quarta-feira, 14 de maio de 2014

Contra tudo e contra todos...Mogi empata a série vencendo Flamengo

Foto: Guilherme Peixinho/Divulgação Mogi


Despedida da temporada no Tijuca com direito a gente comprando ingresso e entrando(o Sportv mostrou isso várias vezes lá perto do começo do segundo quarto), torcida rubro negra fazendo presença no Rio, a qualidade do Flamengo que disso ninguém se pode discutir, uma arbitragem totalmente tendenciosa principalmente no quesito marcar falta no garrafão(Meyinsse dando cotovelada e agarrando jogador e nada era apitado, agora qualquer uma dessa feita por Sidão ou Daniel Alemão era apitado, critério totalmente zero)......NADA absolutamente nada parou o time mogiano que se fosse outra equipe ali no Tijuca certamente perderia a cabeça e o jogo. Tem que ter sangue frio pra aturar todas as adversidades desse tamanho e uma delas que enquanto não tiver gente com saco roxo, a arbitragem seguirá as mesmas de sempre e só todo mundo na base da teoria e não da atitude.
Sobre o 69 a 65, o time mogiano jogou a mesma coisa que segunda feira, só que com um detalhe chamado rebotes e coragem pra ir atrás dos rebotes, algo que no playoff tem que se superar ainda mais quando se tem um time bem superior ao seu.
No começo de jogo, só deu Mengão no maior replay do jogo 1 onde se abriu 13 a 2 de vantagem e durante o quarto o equilíbrio ficou a tona com o placar apertado. A bola do Laprovittola fez com que a vantagem ficasse em 19 a 16 no fim do quarto a favor do time rubro negro.
No segundo quarto, o Flamengo parecia que iria disparar e não tinha nada a ver com o que era feito no ataque mogiano onde não se pode fazer invenções e sim o simples ainda mais em jogo que não se permite erros...o Mengão abriu 8 de vantagem e tudo era indicável a disparada no placar. Embora o quarto foi ruim ofensivamente para os dois times, o placar ficou em 35 a 30 a favor do Flamengo onde cada vez que Mogi encostava....se parava numa bola de 3 ou do Lapro ou do Marcelinho ou de qualquer um do Flamengo.
Volta do intervalo, Mogi volta mais ligado e até empata rapidamente o marcador e até abre 4 de vantagem quando teve Gustavinho Lima querendo jogar e não fazer graça. Mas o Flamengo chegou lá e encostou até com faltas sofridas e virou ficando o quarto na frente por 51 a 50 e aí o último quarto prometeu ser emocionante e olha que nesse instante teve arbitragem querendo tendenciar o jogo(aliás não entendo quando eles marcam um lance de forma tão espalhafatosa...nem precisa disso, na Argentina não tem isso).
Último quarto, foi aí que a emoção começou a vir a tona. Principalmente nos últimos 3 minutos de jogo, esses 3 minutos passaram devagar para rubro negros e para mogianos e aí na hora certa começou a aparecer Jason Smith na bola de fora....apareceu a segunda bola através dos tapinhas de Daniel Alemão e de Marcus Vinícius Toledo que resultaram em cesta, a do Toledo aliás foi numa das últimas jogadas do jogo onde Mogi abriu 3 de vantagem e aí o Fla pediu tempo e tinha a bola para tentar empatar e chegar a prorrogação....2 oportunidades com Marquinhos e Marcelinho e aí era rebote mogiano com direito a falta e 7 milésimos e pode acabar que acabou e o empate na série tá definido nessa noite e a série será longa para ambos os lados e sábado o palco será o Hugo Ramos e o jogo de arrepiar aos 8 e 30 da noite onde parece que só teremos Sportv no papo.
Cestinhas do jogo:  Lado mogiano teve 15 pontos do Marcus Vinícius Toledo e do Jeff Agba e 11 do Jason Smith. Já o lado rubro negro teve Laprovittola com 12 pontos, 2 jogadores com 11 pontos(Meyinsse e Marquinhos) e 10 do Shilton.
A série tá empatada e a série vai longe ainda! Deu Mogi no Tijuca!

