quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sul-Americana 2014 nesta quarta

Futebol no destaque, claro que tem que falar isso pra diferenciar do basquete de outro post não é? Falamos dos jogos dos Brasileiros na noite dessa quarta!


HUACHIPATO 2 X 3 SP(São Paulo classificado)
Falamos primeiro do jogo de mais cedo no horário, falo da classificação tricolor com momentos de extremo sufoco. Após o 2 a 1 o São Paulo só quis se defender e ainda viu tomar gol com 44 minutos, teve momentos que me lembrei do River x Botafogo de outra Sul-Americana onde todo mundo sabe o que aconteceu ainda mais em final de jogo.
Tivemos a arbitragem garfando o tricolor em expulsão do Denílson que nem foi dele a falta marcada, teve invasão de cachorro que pelo menos não durou muito em campo, tivemos um SP completamente eficiente dentro de jogo. Partidaça do Ganso, aqui a gente fala, elogia e critica sempre que preciso. O Ganso jogou bola no Chile enquanto esteve em campo, deu passes e conduziu o SP sempre quando foi atacar.
E o Rogério Ceni que defendeu bolas importantes impedindo o SP de tomar gols? E tem gente que não entende a idolatria exclusiva do torcedor tricolor com ele. A idolatria é do torcedor do São Paulo, não é de outros times não.
Na primeira etapa, o São Paulo no primeiro ataque já tinha saído na frente com o Michel Bastos. Depois disso, o Huachipato teve que ir pra cima e lutou pra caramba, pressionou e conseguiu empatar em lance que nem impedimento tinha e Vilchez tocou para o gol. Os comandados de Muricy simplesmente foram eficientes no jogo inteiro mesmo tendo que lutar com tudo quanto é injustiça dentro do Chile, e o golaço do Ganso de primeira só consolidou a ótima partida feita pelo o Ganso, agora o que não gosto é o exagero que fazem quando Ganso joga bem ou mal. Pessoal vai a um extremo absurdo, de se o Ganso joga bem é seleção e se não joga bem ele não serve e é uma porcaria....esse extremo não se aguenta mais, inclusive vindo oriundos de TV abertas por aí.
Na segunda etapa, um jogo extremamente ataque contra defesa. Tricolor não quis jogar, estava com 1 a menos e segurava tudo. Tomou bola na trave, defesa do Rogério Ceni e aos 44 o Vilchez empatou o jogo lá no Chile, só que o São Paulo precisava de apenas 1 contra-ataque pra matar o jogo e desta vez matou com Boschillia fazendo a jogada e depois de Muricy queimar tanto o jogador e ele não ter tantas oportunidades, hoje ele joga e finta a defesa batendo para o gol. Gol tricolor da consolidação da classificação, onde a eficiência falou mais alto no Chile depois de tanta pressão que volto a dizer: Lembrei de lapsos de River Plate x Botafogo em outra Sul-Americana.


 

UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO 2 X 0 BAHIA(NAS PENALIDADES DEU CÉSAR VALLEJO)
Como pode o Bahia perder uma classificação da forma que perdeu? Como pode o time tomar gol no finalzinho do tempo normal da forma que tomou lá em Trujillo? A maneira que o tricolor baiano foi eliminada com a sacramentada do pênalti perdido por Marcelo Lomba porque tinha jogador que ficou de fora por câimbra nas penalidades(exemplo de Fahel)....foi algo pra se lamentar, pra se revoltar e pra se preocupar para o restante de Campeonato Brasileiro. Se fosse perder no tempo normal ou pra algum time mais qualificado era outros 500, mas para o time peruano que não passa de um time fraquíssimo.........tinha time da série B e C do Brasileiro que ganhava e eliminaria a UCV sem dificuldades após abrir um 2 a 0 daqueles no jogo de ida.
O Time peruano tinha pressionado uns 10 minutos e depois o jogo ficou em banho-maria de forma que o Bahia controlava e não passava perigo.
Na segunda etapa, o Bahia acaba aceitando a pressão peruana e aí vieram os gols onde tinha zagueiro pronto pra entregar o ouro, o Bahia também perderia Kieza lesionado só pra lembrar. Os gols peruanos vieram dos 37 minutos para frente na segunda etapa. Quintero fez o primeiro na bobiada da defesa que já queria entregar o ouro e na última bem no lado do Pará totalmente exausto o Chiroque fez o 2 a 0 e forçou penalidades.
Penalidades dessas que teve erros de cada lado, o time peruano teve chance de fechar mas isolava ou o Marcelo Lomba pegava. Já o Bahia também teve essa nas penalidades também e errou com Lucas Fonseca, Pará, Uelliton antes da última cobrança já na alternada. Salomon tinha feito o 7 a 6 mas depois o Marcelo Lomba erra o pênalti(e procede que tem gente que pega no pé do goleiro Baiano que salva a pátria do clube? Não entendo mais nada) e o Bahia fica fora para o fraco time do César Vallejo, é de uma sacanagem ser eliminado da forma que foi......é uma incompetência sem vergonha e com um adversário que não assusta por sua fraqueza. Nem eu consigo entender mais o Bahia longe de qualquer situação.

