sábado, 15 de setembro de 2012

Fluminense 1 x 2 Atlético GO: A surpresa e o tropeço

Perder pro lanterna é ruim?É uma surpresa?Claro que é,e isso muitos dirão e como não gosto de ver todo mundo só batendo nisso,melhor dizer que quem garantiu a vitória do Dragão Goiano foi o Márcio....o que o goleiro fechou bem o jogo em Volta Redonda nem faz idéia.
Sabe a síndrome do “Feitiço vira contra o Feiticeiro”? Foi assim que o Fluzão levou o jogo,em outros jogos o time jogava mal...nem parecia que o gol sairia e hoje foi justamente assim...muitas chances perdidas mas quem faz gol e vence?Atlético GO.
E os pontos podem escapar das Laranjeiras de fato e o Arthur Neto consegue sua primeira vitória no comando do Dragão e fechando o time e retrancando e quando esteve com chance na frente...conseguiu uma bola parada aonde resultou em gol em cobrança de falta do ex Botafogo e Barueri Diego Giaretta e num escanteio aonde a zaga fica toda parada ao ver Reniê fazendo o 2 a 0 e ali desmontou tudo no time tricolor...tiveram que correr o jogo inteiro pra ir atrás de virar o jogo em Volta Redonda e no máximo que foram esbarrar foram nas espetaculares defesas do Márcio,na bola aonde rondava toda hora a área do Atlético e o Atlético lá firme e forte segurando tudo,claro que tem competência também claro.
Aos 18 da segunda etapa teve o Michael depois de tanta bola na área,chute a gol,chance perdida descontando para o tricolor,tinha tempo de sobra pra conseguir a virada.
Só que isso não aconteceu,o que aconteceu foi o Fluminense algumas vezes cansado demais e 3 alterações mal feitas e botando na conta do Abel de novo,Jean e Gum perdendo gols e teve a bicicleta do Thiago Neves aonde o Márcio espalmou no final e o Atlético GO de forma sensacional segura a vitória e pode dar emoção ao campeonato,o Galo e até o Grêmio agradecem ao time goiano que aprontou esta e amanhã mais blog pra vocês!

Série B 2012 neste sábado

GOIÁS 3 X 2 ATLÉTICO PR
Se a BAND não transmitiu e pouco se falará com o jogo chave de quem quer subir...aqui falamos primeiro na ordem do jogo aonde tivemos uma baita partida e com direito a cada uma das etapas prevalecendo uma das equipes jogando bem.
Na primeira etapa só deu Goiás e com direito a se quisesse matar o jogo já ali até goleava,o futebol atleticano tava dando sono para seu torcedor.Walter fez o primeiro de cara,gol que matou o adversário e nem lembro de muitas oportunidades além da bola na trave do Elias antes do gol do Walmir Lucas que cabeceou e ficou no chão na jogada...aliás um montão de jogador rubro negro na área e o Walmir Lucas ganhou de todos hein?Ê gol!
Na segunda etapa,vale destacar o Atlético voltando melhor e com direito a alteração que deu certo e o João Paulo Silva chutar a gol e marcar o gol atleticano de quem tava merecendo e chances perdidas e de tanto o Atlético pressionar surgir o gol do Marcelo que estava mal mas conseguiu achar o gol.
2 a 2 e bom jogo no Serra Dourada,mas o Goiás começou,aliás voltou a se animar no jogo e pressionou de tal maneira que logo logo num espaço ou num vacilo aconteceria o gol goiano e ele aconteceu...a defesa do Atlético dá a pane e o Ricardo Goulart volta a decidir jogo para o time goiano e baita vitória do Goiás em jogo decisivo aonde o Atlético desperdiça a chance.
Sobre a briga de torcidas aonde uma faixa da torcida do rival do Atlético que é a do Coritiba desencadeou tudo e isso ainda em pleno 2012 acontece....absurdo total né..claro que tem que repudiar tudo isso e olha que a torcida do Goiás costuma se envolver neste tipo de coisa também hein ou não se lembram dos clássicos goianos aonde a torcida goiana se envolvia com a do Vila Nova e vice versa hein?


