sábado, 7 de novembro de 2009

Série A nesse sábado!

3 jogos foram realizados nesse sábado,amanhã teremos jogos bons e hoje também tivemos jogos também,vamos a eles.

SANTOS 3 NÁUTICO 1 Pois é,enquanto vimos muita gente da imprensa(salvo alguns claro)protegendo o Luxemburgo e ficarem negando que o Luxa quando treina suas equipes é ele que tem que ser o centro das atenções,ele até tira jogadores importantes pro banco para querer ser o NÚMERO 1 da equipe.Quando fala-se Santos de Luxa,é o sinal que a equipe é propriedade ditatorial de um técnico onde só ele tem que brilhar e não o resto.
Mas o jogo de hoje mais uma vez mostrou que o Santos tendo garotada e galera de velocidade e galera do bem em campo o Santos vai pra frente e olha que o Santos não tem uma equipe péssima como muitos falam apesar de vermos jogadores ruins as vezes vindo de paraquedas.
e depois do primeiro tempo apesar do 1 a 0 do Santos ruim,o segundo tempo teve Mádson e Neymar entrando e aí os problemas acabaram e aí o Santos domou a vitória com mais facilidade.
Tudo bem que teve um momento da partida onde o Náutico achou um gol e até se animou,entrou com Mariano Torres e quis sufocar o Santos,até sufocou mas não deu e não tava merecendo ganhar.
O que eu acho é que o Náutico deveria jogar mais bola e parar de jogar desculpas a arbitragem,contra o Botafogo fez de tudo pra ficar empatado o jogo e a culpa é da arbitragem e agora hoje vi no intervalo a ensaiada desculpa de arbitragem e tal,tá bom que o futebol de lá é prejudicado sim,mas toda hora não dá né?Vamos jogar bola então.
Vitória merecida e o Santos só sairá dessa fase ruim e de incertezas se tivermos diretoria nova e Luxa fora da equipe e investimento sendo o mesmo pela a garotada e chamar mais a garotada,não to querendo um fenômeno 2002 não,mas algo mais assim.



SPORT 2 CRUZEIRO 3
Seguinte,que total vexame do Sport hein,abriu 2 a 0 e nem quis mais saber do jogo,o Cruzeiro tá na luta ainda,apesar de eu achar um time fraco,comum e que tem que louvar a Deus se for pra uma Libertadores se conseguir ir claro.
Na partida o time do Adílson conseguiu virar e com alterações tudo mudar e o jogo foi assim e depois o Sport até tentou no final mas não deu,Sport na série B 2010 também.
Aliás não entendo o seguinte,a pessoa que no final do jogo que apagou as luzes da Ilha do Retiro e o árbitro fechou o jogo é mostra que o futebol de pernambuco está totalmente atrasado e aí me ouço alguns comentaristas de lá dizendo que eles tem razão em fazer certa atitude ou algo assim,queria saber se na casa de cada um deles se alguém viesse cortasse o fio da energia da casa e aí você chega cansado do trabalho ve a energia desligada e tudo mais,você gostaria?
O Sport não merece esse tipo de coisa,é um time de história que nem o Náutico e Santa Cruz que fazem desse futebol pernambucano uma coisa totalmente desculpa o termo: ferrada!
até quando isso vai continuar hein?é campo ruim,é descaso,é falta de organização e até briguinhas e picuinhas e até mesmo casos como esse acontecendo hein?é palhaçada e amadorismo total e isso não é só no Recife não,já vi isso acontecer em outros estados do Nordeste.É um comentário de crítica construtiva e não de bairrismo,pois quando sempre que dá acompanho tudinho e acompanho mesmo.Pois lá parece que só se pode acolher e passar a mão,temos que criticar sim se não nada vai pra frente e inclusive no futebol de lá também.



