqueles importantes no quesito movimentação do campeonato.....tem subida decidida na última rodada, tem rebaixamento decretado, enfim, vamos aos jogos de importância, só lembrando que nos outros jogos tivemos esses resultados:
Sampaio Corrêa 0 x 1 Atlético GO
Vila Nova 2 x 2 Paysandu
Ceará x Paraná
Brasil de Pelotas x CRB



LONDRINA 0 X 1 AVAÍ
Claro que vou começar falando de subida pra série A. Uma das histórias mais inacreditáveis deste ano esportivo em 2016, quem iria acreditar que o Avaí brigaria pra subir com tantos problemas, com tanta falta de planejamento e sem contar num Marquinhos que não poderia ao certo garantir no que iria acontecer? E o time não era tudo isso, e nunca foi tudo isso. Só que....os resultados foram acontecendo, as vitórias também e o Avaí chega a última rodada a subida da série A em 2017 onde ou se planeja algo decente ou vai ficar nesse vai e volta que nem o avaiano aguenta e que só os rivais comemoram.
Enquanto a turma londrinense só aplaudia, o lado avaiano festejava, o Salles Jr e demais locutores nas rádios de Floripa exalando ou indo exalar emoção na transmissão da subida e o Avaí subiu pra série A do Brasileiro e com direito aos principais nomes sendo exalados e a certamente recepção no aeroporto Hercílio Luz com total força onde se não desse em Londrina ainda tinha a última rodada pra resolver.
E pensam que o jogo foi fácil? Que nada. O Tubarão lutou, pressionou praticamente o tempo todo, teve Renan salvando bolas que rodeavam a área avaiana toda hora, e sem falar em bola na trave do Diego Jardel.
Na segunda etapa, eis que chegou o momento da história que fez parte das histórias mais impressionantes deste ano de 2016 acontecer. Diego Jardel recebe a bola, bate pro gol após passe do lateral Capa e o gol do Avaí aconteceu no Café, 1 a 0. Depois disso, chances para o Londrina com Bruno Batata e o Safira, além do Rondinelly e do Netinho a tentarem mas o Londrina não estava em bom dia e com isso a vitória avaiana no apito do árbitro aconteceu e a festa que não vai demorar a acabar nunca, dia todo avaiano e com subida.
Agora haja vergonha na cara pra ter um planejamento, ou o vai e volta será predestinado mesmo com um elenco fraco. Ou se monta algo decente, ou se planeja algo decente ou vai voltar pra B em 2018 em vai e vem que nenhum torcedor quer. Avaí, uma das histórias mais impressionantes e inesperadas deste 2016 e com final de série A, quem esperaria? Parabéns a toda torcida avaiana pela a subida!!!




CRICIÚMA 1 X 0 VASCO
Vasco a puro risco de não subir? Sim senhor!! Seria um mico para a história vascaína não subir, e vai acontecer igual a última subida da equipe pra A, quando teve que bater de forma chorada o Icasa por 1 a 0 em Maracanã com baita público. Agora é mais uma última rodada decidida no Rio e a vitória que ao menos interessa, se não houver vitória terá que secar o Náutico que tem jogo ganhável contra o Oeste que luta a sua vida na permanência(jogo que o Joinville tá de olho, qualquer tropeço do Oeste e o JEC ganhando do Vila Nova faz o tricolor da maior cidade do estado ficar na B de forma mais dramática) pra série B. O Criciúma saiu aplaudido demais, saiu com missão cumprida embora não tem mais nada o que fazer nesta série B e em ano que pouca coisa mudou, pouco se explicou decentemente e pouco se chacoalhou nos lados do Heriberto Hulse desde o estadual.....o Tigre se estagnou.
Já o Vasco, tem seu elenco fraco e disso é sabido demais. Não conseguem jogar bola faz tempo, seu futebol que deixa com sono é sabido e dito desde sempre e nada muda, agora terão que ao menos fazer seu resultado pra subir pra A, embora começam a não merece mais isso.
Na primeira etapa, jogo bem sem emoção, sem grandes oportunidades, sem nada demais e eis que Martín Silva defendeu bola e sem falar na bola na trave do Andrezinho e mais nada. Já na segunda etapa, o jogo deu aquela melhorada e aos 7 minutos o Diguinho faz aquele pênalti bobo, que o Roberto bateu e fez o 1 a 0.
Nem as alterações do Jorginho fizeram certo, todo mal escalado e num elenco que não ajuda nada. Bola no travessão, bola pra fora e sem falar que no final de jogo, mais um pênalti e com Luan de fora da última rodada do Brasileiro. Roberto bateu e perdeu, Martín Silva ajudou a evitar o pior no Heriberto Hulse.
Dilema vascaíno continua e o Criciúma tá no famoso fim de feira.