CEARÁ 4 X 3 JOINVILLE
Jogão de bola aonde não podia ter terminado da forma que foi,digo de Polícia,Árbitro aparecendo e um dos times prejudicados pela a arbitragem e num jogaço aonde as duas equipes queriam a tal da vitória,é absurdo isso e ainda o policial sendo arbitrário em mandar voz de prisão pra jogador ali,sendo que podia fazer isso no vestiário,mas de novo aproveitou a “macheza” dele e também vários microfones e celulares no meio pra “Se consagrar” e conseguiu o que queria. ABSURDO TOTAL!
De resto um jogão,aonde o Ceará saiu na frente e abrindo 2 a 0 até aproveitando o apagão do JEC e o Itamar inspirado,embora Jailton cobrou defesa do Fernando Henrique.
2 a 0 e ainda se viu Misael perder uma baita chance com o Ivan fazendo uma baita defesa.
Depois disso o Joinville equilibrou as coisas e o Fernando Henrique resolveu dar uma colaborada,falhou feio no gol e ainda fez gol contra em lance parecido com o do Rogério Ceni no SP X Náutico e logo após Lima aos 30 de jogo já empatava tudo,aliás o Lima que tinha perdido gol e tinha que se reabilitar de vez.
O Vozão ainda perderia 3 chances com Misael,Apodi e Itamar e mais nada num primeiro tempo que foi um dos melhores da série B.
Na segunda etapa o nível continuou alto por mais que Sandro Meira Ricci quisesse aparecer e o Joinville de tanto explorar contrataque até aproveitando que o Vozão não tava conseguindo o gol.Jaílton virou pra 3 a 2 de forma espetacular,mas o JEC não conseguiu segurar e sofreu pênalti aonde Juca bateu muito bem por sinal,bola do lado goleiro do outro.
Minutos após ainda viu Robert virar o jogo e o Vozão chamar a torcida de vez..4 a 3 e pensa que acabou?Nada disso,veio o gol anulado do JEC que foi mal anulado e operaram o Joinville e aí confusão aonde teve policial se aparecendo,jogador indo pra delegacia porque teria desacatado o policial e muito mais.
De resto,vitória emocionante do Ceará e 4 a 3 de pegar fogo.


GUARANI 0 X 0 VITÓRIA
Jogo ruim e o Vitória não passa do empate em Campinas,placar aliás não agradou ninguém de fato.
No primeiro tempo tivemos o Guarani com poucas chances e o Vitória com posse de bola,poucas chances também num jogo que foi uma verdadeira várzea,podemos dizer que o ÚNICO bom momento foi do lado do Rubro negro baiano aonde o Pedro Ken carimbou a trave e mais nada.
Na segunda etapa tivemos o Bugre em cima com direito a Medina cabeceando e o Deola defendendo,William e seu impedimento na resposta do time baiano,Jr Negão perdendo gol e Medina expulso em lance no qual fez o Vitória correr atrás da vitória no final mas nada feito e um jogo muito ruim de fato,embora o Élton perdeu o famoso gol da vitória baiana em Campinas.
O Vitória mesmo com este tropeço...tá tudo em ordem e subirá certamente,já o Bugre com este empate....tropeça feio embora fica aquela situação de empatar com o time que provavelmente subirá...não é tão ruim,mas para o Guarani e também para o Vitória....tem que ter um pouco mais de futebol hein!


CRB 3 X 3 ABC
O CRB sentiu o que o Joinville sentiu quando abriu 3 a 0 e tomou a virada,só que desta vez não tivemos virada alguma e não passou do empate,aliás empate espetacular arrumado em jogo no qual o ABC nada jogou e se tivesse tempo pelo o abafa que estava acontecendo...teríamos 4 a 3 a vista.
O Começo de jogo não foi tudo isso embora o CRB foi atrás do gol e conseguiu com o Ricardinho num pênalti que achei que nada houve na jogada.
Depois disso,não tivemos tanta coisa na primeira etapa embora o ABC na segunda etapa melhorou e voltou melhor realmente e Raúl entrando com Diego Clementino e Renato Potiguar também.
Só que abriu os espaços..e quando se abre os espaços é o risco tomado e com isso o 3 a 0 foi aberto primeiro com o Paulo Vitor que veio do banco para o gol e depois o gol de cabeça do zagueiro Ednei.
3 a 0...tudo definido?NADA DISSO!
Aí foi que o ABC fez a sua reação espetacular,além de também do CRB ter recuado demais,muito até para o gosto de todo mundo.
Com isso? Ederson fez 3 a 1,Walter Minhoca(sim,ele mesmo)aproveitando uma falha ridícula do goleiro do Galo de Maceió Cristiano e 3 a 2 e no final ..Ederson fazendo o gol de empate e ainda viu o Marcinho Guerreiro ser expulso perdendo a paciência no final.


