domingo, 18 de outubro de 2009

Chapecoense deixa classificação escapar na série D

Pois é,a Chapecoense pressionou o tempo todo o time do Macaé até arranjou expulsão e só que ganhou de 3 a 2.Até o 3 a 0,tudo foi normal,só que Nivaldo que é um bom goleiro fez sua falha nos 2 gols que nem fez contra o Araguaia no Índio Condá.
Aliás lá no Índio Condá não é fácil você ganhar e arrancar classificação não,pois o torcedor vai mesmo e apoia muito bem o time e principalmente na arquibancada atrás do gol(aonde estive uma vez e contei a vocês do blog,só pesquisar no início do ano que tem o post de aonde fui no Regional Índio Condá lá em Chapecó).A festa é sensacional,o povo apoia mesmo.Coisa que nós aqui em Brasília não faz e nem muito bem,pois os estádios ficam bem poucos lotados ou algo assim.
Mas a torcida não se pode crucificar o Nivaldo,pois é bem querido por lá.
Chapecó que uma das coisas boas de lá(que são poucas na minha maneira de pensar)é o Estádio mesmo que é bom mesmo.
Bobiou o verdão do oeste.
Agora o Macaé chega bem pra final da série D.Lembrando que todos os times que estavam na semi,subiram pra C em 2010.
E a Chapecoense e o Macaé na C será interessante de ver.

Jogos das 6 e 30 da tarde,série A!

ATLÉTICO PR 3 SANTO ANDRÉ 0

Jogo totalmente fácil,pois o Atlético matou o jogo no primeiro tempo e até com um golaço de Paulo Baier e em poucos minutos.Aí na segunda etapa o atlético só jogou na boa e fez o resultado.O Santo André só assustava nas faltas do Marcelinho Carioca(ex jogador pra mim em atividade) e fez nada.
O Furacão sai da situação ruim e vai jogando bem e o suficiente pra ficar na série A.



CRUZEIRO 1 BOTAFOGO 0
O Cruzeiro jogou quase nada pra conseguir o resultado,teve suas chances na primeira etapa e na segunda etapa aproveitou um deslize da defesa botafoguense que não estava mal hoje e fez o gol através de Thiago Ribeiro.O Botafogo jogou super bem e até pressionou bem o time e quase que vi Lúcio Flávio fazer um golaço de falta no final.O Cruzeiro aos poucos vai chegando,mas não acredito que chega pois esse time do Cruzeiro é fraco.
Já o Botafogo com os resultados da rodada segue fora do rebaixamento,mas terá que jogar bem contra o Flamengo e aí não tem perdão.Só que dá pra se reconhecer o esforço que se faz e graças a Estevam Soares.Mas o medo de sobrar pro Estevam e injustamente pode acontecer,pois isso sinceramente espero que o fogão fique na primeira divisão,mas se cair tem todo o merecimento pois a diretoria e muitos ali são culpados de muita coisa e ainda mais por contratar mal,só contratou bem agora e agora pode ser tarde demais.


VITÓRIA 3 NÁUTICO 1
Não consegui pegar uma foto mas posso dizer que a partida foi muito boa e a decisão foi na segunda etapa quando o Vitória saiu atrás,mas depois pressionou e conseguiu a virada e merecia até mais,o Náutico mal teve o que fazer e continua na zona de rebaixamento.
Já o Vitória segue no meio da tabela.
Náutico que na rodada próxima terá o Barueri e a decisão contra o Botafogo no Engenhão na rodada 32,aí veremos quem fica na zona de rebaixamento.

Jogos das 4 da tarde,série A!

FLUMINENSE 2 INTERNACIONAL 2


Simplesmente,o Inter bobiou nesse empate.O que parecia que o Banco de Reservas resolveria,isso mesmo o Banco de reservas do Inter parecia resolver(falo isso porque o Banco de Reservas atrapalha muitas vezes esse time)mas o que o ataque fez contra o Fluminense que pouco estava acreditado a defesa do Inter não fez,tomou 2 gols no alto e iria tomar gol do Conca também.
Que animação tava o Inter hein?pra quem queria brigar por título ou pelo menos Libertadores,totalmente bobiou.
Já o Flu,é lamentável eu só poder falar do time na Sul Americana pois no brasileirão tá rebaixado,não irei passar a mão não.Nenhuma reação é feita.o que que vocês querem que eu diga,MEU DEUS?