 


GOIÁS 1 X 0 EMELEC(NAS PENALIDADES DEU EMELEC)
Enquanto que por um lado(lado acima diga-se de passagem) teve uma forma de perder eliminação digna de absurdo e vergonha.....a do Goiás que caiu nas mesmas penalidades foi digna de lástima. Goiás tinha sobrevivido a partida cansativa em Guayaquil e tinha lutado bastante pra chegar a reverter a vantagem, eis que surge as penalidades e tudo desmoronou no Serra Dourada mesmo havendo aplausos no final.
19 minutos de resistência, e o Goiás conseguiu o gol num golaço do Erik que armou uma na zaga equatoriana, fez o breque e chutou na saída do goleiro do Emelec. 1 a 0 num golaço onde se precisava ver.
Agora notem a emoção que Rodrigo Alves, narrador da CBN Goiânia narrou a partida seja no gol e nos pênaltis.....ele merecia ter narrado como os radialistas goianos a classificação do Verdão esmeraldino.
Quantas defesas tivemos do Renan no jogo? 4 no total, sendo que umas 3 no primeiro tempo principalmente. Na segunda etapa, o Bruno Mineiro teve a chance de definir e no final o Erik teve uma que finalizou mal e tocamos para os pênaltis.
Incrível como Renan pulava adivinhando o canto, Emelec chutando as últimas quase no mesmo lado e fomos para as alternadas onde o Pedro Henrique perde a cobrança e o Emelec converte e passa em frente na competição. Só lembrando que pode até ter sorteio nesse meio também por cruzar equipes argentinas e brasileiras nesse meio de quartas de final.
A forma que o Goiás foi eliminado foi completamente distinta da do time do Bahia no relato acima.

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

ATLÉTICO MG 4 X 1 CORINTHIANS(Atlético MG nas semifinais)
Ahhhh Futebol, esse esporte que desperta emoção e que desperta alegria.....o Mano Menezes deu declarações soberbas e caiu do cavalo, desculpa até quebrar o protocolo dentro do Blog do Igor e estava entalado na cabeça de todos que não gostam desse treinador que parecia que iria ser algo na vida, foi se envolver com empresário duvidoso e tá com ele até hoje, dentro de campo só sabe ser retranqueiro e pensava que assim iria assumir tudo e conseguir ter sucesso igual teve sucesso no Grêmio. CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MANO!!!! Conseguir abrir 1 a 0 e depois ir na incompetência do caramba para não definir o jogo, e como diria o outro: GALO É GALO! Em momentos decisivos assim, o time atleticano não tem pipocado desde ter vivido toda aquela situação de Libertadores até me fazendo lembrar um outro Galo que era impossível ganhar que era aquele do final dos anos 90(98 e 99 precisamente) onde esse buscava até o minuto que fosse para se classificar.
A noite é atleticana, a noite é do futebol e um jogo emocionante desse e nem quero ir a discussão eterna e chata sobre Mata-Mata ou pontos corridos, a única discussão é que a FIFA quer na falta do que fazer acabar com gol fora de casa que não despertaria tanta emoção como foi nessa noite de quarta-feira.
Este que vos fala sem hipocrisia nenhuma, achou ótima a virada atleticana no jogo em pleno Mineirão, a vitória da superação, alegria e do futebol que proporciona essas coisas principalmente quando parecia que o Atlético não teria gás após o 2 a 1, mas fez o 3 a 1 e tudo mudou.
O Corinthians tinha aberto o placar com a zaga do Galo cometendo erro onde não se podia fazer e o Guerrero fazer 1 a 0 já de cara. Já estava 3 gols de diferença até aí, era complicado tirar, o Corinthians tinha o papo de não tomar muitos gols principalmente 3, 4 gols. Tudo isso durante a própria partida caiu por terra num jogo emocionante da noite que aí nem setorista paulista pode falar algo, nem programa televisivo pode falar algo porque o time queridinho caiu e ainda com um Mano Menezes afundando a equipe não sendo de hoje sendo o fracasso que é.
Luan aos 23 no toque de cabelo na bola e o Guilherme virando minutos após, a eliminatória começava a dar aquela virada, sendo que com o próprio Guerrero o Timão podia ter feito 2 a 2 ali e complicado tudo de novo mas o peruano chutou pra fora numa das pouquíssimas oportunidades Corintianas no jogo.
Na segunda etapa, era Carlos no jogo, era Guilherme jogando muita bola e sendo decisivo no estilo jogo contra o Newell´s.......parecia que o Atlético não teria um pingo de gás no jogo, eis que surge Guilherme no 3 a 1 aí incendiou de vez, Mineirão junto e o Corinthians já tinha dado adeus aí além da incompetência que não cabe desculpas e só um mísero CHUPAAAAAAAAAAA!
O Tiro de misericórdia foi dado através do Edcarlos, aliás tomar gol do Edcarlos também.....é pra dar classificação a vista a favor do Galão da Massa e tome festa atleticana e semifinal para o time do Levir Culpi.


