quinta-feira, 2 de abril de 2015

Botafogo-PB 2 x 2 Botafogo: Copa do Brasil 2015 no blog!

Ahhhh se fosse só o que o tweet do Fogo Eterno durante a partida fosse apenas nisso....estariamos postando sobre a classificação botafoguense sem jogo de volta no Nilton Santos ou no raio que o parta, mas......
Aliás vivo pra ver o quanto Bill, William Arão, alguns nomes desse atual elenco acabam sendo importantes. O Jéfferson fica com razão ao ficar nitidamente irritado após a partida e ficar realmente abatido, é entra ano e sai ano e só dão defesa ruim para assessorar o titular da seleção brasileira, é pra achar que está pagando algum pecado.
E o Renê Simões? Poupando jogador para preferir o Campeonato Carioca do que uma competição que realmente é válida como teste como a Copa do Brasil, e eu que achava que mudaria a diretoria e a mentalidade de time grande voltaria.....total engano meu. O Renê Simões com atitudes dessa, acabam debochando da cara de todo o botafoguense, preferir jogo do Campeonato Carioca(e nem posso falar só dele, pois o seu Doriva fez o mesmo com o Vasco, mas o post não é do jogo vascaíno e sim do duelo dos Botafogos, então nem quero desvirtuar) do que a partida da Copa do Brasil é muito pensamento pequeno, é pensamento de treinador que deveria estar comentando na Fox Sports e acostumado em mudar de canal. E eu que já falei que era cara de bem por aqui.......é mais um dos vários treinadores do nosso futebol que como diria Sílvio Luiz: PELAS BARBAS DO PROFETA!
Agora entra jogo e sai jogo, a defesa botafoguense segue a mesma ruindade e não dá pra confiar de jeito algum. O Alisson ameaçou até sair, reclamava que não tinha oportunidade e quando tem a chance ele tem o mundo nas mãos e joga fora para NUNCA MAIS ser titular, até é duro pra dizer quem seria dupla de zaga menos mal na atual defesa botafoguense que lembra o bagaço de 2014.
Falando sobre a partida, o time da Paraíba não é tão ruim, mas bom também não é pelo o pouco que andei sabendo, informando e acompanhando. Fez uma grande partida(Band pra todo o Brasil e a Globo no Rio passaram o jogo e mais nada, nem os canais de TV´S a cabo abraçaram a causa) e se não fosse a negação fisicamente.....até poderia ter ganhado do Botafogo que também fisicamente não aguentou e é bem estranho o Botafogo fisicamente cansar como cansou.
O Gol do Botafogo da Paraíba veio tipicamente numa jogada de vídeo game como diria João Andrade da Rádio Metrópole de Salvador: Só no totozinho, só no controle! Gol do Rafael Oliveira livre livre para tocar para o gol. O Fogão(até pra narrador estava feia a coisa no duelo dos dois) só conviveu com 2 oportunidades, primeira com o garoto André Luis finalizando mal para a defesa do goleiro que saiu bem no cara a cara(até queimaram o moleque com essa) e uma outra no toque de cabeça do Diego Giaretta e mais nada foi o time de Renê Simões no primeiro tempo.
Aí o Renê Simões viu que o bicho estava pegando para o lado dele, botou Jóbson e Bill(até achei que ele iria de 3 atacantes lá) tirando Murilo e André. Poucos minutos deles em campo e a virada Botafoguense rolou no segundo tempo. Primeiro num pênalti que teve gente que achou que não foi e que a arbitragem tinha errado, eu achei que foi pênalti sem causar polêmica até também teve vários lances que opinei aqui ou em qualquer lugar dizendo que foi penalidade e na minha época que jogava no colégio....professor de Educação Física marcava pênalti em lance desse. Bill bateu e fez ao contrário do pênalti perdido contra o Barra Mansa e na sequência quando mal se comentava um gol, vinha a jogada do Jóbson(entrou bem, desta vez) servindo Bill de forma bem fácil para ele tocar para o gol e ainda acho que ele chega na tal meta. E o 3 a 1 só não veio, porque na falta do Tomás(é outro jogador sonolento hein, tive paciência e ela estancou) a bola foi no travessão.
Depois disso? Fogão recuou e quem foi pra cima foi o Bota da Paraíba onde correu demais e a recuada botafoguense significou que o time não estava aguentando o tranco fisicamente, algo que é até estranho, volto a dizer. O Empate do Botafogo da Paraíba chegaria e acabou chegando graças a Rafael Oliveira no escanteio onde a zaga botafoguense volta a olhar e nada fazer....assim Jéfferson fica irritado e com razão, não aguenta mais zagas assim onde ele tem que fazer milagres o tempo todo por ter uma zaga nada confiável.
E no final um 2 a 2 onde tem jogo da volta no Rio e confesso que.....com tudo que se porta, é pra se preocupar ao invés de ir no "ahhh mas no Rio a gente reverte", e motivos não faltam e não adianta botar culpa na competição.



OUTROS JOGOS DA NOITE NA COPA DO BRASIL
Rio Branco-AC 1 x 2 Vasco(Não evitou jogo da volta e ainda ficou poupando jogador por preferir o Carioca, Ê Doriva!)
River-PI 0 x 1 Fortaleza(Não evitou jogo da volta)
Ituano 3 x 0 Joinville(Resultado pra refletir muitas coisas em Joinville, tomar de 3 a 0 e de time inferior....e volta o Hémerson Maria a ser questionado)
Anapolina 1 x 2 Vitória(Não evitou jogo da volta)
Coruripe 1 x 1 Atlético-GO
Globo-RN 1 x 5 América-RN(Passou sem sustos e sem jogo da volta, deu Mecão em Ceará-Mirim)
Jacuipense  0 x 1 Paraná(Jogo das rádios de Curitiba, se é que teve alguma lá)
Operário-MT 0 x 0 Avaí
Campinense 1 x 2 Grêmio(Não conseguiu evitar jogo da volta)
Confiança 0 x 0 Ceará
Cene-MS 1 x 2 Sport(Sport tomou um gol no finalzinho e agora tem jogo na Ilha do Retiro contra a equipe que acabou de cair pra segunda divisão do campeonato local, pois é)

(Primeira fase - jogos de volta)
Goiás 1 x 0 Santo André (ida 1 x 0): E deu Goiás!
Figueirense 2  x 1 Princesa do Solimões-AM (ida 2 x 2): Figueira precisou no sofrimento pra passar hein!
Sampaio Corrêa-MA 4 x 1 Estrela do Norte-ES (ida 3 x 2)
Paysandu 2 x 0 Águia Negra-MS (ida 2 x 2)