GRÊMIO 2 CORITIBA 0
É isso aí,o Grêmio estava também numa animação hein?Dominou o jogo e não precisou de muito pra conseguir a vitória e tranquilamente,as coisas melhoraram quando vem a expulsão do Renatinho do Coxa e aí o Grêmio estava com a vitória garantida.O Grêmio segue na briga embora longe e tal.
Agora vem cá,a torcida do Grêmio se diz copeira ou algo assim,porque então vi o Estádio Olímpico vazio hein?A culpa é da F1?Ou vocês estão desconfiados com o time hein?quando se ganha 2 ou algo assim o Olímpico lota,agora na hora de aperto e de mais esperança vocês ficam em casa e com preguiça de ir pro jogo?Absurdo hein!
E não adianta as rádios de Curitiba dizerem que o futebol Paranaense é roubado ou algo assim,pois ultimamente os times do Paraná vem jogando nada,só o Atlético que tá se salvando por enquanto.É desculpa em muitas coisas e não se admite que o time joga mal também.Caramba,é vergonha na cara isso.A culpa é de tudo e o time joga mal e se passa a mão?o que que isso hein?


PALMEIRAS 0 FLAMENGO 2
Muita gente e inclusive o Palmeirense ficará bravo no que vou dizer agora,mas é minha maneira de pensar.Na minha maneira de pensar o Palmeiras esteve irreconhecivel em campo e parecia um pouco do jogo Palmeiras x Náutico nos Aflitos onde o time nada fez.O Flamengo botou o Diego Souza no lugar dele,e sabe quem foi resolver o jogo e correndo demais(algo que está impressionando a todos)??Falo de Petkovic.Pet Bateu falta,deu lançamento deu passe e até fez um golaço pra cima da defesa do Palmeiras(que no Paulistão era uma porcaria e no brasileirão virou defesa sensacional).
Até Love perdeu pênalti mostrando o quando ele foi irreconhecivel hoje também.
O Fla encosta lá e sinceramente é bom não brincar com o Fla e o Fogão terá que tomar cuidado com o Fla semana que vem,pois o time do Andrade tá crescendo e ainda mais com ele no comando o Fla tá correndo muito.Até o Bruno resolveu jogar no gol(Bruno que é o agressor de mulher,cuidado com ele.Aliás Lei Maria da Penha nele,pois ele bateu em mulher e isso é inadmissivel,esses que batem em mulher tremem quando vê um homem na frente sabe?).


SPORT 2 CORINTHIANS 0
Não direi nada sobre esse jogo.Mas porque IGOR?Digo o seguinte,esse jogo estava valendo nada e acho que amanhã a imprensa dará mais importância a esse jogo do que os outros.Que me desculpe os torcedores de Recife ou do próprio Corinthians,mas é a realidade.O Sport claro está melhorando?está sim. mas continua lá e pode ser um dos times que cairá.Já o Corinthians embora ninguém ou nem o Mano admita isso o Corinthians está de férias já e bota férias nisso.
Só digo uma coisa sobre esse jogo,pra não ser estúpído: que golaço do Arce hein?
aliás Arce é ex Corinthians e tirou o corinthiano pra dançar,quem puder ver o gol,foi golaço.Arce que mostra que faz gol fora da altitude também.Sport que ganharia de uma Bolívia sem dúvida com as devidas precauções.

Button campeão da F1!



É do jeitinho que é,é que vamos analisar o que aconteceu na corrida.Corrida que começou com batidas e recuperações de Button e mudança após a parada de Rubinho,aí a corrida foi inteira de Button que não precisava de muito.Com as paradas as posições se complementaram e aí Button esteve na frente por todo o tempo e até na terceira colocação com muito gosto,no final terminou em quinto lugar conseguindo o título.E as coisas até pioraram pra Rubinho,quando mais na frente o Rubinho teve o Pneu de seu carro furado e mais uma troca no Pit Stop e Rubinho terminando em oitavo e decepcionando todos como sempre e até quem resolveu torcer pra ele no final das contas como se fosse o "AGORA VAI" só que não deu de novo e tome mais um vice campeonato.
Quero destacar um japa chamado Kobayashi que segurou o Button como pode no início da corrida e merece um destaque mais pra futuramente,só não conseguiu segurar mais é porque a Toyota é um carro horrivel perto da Brawn GP e seus KERS poderosos e pedantes até.
Agora gostaria de dizer uma coisa pra torcida brasileira,vi muitos arranjando desculpa pra derrota de Rubinho e até vi por exemplo o Datena falar que houve mutreta e sacanagem com o Rubinho(aliás coisa que talvez ele dirá no brasil Urgente)e até pessoas ficarem com desculpas ufanistas e fanáticas.Fanatismo não leva a nada,só leva a violência e a pequenos blocks" em MSN,Twitter,Orkut e em todos os lugares,então parem de bobagem e admitam e tomem vergonha na cara e não tire os méritos para Jenson Button.O Button pode ser fraco piloto,mas teve mérito de arriscar as ultrapassagens e um pouco de sorte.Se tem uma coisa que o Rubinho não tem é sorte hein!caramba,o cara azarado!
Abu Dhabi vem aí e só pra cumprir tabela.e Parabéns Button,pois você estava merecendo apesar da pressão.Pois se você fosse em tirar em terceiro sem ganhar aquele começo avassalador de temporada,o Button tava dando adeus ao título,mas como nada vive de "SE" e sim de presente,parabéns Button!
Congrats Button!

