quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Argentina vence Ucrânia e está nas quartas da Copa do Mundo de Futsal

Foto: Pasión Futsal




Olha, que jogo dramático, na prorrogação na vitória em cima da Ucrânia e a Argentina segue em frente avançando as quartas de final. 1 a 0 chorado, disputado, sofrido e a Argentina seguindo na Copa do Mundo de Futsal.
Como foi o jogo? Primeira etapa de domínio Argentino em grande parte do tempo, no comando dos irmãos Vaporaki, na trama que quase deu em gol do Berruto, no chute pelo o alto do Basile, eis as melhores oportunidades Argentinas no primeiro tempo. Depois disso, a primeira chance ucraniana com o Sorokin onde a bola passou perto e a Ucrânia chegou a equilibrar todas as ações em Bucaramanga para que no final do primeiro tempo ficasse no 0 a 0.
Na segunda etapa, vi muita disputa de bola, vi muita correria de ambos os lados e sem contar no goleiro ucraniano aparecendo demais no jogo. Também teve a chance que o Berruto sem goleiro furou na finalização, era o gol argentino naquele instante e no final um 0 a 0 pra forçar a prorrogação.
Prorrogação que no primeiro tempo dele houve bastante equilíbrio e não teve tantas chances assim, mas no segundo tempo dela a consagração Argentina. Depois da bola na trave do Wilhelm, o gol Argentino quando no tiro livre porque a Ucrânia já havia avançado as 5 faltas.....teve a chance com Leandro Cuzzolino e a Argentina fez o 1 a 0 que teve que se segurar até o final com a pressão da Ucrânia até com goleiro-linha e a classificação as quartas de final, Argentina em um momento sensacional e só esperando Itália ou Egito nas quartas que no momento que a postagem está saindo estão jogando a prorrogação empatados em 3 a 3.
E fiquem com o gol Argentino no registro que pegaram das tribunas de Bucaramanga: https://twitter.com/pasionfutsal/status/779124250510843904

Venceu mas não levou: Fortaleza vence, mas Inter leva a vaga na Copa do Brasil

Foto: JL Rosa/Agência Diário




Apesar da classificação e do Roth dizendo que era a vaga que o Inter queria, o inferno astral na fase colorada continua e está longe de terminar. E deu uma sorte danada que o Fortaleza teve uma incompetência pra conseguir botar a bola lá dentro, pois em quase 80% do jogo esteve na pressão, mas só conseguiu o magro 1 a 0, como o primeiro jogo foi 3 a 0, deu Inter na próxima fase.
No primeiro tempo já de cara, o Fortaleza já tinha espaços, já tinha pressão e a estreia no banco do Hémerson Maria já que o Marquinhos Santos foi para o Figueirense. Tocavam quando e como quis a bola e as oportunidades não demoravam a chegar, como bola na trave em um dos cruzamentos...na sequência da jogada, o Fortaleza chegou ao gol aos 13 minutos quando se levantou bola na área e Daniel Sobralense desviou para o gol, pra festa do Leão do Pici, 1 a 0 Fortaleza.
Depois disso, uma primeira etapa sem muitas emoções, embora o Fortaleza foi quem buscava mais o jogo enquanto o Inter ficava em lances de impedimento.
Na segunda etapa, Anselmo por 2 vezes e  Daniel Sobralense fizeram com que o Fortaleza perdesse as principais jogadas, e depois disso o jogo se tornou equilibrado a ponto de embora o tricolor cearense pressionar, o colorado conseguiu segurar a vantagem para conquistar a vaga a próxima fase.
Até entendo o torcedor do Fortaleza aplaudir no final, o papo será a série C e seu mata-mata contra o Juventude, onde vão buscar sair daquela de pipocar no mata-mata que sempre existe o tal fantasma, já o Inter segue no seu inferno astral de fugir do rebaixamento e terá que esperar o sorteio amanhã pra saber quem joga na próxima fase da Copa do Brasil.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos de Blog? Pra começar o dia e hoje tem mais!!!
Só frisando uma coisa, você pode seguir o blog nas redes sociais hein? Falo de twitter e de Facebook
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05 a página oficial do blog no facebook.