Um certo Teste na Arena da Baixada....

Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press


Ahhhh Arena da Baixada, tão bonita, com o seu torcedor fazendo a festa e se emocionando porque fez parte do espetáculo mas no final foi levar água no chopp nesse tremendo teste para a Copa do Mundo no seu estádio e dar Corinthians no 2 a 1 lá hein!!!
E teve canto de "Fora Portugal" rolando por lá, pior foi ver gente falando que "não cornete o time, independente do resultado porque é um jogo festivo"....festa foi outros jogos e na situação que se encontra o clube com um Portugal derrubando a equipe, só se pra comemorar é dignamente o fato de estar na sua própria casa. Não me venham com hipocrisia que foi já tirada com os gritos de final de jogo de "Fora Portugal", ok?
Mas enfim, tem muito que melhorar e haja atraso lá na Arena da Baixada onde só o Petraglia pra carregar e empurrar com a barriga o estádio que nem pronto está. Aliás está uma mania daquelas de enaltecer estádio e inaugurar estádio onde não está nem pronto sabe?
Mas sobre a partida, o Atlético PR esteve muito bem quando o seu time titular estava em campo, porque quando botou o reserva....foi um Deus nos Acuda. O Marcelo Cirino fez gol no qual ele se livrou de 2 corintianos e soltou a bomba, o Corinthians empatou em bola onde a zaga atleticana simplesmente ficou só olhando e Renato Augusto empatou o jogo. Aliás no Corinthians, Renato Augusto, Elias e alguns outros aproveitaram o jogo pra ganhar algum ritmo ainda mais o Elias que só vai jogar depois da Copa no time do amiguinho do Carlos Leite.
E na segunda etapa, o que aconteceu? Os reservas jogaram, piorou simplesmente tudo e se não é o Santos, o Furacão não perderia só de 2 a 1. A etapa foi totalmente corintiana por ali e a vitória veio com o ex Avaí Luciano chutando de fora da área e fazendo o gol, aliás foi bola que desviou na zaga e enganou o Santos. O Furacão só teve oportunidade no final de jogo e ainda teve que conviver com os gritos famosos e justos de "Fora Portugal".
Assim foi o teste para a Copa do Mundo num dos estádios mais atrasados e que só será pronto na base da correria e tudo que as vezes é feito na correria....se teme muito.
Resultado que pouco importa.....NÃO ME VENHAM COM ESSA AINDA MAIS DEPOIS QUE OUVI TORCEDOR PROTESTANDO COM O MIGUEL ÁNGEL PORTUGAL VIU! SEM HIPOCRISIA PRA CIMA DE MIM!! Se o resultado pouco importasse, isso não se teria lá.

Masters 1000 de Roma nessa quarta

Blog repleto de posts e atualizações do esporte, e com opiniões e resultados vamos falar do que aconteceu nessa quarta lá em Roma, sempre aliás gostei desse Masters 1000 de Roma que realmente prepara muitos tenistas a Roland Garros até por suas características quase iguais. Vamos ao resumo do dia, como diria Bruno Pizzul....PARTITEEEE!


Segunda rodada
[1]Rafael Nadal (ESP) v. Gilles Simon (FRA), 7/6(1) 6/7(4) 6/2
Jeremy Chardy (FRA) v. [4]Roger Federer (SUI), 1/6 6/3 7/6(6)
[6]Tomas Berdych (TCH) v. Dmitry Tursunov (RUS), 6/4 6/3
[7]Andy Murray (GBR) v. Marcel Granollers (ESP), 6/2 7/5
[11]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Kevin Anderson (AFS), 7/6(14) 7/6(5)
[12]Grigor Dimitrov (BUL) v. Ivo Karlovic (CRO), 7/6(3) 6/4
[15]Tommy Haas (ALE) v. Igor Sijsling (HOL), 7/6(6) 6/1
Jurgen Melzer (AUT) v. Marin Cilic (CRO), 6/2 6/7(5) 6/3
Ivan Dodig (CRO) v. Lukas Rosol (TCH), 6/1 6/2
[14]Mikhail Youzhny (RUS) v. [Q]Andrey Golubev (CAZ), 7/5 4/1 des.
Ernests Gulbis (LET) v. [Q]Stephane Robert (FRA), 6/7(1) 6/4 6/3