Confira o resultado final do GP do Brasil:
1. Mark Webber (AUS/Red Bull)
2. Robert Kubica (POL/BMW)
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
5. Jenson Button (ING/Brawn)
6. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
7. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
8. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
9. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
10. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota)
11. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari)
12. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
13. Romain Grosjean (FRA/Renault)
14. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)

Abandonaram:
Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
Nico Rosberg (ALE/Williams)
Nick Heidfeld (ALE/BMW)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Jarno Trulli (ITA/Toyota)
Fernando Alonso (ESP/Renault)

é isso aí!

Santos campeão da Libertadores Feminina

O Santos facilmente e de forma bem favorita,pois era e é melhor que as rivais bateu a Universidad Autônoma do Paraguai por sonoros 9 a 0.Mesmo sem Cristiane e até se não tivesse a Marta certamente o Santos manteria o jeitão de jogar e a vitória meio que certa e comprovaram isso dentro de campo.
Até sem técnico o Santos ganharia o título,não podemos ser hipócritas.
Teve gol da Érika,da Fran e quem achou que a Marta não deixaria o seu acabou deixando o seu como de costume e de mais pura categoria.Título sensacional.
Ponderações a fazer agora e uma delas seria assim: se os homens só pudessem copiar a forma e a vontade de correr que as vezes é poupada e tomarem a bola do jeito que elas tomam de forma que gostam do que estão fazendo,seria ótimo para o próprio esporte que no Masculino só querem saber de Tática,de defesa e mesmície de sempre.
Segunda ponderação: A Marta disse uma coisa na entrevista a BAND e a Santa Cecília ela falou emocionada que o futebol feminino não pode parar por aí e disse que mulher também entende disso.
Aliás eu sempre achei que mulher discute muito bem de futebol e entende bem do assunto e joga bem futebol com suas diferenças mas joga futebol,quem não acha isso e tem essa discriminação com mulher é um cara totalmente Machista e que não gosta da fruta e é uma pessoa que adora discriminar os outros.As mulheres precisam ter orgulho delas mesmo e a cada dia provam que elas podem ser tratadas igualmente igual os homens.Tem muito homem frouxo por aí que nem faria e nem tem a coragem que muita mulher tem.Mas tem mulher ruim também,isso é fato!Ninguém tem o telhado de vidro logicamente né!
Mas o título é sensacional e num país como o nosso que brota talentos,se precisa ser olhado com mais atenção.Mas duvido que se depender de Ricardo Teixeira e Orlando Silva JR(ministro do esporte) o futebol feminino vai ficar da forma que está.E olha que tem tv,no caso da BAND querendo tirar proveito disso pra se dar bem e faturar alguma coisa.Ir pra Santos é mole.Agora ninguém vem acompanhar e televisionar Copa do Brasil feminina disputada em outros estados ou algo assim.
O Santos jogará em Cuiabá contra o Misto a final da Copa do Brasil Feminina na quinta 9 e 30 da noite horário de Brasília e eu simplesmente DUVIDO que teremos transmissão de qualquer TV.Só a Rádio Atlântica de Santos segue os passos do futebol feminino e no caso do Santos.
É isso.
De resto falo que a atacante Cristiane que estava fora da final pelo o absurdo da juíz do Uruguai na semi,recebeu o troféu de artilheira da competição.


E UMA ÚLTIMA NOTÍCIA..
EM PRIMEIRA MÃO segundo o Twitter da rádio Atlântica de Santos(@esporte590) o Presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, garantiu que em dezembro haverá o Campeonato Mundial Interclubes em Santos.Pelo menos isso é ótima notícia,é alguma coisa.Agora se o presidente do Santos(vulgo protetor de Luxemburgo)vai botar isso em prática,aí é que veremos.

Outros esportes!

Vamos com as notícias e opiniões dos outros esportes e lembrando que aqui é espaço democrático pra todos e pra uma discussão sadia e respeituosa.