BOA ESPORTE 2 X 1 IPATINGA
Jogo em que cochilei e no final deu Boa Esporte,melhor quem se ligou no jogo e melhor um link detalhando o jogo,aqui o link: http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2012/236689+Boa_Esporte_2_x_1_Ipatinga_-_Reabilitacao_e_posicao_importante

SP 3 X 1 Portuguesa: E com muita facilidade

E Bota facilidade nisso,jogo de ataque contra defesa e a Lusa acaba fazendo isso...só que como vi na transmissão da Web Rádio Lusa: Não pode depender só de Dida!
Sobre a homenagem do SP aos ídolos uruguaios que vestiram a camiseta tricolor,faz total sentido!
Desde o começo do jogo,do início ao fim....a Lusa tinha que se defender,tentar anular o SP,se tivesse uma chance tinha que botar a bola pra dentro e o SP tentando furar o tempo todo a zaga Lusitana.
Aí só foi 6 minutos para o SP chegar ao gol do Lucas,aliás o 7 tricolor jogou hoje bola,mas ele é como alguns jogadores: Um dia decide e um dia acaba sumindo!
E sabe porque o SP não fez mais?Dida não deixou de fato,a Lusa só chegava no chutão quando chegava né!
Aí veio o gol achado da Portuguesa,bola pra frente e o Bruno Mineiro botou a bola na rede pra empatar o jogo e acreditar no “quero mais” e com direito a falha da zaga.
Na segunda etapa extremamente e até normalmente,tudo da primeira etapa se repetiu...ataque contra defesa,sintonia de Luis Fabiano,Lucas e Cia e a virada não demorou muito a chegar com o Cortês fazendo o gol(Cortês e não Cortez)e com a jogada começando do Osvaldo que tá começando a jogar bola.
E acham que a Portuguesa teve reação para empatar o jogo?Não teve isso e até teve o terceiro gol graças a Luis Fabiano.
O Pior de um jogo aonde teve o repeteco quase o tempo todo de um time se defendendo e o outro atacando é que não temos muita coisa para dizer de fato.
E de novo as perguntas ao Ganso?ATÉ QUANDO ISSO,PELO AMOR DE DEUS?
De resto,nenhuma novidade a mais!É isso!

Rapidinhas do Igor

Série C
CHAPECOENSE 4 X 0 CAXIAS
A vitória da primeira etapa de forma bem definida,era a tarde das estréias...tarde de Rodrigo Gral,tarde do Gilmar Dal Pozzo estrear no verdão e também a tarde de lição...quem manda vender a alma pra TV.
Você sabia que a TV(Sportv)só foi transmitir o jogo da série C com 44 do primeiro tempo e já com 3 a 0 com os gols reprisados depois?E tudo isso porque esperava o jogo de vôlei aonde envolvia o time do Eike Batista contra o Volta Redonda pela o grande torneio de Volta Redonda,sabiam disso?
A TV entope os 3 canais absurdamente e depois se enrola toda com a grade e tem gente que acha isso legal,maravilhoso...tá aí o que se sucedeu.
Mas falando do jogo em si,tem muita coisa errada no Caxias,muita coisa errada mesmo...ao começar pelo os 3 gols aonde o Caxias tomou e a defesa entregou em todos os lances e depois da metade da segunda etapa para o final,um time jogando a toalha,tocando a bola de um lado para outro não vendo a hora de acabar o jogo.
A Chapecoense tem nada a ver com o desespero grená aonde precisa de muita coisa e a vaga vai ficando longe com direito a micos danados e jogou o que tinha que jogar,fazia tempo que tudo não se concretizava em gol depois de tanto jogo perdendo gols e nada feito e o Rodrigo Gral estreou muito bem,participou de 2 gols mesmo a bola batendo na canela dele e um futebol espetacular!
Na segunda etapa,o Caxias tocou muito a bola e jogou a toalha...falta raça,falta muita coisa no Caxias e o pior que esta estranheza eu vejo desde o divisor de águas que foi aqui em Brasília na derrota para o Brasiliense,futebol sonolento e com direito a goleada.
E foi jogo para quem estava devendo futebol,ser o chamado gol da recuperação deste jogador,falo do meia Athos que todo mundo sabe o futebol que esse cara joga e ele fechou a goleada do time da Chapecoense.
Caxias também falta vergonha na cara e a Chapecoense lava a alma jogando muito futebol e a vitória acontecendo.