VITÓRIA 0 AVAÍ 1
Peço desculpas a vocês,pois achar uma foto da partida não estou conseguindo e olha que até no site dos times eu fui pra buscar e nada deu.
É o que acontece,nem todos os times tem a cobertura que merece segundo a imprensa e não eu que acabo não passando de um ouvinte que acompanha tudo e isentamente apesar de eu ter time que torço e minhas preferências.
Mas sobre a partida digo que primeiro tempo foi chato demais,foi um dos piores primeiros tempos da série A disparadamente.Mas na segunda etapa digo que se não fosse por Eduardo Martini(o gremista deveria sentir falta dele e cravo isso em toda atuação dele)o Vitória teria atropelado e aí numa jogada na frente o William faz o gol e aí dá a vitória ao Avaí que tá na Sul Americana.Aliás pra muitos Sul Americana é pretexto né?Mas pro avaí digo que não é não,é uma animação até pra torcida de Santa Catarina e inclusive do Avaí,seria muito legal realmente,apesar de estar no meio da tabela.
e olha que teve até um início de situação desagradável.Diziam que o Marquinhos jogador do Avaí,um dos principais jogadores do Avaí na entrevista teria sido irônico e até dito o seguinte:"se o Silas quiser ir embora,que vá pra casa então" e aí depois segundo o pessoal da imprensa de Floripa isso chegou as mãos do Silas e o Silas ficou super bravo e até dizendo que a imprensa era toda torcedora do Figueira e que estava plantando crise e até informações.Naquele papo tipo de a imprensa é culpada.
Não acho que toda vez a imprensa é culpada não,pois ela quer levar informação mas mesmo assim acho que se tem alguma injustiça,pois vejo muitos por lá não serem ingratos com os 2 anos que o Silas trabalhou e levou o Avaí super bem e Silas ainda disse que se o Avaí vier outro técnico depois dele competente o Avaí não vai cair de produção e se tiver que sair ele sai,aquelas frases naturais de jogador de futebol.Mas acho que depois desse pequeno mal estar talvez as coisas podem piorar pro lado de lá.
Bom pra quem quer o treinador do Avaí pro ano que vem esse tipo de situação rolando.
Mas acho que se tiver algum exagero feito por lá que precisa ser esclarecido e analisado e concertado esse chamado erro que são capazes de cometer pra não ter besteiras e no final ficarem lamentando ao invés de agradecerem os trabalhos feitos por Silas se ele sair,mas convenhamos que ele tá perto de sair sim né?se vier alguém com grana,aí tchau Silas do Avaí.
Já do Lado do Vitória,o torcedor São Paulino quer analisar o Vitória por um jogo ruim de hoje.O Vitória tem uma defesa ruim que os próprios torcedores reclamam e jogaram a pressão pra cima do Mancini,o que é mais gozado é que se demitirem o Mancini agora,aí significa que a diretoria sempre está certa e o resto não.É brincadeira realmente,e mais um ato de atraso se por acaso acontecer.Aí um Neto Berola não faz milagre né?
o Vitória ficará nessa de meio do campeonato mas terá jogo duro que talvez não ganhe do SP,mas se empatar e jogar bem e a defesa não entregar(coisa que o torcedor do Vitória espera e quer)todos lá em Salvador ficarão felizes.Como comentei com uma torcedora do Vitória a meses atrás,até ela acha que o campeonato Baiano não é parâmetro pra nada e tem que ter estrutura pro campeonato Brasileiro,coisa que o Vitória não teve exatamente.

ATPS de Valência e Basel com os finalistas

FALAMOS PRIMEIRO DE VALÊNCIA...
Definida a final do ATP 500 de Valência que terá e teve uma semana com alguns jogos e os espanhóis com os tenistas da casa se dando mal devido ao piso rápido.
Na primeira semi,a disputa foi entre 2 russos: Mihail Youznhy x Nikolay Davydenko e Davydenko começou super bem mas depois Youznhy foi mais eficiente e aguentou a pancadaria que o Davydenko sempre coloca e aí ganhou por 2 sets a 1: 3/6,6/4 e 6/3.Youznhy pegará Andy Murray que superou Fernando Verdasco numa semi definida por 3 sets e 2 sets a 1 pra Murray: 6/3,2/6 e 6/3.Num jogo onde tinha toda a impressão que Verdasco ganharia mais uma do Murray como fez no aberto da austrália.Amanhã creio que dará Murray e olha que Murray e Verdasco vão se encontrar possivelmente na ATP finals,antiga Masters cup e são dois tenistas que apesar de estarem entre os oito são tenistas ruins,medianos,mas pra quem acha que o tênis é puramente tática vão gostar de jogadores assim,tênis não é matemática não e não é ciência exata.



JÁ EM BASEL...
Deu aquela chamada lógica hein?Claro que para os suiços a final lógica seria Wawrinka x Federer,só que Wawrinka foi eliminado por Djokovic nas quartas de final.Daí sobrou nas semis Djokovic x Stepanek e Federer x Chinudelli.Nas semis que na primeira deu o sérvio Novak Djokovic pra cima do Stepanek e olha que no jogo quando o Stepanek sacou pra fechar o jogo simplesmente começou a errar e a dar aquela tremida que botou o Djokovic de volta pro jogo e aí deu no que deu.O Djokovic anda meio fraco capenga,nem lembra o número 3,tá com um tênis de 100 do mundo.Djokovic ganhou por 2 sets a 1,6/7,7/5 e 6/2.
Já a história da outra semifinal entre suiços,foi algo totalmente com Federer jogando pelo o nome,pois Marco Chinudelli jogou muita bola,mas deu aquele deslize que é fatal quando se joga contra tenista de alto nível de cochilar um pouco e quando tenta reagir é tarde demais.7/6 e 6/3 pro Federer.
A final em Basel não será fácil,mas Federer é favorito.Mas pra quem torce pro Nadal(rivalidade que no brasil é encarada como se fosse corinthians x Palmeiras,Vasco x Flamengo.Se acham que estou mentindo vejam as comus de tênis e tenho experiência de ter frequentado um dos lados afinal sou torcedor do Nadal e vejo muitos fanáticos e fanatismo como diria minha amiga por aí Camila Zanluchi não leva a nada)vai se aliar ao Federer,afinal eles querem que o Djokovic se Exploda,mas se der Djokovic vão ficar feliz pois o Federer se deu mal.