MOTOGP ROLOU NESSA MADRUGADA
Nas 125 cc rolou o título do espanhol Julián Simón que venceu a corrida e garantiu o título.
Nas 250 cc numa corrida disputada e terminada por um acidente que aliás um grave acidente com o italiano Roberto Locatelli encerrou precocemente o GP da Austrália da categoria 250 cc, na madrugada deste domingo, em Phillip Island. Com a bandeira vermelha na pista, a etapa acabou encerrada com apenas 20 das 25 voltas da prova sendo completadas.
Já na MOTOGP teve Casey Stoner teve de aguentar uma enorme pressão de Valentino Rossi para conseguir vencer pelo terceiro ano consecutivo o GP da Austrália, na madrugada deste domingo. Apesar de não conquistar a vitória, Rossi tem muito o que comemorar. O italiano viu o espanhol Jorge Lorenzo, seu grande adversário na briga pelo título da MotoGP, cair logo no início da prova e aumentou a vantagem na ponta para 38 pontos. Vantagem sinceramente que o Valentino Rossi dificilmente deixar cair e deixa alguém passar,pra acontecer o que aconteceu outro ano onde Stoner reverteu essa vantagem,não é toda hora que isso acontece.Começa a se definir muita coisa.


BRASIL GANHA NO JUDÔ DESAFIO INTERNACIONAL
Um dia depois de vencer os Estados Unidos no Desafio Internacional de Judô realizado em Vitória-ES, a seleção brasileira bateu os argentinos por 4 a 2 e garantiu a conquista da competição. Com o triunfo sobre os sul-americanos, os donos da casa repetem o resultado de Maringá, primeira etapa do torneio amistoso entre os três países.
A disputa foi especial para Nacif Eligas Júnior, prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, titular da seleção no Mundial da Holanda e nascido no Espírito Santo. O meio-médio foi o mais assediado pela mídia e pelo público que lotou o Ginásio Jones dos Santos Neves.Por enquanto isso tudo é sensacional,agora o Brasil precisa botar em prática numa Olimpiada ou em outras competições,algo que o Brasil se passa vergonha ainda.Do que adianta ganhar amistosos ou algo assim e chegar na Olimpiada e vermos o Brasil não passando de primeira fase ou no máximo que chega é bronze?É sempre assim e enquanto não se investe e não se presta muito atenção até no esporte onde se presta mais atenção o Brasil segue na mesma.

VAREJÃO COM SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA LÁ NOS EUA
Enquanto que fizemos um drama danado sobre essa Gripe Suína.Os EUA onde tudo fica sendo tapado e tudo mais a gripe suína segue e ninguém diz nada.Agora se fosse por aqui o foco seria tão intenso que todos divulgariam.Mas tem essa babação de ovo aos EUA que gripe Suina por lá vira maravilha.
o que se trata é de o brasileiro Anderson Varejão pode ter contraído a gripe suína.O jogador não atuou na partida da noite de sábado, quando o Cleveland Cavaliers foi derrotado pelo Dallas Mavericks por 93 a 82, e, segundo agências internacionais, está recebendo tratamento preventivo contra a doença.Além do ala-pivô, o Cleveland perdeu ainda JJ Hickson e Andre Barret, que nem mesmo foram para Dallas para a partida, por causa da gripe.Astro do time, o ala LeBron James também teve suspeita da doença.Já voltou a jogar (mas foi poupado na derrota), mas segue recebendo o mesmo tratamento de Varejão.
Tá aí,a sorte é que tudo está sendo solucionado com as devidas preocauções,se fosse por aqui a afobação seria total e nada seria resolvido.

Davydenko campeão em Shanghai

No ATP Masters 1000 em Shanghai,o título é do russo Nikolay Davydenko que bateu Rafael Nadal por 2 sets a 0,parciais: 7/6 e 6/4.
E olha que o Nadal teve que devolver quebra e quase fechou o primeiro set.Mas o mal do Nadal é reagir e mudar seu jeito de jogar só quando as coisas estão bem complicadas para ele,quando estava em 5 a 2 no segundo set atrás,ele começou a atacar,a ir a rede e botar o Davydenko pra correr,coisa que no físico Nadal se supera,mas a teimosia é mais soberana e parece que vem de família né?Por isso que o Nadal continua comum(os fãs do Nadal vão achar ruim,mas não posso ficar passando a mão em ninguém,se tiver que criticar eu critico e se tiver que elogiar coisa que fiz várias vezes e até essa semana vendo ele atacar 500 vezes desde o início eu elogio também,aqui é assim).
Mas no jogo Nikolay jogou demais,não deu uma chance sequer a Nadal.Jogou demais e essa semana jogou muito,até contra o Djokovic ganhou.É o típico tenista que quando você menos espera ele joga em alto nível,pode não ter aquela qualidade que nem Federer e Nadal tem,mas sempre se toma cuidado com ele.E hoje não deu outra,deu mole o Davydenko acaba jogando o que sabe e correndo o que sabe.Parabéns Nikolay Davydenko,merecia esse título mesmo,só perderia esse título se o Nadal parasse de ser comum e jogasse bola.Davydenko jogando de igual pra igual,deu no que deu!ESPETACULAR O JOGO e a vitória do Russo.Méritos pra ele.