Falamos dos jogos de hoje, onde não tinha nem como começar a falar do que a eliminação do Federer sobre o Chardy que pra mim foi surpresa por tudo que andou na própria partida e cada vez mais o Federer no saibro continua sendo estranho no ninho e tudo indicava que ele melhoraria na superfície mas no final é eliminação atrás da outra e não é de hoje. O 6/1 de cara, parecia que tudo andaria fácil, só que tomou uma quebra e ainda perdeu o set e no tie break do terceiro...sucumbiu a um Chardy que estava no jogo e foi eliminado.
Tivemos Berdych, Murray(só teve problemas assim no segundo set), Haas ganhando(com dificuldade só no primeiro), Tsonga ganhando em 2 tie breaks, Dimitrov ganhando do Karlovic com direito a quebra de cara no segundo set pra administrar depois, Gulbis sofrendo mas vencendo, Dodig ganhando até fácil.
Sobre Nadal-Simon....todos os jogos entre os dois porque os dois correm pra caramba e isso não é de hoje, são jogos sempre longos e na maioria das vezes apertado. Os 2 primeiros sets onde teve tie break e 1 set vitorioso pra cada lado, mostram justamente isso....até que o Simon começou a cansar e o Nadal parece que descobriu o mapa da mina de como ganhar o jogo sem se desgastar, na base do "quem tem se desgastar é o outro" e quando se leva para o lado físico contra o Nadal....o adversário sempre fica em desvantagem e isso é fato consumadíssimo no tênis e em jogo contra Rafa Nadal. Só que Nadal segue em frente no torneio.



PS: No feminino, destacar a eliminação da Vênus Williams, as vitórias da Serena, Radwanska, Ivanovic(eliminou a Cornet), Sharapova, Errani, Pennetta, Stosur e a Halep que tá se destacando também atualmente e chegando longe em tudo quanto é torneio lá na WTA hein...a romena tá numa fase ótima.

E a Pré-Lista Argentina pra Copa saiu...

É dela que falo na postagem aqui do blog, os 30 do Sabella onde em 2 de Junho vai se definir de fato os 23 que vão jogar a Copa aqui no Brasil e com direito a convocação ontem ser um evento até televisivo pela a TV Pública lá. Vamos aos nomes e a opinião:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania), Agustín Orión (Boca) e Sergio Romero (Mónaco).

Defensores:
José Basanta (Monterrey), Hugo Campagnaro (Inter), Martín Demichelis (Manchester City), Federico Fernández (Napoli), Ezequiel Garay (Benfica), Lisandro López (Getafe), Gabriel Mercado (River), Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro), Marcos Rojo (Sporting de Lisboa) e Pablo Zabaleta (Manchester City).

Meio-campistas:
Ricardo Álvarez (Inter), Éver Banega (Newell´s), Lucas Biglia (Lazio), Angel Di María (Real Madrid), Augusto Fernández (Celta), Fernando Gago (Boca), Javier Mascherano (Barcelona), Enzo Pérez (Benfica), Fabián Rinaudo (Catania), Maximiliano Rodríguez (Newell´s) e José Sosa (Atlético de Madrid).

Atacantes:
Sergio Agüero (Manchester City), Franco Di Santo (Werder Bremen), Gonzalo Higuaín (Napoli), Ezequiel Lavezzi (PSG), Lionel Messi (Barcelona) e Rodrigo Palacio (Inter).