TUPI 1 X 4 NÁUTICO
Náutico fazendo a sua parte enquanto o Tupi está no famoso fim de feira porque já tá consolidada a triste campanha e o rebaixamento pra série C no famoso vai e vem. Náutico que terá que vencer o Oeste e secar ao menos ou Vasco ou Bahia para chegar lá na série A do ano que vem e isso muito graças a Givanildo Oliveira mais uma vez, que faz times terem chances de subida toda vez quase, é de impressionar e reiterar por mais que se goste ou não do cara.
O Náutico foi senhor do jogo em Juiz de Fora, o Tupi pouco fazia e a resistência só durou 14 minutos quando Rony rolou pro gol vazio após belo passe. O 2 a 0 só veio aos 42 quando Bergson botou a bola lá dentro, reclamaram os jogadores do Tupi de um possível toque de mão, mas o gol estava validado e o 2 a 0 também.
Na segunda etapa, mesmo panorama, mesma situação e o Náutico apesar de ter tomado o gol do Tupi com o Giancarlo após chute do Marcos Serrato(2 ex Paraná jogando no Galo de Juiz de Fora, detalhe), mas o Tupi só foi o gol, não teve força pra chegar ao empate e viu o Náutico liquidar a fatura quando Rafael Pereira marcou de pênalti e no último lance do jogo quando Léo Santos tocou na saída do Glaysson pra liquidar, goleada em Juiz de Fora e dever de casa bem feito. Parecia jogo de estadual onde 1 time é o senhor do jogo e o outro é pouco resistente.



BAHIA 3 X 2 BRAGANTINO
E o Bahia prefere a famosa sofrência pra vencer jogo, prefere ir testar o coração do seu torcedor que lotou a Arena Itaipava Fonte Nova e vencer o Bragantino de forma sufocante onde o apito final foi o respiro final. Só 1 empate da subida e se for perder ainda terá que secar Náutico e Vasco nesse meio, e o jogo é em Goiânia contra o Atlético GO já na A e campeão da B, sem mais nada que fazer.
A primeira etapa além do 2 a 0, foi o famoso baile, foi a famosa pressão onde não poderiam de forma alguma tirar o pé do acelerador não, cabia muito mais. Baita chute do Luiz Antônio, o ex Flamengo chutou de fora da área pra festa tricolor na Fonte Nova, 1 a 0 e minutos depois o 2 a 0 no escanteio batido e o Hernane foi tocar de cabeça para o 2 a 0. O Domínio era todo tricolor, o Bragantino mal atacava e o jogo cabia muito mais. Até que o Bragantino achou seu gol, a bola até bateu no juiz do jogo e Rafael Grampola(o lado bom do Bragantino que falamos desde futebol de Brasília com a camiseta do Gama) fez o famoso oportunismo pra descontar no placar.
O Bahia achou que o jogo estava ganho, embora cansou de perder gols na Fonte Nova. Mas na segunda etapa não foi bem assim após as chances perdidas onde era bola batendo na zaga alheia e muito mais. Empate no gol espíra do Edson Sitta(que até foi anunciar que não joga mais, que iria se aposentar, deu a entender isso) que chutou e o Muriel falhou, foi todo esquisito e o empate surgiu assim. 2 a 2 e tome de emoção em solo soteropolitano. Gol do Hernane anulado, qualquer coisa era pressionada pra ver se achava uma penalidade e no final 42 do segundo tempo e o gol tricolor finalmente saiu, a bola sobra no meio e Renato Cajá que entra bem no segundo tempo pra desviar para o gol e marcar importantes 3 pontos.
E tudo vai pra última rodada na vida baiana enquanto o Bragantino decreta seu rebaixamento.