 

 

ABC 3 X 2 CRUZEIRO(Cruzeiro nas semifinais)
Olha o Cruzeiro quase ter brincado com a situação hein? Mais um tempinho e o ABC conseguia gol da classificação.
Quando se viu o 2 a 0 cruzeirense na primeira etapa com gol do William desencantando e depois o Henrique tocando pro gol, parecia que tudo ficaria resolvido mas não foi bem assim não.
Teve Bola na trave do Nilton e o Rodrigo Silva respondendo do lado abecedista antes dos 2 gols cruzeirenses no primeiro tempo. O Complicado é que o Marcelo Oliveira adora fechar o time em certos momentos.....até no banco se via mais volante e zagueiro do que qualquer coisa.
Segunda etapa, o Cruzeiro esqueceu de jogar bola e foi aquele que em alguns jogos deixa o resultado escapar mas continuava líder independente de tudo. Quase custou a vaga dentro da Arena das Dunas com tanta asneira feita. O ABC não teve nada a ver com isso e viu a brechinha aberta.
Rodrigo Silva descontou para o ABC, minutos após veio o pênalti no Marlon adivinha cometido por quem? Dedé. O sempre entrega ouro que só vascaíno chama de mito ou tem Botafoguense que gosta dele só porque ele torce de coração para o time. Dedé, um zagueiro que não deveria ter essa moral toda e no final Jr. Xuxa fez o gol de empate e botou fogo no jogo porque a brecha estava escancarada, culpa de Marcelo Oliveira.
Aos 40 veio o gol do Alvinho para o time abecedista, e mais alguns minutos e 1 gol resultariam em eliminação cruzeirense da competição, sabia disso? E só não aconteceu porque teve falta no Fábio. Tome de alívio nisso na classificação cruzeirense, o ABC saiu aplaudido de campo na Arena das Dunas porque vendeu caro a classificação cruzeirense. E é numa dessas que o Cruzeiro....pode vacilar de forma inacreditável, tem que acordar enquanto haja tempo.

 

FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA RN(Flamengo nas semifinais)
Pra fechar o post, falamos do jogo do Maraca.
Torcedor aparecendo até mais cedo pra ver o basquete do Flamengo jogando contra o Orlando Magic devido ao telão do Maracanã transmitindo e classificação do Flamengo pras semifinais embora o perigo sempre morava ao lado.
O jogo foi morno demais, foi um jogo extremamente chato e ruim...vi Flamenguistas mudando de canal pelo o jogo chato que foi pra ver outros que a emoção estava imensa.
Lesão do Márcio Araújo, lesão do Alecsandro que saiu do hospital e está indo operar com o Runco, e gente até saindo mais cedo porque o túnel do Joá foi fechado as 11 e meia da noite......até dá pra relatar outras coisas porque o jogo foi chato e sem grande emoção, sem enrolação nenhuma. O Gol do jogo veio com Gabriel e a expulsão do Lázaro do lado do Mecão. Nada mais além disso numa classificação em jogo chato, deu Mengão em mais uma semifinal de Copa do Brasil.