Penso que...tem nomes que a surpresa aconteceu como por exemplo Demichelis que fazia tempo que não era convocado e até falando de Di Santo que não é nem um pouco usado nem pra amistoso com Sabella e também Rinaudo.
Sobre a não convocação do Tévez....teve até algo que pode ser do Grondona e do Bilardo nesse meio e sem contar demais fatores que fizeram o Tévez ficar de fora embora a campanha feita pra ver ele na seleção me lembrou a do Romário em 2002 onde Felipão bateu o pé e não o convocou pra Copa na época.
Claro que também de outro lado, temos nomes que já em amistosos e em jogos....já se viu jogar ainda mais quando o Sabella quer inventar um famoso 5-4-1 no esquema com a zaga bem mais pavimentada como Basanta, Federico Fernández, Garay e por aí vai.
É assim que a Argentina vai se preparar pra Copa, embora teremos nomes de fora também.
O que você, aí quero saber de você que acompanha o blog...o que você achou dessa pré-lista do Sabella?

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos aos relatos já de cara!

 

-Começo falando de futebol e suas listas preliminares de cada seleção onde falta a Croácia fazer a sua(bem falta....porque agora não falta mais: http://espn.uol.com.br/noticia/410438_rival-da-abertura-croacia-divulga-pre-lista-para-a-copa-com-dois-brasileiros ), aliás o Fernando Garcia da Rádio Rivadavia fez muito bem essa relação de todas as pré-listas. A da Argentina, farei um post sobre ela! Aqui o link pra não deixar dúvidas e quem tem facebook aberto...ainda vai se dar bem: https://www.facebook.com/fernandoalberto.garcia.90/posts/1415325798744801
-Sobre alguns chutes dados por aí que até alguns deles são antigos demais.....aqui não adianta, só comento verdades. To falando a respeito desse negócio de Lodeiro em tudo quanto é time(se brincar até vão chutar que o Lodeiro tá na casa de algumas meninas que babam por ele) e da do Dória que acaba sendo papo antigo....aqui só comento verdades.
-Sobre ontem, pude pegar até o restante do dramático jogo onde deu classificação avaiana na Ressacada e apesar das alterações, das escalações do Pingo que começa a ser queimado lá na Ressacada. Só mostra embora a classificação do Avaí veio na base da raça e da garra e dos 34 minutos do segundo tempo até o final, que tá tudo errado na Ressacada e que as inversões de valores e preocupações ainda se mantem totais lá no Carianos. Não precisava desse sufoco todo, mas...aconteceu. No mais de futebol ontem, soube dos outros resultados de Copa do Brasil e Série B, nada posso comentar porque não vi e aqui não posto sobre algo que não acompanhei e nem vi.
-Porque se preocuparem com cláusula que impeça o Lima de jogar pelo o Goiás logo mais a noite? Mostra mais um amadorismo e a preocupação invertida da diretoria do Fogão e aliás....quando digo que o futuro do clube é incerto ninguém acredita né? Aliás, o que tem de candidato novo e que são apoiados pelos os mesmos abutres do passado....vou te contar viu!
-E o Flamengo e a sua tremenda sacanagem através da sua diretoria de comunicar a demissão do Jayme depois dele saber via imprensa? Diretoria com ideias novas? Que nada! Sorte que o Pelaipe caiu lá, ele que acaba sendo um câncer ali embora a criatividade pra tentar substituir é igual time gaúcho contratando Celso Roth pra apagar tal fogo. Sacanearam com o Jayme de Almeida! E Ney Franco lá...nada mudará!
-Coisas nas quais só mostram que a arbitragem nunca vai melhorar no país e a fala é no futebol ainda: “Ana Paula de Oliveira será responsável pelos cursos de reciclagem da CBF”(essa tava no UOL ontem).
-Sobre os pré-convocados que alguns chamam de suplentes da seleção....Felipão quis fazer média ou impressão minha para depois ninguém falar nada dele? Pois alguns nomes ou todos...teve muita gente da imprensa reclamando que faltou.
