quarta-feira, 17 de junho de 2015

Quimsa vence San Martín e sai na frente nas finais de conferência da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


É do 91 a 87, é do 1 a 0 para o Quimsa nas finais de Conferência da LNB Argentina em seus playoffs que o Blog aborda. Jogo onde qualquer um pode ter acompanhado e se perdeu pode acompanhar pois está na parte da LNB Contenidos no site da Liga, ou seja....se pode acompanhar depois também ou rever.
O que foi detalhista neste jogo 1? As atuações de Vega e de Diego García na hora exata para definir o jogo e decidir tudo, sem falar em Mainoldi pontuando bastante também. Até estão falando que a pontuação para as duas equipes foram altas e se questiona se San Martín pode melhorar a defesa para baixar a pontuação de Quimsa. A questão é que várias vezes nessa própria temporada, a equipe "Rojinegra" teve poderio de recuperação e de atuação vencendo ao próprio Quimsa.
Também vi um tweet de Carlos Altamirano da Directv Sports falando sobre Jeremiah Demétrius Wood, falo disso: https://twitter.com/altamirano45/status/611332398643589121 e quem acompanha a Liga Argentina nem que seja alguns jogos, já viu o quanto o Wood fez diferença e faz durante toda a temporada, o gringo é bom de bola e isso porque o mesmo teve que segurar o rojão em algumas vezes que a equipe de Corrientes chegou a jogar desfalcada na própria temporada, é tweet de quem sabe, é tweet de quem acompanha onde acabo concordando na questão a ser feita sobre o melhor estrangeiro da temporada mesmo com alguns jogando demais também.....é nessas que se sou dirigente de clube por aqui dava uma olhada para o basquete vizinho, só que a rivalidade+ má vontade se soma a isso, preferem as vezes arriscar no escuro gringos em que as vezes nem conhecemos longe de ter algo em contra.
Sobre o jogo? Primeiro quarto onde a equipe comandada por Sebastián González começa bem e vê o Quimsa meio frouxo na sua defesa, não foi a toa que com Wood carregando o time e fazendo grande parte dos pontos foi abrir 20 a 12, só no final do quarto para o Quimsa acordar ainda mais quando Sílvio Santander botou a Diego García para jogar e botar 2 bolas de 3 onde fez o Quimsa empatar o jogo no fim do quarto e foi numa bandeja do próprio jogador Santiagueño que fez o Quimsa terminar na frente por 24 a 22.
No segundo quarto, o jogo seguia equilibrado e a diferencia estava onde? Nas bolas de 3 a favor do Quimsa onde surgia Vega, surgia García, surgia Mainoldi e enquanto no perímetro só dava Quimsa, no garrafão era onde San Martín de Corrientes tentava chegar só que sem sucesso. E com isso, 49 a 42 em favor dos comandados de Sílvio Santander, tudo a favor do Quimsa até o presente momento e diga-se de passagem o aproveitamento do García nas bolas de 3 pontos hein, De 6 bolas, 5 ele botou lá dentro, para ver como o detalhe que fez diferença até o momento.
Na volta do intervalo, o Quimsa mantinha a vantagem até a reta final do terceiro quarto quando Wood, Gerlero e De Groat impulsionaram e botaram a equipe correntina no jogo. 65 a 64 para o Quimsa, só que jogo tínhamos naquele instante.
No último quarto e decisivo quarto, aí é que aparece a estrela de Diego García, aí que aparece a atuação de Vega e sem falar em Leo Mainoldi pontuando bastante para fazer o Quimsa abrir 8 pontos de frente faltando 1 minuto e pouco e resolver nos lances livres a sacramentada de vitória e sexta-feira tem jogo 2 lá em Santiago Del Estero, é 1 a 0 em favor do Quimsa e enquanto isso a outra final de conferência entre Gimnasia Indalo x Quilmes começa amanhã, e provavelmente com link no site da Liga e televisionamento na Argentina além das rádios de ambos os lados em outra série que pegará fogo, até você que ficou sem a NBA para acompanhar, pode chegar junto.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Quimsa teve 21 pontos do Sebastián Vega, Diego García com 19 pontos, 18 de Leo Mainoldi, 10 para "Penka" Aguirre e 10 também para Battle.
Já a equipe do San Martín de Corrientes teve De Groat com 24 pontos, Wood com 23, 15 para Lescano e 10 para Miguel Gerlero.
E uma última pra fechar: Como aproveitou bem o Quimsa pra fazer o famoso merchan das redes sociais hein, partida passada para todo o país pela Tyc Sports e a equipe santiagueña mandando super bem no anúncio de suas redes sociais inclusive o twitter oficial do clube, ganhou até seguidores com essa. E acho que assim deveria ser, cada uma fazendo esse merchan das redes sociais oficiais de cada clube. Quem viu, sabe.