DUQUE DE CAXIAS 1 X 0 BRASILIENSE
Acreditem ou não...o Duque é o líder do grupo e com direito a vitória dentro de um jogo aonde o detalhe definiu e a partida foi CHATA demais,na primeira etapa o que chamou a atenção...foi a expulsão dos 2 treinadores por reclamação e o Brasiliense reclama que foi prejudicado...como só tivemos rádio porque o estádio lá em Duque de Caxias não teve condições para nada...aí não dá pra eu falar se teve Jacaré prejudicado ou não...aliás ouvi dizer que o gramado lá é horrível.
Na segunda etapa,o Brasiliense voltou melhor com direito a gol salvado em cima da linha e com direito a 3 chances em 10 minutos.
Até que a zaga do Jacaré falha e o Bruno Veiga marcou para o time carioca e podia ter matado o jogo com bola na trave em cima com o Juninho.
De resto,o Jacaré foi correr atrás do empate mas de nada adiantou e a vitória do Duque aconteceu no detalhe e usando até o estádio Marrentão que ainda bem que na série B não deixam jogar.


Outros resultados
Águia de Marabá 1 x 0 Icasa
Tupi 2 x 1 Madureira



PAULISTA DE BASQUETE
Tivemos os jogos dos principais times que vão disputar o NBB nesta temporada hoje e com alguns jogos nos quais tivemos emoções até a última bola,até a última cruzeta como dizia a gauchada.
Primeiro quero dizer da pipocada,vacilada Joseense dentro de Mogi das Cruzes que foi quase igual a derrota para o Paulistano.79 a 78 para a Sanifill/Mogi das Cruzes na última bola do Thomas na última posse aonde o time cochilou e o Vinac São José perde a sua segunda na competição e com direito a André Laws entregando a rapadura segundos antes e nesta última bola uma desatenção tremenda,Mogi dará trabalho nesta temporada...será um time muito feliz e isso é fato,não subestimem o time Mogiano hein,e que pipocada aonde esses deslizes podem custar caríssimo.
No outro jogo aonde tivemos emoção até o final,a Paschoalotto Bauru quase que perdeu o jogo na última bola para a Liga Sorocabana,a LSB tirou uma vantagem de 15 pontos aonde o time bauruense brincou no final e até teve andada do Larry Taylor e tudo indicaria para a virada do time sorocabano,principalmente quando Jeff Agba errou um dos lances livres,mas na última bola a bola não entrou e vitória bauruense em cima da LSB dentro de Sorocaba,96 a 95 para o time bauruense e com 28 pontos de Kenny Dawkins finalmente voltando a jogar decente e 28 do Larry Taylor mesmo com a respingada da andada no final que fez até a Liga Sorocabana empatar o jogo.
De resto,tivemos a liderança do Grupo A do Paulista indo nas mãos de nada mais nada menos que o Paulistano que ganhou em São Bernardo da Metodista por 76 a 66 e com liderança que ninguém esperava do time do Gustavo de Conti,e olha que durante o jogo..o Paulistano tomou dificuldades tremendas durante a partida.
E teve o jogo do Vivo Franca Basquete aonde o time francano com o jogo sendo da TV(ESPN Brasil)ganhando fácil de Jacareí por 97 a 70 e jogando sério podia ter ido para muito mais,uma atuação convincente do time francano desta vez,e olha que é uma partida na qual o time tinha que dar o troco em cima de quem conseguiu a proeza de perder e agora é folga e depois que venha a Winner Limeira dentro do solo limeirense e aí é jogo duro e briga por posições dentro do Vô Lucato,jogo hoje foi fácil por mais que os francanos e as rádios de lá achem que 70 pontos é muito...não se pode cobrar tanto de Franca no Paulista...se isso ocorresse no NBB até vai lá...mas é a vitória no troco em cima de Jacareí e sua nítida falta de estrutura.
Aliás já que falei de basquete,não sabia desta troca de presidente francano hein,como tá o link do blog Bala na Cesta: http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2012/09/15/presidente-de-franca-renuncia-e-jose-guilherme-calil-deve-assumir/
Amanhã tem mais 2 partidas,aonde tem Suzano x Inter de Santos e Palmeiras x Sky Pinheiros dentro do ginásio Palestra Itália.