-Mudando de esporte, essa semana é o final four da Euroliga ontem temos CSKA Moscou x Maccabi Electra Tel-Aviv e Barcelona x Real Madrid, na sexta temos as duas semifinais desse final four que promete e no sábado a final. Na NBA ontem, teve Indiana Pacers ganhando e sobrevivendo na sua série e o Chris Paul errando embora achei que teve garfada monstra pra vitória do Oklahoma City Thunder(time pra mim, mais modinha da NBA).
-Comentando verdades: Lula Ferreira renovou com Franca, uma ótima notícia pra galera francana. Aliás a foto dele na capa do Comércio da Franca...foi foto em que em outras épocas teria cidades o chamando de traíra ainda mais pela a rivalidade Franca x COC. Só que já começou bem as coisas em Franca.
-Comentano verdades 2: Giovannoni até na confirmação do twitter do Uniceub Brasília, do próprio jogador e de outros....renovou com o Uniceub Brasília mais um ano. Ponto para o Uniceub Brasília onde de forma merecida tinha que renovar com ele, agora é buscar a renovação do Alex e do Sérgio Hernandez(Hernandez que estava em Buenos Aires vendo Peñarol x Boca).
-Já que falei de Peñarol x Boca...ontem o Peñarol fechou a série e vai começar a final contra o Regatas Corrientes na Liga Argentina na quarta que vem na famosa melhor de 7. O que se destaca é o total descaso ontem com todo mundo no ginásio do Boca que é a La Bombonerita. Torcedor, jornalista, dirigente....todo mundo vendo o jogo junto e sem nenhum segurança e polícia por perto. Sorte que não aconteceu nada e esses problemas acontecendo no ginásio xeneize que não comporta jogos assim....não é de hoje. Até em jogos onde vem a imprensa de outras cidades, esse problema acontece constantemente de narrador ter que trabalhar quase perto do torcedor do Boca e sem contar em demais fatores. Um tremendo descaso que não é antigo por ali e só aumenta nos jogos decisivos, até vi os relatos da Agustina Cordo que estava lá ontem e no twitter dela relatou isso...e até vi fotos de gente vendo o jogo junto no mesmo espaço.
-E Rio Claro subindo para o NBB após ontem ganhar de Lins e fechar a série final em 3 a 1 hein? Eric Tatu foi o MVP da competição e subiu quem tinha mais elenco dos 4 embora o nível da Liga Ouro não é nada primoroso. Bom saber que uma praça grande de basquete como Rio Claro tá de volta e até lá se não me engano também tem rádio passando jogo também, vou até verificar isso para a próxima edição do NBB e a relação de rádios do blog futura. Parabéns ao time do Marcelo Tamião pela a subida merecida onde quase o fritaram lá e no final a subida veio.
-E só lembrando que hoje tem playoff do NBB, sem caravana mogiana conforme confirmado pelo o pessoal(embora pode ter alguns vindo de carro para o Rio e aí não tem nada a ver com caravana). Tem Flamengo x Mogi, no jogo 2 do playoff do NBB onde terá Sportv passando e as rádios Nacional e Bradesco Esportes do Rio transmitindo antes do futebol de Goiás x Botafogo(até botaram os segundos locutores pra narrarem o jogo ao invés de Cyro Neves e Carlos Borges que costumam narrar o basquete). E a relação de rádios famosa do blog no NBB tá aqui ó:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-E o amistoso teste da Arena da Baixada que correu até risco de não acontecer hein? Documentos/laudos apresentados e aceitados no Ministério Público do Paraná e tudo confirmado por lá.
-Blog dando destaque também em outros esportes, falo do Beisebol da MLB conforme esse ótimo vídeo da ESPN resumindo:
http://espn.uol.com.br/video/410073_por-dentro-da-mlb-ortiz-mela-no-hitter-na-9-entrada-e-brasileiros-brilham-os-destaques-da-6-semana
-E como anda a NHL? A Liga que nos Estados Unidos tem levado mais público até barrando NBA e NFL...tem logo mais o jogo 7 entre Boston Bruins e Montreal Canadiens onde a série tá empatada em 3 a 3. Lembrando que só New York Rangers e Chicago Blackhawks passaram de fase e a série entre Los Angeles Kings x Anaheim Mighty Ducks tá 3 a 2 para o time de Los Angeles e o jogo 6 é logo mais também.