No NBB, Campo Mourão vence Caxias na Serra Gaúcha

Foto: Fernando Levinski / Caxias Basquete/ Divulgação / Caxias Basquete/ Divulgação





Último quarto: Expressão que Caxias do Sul quando parecia que teria fim no quesito ar negativo.....ela voltou e com força. Jogo que era a chance de primeira vitória, mas Campo Mourão na competência, na eficiência consegue uma importante vitória dentro do Vasco da Gama em Caxias do Sul. É do 78 a 69 que falo, é do NBB que ganha destaque na postagem.
E o jogo? Equilíbrio o tempo todo, eu disse o tempo todo. Claro que no primeiro quarto de forma inicial, o Arthur(que foi um dos poucos a se salvarem na equipe caxiense) puxando a equipe de Caxias e já era aberto 6 pontos de frente, mas Campo Mourão teve reação e até virou o jogo, mas no final Caxias até com a entrada do Carioca fez com que ficasse na frente por 20 a 16, Caxias fechou na frente o quarto.
No segundo quarto, jogo errático de ambos os lados e erros que fizeram o jogo permanecer no singelo equilíbrio. Campo Mourão passou a frente, com direito a Douglas Nunes e Betinho aparecendo, mas o Caxias simplesmente reagiu com Carioca, Guto e até Arthur chegando junto para virar o marcador e conseguir ir ficar na frente na chegada do intervalo, por 37 a 34.
Na volta do intervalo, Campo Mourão volta melhor, só que vê Caxias encostado no placar no quase mesmo panorama de equilíbrio dos outros quartos. 57 a 51 com direito a Arthur puxando a equipe caxiense sobre a equipe Campo Mouraoense.
No último quarto, além da queda caxiense no jogo, Betinho, Douglas Nunes e nos lances livres pra liquidar o jogo e botar uma vitória de forma consistente para a equipe do técnico Emerson de Souza.
Próximos jogos dos dois? Caxias terá o Vitória jogando em casa na terça-feira e Campo Mourão terá quinta-feira em casa a equipe do Flamengo jogando por lá.
Cestinhas do jogo? Campo Mourão teve 25 pontos do Betinho e 23 do Douglas Nunes. Já Caxias teve 23 pontos do Arthur, 13 do Carioca e 10 do Marcão.

No NBB, Vasco se reabilita, vence Mogi que agora só se ligará na Sul-Americana

Foto: Twitter oficial do Vasco(@vascodagama)