-Começando com a emoção do futebol......primeiro vamos de Copa do Brasil. Enquanto que hoje teremos Fortaleza x Inter(Fortaleza tendo que tirar uma vantagem que não sei se a fase ruim colorada permitirá isso) e Juventude x SP(jogo de risco para o São Paulo no Jaconi), ontem teve pra começar o que aconteceu em Itaquera. Mais uma vez times de futebol sendo eliminados e o Corinthians ganhando no apito, e o duro é que jogador não pode falar o que pensa que pode ser punido e até o Gum foi falar em pressão pra não falar em ser mal intencionado e quando algum comentarista diz verdades sobre jogos corintianos nesse nível até ele tem que ficar se explicando e dizendo "não quis dizer isso". Futebol não muda, tá longe de mudar algo e ainda se vê esse tipo de coisa acontecer. Meteram a mão no tricolor, e meteram a mão com gosto. 1 a 0 do Corinthians e sonegaram 2 pênaltis principalmente o último no último lance da partida onde o jogador vai por baixo....palhaçada.
-Falando em arbitragem ruim ainda na Copa do Brasil, Vasco em São Januário prejudicado quando estava 2 a 1 a seu favor, não deram uma falta e na sequência dela o Santos empatou o jogo e manteve a classificação. O Vasco ficou na eminência de 1 gol para forçar as penalidades, achava que ficaria longe disso e quase que queimo a língua.
-Outra de ontem na Copa do Brasil, que classificação que a Ponte deixou escapar, hein? Estava 2 a 0 a seu favor, e o Galo buscou essa classificação mais na raça do que no futebol jogado, 2 a 2 e placar que o interessava.
-E a disputa de penalidades após 16 cobranças entre Grêmio x Atlético PR? Show de horrores e um 4 a 3 em favor do Grêmio sendo que era para o Atlético se classificar, mas a bola do Weverton na última penalidade fez com que Marcelo Grohe defendesse a cobrança e a do Paulo André carimbasse a trave. Tricolor gaúcho na próxima fase e o Renato Gaúcho já começou sofrendo.....
-Já em séries definidas desde já, Palmeiras mesmo perdendo se classificou e em partes que vi do jogo vi a equipe do Cuca com seu time B jogando e empurrando o jogo com a barriga. Mesma coisa do Cruzeiro que até venceu os reservas do Botafogo por 1 a 0(em zaga que tem Renan Fonseca.....o Botafogo não foge de tomar gol e tomou do Bruno Rodrigo ontem) em jogo que até marcou a volta do Rodrigo Lindoso.
-Copa Sul-Americana, ainda no futebol......e a Chapecoense em Avellaneda hein? Jogou por uma bola, tomou sufoco do Independiente e no final conseguiu segurar um 0 a 0 que faz definir tudo em Chapecó com direito ao torcedor do Verdão do Oeste Catarinense e a sua presença pedida nesse jogão que promete quase na mesma expectativa dos jogos contra o River Plate. E dá pra se classificar, embora qualquer empate com gols é do Independiente, hein. Boto fé na Chapecoense!
