quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

E o Blog chega as férias....em 2016 tem mais!

A foto é antiga, porém válida pra ilustrar a chegada das férias do Blog do Igor, porque aqui também ninguém é de ferro.
Foi um ano de muito esporte assim como vários anos, sempre se tentou levar o melhor, as vezes desanimamos com tanta vergonha, tanta palhaçada, tanta hipocrisia mas sempre se tem algo que faz a gente continuar a seguir com tudo e falando o que se pensa, sem fazer média, sendo responsável e até mesmo se estivesse lá no alto sempre se busca melhorar em postagens e em cada coisa.
Agradeço a você que esteve acompanhando o Blog do Igor, agradeço quem chegou agora e que vai se ligar em 2016, agradeço como diria Aroldo Costa: O Carinho, a amizade e a audiência(embora nem me importo muito com isso)!
Esse hobby querido aqui, não é fácil ficar fazendo, ou mantendo e até botando ele no tempo diário da vida pois este que vos fala também tem uma vida pra trilhar onde não se vive só de 1 coisa e sei que o futuro a Deus Pertence.
Teve postagens boas, postagens ruins, feridas aonde tem que se mexer sempre primando por elogiar, sugerir e criticar sempre que preciso sem rabo preso e tentando ser o mais independente possível, digo tentando porque aqui nem sou nada e nunca quis ser dono da verdade das coisas.
O Blog que lançou sua conta no Facebook a prol de propagar mais um espaço, assim como no twitter, tentou aprimorar e vai tentar aprimorar a cada dia embora um padrão precisa ser mantido, um blog presente no in loco com cada cobertura. Só tenho a agradecer embora o ano foi corrido, o ano foi assim! E que em 2016 possamos contar com quem está do outro lado!
Se acha que o Blog tá merecendo algo mais do que ele merece, tem o Prêmio Top Blog onde se pode votar do lado, nem quero empurrar a nada.
Posso mostrar também neste post de férias a minha relação de rádios do NBB que sempre se atualiza quando tem novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html
Twitter que é o @blogdoigor05 e o facebook que é o facebook.com/blogdoigor05 e vamos pras férias que em 2016(não sei o dia exatamente, até fico na dúvida do dia a se voltar) tem mais, ano que promete ser difícil pra todo mundo e até para o próprio país em muitas coisas, só cego é aquele que não quer enxergar isso. Até já fui fã de Natal, gosto mais do Ano Novo e que ao menos estas datas sirvam pra alguns tomarem vergonha na cara e não só serem bonzinhos na data mas durante todo o ano. Boas Festas pra todo mundo!
Em 2016 tem mais Blog da Torcida e do Esporte, tem mais Blog do Igor, sem prometer e sim fazer. E que se for prometer que se faça claro na maior transparência. Parece bonito todo o texto, mas é o que me vem na cabeça no momento!
É isso!

Gimnasia Indalo é campeão do Super 4 Argentino

Foto: Gimnasia Indalo(@GYECR na conta do twitter)




Que final tivemos agora a pouco, no mais conhecido ontem. Não sabia que o torneio que antes já foi Top 4 e antes era Super 8, agora virou Super 4 que foi sediado no Ginásio do Obras Sanitárias lá em Buenos Aires estava dando uma vaga pra Liga Sul-Americana do próximo ano.
O Gimnasia Indalo está na Sul-Americana de 2016 com a vitória sobre o Obras e sem falar que foi encerrar um ano completamente espetacular que começou com o vice-campeonato da temporada da LNB Argentina que deu a vaga pra jogar a Liga das Américas(e vai estar no grupo C onde tem o Flamengo no meio) e agora um título do Super 4. Até teve gente lá de Comodoro Rivadavia lembrando a situação que alguns torcedores foram insultar o Gonzalo García em um dos jogos e o Gonzalo até se sentiu triste por uma situação dessas acontecer, queria ver onde está esse povo nesse momento.
Esse 66 a 59 foi uma boa partida com definições no famoso detalhe. Só que vamos por partes, como diria o outro.
Primeiro quarto de jogo, equilibrado em quase todo o quarto até a reta final do quarto onde o Obras Sanitarias simplesmente foi superior. Se usou bastante de Marcos Delía no jogo interno para fazer os comandados de Trifón Poch pontuarem e ir na parcial de 11 a 0 na reta final do quarto além de boa atuação na armação do uruguaio Bruno Fitipaldo. 21 a 12 a favor do Obras Sanitarias.
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo sente o momento, cai de produção somado ao Obras montando uma defesa primorosa que fez os principais jogadores da equipe de Comodoro Rivadavia não pontuar(Aguerre, De Los Santos e Schattmann zerados) e com isso o Obras no simples e aí apareceu Wade, apareceu Horner, apareceu Safar e Basualdo vindo do banco para que a equipe "Tachera"(como é conhecido o Obras) ir na frente para o intervalo, 31 a 20(placar que até comentava que saiu no lucro "El Verde" como é conhecido o Gimnasia Indalo).
Na volta do intervalo e todo o aparato que levava a organização do torneio com bailarinas e até o SHOW do Charito(que é o mascote do Gimnasia Indalo) junto com o mascote do Obras, tivemos em apenas poucos minutos.....o que o Gimnasia Indalo não fez em 2 quartos. Bola de 3 do Mainoldi e 2 contra-ataques e o Gimnasia Indalo em poucos minutos encostou no jogo e a partida em si virou um equilíbrio total. Em 6 minutos de quarto, o Gimnasia Indalo fez 21 pontos.....algo que em 20 minutos só fez 20 devido a defesa do Obras que funcionava de forma perfeita, até comentava que o Trifón Poch foi dar nó tático até o presente momento no Gonzalo García(aliás hoje conquistou mais título do que na época de Flamengo) e no terceiro quarto esta defesa não apareceu e o Gimnasia Indalo chegou no jogo de forma rapidíssima. No fim do terceiro quarto, Gimnasia na frente e um 46 a 45 onde tinha jogo e tudo indicava que se resolvia nos instantes finais.
Não deu outra, no último quarto o equilíbrio beirava os dois lados até que veio os instantes finais quando resolveu aparecer a apatia do Obras e resolveu aparecer um toco sensacional do Aguerre(se pode ver aqui: https://twitter.com/manucadenazzi/status/679843142372331521) e uma bandeja do Nico De Los Santos que fez o Gimnasia Indalo abrir 6 de frente e bastar administrar pra conquistar um baita título e a vaga pra Sul-Americana em 2016 coroando um baita ano para o pessoal de Comodoro Rivadavia.
Vejo a turma em festa, até lembro de gente como Ricardo Scazzino(lástima que não consegui ouvir na Rádio Del Mar, justo um jogo que era importante ouvir, mas nenhum lugar estava funcionando), Perico Torres, Natalia Guerreiro e outros que curtem esse time do Gimnasia Indalo. Parabéns ao Gimnasia Indalo em jogo decidido no detalhe e pela a volta de segundo tempo as coisas mudaram de vez e só assim para o título vir para a cidade de Comodoro Rivadavia!
Cestinhas/Maximos Puntuadores(LNB Argentina que só volta em Janeiro igual a nossa Liga aqui)? Gimnasia Indalo teve Clancy com 16 pontos(jogou muito basquete, jogou muita bola o Sam Clancy mais uma vez), 16 do Nico De Los Santos, 12 do Schattmann e 11 do Leo Mainoldi.
Já o Obras teve 12 pontos do Lorrenzo Wade, 11 do Horner e 10 do Safar.