É.....até em título de postagem, temos que ser claros e diretos, é assim que o Blog precisa funcionar e sem o papo de caça cliques a vista, seriedade é a palavra.
Enquanto alguns analisam e nem sabem direitinho o nome da equipe que Mogi jogará a final da Sul-Americana(É Weber Bahía ou até se pode falar Bahía Basket, agora NADA de Bahía Blanca.....seria a mesma coisa se eu fosse chamar o Obras de Buenos Aires ou o Gimnasia de Comodoro Rivadavia ou o Estudiantes de apenas Concordia ou apenas Olavarría), vamos fazendo o nosso sem cutucar ninguém e sim até apagando o incêndio alheio. A vitória vascaína apesar de Mogi poupar claramente Caio Torres que ao que se consta nem foi pro Rio e com Gérson no desfalque.....por um lado foi o famoso passeio pra se redimir, só que do outro se aproveitou do outro lado.
Agora parem pra pensar, quem acompanha o NBB deverá perceber isso: Oscilações e equipes sem UM PINGO DE PACIÊNCIA querendo tirar vantagens grandes em poucas posses ou em bolas de 3 e nem sempre se tira assim dependendo da famosa leitura de jogo. Vejo várias equipes no NBB se coçando pra querer tirar vantagem grande com pouco ao invés de aderir uma leitura correta de jogo, o velho jeitão brasileiro nesse quesito ao invés de seguir um determinado padrão ou sistema inexistente.
94 a 70, é o destaque da postagem e para a turma de Bahía Blanca.....nem deva se inspirar muito nesse jogo devido a situação de jogadores poupados e equipe no famoso pé do acelerador tirado.
Como foi essa fácil vitória que até o canto "Cazá, Cazá" foi puxado no lado do Vascão? Primeiro quarto absolutamente equilibrado, as duas equipes defendendo bem pouco e chutando demais.....uns 2, 3 minutos o placar até ficou no 5 a 5, até que voltaram a emplacar de novo. Mogi até chegou a ficar na frente, mas Nezinho na última bola, sozinho chuta de longe no estouro do cronômetro....faz uma baita cesta e deixa o quarto empatado em 17.
No segundo quarto, Mogi se afoba de vez, o Vasco começa a defender mais além da atuação do David Jackson e do Nezinho aparecendo no jogo. Nem os tempos e as corretas leituras do Guerrinha deram jeito, e o Vasco abriu fáceis 10 pontos de frente. Placar até se ampliou, o Vasco dominava as ações e rebotes? Só existia a favor dos comandados de Christiano Pereira. 43 a 34 na vinda para o intervalo e isso porque Mogi até deu uma leve reagida no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Vasco começou a sacramentar rigorosamente tudo. Murilo, Nezinho, David Jackson, Hélio e até Damián Palacios fazia a roda juntando nos rebotes do Fiorotto, o Vasco foi até botar 20 pontos de frente enquanto Mogi achava que tiraria tudo em poucas posses de bola, além do rebote não existir, a defesa mal existia e o ataque só escorregava.....assim nem Fio Terra do Guerra adiantaria.
Sabe como tudo foi resolvido? Quem ouviu o tempo técnico do Guerrinha falando que começa o quarto 0 a 0 e que tem decisão importante na semana(referente ao jogo contra o Weber Bahía e os dois jogos em Mogi no Hugo Ramos)....viu que Mogi jogou a toalha para um jogo que mesmo se não jogasse não estava em nenhum momento demonstrando reação. O Quarto último virou um protocolo apesar da vantagem de 20 que as vezes tem times que conseguem força pra tirar, mas se o próprio Guerrinha abandonou o jogo na fala, não adianta ficar dando murro em ponta de faca que vou me ferir por completo e o Vasco aproveitou pra ampliar o placar e botar todo mundo pra jogar e fazer a sua primeira vitória enquanto Mogi perde a sua primeira.
Enquanto Mogi terá os jogos 1 e 2(alias atenção, os ingressos estão sendo vendidos pra final, está tendo jogo da Sul-Americana sim, desde quinta-feira: http://mogidascruzesbasquete.com.br/inicio/noticias/1171-ingressos-para-final-da-lsb-comecam-a-ser-vendidos-nesta-quinta e nesse link está as informações de tudo e é bom correr, viu, pois só são 5 mil lugares e isso é fato) contra o Weber Bahía no Hugo Ramos pela a final da Sul-Americana, o Vasco terá 2 jogos em São Januário onde na terça enfrenta a equipe do Basquete Cearense(jogo que até será do Sportv se não me engano) e o Vitória na quinta.
Cestinhas do jogo? Lado vascaíno teve 26 pontos do David Jackson, 22 do Nezinho, 11 do Hélio e 11 do Murilo(para os argentinos, Damián Palacios jogou 14 minutos e só fez 3 pontos). Já o lado mogiano teve 28 pontos do Shamell, 14 do Tyrone Curnell e 12 do Jimmy(para os argentinos, Fernando Calvi teve 26 minutos e 50 em quadra, e fez 7 pontos).