-E como é bom ver o Carlos Nascimento de volta a ação agora apresentando o SBT Brasil ao lado da Rachel Sherazade hein? Nascimento que é um cara do bem, baita jornalista e que estava afastado por problemas de saúde. Como é bom ver ele de volta!!!
-E uma lástima que o blog do Eduardo que é o Unitri Basquete(no @unitri_basquete) vai ter seu fim. Ele que informava tudo sobre o que rolava em Uberlândia, onde lá carece de cobertura no basquete da cidade. Vai fazer falta!!
-Olha os slogans nos ônibus de cada seleção, o Edmar Ferreira em seu blog fez bem a relação de todos eles e até a do Brasil também(a do Brasil achei até soberba pura falando em prepare-se para o Hexa):
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2014/05/slogans-nos-onibus-das-selecoes-da-copa.html
-Aliás falei no Edmar Ferreira lá, ele fez uma postagem que tá bem forte e contundente com o momento da Winner Limeira após a sua eliminação:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2014/05/tecnico-demetrius-ferracciu-da-winner.html Ele acha que o ciclo do Dema acabou e que Dedé deveria ser a solução. Só que a aposta no Dedé....pode ser um tiro no pé ao invés de achar um treinador realmente treinador, apostar em estagiário/assistente é arriscado no basquete. O que a Winner Limeira tem que fazer, é buscar um elenco decente pra buscar jogar a Liga Sul Americana de maneira honrosa, tentar pegar sede no Vô Lucato e correr atrás de manter a base e dispensar quem só atrapalha....isso Cássio Roque e cia terão que fazer. Dema que esteve a ponto de sair pela a eliminação no Paulista e só ficou por causa do Cássio Roque que o bancou...na Winner tem algumas coisas que tem que ser feitas e se for pra demitir o Dema, que se possa buscar treinador e não estagiário de treinador ou assistente eterno. O texto do Edmar no seu blog, é contundente como nunca tinha visto pra ser honesto.
-Já que falei em Limeira e no esporte lá de Limeira, o Independente vai jogar a primeira da final da A-3 contra o Novohorizontino logo mais e vão homenagear a seleção brasileira no seu uniforme. Aliás o que tá uma mania agora de uniforme pra homenagear a seleção hein....não está escrito.
-E no torneio final da Argentina? River perto de ser campeão e dependendo só dele....pra quem até em outro ano “fuiste a la B”....a volta por cima tá sendo dada em alto estilo e com direito a disputar competição internacional após um tempo afastado. River Plate é time grande, e time grande tem condições sempre de dar a volta por cima embora os problemas existem.
-E essa novela do Riquelme ficando ou não no Boca.....isso já tem me cansado e não é de hoje.
-E ótima narração do Rafael Araldi da Regional FM de Floripa na classificação avaiana ontem na Copa do Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=xGUTa2mfbX8&feature=youtu.be
-Esqueci de falar na postagem da cobertura ontem e estou falando hoje: Mathias e Ricardo Fischer estavam lá no Paulistano vendo o jogo...só lembrando que o Paschoalotto Bauru tá de férias e aí eles estavam lá vendo o jogo e o Mathias renovou com o time bauruense.


 


Pra fechar o post, Palpites de hoje!!
Amistoso da Arena da Baixada: Atlético PR 1 x 1 Corinthians
Série A: Botafogo 2 x 0 Goiás
Libertadores: Cruzeiro 1 x 0 San Lorenzo(nos pênaltis dá Cruzeiro)
Liga Europa: Sevilla 1 x 2 Benfica
Copa do Brasil vamos ter: Chapecoense 2 x 1 Ceará, Bahia 1 x 0 América MG, Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz, Palmeiras 3 x 0 Sampaio Corrêa, Atlético GO 1 x 1 ABC, Inter 2 x 1 Cuiabá.
E no NBB logo mais...Mogi empata a série em jogo pauleira a vista como a série por si só já mostra.