INDO PARA O FUTSAL
Acompanhei o jogo aonde deu AABB em cima da AA Fib Bauru ganhando por 6 a 3 e eliminando o time bauruense que fez uma baita campanha neste campeonato aonde terminou como campeã de seu grupo.Só que os detalhes fizeram com que a AABB se classificou,contou com 2 tiros livres perdidos pelo o time bauruense aonde nem o gol acertou e ainda teve o cochilo alheio quando estava 1 a 0 e tomou gol com 30 segundos de jogo na segunda etapa.
AA FIB Bauru até quando esteve 4 a 1,encostou no placar faltando 2 minutos e pouco,mas não foi o suficiente pra quem tinha que virar o jogo e ainda vencer numa possível prorrogação e a AABB matou o jogo e fez 6 a 3 aonde está classificada e dará trabalho a equipes como Corinthians,Intelli Orlândia e outros dentro do futsal Paulista.




UM POUCO DO ADVERSÁRIO DO UNICEUB BRASÍLIA NA LIGA SUL AMERICANA DE BASQUETE
Se informar sobre os adversários nos quais podem parecer desconhecidos é sempre bom e ainda mais num terreno no qual mexemos e as vezes muitos questionam sobre isso,só que se informar é algo muito bom e sobre adversários aonde provavelmente darão trabalho é completamente fato.
Sexta feira saindo da aula...corri atrás da rádio(aliás agradeço a Mariana Alegre lá da província de Charata que tem o blog “La Naranja Esta em el Aire” que me ajudou nesta)na qual transmitia o jogo do Regatas Corrientes e sua estreia,lembrando que o Regatas vai jogar contra o Uniceub Brasília na Liga Sul Americana de basquete aqui em Brasília lá no Nilson Nelson.
A Rádio não funcionava,sorte que tinha uma outra que retransmitia a rádio lá da província de Chaco embora puxavam a sardinha para o Unión Progresista.
Sobre o jogo,acompanhei e o Regatas Corrientes não começou tão bem a partida,mas no final graças a Paolo Quinteros,Kammerichs dando aquela resposta certinha e 75 a 70 na estreia da Liga Nacional Argentina de Basquete e amanhã terá mais jogo para o Regatas Corrientes em casa.
O Time que jogou para o gasto e quase viu o adversário virar o jogo,mas não se enganem achando que é barbada o jogo,primeiro por ser time argentino,segundo que é uma equipe que pode travar jogo sim.Tem um treinador inteligentíssimo e que faz milagres com este time,falo do Nicolás Casalanguida.
O Regatas começou on fire o jogo,mas depois viu o Unión Progressista virar,embora no final de jogo o Regatas administrou e conseguiu ganhar o jogo.
Jogadores como Kammerichs,Paolo Quinteros,Washam(ele mesmo,ex Obras Sanitarias),Romano e Martínez(que fazem parte da base da equipe da última temporada),aliás o Martínez que tem um chute esquisito e você vai ficar ligado nisso no jogo no Nilson Nelson quem for.
Também tivemos o Boca ganhando do Peñarol,Obras e o Unión de Formosa(com Gonzalo Garcia no comando)perdendo,Atenas ganhando no aperto do Quimsa e amanhã tem mais.
Aliás a última informação foi que o Uniceub Brasília poupou 3 jogadores e ganhou por 1 pontinho na sexta do Minas e hoje ainda até o momento que estou postando só pra deixar claro...não sei o resultado,mas quem puder lançar o resultado,este blogueiro agradece muito.
E aqui mais detalhes do jogo do Regatas Corrientes no blog da Mariana Alegre,de Charata para o MUNDO: http://lanaranjaestaenelaire.blogspot.com.br/2012/09/lnb-progresista-no-pudo-con-regatas-en.html