-Já o Coritiba e o Santa Cruz.........o Coxa teve seu Couto Pereira abarrotado de Cordobeses torcedores do Belgrano(que é de Córdoba) e parecia que o jogo era em Córdoba e não no Couto Pereira, até em uma das fotos que vi era algo bonito que a torcida argentina fazia em plena Curitiba e no final estão perto da vaga vencendo por 2 a 1(teve pênalti perdido para o Coritiba, inventaram o Kazim pra bater a penalidade, sendo que ninguém chamou a responsabilidade, aí como querem classificar desse jeito?). Já o Santa Cruz foi de reservas em Medellín e tomou de 2 a 0 do Independiente de Medellín e a volta no Arruda será dramática, embora acho que o Santa consegue repetir o resultado.
-E o Flamengo com o mistão no Chile? Jogo acabou sendo no estádio Monumental e não no Santa Laura como falei em outro post e no final vitória sobre o Palestino com direito a Alex Muralha fechando o gol(claro que se fosse no Figueira ninguém lembraria de convocação....é lógico até pensar assim, é a verdade nos fatos), terá que acontecer uma catástrofe para que em Cariacica o time fosse eliminado.
-Falamos de Futsal, e que bobeada monumental o Brasil deu ontem na Copa do Mundo de Futsal. Temi por aqueles que quiseram ver o jogo no VT da madrugada, não conseguiriam dormir depois. O Brasil chegou a estar com 3 a 1 no placar e permitiu o empate iraniano e ainda viu o goleiro do Irã fazer altos milagres, fechando o gol como se não houvesse amanhã e no final na prorrogação até teve 1 gol pra cada lado e tudo no final foi pra penalidades.
Historicamente, o Ari costuma perder penalidades seja jogando na seleção ou na liga Nacional de Futsal, porque botar ele pra bater penalidades? A bola dele foi na trave, o Irã converteu de forma competente todas as penalidades sem chance para o Guitta e eliminou o Brasil que fez em disparado a sua pior campanha numa Copa do Mundo de Futsal e em jogo que se sabia que seria pauleira.
Será que teremos algumas mudanças para o bem no futsal nosso, já que até talvez o próximo mundial vai sem Falcão? Do jeito que vivemos no nosso país, não vou falar que sim, pois se nem em outras modalidades isso acontece, imagina o futsal.....
-E a informação que vem de Concórdia é......podemos ter mais 2 equipes catarinenses na LNF na próxima temporada, Joaçaba pode pegar a vaga da ALAF de Lajeado e sem contar no interesse da Chapecoense....isso mesmo. Informação do Jocimar Soares que é da rádio Aliança de Concórdia que transmite jogo lá.
-No Tênis, além dos resultados do dia(http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2239/quinta-feira/), saiu o sorteio pra 2017 da Copa Davis e eis os jogos:
Argentina x Itália(Argentina em casa, em seu saibro)
Alemanha x Bélgica
Austrália x Rep.Tcheca
Estados Unidos x Suíça
Japão x França
Canadá x Grã-Bretanha
Sérvia x Rússia
Croácia x Espanha