AD Hering Blumenau 2 x 3 Corinthians: LNF 2015 é no blog!

PS: Não pude achar um foto decente pra ilustrar, então vamos sem mesmo.



Corinthians cumprindo tabela enquanto a AD Hering Blumenau está em busca da classificação e a partida era atrasada da rodada 16 da competição que foi toda completa no sábado e o Corinthians implacável nos detalhes conseguiu vencer e botar a equipe blumenauense ainda atrás da vaga a próxima fase da Liga Nacional de Futsal 2015. Jogo do rádio e o ginásio com baita público lá em Blumenau e quando você falha em jogos assim, as falhas viram fatais e foi o caso de ao menos na primeira etapa.
Primeira etapa que estava equilibrada, sem muitas ações e até que um erro da equipe da AD Hering sucedeu-se em gol corintiano por lá com Valdin, 1 a 0 Corinthians. Depois disso, Blumenau esteve em cima na resposta rápida cobrando algumas defesas do Guitta e de tanto insistir a AD Hering chega ao empate quando Rafinha chuta de fora da área e empata o jogo. Só que minutinhos depois, voltou o Corinthians a virar numa trama bem feita até chegar a Simi que com categoria tirou do goleiro para vitória o jogo para os comandados de Fernando Ferretti(Aliás, Corinthians contratou Marinho que estava na Intelli....tem algo do Ferretti aí hein).
Na segunda etapa, 2 faltas pra cada lado, jogo que pareceu que começou igual o primeiro tempo e num contra-ataque Neto fez o 3 a 1 para o Corinthians lá em Blumenau. Depois disso, partiu desespero para a AD Hering onde tiveram que se arriscar, Batista descontou pra equipe catarinense fazendo os instantes finais de jogo ficarem eletrizantes ainda mais porque apelaram para o Goleiro-linha que foi Pica-Pau. Jogo pegou fogo a ponto de rolar confusão e cartão amarelo pra Guitta do Corinthians e a bola do Batista passar muito perto, pressão até o final e o Corinthians conseguiu segurar para conquistar mais uma vitória na LNF e a AD Hering segue buscando a classificação. Corinthians continua jogando em SC, vai jogar contra Jaraguá e a AD Hering joga também no sábado na Serra Gaúcha enfrentando a ACBF de Carlos Barbosa.

Luverdense 0 x 1 Criciúma: Série B 2015 é no blog!

Foto: Jota Éder/Rádio Eldorado Criciúma


É.....suados 3 pontos em Lucas do Rio Verde em favor do Criciúma na estreia do Petkovic onde até ele viu que tem muito o que fazer num elenco ruim e a experiência do Sérvio que antes era treinar um sub-20 do Atlético PR, agora se depara com essas dificuldades.
Luiz foi o jogador da partida, só se ouvia o nome dele em Lucas do Rio Verde perante tanta pressão e tanta coisa para o Criciúma levar esses 3 pontos. A falta de pontaria do Luverdense foi algo monstruoso numa partida onde poderia ter vencido, mexeu, fez quase tudo certo só faltando o tal do gol para botar um pouco de realidade no jogo perante tudo que foi feito.
Também se destaca o próprio Petkovic agitado no banco de reservas e tendo estrela na sua estreia, embora tem muito o que fazer num elenco tão ruim onde as vezes quem vem do banco acaba sendo melhor(vide Ezequiel e Arnaldo, quem é titular e quem é reserva acaba se alternando na atuação).
Na primeira etapa além das defesas do Luiz e da pressão do Luverdense, a bola na trave e minutos após vindo o pênalti sobre Neto Baiano onde Rodrigo Andrade bate bem a cobrança e faz o 1 a 0 do Tigre por lá. Até gostei do Jota Éder entrevistando primeiro do que a TV o jogador, fazendo o repórter do PFC pegar carona(o mesmo Rodrigo Andrade foi esperto em falar para os dois veículos deixando os dois com resposta completa e não aquela de começar a falar e o outro microfone chegar pra ouvir tudo pela metade).
Na segunda etapa, o Luverdense seguia na pressão e o Criciúma segurando rigorosamente tudo. Nada além da mesmice no jogo e a bola no travessão na cobrança de falta do Paulinho foi a chance última que a equipe de Lucas do Rio Verde teve.
3 pontos suados, e muito graças a Luiz além do Pet ter que fazer milagres num elenco ruim desses....assim foi Luverdense 0 x 1 Criciúma, sem médias e sem amarras.