E a Série B e o Vasco subindo

VASCO 2 JUVENTUDE 1

80 Mil podemos dizer estiveram na tarde de calor no Rio de Janeiro a ver a esse jogo que definiria a subida do Vasco.Mas quem achou que o jogo seria fácil e meio que na soberba foi arriscar um placar meio alto,se enganou.O Juventude jogou muita bola e se não fosse a expulsão que determinou a virada vascaína o Vasco não iria subir agora não.
O Vasco teve que suar muito pra conseguir a vitória,teve que contar com Carlos Alberto decidindo o jogo e tudo mais e a festa vascaína de fato,mas que teve soberba há de se admitir.
Mas o Vasco merece a subida,parabéns a todos os torcedores e ao Dinamite que fez esse Vasco um time feliz e a torcida mais feliz,coisa que o Eurico que como dizia Kajuru "Euvirus" não fez e nunca fez.
o Vasco sobre com todo o merecimento do mundo,um time de história verdadeira e completa merece a subida.Mas a galera de Caxias do Sul simplesmente tem que ver que o Juventude vai escapar do rebaixamento e hoje jogou muita bola e se continuar a jogar melhor contra adversários que são fracos o Juve escapa.
Mas teremos e veremos torcedores e muitos dizendo que com esse time o Vasco ganha até a Libertadores.Pergunto a você torcedor vascaíno: seu time seria campeão da série A?conseguiria bater SP,Atlético MG e outros?CLARO QUE CERTAMENTE você responda que não,mas verei alguns respondendo que sim.
O Vasco se não fosse por Dorival Junior a casa estaria caida e não veria o Vasco na primeira divisão de 2010 ano que vem.
parabéns nação Vascaína!a festa você pode fazer,mas seja realista se não se organizar cai mesmo viu?Claro que ninguém vai querer isso né nos lados do Vasco!e olha que o Carlos Alberto pra TV e pro Rádio disse que hoje o Carlos Alberto é Vascaíno,sem demagogia.Te falo uma coisa Carlos Alberto,nunca vi você ser tão falso com todos hein?você disse no flu,no botafogo a mesma coisa,você é um hipócrita e continue jogando bola e esquecendo de seu cotovelo meu filho.




PARANÁ 1 DUQUE DE CAXIAS 1
As duas equipes meio que estão mantendo tabela e aí o jogo foi horrível,feio e tudo quanto é de adjetivo ruim para o jogo,se não fosse o Toscano o Paraná pagaria um super micasso,aliás perder pontos contra o Duque de Caxias numa boa,é puro mico e é pedir pra não subir.
mais um empate bom pro Duque de Caxias que ficará na série B e já peço de cara,porque não levar a Duque de Caxias a série B hein CBF?pelo menos teria mais torcedores.


ATLÉTICO-GO 4 GUARANI 1
eee Guarani,hoje foi um dia infeliz seu hein?como um time que quer subir quer ver o Douglas(seu goleiro) e a defesa falhando e dando presentaços ao time do Atlético Goianiense que não é bobo e nem nada.Até teve gol de falta do goleiro do Atlético Goianiense,jogo importante e o goianiense tá perto.A Lusa se prejudicou feio com a rodada,agora terá que correr atrás do prejuízo.
o Guarani agora também terá que garantir a sua contra o Ipatinga e aí terá jogo difícil apesar da fraqueza e moleza do time do Vale do Aço.
to vendo que ainda teremos mais 2 vagas pra subida hein!to percebendo isso.