Vidas de Brasil e Argentina na Copa Davis

ARGENTINA 2 X 1 REP.TCHECA(Vitória tcheca nas duplas)
Como a Argentina poderia ganhar um confronto no qual basearia numa dupla aonde nem um deles jogava duplas e não tem qualidade alguma pra estar ali jogando hein e sem contar no desentrosamento que era nítido ali hein?Schwank e Berlocq foi uma das piores duplas nos últimos anos montada pelo os capitães,só algo parecido com isso era Schwank e Chela por exemplo.Quando se monta uma equipe é pensar em perder o jogo com dignidade e não com vareio de bola por mais que o adversário é bem melhor nas duplas,um Mayer ou até um Zeballos...a coisa melhoraria pelo menos 70% e a Argentina não pagaria mico,mas o Jaite errou e quis um Berlocq que todo mundo vê que não é a praia dele jogar a Copa Davis e nem 1 torneio sequer.
Agora um ponto desse que pode prejudicar os argentinos no domingo,aonde não se sabe se Del Potro vai jogar contra Berdych no jogo 4 que é vital para os Argentinos.
Já a dupla tcheca..tinha entrosamento a muito tempo e é ela que joga ultimamente tudo que tem jogado em se tratando de Copa Davis,Stepanek e Berdych fizeram isso e podem ter decidido o ponto mais importante da série.
6/3,6/4 e 6/4 no último set pra fechar o jogo e se manter vivo para amanhã,agora é só aguardar o que acontecerá amanhã.
EM TEMPO: Del Potro não vai jogar amanhã e com isso Berlocq foi escalado para jogar contra o Berdych..ou seja...ADEUS FINAL e BOTEM na conta deste insucesso de quem não escalou direito e inventou e sabia que o Del Potro não estava 100%..o Jaite tem culpa sim e bota culpa nisso





BRASIL DE VOLTA AO GRUPO MUNDIAL,FINALMENTE!
Após 9 anos de muito sofrimento e muito “quase”...finalmente o Brasil chega lá e com direito a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo jogando muita bola e sobrando hoje contra Bogolomov Jr/Gabashvilli(foi escalado de última hora).
Primeiro set foi bem complicado mesmo com a quebra de cara,quando foi 5 a 4 e estavam sacando para o set...os russos devolveram a quebra e só teve que quebrar de novo quando esteve 5 a 5 e depois sacando para o set não desperdiçou e a vitória por 7/5 veio.
No segundo set,um passeio daqueles e 2 quebras e 6/2 no segundo set ficando a 1 set do feito merecido.
Aí no terceiro set,todo mundo confirmando seu serviço seja na dificuldade ou na facilidade e tudo levado para o Tie Break aonde no detalhe do 9 a 7 mesmo a dupla brasileira na frente com mini break mas sem aproveitar depois...a conseguir o ponto final e São José do Rio Preto virar o lugar aonde a volta do Brasil ao Grupo Mundial acontece e de forma merecida e justíssima,gostei de ver de coração!
Boa Brasil!Agora é esperar o sorteio.Parabéns Brasil!





Outros resultados repescagem
Cazaquistão 2 x 1 Uzbequistão
Alemanha 1 x 2 Austrália
Japão 1 x 2 Israel
Bélgica 3 x 0 Suécia(Bélgica no Grupo Mundial)
Itália 2 x 1 Chile(com Chile vencendo nas duplas e o Capdeville perdendo no jogo 2 que só terminou de manhã devido a falta de luz do outro dia)
Holanda 1 x 2 Suíça(A dupla do Federer e Wawrinka perdeu,mas tem tudo pra matar no jogo 4 a série e voltar ao Grupo Mundial)



PS: Espanha e EUA jogaram o jogo de duplas e os irmãos Bryan ganhando em 3 sets a 1 para cima de Granollers/Marc Lopez com 7/5 no quarto set e fazendo 2 a 1 na série.Era já esperado que os americanos ganhassem o jogo,aliás as duplas espanholas e uma freguesia tremenda contra os Bryans na Davis hein!Amanhã tem Ferrer x Isner no jogo 4,o jogo que a Espanha vai definir tudo certamente.