-Basquete no destaque, logo mais teremos 2 jogos importantes que definem tabela e vidas pra contar no Paulista de Basquete. Falo de Pinheiros x Franca(Rádios Hertz e Difusora na transmissão e fiquem de olho no site oficial do Esporte Clube Pinheiros que estão permitindo que os transmitam com imagens o jogo) e Gocil Bauru Basket enfrentando o XV de Piracicaba(jogo da Rádio Auri-Verde/Jornada Sportiva lá de Bauru), alias esse jogo que se Bauru perder tá fora dos playoffs e sábado contra o Pinheiros vira jogo de cumprimento de tabela(e tão botando pra esse jogo a despedida de Robert Day, até a Federação Paulista em seu site foi vender o peixe que essa diretoria bauruense está vendendo, quanto exagero......o Day não precisava de tudo isso, embora serviços prestados a Bauru foram bem feitos, acho que os bauruenses estão competindo em "planejamento" com relação a outras equipes do nosso basquete. Despedida do Robert Day Sábado é da equipe bauruense, não vai se aposentar não, calma gente). Robert Day que pra realidade do nosso basquete.....é muito caro.
-E sempre lembrando: No Paulista, esse tipo de iniciativa que o Pinheiros faz, ou que a turma de Mogi faz na TV Mogi por transmissões de youtube além das rádios poderem ouvir os tempos......se permite isso, algo que no NBB não permitem e até restringem o trabalho. E se direito de transmissão existisse no NBB, acham que Franca e Bauru teriam rádio transmitindo? Pensem um pouco e a indireta vai pra rádios que querem usar disso como motivo, se não tem patrocínio é uma coisa, agora usar de palanque esse lado....é completamente diferente. Pensem um pouco, já que já falei como tudo funciona.
-Alguém avisa pra todo mundo se puder, que o ginásio em Comodoro Rivadavia se chama Sócios Fundadores? Meteram um "Ginásio de Comodoro" na várzea de transmissão do Sportv que quem acompanha Liga Argentina como este que vos fala......pira de vez.
-E falando na Liga Argentina de Basquete, querem destruir ela, mas ela está firme e forte na luta e hoje tudo começa com 9 da noite(Tyc Sports transmitindo lá na Argentina) e o jogo entre San Lorenzo x Hispano Americano(prévia do jogo tá aqui, via site oficial da LNB Argentina: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/9051/title/Hispano-Americano-%E2%80%93-San-Lorenzo-por-TyC-Sports) e o restante continua amanhã, sábado e domingo. Amanhã por exemplo terá Atenas x Olímpico(o televisionado da Directv Sports), o clássico de Mar Del Plata que é Peñarol x Quilmes, Boca x Obras e Regatas Corrientes x La Unión de Formosa......fase dos streamings e das rádios competentes, embora tem times que existe novidade nisso.
-E a Liga Sul-Americana de Basquete hein? Ontem tudo foi definido. Enquanto na primeira hora, Mogi apertou o passo no último quarto para vencer por 95 a 69 o Regatas de Lima, o Gimnasia passou um aperto danado pra ganhar do Defensor Sporting que fazia seu jogo organizadíssimo enquanto o Gimnasia sofria para atacar, a sorte que faltando 3 minutos para o final de jogo....a vantagem que chegou a estar em 15 pontos, ficou apenas para uma bola e essa bola que Schattmann e Nico De Los Santos apareceram além do Shaw(sendo que não era a noite dos 3 jogadores) para virar o marcador e abrir 6 de frente que não deu para o Defensor reagir e no final um 91 a 82 e vaga a próxima fase na mão.
Enquanto no jogo de fundo(Link e a rádio Sport 890 de Montevidéu) teremos Defensor Sporting(provavelmente vencendo) x Regatas de Lima(alias para a equipe uruguaia.....ficou gostinho de quero mais, pecou no final de jogo ontem e terça e isso custa caro quando se enfrenta equipes superiores), as 9 e meia da noite(Sportv3 transmite, Directv Sports na Argentina, links que rolam além das 3 rádios de Comodoro Rivadavia, falo de Rádio Del Mar do grande Ricardo Scazzino, a Rádio Crónica do Ádrian De Los Santos e a La Cien Punto Uno do León Marcelo) teremos Mogi x Gimnasia de Comodoro no jogo da noite, vamos ver no que dá e semana que vem o grupo B da Sul-Americana onde tem Hebraica Macabi do Parodi e do Leandro García Morales e o Weber Bahía e sua garotada na mão do Sepo Ginóbili na fase jogada em Valdívia no Chile. Depois vem o C, onde Paulistano está no meio e o D que o Uniceub Brasília vai a Santiago Del Estero no ginásio Vicente Rosales com o Olímpico jogando.
-E que precinho salgado o preço desta primeira fase em Comodoro Rivadavia, você cobrar 80 dólares por ao menos 1 dia de competição acaba sendo um assalto. E não duvidem se nas outras fases for isso, ao menos aqui no Brasil quando há jogo, os preços estão baratos, não duvido se forem os mais baratos pra ver uma competição do calibre de Sul-Americana ou de Liga das Américas.
-E finalizando, seguimos de olho nas novidades das rádios até pra demais esportes.......afinal, o blog valoriza o rádio, por mais que exista gente que é boa e ruim em todos os lados.





É isso, e logo tem mais Blog, espero!!!