Na cobertura in loco do NBB, Franca vence Paulistano graças a César

Jogo resolvido no final, vitória importante e festa francana com direito a muitos abraços da comissão técnica e dos jogadores....emoção de uma vitória após uma atuação nada boa na quarta em Sorocaba. Jogo na resolução do final e assim Franca se redimiu no NBB sobre o Paulistano. É do resultado do placar da foto que o Blog fala.
A primeira coisa que gostaria de falar, que o Lucas Dias não foi bem disso é fato, agora depois querem que eu faça como todo mundo com relação a Gustavo de Conti que é ficar fazendo média. O Lucas Dias comete 1 simples erro, e recebe todos os xingamentos do mundo e até o famoso "vai tomar no c..." que até daqui escutava e bota o cara no banco já de cara......é esse treinador que alguns querem botar na seleção. Queimou o Lucas Dias por causa de um erro e num começo de jogo apenas......depois eu que sou chato em perceber análises assim. E Média tem na padaria e não no esporte.
E quase que Franca deixou escapar a vantagem toda construída durante grande parte do jogo e por erros próprios......a sorte é que tinha aquela do César pra resolver e acabar com o jogo em si.
E o Toyloy? Ele anda mais lento que o normal ou estou vendo demais? A lentidão pra quem já foi mais disposto é algo que deu pra ver. Também dá pra ver do lado francano é o Alexey acabando com o jogo em assistências, em bandejas e demais e sem falar que vivi pra Du Sommer ficar dando toco e até enterrando bolas, o ex Winner Limeira foi dar calor na turma do Paulistano.
E o Paulistano? Na hora que tinha que chegar mais perto do placar, sempre faltava algo, e assim foi a equipe do Gustavo de Conti.
No primeiro quarto de jogo, muito equilíbrio....muito equilíbrio mesmo embora Franca começou bem ainda mais com Antônio sendo atuante, e o Paulistano se acertando ainda mais com Eddy. Franca até abre vantagem, mas permaneceu com a vantagem no 20 a 16 no fim do quarto. Já no segundo quarto, o Paulistano até abre rápida vantagem que Franca com defesa, com rebotes.....se acerta e o ataque com Pedro, com César, Cipolini e sem contar no Alexey enquanto esteve em quadra chegando a passar a frente e mantendo a vantagem na última parte do quarto e no final 40 a 36, Franca na frente sobre o Paulistano conforme a foto abaixo:
Antes de falar do segundo tempo(dois outros quartos), agora entendi porque algumas coisas mudaram no Paulistano, botaram o mesmo locutor/DJ de Limeira e Rio Claro.....não sei porque precisava de certas coisas, não era pra tudo isso. Tinha coisa que em solo limeirense o mesmo não fazia, poderia repetir o que fazia lá e não querer botar algo como se forçassem a barra.
Na volta do intervalo, foi o quarto onde a dupla Alexey-Du Sommer foi dar certo de fato. Alias, viver pra ver Du Sommer ser destaque, é o que o lado verdadeiro precisa dizer. Du Sommer dando tocos, dando enterradas e com direito a batuta do Alexey(onde o tempo de Campo Mourão fez bem para ele) para abrir e administrar uns 10 pontos de frente onde ficaram trocando pontos, e essa troca de pontos não ajudaria ao Paulistano de jeito nenhum. Com tudo isso, 59 a 51 antes do último quarto, Franca do Helinho treinador na frente.
Último quarto, Pedro, Alexey, Cipolini e o elenco francano seguia a manter os 10 pontos de frente onde parecia que o Paulistano não reagiria, até que surge a principal proposta de Gustavo de Conti.....o famoso abafa na marcação pressão e isso fez o Paulistano chegar ao placar além de perdas de bola com a do Antônio, a Toyloy e Du Sommer que ficou fora por 5 faltas e além do Dedé machucar a mão em outro lance.......assim o Paulistano acreditou no placar e com Jhonatan principalmente onde esteve no quarto dele. Vantagem que só caiu pra 1 ponto ainda mais quando Georginho foi para os lances livres, converteu apenas 1 deles.
Eis que quase última posse francana e o César faz isso, após a abertura de posse: https://twitter.com/NBB/status/799752572865122304 , ou seja acontece a vitória francana com o Paulistano tentando até a bola pra empatar mas nada feito e baita vitória para Franca enquanto o Paulistano terá que se organizar pra quinta-feira e o jogo contra o Uniceub Brasília. Já Franca terá o Pinheiros com direito ao rádio transmitindo além da transmissão no facebook.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Lado francano teve 19 pontos do Cipolini, 15 do Pedro e 13 do Alexey. Já o lado do Paulistano teve 3 jogadores cada com 11 jogadores e mais nada, falo de Renato Carbonari,
Em outro jogo do dia, tivemos vitória bauruense por 84 a 70 sobre a Liga Sorocabana no NBB.






RÁDIO É RÁDIO!!!
É ela que se liga na temporada e disso não adianta. 5 rádios transmitindo, é raro outras entrarem no meio e disso é fato.  E estas 5 rádios são a Difusora, Hertz, Gol & Rock, Rádio Poliesportiva e até as vezes tem NBB. Rádio que também se ligar nos jogos.
Eis fotos!!!
















GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria conhecida por aqui, com as imagens agora do jogo, como em toda postagem, com os bancos, hino nacional, sem falar nas entrevistas da turma da Web ou até das rádios Francanas como sempre e além de demais outras, Só um lembrete no meio desse post, o Blog do Igor está nas redes sociais através do @blogdoigor05(no twitter) e facebook.com/blogdoigor05. É isso!!!

























É isso! E deu Franca na Capital paulista......