Fed Cup e a sua final

A Versão feminina da Copa Davis chega a sua final e confesso a vocês que nem tinha me tocado muito nisso mas a resolução do primeiro dia na Itália e no saibro italiano contra os EUA,mais precisamente na cidade de Reggio Calabria bem na região da Calábria na Itália se deu que no primeiro dia tivemos as vitórias de Flávia Pennetta(aquela que disse que deu umas rapidinhas com o Moyá e daria rapidinha com tenistas como o Safin e tal)pra cima de Alexa Glatch por 6/3 e 6/1 e de forma bem fácil.A situação do time da capitã Mary Joe Fernandez(os EUA Exclusivamente)é dificílima pois a garotada tem que dar conta do recado,aliás chegar com a garotada ao vice campeonato não é nada mal,vendo que os EUA tem tenis também sem precisar das irmãs Williams e isso é sinceramente muito bom,porque ter só poucos nomes é moleza.
Já na segunda partida parecia que Melanie Oudin iria dificultar tudo,mas a praia da Melanie Oudin é a quadra rápida e não o saibro,no saibro ela é totalmente desprezível que nem a maioria dos americanos,isso é de fato histórico mesmo.Oudin perdeu pra Francesca Schiavone por 7/6(2) e 6/2,até tentou equilibrar mas não teve jeito.Amanhã tem mais lá em Calábria e a Itália pode definir tudo,lembrando que a quinta partida se houver na Fed Cup é diferente,acaba sendo o jogo de duplas e não uma individual como é de fato na Davis.
o título tá nas mãos da Itália,aliás é mais um quase caneco no delas.

Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar e definição dos finalistas

É galera,os finalistas das partes masculina e feminina foram decididas nesse sábado,enquanto eu andei trolado de coisas pra fazer,a competição rolava sem cessar lá no SESC DE Santos.
Vamos aos relatos?SIIIIMMMMM


COMEÇANDO COM O LADO MASCULINO HOJE....
Confiram os placares das semis:
OBJETIVO GUARUJÁ 2 x 8 SANTA CECÍLIA
OBJETIVO SANTOS 4 x 3 PADRE JOSÉ ANCHIETA

Antes de começar a relatar os jogos,digo que o terceiro lugar,ou seja a disputa do terceiro lugar será jogada na quarta feira junto com a disputa de terceiro do feminino.
Sobre as partidas da semis,aliás 2 boas semifinais,uma delas o Santa Cecília fez o de sempre e mostrou a soberania que cerca o colégio do Bairro do Boqueirão em Santos e nessa partida não teve outra e não teve porém,começo foi até difícil mas depois só veio a administração do jogo.
Já na outra semi o que parecia fácil se tornou super difícil,a partida entre a zebrassa Padre José Anchieta x Objetivo Santos(que tinha muito mais time) lembro os jogos do Brasil contra times pequenos,onde os pequenos só esperam um erro do maior para se sobressair e até o goleiro Ricardo que tomou somente 6 gols na competição deu uma maozinha várias vezes no jogo e inclusive quando tomou o gol de empate no 1 a 1,pensem numa bola chutada da defesa e a bola quica na frente dele e volta involuntariamente ao gol e quando o goleiro quis voltar ao invés de dar um tapa foi querer agarrar a bola,coisa que ele podia só dar um tapa nela e desviar da trajetória do gol,o lance é bizarro quem puder ver na seção de vídeos do próprio site através da parte "corpo em ação" saberá ao certo(só pesquisar tv tribuna no google ou tvtribuna.globo.com)
Mas a vitória foi conquistada apesar de jogar contra um time fechado,Objetivo Santos que defende o título e será adversário duríssimo ao time do Santa Cecília,se o Santa subestimar pode ser surpreendido.Mas o Santa é o favorito.


JÁ NO FEMININO....
Confira os resultados:
OBJETIVO SV 2 x 1COL. CARMO
INTEGRAÇÃO 4 x 1JULIO MARTINS

Claro que comparar a forma de jogo que é feito no masculino com o do feminino seria uma total besteira.Afinal as meninas procuram jogar mais bola e ignorar taticas e posicionamento,coisa que fica até interessante um pouco mais o jogo e ainda mais o futsal que meio que prever um certo posicionamento pra não ter a surpresa no final.Nas semis femininas tivemos a vitória apertada do time que fez uma boa campanha que é o Objetivo São Vicente que ganhou por 2 a 1,lembrando que apesar de não ter sido televisionada e ter ido só por internet a quadra foi cheia,pois nas semis a quadra é cheia ao invés de ser metade como vários jogos do torneio foram até pela a quantidade de escolas,e isso é um fato verídico até.
Já na outra semi o Integração bateu sem dificuldades a escola Júlio Martins que até fez uma boa campanha pra quem não começou bem a competição e encontrou dificuldades,se conquistar o terceiro lugar seria uma vitória pra equipe.Já o Integração vem crescendo veementemente na competição e tornou-se uma equipe perigosa mas o equilíbrio é mais constante na parte feminina,se vier vitória apertada de alguém ou até pênalts não me surpreenderia.